quinta-feira, fevereiro 17, 2005

Mais uma...

Pela terceira vez esta época o Benfica tem um jogo fora 'a doer' para as competições europeias, e pela terceira vez falhou tristemente. O que mais me irritou neste jogo foi que conseguimos perder contra um equipa que passou 95% do tempo a defender, e pareceu abordar o jogo quase em ritmo de passeio, ou seja, com uma atitude de 'deixa andar que isto mais cedo ou mais tarde resolve-se'.

E começou a resolver-se cedo. Depois de uma grande perdida do Geovanni, o CSKA marcou num lance que, para mim, é culpa do guarda-redes. Confesso ser suspeito para dizer isto, porque a verdade é que eu não gosto do Quim. Por mais jogos que ele faça pelo Benfica, nunca o conseguirei ver como o nosso número 1. O nosso número 1 está sentado no banco, devido a razões que eu ainda não consegui compreender, e até agora ainda não vi qualquer ganho para o Benfica com a troca de guarda-redes. Mas se calhar é só embirração minha, porque eu quando embirro com um jogador torna-se muito difícil depois mudar de opinião. Mas não devo ser o único a pensar assim, porque já reparei que sempre que é feita a apresentação da equipa na Luz, o Moreira é muito mais aplaudido do que o Quim.

A seguir ao golo, mais duas oportunidades desperdiçadas, pelo Geovanni e pelo Nuno Gomes (simplesmente uma nulidade neste jogo: incapaz de segurar, controlar, ou passar uma bola em condições). E pronto, daqui por diante fui assistindo à equipa a jogar cada vez pior, e vi o CSKA marcar novamente, num dos pouquíssimos remates que fizeram na segunda parte. Passámos a maior parte do tempo com a bola em nosso poder, mas a equipa parece não saber o que fazer com ela.

Por acaso hoje até fui comprar o bilhete para o jogo da segunda mão. Depois do que vi hoje, fiquei com a sensação que o CSKA é muito mais fraco do que eu pensava, e não me parece ser de todo impossível dar ainda a volta a isto. Mas vai ser preciso jogarmos muito melhor para conseguirmos furar aquela defesa. É que se eles até em casa jogam assim tão atrás, quando chegarem à Luz nem quero imaginar o que vai ser.

6 Comments:

At 2/17/2005 8:46 da tarde, Blogger Quetzal Guzman said...

Inicialmente também me pareceu que o Quim foi mal batido mas na repetição dá a ideia que o carrinho do jogador russo o impede de chegar a bola.
Este jogo é semelhante ao do Beira-Mar. A maioria esteve mais preocupada em não se cansar para o jogo contra Vitória, tal como da outra vez houve uma nitida poupança para o embate com o Sporting para a Taça. Nota-se que os jogadores mais influentes do plantel não têm confiança na (falta de) capacidade dos colegas, logo, resguardam-se...

 
At 2/17/2005 9:16 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Por acaso a sensação com que fiquei foi que quando o jogador do CSKA lá chegou já o Quim tinha deixado a bola passar. Mas conforme já disse, eu embirro com ele, e não gosto mesmo nada de o ver na nossa baliza, por isso é natural que possa estar a ser parcial.

Mas acho muito mal se os jogadores se resguardarem para o jogo da próxima segunda feira. Depois o que é que acontece nesse jogo? Eles vão reguardar-se para o jogo da 2ªmão? O Petit e o Simão vão resguardar-se com medo de apanharem o amarelo que os impeça de jogar nas Antas?

 
At 2/20/2005 1:11 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Desculpem lá a farpa, mas comer um golo de um tipo chamdo Wagner Love é mau demais... tanto mais quando este é posto estupidamente em jogo por um jogador do SLB, o Dos Santos, que estupidamente se esqueceu de subir com os colegas.

 
At 2/20/2005 1:17 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Ah! em relação ao facto do Moreira estar no banco, uma pista: averigua quem é que era o agente do Quim antes do José Veiga vir para o Benfica e fica tudo claro para ti.

Porque tanto quanto eu sei o Veiga já não é agente. Hoje em dia, ele dedica altruisticamente 24 horas por dia e 7 dias por semana à causa benfiquista. Aliás, como não podia deixar de ser num homem que é benfiquista desde pequenino...

 
At 2/21/2005 9:57 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Claro que sofrer um golo de um gajo com o nome de um personagem dos Simpsons é muito mais digno do que sofrer um golo do Vagner Love... ¬¬

E o erro do Dos Santos é de facto monumental. Algo que nenhum jogador sequer dos infantis faz. Ele ficou nitidamente acampado, sem se mexer, provavelmente até com a intenção expressa de deixar o adversário em jogo, porque o Dos Santos estava no mínimo 5 metros atrás do resto da defesa do SLB. Do que a gente precisa é de um bom defesa como o Rui Jorge.

Quanto ao caso do Quim, e para rebater o teu mantra veiguista autista que parece ser comum à maioria dos anti-benfiquistas, acho que não vale a pena entrar em teorias da conspiração. O motivo para o Moreira estar no banco para mim é muito mais simples: a estupidez do Trapattoni.

 
At 2/21/2005 9:27 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Sofrer um golo de um gajo chamado Bart é cool. Agora, Vagner Love? O homem tem nome de cantor pimba brasileiro. O Bart Simpson pelo menos é um tipo fixe...

O raciocinio benfiquista é simples: voces pensam que o Veiga foi para o Benfica para se vingar do PC e que por isso vai fazer o melhor pelo SLB... No fundo voces são iguais ao Santana. Para ele tudo se resume aos sentimentos: o amor e o ódio. O Amor a Portugal e o Ódio ao FCP!

Eu continuo a achar estranho um clube que emprega como responsavel do futebol um ex(?)-agente e ex-dirigente de um clube rival. E eu sei que já fartei de dizer isto.

O problema é que para uma pessoa normal (leia-se não-benfiquista) é transparente que o Veiga não deveria estar no Benfica... É absolutamente óbvio que o gajo está lá para sacar o dele à custa da ingenuidade benfiquista.

Continuem assim que hão-de ir longe. O Veiga vai andar pelo Benfica uns anitos, vai fazer umas massas valentes (juntamente com o LFV) e depois vai-se embora. Nos entretantos o SLB não há-de ganhar nada e vai-se transformar tranquilamente num entreposto de jogadores xungosos.

A culpa no entanto não é do Veiga. É dos adeptos que continuam a engolir todas as patranhas que ele diz. Mas pronto, os benfiquistas são uma raça esquisita e continuam a acreditar no Pai Natal.

 

Enviar um comentário

<< Home