segunda-feira, agosto 01, 2005

Miguel³

Peço desculpa por trazer mais uma vez o assunto Miguel à baila, mas a verdade é que me custa ler coisas destas. É mais um episódio que parece mostrar o quão instável psicologicamente o Miguel está, e mais algo que, infelizmente, me deixa com uma sensação de déjà vu quando me recordo da novela Jardel.

Se considerarmos que ele já é um jogador 'perigoso' para os clubes que possam eventualmente estar interessados na sua contratação, dada a ameaça de sanções da FIFA, então qual será o clube com interesse em pegar-lhe sabendo de situações destas? Numa altura em que todos os jogadores dos clubes europeus apuram a forma nas pré-temporadas, o Miguel anda pelas discotecas do Algarve? Não seria mais sensato tentar no mínimo manter a forma física, nem que fosse a treinar sozinho? E os 'conselheiros' dele, tão interessados que estão no melhor para o jogador, não o sabem aconselhar a fazer melhor que isto?

14 Comments:

At 8/01/2005 6:52 da tarde, Blogger thecoolestblog said...

Cool blog and cool message

 
At 8/01/2005 6:59 da tarde, Blogger Anátema Device said...

D'Arcy, toma atenção ao link deste post. Está trocado.
Quanto ao Miguel, está a dar pontos. :)

 
At 8/01/2005 7:08 da tarde, Blogger Unknown said...

Amigo benfiquista, assino por baixo tudo o que escreveu!

 
At 8/01/2005 7:26 da tarde, Blogger tma said...

Para mim, o assunto Miguel estava mais ou menos morto (até que haja alguma novidade relevante). Esta notícia significa que, futebolisticamente, o Miguel tb está mais ou menos morto...

 
At 8/01/2005 7:28 da tarde, Blogger D'Arcy said...

anátema: obrigado pelo aviso :)

tma: Pois, e é por isso que fiz este post. Porque me recordo do que aconteceu à carreira do Jardel, e faz-me pena ver um jogador como o Miguel (mais novo do que o Jardel) seguir pelo mesmo caminho...

 
At 8/01/2005 7:45 da tarde, Blogger La Bona said...

In the name of justice, I am obliged to help to disseminate story of a religious persecution ... My apologies for irrelevance.

Breaking News!
Barbaric persecution of an apostate …


The Malaysian authorities are persecuting an ex-Muslim fondly known as Ayah Pin and flattened his religious commune dubbed as Sky Kingdom, which is a quasi-religious commune located in north east Malaysian.

Once Muslim, Forever Slave!
Ayah Pin has publicly renounced his Islamic faith in 1998 but was REJECTED by the state (NB: Apostasy is a capital crime is Malaysia punishable by DEATH!)

The Persecution
In 2001, the Malaysian authorities jailed Ayah Pin for 11 months for attempting to renounce Islam. He is viewed as a security threat and they continue to harass him with all sorts of uncivilized threats befitting the low-life including smashing up the lovely giant teapot and flattening the commune, which they just did yesterday!

Prior to the destruction yesterday, the authorities raided the commune in July, 2005 and detained 45 faithful including a Kiwi, senior citizens and among others, 3 children of Ayah Pin and his 3 wives. I read somewhere; there are kids left behind unattended in commune and while some faithful have to pawn all they have to bail themselves out, the rest are still in custody.

Their crime: Being unIslamic!

As if the arrest was not good enough, mobs made up of some 35 unidentified assailants armed with Molotov cocktails attacked the commune and set the place ablaze …. Assailants attack Ayah Pin's commune with Molotov cocktails! ... I supposed mobs and Molotov cocktails are Islamic.

If you have a comment, please do not hesitate to email me at divinetalk@gamil.com. Alternately, you are welcome to do so at the forum (http://divinetalk.blogspot.com/2005/07/islam-persecution-i.html)

 
At 8/01/2005 8:58 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Wtf? o_O

 
At 8/01/2005 10:07 da tarde, Blogger tma said...

Alguém que usou o botão "Next Blog >>" do canto superior direito e veio aqui parar...

 
At 8/01/2005 10:17 da tarde, Blogger tma said...

Voltando a reler a notícia (já que quando fiz o comentário anterior, só tive tempo de espreitar), fico a pensar que quem estava a percisar de uns tabefes era o Miguel, para ver se acorda. Ou então, tipo "tau-tau do papá", que ele é pouco mais do que um miúdo...
Ao menos, quando recuperou a lucidez, o Miguel sentiu-se envergonhado e arrependido.
Mas quem devia verdadeiramente ter vergonha são os seus "coveiros" Dias Ferreira e Paulo Barbosa. Cada vez os acho mais nojentos.

 
At 8/01/2005 10:46 da tarde, Blogger benficaatemorrer said...

tudo por um benfica sempre melhor e maior. obrigado.

passa por benficaatemorrer.blogspot.com

abraço benfiquista.

 
At 8/02/2005 10:39 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Concordo com o D`arcy.

Isto é igualzinho à história do Jardel. Um gajo novo, com muito dinheiro e com pouca cabeça e sem nada para fazer dá nisto.

No entanto pelo que é dito no artigo parece-me que o Miguel e os amigos apenas se chatearam com os jornalistas e deram-lhes um tratamento de choque.

Pelo que diz o artigo, não me parece que ele estivesse particularmente alccolizado nem drogado. Por outras palavras, parece-me que ele ainda não desceu a niveis de degradação jardelicos. Mas vai lá chegar concerteza.

A única saida dele é mesmo regressar ao Benfica e voltar a trabalhar. O que me deixa triste porque assim o Benfica volta a ter um lado direito :)))

 
At 8/02/2005 4:01 da tarde, Blogger tma said...

Harry Lime,
Consta que esta situação do Miguel andar à pancada em bares e discotecas não é nova. Num outro blog (não me recordo qual) li um comentário sobre o facto de, ainda antes do caso "estoirar", ele já ter sido visto nestas situações, denotando alterações no comportamento: se não são drogas ou alcool, então não sei o que é.
Acredito que ele até tenha tido razões para se chatear com os jornalistas, mas desatar à pancada parece-me uma atitude irreflectida.

Só espero que ele não se lembre de pedir baixa médica, tal como fez o Jardel (mas ao menos, o salário do Miguel ainda deve andar bem longe do que o Jardel auferia qdo ele "flipou").

Se calhar vão gozar comigo, mas ainda tenho uma réstia de esperança que, depois de um bom par de "açoites", o Miguel volte a si, e por conseguinte, que volte ao Benfica...

 
At 8/02/2005 7:45 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Eu não sabia que ele já andava numa de bebdeiras. Pelos vistos, a situação do Miguel está a ficar mesmo grave!

Em relação a dar pancada nos jornalistas, acho que ele denota bastante bom senso.

Essa classe de rafeiros não merece muito mais do que isso... Só é pena que as pessoas só se lembrem disso quando estão com os copos.

 
At 8/02/2005 11:08 da tarde, Blogger Álvaro de Campos said...

Não podemos exigir muito de um jogador de futebol. Quando eu era miúdo dizia que o meu tio favorito era o que me dava mais gelados; os jogadores de futebol também funcionam assim, é preciso alguém que os oriente (lembram-se do Edgar, do Enke, do Hugo Leal..)

 

Enviar um comentário

<< Home