sexta-feira, fevereiro 11, 2005

Coincidências

Ao vencer a Académica no passado fim-de-semana, o Benfica regressou ao primeiro lugar da classificação, em parceria com o FC Porto. Durante esta semana, os benfiquistas ficaram a saber que, afinal, o Miguel já pode sair, enquanto que chovem propostas pelo Simão. Para além do Petit, o Marselha volta agora as suas atenções para o Manuel Fernandes, enquanto que o Luisão é colocado pela 53ª vez no Inter para a próxima época, e nos recordam mais uma vez que o Benfica apenas detém 25% do passe do jogador. Fico também a saber que o Ricardo Rocha é seguido por diversos clubes europeus. Tudo coincidências, claro.

O mais divertido mesmo é quando me recordo que estas notícias vêm das mesmas pessoas que, semana após semana, batem impiedosamente no plantel do Benfica acusando-o de falta de qualidade. Nenhuma incongruência aqui, obviamente.

4 Comments:

At 2/11/2005 6:52 da tarde, Blogger Harry Lime said...

D`Arcy, o Benfica é um clube com muitos adeptos (não é um clube grande!) como tal os media percebem o impacto deste tipo de noticias. Os jornalistas não são bons nem maus. Tentam vender jornais, é tudo.

Coisa mais natural do Mundo! Ou voces querem ser grandes sem sofrerem as consequencias dessa grandeza?

O outro problema é saber se a equipa está devidamente protegida contra estas coisas... se não está então é porque os vossos dirigentes e técnicos são uns nabos.

Nada de novo, em suma. Voces, benfiquistas, é que insistem em responsabilizar os outros pelos erros dos vossos Veigas (o José Veiga, por exemplo, é benfiquista desde pequenino...) e dos vossos LFV.

 
At 2/11/2005 9:05 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Francamente, e desculpa que te diga, começas a parecer um disco riscado com essa tua obsessão pelo Veiga e pelo LFV.

Notícias sobre a venda de jogadores do SLB não me motivam particularmente, como benfiquista, a comprar jornais. Conseguem sim irritar-me quando elas aparecem em alturas demasiado convenientes. Não há aqui protecções que valham: um jogador de futebol é humano, e se começam a falar demasiado sobre interesses de outros clubes, isso pode afectá-lo.

Parece que há carta branca para se dizerem as maiores atrocidades sobre o Benfica. Como é possível que um jornal de referência como o Expresso possa publicar uma notícia em que diz que o Ricardo Rocha já tem um contrato promessa com o FCP para a próxima época, e depois na semana seguinte publicar (em muito menor destaque, claro) que afinal isso não vai acontecer porque o jogador em questão tem contrato com o Benfica até 2007? Era assim tão difícil repararem neste 'detalhe' antes de publicarem a primeira notícia? Que raio de jornalismo é este?

 
At 2/11/2005 10:40 da tarde, Blogger D'Arcy said...

E já agora, has-de explicar onde é que está aqui uma tentativa de desculpabilização de erros. Isto trata-se apenas de apontar uma série de situações que me incomodam, e que parecem ocorrer com demasiada frequência, em alturas demasiado convenientes. Repara agora em mais uma entrevista cheia de faltas de respeito pelo SLB e pressões sobre a arbitragem dada pelo PC no órgão de informação não oficial do FCP. Achas que é por acaso que a entrevista sai a duas semanas do jogo? O que vale é que o homem neste momento é arguido num processo de corrupção, e já não mete metade do medo que ele ainda pensa conseguir meter.

Neste post o que apresento são factos: o Benfica aproximou-se do topo da tabela, e na mesma semana saem notícias nos jornais de interesses em metade da equipa titular. Notícias dessas dadas por gente que não tem o mínimo pejo em desrespeitar os mesmos jogadores, parecendo ignorar o facto deles serem internacionais, ou esquecendo-se convenientemente do valor deles nas alturas em que lhes convém. Faz algum sentido que um jornal num dia diga 'O jogador X não tem classe para jogar no Benfica, ou sequer numa equipa do meio da tabela', e no dia seguinte o mesmo jornal diga 'O jogador X é pretendido pelo Real Madrid'?

Não sei se já reparaste, mas sempre que eu faço um post a criticar alguma coisa que me incomoda, e tu por acaso o comentas, estás sempre a bater na mesma tecla e acabas sempre por dizer qualquer coisa sobre estarmos a desculpar os nossos erros com factores externos, e que devíamos voltar-nos todos contra o LFV. Incomoda-te tanto assim o homem? Se o achas tão mau, então devias era estar contente por ele estar no SLB, e instigar-nos a apoiá-lo.

 
At 2/11/2005 10:57 da tarde, Blogger Harry Lime said...

D`Arcy,

Não há nenhuma obssessão contra o LFV e o Veiga. Pelo contrário quanto mais tempo voces lá tiverem esses oportunistas mais tempo vão estar sem ganhar titulos (este ano é a vossa grande oportunidade!). O que como sabes só me deixa feliz!

O que me irrita nos benfiquistas é não conseguirem ver os idiotas que lá têm (sim, eu sei que o SCP não é muito melhor...) e depois virem com coisas contra os jornalistas. Vão-se lixar! Os verdadeiros culpados da vossa situação são os vossos dirgentes e esses é que tÊm de ser denunciados.

E sim, é possivel proteger os jogadores destas situações. Como? Desmitindo imediatamante os boatos junto dos media e dos jogadores envolvidos e vedando o acesso ao clube (técnicos, dirigentes e joagdores) de todos os jornalistas que os inventarem e divulgaram. É dificil? Não me parece. O Pinto da Costa, gostemos ou não dele, sempre conseguiu controlar os jornalistas com esquemas destes.

Agora o que me parece é que é no interesse nos dirigentes que esses boatos corram no sentido de valorizar os jogadores.

E no momento em que as fontes dos boatos estão dentro do proprio clube não há muito a fazer, pois não?

 

Enviar um comentário

<< Home