domingo, junho 25, 2006

Oito

Estes são os jogos que normalmente me 'reconciliam' com a selecção. Dos que me fazem sofrer até ao fim, e onde lutamos contra a adversidade. Já estamos nos oito melhores do mundo, e confesso que até já é mais do que eu esperava da selecção. Mas obviamente que agora quero mais, porque o próximo jogo é contra os ingleses. Mesmo que joguemos sem o Costinha, o Deco, e se calhar até o Ronaldo. Mas perder com os ingleses é que não. Aliás, nem sei se vou ter estômago para conseguir ver o jogo. Conforme já disse antes, jogos contra Inglaterra, Espanha ou Brasil são daqueles que eu não gosto nada de perder.

Entretanto fico à espera de mais um comentário do senhor do Porto sobre a carreira da selecção. Ver o incómodo dele à medida que a selecção progride só adiciona prazer às vitórias.

23 Comments:

At 6/25/2006 11:01 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Boa D´Arcy!

Este foi um daqueles jogos de sangue, suor e lágrimas. Isto não foi futebol, foi guerra. Adoro estes jogos quer envolvam Portugal ou não!

Não interessa que o futebol jogado não tenha sido muito bom e que ambas as equipas tenham dado alguns golpes abaixo da cintura.

O que interessa é que vencemos e que os nossos jogadores e o nosso seleccionador (independentemente das suas opções) demonstraram carácter, garra e vontade de vencer.

Bem, estamos nos quartos de final e as meias-finais estão ao virar da esquina. Por isso, agora que venham os ingleses, caraças!

 
At 6/25/2006 11:30 da tarde, Blogger dezazucr said...

Epá, ver este jogo fez-me reviver emoções que só vivo quando vejo o Benfica e esta vitória arrancada a ferros soube mesmo tipo as últimas do Benfica.

Excelente espírito de todos os jogadores, assim se ganham jogos, com o sacrifício de todos.

Como são mais saborosas estas vitórias, sabem-me sempre melhor do que goleadas.

 
At 6/25/2006 11:35 da tarde, Blogger humanista said...

CONCORDO.. PERDER COM OS INGLESES É QUE NÃO... O SR DO PORTO DEVE VIR DIZER QUE SÓ GANHÁMOS PORQUE O ÁRBITRO NOS BENIFICIOU... É BEM CAPAZ...

 
At 6/26/2006 12:53 da manhã, Blogger Pedro Neto said...

Foi lindo, agora é eliminar os bifes e ir à 1/2 final com o Brasil!

Obrigado Scolari, obrigado Portugal!

 
At 6/26/2006 8:31 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Jesus! Esta vitoria foi "et pluribus unum", "sangue, suor e lágrimas", foi um thriller de Hitchcock, foi lindo.Mereceram.
Nunca pensei que os holandeses fossem tão "baixos", sinceramente pareceram-me na atitude iguaizinhos a esse sr. do Norte, que por cobardia de muitos e cumplicidade de uns tantos continua a ter quem lhe ponha um microfone á frente, quando num pais decente estava a esta hora atras das grades. Mas como a eficacia da Direcção Geral das Contribuições e Impostos está a aumentar, ainda espero que o seu final seja identico ao de Al Capone.
Venha a Inglaterra!

 
At 6/26/2006 9:45 da manhã, Blogger Nuno Gomes said...

Eu não penso que os holandeses tenham sido muito mais cobardes ou anti-desportivos do que nós.

O problema foi o arbitro que tinha a mão quente nos cartões (se fosse cowboy teria sido o pistoleiro mais rápido do Oeste).

E a partir de certa altura aquilo tranformou-se numa espécie de basquetbol em que os jogadores se esforçavam tanto por tirar faltas (ou cartões) aos adversários como em jogar futebol. É de assinalar que o arbitro foi muito coerente na forma como mostrou os cartões. Seguiu sempre o mesmo critério. Com 2 excepções: no cartão sobre o holandes que rebentou com o C.Ronaldo, que deveria ter suido vermelho, e no segundo cartão ao Deco, que não deveria ter sido. Mas sejamos honestos: em 16 cartões é fácil falhar um ou outro

 
At 6/26/2006 10:03 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Red Wedge,realmente tens que rever a tua noção de honestidade.
Para mim foi triste ver a selecção holandesa por quem nutria algum respeito tão "low people" nomeadamente
Van Basten cuja conferência de Imprensa foi "abaixo de cão" e arrogante, um verdadeiro bastardo.

 
At 6/26/2006 11:42 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Quanto ao cartão do Deco, por acaso até foi bem mostrado, já tinha acontecido noutros jogos, e espantou-me que o Deco fizesse um disparate daqueles. É claro que num jogo de oitavos de final o árbitro devia ter tido mais calma com os cartões, então o amarelo ao Ricardo é ridículo.

O que me incomodou neste jogo foi ver na equipa final 4 jogadores que jogaram no Benfica do Camacho: Simão, Tiago, Miguel e Petit. Para o ano só deve restar o Petit.

 
At 6/26/2006 11:50 da manhã, Blogger antitripa said...

Espero sinceramente, caro d'arcy que vejas logo o "dia seguinte" pois o guilh(V)erme aguiar terá o seu espaço de baba raivosa anti-scolari semanal. E como vou gostar de o ouvir mais logo.....eheheheh. saudações.
Lindo foi ver os nossos briosos explicarem ao mundo o que quer dizer "Nação Valente e Imortal"...

 
At 6/26/2006 12:03 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Pá, eu mantenho que o arbitro foi coerente com os critérios que definiu. Ele esqueceu-se é que o futebol é um desporto que implica algum contacto fisico. Não é como o Rugby (que mesmo assim tem regras muito precisas em relação à natureza do contaco fisico permitido), mas também não é como o basketball.

E ele interpretou-o quase à basket. É verdade que a entrada sobre o C.Ronaldo que o lesionou merecia vermelho mas também foi perdoada ao costinha uma entrada violenta sobre um holandes que o teria mandado para o balneário minutos antes da mão.

Um palavra para o Simão. Esteve sempre excelente e sóbrio (basta pensar na jogada que nos ia dando o segundo golo no final da primeira parte). é muito bom no ataque e é óptimo nas ajudas que faz na defesa quando o lateral sobe. É um jogador maduro e realista que sabe enfrentar a pressão dos grandes jogos. Pessoalmente, prefiro-o 1000 vezes ao C.Ronaldo.

PS. Agora que o simão está de saida do SLB já me posso dar ao luxo de dizer bem dele :)))

PPS. O Red Wedge e o Guy Fawkes são a mesma pessoa que se limita a antrar com um utilizador diferente.

 
At 6/26/2006 12:11 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Ah... interessante também foi ver na selecção nacional 4 jogadores que já jogaram (ou jogam) no sporting: Simão, Figo, C.Ronaldo e Ricardo.

Curioso que Jfilipe não fale no Maniche... afinal de contas também ele jogou no Benfica, não jogou?

PS. Curiosamente Simão, Figo e C.Ronaldo, além de terme jogado no SCP, são fruto das suas escolas.

 
At 6/26/2006 1:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Guy, há 3 anos estes jogadores estavam todos na mesma equipa, o Maniche não jogou com eles no Benfica. O que me incomoda é ver como a equipa do Benfica se esvaziou nos últimos três anos.

Estive agora a ver as estatísticas do jogo: Portugal cometeu 10 faltas e levou 9 cartões amarelos e 2 vermelhos. Se bem que alguns amarelos não tenham a ver com faltas (Figo e Ricardo), foi quase uma falta um amarelo.

 
At 6/26/2006 2:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Apetece-me ser magnânime para com os necrófagos.
Sofreram como nós. Ontem...e hoje. Hoje porque lhes apetece vir para aqui dar loas a PTG e a consciência não os deixa. Malta necrófaga, o D. Corleoni já se juntou à festa, podem vir gritar connosco por PORTUGAl. São benvindos.

Como alguém já disse, foi a Batalha de Nuremberga! Fica, a par com Aljubarrota, para a História de Portugal.

Estóicismo, coragem, sacrifício, camaradagem, lealdade, dedicação, paixão.

A Inglaterra não está a jogar nada. Contudo o azar pode-nos bater à porta. Mas acho que não. Só, eventualmente, o Brasil nos poderá impedir de sonhar com a final.

Como disse um compincha brasileiro : "Times do Felipão são assim, se recusam a perder!".

Que os MSF, os APV, os Rui "Osga" Santos, os JG e as Marilias Gabrielas se calem para sempre e apreciem em silêncio o sacrifício estóico de 23 rapazes e um brasileiro que já fizeram mais por Portugal do que eles alguma vez farão. Calem-se e apreciem. Até o D. Corleoni já começou a disfrutar!

Já tenho uma pré-reserva para 9JUL2006. Destino -Berlim.

 
At 6/26/2006 3:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Aliás o Maniche é o unico desta equipa que é das escolas do Benfica, nota-se.
Já o Heynckes que o "lançou" dizia que o miudo (na altura) ia ser um grande jogador. O problema foi o Aze(ve)do...bem não quero lembrar aqui cenas tristes.

A questão agora é a Inglaterra, e boa parte dos ingleses não está contente com o futebol da equipa,e realmente pelo jogo contra o Equador deu para ver que por mais treinadores e jogadores estrangeiros que joguem na Premiership, e nem que vão jogar para o Brasileirão 3 anos seguidos, é um pouco dificil eles fugirem aquele futebol estereotipado, em que por vezes um gajo adivinha o que eles vão fazer com três passes de antecedencia. Mas atenção, eles têm graaandes jogadores,dos quais o que eu gosto mais de ver é o Joe Cole, e podem perder a cabeça e começarem a jogar como nem loucos. Acontece aos piores.
Mas acredito que o Deco e o Costinha ainda vão jogar pelo menos mais um jogo neste Mundial.

 
At 6/26/2006 3:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Aliás o Maniche é o unico desta equipa que é das escolas do Benfica, nota-se.
Já o Heynckes que o "lançou" dizia que o miudo (na altura) ia ser um grande jogador. O problema foi o Aze(ve)do...bem não quero lembrar aqui cenas tristes.

A questão agora é a Inglaterra, e boa parte dos ingleses não está contente com o futebol da equipa,e realmente pelo jogo contra o Equador deu para ver que por mais treinadores e jogadores estrangeiros que joguem na Premiership, e nem que vão jogar para o Brasileirão 3 anos seguidos, é um pouco dificil eles fugirem aquele futebol estereotipado, em que por vezes um gajo adivinha o que eles vão fazer com três passes de antecedencia. Mas atenção, eles têm graaandes jogadores,dos quais o que eu gosto mais de ver é o Joe Cole, e podem perder a cabeça e começarem a jogar como nem loucos. Acontece aos piores.
Mas acredito que o Deco e o Costinha ainda vão jogar pelo menos mais um jogo neste Mundial.

 
At 6/26/2006 5:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

d´arcy, espero que já não estejas melindrado por a selecção ser composta por jogadores que durante a epoca tiveram no banco...no caso do maniche, e por muito que isto me custe como Benfiquista, a verdade é que não temos melhor que ele...

 
At 6/26/2006 6:40 da tarde, Blogger Harry Lime said...

JFilipe,

Eu sei que o meu comentário em relação aos jogadores das escolas do Sporting foi básico demais (até porque o único jogador do SCP na selecção é um frangueiro!) mas não resisti depois de ler a tua posta dos que jogaram no Benfica do Camacho.

Isto é como a história do escorpião e do sapo. A natureza dum gajo é sempre mais forte :))))

PS. E já agora porque não dizer que 3 daqueles jogadores (Simão, Miguel e Petit) foram campeões sob a batuta do velho Trapp? Parece-me que os benfiquistas gostariam de esquecer que só conseguiram vencer o campeonato recorrendo ao mais rasteiro (e realista) cattenaccio.

 
At 6/26/2006 7:09 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Em relação ao bogalho, sou dos primeiros a dar a mão à palmatória: o Scolari deveria ter as suas razões para convocar o Maniche e o Costinha (especialmente o Maniche, que já tem 2 golitos na caderneta)

 
At 6/27/2006 10:27 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Guy, eu não queria dizer que a selecção era sobretudo composta por jogadores ou ex-jogadores do Benfica. Era só uma constatação de que o Benfica nos últimos anos tem perdido jogadores sem encontrar substitutos à altura. Estou-me a borrifar quanto a saber se há mais jogadores do SLB do essecepe ou do fequepe. Isso na selecção não conta. Tanto me faz que jogue o Simão como o Ronaldo, o Nuno Gomes como o Pauleta, o Petit como o Costinha, o Tiago como o Maniche. Se eles tivessem ficado em casa e tivessem ido jogadores de outros clubes também não me aborrecia. É preciso é que quem está lá jogue bem.

Quanto ao Trap, eu falei no Camacho porque o Tiago ainda estava nessa equipa, não vejas coisas onde não as há. Eu até gostava do Trap.

Estou supreendido é com o mau perder dos holandeses. Há muito tempo que não via tanta azia.

 
At 6/27/2006 11:47 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Como é que os portugueses e os holandeses podem ficar surpreendidos com as expulsões se o arbitro tem um nome que diz tudo - Ivanov(e).
Têm que estar mais atentos ao que diz o profundo conhecedor do futebol Gabriel Alves "Para se estar ao melhor nivel no futebol moderno é preciso saber ler nas entrelinhas".

 
At 6/27/2006 12:37 da tarde, Blogger Pedro said...

É pá!!!
O Maniche saiu do SLB por incompatibilidades com ESTA Direcção.

 
At 6/27/2006 3:00 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Já agora uma visão do Mundial vinda do outro lado do Atlântico pode ser encontrada aqui.

Atentem na foto publicada acerca da passagem do Felipão, está fenomenal. Também podem vê-la no meu blog, que anda necessitado de visitantes! :))))

Parece-me haver bastantes adeptos da selecção portuguesa, o que me surpreendeu.

 
At 7/05/2006 6:29 da tarde, Blogger David Caetano said...

Este jogo terminou com 4 jogadores do Benfica de Camacho mas começou com o onze ideal que integra 5 jogadores do Futebol Clube do Porto campeão europeu ;)

 

Enviar um comentário

<< Home