quarta-feira, maio 31, 2006

Geovanni

Parece que está confirmado: o Geovanni vai deixar o Benfica, e rumar ao Cruzeiro. Aqueles que visitam este espaço devem saber que eu nutro uma particular admiração pelo brasileiro, pelo que é com alguma tristeza que recebo esta notícia. O Geovanni é daqueles jogadores de quem eu espero sempre alguma coisa especial. Mas concordo que a regularidade não é o seu forte: tão depressa faz um jogo brilhante, como depois passa dois ou três completamente despercebido, e talvez por isso esta sua saída acabe por não ser uma surpresa. Se, conforme noticiam, o negócio ainda vai render cerca de um milhão e meio de euros ao Benfica, até nem é mau de todo, tendo em conta que ele só tinha mais um ano de contrato. Fico no entanto com a sensação que teremos perdido muito do melhor Geovanni ao colocá-lo frequentemente encostado à direita, e pergunto-me se o Benfica terá opções de sobra no plantel para a frente de ataque para se poder dar ao luxo de perder o Geovanni.

Enfim, dele guardarei na memória os melhores momentos com que ele nos presenteou durante estes últimos três anos e meio, como o golo em Alvalade, ou a exibição contra o Man Utd, além de ter sido parte importante da equipa que trouxe o campeonato de volta para a Luz ao fim de dez épocas. Obrigado, Soneca!

51 Comments:

At 5/31/2006 2:29 da tarde, Blogger último! said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 5/31/2006 2:31 da tarde, Blogger último! said...

Também concordo que o Geovanni era um activo importante para alguns jogos chave mas creio que não podemos dar-nos ao luxo de ter um jogador que só rende ou só se sente motivado nesses jogos, principalmente com o seu ordenado!
Depois nestas coisas o importante é que o seu sucessor seja bem sucedido, dou o exemplo do Ricardo Rocha e do Andersson dois jogadores que admiro mas embora gostasse muito do Ricardo Rocha o Andersson para mim é mais completo por isso tudo depende da equipa que está a ser formada.
E era a ultima oportunidade de vender o Geovanni, sendo assim...
Confio na nossa direcção e duvido que a sua saída não tenha já sido bem ponderada.
Aliás, se a sua saída visto que rendeu algum dinheiro estiver relacionada com a compra definitiva do Micolli, tem a minha total aprovação, espero que sim!


Queria também falar da entrevista do Fernando Santos à RTPN mas que raio foi o homem lá fazer? Não entendo?
Primeiro, seria obvio que lhe iam fazer certas perguntas e não sendo um comunicador por excelência não se deveria ter preparado para as mesmas?
Não acham que foi prematuro?
O Benfica devia-se proteger, para que tanta pressa em falar?
Ainda mais porque não tinha nenhuma novidade para contar aliás tinha muito mais a esconder...enfim!

 
At 5/31/2006 4:32 da tarde, Blogger antitripa said...

Se ele fosse constante era o melhor, assim sendo...não podemos ter um jogador que aufere o salário dele e que só joga quando lhe apetece. Muitas felicidades ao gio lá na terra dele e obrigado pelos golos, sobretudo ao sportém e claro está aquela cabeçada a medo no estádio do cabrão o ano passado.

 
At 5/31/2006 6:00 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Pessoal,

Gostaria que olhassem para esta posta.

Duas conclusões:

-as pessoas gostam muito mais de ler do que de ir à bola. Isto por sí só é excelente!

-o Benfica, clube com 3 a 4 vezes mais sócios do que o sporting( os famosos 150 000 sócios) e cerca de de 5 vezes mais adeptos (os famosos 14 milhões) só consegue levar mais 3 000 espectadores por jogo ao Estádio da Luz do que o Sporting a Alvalade (uma diferença de cerca de 10%).

Contra factos não há argumentos. O SLB é um clube da treta. São tão grandes e ninguém consegue lá por os pés para apoiar a equipa. Curioso.

 
At 5/31/2006 6:04 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Suspeito que a única desculpa que os Benfiquistas têm para este facto é ao anti-benfiquismo do nosso bibliotecário-anarquista. :))

 
At 5/31/2006 6:10 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Para amenizar um pouco a cena. Aqui fica outro facto curioso retirado do blog do Bibliotecário anarquista.

Vá lá não fiquem chateados, ninguém gosta do Guimarães de qualquer maneira, por isso... Mas ninguém pode negar que o homem levanta questões pertinentes.

 
At 5/31/2006 6:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Só prova que esse estudo está desactualizado eheheheh

A média de espectadores este ano no estádio da luz é de 32.000 pessoas.

;) actualiza rapaz

 
At 5/31/2006 7:09 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Mesmo tendo em conta que voces têm 3 vezes os sócios do sporting e 5 vezes os adeptos deveriam ter pelo uma média de 60 000 adeptos por semana na Luz (numa perspectiva conservadora tendo em conta o numero de s´´ocios de ambos os clubes).

Mais uma vez é de assinalar que os adversários defrontados pelo SLB são em cerca de 70% dos jogos os mesmos que os do sporting. E o Benfica e o sporting partem normalmente com as mesmas expectativas para a época futebolistica.

Tendo em conta estes factos, se os vossos adeptos fossem tão "bons" como os do Sporting acompanhariam a sua equipa em números muito mais elevados. Como isso não acontece só me resta classificar o Benfica como um clube de toscos.

QED

 
At 5/31/2006 7:24 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 5/31/2006 7:27 da tarde, Blogger Harry Lime said...

By the way, bronca, é de assinalar que, mesmo com os teus novos numeros, há tanta gente a frequentar as bibliotecas de Lisboa do que o Estádio da Luz.

Este facto, por sí só, explica muita da má poesia que se lê nos escritos mais "emocionais" da lampionagem.

 
At 5/31/2006 7:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Estrangeirado Gay, atenta nisto:
http://www.soccerstats.com/2khcrowd.asp?league=Portugal&homeaway=3

E isto são assistências da Liga em casa, não contando com a Champions, Taça Portugal, jogos fora etc...

Mais um tiro de polvora...seca!
Cresce pá!!

 
At 5/31/2006 8:16 da tarde, Blogger Pedro said...

diferença de 3000 espectadores?!?!?! Tás doido.

Assistências nos jogos em casa

Total ------------ -------------Média
Benfica - ----742.588 ---------43.682
Porto ------- 657.241 ----------38.661
Sporting --- 538.212---------- 31.660

Assistências em todos os jogos em casa (todas as competições)

Benfica - ----1.034.851 -------43.119
Porto - ------822.467 ---------39.165
Sporting ----600.436 -------- 30.022

Assistências geradas (jogos fora)

Benfica ------- 256.161 -------15.068
Sporting ------ 243.628 ------14.331
Porto ----------220.937 ------12.996

Maior assistência da época

Benfica - Sporting ---- 64.489

magicoslb.blogspot.com

 
At 5/31/2006 9:11 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Mesmo assim mantenho que é pouco. Voces têm 500% os adeptos do SCP, voces têm 300% os adeptos do SCP.

Mas só têm mais 30% da audiencia nos vossos encontros. Percebem o vosso problema?

Há duas conclusões ao alcance de qualquer pessoa minimamante inteligente:

-os adeptos do Benfica são em menor quantidade do que se diz por aí. por outras palavras o LFV anda a enganar o pessoal (a começar pelos benfiquistas).

-os adeptos do SLB são muitos mas maus. Não vão ao estádio e só apoiam a sua equiapa quando ela ganha

Isto é como em tudo: ou se tem qualidade ou se tem quantidade. Não consegue ter as duas coisas ao mesmo tempo.

Entendido? Ou é preciso fazer bonecos?

 
At 5/31/2006 9:12 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Por acaso ia mesmo buscar essas estatísticas Pedro. Obrigado por me poupares o trabalho :)

 
At 5/31/2006 9:15 da tarde, Blogger D'Arcy said...

É preciso fazer bonecos. O Estádio da Luz leva mais cerca de 25% de pessoas do que o de Alvalade ou do Dragão. Logo é absolutamente ilógico estares à espera que as assistências do Benfica sejam 300% superiores às do Ceportem. O que estás a fazer é demagogia com os números. Pára de te enterrares mais uma vez a tentares demonstrar o indemonstrável (ou seja, uma teoria nascida na tua imaginação).

 
At 5/31/2006 9:25 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Aliás, analisando os números eles mostram que as assistências do Benfica são em média quase 44% superiores às do Ceportém, o que é uma diferença brutal tendo em conta a referida diferença de apenas 25% na capacidade dos respectivos estádios. Mais ainda: os bilhetes do Benfica são consideravelmente mais caros, pois não existe uma coisa como a Game Box que vocês têm, que permite assistir a todos os jogos do campeonato por 100€. Tendo em conta mais este factor, eu diria que a diferença entre as assistências dos dois clubes é notável.

 
At 6/01/2006 12:04 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Pa próxima tas caladinho para nao teres q fazer um buraco no chao para te enterrares dps...

 
At 6/01/2006 2:38 da manhã, Blogger Pedro Neto said...

Se a qualidade dos adeptos do Sporting é levar lençóis para Alvalade e tentar agredir treinador e corpos directivos prefiro ficar com um misero superavit de 10 mil adeptos.

Adeptos do Sporting a fazer comparações do seu clube com o Benfica é, sempre, de ir às lágrimas.

 
At 6/01/2006 7:41 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Geovanni é um bom jogador que chegou ao Benfica numa fase complicada, e tenho a impressão que nunca chegou a render aquilo que vale, por causa das invenções do futebol português, pois uma vez adaptado, toda a vida adaptado.Ainda criou magia, mas acima de tudo o que me lembro é que é uma pessoa correctisssima, nunca tendo uma má atitude para com um colega ou adversário, nunca se mandou para o chão mesmo quando devia (Lembro uma saída do Baia fora da área em que ele em vez de se mandar p/o chão, o que seria vermelho directo, preferiu continuar a jogada).No entanto nesta fase é inevitável o Benfica procurar outras soluções. Obrigado Soneca.

 
At 6/01/2006 9:58 da manhã, Blogger Harry Lime said...

D`arcy,

o teu argumento demonstra mais uma vez o dogma dos pobrezinhos do Benfica. Os Benfiquistas não vão em maior ao numeros aos jogos do seu clube porque são humildes e pobrezinhos. Meu, que argumento mais foleiro! Dah :P

De qualquer forma se a solução para voces terem uma assistencia maior é criarem algo semelhante ao GamePack do sporting então porque não o fazem?

Parece-me que quando usas essa desculpa estás, no fundo, a passar um atestado de incompetência ao LFV & sus muxaxos. Não concordas?


Há comparações interessantes que podem ser feitas entre o Benfica e o sporting. Exemplo: este ano o Sporting ficou em 2º no campeonato, o Benfica ficou em 3º.

É verdade que, nas palavras de um emérito benfiquista que eu conheço (o dono deste blog, por acaso), "o segundo é o primeiro dos últimos". Mas também é verdade que nestes tempos ser segundo rende muito dinheiro, algo que não deveria passar indiferente a um clube de "gente simples e humilde"...

PS. Já agora: já alguém se perguntou porque é que o Miccoli não vai ficar?

 
At 6/01/2006 10:10 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Mui interessante é também analisar as assistências dos jogos do sporting e do Benfica fora de casa.

Calculo que a desculpa agora vai ser o alto preço dos bilhetes praticado pelas equipas pequenas quando jogam em casa contra o Glorioso. Algo que não acontece contra o sporting, presumo. No entanto, os Benfiquistas, "gente pobre e humilde" (a começar pelo autor deste blog ;) ) não tem dinheiro para assitir aos jogos. ficando o seu coração a sangrar enquanto assistem Penafiel-SLB pela TV.

Os Sportinguistas pelo contrário, ( todos eles ricos aristocratas membros da maçonaria, da opus-dei e do Priorado do Sião) conseguem fazer face aos altos preços dos bilhetes aparecendo na sua máxima força para assitir ao vivo ao Rio Ave-Sporting.

 
At 6/01/2006 10:25 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Confesso que admiro a tua incapacidade para admitires que não tens razão num determinado tema...

Os benfiquistas VÃO em maior número (44% mais) à bola do que a lagartagem. É o que os números mostram. E mesmo com bilhetes mais caros. O que só mostra que mesmo com condições adversas, os benfiquistas vão mais à bola. E a comparação que fazes é ainda mais interessante: mesmo tendo vocês ficado à nossa frente no campeonato, os benfiquistas conseguiram is 44% mais à bola do que a lagartagem. O que de certa forma desmancha a tua afirmação inicial de que 'os adeptos do SLB são muitos mas maus. Não vão ao estádio e só apoiam a sua equiapa quando ela ganha'. Será que agora sou eu quem tem que fazer bonecos?

Mais ainda: há uma explicação muito óbvia para a proximidade dos números de assistências fora nos jogos do Benfica e do Ceportém para além da que já deste dos bilhetes dos jogos do Benfica fora serem muito mais caros do que em qualquer outro jogo. Tu não vais à bola, mas eu vou, e posso dizer-te que isso é bem verdade. Quando num jogo contra o Estrela que não interessa para nada põem bilhetes a 25 euros, enquanto que contra o FCP fizeram uma promoção do género 'pague 1 leve 2' está tudo dito (ah, e já agora, a assistência do jogo com o Benfica foi superior à do jogo com o FCP). É que nas contas dos jogos fora do Ceportém entra o jogo... na Luz! Onde são 65.000 a contar. Num campeonato em que a média de assistências não chega aos 10.000 espectadores, isto praticamente equivale a um jogo extra.

Deixa de lutar contra os números. Há teorias que são tão falsas que não se conseguem provar. Ou estás no caminho para mudar o teu nick para D.Quixote?

 
At 6/01/2006 10:29 da manhã, Blogger Pedro said...

"Isto é como em tudo: ou se tem qualidade ou se tem quantidade. Não consegue ter as duas coisas ao mesmo tempo."

Tendo em conta as assistências do scp não tens nem quantidade nem qualidade.

O SLB só tem boas assistências qd ganha? Engraçado...este ano fartamo-nos de ganhar...não tenho aqui os numeros comigo mas ficarias surpreendido com a média de assistências do SLB no tempo de Vale e Azevedo...

Não fales do q não sabes e não tentes sequer comparar as realidades tão dispares dos dois clubes.

 
At 6/01/2006 11:57 da manhã, Blogger último! said...

Darcy,

E ainda te esqueceste de referir que para comprar a Gamebox não é necessário ser-se sócio, já para adquirir um cativo na luz só sendo sócio e mesmo assim o SCP não enche o estádio, tsss, tsss!

O Benfica poderia fazer o mesmo como diz o Guy mas perderia imenso dinheiro das cotas mais o dos preços de época que rondam os 180 € ,não estamos tão desesperados para baixar as calças.
As assistências são superiores as do Sporting mesmo nós sendo do povinho e tendo de pagar mais do dobro, incrível realmente vocês os de elite nem o estádio enchem por 100 € época ehehheehh

 
At 6/01/2006 12:27 da tarde, Blogger Harry Lime said...

D`Arcy,

Facto 1: Os benfiquistas SÃO 3 vezes mais do que os sportinguistas.

Facto 2: A Luz não têm assistencias proporcionais à sua "grandeza" o campo todo cheio.


Em condições normais deveriam ter o campo sempre cheio. Teoricamente teriam uma assitência 3 vezes maior do que a sportinguista. É óbvio que teriam de ter um estádio do tamaho do queo velho Estádio da Luz para isso acontecer.

O ratogoleador toca o ponto que já muita gente aqui tocou (incluindo o D`Arcy) O LFV tem uma politica de preços de bilhetes que não é apropriada para encher estádios (na prática só o faz quando o Benfica pode ser campeão). Isso é ainda pior porque o Benfica se assume abertamente como o clube do povo.

Em relação ao sporting. Nós somos como somos. Não andamos para aí armados em beatos (o Benfica é o clube dos Beatos Salus) a dizer que somos Maiores e Mais Belos e que temos Mais Mistica.

E depois a malta vai ver os numeros e descobre que não são assim tão maiores, nem assim tão belos e que a vossa mistica é um presidente que cobra preços exorbitantes aos adeptos para verem os jogos do clube.

Bela é uma mulher ou um filme ou uma música ou um golo, agora um clube da bola? Façam-se homens, pá.

ratogoleador,

Nós somos da elite por isso não vamos à bola. O pessoal do Priorado do Sião só vê jogos de polo.

 
At 6/01/2006 1:11 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Uma campanha "pague 1 leve 2" num Estrela da Amadora- Porto faz todo o sentido. Afinal de contas tens de contar com 2 factos:

-na zona de Lisboa há poucos "andrades"

-a maior parte dos Andrades (residentes na Norte) te^m um custo adicional de deslocação para ver um jogo na zona de Lisboa

Desta forma, a procura para um Estrela-Porto é muito pequena logo há que baixar os preços (ou fazer promoções) para atrair portistas a jogos na amadaora e fazer assim algum dinheiro com a coisa.

O problema dos Benfiquistas (e em parte dos Sportinguistas) é que são muitos e, tão importante quanto isso, são muitos em todo o lado.

Por outras palavras, para qualquer jogo dos grandes de Lisboa em qualquer parte do país a oferta de bilhetes é muito mais pequena do que a procura. Logo os preços aumentam.

Assim, aquilo que no comentário do D`Arcy parecia mais uma afirmação ressabiada anti-Porto (tão frequente nos lampiões) é no fundo a economia de mercado em acção.

Se os benfiquistas fossem fieis aos seus ideais anti-mercado e anti-globalização o PCP e o Bloco de Esquerda seriam os maiores partidos em Portuga, ó caraças!

PS. Muitas vezes quando aprecio a qualidade da sua poesia pergunto-me se a lampionagem não andou a ler demasiados neo-realistas da linha dura. A sua admiração pela bondade intrinseca do bom povo humilde que trabalha e luta por uma sociedade mais justa (ou seja uma sociedade em que o Benfica seja campeão todos os anos) é deveras comovente.

 
At 6/01/2006 1:26 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Se a Luz tem uma média de espectadores superior a 40.000 espectadores por jogo, considero isso um óptimo número. Os bilhetes de futebol em Portugal são, na generalidade, caros, e a população portuguesa não tem poder de compra para ir sempre ao futebol, ao contrário do que se passa lá por fora.

E se é verdade que eu considero que o Benfica pratica preços demasiado elevados (e todos os clubes que recebem o Benfica inflacionam também os preços dos bilhetes para esse jogo), há a visão mercantilista da coisa: o que é que, financeiramente, compensa mais o Benfica? Ter 43.000 espectadores por jogo a pagar 20, ou ter o Estádio cheio todos os jogos a pagar 10? Desportivamente, e em termos de espectáculo, obviamente que eu preferia ter o estádio sempre cheio. Mas se financeiramente compensa mais ter os tais 43.000 a pagar mais pelos bilhetes, não me admira que seja essa a política seguida. É a tal política de mercado de que falas. Ou seja, no teu comentário consegues criticar o Benfica por seguir uma política de mercado, e elogiar outros por seguirem-na.

Quando eu comecei a ir à bola como sócio do Benfica pagava as quotas todos os meses e depois só pagava dois bilhetes por época (por uns 500 ou 1000 paus cada), para os jogos grandes, e entrava de graça em todos os outros jogos do campeonato. Hoje, 15 anos depois, para além das quotas tenho que pagar uns 300€ pelo meu cativo, que ainda assim me sai mais barato do que se comprasse um bilhete para cada jogo, como têm que fazer os que não optam pelo cativo. Infelizmente é esta a evolução do futebol, que cada vez mais deixa de ser um desporto do 'povo'.

O que não faz sentido nenhum é tentares construir teorias estranhas para deitar abaixo os adeptos benfiquistas com base nestes factos. Até porque os números mostram que os benfiquistas não ficam atrás dos outros em termos de apoio ao seu clube, antes pelo contrário.

P.S.- E a minha afirmação não foi nenhuma coisa ressabiada anti-FCP, quando muito seria anti-Estrela, porque a mim é que me custa pagar mais do que os outros para poder ver o meu clube jogar.

 
At 6/01/2006 1:28 da tarde, Blogger último! said...

Guy,

Não concordo contigo quando afirmas:

"O LFV tem uma política de preços de bilhetes que não é apropriada para encher estádios"

Eu explico, desde que essa política de preços tem sido seguida que todos os anos os cativos tem aumentado e muito as suas vendas.
Desde há dois anos que só conseguiu adquirir bilhetes para os derbys os que tinham cativos ou quem foi de madrugada para as bilheteiras , este ano ainda foi mais difícil e para jogos como contra o MU e o Liverpool aconteceu exactamente o mesmo, ou seja a sua política está correcta, pois este ano só comigo vão ser mais 6 cativos os outros vão-se manter.
O objectivo é que continuem a aumentar os cativos de forma a não ser possível assistir pelo menos aos grandes jogos sem o mesmo.
Se não estivessem a aumentar o numero poderias ter razão mas assim...
Ou seja quem acaba por ter razão é o LFV pois consegue muito mais dinheiro e consegue aumentar o numero de espectadores.
Vocês ao cobrarem 100€ por toda a época a qualquer um acabam por cometer uma injustiça muito grande aos que pagam cotas, afinal qual a vantagem de ser sócio no teu clube?
Entradas mais baratas no Polo!?!?

 
At 6/01/2006 2:04 da tarde, Blogger Harry Lime said...

d`Arcy,

Eu não critico o facto do LFV ter uma visão mercantilista da coisa. Está no seu direito.

O que eu critico é a atitude dos benfiquistas que criticam o Estrela por ser mercantilista em relação a adeptos benfiquistas (não-estrelistas, portanto) mas depois toleram que o próprio presidente o seja en relação ao sócios do clube... Já pensaste nisso?

Depois há outros problemas na vossa atitude: os benfiquistas gostam de ser Grandes e Gloriosos mas é só naquilo que lhes interessa.

É que os benfiquistas passam o tempo a dizer que são um clube diferente ("Maior", dizem eles...) mas depois queiam-se como o D`Arcy de que lhes custa pagar mais do que os outros para poder ver o seu clube jogar.

Meus senhores, ou diferentes ou são iguais aos outros. Ou são maiores e assumem todas as consequencias da vossa superioridade (mesmo as negativas) ou então são iguais aos outros...

A questão do preço dos bilhetes é uma consequencia directa de voces serem maiores do que os outros. Do que é voces se queixam, então?

O vosso problema é que para o bem gostam de ser os maiores mas depois não gostam de suportar o fardo do homem branco. Muito bem, Viva a coerência!

 
At 6/01/2006 2:11 da tarde, Blogger Harry Lime said...

ratogoleador,

Num jogo de polo, as entradas não são caras. O que é caro é a roupa que um gajo tem de levar para não fazer figura de xungoso (ia escrever 'benfiquista' mas parei a tempo...) :))))

PS. Quem me oiça pode pensar que eu sou um aristocrata especialista em polo :)))))))

 
At 6/01/2006 2:28 da tarde, Blogger D'Arcy said...

'Criticar' e 'reclamar' não é a mesma coisa. O Benfica nos preços trata os outros mais ou menos por igual: um bilhete para ver o FCP ou a lagartagem custa o mesmo preço, aquele que é praticado num jogo grande. Mas para o Estrela, um bilhete para ver o FCP ou a lagartagem é mais barato do que um bilhete para ver o Benfica. Não é só o Estrela, todos os clubes fazem isto, incluindo os outros dois grandes. Ora como eu gosto de ver o Benfica ao vivo, obviamente sofro com isto. Ninguém me obriga a ir, mas também ninguém me impede de reclamar.

 
At 6/01/2006 3:19 da tarde, Blogger Harry Lime said...

São grandes sofrem pela vossa grandeza. Bem feito!!! :)))

Agora falando a sério. Eu dou-te alguma razão nesse ponto. É óbvio que, por mais razões financeiras que os clubes pequenos tenham (e não são poucas!), a vossa situação é um bocado injusta e deve ser mau para um tipo que gosta mesmo do seu clube e que gosta de o acompanhar.

Eu por mim não tenho razões de queixa, como membro da Opus Dei, da Maçonaria, do Priorado do Sião, do Sporting e do Grupo Bilderberg só frequento jogos de polo e de canasta (?). Demonstro uma indiferença olimpica em relação ao futebol :))))

PS. É de assinalar que um dos meus idolos (e membro de quase todos as organizações supracitadas), o Henry Kissinger, é e sempre foi adepto de futebol. Por vezes desconfio de que ele é um benfiquista infiltrado ;)

 
At 6/01/2006 3:23 da tarde, Blogger último! said...

Hoje em dia não acho assim tão caro, no outro estádio praticavam-se os mesmos preços que agora pelo menos nos últimos anos e achava-os caros pois as condições eram muito inferiores mas agora com estes novos estádios que têm de ser pagos, os preços são mais altos por condições que não são comparáveis, tirando o facto de continuar a haver poucas bilheteiras (creio ser de propósito para obrigar os adeptos a comprar os bilhetes
antecipadamente) e as saídas exteriores do estádio acho que são dois pontos a melhorar o resto caros é a evolução.
Outros vendem os lugares por 100€ pois acham que é melhor ter o estádio cheio mas depois têm de vender os anéis, ops que fui eu dizer!

Guy, quando vou ao Polo, peço roupa emprestada ninguém me reconhece, tomo banho e não abro a boca para ninguém ver a falta de dentes. ;)

 
At 6/01/2006 5:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Polo!?!?!? Tá tudo doido ó quê?
Mas isto tá tudo doido? Esse não é o jogo que o Charles joga p/impressionar a Cami(e)la? E que os unicos serem inteligentes são os cavalos?
Xiça D'Arcy este post foi para homenagear o soneca e vocês falam de bilhetes e polo?
Abriu a silly season..

 
At 6/01/2006 8:08 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Abriu mesmo... não há muito sobre o que falar, o que é que se há-de fazer? ;)

 
At 6/02/2006 9:34 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Pá, o Tony Carreira vende muito mais discos do que o Marco Paulo mas toda agente sabe que o Marco Paulo é muito melhor do que o Tony Carreira.

Eu nunca pus em causa que voces fossem mais... Entã e depois? Os numeros demonstram que não são melhores.

 
At 6/02/2006 9:37 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Como sempre, discordo do comentários do Anónimo.

A silly season a sério vai começar no dia 11 com o jogo da selecção nacional contra Angola. Nessa altura é que vai ser só rir.

 
At 6/02/2006 10:04 da manhã, Blogger Mr. Shankly said...

O Marco Paulo melhor que o TOny Carreira? Blasfémia! Só um lagarto podi achar isso!

 
At 6/02/2006 10:28 da manhã, Blogger Harry Lime said...

O Marco Paulo faz parte do imaginário de toda uma geração nascida e crescida nos anos 80. Aquilo era música ligeira a sério.

O que é o tony Carreira faz é uma espécie de música pimba de estádio. Onde é que já se viu um músico pimba tocas no Pavilhão Atlantico?

Os habitats naturais dum músico popular são as feiras e os programas de TV do Luis Pereira de Sousa. (lemabram-se daquele tempo em que só havia 2 canais em Portugal?)

Pavilhão Atlantico! Bah! Daqui a bocado o Tony Carreira pensa que é o Michael Bolton português!

 
At 6/02/2006 11:41 da manhã, Blogger Mr. Shankly said...

Mas ele é muito melhor que o Michael Bolton! Só essa comparação já é ofensiva!
O facto de o Marco Paulo fazer parte do imaginário colectivo da minha geração não é necessariamente abonatório. O José Cid também faz.

 
At 6/02/2006 4:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ó estrangeirado gay, tu só discordarias de mim se dissesses que o polo não era um desporto cujo ser mais inteligente é o cavalo. Quanto á silly season, basta ver os teus comentários para ver que ela começou de facto, e no teu caso é todo o ano.És um autentico postal!!
já gora se quiseres uma data mais proxima para não teres que esperar pelo dia 11, hoje mesmo tens a Assembleia do teu clube, com os intrujas betinhos engravatados a enganarem os sócios mais estupidos do mundo. É o animal farm em versão chunga, com musica da Maria José Valério que parece uma vaca quando pinta a cabeça de verde ou do fadista Braga que subiu na vida ou no fado á custa dos amigos bem , porque cantar o fado tá quieto parece um odre.Chega-te pra lá amiba,sevandija alapante!

 
At 6/02/2006 6:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Como estamos em plena silly season desportiva seria uma boa ideia lançarmos aqui alguns quebra-cabeças. Por exemplo
vejam lá se conseguem adivinhar esta?
.O que é que têm em comum o Marco Paulo e o Gay Estrangeirado?

PS-Uma pista. Não tem nada a ver com futebol.

 
At 6/02/2006 10:55 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Canto muita bem?

 
At 6/03/2006 8:11 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Tem mais a ver com o...microfone.

 
At 6/03/2006 9:21 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Os trocadilhos deste anónimo são do melhor que há. dah :P

 
At 6/04/2006 8:53 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Será o cabeleireiro?

 
At 6/04/2006 10:01 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O olhar brejeiro?

 
At 6/04/2006 11:27 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Será uma estranha atracção mutua?

 
At 6/07/2006 6:13 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Vamos falar de coisas sérias:

-o grego vem ou não vem?

-o simãozinho sempre vai ser contratado pelo Chelsea ou isso foi apenas mais um boato posto a correr pela direcção do SLB para alimentar o ego dos adeptos do SLB.

-o Ericksson anda aparentemente a ser assediado pelo Real Madrid. Depois de perder a corrida de treinador principal do SLB para o Fernando Santos, o Ericksson vai ter de se contentar com a sua segunda escolha...

 
At 6/09/2006 3:33 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Benfica look at striker D'Alessandro

http://www.portuguesesoccernewslinks.com

 
At 6/09/2006 2:50 da tarde, Blogger último! said...

Guy,

"apenas mais um boato posto a correr pela direcção do SLB para alimentar o ego dos adeptos do SLB"

Ahahahhahahahah só mesmo vocês para acreditarem nisso.

1º Caro Guy o nosso ego já está suficientemente alimentado por vocês falarem mais nosso clube do que nós!

2º Nós gostaríamos por vezes de não ser o centro das atenções e sinceramente acho que estas noticias alimentam mais o vosso ego do que o nosso visto que nós gostaríamos de manter o Simão por muitos, muitos anos.

3º Explica-me como uma comunicação social que pela nossa grandeza tenta explorar ao máximo o glorioso sem dó nem piedade, viria agora fazer o que a direcção pede? Já que durante todo o ano passa-se exactamente o contrário.

 

Enviar um comentário

<< Home