domingo, julho 16, 2006

Primeira

E ao terceiro jogo, primeiros golos sofridos e primeira derrota. Claro que esta derrota tem tanta importância quanto o tiveram as vitórias anteriores: nenhuma. Mas não gostei de ver os meus receios em relação à nova táctica materializados: excessivo adiantamento dos laterais, devido à obrigação de por eles passar quase todo o jogo ofensivo feito pelas alas, e como consequência enormes buracos lá atrás que os adversários exploraram. O jogo valeu sobretudo pela exibição do Rui Costa, tendo havido alturas em que a equipa quase parecia o Rui Costa mais dez. Felizmente o 'maestro' foi recompensado com um golo, e já agora assinale-se também o grande golo do Mantorras (só não há maneira de o ensinar a fugir ao fora-de-jogo). O Manduca melhorou muito neste jogo, tanto que quase nem me apercebi que ele estava em campo, e o Beto deu um festival de como passar bem a bola. Enfim, apesar da derrota ainda deu para me rir um bocado.

Entretanto estou curioso para saber quem será o nosso adversário na estreia no campeonato. Para já é o Gil Vicente, mas tendo em conta o que conhecemos do nosso futebol, se calhar uns dias antes do jogo muda tudo e passa a ser o Belenenses. Isto se não acabarmos com uma fuga para a frente para resolver a situação à maneira portuguesa habitual (leia-se alargamento).

79 Comments:

At 7/16/2006 11:11 da tarde, Blogger Harry Lime said...

é a primeira derrota de muitas! E contra uma equipa de gabarito mundial ainda por cima! :)))

 
At 7/17/2006 10:08 da manhã, Blogger Pedro said...

Eu, por sinal, gostei do SLB neste jogo.
Principalmente dos primeiros 30 minutos. Aquele meio campo funcionou muito bem, a troca de bola é excelente dada a qualidade dos intervinientes. Rui Costa, Karagounis, Katsoranis e Diego tratam muito bem a bola. Aqueles 30 minutos fizeram-me acreditar no tal losangulo.
Falta melhor ligação (o q é natural) com os elementos mais ofensivos mas deu para perceber q Miccoli encaixa na perfeição neste sistema de jogo.
E ainda faltam Petit, Nuno Assis e provavelmente Andrés Madrid em troca por Manuel Fernandes.

E q inicio de época está a prometer Rui Costa.

 
At 7/17/2006 11:54 da manhã, Blogger antitripa said...

Eheheheh.....começamos a época em crise.....LOL. É vê-los inflamados! Sinceramente....gosto deste plantel. Inevitávelmente o sucesso não pode escapar e parece-me que isso já está a dar dores de dentes a muitos.
saudações

 
At 7/17/2006 1:04 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Os lampiões já estão com a conversa do costume. Na opinião deles, os adversários já estão com medo da Fenix que vai inexoravelmente erguer-se das cinzas... é incrivel a forma como os benfiquistas falam do que vai na cabeça dos rivais. Devem ser os poderes telepáticos da Mistica Benfiquista.

A parte boa é que a conversa do costume dá, normalmente, origem aos resultados do costume. O ano passado, por exemplo, ficaram em terceiro no campeonato, apesar de todo o medo e detoda a inveja que os rivais demonstram (?) em relação ao Glorioso.

Como não posso falar pelos outros, falo por mim. O Benfica não me mete medo nenhum. Aliás, é dificil ter medo duma equipa que perde contra o FC. Sion... Concordam com isto ou não?

 
At 7/17/2006 2:27 da tarde, Blogger Pedro said...

Ò caro Guy até com o raio do nome do Centro de Estágios do Seixal os teus consócios verdes já andam a implicar.
hehehehe

Estivemos 11 anos sem ganhar nada e não foi por causa disso q o medo deixou de estar estampado no vosso rosto. É q ao contrário dos andrades q são espécie rara vocês até vão aparecendo de vez em qd.Portanto não conseguem disfarçar a realidade.
:)

 
At 7/17/2006 2:35 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

"é incrivel a forma como os benfiquistas falam do que vai na cabeça dos rivais" diz o Guy.
O que se segue? Um francês a dizer que é incrível como os outros são cagões? José Castelo Branco acha que os outros homens são abichanados?
Ridículo.

 
At 7/17/2006 3:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Este jogo serviu sobretudo para eu ficar preocupado. A única coisa boa deste jogo foram os golos do Benfica e a reacção final do Rui Costa. Como ponto mais negativo, destacaria o Marcel cuja melhor palavra para o descrever será nulidade e eu que até fui um dos acérrimos defensores do homem. Começa a não haver pachorra para este jogador.
Embora este jogo não conte para nada (ainda bem), deu indicações muito pouco abonatórias. D'Arcy, o teu próprio post, curtinho e sem grandes análises diz bem da pouca vontade que há em falar deste jogo.
Enfim, esperemos que daqui para a frente as coisas melhorem...

 
At 7/17/2006 5:08 da tarde, Blogger último! said...

Eu gostei, porque assim eles entendem que nem tudo está bem, mais vale derrotas agora, quanto ganham tudo na pré época é que é lixado.
Deu para perceber que o Nelson não pode jogar na esquerda (definitivamente), e o puto na direita é para esquecer e o Diego depois de dois bons jogos enterrou-se sozinho incrível o erro no segundo golo!
É nestes jogos que entendo melhor o porque do Beto jogar (pode falhar passes incríveis mas a destruir é muito útil

 
At 7/17/2006 5:49 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Pedro,

Eu não sou sócio do Sporting por isso não tenho consócios nenhum. Os meus "consócios" implicam com o que lhes apetecer. Eu prefiro implicar convosco.

E depois medo... medo de quê? Das orelhas do LFV? Do Beto? Do nuno gomes? Do Rui Costa a cair de velho?

joão,

Tudo o que eu digo é baseado em afirmações dos benfiquistas. Os benfiquistas pelo contrário munem-se apenas da sua mania das grandezas e dos seu autismo para fazerem juizos de valor acerca dos outros. Ridiculos.

Pensam que são os maiores: elegem dirigentes incompetentes, treinadores toscos e jogadores acabados. Depois ficam chocados quando acabam em 3º ou 4º no campeonato...

 
At 7/17/2006 6:47 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

Guy, não desminto o que disseste. Não sei se é verdade ou não. Apenas contesto que, of all people, sejas tu a dizer que os benfiquistas estão sempre a falar do que vai na cabeça dos outros. Como demonstraste à saciedade no teu último post, se há alguém obcecado com o que vai na cabeça dos outros (benfiquistas, no caso em apreço) és tu.

 
At 7/17/2006 9:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Lembro-me do Benfica levar 5 no jogo que marcou a estreia do Paneira, e esse ano até nos correu bem. Se a equipa faz a pré-epoca demasiado boa, sem sofrer golos é porque o treinador não testou todas as possibilidades. É melhor sofrer golos e perder agora que enterrar o campeonato nas primeiras 3 jornadas como no ano passado.

Deixem o Guy falar à vontade. A CL não tarda nada está aí e vamos ter o alívio cómico Paulo Bento mais a trupe verde-ranho.

 
At 7/17/2006 11:02 da tarde, Blogger Harry Lime said...

O Filipe Nuno escreveu:

O adepto do clube lagarto é do mais arrogante que pode haver, acham-se os donos da honorabilidade, da credibilade, pensam que são mais ponderados quando no fundo são tanto ou mais matarruanos que os outros...

Pois somos, e depois? Voces é que passam o tempo a dizer que são os maiores não somos nós!

Por mim podem julgar o que quiserem desde continuem a ficar em terceiro no campeonato e a perder contra equipas com o prestigio e a história do Sion ou do Gil Vicente.

É que são equipas destas que voces vão apanhar na pre-eliminatória da Liga dos Campeões. Pre-eliminatória a que o sporting não está sujeito porque... bem... ficamos em segundo no campeonato, não é? Apesar de sermos arrogantes e matarruanos e o que tu quiseres que nós sejamos.

Cresce e aparece, lampião!

 
At 7/17/2006 11:05 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Filipe Nuno,

Eu não sei o que é essa coisa da "critica construtiva". Especialemnte quando se fala de Benfica.

Vai com calma jovem que a visa são 2 dias e o Carnaval são 3 (e o Chico Buarque editou um novo CD) :-)

 
At 7/17/2006 11:08 da tarde, Blogger Harry Lime said...

D`Arcy,

Tu és dono do blog por isso pergunto-te: posso dar um tratamento medieval ao ** destes gajos ou devo deixá-los ir em paz e que o Senhor os acompanhe?

 
At 7/17/2006 11:20 da tarde, Blogger Unknown said...

Guy, falar da Fenix renascida das cinzas como sendo benfiquista, quando vocês... quantos já vão de seca?, a caminho dos 5?
Fia-te na Fenix (dos outros) e não corras.

Ah, e quando levares com a 1ª batata do Rui Costa a gente fala de velhice e afins!

 
At 7/18/2006 9:12 da manhã, Blogger Pedro said...

Ò Guy mete uma coisa nessa cabeça: Nos não pensamos que somos os maiores,NÓS SOMOS MESMO OS MAIORES!
Tu aceitares ou não aceitares essa verdade é-nos totalmente irrelevante. E é isso q incomoda a lagartada. Vivem com o Benfica na cabeça e ficam frustrados por verem, da parte dos gloriosos benfiquistas, indiferença perante o clube deles.
E como a lagartada se preocupa tanto com os nossos dirigentes...é enternecedor.lolololol
Alguem aqui se preocupa com os cocós de cascais????Anyone?

Portanto caro Guy continua por cá a falar do glorioso SLB pois isso é importante. Tal como para nós, o Benfica faz parte da tua vida.

 
At 7/18/2006 10:20 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Eu gosto de gozar com os benfiquistas porque voces se levam a sério.

O Benfica e os benfiquistas são parte da minha vida na medida em que são criaturas ridiculas que me fazem rir. São um pouco como os palhaços num circo. Eu não levo o Benfica a sério e tenho sérias dificuldades em levar a sério quem quer que o faça. Compreendem agora ou é preciso fazer bonecos?

 
At 7/18/2006 10:24 da manhã, Blogger Harry Lime said...

E o problema aqui não é eu ser uma caricutura do que quer que seja.

O problema é que voces repetem até à exaustão todos os lugares comuns do benfiquismo.

E no fim a gente vai ver e aquilo não é nada: um clube mediocre com dirigentes, técnicos e jogadores mediocres que há muito tempo não se distingue em nada do que faz.

Pá, eu concordo que o sporting não é o maior clube do Mundo mas também não me comporto como se tal acontecesse. Entendido?

 
At 7/18/2006 10:26 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Cocos de Cascais? Eu vivo em Queluz... Não sei de quem estás a falar.

 
At 7/18/2006 11:15 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Quanto ao primeiro jogo... em Itália anda-se com um caso de favorecimento em menos de nada. Em Portugal uma coisa que se devia resolver em poucos dias anda está nisto. O Belenenses deve ficar onde está. Cá por mim se pudesse descer mais um furo ou dois melhor.

Já agora, por favor, se responderem ao troll mantenham-se no assunto do post. É o adepto típico de um clube que não vale a ponta de um corno e que só não faliu ainda porque se meteu de cócoras face ao PC.

 
At 7/18/2006 12:13 da tarde, Blogger Pedro said...

Se o Glorioso Benfica é um clube mediocre o q dizer da agremiação do lumiar q não conhecido por ninguem mal se passe a fronteira e até já tem menos titulos q o clube regional de gaia?
lolol

Não se distingue?
LOLOL

O SLB distingue-se dos outros por si só. Basta ser para se distinguir como imensamente superior à, esta sim, mediocridade dos clubecos q o tentam acompanhar.
O cocó de cascais do teu presidente bem o disse : o Benfica é a referência!!!
hahahaha

Nós comportamo-nos como somos: OS MAIORES. O Benfica é o maior clube do mundo.
E sim os benfiquistas acreditam piamente nisso e comportam-se de acordo com essa realidade. Se tu não gostas para nós é irrelevante.
E é isso q te incomoda.
O q te incomoda é seres de um clube pequeno e queres q os outros tb o sejam. Mas não somos. SOMOS OS MAIORES. E gostamos!!

É lixado não é?

 
At 7/18/2006 2:01 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Desculepm lá mas voces são os maiores do Mundo? Então e o Barça? E o Real Madrid? E o Manchester Utd? E o Arsenal? E o Milan?

Estes são clubes que eu invejo. Ganham titulos todos os anos, estão presentes com frequencia nas fases mais avançadas das Taças europeias em que participam...

Do Benfica eu só tenho vontade rir.Ganharam 2 Taças dos campeões há 40 anos e ainda pensam que são gente. Maiores do Mundo? Só se for no ridiculo...

JFilipe,

És o dono deste blog? Ou moderador? Eu não vejo o teu nome na em lado nenhum neste blog. Por isso, até prova em contrário, não vens para aqui armar-te em algo que não és e dar conselhos acerca de trolls e do que é que as pessoas devem ou não devem responder, ok?

Volta lá para a tua toca e não saias de lá até dizerem para saires.

 
At 7/18/2006 2:09 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Filipe Nuno,

Eu digo que os benfiquistas são ridiculos porque eles se dão ao ridiculo. Basta ver o último comentário do Pedro. Passo a citar:

Nós comportamo-nos como somos: OS MAIORES. O Benfica é o maior clube do mundo.

Uma coisa é um tipo ser adepto de um clube (mesmo que seja o Benfica). Outra completamente diferente é um gajo tomar drogas, como parece ser o caso do Pedro.

Este estilo de afirmações faz-me lembrar uma entrevista que vi há pouco tempo a um escritor brasileiro (o Nelson Motta) acerca de futebol. Ele dizia que era adepto do Fluminense, clube elitista do Rio de Janeiro, que "só" possuia 15 milhões de adeptos em todo o Brasil...

Mais uma vez aqui se vêm as diferenças. É que os benfiquistas ficam todos histéricos porque têm 14 milhões de adeptos ("SOMOS O MAIOR CLUBE DO MUNDO!")

 
At 7/18/2006 2:19 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Guy, respira fundo, vais ver que isso passa, não precisas de chorar nem fazer birras.

Eu sou tanto dono que até meti "por favor". Trata-se de uma sugestão de alguém que está farto de ver os comentários desviarem-se sempre do tema do post original para trocas de criancices contigo.

Quanto a troll, foi o D'Arcy que aqui há uns tempos te designou oficialmente como tal. Não vejo razão para tanta histeria. Podias ao menos ser coerente e não fazer aquilo de que me acusas. É D'Arcy quem me deve dizer para deixar de comentar e "voltar para a minha toca".

Para finalizar, e para permanecer no tópico: viva o glorioso Sport Lisboa e Benfica!

 
At 7/18/2006 2:41 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Eu não fiz birra nenhuma.

Eu só acho ridiculas as pessoas que se armam naquilo que não são. Como é o caso flagrante da lampionagem ("SOMOS MAIOR CLUBE DO MUNDO!").

 
At 7/18/2006 2:42 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 7/18/2006 2:44 da tarde, Blogger Pedro said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 7/18/2006 2:45 da tarde, Blogger Pedro said...

"Desculepm lá mas voces são os maiores do Mundo? Então e o Barça? E o Real Madrid? E o Manchester Utd? E o Arsenal? E o Milan?"

Quem são esses clubecos?!?!?

lolololol

Não consegues perceber q cada post q escreves apenas dás razão ao q eu digo: O BENFICA É O MAIOR.

Ridiculo é ser de um clube q em 25 anos ganhou dois titulos e um deles com 358 penaltys, ridiculo é ser de um clube q já foi ultrapassado pelo clube de gaia em numero de titulos "conquistados", ridiculo é ser de um clube q ninguem conhece alem fronteiras, ridiculo é ser de um clube q movimenta meia dúzia de pessoas, o ridiculo é ser de um clubezito desses e ter a ousadia de dizer algo sobre o MAIOR CLUBE DO MUNDO : o Glorioso BENFICA.

Eu sei q te doi. E tenho todo o prazer em continuar a ver o teu sofrimento. Por isso , ao contrário de outros, eu espero q tu andes por aqui muito tempo.

:)

 
At 7/18/2006 4:39 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Guy, como em todos os clubes há adeptos mais e menos radicais e são muitas vezes esses radicalismos excessivos que nos fazem sê-lo ainda mais. Daí que todos temos de saber brincar e parar quando a coisa começa a feder. Seria muito mais interessante se fizesses comentários aos posts em vez de embarcares nessa onda, sobretudo se tivermos em conta que a época ainda não começou. Vamos lá ter calma.
VIVA O MAIOR, SLB!!!

 
At 7/18/2006 5:23 da tarde, Blogger Harry Lime said...

O comentário ao post já eu fiz. Vamos relembrá-lo: uma grande equipa equipa de um grande clube de futebo perdeu um jogo. Contra o Chelsea? contra o Man Utd? contra o Barça?

Não. Contra o Sion da Suiça. A partir daqui pensem o que quiserem acerca desse grande clube. :))))

PS. Será que já estou a feder? Para falar verdade preferia estar a f*der um miuda gira. Mas a vida nunca é como um gajo gostaria que ela fosse. Feda-se!

 
At 7/18/2006 5:57 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Só alguém com uma mentalidade muito pequenina é que pode vir tentar avaliar a grandeza do Benfica com base num jogo de preparação da pré-temporada. Alguém com uma preocupação tão grande com o Benfica que até tem que aproveitar uma coisa tão insignificante para falar mal do clube. Mas eu compreendo: é preciso apanhar todas as migalhas que vão caindo de vez em quando.

Continuo sem perceber o incómodo de um adepto de outro clube com o facto dos benfiquistas acharem o seu clube o maior. Afinal de contas, isso faz parte de se ser adepto. A não ser que pertenças a uma estirpe de adeptos que acha que ser-se adepto de um clube é passar o tempo todo a pensar naquilo que esse clube não tem (por acaso até pertences a uma estirpe de adeptos que se qualifica por passar o tempo todo não a ver o que o seu clube tem de bom, mas sim mais preocupada em tentar deitar abaixo outro clube em qualquer oportunidade). O que só confirma o estereótipo que nós benfiquistas temos em relação a vocês: ser lagarto é, acima de tudo, ser contra o Benfica.

 
At 7/18/2006 6:30 da tarde, Blogger Harry Lime said...

D`arcy,

Algumas notas:

-Não leves esta cena do Benfica tanto a sério. É só futebol, meu.

-Eu gosto de fazer crítica destrutiva. E gosto especialmente de criticar o estado de espirito benfiquista porque contem tudo o que há de pior no Portugal actual:


-Essas caracteristicas más do Benfica e Portugal são a mania das grandezas, as saudades dum passado há muito passado, a mania da perseguiçao , a preguiça de quem acha que tem direito às coisas (neste caso a ser campeão) sem ter de lutar por elas.

-E gosto de cá vir chatear-vos o juizo porque, repito-o, voces levam tudo isto a sério.

E depois quando escreves coisas como:

Continuo sem perceber o incómodo de um adepto de outro clube com o facto dos benfiquistas acharem o seu clube o maior. Afinal de contas, isso faz parte de se ser adepto.

defendes uma espécie de subjectividade (muito portuguesa e muito benfiquista) inerente ao facto sagardo de se ser adepto de um clube que põe por terra qualquer argumento racional.

Porque a verdade é que nem Sporting, nem Benfica, nem Porto são os maiores clubes do Mundo. Os maiores clubes do Mundo são coisas como o Man Utd, o Real Madrid ou o Bayern.

Isto independentemente de eu ou tu dizermos o contrário. Entendes isto? Ou será que o facto de um gajo ser adepto de um clube implica automaticamente que um gajo passe a ser estúpido?

É que no fundo é isso que tu escreves com todas as letras quando defendes a "subjectividade do adepto".

Pá, eu posso gostar muito dum clube e não achar que ele é o maior do Mundo. Da mesma forma que eu posso gostar muito do meu carro apesar dele não ser um Ferrari F40. É dificil entender isto?

Para mim dificil é entender o contrário: como é que um adepto de um clube como o Benfica (que já teve o seu tempo, sem dúvida) consegue dizer (sem se rir) que o Benfica é o maior clube do Mundo. Só pode andar nas drogas (ou então ser benfiquista).

Queres que eu fale no que o meu clube tem de bom? Queres que eu te diga quantos campeões olimpicos é que já militaram no meu clube? E já agora quantos é que já militaram no teu?

Queres que eu te diga quantos campeonatos e titulos internacionais é que o meu clube já ganhou em todas as modalidades? Vai com calma, D`Arcy, vai com calma... que agora começas a navegar em águas perigosas... infestadas de leões! :))))

 
At 7/18/2006 6:36 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 7/18/2006 6:37 da tarde, Blogger Harry Lime said...

D`Arcy,

Já agora, quais os critérios usados por pessoas que sem a mentalidade pequenina para aferir da grandeza de um clube?

Cálculo que tu, com a tua mentalidade grandiosa e generosa, me saibas responder...

 
At 7/18/2006 7:06 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Quem leva as coisas a sério és tu. Quando dizemos que para nós o Benfica é o maior do Mundo, é porque o achamos. Não nos interessa os números que possam manipular ou não. Para nós o Benfica é o maior. Tu é que achas que quando o dizemos estamos a proclamar alguma espécie de decreto inibidor das liberdades individuais da espécie humana. E o facto de te incomodar tanto que nós pensemos assim só revela pobreza de espírito. Quando ages assim, então tu sim, revelas o pior portuguesismo possível. É o portuguesismo cusco, invejoso, que está sempre a reparar e a comentar o que o vizinho diz ou faz em vez de se preocupar com a sua própria casa. E este, para mim, do que eu conheço até agora é o traço mais característico da população portuguesa quando comparada com outras.

E nós temos algo que é o que vos incomoda seriamente. É o facto de sermos na verdade muito, muito, muito, muito, muito, mas mesmo muito maiores que qualquer outro clube português. E vocês sabem disto. E estamos a falar de futebol aqui, por isso escusas de empregar a habitual 'defesa lagarta' de trazer à baila os campeonatos de petanca e chinquilho ganhos pelos vossos atletas. O que vos incomoda seriamente é o facto de nós não querermos saber de vocês nem uma décima parte daquilo que vocês se preocupam connosco. É invariável: onde quer que eu encontre um grupo de adeptos do vosso clube reunidos, em 90% das ocasiões estão, entre eles, a falar sobre o Benfica. É no trabalho, é no ginásio, é onde quer que seja: todos os dias sou confrontado com situações destas. Os benfiquistas, por outro lado, normalmente quando se juntam em grupos desatam a falar do Benfica. Provavelmente este tipo de comportamento deve parecer-vos deveras bizarro.

Os nossos critérios de grandeza são simples: temos mais do dobro dos adeptos do segundo maior clube em Portugal continental, e somos o clube com o maior palmarés futebolístico. Por isso somos maiores. Muito maiores do que vocês algum dia podem sonhar ser.

 
At 7/18/2006 7:11 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Quanto a campeões olímpicos que militaram no teu clube. Hmmm, deixa lá ver... temos o Carlos Lopes, o Carlos Lopes, mais... o Carlos Lopes, e ainda... o Carlos Lopes e... ah, o Carlos Lopes, é verdade, e parece-me que também o Carlos Lopes. Dito assim é verdade, podes usar o plural 'campeõeS' à vontade.

 
At 7/18/2006 9:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Voltando ao tópico. Não havia um compromisso qualquer numa lei de bases que forçava o campeonato a ter 16 equipas? Parece-me que o alargamento não é possível.

 
At 7/18/2006 11:35 da tarde, Blogger Pedro Neto said...

Salvé D'Arcy, brilhante resposta!

PS: Faltou-te dizer o Carlos Lopes.

 
At 7/19/2006 12:27 da manhã, Blogger D'Arcy said...

JFilipe: as leis alteram-se, se assim for necessário... não seria caso virgem.

 
At 7/19/2006 12:37 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Tens razão Pedro, é um lapso lamentável da minha parte. E acho que ainda houve outro rapaz algures na década de 80, um Carlos qualquer coisa, que ganhou a maratona.

Diga-se de passagem que andar a reclamar louros de vitórias de atletas quando estes estão a representar Portugal e competem com as cores nacionais revela uma mentalidade semlhante à daqueles que quando estão a ver a selecção nacional de futebol só lhes interessa ver os jogadores do seu clube que estão em campo, e se não estiverem nenhuns então perdem o interesse. Uma mentalidade pintodacostiana, portanto.

 
At 7/19/2006 2:12 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Eu aposto no alargamento. Cheira a kilómetros!

Marcel, Manduca e Beto, RUA! É um acto de piedade.

O maior azar do Beto é estar tão perto de Rui Costa. Torna-se gritante e permanente a diferença. Desconfio que se o Beto ficar, ainda vamos assistir a um acto de desespero do Rui em pleno relvado.

Corre muito? E mal! Destrói muito? Não sei! Entrega logo a bola ao adversário! Ainda não percebi se destrói muito o jogo dos outros ou o nosso!

 
At 7/19/2006 2:25 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Tenho andado por aqui entretido a ler e apercebo-me de duas coisas:

a) Anda ai um bug chamado Guy a dar-vos uma música do C...e vcs a irem na conversa;

b) O rapaz tem uma fixação assolapada pelo D´Arcy, que tem uma pachora do C... para o aturar.

O DÁrcy vai-lhe respondendo e ele vai ficando feliz por ser ouvido e poder participar junto de uma das maiores comunidades de adeptos do mundo. Solidão não é com ele!

Aos outros: Não respondam, não lhe deiam troco. Falem uns com os outros e com o D'Arcy (que vale a pena) e vão ver que ele morre de saudades e vai bostar para outro lado.

 
At 7/19/2006 9:41 da manhã, Blogger Harry Lime said...

D`Arcy,

Tu é que manipulas os números quando falas "apenas de futebol". Podemos falar de futebol, de atletismo, de basquetbol, de andebol, de hoquei em patins... modalidades que estão longe, pela sua expressão e pelo numero de praticantes, da petanca e do chinquilho.

Agora, não deixa de ser esquisito que um blog dum clube eclético não fale senão de futebol, modalidade na qual nem têm conseguido resultados por aí além.

Voltando ao assunto do post: um grande clube não perde contra o Sion.

Sim, é verdade que o nosso único campeão olimipco é o Carlos Lopes mas já agora falem-me nos vossos imensos campeões olimpicos.

Por momentos, a avaliar pelo desprezo que voces demonstraram em relação ao Carlos Lopes pensei que voces tivessem resmas deles.

Anonimo,

Quando tiveres um blog modera-o tu. Enquanto não o tiveres, não mandas bocas acerca do que cada um deve ou não escrever. Entendido?

Já agora espero que não penses que eu tenho uma fixação assolapada por ti. É que isso parece-me uma cena um bocado gay.

 
At 7/19/2006 10:05 da manhã, Blogger Harry Lime said...

O D`Arcy escreveu:

Diga-se de passagem que andar a reclamar louros de vitórias de atletas quando estes estão a representar Portugal e competem com as cores nacionais revela uma mentalidade semlhante daqueles que quando estão a ver a selecção nacional de futebol só lhes interessa ver os jogadores do seu clube que estão em campo [...] Uma mentalidade pintodacostiana, portanto

Isto é falso em relação a mim. Quantos jogadores do sporting é que estavam na nossa selecção nete Mundial? O Ricardo, apenas! Havia vários a jogar no estrangeiro e que passaram pelo Sporting (tal como pelo Benfica e pelo Porto) e depois? Eu por exemplo sou extremamante critico em relação ao C.Ronaldo (formado no sporting) e gosto muito dop Miguel (nado e criado no Benfica). A minha forma de pensar não tem nada de pinto da costiana.

Em relação ao Carlos Lopes é verdade que ele ganhou um titulo olimpico por Portugal mas essa medalha não caiu do ceu! Foi fruto do trabalho desenvolvido no Sporting!

No entanto, se queres titulos internacionais do sporting (que não podem ser olimpicos como é óbvio)... se calhar podemos falar das Taças dos Clubes Europeus de Atletismo (conquistadas pelo Sporting e não por Portugal)... ou das coisas que conseguimos no Hoquei (desporto de que eu nem gosto muito) nos anos 70... Meu, entras por aí e estás lixado.

É que tudo o que voces têm a mostrar é o futebol e mesmo nisso há muitos anos que não são grande espingarda.um atleta do sporting obteve uma medalha de prata para Portugal no tiro nos JO de 1976, por falar nisso...

 
At 7/19/2006 10:14 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Caro Guy Fawkes,

Já uma vez o disse: gosto da forma como escreves e gosto de alguns dos teus comentários (os referentes a este post não são um exemplo).

De facto o Benfica é um clube eclético e, vencedor em todas as modalidades que representam o seu ecletismos. Se não vejamos:

Futebol: SLB - 31 campeonatos
SCP - 18 campeonatos

Basquetebol: SLB - 20 campeontaos
SCP - 8 campeonatos

Andebol: SLB - 6 campeonatos
SCP - 18 campeonatos

Hóquei: SLB - 20 campeonatos
SCP - 7 campeonatos

Vóleibol: SLB - 3 campeonatos
SCP - 5 campeonatos

Total: SLB - 80 campeonatos
SCP - 54 campeonatos

Aqui está um pequeno resumo do palmarés dos 2 clubes no que toca às modalidades colectivas mais conhecidas e praticadas em Portugal.

Ou seja, por comparação, somos MAIORES!!

P.S.: Não inclui o atletismo (onde o Sporting é a maior referência nacional) porque é um desporto individual e composto por muitíssimas modalidades.

P.S.1: Os dados foram retirados dos sites dos 2 clubes.

 
At 7/19/2006 10:22 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Alma Benfiquista,

Não incluis o atletismo porque não te convem. Só isso...

Curiosamente tem sido o atletismo que tem proporcionado mais titulos internacionais para Portugal, muito por culpa do trabalho desenvolvido no sporting.

Mas pronto, não falemos disto porque nos podem acusar de termos uma mentalidade "pintadacostiana"...

 
At 7/19/2006 10:25 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Me3smo assim, acho que são poucos titulos.

Tendo em conta que o Benfica tem 3 vezes os adeptos que o Sporting, deveria ter 3 vezes os titulos. E isso não acontece.

Por isso, podem acontecer duas coisas: o Benfica tem menos adeptos do que apregoa ou então é um clube de nabos que não consegue tirar partido da sua popularidade.

De qualquer forma é mau... entre a aldrabice e a incompetencia que venha o diabo e escolha!

 
At 7/19/2006 10:27 da manhã, Blogger Pedro said...

Este Guy é o melhor exemplo do q é um tipico lagarto.
O q o preocupa não são as afirmações espatafurdias do Girafas, não é ter uma equipa q nada ganha à vários anos o q o preocupa e o faz perder o tino é o faco dos benfiquistas SABEREM q são do MELHOR CLUBE DO MUNDO.

Eu não sei o q vocês pensam mas eu acho HILARIANTE!!!

Acho hilariante tb o facto de a lagartada ir buscar SEMPRE, mas é sempre mesmo, as vitórias nos torneios de berlinde para se compararem com o Glorioso Benfica.

Perdemos com o Sion (hehehehe) mas continuamos os MELHORES DO MUNDO.
É isto q torna o SLB o MAIOR!!!!
E é coisa q tu, pequeno lagarto, nunca irás perceber.
Tu odeias...nós amamos!
SOMOS OS MAIORES!!!

 
At 7/19/2006 10:52 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Mas vale a pena estar a dar crédito a uma discussão que começa devido ao facto do Guy resolver que o Benfica não pode perder com o Sion na pré-temporada? Aliás, o facto dele achar isso não é senão um reconhecimento da nossa grandeza... Para o Guy, o Benfica é tão bom que tem obrigação de vencer todos os jogso da pré-temporada, mesmo se jogar com reservas, com júniores, experimentar tácticas, seja lá como for. Toda a gente sabe que o prestígio e valor de um clube depende quase em exclusivo dos jogos de início de época.

O Guy é uma espécie de abutre, que segue o Benfica para onde quer que ele vá, e fica à espera de qualquer deslize para desatar a criticar. Quando não há deslizes, ele inventa-os (como por exemplo dizer que os benfiquistas praticamente festejaram a substituição do Mourinho pelo Toni) para poder continuar a dedicar-se à sua (e da grande maioria dos da sua cor) actividade predilecta: falar mal do Benfica.

E gosto sempre daquelas conclusões e silogismos brilhantes, do género 'se o Benfica tem o triplo dos adeptos, então tem que ter o triplo dos títulos'. Exacto. Por esta ordem de ideias, se a China tem um quinto da população mundial, então também tem que ter um quinto da riqueza mundial, por exemplo. E nem vamos falar dos clubes chineses, que com aqueles adeptos todos já deviam ter ganho uma catrefada de títulos internacionais, mais do que qualquer Real Madrid ou Milan.

 
At 7/19/2006 11:10 da manhã, Blogger Harry Lime said...

D`Srcy,

Estás enganado quando escreves:

O Guy é uma espécie de abutre, que segue o Benfica para onde quer que ele vá, e fica à espera de qualquer deslize para desatar a criticar. Quando não há deslizes, ele inventa-os (como por exemplo dizer que os benfiquistas praticamente festejaram a substituição do Mourinho pelo Toni) para poder continuar a dedicar-se à sua (e da grande maioria dos da sua cor) actividade predilecta: falar mal do Benfica.

Eu nã sou abutre, não espero que as coisas corram mal ao Benfica. Eu critico o Benfica mesmo quando as coisas vos correm bem.

Em relação aos chineses tens razão. Nas modalidades a que se dedicam a fundo (a ginastica desportiva e o badminton, por exemplo) os chineses esmagam.

Pedro,

Achas que vencer a maratona nos Jogos Olimpicos é vencer "aos berlindes"?

 
At 7/19/2006 11:20 da manhã, Blogger Harry Lime said...

E depois despedir o Mourinho para o substituir pelo Toni foi um grandessissimo tiro no pé.

Até porque os benfiquistas votaram no vilarinho exactamante por causa da promessa dele de voltar a ter o Toni como treinador. Na altura, o próprio D`Arcy o considerava um Messias enquanto que o Mourinho não passava de um tradutor.

 
At 7/19/2006 11:39 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Lá estás tu a inventar. Como sempre. Vou passar a abster-me de comentar os 'factos' do teu mundo virtual.

E não foi a lagartagem quem venceu a maratona dos jogos olímpicos. Foi Portugal. Pelo menos foi a nossa bandeira que eu vi subir, e foi a esfera armilar que eu vi na camisola do Carlos Lopes, não foi um gato raquítico em pose de quem persegue um canário.

 
At 7/19/2006 12:47 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Elitista ou ecléctico? ;)

 
At 7/19/2006 1:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Caro Guy,

Tens razão, o Sporting é a grande referência nacional no atletismo. Ao contrário do que dizes, não referi o atletismo não por não me convir mas porque não se pode dizer que o SLB ganhou 15 campeonatos de atletismo e o SCP ganhou 500000000! Ter-se-ia de referir os 100m, os 200m, o salto em altura, a maratona, etc.

Outra coisa, sendo o Sporting um clube tão dado ao atletismo (sendo um clube desportivo tinha de ser dado a algum desporto. Já que não é o futebol...) e ao ecletismo, porque razão não tem o clube infraestruturas para além do futebol? Será por ser esse o desporto que movimenta 99.99% dos adeptos e investimentos do clube? (assim como de quase todos os outros clubes nacionais)

Quem desrespeita o grande Carlos Lopes e o enorme Moniz Pereira não são os benfiquistas, são os próprios dirigentes do SCP. Onde estão as infraestruturas para o SCP manter viva a única modalidade em que dá cartas?

Outra coisa, será que consegues convencer alguém com a teoria do "triplo dos adeptos logo triplo dos títulos"? Ou foi simplesmente uma palhaçada para animar a malta?

Um abraço e bom atletismo para 2006/2007 (sim, porque isso do futebol nunca interessou muito a ninguém)

 
At 7/19/2006 2:01 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Alma Benfiquista,

A boca do "triplo" é uma observação óbvia.

Triplo dos adeptos = Triplo dos Recursos = Triplo dos titulos

Se isto não acontece é porque algo está errado.

A critica que fazes à não exisTência de infraestrutras para o atletismo é uma critica boa e certeira (a sério, sem ironia).

D`Arcy,

Se calhar eu exprimi-me mal eu deveria ter dito em vez de:

o Sporting teve um campeão olimpico da Maratona

deveria ter dito:

Existe um atleta do Sporting que, em representação de Portugal, venceu uma maratona olimpica

Quer, dizer tu partes do principio que o trabalho de um desportista (e especialemnte de um maratonista!) comça e acaba na corrida. Não te passa pela cabeça que os resultados do Carlos Lopes com a camisola de Portugal tenham surgido na sequencia do trabalho desenvolvido por ele... no Sporting!

Se calhar é por isso que eu nunca me lembro que a base da equipa portuguesa no Mundial de 1966 pertencia ao Benfica. É que o Eusébio apareceu a marcar 9 golos no Mundial out of the blue!

 
At 7/19/2006 2:07 da tarde, Blogger Harry Lime said...

D`Arcy,

No caso da tua opinião em relação ao Mourinho, tu só passaste a gostar dele (tal como eu) na sequencia dos resultados espectaculares que o homem onteve no Porto.

Antes disso ele era um tradutor que ninguém levava a sério e que voces substituiram com gosto pelo Eterno Toni. Eu não vos censuro. Se eu fosse benfiquista se calhar teria pensado da mesma maneira. Felizmente, não sou do Benfica...

 
At 7/19/2006 2:51 da tarde, Blogger último! said...

Caro Guy,

Em relação ao Toni posso te adiantar que achava que não deveria ter sido substituído quando foi campeão (conhecia a equipa toda pois era adjunto há muitos anos) , da mesma maneira que não deveria ter sido contratado pois já tinha mostrado que com outras equipas nada tinha feito pelo contrário.
Posso te garantir que este era o pensamento de maior parte dos benfiquistas da minha geração mas os Vilarinhos e a sua geração acreditavam nele e infelizmente cometeram esse erro.

Agora tens de entender que qualquer direcção depois de o que o Mourinho fez (chantagem, ou pagam mais e aumentam o contrato ou vou-me embora) depois de uma vitória por 3-0 ao SCP, não poderiam ter feito outra coisa senão dispensa-lo.
Ao contrário de vocês que quiseram ficar como Jardel contrariado e deu no que deu!

Mas o Benfica pode não ser o maior do mundo mas é o maior de Portugal e um dos maiores do Mundo por muito que te custe.

Abraço

 
At 7/19/2006 3:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Mourinho pode ser bom treinador mas mesmo no fequepe, ajudado por fruta e rebuçados, quando entrou a meio da época não ganhou. Não era ele que ia salvar o Benfica nessa época.

Ninguém me convence que o Mourinho tinha acordo com a lagartagem e a chantagem foi para forçar a saída. Mesmo que tudo tenha sido só coincidência, e a saída não tenha tido nada que ver com as osgas, o Mourinho só não foi para as camisolas verde-ranho pelo facto de o "essecepe ser um clube diferente", governado pelas claques. Os adeptos do essecepe são tão ou mais insanos que os do SLB.

A acreditar no record o Manuel Fernandes está mesmo de saída. O que me incomoda nestes negócios são estes fundos de investimento que levam metade do dinheiro. Se se tratasse de uma contratação ainda percebia, mas o MF era da casa, por que raio é que se alienaram 50% do passe?

 
At 7/19/2006 3:40 da tarde, Blogger D'Arcy said...

No caso da tua opinião em relação ao Mourinho, tu só passaste a gostar dele (tal como eu) na sequencia dos resultados espectaculares que o homem teve no Porto.

Pára de mentir e de inventar, caraças! O Mourinho saiu em alta do Benfica, quando a equipa começava a ganhar e a dar espectáculo, depois de um 4-0 em Guimarães e de três secos à lagartagem. Os benfiquistas não ficaram eufóricos com a usa substituição pelo Toni, e conforme disse foram até protestar para a porta do estádio. Eu fiquei chateado com a saida dele também. E para que conste, os benfiquistas NÃO votaram no Vilarinho devido a alguma promessa sobre a vinda do Toni, até porque o Vilarinho disse que o treinador dele era o Toni, mas que não via motivos para substituir o Mourinho na altura. Se alguma promessa houve que fez os benfiquistas votar no Vilarinho, foi o Jardel, e nunca o Toni.

E conforme o rato diz, o Mourinho só saiu por culpa própria (que ele mesmo admite), ao decidir fazer um ultimato ao Benfica, e ao mostrar-se intransigente mesmo perante as tentativas de apaziguamento do Vilarinho (que o queria manter). Eu não culpo os nossos dirigentes por essa saída do Mourinho. Culpo-os mais pelo não regresso dele um ano depois, apenas por causa de uma teima relativamente a quem devia ser o treinador-adjunto.

 
At 7/19/2006 4:33 da tarde, Blogger último! said...

JFilipe,

E se eu te dizer que ao sair o Manuel Fernandes o Simão já não vai embora!
;)

Com a venda do Manuel já fizemos os 10 milhões que necessitamos de realizar todos os anos, está no orçamento.

O Manuel é uma promessa e sempre gostei dele mas a ultima época foi uma decepção das grandes, esperava uma afirmação maior no meio campo acho o Tiago muito mais jogador, também aquela lesão já me cheira a esturro por isso acho que é um bom negócio.
Ainda mais porque é uma posição em que temos gente suficiente.
Em relação a algumas criticas que já vi, acho hipócrita dizer que o menino vai abandonar o SLB pois qualquer um de vós dificilmente rejeitaria um contrato a ganhar 5 vezes mais!!!
(Pronto eu por acaso era capaz de pagar para jogar no meu Benfica mas eu sou maluco)

Boa sorte Manuel e que a lesão te largue de vez.

 
At 7/19/2006 5:09 da tarde, Blogger último! said...

Porco,

"É verdade que é um jovem de grande talento, e que se evoluísse durante mais 2 ou 3 anos poderia sair por uma verba ainda superior."

Épa tenho duvidas que haja muitos clubes a pagar estes valores como podemos observar pelo Simão, se por esse jogador que é muito superior os clubes têm receio de pagar os 20 milhões achas mesmo que poderia fazer mais dinheiro!? e se a lesão continuar?

Acho que por isso tudo é um negócio que o Benfica não poderia perder!

;)

 
At 7/19/2006 5:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Porco, 15 milhões só para o Benfica?Tenho a impressão que esse valor será para o total do passe, e que o Benfica só receberá 7,5 ou 8,5 milhões.
Se é esse o valor (os 15 milhões) por 50% do passe acho mal,mas realisticamente e atendendo ao facto dele querer sair e o benfica ter pouca margem de manobra, acabo por aceitar, apesar de ter uma grande pena e de acreditar que daqui a um/dois anos quem o quiser terá que desembolsar pelo menos o dobro.

Ratogoleador, não tenhas duvidas que para qualquer treinador de futebol , o M. Fernandes é superior ao Simão, tanto em termos de progressão como do lugar que ocupa.Não existem muitos como ele, mais tarde verás isso. Quanto ao Simão prefiro que o Benfica o venda enquanto é tempo,e já que ele tambem se quer ir embora, era ouro sobre azul, faziamos dinheiro e compravamos um GAJO QUE MARQUE GOLOS.E porque não o HESSELINK?

 
At 7/19/2006 5:46 da tarde, Blogger último! said...

Porco,

Os bons jogadores cabem em qualquer equipa e em qualquer sistema!
O Simão até a lateral fazia o lugar, pois para extremo (cheio de peneiras ou manias conforme dizem os adversários curiosamente desde que assinou pelo Benfica antes era o maior) é dos jogadores que mais ajudam na defesa embora seja considerado o nosso melhor jogador e isso mostra bem a falta de caracter de que o acusam eheheh

Já agora, mais a sério no lugar do Karagounis por exemplo!

Índio, onde tiraste essa brilhante conclusão (os treinadores preferem o Manuel ao Simão!?)
1º- são duas posições completamente diferentes!?
2º- Um já mostrou o outro não se sabe como vai evoluir!?
3º- Um marca entre 12 a 17 golos época já o outro acho que este ano marcou 1 ou 2!?

Desculpa lá Índio mas acho que estás enganado e parece-me que a evolução do Manuel este ano foi quase nula, acho aliás que só tem este valor porque o Mourinho disse que o Makelélé não jogava tão bem com a idade do Manuel mas isso era se a evolução fosse como esperávamos o que claramente não aconteceu.

São opiniões!
;)

 
At 7/19/2006 7:33 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Ainda que mudaram de assunto. Eu já estava um bocado farto daquela conversa, até porque me começavam a faltar os argumentos :)))))

Pá, o Manuel Fernandes saiu quando tinha de sair. No Benfica não ia evoluir muito mais. A questão é se ele vai evoluir lá fora. A avaliar pelos exemplos mais recentes de exportação de jogadores jovens portugueses (C.Ronaldo, Quaresma, Hugo Viana...) parece-me que não.

Mas isso já não é problema vosso, o Portsmouth ofereceu o dinheiro que voces queriam, o jogador concordou... E é tudo.


E voces até já têm o Katsouranis para o lugar do puto por isso estão bem.

 
At 7/19/2006 7:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

rato, a jogar todo o ano com uma pubalgia é obvio que ninguem rende muito.Mas o que é certo é que ele vai ser um graaande jogador, e tu vais ver isso, alias toda a gente sabe disso. Não vale a pena estarmos aqui a discutir gostos, mais á frente veremos o que ele vai valer. Mas tenho pena porque cada vez mais somos um clube com uma base infima de jogadores vindos da formação, que me lembre resta o Moreira e o Tiago Gomes, e ver partir assim o M.Fernandes dá-me um nó no estômago, se dá. E tambem me dá pena ver que adeptos do Benfica não vejam o que está em causa e reajam com um certo desprendimento. O dinheiro é muito importante mas não é tudo, alias não fosse a absoluta necessidade do Benfica em fazer dinheiro e tenho a certeza que ele não saía.

PS- esqueci-me do R. Costa, formado no Benfica, purinho!!

 
At 7/19/2006 7:57 da tarde, Blogger Pedro said...

Desculpem lá mas alguem viu os lagartos na rua pelos titulos conquistas no atletismo? Não me lembro de ver o Marquês Pombal cheio por causa disso...nem mesmo qd em representação de Portugal isso acontecer.
Adiante.

O MF a sair pelos 15 milhões (seja todo ou só metade para o SLB)é um bom negócio. Por diversos factores:
-não sinto (nunca senti) q o MF seja aquele jogador q os benfiquistas (na sua maioria) acham q ele é. É de facto BOM jogador mas apenas isso. À e tal mas tem muito para evoluir...pois tem mas tb apresenta certos erros q um jogador do nivel q defendem q ele tem ou terá não pode ter nesta altura. São pequenos pormenores q qd vistos no seu todo fazem toda a diferença de um BOM para um EXCELENTE jogador.
-o dinheiro em causa é de facto tentador. Não só para o SLB mas para o jogador.
-E indo ao encontro do ponto anterior o MF já por diversas vezes manifestou vontade em sair.
-Acho q facilmente é substituivel. O problema psicológico é q ele era um produto das escolas do SLB e como são raros custa mais ver partir tão cedo.

Rato, tenho muitas reticencias q esta venda provoque a manutenção do Simão. Não sei se será bom para o plantel isso acontecer. Não está em causa o valor do Simão (os numeros dele falam por si, melhor marcador, mais assistências, etc etc) mas a vontade dele em ir ganhar o balurdio q se falou é grande demais para ele ficar ...acho q não será saudável..

 
At 7/19/2006 9:04 da tarde, Blogger S.L.B. said...

Segundo a Renascença, o Manuel Fernandes já está em Inglaterra. São 15 milhões (total do fundo de investimento + Portsmouth) para o Benfica, o que para um jogador de 20 anos não é nada mau. Mas, D'Arcy, a partir de agora ficas proibido de ter mais algum jogador preferido! :-)

Ou melhor, passa a preferir o Marcel!

 
At 7/20/2006 1:02 da manhã, Blogger Pedro Neto said...

Acrescento só 3 pontos à discussão:

1- Em quase todas as modalidades decentes o Benfica tem supremacia em relação ao Sporting e nalgumas até o Porto já ultrapassou o SCP. São estatisticas: "Do the math".

2 - Falar em mérito do Sporting no título de Carlos Lopes é intelectualmente desonesto. Qual o mérito do Benfica nos recentes Títulos Europeus da Vanessa Fernandes? Nenhum!

Estando ligado ao SCP ou a outro clube qualquer, o Carlos poderia conquistar a Medalha porque a capacidade fisica e de resistência pode ser treinada em qualquer lugar - no que diz respeito ao desporto que praticava. Então e o mérito do atleta não conta?

3 - O Mourinho foi treinador do Benfica durante, sensivelmente, 2 meses portanto esse argumento idiota do Guy cai por terra. E não foi a Juve-Leo, ou claque do tipo, que vetou a entrada do Mourinho no Sporting?

 
At 7/20/2006 2:08 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O que me parece é que a saída do Manuel Fernandes será pior para ele do que para o Benfica. No entanto e embora os números me pareçam ser bons, não posso deixar de sentir alguma pena por esta situação. Afinal de contas, era um dos jogadores das escolas do Benfica mais promissores. Não posso ainda deixar de referir que não me agrada nadinha ver um jogador tão jovem e da casa com tanta vontade em sair do Benfica, seja ele para ganhar cinco vezes mais ou não.

 
At 7/20/2006 8:17 da manhã, Anonymous Anónimo said...

SLB, são 15 milhões para o Benfica não agora, mas no conjunto das duas tranches de 50%,ie, como já tinha vendido 50% do passe ao Pina Zanevi, e somando estes ultimos 50% tudo junto perfaz 15 milhões.
Aliás os Ingleses estão todos contentes, pois toda a gente percebe que foi um negócio das Arábias, menos os "entendidos" benfiquistas que até julgam que o M.Fernandes não era nada de especial, só vêm o Simão á frente, mas pelo Simão curiosamente ainda não vi nenhuma proposta de 20 milhões, eh pá deve andar tudo a dormir!. Primeiro porque ele não vale isso, depois porque no mercado europeu para o lugar dele existem optimos jogadores, enquanto o M.Fernandes para o lugar que ele faz bem (não o lugar que fazia no Benfica)existem muito poucos com a idade e a qualidade que ele tem. Aliás foi isso que disse o Bruin Slots e não acho que um dos melhores treinadores mundiais na avaliação de novos talentos estivesse a mentir.
Acho é que o Benfica nestes como noutros casos de bons jovens jogadores, portugueses e com margem de progressão, não tem o carinho nem a politica mais correcta.Saem todos incompatibilizados com o Benfica, Tiago, Miguel, M.Fernandes e vamos a ver se para a próxima época não é o Nelson. Jogadores com esta margem de progressão e talento não podem estar a jogar por tuta e meia, enquanto se vai buscar jogadores em fim de carreira a ganhar balurdios e melhorar o contrato a outros, "menosprezando" os jovens talentos.
Vejamos o M.Fernandes vai ganhar 1 milhão de Euros p/ano que dizem são 5(?) vezes mais do que ele ganhava no Benfica, o que dá 200 mil euros.
Agora vejam que jogador com o percurso do M.fernandes em termos de selecção e que jogue nos 3 grandes que ganhe uma verba dessas, o Quaresma, o Moutinho? Nem pensar!
Se é assim , não vale de nada fazer centros de formação porque pelo dinheiro que eles saem, de certeza que será deficitário.
Apesar de não gostar muito desta direcção , reconheço que com ela o Benfica deu um grande salto, voltou a ser credivel e tem feito muita coisa pelo Benfica, pelo que será justamente recordada, mas acho que na área do futebol tem cometido alguns erros que não são facilmente apagáveis com conquista do Campeonato pelo Trapp. Mas veremos este ano como corre, se será outro falhanço (a começar pela pre-eliminatoria) e se por esta altura no próximo ano não andamos á procura de treinador e...de um avançado.

 
At 7/20/2006 12:25 da tarde, Blogger Harry Lime said...

No Benfica, o Manuel Fernandes não faria muito mais do que já estava a fazer porque o nosso campeonato é limitado e por isso as oportunidades de competir ao mais alto nível com grandes equipas são pequenas (só quando por acaso um clube como chega longe na CL, o que não acontece a toda a hora).

Em Inglaterra há essa possibilidade praticamente de 2 em 2 semanas. Vamos ver no que vaidar. 15 milhões de euros por um jogador de 20 anos (médio defensivo, ainda por cima) não me parece mau. Não me parece que conseguissem mais do que isso, por outro lado, a continuar no Benfica o MF passaria a ser uma espécie de Petit pelo que o seu valor cairia brutalmente!

Hoje em dia se um jogador português quer ser alguém tem de passar pelo estrangeiro. Cá, mesmo num dos grandes, estagna.

 
At 7/20/2006 12:45 da tarde, Blogger Harry Lime said...

pedro neto,

O que são modalidades decentes? Aquelas em que o Benfica ganha?

Tens razão que o Carlos Lopes tinha aptidões fisicas excpcionais (como qualquer grande atleta em qualquer modalidade) mas sem o enquadramanto da equipa técnica do Sporting (leia-se Moniz Pereira) teria tido piores resultados.

Basta ver um atleta do Benfica contemporaneo do Carlos Lopes e do Fernando Mamede, o António Leitão, e ver a diferença entre os resultados dos primeiros e os do segundo... Acho que isso deve ter alguma coisa a ver com a equipa técnica que os coordenava, não deve?

E depois a obra do Moniz Pereira (que por acaso sempre trabalhou no Sporting) não se vê apenas no Carlos Lopes. Há exemplos recentes (Carlos Calado nos salto em comprimento e triplo salto) de atletas que conseguiram medalhas para Portugal em disciplinas do atletismo mais técnicas.

Curiosamente se agarrarmos na biografia do Carlos Calado (aqui) observamos que ele conseguiu os seus (dele e para Portugal) enquanto esteve no sporting.

Eu sei bem que não foi a bandeira do Sporting que subiu nos mastros dos Mundiais de Pista Coberta em Lisboa ou nos Mundiais de Pista em Edmonton em 2001... O que eu sei é que a bandeira portuguesa deixou de subir no momento em que o Carlos Calado deixou o Sporting.

Pá, se me explicarem este fenomeno recorrendo aos teoremas da Mistica Benfiquista estão à vontade. Até porque o homem agora está no Benfica. Acho que está na hora do Benfica mostrar o que vale neste campo.

 
At 7/20/2006 1:16 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Comparar o Leitão com o Mamede ou o Lopes não faz muito sentido. O Leitão corria distâncias mais curtas. E até conseguiu uma medalhita em L.A.

Quanto ao Calado, as qualidades estavam todas lá, nasceram com ele. Tanto que quando ele foi aos primeiros J.O. ainda nem tinha mudado para Alvalade. Depois sim, o Moniz Pereira encarregou-se de aperfeiçoar essas qualidades. E a bandeira portuguesa no caso dele já tinha deixado de subir antes dele deixar Alvalade, porque ele teve diversos problemas com lesões.

Nenhum de nós coloca em causa que, graças ao trabalho do Moniz Pereira, a lagartagem é a maior potência nacional em atletismo. O problema é que vocês são incapazes de terem o mesmo tipo de reconhecimento em relação a nós noutras modalidades, e particularmente no futebol.

P.S.- E eu tenho tendência a considerar 'modalidades decentes' os desportos colectivos. É por isso que não gosto de atletismo, por exemplo :)

 
At 7/20/2006 1:45 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Desculpa lá, D`Arcy, mas o Benfica é a maior potência actual portuguesa em termos de futebol?

Não é isso que dizem os resultados. O Sporting é o maior no atletismo porque tem resultados para o provar. Tinha bons resultados há 20 anos e tem-os actualmente. Se calhar quando o Moniz Pereira desaparecer, os resultados também desaparecem mas isso é outra conversa :)))

O Benfica tem resultados para sustentar a tua tese de que é actualmente o clube dominador em termos de futebol?

Não ponho em dúvidas que fossem os maiores há 20, 30 ou 40 anos (da mesma forma que o Sporting dominava o futebol há 50).

Mas a questão não é o que acontecia em 1956, em 1966 ou em 1986. A questão é o que acontece em 2006. Achas mesmo que dominam hoje em dia?

 
At 7/20/2006 2:04 da tarde, Blogger último! said...

Guy,

Porra às vezes também é complicado falar contigo, o Benfica continua a nível nacional com o maior numero de títulos em futebol e a grande distancia dos outros, logo é o MAIOR por muito que te custe!

E assim só dás razão ao D'Arcy quando ele afirma:

"O problema é que vocês são incapazes de terem o mesmo tipo de reconhecimento em relação a nós noutras modalidades, e particularmente no futebol."

Ok, nós reconhecemos (repara mais uma vez "reconhecemos") que desde que o Porto tomou conta do sistema, nós já não conseguimos tantos títulos mas ainda assim continuamos muito a frente ok!

 
At 7/20/2006 4:25 da tarde, Blogger Pedro Neto said...

Modalidades "decentes" são aquelas modalidades colectivas mais mediáticas, mais praticadas e mais amadas pelos portugueses:

- Andebol;
- Futsal;
- Hóquei em Patins;
- Basquetebol;
- Voleibol.

Não vale o Chinquinho de 7, a Pesca Submarina de Camarão nascido entre 10 e 15 de Agosto ou o Berlinde às 3 tabelas.

PS: Obviamente que no Atletismo o Sporting tem um dominio avassalador - não sou idiota para o negar, como alguns fazem relativamente a outros aspectos sobre o Benfica - não só por causa do grande Moniz Pereira mas também porque o Benfica nunca apostou a sério na modalidade - mesmo assim este ano é Campeão Nacional de sub-23.

PPS: Arranjem pavilhões!

 
At 7/21/2006 3:35 da manhã, Anonymous Anónimo said...

quantos jogadores levou o ceportem ao mundial? e o fecepe? e o Glorioso?

 
At 7/21/2006 12:31 da tarde, Blogger Harry Lime said...

O sporting levou o Ricardo e o Caneira (um titular outro suplente).

Tendo em conta o que ele fez contra a Inglaterra achas que teve uma má actuação. O Benfica levou 3 (nenhum titular): o simão é bom jogador, o nuno gomes deveria ter jogado mais e o Petit é um caceteiro.

Curiosamente, o Sporting não levou ninguem mas tinha nada mais nada menos do que (deixa ver de cabeça) uns 5 jogadores formados nas suas escolas. Senão vejamos: figo, C.Ronaldo, Simão (sim, o simão aprendeu tudo o que sabe no sporting...), Boa Morte, Hugo Viana, Caneira (penso que se formou no sporting)... Uns suplentes outros titulares.

PS. Até há ápoca passada, a equipa com mais titulos nacionais de voleibol era o Instituto Superior Técnico... podemos dizer que não deve ganhar um titulo há mais de 30 anos. Mas isso não deve interessar aos Benfiquistas, pois não? O Técnico é o Maior!

Já agora um ranking no Voleibol seria uma boa ideia ei-lo:

Clube - Numero de Titulos Nacionais

IST - 13
Sporting de Espinho - 13 (incluindo o da época passada)
FC Porto - 8
Leixões - 7
Sporting - 5
Castelo da Maia - 4
SLB - 3

Posição diominante para o SLB como se vê!

Fonte Wikipedia:

 
At 7/21/2006 3:14 da tarde, Blogger Pedro Neto said...

Pelos vistos só conta o Voleibol não é, devem ter assustado os números das outras modalidades.

Mas, Guy, já que és tão bom nessas coisas contabiliza aí quais os títulos vencidos pelo Benfica desde que subiu à 1ª Divisão da modalidade: há 3 anos, portanto.

 

Enviar um comentário

<< Home