terça-feira, agosto 30, 2005

Dez?


O Benfica apresentou hoje um novo reforço para a equipa de futebol, o médio grego Karagounis. Depois de tanto falatório acerca da necessidade da contratação de um 'número dez', a verdade é que não acho este jogador aquilo que se entende por um 'dez clássico'. Lembro-me dele no Panathinaikos a descair muito para o lado direito, e na selecção ele é mais aquilo a que se costuma chamar um médio 'box-to-box'.

Mas é um excelente reforço, e que tem características para actuar como número dez, se desejado. É um médio de boa técnica, muito lutador (não tem nada a ver com, por exemplo, um Zahovic), que consegue recuperar bastantes bolas. É muito disciplinado tacticamente, e é também especialista em bolas paradas, por isso pode ser que deixemos de ver o Petit a marcar cantos e a mandar a bola para lá do segundo poste. Vem preencher a lacuna que o plantel tinha: um médio ofensivo capaz de fazer a ligação entre o meio-campo e o ataque. É disto que sobretudo o Benfica precisa. O ano passado fomos campeões com o Nuno Assis, e ele definitivamente também não é um número dez típico.

Outra coisa que me agradou, foi o facto de, no meio da enxurrada de nomes que foram sendo aventados como potenciais reforços do Benfica, este nome nunca ter surgido. A última vez que se falou do Karagounis para o Benfica foi em Dezembro do ano passado. O que mostra que a direcção do Benfica sabe e consegue realizar negócios sem que saia nada cá para fora. Aliás, todos os reforços desta temporada foram contratados assim: a imprensa só soube deles quando o Benfica os apresentou ou anunciou. O que só leva a que o meu cepticismo aumente ainda mais em relação aos nomes que vão sendo avançados pelos jornais antes do Benfica confirmar seja o que for.

19 Comments:

At 8/31/2005 12:21 da manhã, Blogger tma said...

A ser verdade (http://www.abola.pt/nnh/index.asp?op=ver¬icia=87414&d=1&tema=3), aqui está um exemplo inédito de um nome mil vezes referido pela imprensa que se torna em mais uma contratação do Benfica:
Se o Karagounis é o 10, este será aquilo a que pelos vistos os espanhóis chamam o 9 1/2.
Agora não nos podemos de queixar de falta de reforços (embora um verdadeiro ponta de lança continue a fazer falta, embora duvide que, a vir, tenha o mesmo prestígio que estes dois - mas ter apenas dois pontas-de-lança no plantel é pouco).
Mesmo assim, vai ser necessário ter calma, pq não é de um dia para o outro que tanto o Karagounis como o Miccoli vão adaptar-se à equipa (e vice-versa). Mais ainda tendo à porta jogos nos campos dos principais rivais...

 
At 8/31/2005 1:13 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Espero mesmo que seja verdade, porque ele é muito bom avançado. Não é um goleador, mas é muito móvel e abre imensos espaços. O Nuno Gomes pode lucrar muito com a vinda dele. Provavelmente será a primeira vez que um internacional italiano joga no campeonato português.

Este nome veio a público por via do empresário do jogador, mas calculo que neste caso houvesse interesse do Benfica em que isto acontecesse, de forma a pressionar a Juventus. O próprio Miccoli e respectivo empresário afirmaram várias vezes que tinham acordo com o Benfica, e que agora só estavam à espera que os clubes se entendessem.

 
At 8/31/2005 8:35 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Estivemos meses a (des)esperar por reforços, e de repente,em 24 horas tudo muda. São dois bons reforços,possivelmente não os ideais tendo em conta as necessidades da equipa, mas dois excelentes "calciattores".Mas como não há bela sem senão, estamos prestes a perder o Simão para o Liverpool.
Esta direcção tem aqui um problema bicudo p/resolver.Se por um lado o benfica precisa de dinheiro,e 15 milhoes são uma oportunidade unica,por outro lado desportivamente
sera uma baixa de vulto na equipa.
Eu que já estava a sonhar com o tridente Simão,karagounis,Miccoli a fazer miseria ...
É uma decisão dificil,não queria estar na pele do LFV.Ate porque não e possivel arranjar um substituto p/Simão a tempo.

 
At 8/31/2005 9:04 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Concordo com a análise do D`Arcy.

O grego pode ser um bom reforço para voces. O Miccoli não é o matador de área de que voces precisam para mim ele é mais um concorrente ao lugar do Nuno Gomes... mesmo assim o homem marcou 12 golos no campeonato italiano do ano passado por isso é bom ter respeito por ele! É ainda de assinalar que, pelo que ouvi, o Koeman já pediu o regresso do karadas. Se tqal acontecer prevejo uma linha avançada Karadas-Miccolli com a Menina no banco a arranjar o cabelinho.

Já agora quais os vossos comentários em relação a uma eventual saida do simão para o Liverpool? (ouvi isto há pouco no radio)

 
At 8/31/2005 9:27 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Harry, acho horrível. A não ser que se confirme a hipótese-Cissé (que para mim é surreal). O Simão é o capitão e a alma, é o jogador com mais classe da equipa. Perdê-lo seria nivelar por baixo. Já fizeram dinheiro com o Miguel, estejam lá quietinhos...

 
At 8/31/2005 9:37 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Tendo em conta que o último dia de transferências costuma ser um bocado louco, vou esperar mesmo até ao fim do dia antes de comentar as movimentações do mercado. Mas digo já que, com Cissé ou sem Cissé, não me agrada nada a perspectiva de perder o nosso capitão, e uma das bandeiras da equipa. Sinceramente, neste momento custa-me muito imaginar o Benfica sem Simão.

 
At 8/31/2005 9:57 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Voces é que sabem...

Para mim, como sportinguista, agrada-me a perspectiva de vos ver perder um dos vossos melhores jogadores :)))

De qualquer forma, com 15 milhões de euros podem conseguir fazer uns negocios interessantes. Nas imortais palavras dos Monty Pythosn "Allways look on the bright side of life!".

Tenho de tirar o chapeu à dupla VV (e dar a mão à palmatória): acabaram por fazer duas contratação interessantes (apesar de um deles ser um grego)

 
At 8/31/2005 10:04 da manhã, Anonymous Anónimo said...

não fosse eu um menino bem educado e diria: estamos fodi***!! mas como sou... agora a séri... a verdade é que o simão n é um jogador perfeito... longe disso! é bom. é como dizes, a alma da equipa! é o capitão e isso diz tudo! mas... atentemos: 15M é mta guita!; ou é agora ou já não o vendemos e eu n gosto de "vacas sagradas" (cf. J.pinto); em jogos grandes desaparece SEMPRE!; em jogos internacionais NUNCA APARECE!; na selecção não é primeira (Às vezes nem segunda é...) opção... eu gosto muito dele, devemos-lhe o campeonato, quanto a mim, e é um jogador de primeira linha, mas o maior problema é que voltaríamos a ter a equipa coxa... a menos k viesse o cisse, coisa que NÃO ACREDITO!(mas n me impeçam de sonhar por umas horas com um trangulo ofensivo: miccoli-geo-cissé com karagounis nas costas...:-/)assim sendo... so acredito quando vir! mas vender o simão não é mau negocio! o probl é ser no dia em que é, logo sem possibilidade de substitui-lo!
aguardemos
abraços

 
At 8/31/2005 10:08 da manhã, Blogger tma said...

Em relação ao Miccoli, eu acho que ele é o apoio perfeito para o Nuno Gomes (e não um concorrente). Com Miccoli e Karagounis, acho que o Geovanni vai para o banco... Ou então um dos trincos... Acho que vai variar consoante os jogos.

 
At 8/31/2005 10:25 da manhã, Blogger tma said...

Em relação à saída do Simão, mesmo que para vir o Cissé (um excelente avançado, embora com mau feitio), não é só a questão de ele ser o capitão de equipa: ele é um dos poucos extremos que temos na equipa. Sem ele, a equipa ia ficar "afunilada"... (quem não se lembra do táctica "fálica" do Autuori...)

 
At 8/31/2005 10:30 da manhã, Blogger S.L.B. said...

Espero bem que não se confirme a venda do Simão. Ele tem sido "o" Benfica nos últimos 4 anos. Não se trata de "vaca sagrada", BP, mas sim de um jogador que em forma ou não luta sempre durante os 90 minutos, nunca o vi fazer fretes em campo. Um pouco à imagem do João Pinto enquanto esteve no Benfica e não nos esqueçamos que foi quando ele saiu que, coincidentemente ou não, ficámos dois anos sem ir às competições europeias e num deles num infame 6º lugar. Lucrar somente 3 milhões € com um jogador como o Simão é um ERRO DESCOMUNAL!

 
At 8/31/2005 10:32 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Do que me fizeste lembrar agora!!!! lolololo! a tactica do pirilau!! "se o pirilau está de pé..." lolol. vamos com calma. parece que está confirmado... ainda ninguem sabe é como foi o negocio!:/ se calhar um emprestimo do cissé por 2 anos era fixe...

 
At 8/31/2005 10:47 da manhã, Blogger D'Arcy said...

O Karyaka foi contratado, em teoria, como backup do Simão. Pelo menos no Krylia Sovetov ele jogava encostado à esquerda. O Koeman é que não o vê como extremo, e acha que ele deve render mais no meio.

De qualquer forma, se o Koeman insistir no 4-3-3, uma possibilidade é fazer o Miccoli descair sobre o lado esquerdo.

 
At 8/31/2005 10:54 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Entretanto parece que se vão confirmando os receios em relação à saída do Simão. Ele foi dispensado do treino da selecção, supostamente para ir a Liverpool realizar testes médicos. A confirmar-se esta saída, isto é suficiente para 'queimar' todo o meu entusiasmo em relação aos reforços...

 
At 8/31/2005 10:58 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Só nom Benfica é há tácticas "fálicas" como a do Auuori. Bando de pervertidos! :)))

 
At 8/31/2005 12:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

concordo em nº , ordem e grau com o que disse o Superman! é precisamente essa a minha opinião!

 
At 8/31/2005 4:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Há coisas que me metem uma certa confusão.

Como é possível o simão estar a ser negociado com o liverpool(imagino que tenham sido árduas negociações) e os detalhes escaparem constantemente para a comunicação social.

Juro que não entendo isto.

 
At 8/31/2005 5:44 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Bem, neste caso se calhar a culpa será da FPF, que anunciou que o Simão tinha sido dispensado para ir a Liverpool.

 
At 8/31/2005 6:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Primeiro a proposta era de 10 milhões.

depois passou para 12 mais empréstimo de cisse.

de seguida passou para 15 mas o Benfica fez uma contra proposta de 20.

Depois o Simão já não vai para lado nenhum.

Tudo isto sem que algum dirigente do Benfica abrisse a boca sobre o caso.

E ainda tiveram(a CS) tempo para dizer que o veiga opôs-se literalmente à saída do simão e que Vieira estaria disposto a vendê-lo por 15 milhões.

Não percebo como estas cenas saem cá para fora, e o mais estranho é que fazem todo o sentido.

A não ser que os jornalistas manobrem muito bem técnicas de espionagem :)

A sério que não entendo nada disto!

 

Enviar um comentário

<< Home