quarta-feira, setembro 13, 2006

Zero

Zero no resultado, zero na exibição e, sobretudo, zero na ambição. E é isto que me deixa furioso. A equipa parece conseguir assimilar na perfeição a personalidade do seu treinador, e isso reflecte-se em campo. Claro que agora deverá vir a conversa do costume 'Ah, e tal, um empate fora na Champions é um bom resultado...'. Tretas. O Copenhaga é a equipa mais fraca do grupo, e se queremos passar à próxima fase os resultados contra eles deverão ser decisivos. Aliás bastou o Benfica carregar um bocadinho sobre eles na segunda parte que deu para ver o quão inferiores eles são.

Cinco mudanças no onze inicial em relação aoo descalabro do Bessa. Entraram Alcides, Ricardo Rocha, Paulo Jorge, Simão e Nuno Assis; sairam Nélson, Anderson (ao menos o treinador viu onde é que esteve o elo mais fraco da defesa contra o Boavista), Manú, Miguelito e Rui Costa. A troca do Nélson pelo Alcides (desculpem, mas eu continuo a embirrar em vê-lo a lateral direito em vez do Nélson) já me fazia desconfiar do medo do treinador. E esse medo viu-se em campo, porque o Benfica, mais uma vez, foi incapaz de assumir as despesas do jogo perante um adversário nitidamente inferior. O jogo disputava-se muito na zona do meio-campo, e pareceu-me que os dinamarqueses, quando verificaram que o Benfica não ia ser dominador, começaram então a tentar serem eles a assumir as despesas do jogo. Também não criaram grandes oportunidades, até porque para além do azar de não poderem contar com o avançado habitual, Allbäck (o que jogou no lugar dele era mesmo muito limitado), também ficaram sem o seu melhor jogador (Gronkjaer) ainda na primeira parte - e eu suspirei de alívio quando isso aconteceu.

O que me preocupa mais neste Benfica é aquilo que (não) joga. O ano passado criticava-se o Koeman, mas ainda se via algum jogo. Esta noite passei o tempo todo a contorcer-me assim que via a bola chegar perto da linha do meio-campo e depois o Petit (em 90% dos casos) , o Luisão ou os laterais optarem por passes longos (isto é um eufemismo - para mim eles limitavam-se a despejar a bola para a frente) quase sem nexo. Os laterais praticamente não participaram no jogo ofensivo da equipa. O que é feito do Léo da época passada, que fazia o corredor esquerdo todo praticamente sozinho? Porque é que ele agora chega à linha do meio-campo e larga a bola, muitas vezes optando pelos tais passes longos - coisa que nunca o vi fazer antes, já que o normal é partir para cima do adversário com a bola controlada, ou tentar tabelas rápidas com os colegas? Graças a este disparate de jogo, praticamente nem dei pela presença do nosso avançado em campo. O Nuno Gomes limitava-se a ver a bola passar por cima dele, de um lado para o outro, sem que nada pudesse fazer.

Na segunda parte o Copenhaga voltou a entrar forte, mas em poucos minutos o Benfica cortou-lhes o ímpeto, e começou a controlar o jogo. Nesta altura foi possível ver que seria possível o Benfica encostar o adversário lá atrás, caso assim o quisesse. A bola agora passava grande parte do tempo nos nossos pés, mas pareceu-me sempre que não havia grande vontade de assumir por completo o favoritismo que tínhamos à partida, de forma que se optou sempre por uma toada cautelosa. No banco o treinador também parecia conformado (que surpresa...) com o nulo, e apenas nos últimos minutos resolveu mexer na equipa. O único pontapé na monotonia foi dado pelo Paulo Jorge, que numa boa jogada enviou a bola ao poste (numa altura em que eu lhe rogava pragas por não ter soltado a bola para o colega isolado ao lado dele). Mas ele acabou por tomar a melhor decisão, e gostei da atitude que manteve durante o jogo.

Foi-me quase insuportável ver os minutos finais da partida. O Benfica a trocar a bola na defesa, e passando-a ao guarda-redes, os dinamarqueses nem sequer pressionavam porque tunham medo de sair do seu meio-campo, e o Nandinho a fazer substituições inúteis para queimar tempo, mostrando para quem ainda não tinha percebido que estava satisfeitíssimo com o empate. Espero enganar-me, mas palpita-me que ainda vamos chorar estes dois pontos que deixámos na Dinamarca. Que falta de ambição, caramba!

84 Comments:

At 9/14/2006 2:58 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Era pior fazermos como o Inter, desprezar um adversário que parecia inofensivo e sair com uma derrota. Além disso elese eliminaram o Ajax, não são assim tão maus, tremeram um pouco pois isto era a estreia deles na CL. Na próxima jornada logo se verá se perdemos dois pontos ou ganhámos um.

O Alcides tinha que jogar, os homens eram altos. O Léo foi uma nulidade e palpita-me que vai aquecer o banco para o Miguelito.

 
At 9/14/2006 2:58 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Uma vergonha ! O pior jogo de sempre da LC. Charutos para a bancada e fé em Deus!

É assim que se incute confiança na equipa? Estamos conversados. RUA!

 
At 9/14/2006 6:01 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Johnny Rook, essa dos 100 jogos com o Ajax fez-me lembrar o fequepe que em dez jogos com o Artmedia ganhava 9. A estatística da treta que inventaste não interessa, estes gajos ganharam o direito à CL no confronto com o Ajax, logo merecem respeito. A mim irrita-me que se despreze assim um adversário.

Eu não percebo o porquê de tanto barulho, não perder fora na CL é sempre um resultado positivo.

 
At 9/14/2006 9:36 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Eu ouvi o relato e vi o resumo. E não posso deixar de concordar com o D`Arcy, parece-me que o Benfica foi pouco ambicioso. O que é muito triste para o futebol portugues.

A estratégia dos "charutos" para a área dos dinamarqueses também não me pareceu a melhor. É que os defesas dinamarqueses são enormes e o Nuno Gomes não é propriamente o Mats Magnusson :)))


Mas pronto, o Fernando Santos já percebue que é um treinador "a prazo" que apenas tenta sobreviver de um jogo para o seguinte. E do ponto de vista dele (que é diferente do dos adeptos e do clube), o objectivo foi alcançado.

PS. Estranhamente mesmo com o regresso do Simão, o marcador de livres do Benfica continua a ser o Petit. Esta é uma situação cada vez mais absurda!

 
At 9/14/2006 9:38 da manhã, Anonymous Anónimo said...

D'Arcy, mais uma vez, plenamente de acordo (infelizmente!!!)Também senti vergonha quando vi a equipa aos 80 e tal minutos estar um bom minuto ou dois a fazer passes entre defesas e Quim, no nosso meio campo. Até ia fazendo zapping com o jogo do Porto, porque lá sempre dava para ver o Andersson e o Daniel Carvalho fazerem magia com a bola. Não gosto de pedir demissões precipitadas, mas desde o Artur Jorge que não via o nosso clube jogar tão mal!!! Porque concordo que falta de ambição não pode haver! E nos últimos 180 minutos criámos 1 (!!!) ocasião de golo!

 
At 9/14/2006 9:44 da manhã, Blogger tma said...

A mim o que me incomoda mesmo é, tal como referiu o D'Arcy, a falta de ambição. O Santola lembra-me muito o Charlie Brown: mediania até mais não, falta de ambição, sempre sisudo e uma personalidade verdadeiramente angustiante.
A única "justificação" para esta atitude do Benfica é o factor físico: os dinamarqueses já entraram na fase final do seu campeonato, o português só agora começou (com a agravante de o Benfica não ter jogado o primeiro jogo) e o Benfica ainda está (estará mesmo?) longe da sua forma e há alguns jogadores importantes lesionado (Miccoli, R. Costa...) e o Simão e o Léo ainda não estão em pleno.
Mas acaba por também não ser uma justificação, pois o Benfica devia ter-se preparado para já estar num bom plano nesse aspecto, mas as lesões de uns e má forma revelam que esse não é o caso.

 
At 9/14/2006 10:09 da manhã, Blogger Pedro said...

Filipe os 6 pts contra o Copenhaga eram obrigatórios para quem quer passar á fase seguinte.
Se não jogamos para ganhar em Copenhaga vamos fazê-lo em Old Trafford ou em Glasgow????
Não me parece...

Não se trata de desprezar o adversário. Trata-se de querer ganhar um jogo que é fundamental para as nossas aspirações...
Só se estás bastante confiante para os confrontos com escoceses e ingleses. Eu não estou...

Fazer substituições aos 80 e 89 minutos??

 
At 9/14/2006 10:14 da manhã, Blogger falsolento said...

Não posso estar mais de acordo. Os jogos do Benfica tornaram-se um autêntico suplício! Em dois jogos (Boavista e Dinamarca) criámos duas oportunidades de golo!

As exibições são do mais pobre que pode haver e a falta de ambição, totalmente à imagem do treinador, é aflitiva. Como adepto não admito que o Benfica jogue somente para o lado e para trás contra uns rapazes dinamarqueses ou que faça substituições a dois minutos do fim para queimar tempo quando o resultado é 0-0! Isto não é o Benfica!

Mas será que aquela Amélia não entende que Celtic e Man United vão ganhar facilmente àqueles dinamarqueses e que era fundamental (pelo menos) tentar os 6 pontos nos jogos contra eles?? A jogar assim vamos ser sovados violentamente pelo adversários mais fortes.

A época ainda agora começou e a minha tolerância para com o engenheiro é ZERO!! RUA COM ELE, NÃO SE AGUENTA MAIS!! Se este tipo continuar por muito mais tempo vai estragar completamente toda a dinâmica que foi criada com os adeptos, e isso é demasiado valioso para ser posto em causa. Assuma-se o erro, RUA COM A MERDA DO ENGENHEIRO!

 
At 9/14/2006 11:28 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Corram com os andrades infiltrados no Glorioso se querem salvar a canoa. O JVeiga e o Engº são capangas a soldo do pinto da bosta que estão programados para espatifar o Benfica. O LFV se continua a dar cobertura a estes patifes deverá ser posto na rua sem apelo nem agravo. Acordem rapidamente, caso contrario vamos andar mais uma data de anos a recolher os destroços e a ver o pinto da costa e os andrades a gozar à tripa forra à custa do Benfica.

 
At 9/14/2006 11:57 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O mais preocupante para mim é não ver nem um benfiquista (nem um) com um grama de esperança em relação a este treinador! Isto para mim é algo totalmente novo, esta unanimidade em relação a Fernando Santos, não me lembro de isto ter acontecido com nenhum outro treinador, nem com Souness, heynckes até o Manuel José conseguiu convencer alguns durante um tempo.....mas em relação FS a unanimidade em relação à sua imcompetência para treinar o Benfica chegou depressa mais, ou seja, no dia em que foi contratado

 
At 9/14/2006 12:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Aíííôôô!! Caras pálidas ter cabeça quente e não ver direito.
Culpa ser direcção Benfica que não saber nada de futebol e escolher Veiga para direcção SAD, depois culpa Veiga que não saber pensar futebol equipa, não perceber nada de treinadores e quando treinadores estrangeiros ver como funciona Benfica, ir daqui embora tão rápido como novo cavalo de ferro(TGV). Veiga saber negociar não saber pensar futebol.
Caras pálidas dizer "equipa jogar mal culpa do feiticeiro Santos", mas caras pálidas não achar simples demais, a culpa sempre treinador?
E quem escolhe treinador? Não ter culpa ou caras pálidas não ter coragem de fazer análise mais profunda situação?
O que interessar é "bater" treinador, Petit grande "Pittbull", N. Gomes grande génio,inteligentissimo, Simão melhor do mundo, etc...
Gestão futebol Benfica muito má, e feiticeiro Santos não ter acesso directo a Manitú e não poder fazer milagres,qualquer outro feiticeiro não faria muito melhor.
Jogadores estar farto treinador novo todos os anos e sistemna de jogo novo todos os anos e jogadores novos todos os anos, portanto ser normal jogador estar ainda confuso e desmotivado.
Mas como caras pálidas muito inteligentes e saber tácticas e tudo, índio perguntar se clube águia despedir feiticeiro Santos, quem ir treinar Benfica?

 
At 9/14/2006 1:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu discordo a 100%. Se tivéssemos forçado o ataque os dinamarqueses tinham-nos lixado. Qualquer ataque deles com vantagem numérica poderia dar golo. A equipa deles não é fraca, é simplesmente muito arrumada e não se importa de deixar o adversário jogar. São altos, fortes, rápidos, e defendem bem.

Além disso temos que ver que o nosso meio campo combina mal com a defesa. O Boavista, que não conseguiria eliminar o Ajax, espetou-nos com três. O meio-campo tem que se deixar de aventuras e por uma vez refreou os ímpetos.

Já agora, com um tipo de jogo semelhante a este, a Dinamarca humilhou recentemente a nossa selecção.

 
At 9/14/2006 1:14 da tarde, Blogger Vail said...

Vejam no meu blog, o apelo está lá!! por favor mandem-no embora!!

http://katedraldaluz.blogspot.com/

 
At 9/14/2006 3:54 da tarde, Blogger antitripa said...

O que me preocupa é que com esta mentalidade de merda que o santinhos expressou: "O empate é bom!", convenceu os jogadores disso mesmo....o que quer dizer que um dia destes a jogar contra uma qualquer equipa do chipre jogará para "perder pelo menos possivel?" dasse.....esgotou o meu crédito!

 
At 9/14/2006 4:26 da tarde, Blogger T-Rex said...

Mau demais para ser comentado...

Um abraço.

Vedeta ou Marreta?

 
At 9/14/2006 5:07 da tarde, Blogger último! said...

Realmente custa-me como Benfiquista com paciência de santo para os todos os treinadores não ter paciência nenhuma para o FS.

Mas como todas as equipas o Benfica necessita de uma vitória urgentemente para ganhar confiança, mesmo assim nunca seremos campeões com este gajo, pode ser que fiquemos em terceiro lugar na liga (em casa ganhamos aos dinamarqueses) e ainda ganhamos a UEFA mas claro com outro treinador...enfim depois da tempestade vem a bonança!
Só espero é que a tempestade não demore muito a passar...

 
At 9/14/2006 5:12 da tarde, Blogger último! said...

Já agora porque me esqueci e isto só mostra como somos mesmo grandes.
Parece que o empate fora foi pior resultado que o empate caseiro do Porto!?

Apesar de ter sido com o Copenhaga o empate do Porto é muito mais grave mas quem lê os comentários e as noticias parece que não!

 
At 9/14/2006 5:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sim, ratogoleador, tens razão, hoje já alguns portistas gozaram comigo, como se eles nem tivessem empatado! Mas tens que perceber a proporcionalidade das grandezas, ninguém liga ao Porto (excepto os fieis do Papa), enquanto o Benfica tem adeptos dinamarqueses na bancada que adoram o nosso clube. Até nisso doeu ver o jogo, porque certamente o senhor deve ter sentido vergonha de ver aquele "Benficazinho"!

 
At 9/14/2006 5:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É interessante como se podem ter leituras tão diferentes de um mesmo jogo. A mim a impressão que me deu é que se os dinamarqueses "quisessem" poderiam ter encostado facilmente o Benfica às cordas e que lhes teria sido fácil ganhar o jogo. A impressão que me ficou foi que eles estavam algo nervosos (primeiro jogo na CL) e que mostraram um respeito exagerado ao Benfica. Mesmo assim contei para aí uma dúzia de remates deles.

Apesar da opinião da maioria continuo convencido de que o resultado foi positivo, e aguardo com algum interesse o desempenho dos dinamarqueses na próxima jornada.

 
At 9/14/2006 5:44 da tarde, Blogger Harry Lime said...

ratogoleador,

Mas o problema do Benfica nem sequer foi o resultado.

Acho que toda a gente teria compreendido se o FS tivesse posto a equipa a jogar para ganhar e se por acaso o Benfica naoãtivesse conseguido marcar.

O proflema com o Benfica foi a atitude. Uma atitude defensiva e medrosa nao e boa em relacao a nenhum adversario muito menos contra uns dinamarqueses!

Por outro lado, o Porto teve uma atitude muito mais positiva e nao conseguiu marcar por azar.~

PS. E mais uma vez vemos os benfiquistas tentar desculpar a sua incomptencia com a incompetencia dos outros. Mesmo que o Porto tivesse jogado para o 0-0 (nao jogou) isso nao desculpava a ma atitude do Glorioso ou desculpava? Se voces sao Maiores como aventam tem de ter um maior nivel de exigencia.

PPS. Não me parece que o Inter tenha menosprezado o Sporting. afinal de contas jogaram todas as vedetas excepto o Recoba. Os jogadores podem te-lo feito incosncientemente. Mas a verdade é que a grande maioria das vedetas estava em campo. E foram essas vedetas que o Sporting venceu.

PPPS. Eu sei que e duro para voces ouvir isto. Mas quem não quer ouvir destas coisas nao entra em campo de forma cobarde como o Benfica fez ontem (contra o Copenhaga!).

 
At 9/14/2006 6:02 da tarde, Blogger último! said...

Sobchakas,

Claro que fiquei triste com a exibição mas principalmente quando a equipa começou a trocar a bola depois do treinador ter colocado o Manú!

O FS não me dá muita confiança porque parece que nem a equipa acredita nele.

Mas o treinador ontem quando mete o Manú quer que a equipa aproveite a sua velocidade pois o Copenhaga começava a abrir espaços (remate ao poste do Paulo Jorge) e o que a equipa fez começou a trocar a bola atrás acho que aqui não foi culpa do treinador mas dos jogadores que estão habituados ao sistema dos últimos anos onde era mais importante não perder!

Agora se o Porto jogasse fora como jogou o Benfica e empatasse era um bom resultado fosse com quem fosse!

 
At 9/14/2006 6:26 da tarde, Blogger Harry Lime said...

ratogoleador,

Não creio que isso acontecesse... contra um clube como o copenhaga ainda por cima?

Se o sporting empatasse contra o Copenhaga (e especialemnte jogasse com medo) eu ficaria porco da vida. De resto, nenhum dos lampiões que eu conheço está particularmente satisfeito com o resultado de ontem

 
At 9/14/2006 7:45 da tarde, Blogger Pedro said...

Rato tu q andas bem informado tens conhecimentos de problemas dentro do balneário do Benfica?
É q já ouvi uns zunzuns de duas partes totalmente distintas q me deixaram, não digo preocupado, mas com a pulga atrás da orelha...

 
At 9/14/2006 8:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mas alguém me explica em que é que o Copenhaga é fraco? Aliás quem me explica porque razão é que num jogo em que o adversário mostrou grande facilidade em ultrapassar o nosso meio campo e em conseguir rematar junto à nossa área, era suposto que o treinador arriscasse com mais substituições para o ataque?

Já percebi que os adeptos querem sangue, mas isto é absurdo. Não gosto do FS, mas nas competições europeias ele tem-se portado bem: uma vitória robusta em casa e dois empates fora.

 
At 9/14/2006 8:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"uma vitória robusta em casa e dois empates fora."

Dois empates fora COM UNS MERDAS. Não empatamos com o Chelsea, o Barçelona, o Bayern. Foi com uns tipos que tinham vendido meia equipa titular e com outros que estavam a disputar a sua 1ª Champions.

 
At 9/14/2006 11:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Dois empates fora COM UNS MERDAS. Não empatamos com o Chelsea, o Barçelona, o Bayern. "

Eu confesso que me estou a divertir com estas reações. Nós não somos nem o Chelsea, nem o Barcelona nem o Bayern! Não perder fora "com uns merdas" que foram campeões dos respectivos países é bom. Não é excelente mas é bom.

Mas já chega, desisto. Só no essecepe vi tanta vontade de achincalhar a equipa.

Para a maioria dos adeptos do Benfica há dois tipos de adversários: os merdas que temos de golear mesmo em casa deles e os não merdas com os quais teremos muita sorte de empatar em nossa casa.

 
At 9/15/2006 12:14 da manhã, Blogger D'Arcy said...

JFilipe, para mim o problema maior aqui não é o resultado. É a atitude da equipa, que revelou muita falta de ambição. E é ainda pior quando o treinador vem dizer que não senhor, que mandou a equipa para a frente nos últimos dez minutos, mas que eles não seguiram essas instruções. Porque aí o que temos é falta de confiança da equipa, quer em si própria, quer no treinador.

 
At 9/15/2006 1:43 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Estou totalmente de acordo com análise do D'Arcy que, uma vez mais, foi lúcida e acutilante.
Infelizmente para nós, a equipa fez um jogo cobarde, angustiante, desesperante... a ultrapassar mesmo os limites do inaceitável.

Tenham vergonha! Tenham muita vergonha na cara! Este Benfica continua a envergonhar-nos a todos... e a desrespeitar o passado e a história do clube.

Todos os benfiquistas com quem tenho falado são unânimes em considerar horrível a exibição e mau o resultado, atendendo ao valor do adversário. Tal como já aqui foi referido, também me parece que estes dinamarqueses são bem piores que os austríacos da pré-eliminatória.
E, a esbanjar oportunidades destas para somar pontos, não chegaremos longe. Quer o M. United, que o Celtic, mesmo a jogar nas calmas, chegam e sobram para estes nórdicos. A não ser que eles façam muito mais do que fizeram ontem...

A verdade é que o Benfica, mesmo com um opositor tão fraquinho, nunca foi capaz de produzir futebol capaz, nem em qualidade, nem em quantidade. Não se fez uma jogada com princípio, meio e fim. Não se rematou. Não houve querer, nem ambição, nem brio profissional!
Foi confrangedor ver a equipa encolhida, acobardada, a jogar irritantemente para os lados e para trás, apenas fazendo a bola passar o meio campo em pontapés sem qualquer nexo nem consequência.
Se quisermos ser honestos, teremos de dizer que mesmo as equipas do fundo da tabela do nosso campeonato não jogam assim quando visitam a Luz. E se o fizessem, seriam muito assobiadas. Bem mais do que nos assobiaram ontem os adpetos do FC Copenhaga.

Estou revoltado, envergonhado, enojado. Ainda mais por saber que o jogo (não) produzido decorreu de uma atitude premeditada e publicamente apregoada por um tipo que, em muito má hora, para desgraça nossa, foi contratado para orientar a equipa.
Do seu trabalho e orientação, desde o início da época até hoje, apenas duas situações ocorreram com frequência: ou somos massacrados e goleados, ou jogamos cobarde e medrosamente, para empatar ou perder por poucos, e temos a felicidade de fazer um resultado bem melhor do que a exibição.

E não percebo, nem aceito, o branqueamento da situação, que alguns ainda têm o desplante, e o despudor de fazer...
Será que é difícil entender que com esta infeliz criatura no comando (terá, mesmo, algum?...) da equipa, o trânsito será sempre no sentido descendente?

RUA, por indecente e má figura!!! IMEDIATAMENTE, já que não pôde ser ontem!!!

 
At 9/15/2006 5:46 da manhã, Anonymous Anónimo said...

"Estou revoltado, envergonhado, enojado."

Dias Pereira, se um empate num jogo de futebol te deixa assim, o que fazias se a equipa levasse 7-1 em Alvalade como eu vi uma vez?

"E não percebo, nem aceito, o branqueamento da situação, que alguns ainda têm o desplante, e o despudor de fazer..."

Só falta dizeres que se não te derem razão desatas a chorar. Olha, azar o teu. Eu pudores tenho poucos, e também não percebo os adeptos que se dedicam a enxovalhar a equipa por ter conseguido um bom resultado fora. Acho que nem nos verde-ranho vi uma coisa assim.

Isto é muito estranho, toda a gente do lado do lagarto dos mil-e-um nomes e eu o único a defender a aquipa do Benfica. A persistência do gajo do essecepe deu os seus frutos.

 
At 9/15/2006 9:29 da manhã, Anonymous Anónimo said...

JFilipe, Volto a repetir: Empatamos com uns merdas. Os Penafieis da Liga dos Campeões. Se fossemos a Penafiel empatar acharias um bom resultado?

Com o A.Viena viu-se nitidamente que a equipa não ganhou o jogo pq não teve espírito para tal, os outros estavam todos encolhidos. Com o FCC só fizemos 2 remates à baliza e eles tinham o melhor jogador de fora e depois o outro melhor jogador lesionou-se cedo. E para além dos resultados, viste a exibição? Achas que a equipa passado 2 meses apresenta alguma melhoria? Vês vontade de vencer nesta equipa? Ao contrário dos 7-1 que foi nitidamente um acidente de percurso (pois ganhamos Campeonato e Taça) os maus resultados e más exibições são uma constante. E no ano antes até demos 5-0 ao Sportem para a Taça. Os 7-1 foi só um jogo, não uma sucessão de descalabros.

Se calhar temos que estar à espera de levarmos 3-0 de um outro Geçenlibilitriqui para por uns patins no gajo, quando o prejuízo for irreversível.

Qualquer dia empatar na Albania com o campeão da Albania é um bom resultado...

 
At 9/15/2006 9:32 da manhã, Anonymous Anónimo said...

JFilipe, desculpa mas acho que não percebes o essencial, não tem nada a ver com o gajo do SCP. Nós estamos revoltados com a atitude da equipa! Até tolerava perfeitamente empatar se a equipa tivesse jogado para ganhar e não fosse feliz. Mas a equipa mostrou-se feliz com o empate e fez anti-jogo, coisa que o Benfica não pode fazer, pelo menos contra o Copenhaga! Se estivéssemos a jogar em Old Trafford, eu talvez compreendesse, mas mesmo assim não gostava. Só uma coisa que concordo contigo, é disparatado dizer que esta equipa é pior que os austríacos! O Copenhga tem vários internacionais escandinavos, entre os quais o Alback que não jogou, e o Gronkaer que já foi jogador de grandes clubes europeus, enquanto q o Austria não tinha quase um jogador com lugar na nossa 1ª Liga. E também não acho que seja linear que pelo menos o Celtic vá ali ganhar...

 
At 9/15/2006 12:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Dias Pereira, se a tua critica sobre a equipa te dá o direito de te sentires enojado, revoltado, envergonhado (todos sentimentos respeitáveis)não creio no entanto que estejas a ter o discernimento necessário para dirigires essas criticas para onde devem ser dirigidas e não no "tiro ao boneco" que serve para descarregares a tua irritação.
A verdade é que se tambem não concordei com a vinda do Fernando Santos, mais verdade é que ele é o último culpado. A verdade é que o Benfica não tem gestão nem politica desportiva nenhuma, é tudo casuistico e empresarial. Nomes em carteira, nada mais.
A verdade é que o FS não foi a 1ª nem se calhar a 2ª opção para treinar o Benfica, e se houve outras opções porque é que falharam?
E porque é que todos os outros treinadores anteriores se foram embora? Ou a tua indignição não chega a tanto?

Sou umbilicalmente contra esta caça ao homem ligeira e cobarde que estão a fazer ao treinador quando os verdadeiros culpados ficam de fora, é este benfibimbismo populista e acéfalo em que não me revejo minimamente. É o mesmo que pôs e retirou o Vale e Azevedo do poder, basta um alvo e todos são manipulados facilmente.
Repito não concordei com a vinda do FS para o Benfica, não morro de amores por ele, mas sei onde começa e acaba a responsabilidade do treinador.
Por caracter tambem não gosto de bater em alguem quando ele está no chão e com todos a darem pontapés, ainda por cima quando ele é mais vitima das circunstâncias do que culpado, mas OK o homem tanto por feitio como por semblante é o bode expiatório perfeito. Basta desejar bom festim, mas cuidado com a digestão.

 
At 9/15/2006 1:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Todos, de uma forma ou outra, temos razão! A quente já não posso ouvir falar ou ver o FS! A frio reconheço que não é justo para o homem o que aì vem! Há outro culpado!
LVF se porventura vier com discursos esfarrapados contra os benfiquistas, pode ter a certeza q com o meu voto não conta mais. Obrigado pela credibilidade económico/financeira; obrigado pelo esforço e dedicação, mas... ou enfrenta o problema de frente, e isso equivale a emendar o erro, ou vai dedicar-se à família, que bem merece o seu apoio e carinho.

Infelizmente isto era mais do que previsível(Crónica de Uma Morte Anunciada). Desde finais de Maio.

Eu já não consigo dizer mal de FS. Acho que estará a passar pelo maior dilema que se pode colocar a alguém. Ficar ou sair do SLB!
Imagino que ele se aperceba do ambiente que o rodeia e ameaça tornar-se em algo nunca visto na história dos clubes portugueses.
O Vulcão está a fervilhar com cada vez mais força e temo o que possa acontecer no próximo domingo ou o mais tardar na próxima jornada fora.
Esta equipa não tem condições para ganhar a alguém no próximo mês e meio/dois meses. Repito: a ninguém!
O culpado nº 1 desta desgraça - vou dizê-lo pela 1ª vez - é Luis Filipe Vieira. Porquê? Por manter o Veiga e ter contratado FS.
O Veiga tem de ir imediatamente para a rua e levar o FS com ele.
Com o Veiga e o FS, se alguém credível se candidatar em Outubro, LFV perde as eleições.
Ninguém na Direcção tolera o Veiga.
Das aquisições de janeiro só resta o Moretto( 3º GR) e o flop Marco Ferreira (não convocado). Isto custou dinheiro. Quem é o responsável?
Mais. Com o Veiga não há possibilidade de a Formação singrar. Ele nunca deixará o Carraça sobressair. Estamos quase num beco sem saída. O silêncio do Presidente é insurdecedor. O do Veiga ( apropósito das escutas)é estrondoso e significativo.

 
At 9/15/2006 2:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Indio, compreendo o ponto de vista, mas o que eu acho sinceramente é que se o FS é tão benfiquista como diz, só tem de pôr a mão na consciência e demitir-se, porque ele tem tudo contra ele! Claro que os responsáveis pelas coisas boas e más serão sempre em úlitma análise o V e V, mas não faz sentido nenhum estares a falar em "benfibimbismo populista e acéfalo" ou "todos são manipulados facilmente" ou "não gosto de bater em alguem quando ele está no chão" porque dá a ideia que queres parecer mais inteligente que os outros, quando a verdade é que a maior parte dos benfiquistas já previa isto desde o dia em que o FS foi contratado, e confirmámos na pré-época quando jogámos miseravlemente e mostrámos uma preparação física digna dos jogos de solteiros e casados. E ou muito me engano, ou Domingo na Luz, os adeptos irão descarregar toda a sua raiva na equipa, o que é péssimo para o clube.

 
At 9/15/2006 2:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mas agora que o fim de semana está à vista, desejo um bom fds a todos os meus irmãos benfiquistas, e espero que 2ª feira estejamos aqui todos espantados a comentar o post do D'Arcy sobre a inesperada e brilhante goleada do nosso Glorioso!!!

 
At 9/15/2006 2:45 da tarde, Blogger último! said...

Caros benfiquistas,

Quando uma equipa passa por um período mau a única maneira de dar a volta por cima é com vitórias, que no inicio serão sofridas e depois com elas a confiança vai aumentando isso acontece com todas as equipas sem excepção.

E essas vitórias são mais fáceis quando o público puxa pela equipa, eu lá estarei no Domingo para apoiar.

Também é complicado condicionarem-nos a equipa todos os anos no inicio do campeonato, se o castigo ao Petit se justifica,(embora duvide que o mesmo castigo seria aplicado se fossem outras as cores), já o do Nuno Gomes é ridículo porque refilar todos o fazem, depois de uma expulsão.

Em relação a alguns dos vossos comentários que procuram uma cabeça, seja ela do FS, do LFV ou do Veiga, sei que no futebol se passa de besta a bestial de uma semana para a outra, por isso acho que a estabilidade mais importante principalmente nestes momentos complicados.
Embora não confie muito no FS, para mim temos melhor plantel dos últimos 15 anos e passando esta fase vai-se notar (espero!) uma coisa tenho a certeza se a direcção fizesse o que maior parte dos adeptos quer no momento, não teríamos sido campeões com o Trapatonni.

Pedro,
Em relação ao problemas do balneário e principalmente se já frequentaste um, problemas existem em todos porque em 20 e tal jogadores há sempre uns descontentes mas isso são "fait divers" o mais importante é que esses problemas fiquem e sejam resolvidos dentro do balneário, repara no Porto, pelos vistos ninguém podia com o Co Adrianse e só soubemos isso depois do treinador ir embora, antes parecia o maior, não se passa nada de importante que eu saiba mas as vitórias trazem paz a qualquer plantel.
O principal é que os lideres do balneário estão bem identificados e os novos jogadores respeitam-nos o resto é insignificante e não se reflecte nos resultados.
Com vitórias todos estão contentes nas derrotas todos se revoltam, isso para mim é um bom sinal mal seria se não fosse assim.

Abraços benfiquistas para todos e vamos lá puxar pela equipa no Domingo e quem assobiar antes e durante o jogo é MARICAS!!!

 
At 9/15/2006 3:06 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Pá, ainda bem que não fui eu que escrevi a postação em cima indicada àcerca do Veiga e do Vieira e diabos a quatro porque senão caia aqui o Carmo e a Trindade.

É de assinalar que eu acho o Veiga e o LFV, uns ordinários desde a primeira hora. Mas pronto, isso não admira dado que eu não sou Benfiquista.

Não passo de um pobre diabo que ainda não foi iluminado pela Mistica Benfiquista ,ou seja ainda não sofri as lesões cerebrais inerentes à exposição prolongada a essa Mistica).

 
At 9/15/2006 4:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Indio: Tens razão mas só em parte. A pré-epoca e as contratações/ dispendas falhadas são veiguices a torto e a direito no qual o FS não tem culpa. Eu próprio abrí os olhos depois das contrataçoes de Inverno e ví a qualidade do "bicho".

Agora a equipa a jogar medrosa e sem atitude competitiva, isso é com o FS, por muita volta que queiramos dar. Assim como dizer que um empate frente ao Copenhaga e A.Viena foi um bom resultado ou uma situação normal. Não concordei com a sua vinda, mas dei-lhe o beníficio da dúvida. Depois de tirar o Morreto da baliza (finalmente!) até lhe dei uns créditos extra. Mas o que se passou no Bessa+Copenhaga foi muito mau.

Gay Fakes: Se queres ver ordinários de 1ª hora começa pelo teu próprio WC no Campo Grande. A começar com aquele ordinário que para vender patromónio tem que vir falar do nosso -dizendo mentiras- e se senta ao lado do Porco da Costa.

Sim, não passas de um pobre diabo que ainda não foi iluminado pela Mistica Benfiquista, por isso sempre que aqui vens dizes tantas asneiras sem pés nem cabeça.

 
At 9/15/2006 4:47 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Não vês que ele é mesmo iluminado? Mas por uma sapiência absoluta, da qual mais ninguém partilha. É por isso que desde a primeira hora, mal o LFV pôs os pés no Benfica, ainda ele nem sabia quem o LFV era, já sabia no entanto tudo sobre ele, e já o considerava um ordinário. Claro que o Benfica estava muito, mas muito melhor nos tempos do Damásio e do Vale, sobretudo do ponto de vista de um antibenfiquista. Daí toda a raiva que ele tem ao LFV.

 
At 9/15/2006 5:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ó D'Arcy sabes o que é mais engraçado? Quando chamei a atenção do Gay Fakes sobre com quem o FSF era casado, eu (segundo ele) já sabia tudo sobre os dirigentes do Sportem.

Olha o que ele escreveu na altura: "PS. Já agora, para quem demonstra um desprezo tão grande pelos clubes "inferiores" voces demonstram um conhecimento muito grande acerca desses clubes e dos seus dirigentes. Algo vi errado na vossa cabeça (acho que é da lobotomia)" Post de 8-Ag-2006 "EXCEPÇÃO"

Então, agora é a vez dele "demonstrar um conhecimento muito grande acerca do nosso clube e dos seus dirigentes" a ponto de saber que o LFV+JV são ordinários desde a primeira hora !! Acho que é da lobotomia também. AHAHAHAHAHAHAHAAHA

São tantas as contradições que já lhe ví aqui no blog, que estou convencido que ele ou tem 11 anos, ou uma grande inveja por não pertençer ao Glorioso.

Gay Fakes: Sai do armário e assume de vez que gostavas de ser do Benfica. A oferta do kit e a visita guiada estão de pé. Se quiseres tmb te oferecemos um manto sagrado para te equipares à Benfica.

 
At 9/15/2006 6:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Americano,se vais ao ponto de achar que eu me acho mais inteligente do que os outros só por não alinhar na turbamalta do " Fernado Santos é que tem a culpa" e etc...tens razão, eu simplesmente sou benfiquista e gosto do Benfica,por isso preocupo-me com o Benfica,a médio e longo prazo,não é apontar o dedo á vitima mais á mão,
para que depois tudo continue na mesma, isso é o comportamento de um adepto que poderia ser de outro clube qualquer. Para saberes mais sobre a minha inteligência procura informação sobre Little Big Horn, e sobre a tua (americano)agressividade deslocada procura informação sobre Wounded Knee.No fim verás que o verdadeiro americano sou eu!!No entanto que Manitú te conduza á Luz!


Anonymus, repara isto não tem a ver com a questão do momento , isto é um filme em replay que já tem passado diversas vezes nestes anos recentes. Foi assim com Trappatoni, foi assim com o Koeman durante certos jogos, etc...
Custa-me ver que as pessoas esqueçam fácilmente o que já se passou, e que estejam sempre a crucificar o treinador de ocasião, quando a questão é estrutural e não conjuntural.


Defendo que LFV( apesar de não gostar muito do perfil dele)continue porque fez um grande trabalho (e o Benfica muito lhe deverá)na Gestão do Clube e com ele temos garantida a gestão do clube, agora temos que mudar e muito no aspecto da gestão desportiva que foi até agora um desastre. Assim nenhum treinador aguenta.

 
At 9/15/2006 6:33 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Para mim a continuidade do LFV nem se coloca em causa! Acho que é preciso saber separar a gestão desportiva do resto. O responsável pela gestão desportiva é o Veiga. Se isto do FS der para o torto (eu confesso que ainda acredito que isto vá endireitar, por dois motivos: o Benfica tem hoje um dos melhores plantéis dos últimos anos; e o FS normalmente começa sempre mal nos clubes por onde passa, melhorando muito depois), é ao Veiga que têm que ser imputadas culpas.

 
At 9/15/2006 7:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Esse lirismo de que o Benfica não deve jogar para o resultado não tem cabimento numa competição como a CL.

Eu concordei com as trocas de bola no final do jogo. Para uma equipa que vinha de uma derrota de 3-0 era importante não perder. Por vezes é preferível ser inteligente que impetuoso. Este empate podia ter sido o recuperar da confiança por parte da equipa. O que me irrita é que algo que devia ter motivado os jogadores ainda os deixou mais nervosos devido à reacção dos adeptos. Eles já sabem que vão ser assobiados no próximo jogo.

Eu fui contra a contratação do FS e defendi a saída dele antes do início da época. Mas agora as competições já começaram, ele é o treinador do Benfica, aqueles são os nossos jogadores e eu recuso-me a enxovalhá-los. Posso reconhecer que a estratégia podia ter sido outra, que um ou outro jogador estiveram menos bem, mas caramba, não os acuso de falta de brio. Além disso é demasiado cedo para esse desespero todo.

 
At 9/15/2006 9:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Isso D'Arcy tambem é o que eu penso, só que as eleições são antes do Campeonato acabar, até lá espero que o LFV se decida e caso (espero que sim ) decida continuar que escolha uma equipa diferente para a gestão do futebol. Até lá, que O Grande Clube da Àguia Vermelha comece a voar alto e tenho fé que é já no domingo.
Mas xiça faz pouco tempo estavamos em coma, não podemos já começar a comer lagosta , beber champagne e fumar charuto, temos que recupear lentamente e seguramente,
Vamos a eles bravos guerreiros do toucado encarnado, a vitória será nossa.

 
At 9/16/2006 2:01 da manhã, Anonymous Anónimo said...

JFilipe,

O teu problema é que, para ti, qualquer resultado é normal, "absolutamente normal", como referia, hipocritamente, em tempos de muito má memória, o mentecapto do Artur Jorge, enquanto se divertia a dar-nos cabo do pouco que restara daquilo que fora uma equipa (limitada, mas uma equipa, sim...)
Como já outros referiram, se o resultado tivesse sido um empate, mas a equipa tivesse existido, se tivesse querido ganhar, se tivesse honrado a camisola, eu só teria de aplaudir e reconhecer a sua prestação. Porém, o que se passou em Copenhaga foi vergonhoso em demasia, foi um autêntico acto de cobardia, uma alta traição ao Benfica e aos verdadeiros benfiquistas, àqueles que, como a canção reconhece, vão à "luta com fervor".
E foi por isso que me manifestei revoltado, envergonhado e enojado. Como tantos outros, afinal...
Se esse não foi o teu sentir, lá terás as tuas razões.

Eu aceito a derrota, com galhardia e elegância, se ela decorrer de uma disputa empenhada e de uma ambição natural de vitória. Mas não a aceito se ela resulta de acção premeditada de um bando de medricas, orientados por um qualquer infeliz que teima em desprestigiar a instituição SLB e todos quantos, apaixonadamente, a suportam.

Tens alguma razão quando dizes que, às tantas, desato "a chorar". Porém, não é por não me darem razão. É por ver que, no seio do Glorioso, ainda existem adeptos como tu. Adeptos que, de forma absolutamente acéfala, são capazes de aceitar tudo, apenas porque foi obra de alguém que, impunemente, vestia o manto sagrado do clube. Ainda não percebeste que há que preservar o essencial da instituição, o seu passado, a sua glória, e que isso não se compadece com o culto de ídolos de pés de barro, nem com a mediocridade (técnica, mas fundamentalmente mental...) que alguns teimam em transportar consigo. Muitos desses, embora se digam benfiquistas desde pequeninos, não passam de mercenários de baixa estatura moral, capazes de trocar a sua propalada convicção por uns uns cobres mais dourados, ao virar da esquina mais próxima...
E tu queres que eu os apoie, de forma incondicional, mesmo que eles sejam maus profissionais, pouco empenhados, acomodados, cobardes? Nunca! Mas mesmo nunca!!! Eu sou benfiquista. Apenas benfiquista...

Faz o que quiseres.
Eu continuarei a ser como tenho sido.
E, deixa-me que te diga que, na minha opinião, os nossos adversários agradecem que o nosso clube tenha muitos adeptos como tu...


Ao Índio,

Devo dizer que a minha irritação não é um mero espasmo circunstancial. É, antes, um natural e lógico crescendo de indignação, que começou no dia em que soube quem fora escolhido para orientar a equipa (como foi possível isto?...), e, infelizmente, apenas acabará quando nos conseguirmos livrar de tamanha maldição.
Por isso, ao contrário do que pensas, é uma acto lúcido e discernido, que não pode ser comparado, conforme referes, com "tiro ao boneco" (embora deva confessar que o que tu assumes por boneco tem uma cara que me irrita solenemente, o que me impele a acertar-lhe uns tiros bem em cheio...).

É óbvio que FS não é o único culpado. O maior culpado é LFV, que tem feito um bom trabalho ao nível da recuperação financeira e patrimonial do clube, mas que de futebol percebe tanto que até foi buscar JV para chefiar o futebol do clube. JV que, como todos sabemos, além de uma sólida estrutura intelectual e moral, ainda goza de grandes amizades no mundo do futebol, fruto da postura sempre honesta e bem intencionada que sempre patenteou enquanto empresário de jogadores e gestor das suas carreiras.
Ficou claro, ou queres que te faça um desenho?...

Contudo, FS é, sim senhor, o mais imediato culpado pelo que a equipa(não) joga hoje. E mais, foi ele quem escolheu os mais recentes reforços, quem dispensou (e depois acabou por não dispensar, embora não conte com eles...) alguns atletas, quem definiu um padrão de jogo e teve hipóteses de o implementar (embora tenha abdicado, mais uma vez cobardemente, das suas idéias, a troco de nada e coisa nenhuma...) e quem, indubitavelmente, desde há quase três meses, decide e orienta a equipa. Com os resultados miseráveis, indecorosos mesmo, que a equipa tem obtido, quer ao nível do score final averbado, quer ao nível da qualidade do futebol jogado.

Por isso, digo e repito:
RUA, por indecente e má figura!!! IMEDIATAMENTE, já que não pôde ser ontem!!!

E que os outros culpados se sigam, sem apelo nem agravo.

De facto, não há como uma boa cisão para clarificar as águas e para decantar as impurezas...

 
At 9/16/2006 9:44 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Dias Pereira, diz-me só uma coisa, se és benfiquista e se olhares para o futuro a medio prazo (esta época) achas que a demissão do FS é positiva?
Por mim penso que é juntar gasolina ao fogo. Não resolve nada e aumenta a confusão, a equipa então vai a pique.

Mais, que treinador de jeito pensas tu que está disponivel para treinar o Benfica na actual situação, antes de eleições? Mesmo após eleições a situação do Benfica não melhora sem haver quem pense em profundidade a gestão desportiva do clube,ou julgas que é da noite para o dia que uma situação destas melhora? Olha o Real Madrid, têm lá o Capello mais não sei quantas trutas e milhões investidos e perdeu com o bem estruturado e pensado Lyon, julgas que isto é por acaso?
Julgas que o Lyon (um projecto que admiro) chegou aqui por ter contratado um treinador melhor do que os outros? Não, foram anos de planeamento de um presidente inteligente e ambicioso. Agora vão mudando os jogadores e os treinadores, mas a máquina continua.Precisamente o contrário do Real Madrid, que foi dirigido de forma irresponsável e populista, com a chegada dos jogadores e treinadores da "moda" época atrás época, que deu no que deu, agora não é fácil inverter a situação, mesmo com biliões.Porque uma equipa de futebol ou um clube é mais muito mais do que é visivel em campo ou as 1ªs pags. dos jornais com as contratações apaixonantes.Leva tempo
e tem que ter solidez. O Benfica já teve um projecto com o Camacho,que rendeu uma Taça e um Campeonato (tambem muito mérito de Trappatoni que geriu magnificamente a equipa), depois disso é tudo casuistico.

É fácil dizer que a coisa está mal, o dificil é fazer bem.Não ficaste mais chateado com a derrota e empate do Benfica do que nenhum dos insignes comentadores deste blog (bem uma excepção para o Fawkes!!!)agora não é despedindo este e aquele que neste momento se resolveria alguma coisa, isso são fugas pra frente, que só pioram as coisas.

Talvez as proximas eleições sejam mais importantes do que se imagina, lá sim se decidirá o futuro da equipa.Até lá nada se decide.

 
At 9/16/2006 12:24 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Indio escrever:

Mais, que treinador de jeito pensas tu que está disponivel para treinar o Benfica na actual situação, antes de eleições?

Eu ter solução: Jovem Feiticeiro Luis Campos!

Luis Campos ser jovem. Luis Campos ser ambicioso. Luis Campos saber falar coisas bombasticas para para os jornais. Luis Campos pensar ser igual a Grande Feiticeiro Mourinho.

Acima de tudo, Luis Campos estar desempregado e ser barato.

Infelizmente, Luis Campos não perceber nada de futebol e ter más relações com Deus Manitu, o Misericordioso. Mas Feiticeiro FS também não perceber de futebol por isso diferença não ser grande.

Ugh :)))

PS. Como sempre, o Indio revela-se um oasis de lucidez na escuridão lampiã. Boa posta, meu!

 
At 9/16/2006 12:33 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Jfilipe,

acho que o problema do D`Arcy não está em Benfica jogar para o resultado.

A grande critica do D`Arcy reside em o Benfica jogar para este resultado.

Concordo com ele (não acredito!) que é inadmissivel que uma equipa com ambições de passar à 2ª fase và jogar a copenhaga para o 0-0.

Até se compreende que o façam em Old Trafford. Contra equipas muito poderosas é sempre bom jogar com cautela (exemplo: sporting - Inter). e equipas da dimensão das nossas não te~m capacidade para jogar de peito aberto contra qualquer adversário.

Agora procurar o 0-0 contra o FC Copenhaga e dar-se satisfeito com ele é ridiculo.

 
At 9/16/2006 12:40 da tarde, Blogger Pedro said...

JFilipe só uma pergunta :

O q achas q, à partida, será mais fácil obter uma vitória na Dinamarca com este Fc Copenhaga, ou ganhar na próxima jornada ao Manchester United na Luz?

Rato...espero seja apenas isso!!!
Domingo lá estarei!!!
E quem assobiar a equipa é MARICAS!!!

 
At 9/16/2006 12:58 da tarde, Blogger Harry Lime said...

D`arcy,

Só mais um aspecto. A tua conologia está errada.

Eu só comecei a falar mal contra o LFV no momento em que ele trouxe o Veiga para o vosso barco. Antes disso, ou seja no tempo do Camacho, temia o que o LFv estava a fazer: o camacho estava a fazer um óptimo trabalho e, como se veirificou, deu alguns frutos.

Indicios sufiecientes para avaliazar da inadequação do Veiga ao cargo de director do futebol do Benfica:

1- Trabalhou dyuurante muito tempo com um rival. curiosamente o PC (esse ignorante que não percebe nada de futebol) nunca pos o Veiga a tratar do futebol do Porto.

2- é um ex-agente (função incompativel, por definição, com a de Directos do futebol de um clube de futebol)

3- O facto do Camacho se ter recusado atrabalhar com ele. Uma questão de estilo... dizem os benfiquistas

4- a politica de contratações perfeitamente erraticas. Dos reforços trazidos pelo Veiga (no seu reinado como director de futebol do SLB) quantos pegaram de estaca? Façam as contas e deopis e depois digam qualquer coisa.

5- Politica de sdisoensas perfeitamente errática: só as "vedetas" (leia-se Simão) é que se mantem do tempo do Camacho. Só as vedetas: Petit, Simão, N.gomes... e pouco mais... Luisão, talvez.

6- alta rotatividade de treinadores_ Desde a entrada do LFV (que coincidiu com a saida do Camacho): Trapp, Koeman e FS.

7- Falta de investimento nas camadas jovens: quantos juniores ganharam a titularidade no SLB nos últimos 3 anos? Quantos foram experimentados pelos treinadores? a conclusão é tirar é que: ou as escolas do Benfica são más ou então não há interesse nos juniores.

é óbvio que comparando o antes do Veiga (leia-se Camacho) com o depois do Veiga. As coisas pioraram. Responsabilidade do Veiga mas também de quem o nomeou:LFV.

como ves, D´Arcy, os meus problemas com o LFV começaram apenas com a chegada do Veiga (e com as orelhas e o penteado dele). Porque era óbvio para qualquer pessoa com 2 dedos de testa (e que não fosse benfiquista) que o Veiga não ia resultar no Benfica.

Como ves não é precisa nenhuma iluminação especial para chegar a estas conclusões.

é que tu até tens razão quando dizes que eu percebo pouco de bola. Em contrapartida não sou burro nem lampião. Apesar das evidências em contrário recuso-me a acreditar que burro e lampião sejam sinónimos.

PS. Peço-te desculpa pelo tom doesta resposta mas isto ´+é como diz o Gabriel, o Pensador: Ajoeilhou? Então vai ter de rezar!

 
At 9/16/2006 1:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Dias Pereira,

Este teu último texto é tremendo.
Parabéns. Está lá o "SER BENFIQUISTA". O resto são opiniões que enquanto emanadas de benfiquistas são respeitáveis.

 
At 9/16/2006 2:18 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Escusas de tentar. Iria perder demasiado tempo a rebater os teus 'pontos' todos (cada qual o mais básico), tendo em conta que já disse que aqui não levas mais conversa de mim. As tuas opiniões sobre o Benfica são tão disparatadas e superficiais que não me merecem crédito suficiente para que desperdice tempo a discuti-las.

Acho execrável que tentes meter no mesmo saco as tuas críticas desinformadas e motivadas apenas e só por antibenfiquismo primário (e - muito - chicoespertismo) e aquelas vindas da parte de benfiquistas que vivem o clube e estão muito mais bem informados do que tu.

 
At 9/16/2006 4:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Dias Pereira: Concordo com o texto e há mais quem digao que tu escreves; pior que os resultados foram as exibições e a falta de vontade de ganhar, nós benfiquistas não nos revemos nesta mediocridade e neste conformismo.

 
At 9/16/2006 4:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Gay Fakes: Explica-me uma coisa, primeiro dizes que o LFV e o Veiga "são ordinários desde a primeira hora", depois dizes que "Eu só comecei a falar mal contra o LFV no momento em que ele trouxe o Veiga para o vosso barco."

Então afinal parece que o LFV é ordinário de 2ª hora (depois de trazer o Veiga). Ou será de 3ª hora? Ou afinal é ordinário de 1ª hora, mas tu apoiavas o ordinário? Ou o Veiga é que é ordinário desde a 1ª hora, o que significa que o LFV seria ordinário de 2ª hora? Ou o Veiga era ordinário desde a 1ª hora, contagiando o LFV que assim se tornou ordinário desde a 2ª hora? Ou o LFV não era (é) ordinário, só se tornando ordinário porque assim o decretas?

Que confusão inventas nessa cabecinha.

 
At 9/16/2006 7:02 da tarde, Blogger Harry Lime said...

D`Arcy,

As minhas opiniões são tão más e dispartadas que começam a aparecer benfiquistas com opiniões iguais. Ou das duas uma: ou eles são burros como eu, ou então são maus benfiquistas.

Decide-te, por favor, e depois diz qualquer se te dignares. porque a verdade é que tu te limitas a chmar ignorante ao vizinho sem te justificares e isso é uma atitude estranha (no minimo).

Anónimo,

Eu nunca achei muita graça ao LFV. Em primeiro lugar por causa do seu estilo "peronista" e "sul americano". Esse elemento populista esteve sempre presente no discurso dele. Lembram-se da fase do "Deixem jogar o Mantorras?" (um dos episodios mais ridiculos da história do futebol portugues). Lembram-se das suas cruzadas contra os poderes establecidos?

Tanto mais que depois cai tudo em saco roto. O Mantorras não vale 1/1000 do que o LFv fez crer. E as suas cruzadas anti-sistema desemboracaram no pacto--o LFV não colabora, pactua"-- que fez com esse mesmo sistema.

Isto são apenas exemplos... há outros como aquele em que o LFv foi com DVDs falar com o Sec.Estado do Desporto em vesperas de demissaõ do governo ou o do famosos dossier.

Muito bem, podem dizer os lampiões, é o estilo do homem. E poderiam acrescentar: "nós gostamos desse estilo". E eu até concordaria se desse resultados.

O problema veio com a contratação do Veiga. Com a chegada do Veiga veio ao de cima a verdadeira face do homem com as famosas toneladas de contratações falhadas (boatos inventados pelos jornais dizem os benfiquistas), falta de visão estratégica no que diz respeito ao futebol do SLB e inflexões tácticas no que diz respeito ao Sistema.

Pá, o que a história nos diz é que as lideranças "carismáticas" escondem na maior parte das vezes aspectos de corrupção, desorganização e desnorte estratégico que os lideres carismáticos tentam esconder com a sua demagogia.

Parece-me hoje, tal como pareceu no inicio do reinado do LFV, que a actual direcção do Benfica não é excepção.

Respondendo directamente ao anónimo: onde neste texto se fala de demagogia e populismo pode-se falar perfeitamente de ordinarice.

Satisfeitos com aminha explicação?

 
At 9/16/2006 7:06 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Bem, depois do comentário anterior vou ter sorte se o D`Arcy não o considerar pachecopereirista demais e não decidir apagá-lo.

É que eu nunca sei quais os limites da democracia benfiquista. Nunca sei onde é que se traça a linha entre a chamada "critica construtiva" e o insulto gratuito ao LFV, Grande Paizinho dos Povos e Grande Presidente do Glorioso SLB.

 
At 9/16/2006 7:17 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Estás a candidatar-te outra vez, ó chico-esperto. Já te disse que é execrável tentares meter os teus dislates no mesmo saco de opiniões de benfiquistas informados sobre o seu clube. Remete-te à tua insignificância (para não dizer ignorância). Os benfiquistas gostam de discutir o seu clube entre si, e no que me diz respeito dispenso muito bem as opiniões disparatadas e infundamentadas de alguém que não só não sabe nada sobre o meu clube, como ainda tem o descaramento de estar convencido que sabe mais do que eu, e querer dar-me sermões e lições sobre o Benfica. E já agora (outro exemplo da tua ignorância bem espetada na tua cara-de-pau): não foi o LFV quem disse 'Deixem jogar o Mantorras'.

No que diz respeito ao Benfica, não passas de um saco cheio de vento que se limita a repetir as conversas de café que te vão passando pelos ouvido.

 
At 9/16/2006 7:39 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Fawkes deixar índio confuso outra vez, então não ser pacheco pereira que quando ser guerreiro novo gostar de de Grande Paizinho dos Povos e Gloriosas Marchas ?

 
At 9/16/2006 8:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ó Gay Fakes, que baralhada para aí vai. Em primeiro lugar nunca chegaste a responder se consideras o LFV ordinário de 1ª ou de 2ª hora.

Para começar o estilo do LFV até poderia ser "populista", mas a realidade é que tem levado o Benfica a bom porto. Podia estar aqui a comparar as nossas finanças com as vossas, nomeadamente em termos de passivo, mas era demasiado tempo perdido. Mesmo em termos desportivos as coisas parecem querer finalmente descolar, como se viu pelos 2 ultimos anos. Nada está consolidado e até muitos de nós receiam que com o FS se volte esse tempo atrás.

Quando falas nas "suas cruzadas contra os poderes establecidos" devias-te lembrar do tipo mais ridiculo que já vi e que tmb lutava contra moinhos de vento. Não era Dom Quixote, mas Dias da Cunha. Queres tipo mais rídiculo? Ele até tinha razão no "sistema", mas usava e abusava de atirar as culpas quando muita vezes o que falhava era o sistema... de jogo. E olha que mais populista e demagogo que o "Bigodes" ou o Sousa Cintra nunca ví (excepção ao Pinto da Costa).

E digo-te. ainda bem que o LFV tem lutado contra os poderes establecidos, o futebol portugues até mete nojo, como se vê pelo caso Mateus e pelo arquivamento do Apito Dourado. Isto já para não falar nas notícias encomendadas, tipo 24 Horas.

Quanto ao LFV pode não ser perfeito e tem falhas (nomeadamente quando fala escolhe mal as palavras) mas nunca o ví ser demagogo ou populista, muito menos ordinário, que tu insistes que é a mesma coisa.
E depois ainda acrescentas que isto é para esconder "corrupção, desorganização e desnorte estratégico". Na realidade voces e os vossos amigos do Norte estão é em pânico por ver o Benfica levantar-se novamente. Foi um travessia do deserto (menor que a vossa ou a do clube regional), mas isso acabou.

Ordinarice são os outros presidentes para falarem dos seus reforços terem que vir falar dos nossos ou para venderem o "seu" património ter quer vir falar do nosso. Isso é que é ordinário, espreitarem para a casa do vizinho esquecendo a sua.

Tú és qual e qual como o "Walter Sobchak" que estava convencido que tinha razão em tudo, apesar de sempre que dizia ou fazia um coisa a realidade encarregava-se de provar que ele estava errado. Mas ele insistia que era ele exclusivamente o entendedor do assunto e todos estavam errados...

Mas numa coisa acertastes: o LFV é o "Grande Presidente do Glorioso SLB." Por causa disso (para além das demais ofertas já anteriormente propostas) até mereçes um autógrafo do LFV.

 
At 9/16/2006 9:10 da tarde, Blogger Harry Lime said...

D`Arcy,

Quem disse o "Deixa jogar o Mantorras" foi o José Malheiros (director do comunicação do SLB à altura)... por iniciativa própria? Ou de acordo com uma estratégia elaborada pelo... Vilarinho?

E é ou não é verdade que o homem que controlava o Vilarinho era o... tcharan!... Luis filipe Vieira?

É ou não é verdade que o grande responsavel pela contratação do Mantorras foi o LFV ainda no tempo do Vilarinho?

Posto isto penso que poderemos concluir com alguma segurança que o "Deixem jogar o Mantorras!" foi impulsionado pelo LFV. A não ser que tu tenhas ideia lunática de que o vilarinho mandava de facto alguma coisa no tempo do seu reinado...

Em frente, tu escreves o seguinte:

Os benfiquistas gostam de discutir o seu clube entre si, e no que me diz respeito dispenso muito bem as opiniões disparatadas e infundamentadas de alguém que não só não sabe nada sobre o meu clube,.

diz-me só uma coisa: quem és tu para decidir o que é que os benfiquistas querem ou não querem?

Se viesse um palhaço qualquer dizer que os sportinguistas são assim ou são assado eu mandava-o passear on the spot. Ninguem me diz o que hei-de ou não pensar.

Deixa lá essas tua mania de falares em nome dos Benfiquistas. És a único benfiquista que fala assim. I wonder why?. Essa tua atitude é simplesmente execravel!

Depois escreves:

No que diz respeito ao Benfica, não passas de um saco cheio de vento que se limita a repetir as conversas de café que te vão passando pelos ouvido.

Meu, mostra provas desta tua afirmação. escutas telefonicas de preferencia

 
At 9/16/2006 9:10 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Dà rcy

Pá, é verdade que eu sei muito menos acerca da vida interna do Benfica do que tu. É verdade que sei muito menos de futebol do que tu. Se calhar tu até és uma pessoa mais inteligente do que eu.

No entanto, a verdade é que os factos me têm dado razão. E é isso que me impressiona. Porque esse é único critério de credibilidade (um palavrão de que gostas muito...) que eu conheço. Não conheço mais nenhum. se conheces algum diz-me qual é.

Por isso, eu pergunto-me como é que um gajo notoriamente estupido e ignorante (e sem credibilidade) consegue sempre que as suas impressões baseadas em conversas de café que lhe vão passando pelos ouvido se confirmem. Mistério...

 
At 9/16/2006 9:19 da tarde, Blogger Harry Lime said...

anonimo,

Na verdade, a minha má impressão inicial do LFv advem do aspecto dele: um penteado daqueles e uma orelhas como aquelas são pura e simplesmente pornográficas.

Um gajo com aquele aspecto não engana ninguem: é um ordinários da pior espécie.

Pá, na verdade eu não tenho tido coragem para admitir isto mas todas as minhas suspeitas em relação ao LFv têm origem no mau aspecto do homem. :)))

Indio,

Teres razão, Feiticeiro Poltico P.Pereira ser grande adepto de Grande Paizinho dos Povos na sua juventude :)))

PS. R mais não digo porque aparentemente já estou outra vez a pedi-las (D´arcy dixit). Já estou a tremer de medo... brrr...

 
At 9/16/2006 9:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Gay Fakes: Uma vez mais vens falar da nossa casa sem olhares para dentro da tua, depois levas no lombo. Se queres falar em aspectos das pessoas começa pelo risco-ao-meio. Com um penteado daqueles e as carinhas que faz vê-se bem que é mongoloide.

Conselho final: Vai dar banho ao cão ou vai lá passear o Spot.

 
At 9/16/2006 9:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Dias Pereira, não percebo um adepto que ao quarto jogo oficial da época já está neste estado de desespero.

Mesmo que as coisas corram mal ao FS, a equipa não foi desbaratada, os jogadores que nos deram o título e que fizeram boa campanha europeia o ano passado estão lá. Muda-se de treinador e pronto. Não há motivo para dramas, o Benfica não vai acabar por causa disto.

"o que se passou em Copenhaga foi vergonhoso em demasia, foi um autêntico acto de cobardia, uma alta traição ao Benfica e aos verdadeiros benfiquistas"

"E tu queres que eu os apoie, de forma incondicional, mesmo que eles sejam maus profissionais, pouco empenhados, acomodados, cobardes?"

Esta é uma acusação grave. Diz-me o nome desses cobardes que devam sair da equipa. Vá lá, quem são esses cobardes? Terão sido os jogadores que nos deram o campeonato há dois anos? Não há comparação possível entre o FS e o Artur Jorge. O AG mudou 90% da equipa, o FS não mandou ninguém importante embora. Quem é mau benfiquista? Eu, que defendo os jogadores que ganharam coisas nos três últimos anos, ou alguém que os insulta com uma raiva de todo despropositada e diz coisas do estilo:

"um bando de medricas, orientados por um qualquer infeliz que teima em desprestigiar a instituição SLB"

Quanto aos insultos pessoais, não sei que idade tens, não vou estar a chamar nomes a alguém que pode ter idade para ser meu filho.

"Adeptos que, de forma absolutamente acéfala, são capazes de aceitar tudo, apenas porque foi obra de alguém que, impunemente, vestia o manto sagrado do clube."

"E, deixa-me que te diga que, na minha opinião, os nossos adversários agradecem que o nosso clube tenha muitos adeptos como tu..."

É a tua opinião, tens direito a ela. Já agora repara que nem o lagarto dos mil e um nomes insultou os jogadores do Benfica ou os seus adeptos da forma que o fizeste aqui. Mas não há dúvida que tens jeito para o drama:

"não passam de mercenários de baixa estatura moral, capazes de trocar a sua propalada convicção por uns uns cobres mais dourados, ao virar da esquina mais próxima."

Isto está a tornar-se uma flame war e eu fico-me por aqui.

 
At 9/16/2006 9:53 da tarde, Blogger Quetzal Guzman said...

Cara melancia,

Começa bem o seu comentário.
"Eu só comecei a falar mal contra o LFV no momento em que ele trouxe o Veiga para o vosso barco. Antes disso, ou seja no tempo do Camacho"
É favor informar-se sobre quem abrodou, negociou e contratou o Camacho. Posso emprestar-lhe o livro que o próprio escreveu sobre a sua passagem pelo Benfica.

"Trabalhou durante muito tempo com um rival. Curiosamente o PC (esse ignorante que não percebe nada de futebol) nunca pos o Veiga a tratar do futebol do Porto."
Não se limite ao Porto meu caro. Olha que também colaborou com outro clube que andava ansioso por matar o jejum. Olhe que até é capaz de ter sido o gajo que introduziu um certo portista que agora gere os destinos dessa agremiação.

"é um ex-agente (função incompativel, por definição, com a de Directos do futebol de um clube de futebol"
Mais uma vez, é favor olhar para casa.

"O facto do Camacho se ter recusado atrabalhar com ele."
Remeto para a minha primeira correcção.

"A politica de contratações perfeitamente erraticas. Dos reforços trazidos pelo Veiga (no seu reinado como director de futebol do SLB) quantos pegaram de estaca?"
Demasiado complexo para se analisar. Mas assim de repente posso falar-lhe de Tiago, Ricardo Rocha, Quim, Leo, Luisão, Andersson, Simão Sabrosa... tudo operações por ele conduzidas. Mas é verdade que tem borrado a pintura no último ano e meio.

"Politica de sdisoensas perfeitamente errática: só as "vedetas" (leia-se Simão) é que se mantem do tempo do Camacho. Só as vedetas: Petit, Simão, N.gomes... e pouco mais... Luisão, talvez."
Vamos ao onze base de Camacho. Saíu Hélder (já não joga à bola), Argel (oh que chatice), Zahovic (já não joga à bola), dos Santos (foi campeão nacional, mas agora há melhor), Sokota (LOL). Miguel e Tiago não foram dispensados.

"alta rotatividade de treinadores_ Desde a entrada do LFV (que coincidiu com a saida do Camacho): Trapp, Koeman e FS."
MEGA LOL

"Falta de investimento nas camadas jovens: quantos juniores ganharam a titularidade no SLB nos últimos 3 anos? Quantos foram experimentados pelos treinadores? a conclusão é tirar é que: ou as escolas do Benfica são más ou então não há interesse nos juniores."
Único ponto em que estamos plenamente de acordo.

 
At 9/16/2006 9:58 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Primeiro escreves um chorrilho de suposições e teorias como este:

Quem disse o "Deixa jogar o Mantorras" foi o José Malheiros (director do comunicação do SLB à altura)... por iniciativa própria? Ou de acordo com uma estratégia elaborada pelo... Vilarinho?

E é ou não é verdade que o homem que controlava o Vilarinho era o... tcharan!... Luis filipe Vieira?

É ou não é verdade que o grande responsavel pela contratação do Mantorras foi o LFV ainda no tempo do Vilarinho?

Posto isto penso que poderemos concluir com alguma segurança que o "Deixem jogar o Mantorras!" foi impulsionado pelo LFV. A não ser que tu tenhas ideia lunática de que o vilarinho mandava de facto alguma coisa no tempo do seu reinado...


E depois de escreveres uma coisa destas tens a distinta lata de vires falar e exigir factos? Mas tu não te apercebes do quão ridículo és? É que o mais risível é a forma como invariavelmente desfias suposições, e no fim chegas a uma conclusão que na tua opinião é incontestável, precisamente devido às suposições que acabaste de enunciar!

E na frase minha que citas, foi-te muito difícil reparares na pequena frase 'no que me diz respeito'? Queres que seja mais explícito? Acho-te uma anedota autêntica sempre que decides demonstrar os teus 'conhecimentos' acerca do Benfica. As tuas opiniões para mim não valem nada. Passas um ano a falar mal do Veiga apenas e só porque ele é um ex-empresário (nunca conseguiste arranjar melhor argumento do que este, embora tenhas tentado inventar uma série de 'factos'), e depois quando os benfiquistas manifestam a sua oposição ao Veiga por algum motivo concreto (o que não é surpreendente dado que a maioria dos benfiquistas sempre torceu o nariz à presença do Veiga no clube) tu saltas para o comboio e resolves dizer algo do género 'Eu é que tinha razão desde o princípio! Vêem como eu sou esperto?', como se o facto de haver benfiquistas que não gostam do Veiga fosse uma 'confirmação' seja lá de que teoria doida tu engendraste.

Que 'factos' é que te têm dado razão? Razão em quê? Epá, cada comentário teu é tão estúpido que eu me sinto estúpido só por estar perder tempo a responder!

 
At 9/16/2006 11:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Grande guerreiro Fawkes, a tribo da pele verde foi hoje derrotada na sua pradaria por uma lança a zero.
Acabou-se a medicina de Manitu para peles verdes, guerreiro Fawkes.
Índio ter dito a Manitú para não aceitar sacrificios de P. Bento porque não ser o Grande espirito Bento xvii que mora em Roma, Manitu agradecer a Índio e dizer que ficou muito zangado por feiticeiro P.Bento o ter enganado,disse também que a vingança não se faria esperar, que a sua mão - ;)))- faria justiça!
Ugh!

 
At 9/17/2006 1:21 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Golo limpo do Pacos :-), porque da optica de certas pessoas o Nani nao fez falta a semana passada, logo hoje tambem nao houve falta nenhuma nao e?
Ou ja foi roubo de Igreja e a culpa e do ..... Veiga?

Ja agora, o que e que preciso um jogador do So Com Penalties fazer para ser considerado falta ou para sumarissimo? O Tonel, leva nas orelhas por ter pissado em cima do gajo do Pacos, ou tem que vestir uma
camisa vermelha para que tal aconteca?

 
At 9/17/2006 3:17 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Índio,

Perguntar se a demissão do FS teria reflexos positivos na equipa já esta época, parece-me colocar um pouco a questão ao contrário.
Para mim, a questão é: manter FS será positivo para a equipa?
Questões destas, nos exames do 12º ano, dariam pautas finais com nota 20 para todos os alunos, meu caro...

A contratação de FS foi um (ou melhor, mais um...) passo atrás no crescimento da equipa. Um passo de gigante, que está a ter consequências graves, das quais começa a ser cada vez mais difícil recuperar. Por isso, a resposta à questão que formulas só pode ser uma: a saída de FS, nesta altura, traria, sem qualquer dúvida, benefícios imediatos.
Aliás, seria essa a única atitude a tomar, no sentido de minimizar o tremendo erro cometido. Diz o povo, na sua sabedoria que errar é humano, mas permancer no erro é próprio do burro...

A questão da estabilidade e da absoluta necessidade de dar tempo a um treinador é, do meu ponto de vista, uma verdadeira falácia.
O que é necessário é, em contínuo, monitorizar o desempenho da equipa (como se de um outro qualquer sistema se tratasse) e, passo a passo, ir introduzindo as correcções que se impõem.
Aceitar-se que uma equipa pode fazer uma travessia no deserto, em termos de exibições e resultados, antes de jogar bem e obter vitórias, é uma coisa que não faz qualquer sentido. Isso seria, apenas, deixar acontecer o natural ciclo da vida. De facto, depois da chuva virá, sempre, o sol; depois da escuridão, virá, sempre, a luz; depois da desgraça, será, sempre, a ventura...
O que é necessário fazer é prolongar, o mais possível, os ciclos bons e diminuir, ao mínimo, os maus.
No Benfica, mantendo FS no comando, estaremos a prolongar um mau ciclo (e, atenção, que ele pode fazer ainda pior, a avaliar pela atitude que promove...), recusando a possibilidade de iniciar, já, um ciclo bom.

O que mais me custa é ver que FS foi o treinador que, nos últimos anos, mais tempo e condições teve para preparar a equipa. O resultado, porém, foi que, desde o início da pré-época, nunca se viu nada que valesse a pena.
Sendo certo que não se pode mudar de treinador todos os dias, há que actuar de imediato (em especial nos inícios de novos ciclos), quando as evidências não deixam grandes ilusões quanto ao futuro...

Por tudo isto, é imperioso que FS seja dispensado, .
Para o Benfica não serve qualquer treinador, é verdade. Mas, se tiver querer, garra, ambição, e se acreditar no que está a fazer, é meio caminho andado.
Para nossa infelicidade, FS não tem nada daquilo...
Treinadores disponíveis são, agora, menos. Mas não creio que haja algum pior do que FS...


JFilipe,

Não pretendo alimentar nenhuma flame war contigo, nem o farei.
Aliás, nem comentarei as opiniões que emites no teu post, para não ser mal entendido.
A única coisa que pretendo é referir que considero não te ter feito quaisquer insultos pessoais. Porém, se alguma coisa do que escrevi foi entendido como tal, deixo aqui as minhas mais sinceras desculpas.
E fico-me por aqui.

 
At 9/17/2006 5:31 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Dia Pereira, tudo bem, cada um tem direito à sua opinião. Agora pôr em causa o benfiquismo de alguém só porque vê as coisas de forma mais calma parece-me um exagero.

Mas o treinador, quem quer que fosse, provavelmente só ia ter importância nas competições internacionais. Este campeonato vai ser condicionado pela arbitragem. Mais material do apito dourado, e aqui não se trata de uma consulta a proósito do arbitro a nomear. In record:

Após o jogo, Martins dos Santos ligou para António Henriques perguntando-lhe se tinha gostado do seu trabalho, referindo que aquele tinha sido “complicadíssimo”. O árbitro mencionou mesmo uma grande penalidade que não assinalou a favor do Nacional, num lance em que até mostrou um cartão amarelo a um jogador do... Nacional.

 
At 9/17/2006 9:32 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Dias Pereira, repito que concordo que a contratação de FS foi errada, mas agora não é esse o ponto, o ponto é o que fazer.O problema com as questões (eu diria perguntas, mas este caso é de facto uma questão)dos exames do 12º ano é que não tem consequências a não ser para quem responde, a responsabilidade é unipessoal não colectiva como é o caso.
Por outro lado o Benfica não se pode retornar á era Damásio, com saídas e entradas de treinadores e jogadores.
A data das eleições estão marcadas para final de Outubro, até lá há que ouvir/ver muito atentamente o que se vai passar, mas espero que as eleições não se tornem um plebiscito ao treinador ou a avaliação do estado do futebol. Até porque não acho o FS assim tão mau treinador, não será o melhor é certo e tambem não é o que o Benfica precisa nesta fase, mas não é assim tão mau como o pintam, o problema é que se tornou um alvo fácil para os problemas estruturais da equipa.
Todos falam dos jogo do Bessa e de Copenhaga, mas ainda não vi ninguem criticar o Petit e o N.Gomes pelo que fizeram á equipa, ou tambem são vitimas do FS?Quanto a mim o depº Futebol não pode deixar passarem claro estas atitudes.
Quanto a Copoenhaga todos dizem que era de atacar etc...mas se por acaso o Benfica sofresse um golo em contra ataque e perdesse mais um jogo, bem, o que não seria. O FS fez aquilo que qualquer treinador consciente faria com uma equipa em baixo e sem confiança, foi realista e jogou para o resultado,sabendo que uma derrota era péssima não só para a CLeague mas essencialmente para o projecto evolutivo da equipa. O ano passado na CL eu vi o "grande" Chelsea a jogar á defesa no Camp Nou quando precisava de ganhar o jogo, mas como é o Mourinho até a mais banal manifestação de senso é vista como a invenção da roda.
Mas tenho a certeza de que a equipa ainda vai dar a volta por cima,veremos como correm as coisas hoje.

 
At 9/17/2006 3:52 da tarde, Blogger Harry Lime said...

D`Arcy,

Razão em quê? No abaixamento geral do nivel dos resultados desportivos do Benfica desde que o efeito Camacho começou a deixar de fazer efeito.

Na anarquia que o futebol do Benfica tomou (e volto à carga com as famosas contratatações de inverno de 2005/2006 que arruinaram o vosso campeonato no ano passado). No favorecimanto d alguns jogadores em detrimento de outros (Exemplos: porque Moretto em vez de Quim e Moreira?, ou porque a insistencia em Manducas ou Marceis--que só deixaram de jogar no SLB quando se provou para lá de qualquer duvida razoavel ou n~~ao de que eram muito maus)

Posso também falar na errancia geral no que diz respeito a contratações (os famosos "boatos" inventados pela imprensa) ou vendas --o Simão não sai porque quer mais dinheiro... suspeito) ou o MF que é vendido coxo (até hooje nunca vi publicada nenhuma declaração dos dirigentes do Portsmouth a dizer que sabiam da condição do jagador (se tu cionheceres alguma coisa mostra--escutas telefonicas de preferencia).

Poderia tambem falar das escutas. É que aparentemente não é só o LFv que se dava com o Major. Existem escutas em que o Major faz favorzinhos ao Estoril do Veiga... Nada os garante que o Major (sendo tão amigo do Veiga) não tenha também feito feito favores ao Benfica... ou lhos tenha cobrado!

Tudo isto indicia uma grande falta de organização, de planeamento e de seriedade e transparencia de processos que os sócios têm obrigação de exigir!

É desta falata de seriedade que eu sempre suspeitei no Veiga e no LFv e que se tem vindo a confirmar pelos factos.

 
At 9/17/2006 4:08 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Indio,

Golo de tribo amarela de Capita do Movel ser legal porque Juiz de Negro dizer ser legal. A partir daqui haver pouco a dizer.

Tribo Verde ter de viver com juizo errado de Juiz de Preto. Juiz de Preto ter de viver com tomahawk verde cravado na cabeça. Tarefa muito dificil para Juiz de Preto.

Problema de Grande tribo verde estar na falta de ajuda de Grande Deus Manitu para meter flechas no alvo adversário durante segunda parte da batalha. Guerreiros Verdes lutar bravamente durante segunda parte mas Manitu não ajudar e Bravo Guardião do Templo Amarelo estar muito inspirado.

Tribo de Construtores de Cadeiras ter feito sacrifico muito grande a Grande Deus Manitu. Tribo Amarela de Paços de Ferreira ter oferecido mobilia de quarto completa em carvalho sagrado a Grande Deus Manitu. Tribo Verde apenas sacrificar grande bisonte.

Manitu estar farto de receber bisontes por isso Manitu ficar grato a Tribo Amarela. Impedir flechas Verdes de atingir alvo e dar super-poderes a Guerreiro Guardião da Tribo amarela.

Manitu Ser Grande e não haver forma de contrariar a Sua Vontade.

Ugh!! :)))

 
At 9/17/2006 4:12 da tarde, Blogger Harry Lime said...

ok, e estou disposto a admitir que o golo do Nani na semana passada pode não ter sido completamente legal...

 
At 9/17/2006 4:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Como já dizia o nosso inefável Toni, as contas dos prejuízos e benefícios acabam por ficar equilibradas no fim de cada época.
No jogo da Madeira, o golo foi nítidamente irregular (o Nani ganha a bola em falta ao defesa do Nacional e continua a jogada até ao golo). O tipos deveriam ter empatado (1 ponto) e ganharam (3 pontos, logo 2 a mais);
Ontem sofreram um golo irregular (com a mão) e perderam quando deviam ter empatado. (1 ponto a menos)
Logo, nos dois jogos, deveriam ter feito 2 pontos no total e fizeram três! Ainda devem um...

 
At 9/17/2006 5:20 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Razão em quê? No abaixamento geral do nivel dos resultados desportivos do Benfica desde que o efeito Camacho começou a deixar de fazer efeito.

Campeões após saída do Camacho, e entrada do Veiga no futebol. A época passada a nível interno correu mal, mas se queres tirar conclusões com base numa única época e exiges (isto agora fez-me rir, imaginar-te a fazer exigências em relação ao Benfica) então estás a fazer uma das coisas que tentas criticar nos nossos dirigentes quando falas por exemplo em danças de treinadores e políticas de dispensas. Mas folgo em saber que és tão exigente como qualquer benfiquista, e que não admites uma má época sem apontares dedos aos supostos responsáveis e exigires o rolar de cabeças.

Na anarquia que o futebol do Benfica tomou (e volto à carga com as famosas contratatações de inverno de 2005/2006 que arruinaram o vosso campeonato no ano passado). No favorecimanto d alguns jogadores em detrimento de outros (Exemplos: porque Moretto em vez de Quim e Moreira?, ou porque a insistencia em Manducas ou Marceis--que só deixaram de jogar no SLB quando se provou para lá de qualquer duvida razoavel ou n~~ao de que eram muito maus)

Especulação. Usando os teus próprios termos, apresenta-me provas ou factos de que foi o Veiga quem forçou que esses jogadores jogassem. Erros todos os cometem, até mesmo o teu guru suprasumo PC, cujos erros em contratações davam para um compêndio. Incompetência é uma coisa, falta de seriedade e transparência é outra, embora já tenha percebido que nessa tua cabeça é tudo uma única e enorme confusão. Marrar todos os dias contra o pano vermelho deve ter baralhado um bocado as coisas aí dentro. Queres apostar que se calhar, se formos comparar os movimentos de jogadores nos três grandes neste últimos tr~es anos, se calhar o Benfica é aquele que manteve a estrutura mais constante? Usar isto como argumento para uma 'anarquia' inexistente é capaz de ser um tiro pela culatra.

Posso também falar na errancia geral no que diz respeito a contratações (os famosos "boatos" inventados pela imprensa) ou vendas --o Simão não sai porque quer mais dinheiro... suspeito) ou o MF que é vendido coxo (até hooje nunca vi publicada nenhuma declaração dos dirigentes do Portsmouth a dizer que sabiam da condição do jagador (se tu cionheceres alguma coisa mostra--escutas telefonicas de preferencia).

Mais especulação, ainda por cima sem sentido. É que nem percebo onde é que queres chegar com o Simão. Primeiro andas a chatear porque ninguém quer o Simão pelo preço que o Benfica pede. Depois voltas a chatear porque o Simão não aceita as propostas que lhe são feitas por outros clubes. O Benfica é criticado se vender, é criticado se não vender, é criticado se fica com o Simão, é criticado por pagar pouco ao Simão, é criticado se pagar mais ao Simão, e poderíamos ficar aqui o resto da tarde.

Poderia tambem falar das escutas. É que aparentemente não é só o LFv que se dava com o Major. Existem escutas em que o Major faz favorzinhos ao Estoril do Veiga... Nada os garante que o Major (sendo tão amigo do Veiga) não tenha também feito feito favores ao Benfica... ou lhos tenha cobrado!

Mais uma tremenda e cretina especulação. Quanto ao LFV se 'dar' com o Major, pelos vistos não é suficiente virem outros presidentes de clubes dizer que o que se passou naquela escuta era prática normal naqueles jogos. Pelos vistos nem sequer é suficiente o próprio Dias da Cunha vir admitir que aquilo também se passou com ele. Não, o que interessa é só aquilo que as palas nos olhos nos querem deixar ver.

Tudo isto indicia uma grande falta de organização, de planeamento e de seriedade e transparencia de processos que os sócios têm obrigação de exigir!

Mais uma conclusão isofismável retirada de especulações. Como de costume. Com o factor anedótico extra de um gajo como tu tentar dizer aos sócios do Benfica o que devem fazer em relação ao seu clube.

É desta falata de seriedade que eu sempre suspeitei no Veiga e no LFv e que se tem vindo a confirmar pelos factos.

Apresenta provas (escutas, de preferência) dessa falta de seriedade de que os acusas, principalmente o LFV. Porque apesar de ignorares sempre que eu te digo isto, as tuas especulações não contam como factos, nem são bases para as tuas conclusões estapafúrdias. Se queres factos, posso apenaas dizer: o LFV não foi constituido arguido em qualquer dos processos do Apito Dourado. Todas as teorias que queiras portanto montar com base em escutas não passam de especulação. As contas do Benfica (nas quais são contabilizadas transacções de jogadores) são públicas e auditadas, e do mais claras e transparentes que podem haver. Por isso todas as faltas de transparências, seriedades, organizações, etc que queiras inventar em redor de transferências de jogadores são, como não podia deixar de ser, especulações.

Isto no fundo resume-se apenas e só a uma coisa: a tua incapacidade genética para admitires que não tens razão num assunto, e que percebes pouco ou nada daquilo de que falas. Mas como nessa tua cabecinha tens a necessidade incontrolável de te convenceres que és mais esperto que toda a outra gente do mundo, nunca serás capaz de admitir que o Benfica é algo que tu desconheces, e portanto insistes nas tuas tentatívas pífias de dares lições de moral e bons costumes aos benfiquistas.

 
At 9/17/2006 5:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Grande guerreiro verde ter sábias palavras acerca de Juiz de Preto ter que viver com tomahawk na cabeça, índio sabe isso desde sábado anterior no campo do clube de grande chefe militar!
Tu não querer acreditar mas Manitú estar zangado porque curandeiro P.Bento dizer Manitu que era Grande Espirito Bento de cidade Eterna, agora tribo verde ir ter pouca ajuda de Manitú, só se sacrificar alguns bravos guerreiros como Nani, Yannick e Liedson para aplacar furia dos espiritos das pradarias Eternas.
Tribo vermelha hoje ter mais sorte porque feiticeiro FS ter que sacrificar guerreiro N.Gomes e assim Manitú dar ajudinha!
Manitú ser muito grande de facto e não valer pena gente chatear muito, é só fazer uns sacrificiozinhos, e pronto, continuar grande luta pelo
arco de ouro.Ugh!!

 
At 9/17/2006 11:04 da tarde, Blogger Harry Lime said...

D`arcy

Tu escreves coisas como estas:

Mas como nessa tua cabecinha tens a necessidade incontrolável de te convenceres que és mais esperto que toda a outra gente do mundo, nunca serás capaz de admitir que o Benfica é algo que tu desconheces, e portanto insistes nas tuas tentatívas pífias de dares lições de moral e bons costumes aos benfiquistas.

Mas não devias. Por duas razões: a) já me conheces há muitos anos e b) moral e bons costumes é algo que eu não tenho nem quero ensinar a ninguém.

Aliás, em ponho-me de pe´atrás sempre que alguem (tu, por exemplo) me vem com choradinhos acerca de moral e bons costumes.

Isto é como nos filmes: prefiro 1000 vezes um vilão com sentido de humor (o PC por exemplo) do que um heroi beato e bonzinho cheio de boas intenções (e normalmente bastante chato, caso do LFV e dos benfiquistas em geral).

Aliás, tu é que passas o tempo a falar de moral e bons costumes... curiosamente quando se descobre que as coisas não são a preto e branco (como no caso das escutas do LFV e do Veiga) as pessoas defensoras da moral e dos bons costumes têm de inventar desculpas esfarrapadas... porque no fundo não defendem a moral e os bons costumes em absoluto defendem a moral e os bons costumes da sua cor. Exemplo: se tu defendesses a moral e os bosn costumes em absoluto terias condenado sem reticencias, sem hesitações e sem desculpas o facto do LFV ter negociado árbitros com o Major, não era?

Pois é, mas esse é o grande problema dos moralistas... eles não defendem a Moral, defendem a sua Moral.

Bem, mas o que é que esta conversa tem a ver comigo? Nada. Eu nunca analisei os problemas em termos morais (ou seja de quem é Bom e de quem é Mau) porque se entramos por aí podemos ter descobertas desconfotaveis. Por exemplo, eu acredito sinceramente que a qualquer momento podem sair nos jornais escutas de ditrigentes sportinguistas a negociar árbitros. Se ainda não sairam é porque os tipos do sporting devem ter sido previdentes na forma como conduziam as suas traficancias.

E porque não haviam de sair? Não são homens como os outros? Não estão sujeitos à mesma necessidade de ganhar jogos e campeonatos que os outros? Não estão imersos no mesmo contexto de corrupção que os outros? Claro! Por isso porque razão é que haveriam de ser melhores que os outros?

Infelizmente, tu pensas que os Benfiquistas são melhores que os outros (ou melhor, tu tentas vender essa ideia... acho que na realidade não acreditas nela, o que é ainda mais grave) e isso é uma ideia absurda.

E só mais um aspecto que era boa ideia que tu não esquecesses: isto é só futebol. Isto são uns gajos com camisola verde contra outros com camisola vermelha e contra outros com camisola azul. Se achas que isto influencia o caracter dum homem então também deves acreditar em astrologia e nos signos. Ou então ainda tens 12 ou 13 anos.

PS. É de assinalar que tu é que falaste em moral e bons costumes a partir daí é como o costuma dizer o Gabriel o Pensador: Ajoelhou? então vai ter de rezar!

PPS. O que interessa não é aquilo que as palas deixam ver mas sim aquilo que as escutas deixam ouvir... Pá, se o sporting tambem entrava nessas jogadas de bastidor (e muito provavelmente entrava) as escutas hão-de aparecer... a não ser que o dias da cunha fosse mais esperto que os outros e não tratasse destas coisas ao telefone. E nessa altura só podes acusar os teus lideres se serem uns burros!

 
At 9/17/2006 11:06 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Teoria dos sacrificios do Indio parecer razoavel.

De facto, fazer mais sentido sacrificar guerreiros preguiçosos do que fazer sacrificios extravangantes ao totem do Grande Manitu.

Ugh!! :)))

 
At 9/18/2006 12:47 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Epá, cala-te de uma vez por todas com a lengalenga de que os dirigentes do teu clube não foram apanhados em escutas, OK?

http://jn.sapo.pt/2005/04/13/sociedade/sporting_e_benfica_apanhados_escutas.html

Que eu me lembre, o Bettencourt (vulgo: Cabeça de Cotonete) era dirigente do teu clube.

Na minha óptica: se não foram constituidos arguidos, então é porque não houve actividades suspetias detectadas nessas escutas. Logo não vou andar a falar nisso o tempo todo, ponto final. Ao contrário do que tu fazes, que falas, e falas, e falas no mesmo, e mesmo o facto de não ter sido instaurado nada ao LFV, e de haver muitos outras pessoas a confirmar que nada de anormal se passou te demove: aproveitas isso para o chamar de ordinário, e lançar suspeitas torpes sobre seriedade e transparência. Quando entras neste tipo de acusações, és tu quem está a invocar morais e bons costumes.

Tudo seria muito mais fácil se admitisses de uma vez por todas que apenas atacas o Benfica e os seus dirigentes simplesmente porque és lagarto e não gostas deles. Mas não, não és capaz de assumir isso. Tu tentas arranjar justificações para aquilo que fazes, e nesse processo tentas fazer os benfiquistas passar por ceguinhos ou burros porque não são capazes de ver aquilo que para ti é evidente. Como se os benfiquistas não soubessem na generalidade muito melhor aquilo que se passa no seu clube do que tu.

 
At 9/18/2006 4:17 da manhã, Anonymous Anónimo said...

D'Arcy invejo-te a paciência. Os lagartos estão mais interessados que o fequepe seja campeão que no clube deles. Até têm jogadores emprestados que marcam autogolos pelos andrades. Mais valia juntarem os trapinhos e fundarem o SCF que teria como símbolo um leão a ser montado por um dragão. A única coisa que os move é o ódio ao Benfica.

 
At 9/18/2006 10:47 da manhã, Blogger Harry Lime said...

D`Arcy,

Parece-me evidente que eu não goto do Benfica nem dos seus dirigentes (a começar pelo seu penteado e pelas suas orelhas de abano). Eu não ando para aqui a dizer o óbvio, não achas?

E já agora, pá, tu não deves ter lido bem o que eu escrevi. eu escrevi que não me admirava nada se o Sporting também aparecesse nas escutas.

E de facto, tu apresentas-me provas disso, apesar de mais uma vez os jornais do Sr. Oliveira nmostrarem o seu rigor ao apresentarem apenas "indicios" em vez de trasncricõesõescompletas das chamadas ecutadas. E eu não estou admirado pelo facto.

PS. Já agora se o teor das conversas do Bettencourt com o Major for semlhante ao das do LFV então o grau de inocencia do Bettencourt também deve ser semelhante, não concordas? O será que a tua Moral só se apklica ao Glorioso SLB?

 
At 9/18/2006 10:55 da manhã, Blogger Harry Lime said...

JFilipe,

Fala dos outros lagartos não fales de mim. Ok?

 
At 9/18/2006 2:26 da tarde, Blogger D'Arcy said...

E lá estás tu na tua perita arte de desconversar. Eu acabei de escrever precisamente isso: que não dava importância ao facto dado que não houve quaisquer consequências disso. Tal como no caso do LFV. Podes afirmar que tem sido essa a tua atitude em relação ao LFV? Não, não podes, a não ser que sejas um enormíssimo mentiroso, porque se há coisa que tens feito é atacar o LFV com base nessas escutas. Continuo a achar que tens dificuldade em ouvir outra voz que não a tua, e se chegas a ler os comentários dos outros em diagonal já é uma sorte.

Que tu não gostas do Benfica e dos seus dirigentes sei eu. O que não admito é a tua incessante busca de altos valores que justifiquem essa tua aversão. Sobretudo quando teimas em inventar esses 'valores'.

 

Enviar um comentário

<< Home