segunda-feira, dezembro 13, 2004

Carlitos



Já que o mencionei no post anterior, mais algumas palavras. A par do Manuel Fernandes, este jogador era aquele em quem eu no início da época mais esperanças depositava para ser uma das revelações da equipa. Se no caso do Manuel Fernandes, ele tem estado progressivamente a confirmar aquilo que eu esperava dele, o Carlitos tem sido fustigado por lesões sucessivas, que o têm impedido de dar um contributo válido à equipa.

Acompanhei com alguma atenção a carreira deste jogador o ano passado na Liga de Honra, ao serviço do Estoril, uma vez que já há algum tempo se falava da sua possível contratação pelo SLB. Depois vi-o na fase final do Europeu de Esperanças, sabendo já que a sua contratação era um dado adquirido, e fiquei ainda mais entusiasmado. Dada a minha predilecção por extremos puros, fiquei convencido que o Carlitos poderia ser de uma grande utilidade ao Benfica.

Exceptuando os três anos em que tivemos o privilégio de ver o Karel Poborski com a camisola do Benfica, nunca conseguimos encontrar um sucessor válido para o Vitor Paneira, que foi o último grande extremo-direito que o Benfica teve. Tenho esperanças que o Carlitos possa ser esse jogador. É pena que já tenha perdido metade da época, mas se se mantiver afastado das lesões, pode ser que ainda venha a constituir uma boa surpresa. Para já, no meio do descalabro que foi o jogo de ontem, conseguiu fazer uma assistência um minuto depois de entrar em campo. Não foi mau de todo.

1 Comments:

At 12/13/2004 8:32 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Caro Rodrigo

Muito obrigado pelo incentivo. Confesso que não pensava fazer as minhas opiniões sobre o Benfica públicas, mas a regressão a que estou a assistir na nossa equipa para níveis pré-Camacho acabou por decidir-me.

Saudações benfiquistas,
Gonçalo P.Andrade

 

Enviar um comentário

<< Home