domingo, dezembro 10, 2006

Nulo

Lamento não poder escrever muito sobre o jogo desta noite, mas não me foi possível vê-lo. Pelos vistos não perdi grande coisa, e uma vez que já sei que o jogo acabou num nulo no marcador, nem sequer estou com vontade de ir ver a gravação. Assinalo apenas aquilo que me parece ser, se analisarmos os números friamente, um atrasar quase irremediável do Benfica na luta pelo título. Num campeonato mais curto que o habitual ficarmos a onze pontos do líder (uma vitória no jogo em atraso deixar-nos-á a oito pontos) já nos coloca demasiado dependentes de outros, e só mesmo muita asneira por parte dos líderes actuais é que nos poderia dar alguma hipótese de os apanhar. É triste que, com os meios de que dispõe, e que nunca estiveram ao alcance dos seus antecessores no cargo, o nosso actual treinador esteja a fazer um trabalho tão fraco.

183 Comments:

At 12/10/2006 11:13 da tarde, Blogger Harry Lime said...

D`Arcy,

O vosso problema é pensarem que têm um plantel extraordinário. não têm! Por exemplo, um bom plantel não está completamente dependente de um jogador (Micolli) para pôr o ataque a funcionar! E depois a sorte não tem estado do vosso lado.

Eu pessoalmente penso que o vosso plantel não é substancialmente melhor do que o do ano passado.

O plantel do SLB tem um nivel semelhante ao do Sporting (como os resultados demonstram) mas é claramente inferior ao do Porto (tal como o do Sporting, aliás).

Depois ainda por cima é coordenado por um treinador cinzento que não consegue tirar mais dos jogadores do que aquilo que Deus lhes deu (aqui o sporting está muito mais bem servido).

Olhem, lempiões, para o ano há mais. Bom Natal!

 
At 12/10/2006 11:23 da tarde, Blogger D'Arcy said...

E que tal se tentasses lentamente estrangular essa tua paixão assolapada pelo som da tua própria voz?

 
At 12/11/2006 12:28 da manhã, Blogger Monkey said...

Que foi feito do Kikin durante o jogo?

 
At 12/11/2006 12:47 da manhã, Anonymous Anónimo said...

A LUTA CONTINUA
SANTOLAS PARA A RUA

PS:- Vejam bem o amor do Gay Fakes ao Benfica. 1º comentário ao jogo. É obra!

 
At 12/11/2006 1:16 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Gay Fakes: "(aqui o sporting está muito mais bem servido). "

Na Primária ensinaram-me que *muito mais bem* não existe. Esta vinda de uma osga que diz que o Benfica é sinónimo de má gramática, só dá para rir. É *MELHOR* que se diz.

Aprende que eu não duro sempre!

 
At 12/11/2006 7:11 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Por muito que custe a alguns adeptos o jogador fundamental no Benfica neste momento é o NGomes, pelo menos até ao regresso do Rui Costa. É ele que pauta o jogo da equipa, em especial desde que passou para o meio campo. O Karagounis ou o Simão não têm disponibilidade física para a posição do NGomes, e a aposta do FS no Paulo Jorge para abrir mais o jogo foi um fracasso tremendo. Pelas oportunidade que teve já deu para ver que esse jogador foi uma contratação fracassada.

O impressionante no Kikin é que não fez sequer um remate à baliza. É sempre um bocado difícil avaliar um avançado, mas o Kikin parece-me ainda mais fraco que o Marcel. Mas estamos limitados a este durante os próximos jogos (o NGomes tem que voltar para o meio campo). Quem sabe pode ser que nos surpreenda.

Na segunda parte, depois das substituições, a produção da equipa subiu muito. O Mantorras, apesar de quase não ter tocado na bola, devia ter entrado mais cedo (o que diz muito da mais valia do Paulo Jorge) pois o Simão passou a jogar muito mais solto, e os adversários esqueceram-se do Katsouranis. O Benfica até rematou bastante. Só que era um dos tais jogos, os passes do Nelson foram todos para o guarda-redes, os do Simão também, os remates saíram todos à figura ou fora da baliza. O adversário não arriscou um milímetro.

Acho piada o lagarto vir aqui comentar o jogo de ontem. Só lá marcaram já nos descontos e com um dos maiores exemplos de jogo sujo que vi esta época.

 
At 12/11/2006 7:19 da manhã, Anonymous Anónimo said...

D'Arcy, a única mais valia em relação à época passada é o Katsouranis. Há Miccoli e Rui Costa mas o nosso departamento médico deu cabo disso.

 
At 12/11/2006 8:43 da manhã, Anonymous Anónimo said...

BENFICA DESCEU À TERRA E SPORTING RECUPERA
Eu já esperava isto, mas enfim. Foi o adeus ao campeonato. Já aqui antevi que o Benfica vai acabar a 1ª volta a doze ou quinze pontos do primeiro lugar e, infelizmente, parece que estou certo. O jogo com a Navla foi mau demais. Qume quer ganhar o jogo, deve tentar ganhá-lo desde o primeiro minuto e não desde o minuto 70 ou 80. Por outro lado, é de realçar que "Nandinho" continua sem fazer as três substituições e que jogar fora para este treinador é um autêntico martirio. Pela positiva destaco Simão e pela negativa Quim (muita, muita intranquilidade) e, uma vez mais, Nelson. Este jogador é estupendo a atacar, mas perde mais de dez bolas por jogo perto da área do Benfica com fintas ridiculas. Será que ningém lhe ensina que não deve fazer isso? Como aqui previ, o titulo será discutido a dois - Porto e Sporting.
Até porque a distância já é muito grande, acho que o Benfica deverá apostar na Taça de Portugal, já que na Taça Uefa só um milagre levará esta equuipa longe quando apanhar pela frente equipas inglesas, italianas ou espanholas. É o que dá ter um treinador como Fernando Santos e um plantel sem "estofo".
Maluco do Futebol
www.malucodofutebol.blogspot.com

 
At 12/11/2006 9:04 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Este resultado deve-se a alguma má sorte, mas essencialmente à má gestão do plantel desde o inicio do ano.
Entrar de inicio com 3 jogadores sem qualquer ritmo de jogo (Kikin,Karagounis e Paulo Jorge)devido a uma deficiente rotatividade do plantel. Quanto ao KIkin é curioso alguns crucificarem o jogador e quando esta lá o N.Gomes a falhar golos em barda, nem um ui...O Kikin não tem neste momento rodagem, nem eventualmente motivação
para jogar, pois sistemáticamente lhe têm sido negadas possibilidades de entrar ,mesmo que seja no final dos jogos durante 10/15 minutos.
Uma equipa são muito mais que 11 jogadores e nesse aspecto o FS não tem sido muito inteligente na gestão do plantel.
Concordo é que o Benfica tem que ter alguem que marque golos, que tenha poder de choque na área com bom jogo de cabeça.Somos claramente deficitários na área adversária no jogo por alto,e até os mecanismos na marcação de cantos aproveitando o Luisão e o Andersson (não joga)que deram golos na época passada se perderam com a mudança de treinador.
De resto jogadores de classe são o Simão e o Katsouranis (exceleeente)
mas não podem fazer tudo...
Nelson tambem esteve bem...de resto
ou o FS se convence quer tem uma equipa p/treinar e unir ou então estar a dar hipoteses a jogadores só porque os outros não jogam, não vai lá...

 
At 12/11/2006 9:07 da manhã, Blogger Pedro said...

Resta a luta pela Taça UEFA. A unica forma de termos alguma alegria decente esta época...
Até pq apanhamos árbitros estrangeiros...

Como desperdiçar o melhor plantel dos ultimos 10 anos. Obra a cargo de Fernanso Santos.

 
At 12/11/2006 9:15 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Rua com esse palhaço!

 
At 12/11/2006 9:54 da manhã, Blogger Harry Lime said...

D`Arcy,

E se tu tentasses travar esse teu mau perder terrivel?

Vamos ver algumas afirmações tuas:

Não são os resultados que me convencem que o balão rebentou. São as exibições. A qualidade do futebol apresentada no último mês tem sido confrangedora. E a falta de confiança começa a ser notória. ( escreveste isto aqui... acerca do Sporting!)

Outra:

É uma quase impossibilidade vencer sempre se se jogar sempre mal. Contra o Marítimo e a Naval safaram-se quase por milagre, contra o Benfica e o Spartak já não se safaram. Não é uma questão de darem espectáculo, é sim de vencerem convincentemente. A jogar como têm jogado no último mês, o risco de acontecerem novos Spartaks ou Benficas é enorme.

( escreveste isto aqui... acerca do Sporting. No entanto, trocando as palavras "Marítimo e Naval" por "Sporting" e as palavras "Benfica e o Spartak" por Munstr Utd. poderiamos aplicar esta afirmação ao Glorioso SLB!)

Já eu escrevi aqui o seguinte:

Mas mantenho que se o Sporting tiver um mau resultado (empate ou derrota) frente ao Setubal eu dou o braço a torcer. Fica aqui escrito.

Como o Sporting venceu o Setubal por 3-0 acho que a única qcoisa que tenho a fazer é chamar-te idiota, ressabiado e mal educado.

 
At 12/11/2006 9:56 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Benfiquistas,

Se isto é o vosso melhor plantel dos úúltimos 10 anos então eu vou alié já venho.

Ridiculos (a começar no D`Arcy e a acabar em todos os outros)

 
At 12/11/2006 10:01 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Lutar pela UEFA? Mas voces são o alaves ou que?

 
At 12/11/2006 10:17 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Gay Fakes (o troll saltitante):

"Lutar pela UEFA? Mas voces são o alaves ou que?"

Pelo menos não somos uns alarves que nem para a UEFA se conseguiram classificar.

 
At 12/11/2006 10:22 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Já agora alguem se lembra de quem vwenceu a Taça UEFA no ano passado?

(cá estou a ouvir o som da minha própria voz...)

 
At 12/11/2006 10:24 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Foi o Valência, porquê?

 
At 12/11/2006 10:33 da manhã, Anonymous Anónimo said...

D'arcy tiveste sorte não ver porque foi aquele típico jogo tristonho que quase dava vontade de mudar de canal. Só o Simão, o Kat, e o Leo animaram um pouco a partida na 2ª parte, mas até aí se notou que faltava inspiração.
Não sou daqueles de mandar vir com todos os jogadores, dizer que não prestam, pedir a cabeça do treinador, mas acho que após o jogo do Belenenses está na altura de reflectir porque pelo menos o 2º lugar e a Taça de Portugal e a UEFA continuam em aberto, por isso mesmo que o campeonato esteja muito complicado não podemos desisitir da época nesta altura.
Gay, eu sei que não pensas muito, que falas só para irritar os outros, mas diz-me lá tu então que plantel tivemos nos ultimos 10 anos melhor que este e explica o porquê.

 
At 12/11/2006 10:34 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Vá lá, não foi o Alaves...

O Valencia não é o clube para onde o simão se recusou a ir proque o seu coração sangrava pelo Glorioso SLB?

Hum... parece-me é que ele ficou no Glorioso SLB porque lhe pagavam mal. é um p**a!

 
At 12/11/2006 10:36 da manhã, Blogger Pedro said...

Foi o Sevilha...
O q se calhar já ninguem se lembra é do clubeco q levou 3 na peida, na própria casa, numa final recente da UEFA...

E alguem se lembra dos clubes q este ano já só vão ver as competições europeias pela TV??

 
At 12/11/2006 10:37 da manhã, Blogger Harry Lime said...

O plantel que tiveram há 2 anos era melhor... foram campeões com ele ou não?

Mais eu oiço a lapionagem falar com saudade dos tempos do Camacho, el Macho e da equipa por ele construida.

E mais uma vez, também obtiveram bons resultados com essa equipa: ganharam uma Taça, não foi?

 
At 12/11/2006 10:39 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 12/11/2006 10:42 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Não te canses a fazer mais comentários Ahab.

 
At 12/11/2006 10:45 da manhã, Anonymous Anónimo said...

" O plantel que tiveram há 2 anos era melhor... foram campeões com ele ou não?"

Enquanto o Gay Fakes não souber a diferenca entre treinador e plantel nem vale a pena postar mais...

 
At 12/11/2006 10:46 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Pois, eu também fiz a pergunta porque ainda ponderei que o Gay tivesse uma resposta inteligente, mas enfim, eu também acredito que vou ganhar o Euromilhões, por isso está tudo dito...

 
At 12/11/2006 10:49 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Tem piada é ver como o Gay postou logo a seguir à crónica em contrapartida com o post sobre o jogo no WC onde demorou bem mais tempo a aparecer...
Get a life!

 
At 12/11/2006 10:52 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Gay Fakes:

"e que o mérito é todo do cattenaccio do Velho Trapp..."

Enquanto não souberes que a equipa é composta por treinador E plantel nem vsale a pena postares mais... E adorava saber o que é "toda a gente"

QUE CHATO DE MERDA!

 
At 12/11/2006 10:53 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Ele é o típico lagarto sem espinha dorsal, que andou calado que nem um rato quando levou na boca em casa do Benfica e do Spartak, e só voltou a silvar assim que o Benfica voltou a perder um jogo.

 
At 12/11/2006 10:54 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Agora vai ficar silencioso por uns tempos, porque esgotou a minha paciência e perdeu o privilégio de comentar.

 
At 12/11/2006 11:04 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Haja Deus! Ainda me divertia um bocado a picá-lo, mas as constantes mentiras que quer fazer passar por verdades (o caso do telefonema do Major ao LFV é o caso mais gritante) já chateavam.

O tipo é capaz de fazer perder a paciência a um santo.

 
At 12/11/2006 11:17 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Acho que fazes muito bem D'Arcy porque apesar de respeitar todas as opiniões, o Gay limita-se a ser o mais estúpido e imbecil possível para irritar pessoas que andam aqui seriamente a discutir os problemas do maior clube do Mundo!

 
At 12/11/2006 11:29 da manhã, Blogger tma said...

Só vi a 2ª parte, mas uma equipa OBRIGADA a ganhar, ainda para mais contra uma equipa da treta como a Naval, e que acaba por empatar (e que aliás, na sequência de dois empates da época passada, nunca ganhou à Naval), não merece, por muito que me custe dizê-lo, ser campeã.
No ano passado perdemos, em boa parte, o campeonato em casa. Este ano estamos a perdê-lo nos jogos fora.
No entanto, se o primeiro lugar está praticamente fora de alcance, não podemos nunca desistir. O 2º lugar é também importante, por causa do acesso directo à CL.

 
At 12/11/2006 12:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Os Benfiquistas terão que "pegar o boi pelos cornos", que é o mesmo que dizer: cortal o mal pela raíz. Já que o LFV teima em manter o FS, só há uma solução: Novo Presidente.
Afinal, este Club é ou não é o paradigma da Democracia?. Ou será um bando de carneiros como os "andrades"?

 
At 12/11/2006 12:40 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Mas ainda há quem ache que se devem demitir direcções (ainda para mais eleitas nem há dois meses) de cada vez que uma bola bate no poste? Eu não consigo concordar com esse tipo de atitude.

 
At 12/11/2006 12:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Por aqui ainda não encontrei um lampião que tivesse visto o jogo?

Curioso, muito mesmo, para saber o share deste jogo oferecido pela sempre surpreendente TVómIto.

 
At 12/11/2006 12:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

é nestes campos que se perdem/ganham campeonatos...

kikin? quando o Benfica está, por vezes, a ganhar 3-0, o nandinho timex mantem o nuno gomes até ao fim do jogo!!!

e porque colocar paulo jorge, sem ritmo e físico, num batatal daqueles?

claro que dar a 1ª parte de avanço não ajuda...

falta ao Benfica o mesmo de sempre: desde preud'home não temos um gk de nível mundial, um "10" (rui costa não vai jogar metade do contrato) e um MATADOR- um gajo que marce 20 golos limpos por época.

 
At 12/11/2006 1:08 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Isto é uma situação peculiar. É que o Benfica este ano não tem dado hipóteses em casa, o que desde logo mata muitas das manifestações contra o treinador, porque como é óbvio não há tanta contestação quando a equipa está a ganhar. Depois vamos desbaratando pontos fora, onde a contestação no final acaba sempre por ser menor.

 
At 12/11/2006 1:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Super, estás a ser um pouco injusto com o FS, porque tanto quanto se sabe a única exigência que ele fez e da qual não abdicava era a contratação do Kat, e sobre a qualidade dele estamos conversados.
De facto acho que ninguém percebe o porquê desta equipa ser muito mais dominadora em casa e em alguns jogos fora (Leiria, WC, parte do jogo no Dragão), mas ser muito mais apática nos restantes momentos onde chega a ser confrangedora.

 
At 12/11/2006 2:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Onde pára o telespectador? aka GAY FAKES: "Curioso, muito mesmo, para saber o share deste jogo oferecido pela sempre surpreendente TVómIto."

Eu ví e até ouvi dizerem que foi o jogo em que a Naval teve maior assistência. Bem maior que contra o Porco e o Sportém.

EMBRULHA !

 
At 12/11/2006 2:10 da tarde, Blogger último! said...

Vocês já sabem, comigo e por muito complicado que seja, continuo a apoiar incondicionalmente o treinador e a equipa, acho que ontem com as lesões e o estado do terreno seria sempre um jogo difícil e desta vez ninguém acertava na baliza e quando é assim...

Não vos tiro a razão quanto às falhas do Benfica mas não via o Glorioso jogar desta maneira à muito tempo (falta jogar também fora de casa) e ontem o treinador pouco poderia fazer que culpa tem quando perde o ataque habitual que facturava!?
Neste caso até vejo uma falha no nosso treinador se desse mais oportunidades aos outros (e não 5 e menos minutos) talvez tivessem em forma quando necessário.

E por favor não critiquem um jogador só porque num jogo (único em que jogou o tempo todo) não marcou, até porque gostei da forma como segurava a bola de costas para a baliza e parece-me uma boa alternativa ao Nuno Gomes, é certo que não rematou mas parece-me muito prematuro algumas criticas.

Já agora, um departamento médico bom não evita lesões, não acreditem em tudo o que a impressa submissa escreve, aliás que dizer do outro que foi espancado a mando do Pinto da Costa, não vi nenhuma primeira página com essa noticia!?!?!??! Imagino se fosse o Vieira...


FORÇA BENFICA

 
At 12/11/2006 3:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O problema é a equipa, o Katsouranis é a única mais valia esta época, e apesar de tudo perdemos o Manuel Fernandes.

Os treinadores não fazem milagres. O FS vale o mesmo que o Trap e que o Koeman.

Média pontos/jogo
Benfica (1ro classificado)
2006-07 1.92 (2.58)
2005-06 1.97 (2.32)
2004-05 1.92 (1.92)
2003-04 2.18 (2.41)
2002-03 2.21 (2.53)

Quanto ao Kikin já jogou três vezes de início. O homem não se mexe, não sabe dominar uma bola, nem fazer um passe a dois metros. Não é à toa que nunca é convocado. É jogador para emprestar ou dispensar em Janeiro.

 
At 12/11/2006 3:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olhem que bonito. O Gay Fakes a querer-se fazer passar por mim.

E depois ainda apoia os seus próprios posts... Enfim o que se há-de fazer? Continua a sua vocação de multi nicks. Já se esqueceu quando o Rochemback mandou o Peseiro ir apanhar na bolha.

 
At 12/11/2006 3:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Onde havia uma sauna gay era num clube que tinha um Health-club anexo ao estádio. Digo tinha porque entretanto vendeu-o ao desbarato.

 
At 12/11/2006 3:38 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Apesar das aparências, o Ahab tem mais do que 12 anos de idade...

 
At 12/11/2006 3:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

eu cá já ando a fazer spam no blog do Gay. A ver se tmb gosta...

 
At 12/11/2006 3:43 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Deve gostar, porque assim sempre satisfaz a necessidade de atenção.

Em relação aos dados postados pelo JFilipe, impressionante é mesmo a diferença da média de pontos conseguida pelo Camacho em relação aos outros. Só não fomos campeões nessas épocas porque andava por cá o 'extra-terrestre' do Mourinho.

 
At 12/11/2006 3:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O plantel que o FS dispõe tem mais soluções que o do Trap ou o do Camacho. O Trap espremeu aquilo tudo até ao tutano e foi campeão. O FS só ganhou um campeonato no auge da fruta e do café com leite.

Ninguém me tira da cabeça que com este plantel o Camacho ou o Trap fariam muito mais.

 
At 12/11/2006 3:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

JFilipe, espero que o tempo me dê razão porque acho que estás redondamente engando em relação ao Kikin. Vi-o no Mundial e não tenho dúvidas que é um grande ponta de lança, talvez o mais goleador que temos no plantel, mas infelizmente tal como o Nuno é um jogador emocional que vive da confiança, e é impossível ele tê-la da maneira que o FS tem gerido as entradas dele no Benfica. Se ele sair penso que será um grande erro, há é que apostar nele sem ser 5 minutos de vez em quando. Até porque ontem pode não ter rematado, mas mostrou que sabe dominar bolas, sabe passar, e dá muita luta aos adversários, sendo um avançado muito importante para se fazer pressing no meio campo contrário. Lembro sempre que ao fim de 3 jogos a titular muita gente teria despachado o Luisão para o Brasil!

 
At 12/11/2006 3:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olhem, o Gay já fechou a janela de comentários lá da tasca dele. Não gostou de levar com o mesmo spam que fez aqui :-(

E eu tinha lá uma ascii art tão bonita.

 
At 12/11/2006 4:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

12/11/2006 3:59 PM é o Gay Fakes. Só parou para limpar as coisas no "bilogue" dele.

Bom, tenho que ir. Volto no final da tarde para ver as Gaymitações que ele faz de mim :-)

 
At 12/11/2006 4:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Americano, em três jogos o Kikin fez um remate na direcção da baliza (e posso estar a fazer confusão com outro jogador). Eu em geral não critico jogadores do Benfica (enfim às vezes não resisto a dizer mal do Quim). Caramba eu até defendo o NGomes e o Petit.

O Luisão sempre o defendi. Aliás se o treinador apostava nele era porque via valor. Neste nem o treinador vê valor. O gajo exaspera-me. Eu nem pedia que marcasse golos logo nos primeiros jogos, só que mostrasse vontade. Faz-me lembrar o Paulo Almeida em versão mais lenta (e que remata menos).

Espero que tenhas razão e ele saiba marcar golos. É que se vale alguma coisa disfarça muito bem.

 
At 12/11/2006 5:37 da tarde, Blogger tma said...

Camacho, volta, estás 'aperdoado'... (mas de quem eu gostava mesmo é do Eriksson...)

 
At 12/11/2006 5:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Uma coisa é certa: Mourinho é grande treinador, o futebol corrupto do porto tinha um bom plantel em 2004, mas mesmo assim aquele campeonato foi totalmente comprado, ou seja, ninguém me garante que o Benfica de Camacho não tinha sido campeão sem os filhos da puta dos árbitros corruptos.

O campeonato 2003-2004 foi totalmente viciado como tal a justiça tem que o retirar a quem o venceu!!

 
At 12/11/2006 5:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Fui sócio do Benfica durante 30 anos, as direcções de Damásio, Vale e Azevedo e agora de LFV conseguiram um feito que ninguém na minha família pensava possível, afastar-me do futebol... hoje vejo as coisas com mais distanciamento e embora continue a sofrer pelo Benfica não há comparação com a forma como vivia a paixão clubística no passado.

Dito isto tenho para mim que os problema do clube são grandes e vêm de muitos anos, existe no Benfica uma cultura de estupidez e parolice que brota dos adeptos e que contribui para que os medíocres continuem a sua senda de destruição daquele que é ainda o mais glorioso emblema do desporto nacional.

Quando eu vejo benfiquistas convencidos que o plantel é bom ou que o Nuno Gomes tem qualidade percebo que de momento não há esperança. Esse Gomes, que parece uma menina aos pulinhos no relvado é um jogador do mais patético que vi envergar aquela camisola( a carreira dele em Itália é um marco!) mas conseguiu atingir um estatuto que no Benfica parece ser sempre necessário preencher de há uns anos para cá: o de «menino de ouro» ou algo do género, é impressionante as «vacas sagradas» que se criam naquele clube, com jogadores que nem para apanha-bolas servem.É apenas um sintoma mas bastante indicativo

Depois a equipa é demasiado baixa para a alta competição, a média de alturas do Benfica é ridícula, não vejo equipas com tantos anões em nenhum clube de nível europeu e isso, goste-se ou não, também conta( e em Manchester contou e bem).

A verdade é que quem conseguir ser imparcial e objectivo verá que existem poucos jogadores com verdadeira qualidade internacional na equipa do Benfica, Simão, Luisão e pouco mais.

Quando vi LFV dizer na TVI que o grande desgosto que teve na época passada foi não ter sido campeão europeu percebi que na realidade o idiota encarnava na perfeição o benfiquista labrego típico( a cultura do taxista, daquela loira varina, daquele porcalhão com barbas grandes e restantes figuras do género), é preciso viver completamente fora da realidade para achar que aquele plantel poderia ser campeão da Europa e isso é também preocupante porque um gajo desses não pode obviamente perceber a urgência em reforçar a equipa, pois se ele até achava que podia ganhar a Champions...

No dia em que os adeptos do Benfica e os sócios acordarem e deixarem de ser tal exemplo de bimbalhice e estupidez crónica o Benfica ocupará facilmente o lugar que é seu, o de campeão consecutivo em portugal, a cultura de exigência que existia naquele clube há umas décadas perdeu-se e hoje toda a merda se arrisca a envergar a gloriosa camisola da águia e ainda ser elevado à categoria de menino querido, como o Amélia Gomes.

Um plantel que continua a ter como opção um autêntico coxo, porque é isso que o Mantorras é, que tem os 7 anões a jogar com regularidade, a branca de neve como avançado aclamado pela massa adepta,um plantel que no entanto não deixa de apresentar uma folha salarial elevadíssima, que é treinado por um idiota que nunca provou nada, cujo departamento médico apresenta manifesta incompetência, que tem insuficiências de preparação física notórias( o preparador é aliás da família do fisioterapeuta, parece um sistema de cunhas) que tem um presidente que acha que o plantel tem qualidade para ganhar a liga dos campeões, cujos adeptos perderam a capacidade de crítica e exigência e tudo perdoam ao som de «para o ano há mais, não podenos criticar, quem critica não é benfiquista, blá, blá, blá...»,cujos adeptos fazem um triste e anedótico show-off sempre que o perneta do Mantorras se prepara para entar em campo, um palntel e um clube que está neste estado não pode ter legítimas aspirações a nada e qualquer triunfo que ocorra enquanto estas circunstâncias se mantiverem será sempre ocasional e nunca indicativo de um trabalho que permita recuperar a hegemonia perdida.

 
At 12/11/2006 6:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Acho piada ser insultado por alguém que dizendo ser do Benfica vem com:
"se criam naquele clube"

Naquele??????????

 
At 12/11/2006 6:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não foste tu que o escreveste, não, e já cá faltavam ao apelos a apagar aquilo que não se gosta de ler miturados com implícitas acusações de não-benfiquismo.Deves ter saido do forum «serbenfiquista», onde vivem todos às palmadinhas nas costas enquanto o clube afunda.O que acho curioso nestes tipos, quais novos diáconos do benfiquismo é que muitos deles não viram nem 1/4 dos jogos que vi na Luz enm meteram no clube 1/8 do dinheiro que eu lá meti. Se porventura eu não fosse benfiquista estava-me borrifando para as derrotas ou o que está mal no clube, antes pelo contrário, calava-me e esperava que tudo continuasse na mesma. Ou nem isso é passível de ser entendido pelos vélites do benfiquismo oficial e oficioso, aqui e na galáxia mais próxima, cheios de vontade censória mas com a boca cheia de liberdade, hipocrisia dos tempos modernos?

 
At 12/11/2006 6:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A criatura dos mil nomes daria um caso clínico fascinante. D'Arcy, se és mesmo amigo dele devias tentar que ele procurasse ajuda psiquiátrica. Talvez nem precise de ser internado, há uns medicamentos para estas coisas.

 
At 12/11/2006 6:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Só mais uma coisa, eu não conhecia este blog e é a primeira vez que participo aqui, ou até em blogs de futebol, portanto escusam de apagar a minha mensagem, se este é um daqueles sítios onde não posso falar livremente o autor do blog só tem de me dizer isso e não volto a escrever aqui, apenas isso, eu vivo pela minha palavra.

 
At 12/11/2006 6:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Verdade contra a razão, tens razão, é verdade que nem o N.Gomes entrava no balneário para lhes apertar as botas
no tempo do Néné e Cª nem o LFV trabalhava como administrativo na direcção em tempos não muito recuados, mas o pior é mesmo o espirito critico não abundar e isto é pior que perder o campeonato dez anos seguidos, é um gajo tentar encontrar alguem que possa liderar o Benfica e não encontrar ninguem que seja capaz de corporizar o verdadeiro Benfica, o do Bogalho,Queimado,Coutinho e até F.Martins.
São só artistas e oportunistas, não quero pôr em causa a boa vontade e o empenho do LFV, ele veio estabilizar o clube financeiramente e é um grande trabalhador em prol do clube, mas o Benfica merece muito mais, muito mais...penso que isto é o reflexo da excessiva mediatização do futebol e da falta de filtros criticos que ajudem aos mais novos a perceber o verdadeiro sentido deste clube, principalmente o ético. Com pena o digo, a minha ultima esperança foi o Luis Tadeu e acredita gostei muito de te ler porque disseste o que a maior parte pensa, não duvides, e não duvides tambem que aqui encontras verdadeiros benfiquistas.
Que Manitu caminha contigo!!!

 
At 12/11/2006 7:06 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Este blog, dentro de certos limites, tem discurso livre. Isto inclui adeptos de outros clubes, mesmo que se estejam ou não a tentar fazer passar por adeptos benfiquistas (cada um tirará as conclusões que quiser). Neste momento apenas o Ahab e as suas manifestações esquizofrénicas que eu identifico não são livres de comentar aqui, porque pura e simplesmente eu não quero. Até que ele perceba que não está em casa dele, e que o mundo não gira à sua volta.

 
At 12/11/2006 7:19 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 12/11/2006 7:19 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 12/11/2006 7:20 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 12/11/2006 7:21 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 12/11/2006 7:22 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 12/11/2006 7:24 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 12/11/2006 7:24 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 12/11/2006 7:24 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 12/11/2006 7:25 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 12/11/2006 7:25 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 12/11/2006 7:25 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 12/11/2006 7:25 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 12/11/2006 7:25 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 12/11/2006 7:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A Verdade a Contra-Corrente = Onde pára o telespectador? = GAY FAKES

Por muito mau que esteja o Benfica, nenhum dos nossos escreve acerca do Benfica e do nosso clube usando a terminologia usada nesse post. Analisem bem aquilo.

E as considerações que faz ao «serbenfiquista» com as palmadinhas nas costas demonstra bem o quanto ele sabe do forum e do Benfica... Á la Gay Fakes só leu o que lhe interessava e não reparou nos 3578 tópicos apedirem a demissao do Santolas e a contratação do Ericsson, Camacho ou qql outro. E se fala de palmadinhas nas costas não leu os posts do Bleach, Freire, Pilot_Dublin??? Pedro Neto, os meus, Bola 7, Magnussen, miggle etc

 
At 12/11/2006 7:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"ADEPTOS DE OUTROS CLUBES"?

Já percebeste q é o teu amigo, não já? Vê bem que o anteprojecto, sem que alguém pedisse a sua exclusão, já está a antecipar o cenário. O gajo precisa mesmo de ser internado...tsetse.

 
At 12/11/2006 7:31 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Julgo que a quantidade de comentários que se podem ver que eu apaguei (e isto é apenas uma fracção de todos os que eu já apguei hoje) atesta bem o estado psíquico da pessoa em questão.

 
At 12/11/2006 7:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Lagarto, fazes uma triste figura, digna de dó, o tempo que perdes por aqui é demonstração cabal de inferioridade clubística, a provar, se ainda houvesse quem disso duvidasse, que em Portugal existem somente dois clubes, o Benfica e o anti-Benfica.

 
At 12/11/2006 7:32 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 12/11/2006 7:34 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 12/11/2006 7:35 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 12/11/2006 7:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Curiosamente acho apropriado o nome que escolheste, na obra magna de Melville o obcecado Ahab persegue doentiamente e por todo o lado a Baleia Branca que o destruiu( metaforicamente será o que o glorioso fez ao Sporting) e no final também Ahab sai derrotado, exactamente como tem acontecido ao clube do Visconde, ao longo da sua pobre história, nos confrontos com o temível Gigante da Luz, vezes e vezes sem conta, humilhação atrás de humilhação, e assim, como não perceber a obsessão?.

 
At 12/11/2006 8:07 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 12/11/2006 8:09 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 12/11/2006 8:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Uma descrição num par de linhas de uma obra referencial na literatura seria sempre simplista, mais a mais essa que já deu azo a teses que suplantam em qualidade obras originais.

Eu não sou básico, o que sucede é que estou escaldado com a atitude dos sportinguistas em geral, e depois de te ver postar dezenas de vezes com o objectivo aparente de simplesmente «chateares» os outros participantes também não estranharás se tiver concluido, mesmo sem te conhecer e correndo o risco de te julgar mal, que cais na mesma categoria que as hordas de lagartos e morcões que usualmente andam pelos fóruns do Benfica a aborrecer os outros, manifestando um qualquer síndrome de menoridade.

Quanto à censura não me interessa, não escrevo onde não me deixam falar, se eu quiser não ser censurado abro um blog meu, aqui, como já disse, basta que o autor me diga:«não quero que participes» e eu não volto, é tão simples quanto isso.

Quando participava no «serbenfiquista», as intervenões eram de uma pobreza generalizada e as purgas aos que tinham uma opinião crítica uma constante, certo dia disse que não precisavam de se preocupar mais com as minhas opiniões porque não voltaria a participar naquele espaço e assim fiz, por isso mantenho aqui e em qualquer outro site a mesma postura.

Sou muito crítico da situação actual no Benfica e da estupidez que é apanágio nesta nova geração de adeptos do clube, que carecem manifestamente de capacidade de raciocínio, quem critica é logo anti-benfiquista ou infiltrado, mas isso não significa que admita que quem não é do Benica goze com o clube, uma coisa é a crítica interessado no sucesso do clube outra diferente é a jocosidade dos lagartos e dos tripas.

 
At 12/11/2006 8:36 da tarde, Blogger tma said...

Na linha do que escreveu o "Verdade contra a corrente" e o (born again) Índio, também me custa ver uma certa resignação com a mediania (sendo que a mediania leva à mediocridade) a que estamos sujeitos, enquanto adeptos do Benfica.
E para quem viu jogadores (ainda que fosse relativamente novo para apreciar completamente as suas qualidades) como Nené, Chalana (antes de ir para França), Humberto, Alves e Bento, isso torna-se ainda mais óbvio.
Custa-me profundamente ter de (mais uma vez) aceitar a taça UEFA como mal menor, e o 2º lugar idem aspas aspas só pelo acesso directo à CL, para não dizer considerar o campeonato perdido, sem terem sido disputadas sequer metade das jornadas.

A minha opinião é que o declínio do Benfica começou quando o futebol se tornou predominantemente um negócio, tendo a "lei Bosman" acentuado essa vertente. Por azar, foi nessa "viragem" que o Damásio foi eleito, com os resultados que conhecemos, ajudado pelas trapalhadas do VA.
Neste momento, o plantel é o possível. E pior que tudo, o Benfica deixou de ter jogadores de referência, como tinha nos anos 80. Embora não seja detractor do Nuno Gomes, obviamente não o acho uma referÊncia do Benfica. E mesmo o Simão, que é dos melhores jogadores, não é um capitão ao nível do que era Bento, Shéu, Humberto, Nené, Veloso, Diamantino e mesmo Paneira.
Aliás, nesta questão dos capitães e jogadores de referência, claramente o "ponto de viragem" foi a escolha de JVP para capitão... Demasiado novo para ser capitão, e como referência para os outros jogadores, era, por si só, claramente insuficiente. E isto coincide com a dispensa do PAneira e o abandono da carreira do Veloso, duas das últimas referências do clube, em plena gestão do Damásio...

Apesar de não me identificar com esta direcção, talvez seja, neste momento, um mal menor. Apesar de tudo (sendo a mais gritante o desperdício da oportunidade de fazer a dobradinha em 2004/05, pois a equipa passou a semana antes da final da taça em noitadas...), conseguiu "estancar" o afundanço do Benfica, e por outro lado, podemos sempre criticar, mas a verdade é que ninguém se chegou à frente para concorrer com o LFV nas últimas eleições... E ainda para mais, no panorama em que está o nosso futebol (Apito Dourado e afins), não estou a ver que haja muitos interessados em dar do seu tempo ao Benfica, para depois se "queimarem"...
Se por um lado espero muito mais do meu Benfica (o mínimo dos mínimos é estar sempre na disputa pelo título até à última jornada, algo que tem sido raro), neste momento, realisticamente, não creio que seja possível exigir muito mais... Sobretudo enquanto não houver quem "pegue" no futebol e defina uma estratégia que esteja acima de qq treinador e que para além dos aspectos técnicos, privilegie a capacidade de preservar a mística e os jogadores que a transmitam...

 
At 12/11/2006 8:36 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Super, ele anda a fazer comentários usando diversos nomes de outros utilizadores. Eu já tinha apagado vários em teu nome, mas esse tinha-me escapado.

Em relação ao tema, é verdade que até agora, apesar de estarmos 100% vitoriosos em casa, ainda não houve propriamente um teste de fogo. Mas em épocas anteriores, mesmo com adversários deste calibre, desperdiçámos pontos, e este ano eles nem sequer conseguiram ameaçar grandemente sair de lá sem uma derrota.

 
At 12/11/2006 8:54 da tarde, Blogger tma said...

Ainda assim, ontem tivemos um jogo relativamente fácil e empatámos, idem com o Paços de Ferreira.
Ou seja, descontando o jogo no Bessa (dou esta "de borla" ao FS, que ainda tinha a "desculpa" de estar à procura de um modelo de jogo), e sendo que perder no Porto não é nenhum escândalo (embora tenhamos dado a 1ª parte de avanço...), perdemos com o Braga (que por muito competitivo que seja, é uma equipa de um plano inferior ao do Benfica) e empatámos 2 jogos com equipas claramente inferiores. Ganhámos ao SCP (numa estratégia de contra-ataque - mas ganhámos) e ao LEiria (aí sim, fomos claramente superiores).

Em suma, dos 7 jogos fora, e considerando apenas os pontos conquistados (não o resultado final), só num cumprimos a obrigação (Leiria) e noutro excedêmo-la (SCP, embora ganhar fora ao SCP tb não seja assim tão complicado :-P). É muito pouco, de facto...

 
At 12/11/2006 9:32 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 12/11/2006 10:54 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 12/11/2006 10:56 da tarde, Blogger Pedro said...

D'Arcy dá lá o brinquedo ao puto e deixa-o escrever outra vez.

Ahab passaste das marcas ao usares nomes de blogguistas habituais. Um pedido de desculpas ficava-te bem. No minimo.

 
At 12/11/2006 10:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mais um jogo à imagem do treinador.

Início ridiculamente calmo, sem tomar a iniciativa do jogo,sem alegria sem confiança,com quase toda a equipa recostada na poltrona à espera do que o simão vai fazer,como se nao sentissem necessidade de ganhar.Até ao intervalo parecia um jogo de solteiros e casados.

Dps bem tentaram, mas na hora da verdade, a bola ia por cima,ao lado ou direitinha ao guarda redes!E verdade seja dita, qd se vê o Porto a ganhar sistematicamente nos últimos minutos (e o Benfica a perder!)percebe-se que está ali o futuro campeão nacional!

Mais uma vez o treinador inventa um novo ponta de lança:Paulo Jorge.Pq nao pôs o mantorras de inicio?tanto tempo para substituir (caramba é sempre a mesma história!) o karagounis?Tava à espera que ele pedisse a substituição?Porquê retirar o nuno assis da equipa sem mais nem menos?

O Benfica precisa de um Alex Ferguson.Alguém que esteja disposto a criar uma nova identidade para o futebol do clube, estando no comando durante vários anos.Um treinador com pulso nos jogadores, e que tenha um minimo de leitura de jogo.

Não faltam aí treinadores!

Que é feito do Humberto Coelho, do Ricardo Gomes ou do Erikson, entre outros?

Infelizmente creio que o Vieira vai teimar em manter o treinador para mostrar que é ele q manda, sem atender à realidade.A continuar assim, o máximo a que se pode aspirar é o 2º lugar!

 
At 12/11/2006 11:12 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 12/11/2006 11:16 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 12/11/2006 11:18 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 12/11/2006 11:21 da tarde, Blogger T-Rex said...

Boas, pessoal.

Vi apenas 20 minutos e sinceramente... assim não dá!

Já ouvi falar de 1 penalty por assinalar, mas julgo que não foi por aí. Este Fernando Santos é capaz do PIOR, do MUITO PIOR E do PÉSSIMO!!!! Estou farto dele!

PS:Será que o Mário Wilson não pega na equipa e nos garante pelo menos uma ponta final condizente com o valor do plantel?

Um abraço.

Vedeta ou Marreta ?

 
At 12/11/2006 11:33 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Pedro, como vês o senhor está convencido que isto é a casa dele, e que pode fazer aqui o chiqueiro que muito bem entende. Eu gosto de manter a minha casa limpa. Deixo apenas o registro dos comentários que ele vai fazendo para que se possa apreciar este exemplo de comportamento obsessivo.

 
At 12/11/2006 11:44 da tarde, Blogger D'Arcy said...

T-Rex: Logo no início da época a reacção de quase todos os benfiquistas ao nome do FS deixou antever que algo de mau se passaria. Infelizmente até agora os resultados só nos têm dado razão. Mas acho que o homem vai ficar por lá até ao final da época, a não ser que aconteça uma de duas coisas:

- Um resultado absolutamente desastroso em casa:

- Face ao avolumar de maus resultados, ele tenha a decência de se ir embora (o que eu duvido, já que na lagartagem, e mesmo dando-lhe todos os indícios de que ele não era querido por aqueles lados, foi preciso darem-lhe um chuto para que ele se pusesse a andar).

Abraço

 
At 12/12/2006 12:39 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Lembrem-se dos lenços ao Trap por esta altura, e que se não tem sido aquele golo do Beto contra o MU o Koeman também os teria levado. Basta recuar aos posts do ano passado para ver as críticas violentas ao Koeman. Aliás eu lembro-me que era o único aqui a defender o homem.

Nós temos má vontade contra o FS. Por alguma razão não gostamos dele. A mim também me parece um desastre, mas não está nem melhor nem pior que os últimos dois que tivémos. O que dá a impressão de que esta época é muito pior é o facto de o fequepe não perder pontos.

Aliás o fequepe voltou hoje a ganhar um jogo no seguimento de um lançamento de linha lateral. Golos de canto vá que não vá, mas eles à conta de lançamentos já levam quatro pontos. Caramba, a sorte não pode durar sempre.

 
At 12/12/2006 12:43 da manhã, Blogger D'Arcy said...

A diferença é que nem o Koeman nem o Trap tinham os adeptos contra eles ainda antes de terem feito sequer um único jogo. O FS sim, por isso a margem de manobra dele é ainda menor.

 
At 12/12/2006 2:13 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O LFV já sabia a opinião dos adeptos, nunca devia ter ido buscar o homem. É que ainda por cima é azarado. Quando consegue pôr a equipa a funcionar o jogador determinante nesses esquema lesiona-se (Rui Costa, Miccoli).

De qualquer forma sou contra despedi-lo enquanto os resultados forem ao nível do Koeman e Trap. Só se fosse para ir buscar o Camacho ou o Sven.

 
At 12/12/2006 9:21 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 12/12/2006 9:28 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 12/12/2006 9:32 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 12/12/2006 9:36 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Podes crer, ele é mesmo estúpido. Ainda não percebeu que eu não quero bloquear o IP dele, para que a sua cretinice fique bem evidente e tenha trabalho a escrever comentários que se apaham em 0.02 segundos com dois toques no rato. Que nabo!

 
At 12/12/2006 9:39 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 12/12/2006 9:41 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 12/12/2006 9:42 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 12/12/2006 10:26 da manhã, Blogger tma said...

Resumindo o que já foi dito:
- O FS não é obviamente treinador para o Benfica. Ainda conseguiu, durante alguns jogos em casa (em que o Benfica "massacrou") fazer-me convencer que as minhas impressões iniciais estavam erradas. Mas neste momento, só ganhando todos os jogos até final é que ele me convence...
- O problema não se resolve simplesmente trocando de treinador. O Benfica tem de ter uma filosofia de jogo que não pode depender do treinador. Tem de haver alguém que garanta que essa filosofia perdure (e melhore) ao longo dos anos, como é o caso, tal como foi mencionado pelo Juiz Vermelho, do Fergusson, no ManUtd (ele é mais que treinador, na prática, o treinador acaba por ser o Queirós, mas o papel do Fergusson é garantir que haja uma continuidade do trabalho desenvolvido ao longo dos anos e uma identidade que não esteja sujeita aos "caprichos" de um qq treinador, que depois desaparece se o treinador se for embora). O ManUtd pode não ganhar sempre, mas é um eterno candidato na luta pelo título. E a situação actual é paradigmática: depois de dois anos de domínio do Chelsea, que continua a ser uma equipa fortíssima, o ManUtd já está novamente no topo...
Uma decisão acertada da actual direcção seria contratar alguém para exercer esse papel, ou pelo menos, para o iniciar, havendo alguem a seu lado, um Benfiquista, que o podesse prosseguir... Por exemplo, um Eriksson, com o Rui Costa e o Chalana como adjuntos...

 
At 12/12/2006 10:27 da manhã, Blogger tma said...

... isto para não falar do Humberto Coelho...

 
At 12/12/2006 10:31 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Isso seria uma situação absolutamente única em Portugal. Nunca tal aconteceu, e parece-me difícil que aqui se consega que uma pessoa se aguente nesse tipo de cargo por vários anos. Até porque em Inglaterra é diferente, o que temos não são exactamente treinadores, mas sim managers, com muito mais poder de decisão em tudo o que diga respeito à equipa.

 
At 12/12/2006 10:51 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 12/12/2006 10:53 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 12/12/2006 11:09 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O Gay Fakes ladra, mas o blog passa... mesmo estúpido, ainda não aprendeu com os erros.

Quanto ao assunto treinador para mim trazia o Álvaro. Foi com ele que ganhamos campeonato e Taça e se o Koeman o tem tido por adjunto não tinhamos feito triste figura contra os mija na escada que estacionavam o autocarro em frente à baliza. O holandês julgava que isto era a Holanda, onde as equipa jogam ao ataque e depois lixou-se.

O Santolas em contrapartida conhece o nosso futebol, mas depois é um nabo a motivar os jogadores e a fazer rodar a equipa e os resultados estão à vista.

Uma triunvirato Alvaro-Toni-Humberto e haveriamos de ver a mística do Benfica renascer, pois é isso que falta à equipa.

 
At 12/12/2006 11:15 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 12/12/2006 11:34 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 12/12/2006 11:56 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 12/12/2006 2:05 da tarde, Blogger último! said...

a verdade a contra corrente,

Entendo a frustração de quem viu o Benfica jogar com o grande Eusébio e muitos outros mas ser Benfiquista nas glórias é fácil, nas derrotas é bem mais complicado, eu lembro-me de ir ao Estádio só com 2.000 pessoas !?!??! na nossa pior fase completamente iludido mas sempre com fé e apesar dos 10 pontos de atraso lá estava eu sonhando com um milagre... isso não faz de mim nem mais nem menos benfiquista.

O problema não foi o Vale e Azevedo o verdadeiro problema foi o Damásio que destruiu uma equipa que tinha mentalidade de campeão, todas as loucuras feitas nessa altura levaram que o Vale ganhasse as eleições.

Achar que somos menos capazes por gostar do avançado com maior número de golos no nosso campeonato ou nem conseguir entender que existe um Benfica (melhor) com ele mesmo quando não marca, não me parece ser uma boa análise peço-lhe que compare a sua carreira com a dos avançados em Portugal para encontrar um melhor, infelizmente continuam a confundir avançado com ponta de lança e disso o Nuno não tem culpa.

Concordo consigo, quando afirma que falta classe aos nossos dirigentes acho que eles nem entendem que perdem mais ao falar do que em estar calados mas com isso, não reconhecer o excelente trabalho do LFV é injusto.

Já não concordo quando afirma que não temos um grande plantel, basta ver os 10 internacionais que compõem a equipa (Quim, Nélson, Luisão, Ricardo Rocha, Petit, Simão, Katsouranis, Karagounis, Nuno Gomes e Kinkin).

A conclusão é simples o Porto controla o futebol e a prova disso é que no ano em que surgiu o apito dourado e o Porto não foi levado ao colo e nós ganhámos ao contrário do que se costuma afirmar com uma vitória ali outra acolá com pequenas ajudas sempre que necessário torna tudo mais fácil e o Porto não necessita de 19 pénaltis para o fazer, pois também tem um bom plantel mas acredito sem duvidas, que se houvesse uma troca de planteis os nossos agora no Porto tornavam-se os maiores e os do Porto no Benfica já não seriam tão bons... uma aposta?

Ontem assisti ao jogo do Porto e as faltas nunca eram assinaladas contra o Porto pelo contrário o campo parecia inclinado (não é com pénaltis que se ajuda isso dá muita bandeira) e assim sendo...

Felizmente acho que desta vez será muito complicado o Pinto da Costa safar-se pois as coisas são demasiado graves e até será irónico se o PC for “fodido” pela puta!!! Não costuma ser ao contrário?

A verdade é que o futebol é uma verdadeira mafia mais poderosa que alguma vez pensámos e como nunca fomos anti sempre levámos as coisas de animo leve, agora teremos de mudar essa atitude pois se até magistrados são perseguidos e pessoas espancadas é sinal que a demência tomou conta dos nossos adversários e isso é muito perigoso.

Um abraço, são diferentes pontos de vista e compreendo a sua mas creio que há razões para que isso aconteça e que todos sabemos e tentar ofusca-lo não é benéfico.

 
At 12/12/2006 2:05 da tarde, Blogger tma said...

Sei que é difícil "imitar" o modelo do ManUtd, mas não é tanto o modelo em si que está em causa, mas sim a existência de um modelo e a capacidade de mantê-lo, seja qual ele for.

Já agora, não confundir "filosofia" com "sistema de jogo". Ok, "filosofia" não será a palavra mais feliz, mas o que tinha em mente é toda uma cultura de equipa, atitude vencedora e experiÊncia acumulada: todos os jogos devem ser encarados para ganhar. O papel do treinador é adaptar o sistema de jogo em função dessa "filosofia" e das características do adversário (e se necessário, introduzir novos métodos de trabalho, que ajudem a consolidar essa "filosofia"), o papel do manager/director/gestor/whatever é garantir que o treinador põe em prática essa "filosofia" e quando for necessário mudá-lo, escolher um treinador que se enquadre.

O Veiga nunca poderia ser esta personalidade, pois por muito que conheça os meandros do futebol, ele não é benfiquista... Para além do mais, ele pode dominar a vertente de "negócio" do futebol, mas não será de forma alguma um especialista em questões técnicas.

 
At 12/12/2006 2:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ahab,

Que tu atracas de ré, já nós tinhamos percebido. O que julgávamos era que o teu amor era outro!

 
At 12/12/2006 2:50 da tarde, Blogger Pedro Neto said...

Bem, está provado que o indíviduo tem graves perturbações mentais... nada que já não desconfiassemos.

A novidade do dia, malta, é o Governo e a Procuradoria estarem com esforços para investigar a matéria do Livro da alternadeira.
Será que, finalmente, vamos ter Justiça?

 
At 12/12/2006 2:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pedro Neto, á bom sonharmos, mas custa-me a crer que enfrentem o gigantesco polvo. Espero bem que sim, porque é muito triste vivermos num país onde toda a gente sabe que o clube-bordel controla tudo o que gira à volta do futebol e ninguém mexer uma palha. Parece que só agora que a ilustre senhora escreveu o livro se lembraram. Infelizmente acho que não será mais que uma manobra para mostrar que estão atentos, não fazendo nada no fim por falta de provas.

 
At 12/12/2006 2:58 da tarde, Blogger tma said...

Ahab, só agora tive oportunidade de "apreciar" as tuas manobras de diversão... Já crescias um bocadinho, não achas? O que é que queres? que as pessoas tenham "pena" de ti?
Se tivesses menos de 18 anos, eu ainda compreendia as tuas tentativas de chamar a atenção, mas assim só fazes com as pessoas se afastem...

 
At 12/12/2006 3:02 da tarde, Blogger D'Arcy said...

O que a ex-sra.PC afirma no livro não é novidade para ninguém. Aliás, quase tudo daquilo são acusações que constam do processo Apito Dourado. Julgo que não se abriu nenhuma nova investigação por causa das afirmações do livro, mas que aquilo foi 'anexado' ao processo em curso. Quem sabe ela poderá ser testemunha no mesmo.

Eu até acho particularmente desprezível que a senhora esteja a explorar isto para promover o seu livro. É suposto ser sobre a vida dela, mas parece que sobretudo fala do PC e do que ele faz. Mas se isto pelo menos servir para alertar ainda mais a opinião pública, e o reflexo disso for que as autoridades comecem pelo menos a dar a imagem de que estão a fazer alguma coisa já é bom.

O que me fez rir hoje foi o MST, na sua crónica semanal n'A Bola, atacar a mulher afirmando que não foi ela quem escreveu o livro ;)

 
At 12/12/2006 3:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Disso percebe o MST...

 
At 12/12/2006 3:17 da tarde, Blogger D'Arcy said...

É tudo uma calúnia, uma cabala montada por benfiquistas ;)

 
At 12/12/2006 3:29 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 12/12/2006 3:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O MST diz que não foi ela que escreveu o livro?? Pode não o ter escrito literalmente, mas foi ela quem contou a história... LMAO Pelo menos a Carolina não precisa de tradutores, tá lá tudo em bom português... ;) Gostava muito que acontecesse alguma coisa, mas sinceramente duvido muito... o Porco da Costa pode sempre receber mais um telefonema...

 
At 12/12/2006 3:34 da tarde, Blogger Harry Lime said...

tma,

Mas concordo contigo, o meu estilo de humor é um bocado adolescente :)))

De qualquer forma entre isso e ler gajos a dizer que eu "levo na peida" que venha o diabo e escolha.

 
At 12/12/2006 3:40 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Olha voltaram-me a apagar os comentários!

E depois queixam-se de que eu sou mau e trato mal as pessoas!

 
At 12/12/2006 3:44 da tarde, Blogger tma said...

Ahab, mas aos outros não conheço, a não ser daqui do blog. A ti conheço-te e considero-te como amigo, e francamente, acho que não precisas destas demonstrações de pura irracionalidade e infantilidade (e estou a ser lisonjeiro...) para te afirmares... Ou precisas?...

 
At 12/12/2006 3:49 da tarde, Blogger tma said...

O MST deve saber do que fala quando diz que a CS não escreveu o livro :-P

Por sinal, após a história do blog que o denunciava no blog, o artigo que ele escreveu no expresso no sábado seguinte foi, em grande parte, uma argumentação falaciosa que demonstrava que a blogosfera não presta... Não li ainda a crónica de hoje, mas aposto que a linha de pensamento deve ser a mesma: A CS não tem credebilidade => o PC é um santinho...

 
At 12/12/2006 3:59 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Por acaso ele diz que o PC devia afastar-se da presidência do FCP.

 
At 12/12/2006 4:00 da tarde, Blogger tma said...

correcção: "credibilidade" e não "credebilidade"

 
At 12/12/2006 4:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu fiz uma desconstrução do artigo do MST no serbenfiquista, secção de offtopic. Divirtam-se.

 
At 12/12/2006 4:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ontem o guilherme aguiar como defesa apenas tentou descridiblizar a carolina, dizendo coisas como: mas quem é esta senhora, ela nunca foi ninguém na vida, etc,etc...o conteúdo do livro pouco lhe importava.

Hoje mst vem mais uma vez descridibilizar carolina, ou seja, a estratégia dessa gentalha (guilherme aguiar e miguel sousa tavares incluídos) é mais uma vez minimizar os factos, como se o escândalo não fosse escândalo nenhum...

De gulherme aguiar nunca tive ilusões, é a hipocrisia e cinismo em carne e osso, que é capaz de fazer os maiores elogios ao inimigo para depois o abater pelas costas.

De mst confesso que cheguei a admirar os seus comentários políticos e frontalidade, mas não posso admirar uma faceta dele quando sei que ele fala em justiça por um lado e por outro defende criminosos, sem dúvida ele sabe que os factos do apito dourado são verdadeiros, sabe dos crimes cometidos por aquela máfia, e ainda assim vem pros jornais e tv's desvalorizar a corrupção e agressões apenas por ser um fanático cego.

As pessoas que sabem dos crimes e não os denunciam não são cúmplices? Não devem igualmente ser punidas por eles? Pois pelo menos estes 2 sabem de tudo....

p.s. Respondendo à pergunta de guilherme aguiar: Quem é esta senhora?
R: É uma pessoa que testemunhou de perto os crimes e arrependida teve coragem de os confessar, ou seja, mesmo sendo uma puta demonstra mais coragem e dignidade nesta hora que todos os juízes, gestores, autarcas, jornalistas, dirigentes, políticos e restante escumalha...

 
At 12/12/2006 4:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

PS- Acho piada o Gay Fakes queixar-se de ter comentários apagados, quando tmb pratica a censura no seu blog.

Enfim, os lagartos são mesmo diferentes. Para pior.

 
At 12/12/2006 4:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

D'Arcy, discordo quando dizes que a conduta da senhora é desprezível. O PC traíu-a e ela atacou-o onde dói. Pode ser vingança mas não é fácil, é vingança com um preço elevado. A vida dela aqui em Gaia é impossível neste momento.

Mesmo quanto a isto ser só conversa para vender livros, se a coisa render abrem-se possibilidades mais interessantes. O que se passou nos anos 90 já prescreveu. O Calheiros deve estar a pensar quanto renderia um livro dele. Se eu tivesse uma editora começava a sondar antigos árbitros.

 
At 12/12/2006 4:28 da tarde, Blogger D'Arcy said...

JFilipe, não deixa de ser uma atitude desprezível. No fundo é um lavar de roupa suja em público. Aliás, a vingança por si mesmo não é propriamente uma atitude nobre. Ela podia sempre apresentar uma denúncia ao MP destes casos, em vez de escrever um livro. Mas pronto, ela tem que fazer pela vida, e de certeza que este livro lhe vai render algum dinheiro.

Claro que sendo o PC quem é, não estou a dizer que fico com pena do senhor por causa disto.

 
At 12/12/2006 4:29 da tarde, Blogger Harry Lime said...

tma,

Quando me tentei afirmar de forma séria e adulta acusaram-me de me estar a armar em bom (vide os dois primeiros comentários desta caixa).

Depois, bloquearam-me o acesso ao blog. A partir desse momento, como não gosto de me armar em coitadinho parti para a violencia absoluta. As pessoas não gostam? As pessoas chateiam-se com isso? Pá, mal me sentiria eu se as pessoas estivessem felizes com a situação.

Neste momento, as pessoas podem chamar-me troll à vontade. Antes do dia de ontem chamavam-me troll mas nem sabiam o que isso era. Agora já sabem.

Acredito que foi uma experiencia educativa para todos nós.

 
At 12/12/2006 4:38 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Estás a confundir troll com spammer. Agora já sabemos que és ambos.

 
At 12/12/2006 4:41 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Pá, neste momento proponho treguas (não rendição).

Não me agrada particularmente andar a escrever tretas em nomes dos outros nem andar a insultar as pessoas. Calculo que o D`Arcy tambem não goste muito de apagar aos 10 posts de seguida.

Eu não faço mais funny stuff se o D`Arcy me garantir que não há mais insultos nestas caixas de comentários.

Criticar clubes e pessoas (ou mesmo insultar dirigentes dos vários clubes), tudo bem... Pá, e eu vou continuar a dizer mal do Benfica da mesma forma que voces vão continuar a dizer mal do Sporting. Essa é a lei natural das coisas.

Ataques pessoais aos escribas devem ser banidos e punidos qualquer que seja a sua cor clubistica.

Eu estou a propor a paz ao D`Arcy´mas se ele não aceitar eu estou preparado para a guerra... em termos ainda mais violentos.

 
At 12/12/2006 4:42 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Não D`Arcy... eu sou um troll. Tu não sabes o que é um spammer...

 
At 12/12/2006 4:52 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Se não queres que eu ande a apagar comentários teus, agradeço que não te dirijas a mim nos teus comentários. Sobretudo com ameaças veladas. Dá-te muito mais trabalho a ti fazeres o que fizeste do que a mim anular-te. Considera isto o último diálogo que tens da minha parte.

 
At 12/12/2006 4:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O livro foi um toque de génio. O PC escreveu o livro dele, a treta dos largos dias. Ela escreveu um, que vai vender mais que o dele. É magistral como ajuste de contas. A obra de referência do PC não vai ser o herói garboso do LDTCA mas sim o velho flatulento no EC. É baixo e mesquinho mas ajusta-se que nem uma luva ao senhor.

 
At 12/12/2006 4:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"At 12/12/2006 4:28 PM, D'Arcy said...
JFilipe, não deixa de ser uma atitude desprezível. No fundo é um lavar de roupa suja em público. Aliás, a vingança por si mesmo não é propriamente uma atitude nobre. Ela podia sempre apresentar uma denúncia ao MP destes casos, em vez de escrever um livro. Mas pronto, ela tem que fazer pela vida, e de certeza que este livro lhe vai render algum dinheiro."

Compreendo estas palavras, obviamente a senhora está mais interessada na vingança pessoal e no dinheiro do que na justiça, no entanto é necessário ver por outro lado.

A vingança não é uma atitude nobre: alguém espera derrotar ou levar pinto da costa à justiça com atitudes nobres? Só um mafioso sabe como apanhar outro.

Ela podia apresentar queixa em vez de escrever um livro: claro que sim, mas arriscava-se seriamente a que ninguém soubesse de nada e fosse encontrada numa qualquer sarjeta...os únicos que ficariam a saber da queixa eram os agentes da pj que como se sabe andam bem controlados.

Como já disse acima, esta senhora apesar de puta está a mostrar mais coragem e dignidade que todos os políticos, dirigentes, juízes, advogados e jornalistas implicados neste caso juntos!

p.s. Com a publicação do livro, se ela for encontrada numa sarjeta todos os portugueses saberão quem são os autores.....mas mesmo assim já não digo nada...

 
At 12/12/2006 5:04 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Não D`Arcy,

Se exiges que eu não me refira a ti nos meus comentários, deves compreender a minha exigencia de que os outros postadores não me ataquem pessoalmente nos comentários deles.

Por isso agradecia que implementasses essa politica por quaisquer meios necessários (em relação a mim e a outros postadores obviamente).

Se o fizeres tens a garantia de que não volto a fazer funny stuff. Comprometes-te a fazê-lo?

 
At 12/12/2006 5:06 da tarde, Blogger Harry Lime said...

D`Arcy,

Como as pessoas já tiveram oportunidade de ver as minhas ameaças não são veladas, são bem reais e são bem realizaveis.

Mas atenção, eu estou a disposto a fazer a paz. Esta situação tambem não me agrada.

 
At 12/12/2006 5:07 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Tu atacas, és atacado. O corpo estranho aqui és tu, não te esqueças disso. Pura e simplesmente não encetas diálogo comigo. É tudo.

 
At 12/12/2006 5:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Os comentadores do costume estão como de costume a tentar denegrir a senhora,por causa dos seus costumes, mas (como de costume)
o "customeiro" fica impune.
Xiça, isto nem o Toto Riina tinha, uns comentadores arregimentados!!

Quanto ao facto da sra. exercer ou ter exercido uma profissão pouco "recomendada" mas pelos vistos com muitas encomendas, não tem nada a ver, e só mentes retorcidas lhe podem negar o direito a se justificar ou mesmo vingar.

O grande timoneiro do Norte foi revelado como ele é, um sórdido canalha, que só num País de cobardes
e subservientes teve o seu quinhão de desmesurado poder.

 
At 12/12/2006 5:20 da tarde, Blogger tma said...

Ahab, o teu problema é que confundes dizer mal do Benfica com fazer conclusões irracionais a partir de factos por vezes deturpados ou inexistentes, expediente do qual abusas.
Confundes discutir futebol com "andar à porrada".
Depois, não te admires que não te levem a sério quando estás a tentar ser sério... (não querendo com isto dizer concorde com algumas das reacções aos teus 'devaneios mentais')
Uma coisa é dizer mal, sustentado em factos, outra coisa é inventar e quereres fazer-nos passar por imbecis, que é o que por vezes fazes ...
Será que a tua intenção é "simplesmente" dizer mal do Benfica? Por vezes parece mais que estás a tentar desenvolver técnicas de argumentação em contexto adverso ou provares a ti próprio que consegues demonstrar ter razão, deturpando os factos e esperando que ninguém repare, por ficarmos todos maravilhados com o teu poder de raciocínio...
Qual o objectivo, afinal?

 
At 12/12/2006 6:28 da tarde, Blogger Harry Lime said...

D`Arcy,

Eu sou um homem de paz. Quando quiseres falar comigo estás à vontade.

No entanto, se alguém aqui no teu block me insultar de uma qualquer forma e tu não reagires prontamente o teu blog é que sofre. E posso-te garantir que não vão ser as "festinhas" dos último dia.

Posto isto acho que ninguém me pode acusar de ter tido má vontade.

 
At 12/12/2006 6:31 da tarde, Blogger Harry Lime said...

tma,

Eu sou sportinguista e não confundo discutir bola com andar à porrada. é óbvio que, como sportinguista, tenho e hei-de sempre ter divergencias graves com os benfiquistas.

Hei-de sempre achar que o LFV escolheu arbitros com o Major, que ele é um burlão e que tem um penteado foleiro (facto comprovado para lá de qualquer duvida razoavel).

Voces, pelo contrário, hão-de sempre achar que os dirigentes do sporting são uns aristocratas decadentes e snobs que têm a mania que são superiores. É assim e não há volta adar-lhe!

A diferença entre eu e voces é que eu encaro este tipo de divergencias com naturalidade enquanto que voces, por uma razão misteriosa qualquer, consideram isto como insultos da maior gravidade.

Suspeito que muitos lampiões ficam mais lixados se eu disser que o LFV é um burlão do que seu lhes chamar p**a à mãe.

Agora a minha pergunta é simples: quem é que tem a atitude mais civilizada? Modestia à parte penso que minha atitude é bem mais saudave mas voces é que sabem da vossa vida. Eu não sou pai de ninguem!

 
At 12/12/2006 6:42 da tarde, Blogger Pedro Neto said...

Fdx, agora dás para ameaçar o D'Arcy?

Se fosse comigo já tinhas ido de vela há muito tempo. Como se o blog fosse teu e se fosses tu a ditar as regras.

Manca-te rapaz e percebe que estás a mais e aqui ninguém quer ler o que escreves nem dialogar contigo.

 
At 12/12/2006 6:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não sei se sabem mas o livro da Carolina foi pago pelo Peidos da Costa. Deve ter sido antes de saber qual o conteúdo...

Se há um lavar de roupa suja em público é pq o Porco da Costa se prestou a isso. Faz o mal e ainda quer passar por vítima? Só espero que o arrastem mais na lama. Tudo o que lhe atirarem à cara ainda será pouco, só espero que descubram que ele tmb é peidófilo e pai biológico do Emplastro.

Quanto ao spammer e troll (tadinho, nem sabe a diferença) de serviço, voto por lhe cortares o pio de vez.

Para além de ser pago para falar mal do Benfica, como ele próprio já confessou, agora ainda quer tempo de antena usando para isso ameaças.

É convidado na casa dos outros e ainda se acha no direito de "partir para a violencia absoluta" quando não lhe fazem as vontadinhas. De certeza que ele não tem 11 ou 12 anos? Um estalo no puto malcriado e está resolvido o problema.

Corre mas é com o gajo daqui para fora a pontapé que é isso que se faz aos cães tinhosos.

 
At 12/12/2006 6:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não percebo alguém que acha que tem que reagir a todos os insultos.

"No entanto, se alguém aqui no teu block me insultar de uma qualquer forma e tu não reagires prontamente o teu blog é que sofre"

Depois de uma coisa destas nem é preciso que o D'Arcy censure os teus comentários. Eu passo por cima deles. Isto é de um gajo demente.

 
At 12/12/2006 7:01 da tarde, Blogger Harry Lime said...

pedro neto,

Eu não ameaço ninguem. Eu limito-me a defender-me.

E depois o D`Arcy já é crescidinho ele que se defenda, ok?

 
At 12/12/2006 7:03 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Jfilipe,

Definitivamente, passaste mesmo por cima dos meus posts. :)))

 
At 12/12/2006 7:06 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Starblade,

Percebe uma coisa: o D`Arcy já tentou ver-se livre de mim de vez (dar-me um pontapé como a um cão tinhoso como tu dizes) e não conseguiu.

Percebes isto ou é preciso fazer desenhos?

 
At 12/12/2006 7:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Continuas demente, ó Gay Fakes. Ainda não percebeste que o Darcy só permite que ainda postes para todos vermos a tua demência em público? Porque é que julgas que o conteúdo dos posts foi apagado, mas ficou o rasto como prova da tua doença?

Queres um conselho fora de brincadeiras? Arranja uns anti-psicóticos, pois apresentas o quadro mental próprio da esquizofrenia.

 
At 12/12/2006 7:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pela minha parte não dou um tostão pelo livro da "ex-1ª Galdéria do FCP" (Gatos Fedorentos).

Contudo, é evidente que que a partir do momento em que ela decide vingar-se (talvez legitimamente em função da porrada que levou mais os familiares)este é o unico meio ao seu alcance. Por uma questão de segurança.

De segurança porque, como já alguém acima referiu, obriga a Máfia a ter cuidado com o tratamento que lhe estaria reservado e que desta forma não o podem concretizar sem que os seus autores sejam óbvios.

Do ponto de vista da Justiça, obriga muita gente a mexer-se e outros a ficarem quietos. Não bastava ela dirigir-se ao MP e contar a história e oferecer-se como testemunha. A Máfia ignorava-a, informava o Padrinho e a Srª. levava uma tareia.

O Polvo saiu da toca e já não há maneira do agarrar. Ela é testemunha de factos juridicamente relevantes do ponto de vista criminal. Tem o conhecimento pessoal dos mesmos. Alguns processos vão ser reabertos outros ganharam nova vida processual.
O problema é ela vir a arrepender-se do testemunho e dar o dito pelo não dito. A confissão da tareia no Bexiga é que já é outra coisa e não se vai livrar dela tão cedo.

O livro teve o condão de acordar o PGR que agora quer saber exactamente como vão os trâmites processuais. Desconfio que alguns Arquivadores da República vão ter muito que explicar.

Tal como Al Capone foi derrubado por uma mera questão fiscal, este Porco vai ser derrubado pela berguilha. É uma ironia que se repete sistematicamente ao longo da História. A verdade tarda, mas vem sempre ao de cimo.

 
At 12/12/2006 7:20 da tarde, Blogger tma said...

Ahab, ainda bem que pegaste na questão do LFV:

1. No que respeita a penteados foleiros, o PB estabeleceu a fasquia muito alta, logo o do LFV nem sequer tem "categoria" para competir com o do PB :-)

2. Concordo que, apesar de ter alinhado num procedimento normal para o jogos da taça, no que respeita à selecção dos árbitros, ele não devia ter respondido à chamada do Valentim, ou devia ter desligado assim que percebeu de que se tratava. No entanto, isso não faz dele um burlão. E o facto de todos os outros fazerem (como já confirmaram personalidades de outros clubes, inclusivamente o Dias Ferreira), não justifica que o Benfica também alinhe no esquema.

3. Se o LFV roubou dinheiro ou não, nada está provado, mas sendo arguido, indicia que, no mínimo é suspeito. Espero que a justiça funcione. Se ele for culpado, que seja condenado por isso. Se se provar que o Benfica deve alguma coisa, que pague o que deve. Mas para já, não há evidências de que ele seja burlão (apenas suspeitas).

4. Quanto a mim, o problema não foi (simplemente) chamares burlão ao LFV, pois para além de, até prova em contrário, ele ser inocente (não estou com isto a dizer que tenho a certeza que ele é inocente - infelizmente, tenho mais dúvidas que certezas), mas sim tê-lo posto, de ânimo leve, no mesmo "saco" que o PC, pois comparar as (eventuais) trafulhices do LFV às do PC, só pode ser para rir... Há uma grande diferença entre o que o LFV/JV/JVA (alegadamente) fizeram e o PC & Co. realmente fez: relativamente os primeiros, não houve qq benefício para o Benfica, sobretudo do ponto de vista desportivo (considerando inclusivamente que no caso da conversa com o Valentim Loureiro sobre árbitros, o pres. do Belenenses afirmou que também foi consultado), sendo que nalguns casos nem sequer o Benfica está envolvido (como os do JV). Relativamente ao PC, aquilo que as escutas telefónicas apanharam foi aliciamento de árbitros, tendo em vista a obtenção de benefícios a nível desportivo. Para mim o livro da CS não deve acrescentar muita coisa nova ao essencial que já sabemos do "apito dourado".

Em suma, não são as acusações ao LFV que estão em causa, mas as acusações implícitas ao Benfica que acabaste por fazer. E é o Benfica que nós defendemos, não o LFV (a menos que seja para defender o BEnfica), pois sinceramente, e como já o disse várias vezes, também acho que o Benfica merece bem melhor.

 
At 12/12/2006 7:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Esta também é linda !

Acho que foi o Starblade que chamou a atenção (noutro forum)para esta notícia:

Na Taça de Portugal os Tinhosos de Alvalade iam à Madeira jogar com o União. Pois já não vão! O jogo será no Jamor. É a mesma coisa, não é?

Nós jogarmos com o Estoril no Algarve é que foi um escândalo. Estou para ver o que vão dizer os escribas da Máfia.

 
At 12/12/2006 8:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Efectivamnte fui eu no serbenfiquista. Até ia caindo da cadeira.

http://www.record.pt/noticia.asp?
id=729479&idCanal=5
ou
http://www.serbenfiquista.com/forum/
index.php?topic=13779.0

 
At 12/12/2006 8:55 da tarde, Blogger Harry Lime said...

tma,

Esta questão é como a do chivas Regal. Para uns o copo está meio cheio para outros está meio vazio.

Eu como sportinguista tenho uma certa tendencia para acreditar que o LFV é culpado. E de facto, o facto dele ser indiciado leva-me a crer que existem muitas probabilidades dele o ser...

Outro bom exemplo, é a vossa atitude em relação ao PC: se por um lado tu defendes (e muito bem) a presunção de inocencia para o LFv porque não o fazes em relação ao PC? Afinal de contas, até prova em contrário o homem é inocente :))))

Atenção: eu não falo na "verdade"! A verdade é que muito provavelmente o LFV é culpado (aquele cabelinho "à fodasse" não engana ninguem) e o PC então é culpado até à medula! (nem que seja de ter namorado com uma tipa estupida e feia como aquela!)! Aliás, é muito provavel que muitos dirigentes sportinguistas (presentes, passados e futuros) tenham feito uma data de dinheiro em negócios manhosos à volta do clube...

Voltando ao LFV: nunca gostei do homem nem so seu estilo "sul-americano". E sempre achei que ele vinha na linha de uma serie de dirigentes oportunistas do Benfica, iniciada pelo Damásio. E tudo o que el faz e a sua atitude populista à frente do glorioso tem ido nesse sentido, ainda que vos tenha posto as finanças em ordem!

Mais, sempre me impressionou que a lampionagem olhasse para ele como uma espécie de Messias.

Isto é meu problema com o LFV. Tudo o resto é desenhos animados e deve ser entendido como tal. Quem não o entender assim é melhor ir dar uma volta ao bilhar grande.

 
At 12/12/2006 9:00 da tarde, Blogger Harry Lime said...

tma,

Só uma adenda, o cabelinho do PB é lindo.

Numa época de gajos da bola metrossexuais que pensam que são estrelas de cinema e modelos da Maison Chanel é bom ver um gajo à antiga que se está nas tintas para essa cenas de gaja.

Ao Paulo Bento, para atingir a perfeição, só lhe falta um bigode farfalhudo à Carlos Manuel vintage 1985! E mai` nada!

 
At 12/12/2006 9:38 da tarde, Blogger tma said...

Ahab,
- Há provas que demonstram a culpa do PC. Elas são bem conhecidas. Se o tribunal não o condenou ainda, é porque sabemos que a máquina judicial está longe de ser perfeita...
Do LFV há apenas suspeitas. Mas se for considerado culpado, espero que ele seja condenado e, antes disso, afastado imediatamente do BEnfica. Até lá, e apesar de não apreciar o seu estilo, não podemos julgar uma pessoa só por isso ou porque é suspeito, sem haver evidências de que seja culpado do que quer que seja. E nos entretantos, espero que faça o melhor possível em prol do Benfica.
Para além do mais, o FCP beneficiou com as trafulhices do PC, e o Benfica não beneficiou com as trafulhices de ninguém.

- "Mais, sempre me impressionou que a lampionagem olhasse para ele como uma espécie de Messias. ": aqui está uma dos teus devaneios... Colecciona lá factos que demonstrem que os benfiquistas, pelo menos os que comentam aqui no blog, vêm o LFV como "messias"? O facto de lhe reconhecermos alguns méritos, não faz dele um messias... messias era se conseguisse ter posto o Benfica a ser campeão todos os anos e construido uma equipa de verdadeira dimensão europeia... E apesar de não o ter feito, sempre conseguiu melhor que os anteriores, desde o Damásio.

- Explica-me lá essa obsessão pelo que o que achas melhor para o Benfica e essa tua preocupação pelo facto de os benfiquistas "idolatrarem" um presidente de que não gostas e que achas que está a prejudicar o clube? Será que queres mesmo o melhor para o Benfica?

 
At 12/12/2006 10:56 da tarde, Blogger D'Arcy said...

ahab, eu não volto a avisar... não tenho que andar a gramar com as tuas ameaças. Já te disse que não estás em casa, e que (e isto é que parece ser algo que tens mesmo, mesmo, mesmo muita dificuldade em compreender) este blog não é teu, nem, ao contrário do que julgas, os seus visitantes vêm aqui apenas para se deliciarem com os teus comentários, por isso não ditas regras nenhumas aqui. Só não alterei o sistema de comentários, o que me permitiria ver-me livre de ti num instante, porque os outros visitantes não têm que estar a sofrer as consequências das tuas acções. Isso, e porque me dá um especial prazer apagar em 0.02 segundos o que te demora muito mais a escrever.

Acho particularmente preocupante o facto de achares que tu é que tens a atitude mais civilizada neste blog. O resto do mundo é que está errado. Se não vês nada de errado neste cenário, então deves ter algo de muito errado nas tuas noções de vida em sociedade.

 
At 12/13/2006 9:53 da manhã, Blogger Harry Lime said...

D`Arcy,

Algumas notas:

-eu nunca disse que o blog era teu. Nem nunca me comportei como se fosse. Agora o problema é que eu sou muitas vezes insultado por muita gente (inclusivamente pelo dono do blog). Como não sou choramingas tomei nas minhas mãos a defesa dos meus direitos. Pá, tenho pena que não tenhas achado graça ao modo como o fiz. Mas a ideia também não era que tu gostasses...

- Eu não acho que tenha a atitude mais civilizada neste blog. Há aqui pessoas como o tma, o indio, o slb, o A Verdade a Contra-Corrente ou o Pedro F. Ferreira que são muito mais civilizados do que eu. é de assinalar que todos estes comentadores são benfiquistas e como tal eu discordo radicalmente de muitas das opiniões deles (como é natural, aliás).

- O que eu não acho civilizado são pessoas que à minima divergencia de opiniões avançam imediatamente para o insulto pessoal. Aqui posso apontar o dedo a ti (D`Arcy), ao starblade, ao pedro neto e a outros que pululam por aí. O teu caso é bem mais grave do que os outros na medida em que, ao contrário dos outros, és o dono do blog e não és propriamente um newbie nestas coisas da internet.

Como ves eu tenho razões bem deefinidas para fazer o que faço e dizer o que digo.

PS. Em face do que eu acabei de escrever suspeito que a partir de agora o pessoal vai desconfiar que eu tambem escrevo os comentários do tma, do slb e do Pedro F. Ferreira... E depois eu é que sou maluco :)))

 
At 12/13/2006 11:17 da manhã, Blogger Harry Lime said...

No coment+ario em cima quando digo :

eu nunca disse que o blog era teu.

Quero obviamente dizer:

eu nunca disse que o blog era meu.

 
At 12/13/2006 12:06 da tarde, Blogger S.L.B. said...

Starblade: atenção que a notícia do Record está mal (para variar). O jogo dos lagartos disputa-se no Estádio do Nacional e não no Estádio Nacional. É a habitual precisão jornalística... Podem verificar aqui. Era de facto preciso ter muita lata depois do que eles falaram do Estoril-Benfica...

 
At 12/13/2006 12:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Gay Fakes: "O que eu não acho civilizado são pessoas que à minima divergencia de opiniões avançam imediatamente para o insulto pessoal. Aqui posso apontar o dedo a ti (D`Arcy), ao starblade, ao pedro neto e a outros que pululam por aí."

Estive quase para não te responder, mas decidí envergonhar-te mais uma vez á frente de todos. Tudo o que dizes acima é mentira, fruto da tua mente fraca que só lê aquilo que escreve, e insiste que só ele tem razão e o resto do Mundo está errado.

Vou-te dar um exemplo bem concreto: Vieste com a conversa do telefonema entre o Major e o LFV a dizer que o LFV era um corrupto porque escolhia àrbitros.

Eu, PNeto, Darcy e outros que pululam por aqui explicamos-te educadamente que foi o Major que telefonou ao LFV e não o contrário, o LFV não escolheu ninguém apenas pediu um àrbitro que não prejudicasse o Benfica (compreendes a diferença? claro que não).

Foi-te também dito que o mesmo jornal disse que o presidente do clube contra quem o Benfica ia jogar tmb recebeu igual telefonema do Major para indicar um àrbitro e que tal era prática corrente com todos os clubes nos jogos da Taça. Andamos há 2 meses a explicar-te isto e mesmo assim tu insistes na tua conversa da treta que o LFV é corrupto porque escolhe àrbitros e os outros é que são os bons da fita!!

2 meses e o anormal ainda bate na mesma tecla (ver os posts nesta conversa), quando até um atrasado mental já teria percebido as diferenças. É óbvio que depois de tantas explicações, se insistes na merda da tua tese é só com o intuito bem explícito de nos chateares e provocares. Eu de início até achava alguma piada ao teu trolling, mas depois começa a enjoar.

E podia-te dar mais exemplos como o caso das "nalgas". Todos nós a insistirmos que a palavra existe em português e o anormal a insistir que não.

Claro que quando um tipo provoca os outros até ao limite depois leva na pá. Estás admirado? Em que mundo é que vives? No planeta Gay Fakes onde só tú és o detentor da verdade e todos os outros estão errados? Onde depois de te dizerem que a Terra gira em torno do Sol, tu ainda insistes que é o contrário? És chato, burro, mal-educado e tacanho (isto não são insultos, são constatações de facto).

 
At 12/13/2006 12:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

SLB, sim o Record meteu os pés pelas mãos á força toda e depois corrigiu (ao contrário de certos tipos que conheço que metem os pés pelas mãos e insistem no erro).

Mesmo assim não seria caso virgem, este ano o Estrela da Amadora com o relvado pronto para receber o Spórtem foi obrigado a jogar fora de casa. E quando uma equipa que até mudou a data do jogo para o Liedson cumprir o castigo na taça...dessa tb ninguem se lembra?

Só se lembram do Estoril-Benfica que por acaso foi só a maior receita de bilheteira do Estoril e lhes permitiu um balão de oxigénio financeiro.

 
At 12/13/2006 1:14 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Starblade,

Levar os outros ao limite é achar que o LFV é um burlão? É achar que ele combina arbitros com o Major? É achar que o rui Costa veio para o Glorioso só para vender kits novo sócio? É achar que "nalgas" é "nadegas" mal escrito?

Bem, estou a ver que o pessoal nesta parte do mundo tem limites um bocado estreitos.

Não consigo imaginar o que seria se eu andasse para aqui a chamar-te paneleiro e filho da puta (algo que nunca fiz). :)))

Ridiculo, em suma. (oops, acho que acabei de ultrapassar os limites)

 
At 12/13/2006 1:16 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Bem, o Starblade foi engando pelo record... isso demonstra bem os seus limites. :)))

 
At 12/13/2006 1:19 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 12/13/2006 2:47 da tarde, Blogger tma said...

Ahab, tu podes achar o que quiseres, todos nós podemos achar o que quisermos, mas chega a certa altura que enjoa e a paciência não é ilimitada... Continuares a achar (depois de já te termos explicado mil vezes) que o LFV é corrupto por escolhe árbitros, é definitivamente um desses casos (nota: para que mais uma vez fique claro, não estou a proclamar a inocência do LFV, apenas estou a dizer que neste caso do telefonema do VL não é, de forma alguma, um caso de corrupção).
Em suma, podes achar o que quiseres, mas não podes esperar que venhas para aqui "achar" de ânimo leve e que todos te levem a sério, sobretudo quando a tua insistência em raciocínios falaciosos acaba por apenas servir para causar ruido e desviar do tema central da discussão (mais uma vez, a história do LFV escolher árbitros). Claro que também não concordo com a forma como por vezes te respondem, mas também acho que não precisas que te defenda (embora os teus métodos de "defesa" mais recentes tenham ultrapassado o limite do razoável a uma escala superior à de algumas respostas que recebes).

 
At 12/13/2006 3:12 da tarde, Blogger Harry Lime said...

ok, o LFV não é corrupto por escolher arbitros.

Aliás, penso que houve uma má escolha de palavras da minha parte... a aplavra certo não é corrupto, é mentiroso. é mentiroso porque andou a vender a todos os lampiões que era um homem impoluto inimigo implacavel do Sistema e no fim põe-se a escolher árbiitros "como toda a gente". Ora eu pergunto-me o SLB Glorioso é "toda a gente"?

Se o argumento dos benfiquistas para acharem o LFv "honesto" é o de que ele faz o que todos os outros fazem então onde está o vosso "excepcionalismo"? Onde é que está a vossa superioridade moral?

A não ser que os lampiões não se importem com a moral. Mas entãoó estão apenas interessados em vencer Taças e Campeonatos a qualquer custo... "como toda a gente"!

 
At 12/13/2006 3:14 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Já agora, o LFV não é corrupto. Mas é burlão, ou pelo menos há fortes indicios de que ele fugiu ao fisco!

Mas, pessoal, para vos provar a minha boa vontade estou disposto a reconhecer que a palavra "nalgas" não só existe como é um sinónimo de "nadegas". Espero que fiquem felizes.

 
At 12/13/2006 4:37 da tarde, Blogger tma said...

Não generalizes, Ahab.
Fazer o que os outros fazem não é obviamente sinónimo de desonestidade, mas claro que o facto de os outros também fazerem não é justificação.
Em todo o caso, não podes a partir deste exemplo afirmar que achamos bem ganhar trofeus a qq custo.
E também não podemos permitir que as tuas afirmações possam deixar no ar a insinuação, sem motivo para tal, de que o BEnfica tentou de forma desonesta alcançar um êxito desportivo.

 
At 12/13/2006 4:58 da tarde, Blogger Harry Lime said...

O que é honestidade? Eu não estou a insinuar que o Benfica fez ou deixou de fazer o que quer que seja.

O que eu estou a afirmar é que a grande maioria dos adeptos contra os altos ideais que apregoam se estão nas tintas para isso.

Se não se estivessem nas tintas para a moralidade teriam começado, confrontados com as conversas do LFv com o Major, a fazer perguntas como estas, por exemplo:

-Então mas este tipo anda a dizer mal do Major e fala com ele ao tlm com esta intimidade?

-estas conversas são inocentes, mas será que outras conversas é que ele tem tido? É preciso averiguar isso...

Num primeiro momento, o D`Arcy teve a lucidez (e a coragem) de publicar um post neste sentido. Era o post dum adepto sério e que levantava questões pertinentes.

Depois fez uma espécie de autocritica num ritual tipicamente estalinista.

Só um ponto em relaçãoàà seriedade desportiva. Eu não sei porque é que voces fazem distinção entre "crimes desportivos" e "crimes civis"...

O que é pior: um homem que suborna arbitros para ganhar um campeonato ou um homem que foge ao fisco para ficar com o dinheiro?

A resposta a esta questão fica para outras calendas se quiseres.

 
At 12/13/2006 6:52 da tarde, Blogger tma said...

Mas eu respondo agora:
- em relação às conversas com o VL, para além de me ser dificil afirmar que denotam grande intimidade entre este e o LFV (apesar de tudo, por razões institucionais, eles teriam necessariamente que falar um com o outro), volto a dizer: nos jogos da taça, as conversas sobre os árbitros escolhidos são prática corrente (o que aliás acho mal - os dirigentes não têm nada que ser tidos e achados na escolha de árbitros). Digo "são", mas depois disto, não sei se ainda serão...

- Isto foi há mais de dois anos, muita coisa mudou, como o aparecimento processo do apito dourado, e portanto, a relação com LFV/VL seria certamente outra, na altura (mas claro que não gosto que o presidente do meu clube tenha conversas deste género com um tipo que, já antes do "apito dourado", tresandava a corrupção...)

- como cidadão, embora "ambos os dois" tipos de crime que mencionaste sejam graves, considero a corrupção pior: enquanto que na evasão fiscal tipicamente está uma só pessoa ou entidade envolvida, sendo um crime mais fácil de detectar (e de resolver), a corrupção implica toda uma "malha" de pessoas e instituições. Não há corrompido sem corruptor (embora o caso do árbitro Francisco Silva possa fazer pensar o oposto...), e para que a corrupção seja "bem feita", muitas vezes há toda uma "cadeia de valor" ;-) de corrupção, não sendo fácil detectar a existência da mesma. É quanto a mim, moralmente mais grave, por todo o envolvimento que implica.
De resto, e independentemente da gravidade, qualquer dos crimes deve ser punido com a pena que merece.

E ainda sobre a questão da seriedade desportiva: só gostava de saber até que ponto o Benfica, enquanto "stakeholder" do negócio (já que ele iniciou-se com o LFV como pres. do Alverca, mas pelo meio o LFV passou a fazer parte da direcção do Benfica), está envolvido, porque de resto, as trafulhices de (ex-)dirigentes do Benfica não implicaram benefícios, sejam eles fiscais ou desportivos, para o clube.

 
At 12/13/2006 9:11 da tarde, Blogger Harry Lime said...

tma,

Eu como cidadão tenho menos respeito por um tipo que se escapa aos impostos do que por alguem que vicia resultados desportivos. Por uma razão muito simples: quem se escapa aos impostos prejudica toda a sociedade quem aldraba resultados desportivos prejudica apenas os envolvidos naquele desporto. No caso particular do futebol, isso deixa-me ainda mais indiferente dada o nivel (muito baixo!) dos chamados homens do futebol.

O que eu acho realmente mau é um tipo que se aproveita do bom nome do clube para fazer dinheiro e nem seuqer dá nada de volta ao clube.

O PC é um escroque, um mafioso e um sacana. Ganhou muito dinheiro à conta das negociatas manhosas mas ao mesmo tempo transportou o FCP para um nivel desportivo superior. Pode-se dizer com toda a propriedade que o Fc Porto é um clube muito melhor do que era há 20 anos quando o PC tomou conta dele.

No entanto o que dizer de tipos como o Vale e Azevedo ou até como o LFV (ainda não provado!)? O Vale chegou ao clube e encontrou-o num estdo miseravel. andou por lá, fez as suas negociatas e quando se foi embora deixou o clube ainda pior!

O LFv vai pelo mesmo caminho!

Para nmim, o ideal é que os clubes tenham dirigentes limpos mas se eles forem corrupto, pelo menos que façam o clube ganhar alguma coisa no processo! O PC com todos os defeitos que tem (e não são poucos, muito mais do que os do LFV com certeza) fez isso pelo Porto.

 
At 12/15/2006 11:26 da manhã, Blogger tma said...

Ahab,
Já percebi que a tua crítica é o facto de nós, benfiquistas, estarmos tão preocupados com o que se passa no exterior, e que não somos suficientemente críticos ao que se passa no interior do Benfica.
Ainda pões a questão da moralidade de estarmos a criticar o PC, quando o LFV não será flor que se cheire.
Tu achas que o LFV é mais prejudicial para o Benfica que a corrupção do apito dourado. Eu acho o contrário e mais ainda: enquanto o apito dourado não se resolver, será difícil encontrar alguém com um projecto interessante que esteja interessado em investir a sua disponibilidade no Benfica, por muito "amor" que lhe tenha (até porque esse "alguém" não é só um presidente, é toda uma equipa e conjunto de entidades interessadas em investir).
Claro que isso leva à questão do LFV ser um oportunista, porque "there's no such thing as free lunch". De certeza que ele também quererá tirar os seus dividendos de gastar do seu tempo para ser presidente do Benfica. Por isso repito: tendo em conta o Damásio e o JVA, o LFV é uma melhoria importante. Mas obviamente espero muito mais de um presidente do Benfica, a diversos níveis. Como já foi dito, não me recordo por que interveniente, o Benfica já sobreviveu a um Damásio e a um JVA, pelo que por muito prejudicial que seja o LFV, mais tarde ou mais cedo há-de surgir quem esteja à imagem do Benfica Glorioso e que o leve novamente ao lugar que merece. Até lá, que poderiamos fazer? "Correr" com o LFV em Assembleia Geral? Corriamos o risco de ir para lá outro pior... Ao menos deste já temos uma ideia do que é que podemos contar.

Embora me incomode a ideia de dirigentes que fogem ao fisco e que se aproveitem do Benfica, incomodar-me-ia muito saber que o meu clube obteve resultados de forma ilegítima, permitindo dessa forma alcançar títulos. Por isso, prefiro que o Benfica esteja como está do que melhore o seu desempenho desportivo à custa de corrupção. E por outro lado, neste momento o FCP é uma pessoa, o Pinto da Costa. Ele não dura eternamente, e no dia em que ele sair, vamos lá ver o que acontecerá ao FCP... Já agora, de certeza que não deves achar que tudo o que o PC fez em prol do sucesso desportivo do FCP foi de forma desinteressada... Já deves certamente ter-te perguntado pq razão o FCP tem um passivo tão grande mesmo após a venda dos melhores jogadores que ajudaram o FCP a ganhar a taça UEFA e a CL...
Em suma, entre um Benfica mediano e um Benfica que alcança sucesso à custa de corrupção, prefiro o primeiro...
Isto leva à questão da "moralidade" da nossa indignação com o Apito Dourado quando temos/tivemos dirigentes autores de actos suspeitos. Depois desta explicação, e não havendo razões para crer que os nossos dirigentes, apesar de suspeitos, não cometeram alguma ilicitude de âmbito desportivo, julgo que, enquanto benfiquistas, temos toda a autoridade para contestar: sendo estritamente o BEnfica que está em causa (e não as pessoas que o representam), temos o direito e o "dever" de defender o Benfica contra aquele que é, quanto a nós, o nosso principal inimigo.

E já agora, não deixo de reconhecer que o declínio do Benfica que levou a 10 anos sem ganhar nenhum campeonato é, em primeiro lugar, por culpa própria: o Benfica só despertou para a realidade empresarial tarde de mais. Com isso, a dificuldade em manter um plantel de qualidade foi aumentando e depois o Damásio e o Artur Jorge deram a "estocada final", ao mandar embora os poucos jogadores que ainda carregavam alguma da "mística" do Benfica (Paneira e Isaías). Ao invés, o FCP foi capaz de manter boas equipas. Mas nem sempre quem tem o melhor plantel, em teoria, ganha, pelo que não tenho dúvidas que os casos do apito dourado ajudaram ao "afundamento" do Benfica.

No que respeita a Benfica, acho que não tenho muito mais a dizer. Eu já sou repetitivo por natureza, por isso, continuar a responder a isto é continuar a ser repetivo.

Quanto ao resto, sugiro que continuemos noutro sítio... o teu blog, por exemplo :-)
Mas digo só isto, um crime de homicídio, pela tua ordem de ideias, pode não ser tão grave como um crime fiscal ou de corrupção (que tipicamente, também acaba por resultar em crimes fiscais, como parece ser neste caso...), já que a vítima pode ser um sujeito da pior espécie, pelo que a sua morte até poderia ser considerada benéfica para o país...
No entanto, para mim é o pior deles todos, por atentar contra o direito mais básico de todos: a vida... O dinheiro não é o único valor importante que deve ser protegido por um estado... Mas isto sim, já foge largamente ao tema central deste blog, o Benfica...

 

Enviar um comentário

<< Home