sexta-feira, fevereiro 03, 2006

Triste

A vontade de escrever neste espaço durante esta semana tem sido pouca. É que não tem sido um período muito agradável para o Benfica. A juntar-se à desilusão da exibição patética no derby vieram as declarações no site do Simão, que terão causado mal estar no grupo de trabalho. Independentemente do texto ser ou não da autoria do nosso capitão, não acredito que ele não tivesse conhecimento do mesmo, e como tal anuído à sua publicação. Na minha opinião foi uma atitude que ficou muito mal a um jogador com as responsabilidades que ele tem. Considero o Simão um jogador importantíssimo para o Benfica, mas sinceramente creio que não terei muita pena de o ver sair, até porque o Benfica já provou esta época que consegue suprir bem a sua ausência. Depois vieram as queixas do Mantorras em relação à selecção angolana, que de uma forma ridícula toda a imprensa portuguesa tentou decalcar para o Benfica, como se uma coisa tivesse algo que ver com a outra. Agora, para piorar, vem a acusação de doping ao Nuno Assis. Bem sei que ele nem sequer é um elemento importante da equipa titular, mas desmotiva-me ver casos destes em jogadores do meu clube.

Enfim, vamos ver qual é a resposta dada amanhã em Leiria. Digo já que estou atemorizado com a possibilidade já falada do Koeman manter a titularidade do Alcides, e relegar o Nélson para o banco. Compreende-se: a melhor recompensa para uma exibição desastrosa e a participação directa em dois golos do adversário é mesmo a titularidade em detrimento de um dos jogadores com maior capacidade para desequilibrar.

13 Comments:

At 2/03/2006 5:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Em relação ao Simão, e já tinha verificado isto anteriormente, quando defronta a sua ex-equipa sempre me pareceu um pouco inibido. De qualquer modo, acho que não lhe podemos apontar um mínimo em relação a profissionalismo e ao que deu pelo Benfica.
No caso do site, acho que é apenas um desabafo a quente e se não fosse o jogo ser contra os do Lumiar e à porta do jogo com os de lá de cima nada disto seria visível.
As queixas do Mantorras são do Mantorras e de mais ninguém. Amanhã e pela terceiro ano consecutivo vamos ter o mesmo árbitro. Vamos ter de readquirir o espírito de luta e entreajuda que tem ajudado a vencer desde o jogo do Manchester.

 
At 2/03/2006 5:44 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Conforme disse, eu gosto muito do Simão e ninguém lhe pode apontar falta de profissionalismo, sobretudo se nos lembrarmos que ele jogou quase metade da época passada lesionado. Mas aquele desabafo caiu muito mal.

As quixas do Mantorras são dele, e toda a gente viu que não têm nada a ver com o Benfica, mas tentaram logo criar um caso. Até ao LFV foram perguntar sobre isso.

Com o árbitro não temos que nos preocupar. Basta perguntar a qualquer lagarto: o António Costa é um árbitro descaradamente lampião :)

 
At 2/03/2006 6:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Estás desiludido?

Prepara-te que isto é só o início.

Hoje já apareceu na imprensa algo mais sobre a vergonhosa e evidente promiscuidade entre Veiga/Estoril/Figueiredo/Benfica.

É apenas a ponta do iceberg.

O teu Sport Lisboa e Benfica é actualmente um clube gerido por mafiosos da pior espécie que tiveram a distinta lata, diga-se, de COMPRAR a época 2004/05.

Felizmente existem adeptos, bem diferentes de ti, poucos mas já alguns, que não se acomodaram e calaram pela vitória assim conseguida e não são coniventes com essa porcaria de gente que gere o destino do teu clube. Será que não percebes que algo de muito errado se passa por aí?

O teu clube deveria ter descido de divisão, coisa que noutro país já teria acontecido. Talvez assim reaprende-se a jogar futebol onde ele deve ser jogado.
Dentro das quatro linhas!

Vergonha de dirigentes esses que fazem do teu clube um entreposto de máfia. É esse o clube que passou a albergar e alimentar o pobre ego da grande maioria dos novos-ricos-chico-espertos que inundam este pobre país corroído por corrupção.

Os tempos mudaram e a imagem que muitos tentam, tu incluído, transmitir do "Benfica clube do povo" é actualmente uma enorme mentira em que tu e outros iguais ainda acreditam.

Hoje tornou-se no clube das Titis do Estoril que deambulam pela TVI. São as cores preferidas dos Zés da sorte grande que viraram os Srs. Dr. José de Fonseca Almeida. É o clube de todas as astrólogas Andreias de Figueiroas, dos advogados Pintos Albernoas da Cunha, o vermelho da esquerda elitista, ou ainda o emblema preferido do administrador António, grande amigo do FEDER e de outros subsídios.

O povo, aquele povo da Amália, o povo que lava no rio, o povo do Alentejo profundo, dos Açores, da Madeira, das Beiras, enfim o povo que realmente sofre e ainda mantém alguma verticalidade no que respeita a dignidade... esse povo já não se identifica com essa tua merdosa gente e com este execrável e mafioso Benfica.

O Vale e Azevedo é um aprendiz perto destes... estaremos cá para ver se tenho ou não razão!

Pró raio que os parta mafiosos...

 
At 2/03/2006 7:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

e a isto eu tenho uma só coisa a dizer. quêêê???!!!

e pronto, era só isto. até porque dizer mais é estar a encorajar.

nao te preocupes, o sr koeman e toda a equipa redimem-se este fds. este ano revalidamos o título, contra tudo e contra todos. para o ano a azia destes senhores ainda vai ser maior, pelo que farmacêuticos - preparem-se!!!

 
At 2/03/2006 7:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Todos os Costas da actual arbitragem prejudicam o Sporting Clube de Portugal.

Ou são lampiões ou corruptos, passe o pleonasmo...

 
At 2/03/2006 7:55 da tarde, Blogger Harry Lime said...

O Simão é um cretino. E voces estão agora a descobrir isso. O homem quer sair e já começou a mexer cordelinhos...

Há 2 ou 3 anos dizia que era do SLB desde pequenino e dizia cobras e lagartos do Sporting... Agora chegou a vossa vez.É a velha história: aquele que viver pelo Colt, viverá pelo colt.

Em relação ao Nuno Assis, são coisas que acontecem. Não penso que o Benfica tenha alguma coisa a ver com o doping.

 
At 2/03/2006 7:57 da tarde, Blogger Harry Lime said...

O Anónimo das 6:45 é muita maluco. Nem eu, nos momentos de ódio mais agudo, consigo destilar tanto um anti-benfiquismo tão puro! É, sem dúvida, uma boa pessoa!

:)))))

 
At 2/03/2006 7:59 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Só acredita em desabafos quem quer. Eu também poderia dizer que quando o Simão disse o que disse acerca do Sporting estava a desabafar...

 
At 2/03/2006 9:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Se esta semana custou uma bocado a passar para os benfiquistas, é natural o sentimento delirante e de júbilo que rodeia os pacóvios anti-benfiquistas se faça sentir com maior veemência.

Depois de 9 vitórias seguidas é igualmente normal que as mirabolantes teorias da conspiração dêem lugar a um descarregamento de ódio e frustração. É que convenhamos, ser humilhados por halmstads e artmedias e ainda por cima verem o Benfica brilhar na champions e a subir no campeonato deve custar a engolir. Se a vitória no campeonato mais fácil dos últimos anos lhes escapou e foi conquistado pelo Benfica imaginem se cometemos de novo tal proeza. Estes anti-benfiquistas só de imaginarem o Benfica outra vez campeão ficam à beira de um calapso.

Por enquanto deixai-os descarregar inchar da mesma maneira que o fizeram tal e qual no ano passado. Para de seguida explodirem todos no final do ano, o que diga-se de passagem foi um dos momentos mais maravilhosos de 2005

 
At 2/03/2006 11:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

NAo sei se Simao escreveu ao não, mas que nao ha fumo sem fogo é verdade Eu tambem estao um pouco triste com o "Benfica" nao sei quem manda???, pois encomendei e paguei a 26/12/2005 bilhetes para o Jogo com Liverpol, directamente com departamento de casas e filiais do Benfica e os respectivos bilhetes ainda nao chegaram e infomaram-me que ja foram entregues em uma casa do Benfica por medo do Presidente dessa mesma casa, vamos la perceber isto???, Afinal quem manda no Benfica

 
At 2/04/2006 1:45 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Eu bem que fiquei silencioso durante a semana, na esperança que lunáticos como o anónimo das 6:45 deixassem de frequentar este espaço. É chato quando tiram o lítio a pessoas destas... ficam com os sintomas que se vê. E é só mesmo por ser um manifesto ao lunatismo que o comentário fica, porque está a roçar os limites daquilo que eu aceito aqui. Agora recuemos até ao post sobre rivalidade, e vejamos se um comentário como o que ele escreveu não é um retrato chapado do perfil caricatural que eu fiz?

 
At 2/04/2006 1:47 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Quanto ao problema dos bilhetes, a experiência que eu tenho de comprar bilhetes remotamente, quando não tinha cativo, é que eles costumavam chegar normalmente na semana do jogo. Não sei se será este o caso, visto que pelos vistos já terão sido entregues bilhetes numa outra casa...

 
At 2/04/2006 1:08 da tarde, Blogger nusaminusa said...

Não tenho e nunca tive receio/pena que o Simão pudesse sair do clube. Agradeço o que trabalho que ele fez ao longo destes anos mas tem sido evidente a falta de vontade que ele manifesta em ficar no clube. Concordo com o que disseste acerca das declarações no suposto site so Simão.

 

Enviar um comentário

<< Home