sexta-feira, novembro 11, 2005

Cintra

Eu sei que isto não tem nada a ver com o Benfica, mas eu não resisto. Com certeza que quase todos já ouviram falar da famosa cena do Sousa Cintra a partir o vidro da janela do seu próprio carro, quando tentou atirar uma garrafa fora pela mesma. Eu tive a sorte de ouvir isto na altura (o que teve o efeito de me pôr a rir incontrolavelmente no meio de um autocarro da Carris, já que o ouvi no meu Walkman), mas nem todos tiveram essa sorte. Por isso, e para quem quiser ouvir este momento histórico do dirigismo desportivo português (ou recordá-lo), aqui fica a oportunidade.



As saudades que eu tenho deste tipo... nunca mais houve outro dirigente capaz de dar o toque pythoniano que ele dava ao nosso futebol.


P.S.- O meu muito obrigado ao asulado, por me ter fornecido este mp3 depois de eu ter manifestado no Algarve Desunited o desejo de o voltar a ouvir.

9 Comments:

At 11/11/2005 9:51 da tarde, Blogger T-Rex said...

O hóme nesta alture tava mê apanhade, pois tinha uma equipe caté o deixava parve! Tinha o Figue, o Pêxe, o Balácóve...
Grande Cintra! Conheci Sousa Cintra, por motivos profissionais, quando construíu o Miraflores Shopping (já extinto) e posso-vos garantir que pelos menos é "puro" e sempre bem disposto. Um abraço benfiquista ao Cintra e ao seu amigo,colaborador e piloto Comandante Xavier.

 
At 11/12/2005 2:29 da manhã, Blogger MB said...

Falando do Miraflores Shopping (agora Dolce Vita). Esse edificio esteve para aí uns 15 anos em banho-maria até que fizessem alguma coisa com ele! Nunca percebi porquê!

 
At 11/12/2005 4:46 da manhã, Blogger tma said...

Apesar de ser uma história bem conhecida, nunca tinha ouvido "na 1ª pessoa". Por isso, os meus agradecimentos por teres tido a ideia de fazer este post. O entrevistador (apanhado de surpresa...) também não deixa de ter a sua piada, a tentar "puxar" pelo Sousa Cintra, procurando não ser excessivamente descarado.

Já que o tema é "Sousa Cintra", lembro-me sempre daquela entrevista, a propósito do concerto dos Dire Straits no Estádio de Alvalade:
- Sousa Cintra, o que pensa do Mark Knopfler?
- É um excelente jogador, mas o nosso plantel já está cheio...

 
At 11/12/2005 11:44 da manhã, Blogger Helena said...

looooooooooooool

 
At 11/12/2005 11:54 da manhã, Blogger Asulado said...

Obrigado, não! E o cheque, quando é que chega?

 
At 11/12/2005 12:57 da tarde, Blogger D'Arcy said...

O cheque segue no correio na próxima segunda-feira. A sério.

 
At 11/12/2005 6:26 da tarde, Blogger Asulado said...

Podes enviar para o Nicolas Alnoudji, que vem parar às minhas mãos.

 
At 11/17/2005 3:45 da manhã, Blogger João Pedro said...

Essa dos Dire Straits é verídica e é brilhante.

 
At 10/06/2007 10:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

bm

ha mto k nao me ria tanto

se me for dada permissão, vou por isto no me blog

 

Enviar um comentário

<< Home