domingo, fevereiro 18, 2007

Micle

Dois golos do Micle (eu sou uma pessoa atenta, e esta semana aprendi com o Nandinho a forma correcta de pronunciar o nome do nosso avançado italiano) deram expressão à superioridade do Benfica na Choupana, e uma vitória importante que nos permitiu recuperar o segundo lugar e manter a perseguição aos líderes.

Um tanto ou quanto surpreendentemente o Benfica entrou em campo com um esquema semelhante ao da segunda parte contra o Dínamo de Bucareste. Ou seja, entrou um segundo avançado na equipa (Micle) sendo o Karagounis o sacrificado. Isto significava, mais uma vez, que o Rui Costa jogaria descaído sobre a esquerda, enquanto que ao Simão estava reservado o papel de vértice mais adiantado do losango. Cedo no entanto o Rui Costa teve que ceder o lugar ao Karagounis, devido a lesão. Espero que esta lesão não seja nada de grave, e que ele possa estar em condições para o jogo na Roménia. Cedo se viu que o Benfica era quem tinha pegado no jogo, e quem mais tentava o golo. Infelizmente a finalização continuava a ser o problema. Por diversas vezes o Benfica construiu lances que proporcionaram oportunidades de remate, mas estes iam quase sempre para fora, de tal forma que o guarda-redes adversário praticamente não teve trabalho durante a primeira parte. A excepção foi um grande remate do Petit já perto do final, em que com a ponta dos dedos conseguiu desviar a bola para o poste da sua baliza (malditos postes, bem podiam deixar-nos sossegados um bocadinho).

Na segunda parte o Nacional tentou equilibrar um pouco mais o jogo, subindo um pouco no terreno, mas hoje a nossa defesa esteve bastante coesa, com o Luisão mais uma vez em destaque. Depois de um pequeno susto - remate do Nacional a proporcionar uma grande defesa ao Quim - o Benfica acabou por chegar ao golo quando passava um hora de jogo. Foi uma incursão do Nélson pela direita (hoje já voltou a estar um pouco mais activo, mas não esteve bem na altura de cruzar) em que a bola foi amortecida pelo Nuno Gomes (ou cortada pelo defesa, não consegui perceber) para a entrada da área, onde o Micle dominou e rematou rasteiro e colocado para o fundo da baliza. Embora me parecesse difícil que o Nacional conseguisse chegar ao golo, uma vantagem mínima é sempre perigosa, por isso desejei que o Benfica mantivesse a mesma atitude e fosse em busca do segundo golo. Não me pareceu que isso tivesse acontecido, já que ou o Nacional teve uma reacção forte ao golo, ou então fomos nós que nos encolhemos um bocado. A verdade é que nos momentos a seguir ao golo passámos por um período em que estávamos a entregar a bola ao adversário muito facilmente.

Mas menos de dez minutos após o golo, o Micle aproveita uma entrada a destempo do Patacas que falha a intercepção sobre a linha do meio-campo, com um pequeno toque tira outro defesa do Nacional da jogada, e corre isolado todo o meio-campo adversário para depois finalizar com calma. Aí sim, o jogo pareceu ficar definitivamente resolvido. O Benfica voltou a trocar bem a bola, e a mantê-la na sua posse, e até me pareceu que fosse possível marcar mais - infelizmente às vezes parece que os nossos jogadores preferem fazer mais um passe em vez de rematar. Foi assim sem sobressaltos que chegou o final do jogo, com uma vitória justíssima do Benfica num jogo em que foi a melhor equipa em campo. Tendo em conta a má história que temos na Choupana, acho que posso dizer que este terá sido um dos melhores jogos que me lembro de ver o Benfica fazer naquele campo. O único receio que senti durante o jogo foi que voltássemos a ter uma repetição do Boavista, com o desperdício de muitas oportunidades a custar-nos caro (depois do remate do Petit então comecei mesmo a ver as coisas mal paradas).

Não é novidade realçar as exibições do Simão e, sobretudo, do Luisão esta noite. Estão ambos num grande momento de forma, e enquanto um vai limpando quase tudo na defesa o outro assume quase sempre o papel de desequilibrador no ataque. No geral gostei da actuação de defesa num todo, bem auxiliados pelos dois médios mais defensivos. Destaque também, claro está, para o 'Micle', que até esteve pouco em jogo na primeira parte (ao contrário do Nuno Gomes, que apareceu pelo menos com menos medo de rematar, mas continua a não ser feliz) mas que na segunda parte apareceu na altura certa, e em três oportunidades de que dispôs concretizou duas. Era bom que isto fosse para durar, e que não tivéssemos que andar a amaldiçoar mais lesões do italiano até ao final da época.

Enfim, vitória convincente, recuperação do segundo lugar, e manutenção da perseguição ao primeiro. O único ponto negativo é a lesão do Rui Costa, mas vamos esperar pelo melhor. Era muito importante conseguirmos esta vitória hoje, para que a equipa recuperasse a confiança que parecia algo afectada após o empate com o Boavista e derrota na Póvoa.

37 Comments:

At 2/19/2007 12:56 da manhã, Blogger T-Rex said...

Pelo menos que esse artolas nos faça rir com as suas baboseiras de vez em quando.
É que bem me irrita ver aquele caramelo sentado no banco...

Micle ?!?!

É mesmo uma besta!

Vedeta ou Marreta ?

 
At 2/19/2007 2:04 da manhã, Anonymous Anónimo said...

este campo e tradicionalmente dificil para nos , mas hoje fomos consistentes e , ja que nao tivemos sorte, pelo menos nao tivemos o azar que nos tem acompanhado nos ultimos tempos. se a consistencia e querer se mantiverem temos tudo para ser campeoes...eu sei de fonte segura que eles tem medo de ir jogar ao inferno...sou amigo de um jogador dos andrades...que quando esta vestido de azul e branco é um boi como qualquer dos outros...saudaçoes benfiquistas!! ps: gostei essencialmente do pormenor do micle...
ps2 : ja alguem notou q o engenheiro repete sucessivamente " na realidade" so hoje foram 4 vezes...hhehe

 
At 2/19/2007 9:24 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Realmente o R.Costa anda com azar, ou será mais do que isso?
O Luisão e o rato Mickey estiveram muito bem, especialmente o 2º, a jogar como se deve jogar, com os olhos postos na baliza e...rematar.
Isto sim define um ponta de lança, é pena não ter mais 20 cm, não é fazer "tabelas" e posicionar-se em campo.
O N. Gomes é uma tristeza, beneficia agora de uma campanha de solidariedade , onde o objectivo dele é ser feliz, ora como ele não é feliz, devemos todos contribuir para amenizar a infelicidade dele.

A função de um ponta de lança é marcar golos, e não ser feliz ou infeliz, para isso pode-se inscrever em cursos teologicos ou New Age.

 
At 2/19/2007 10:04 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Miccoli...Avançado? Ponta de lança? Whatever... na área chuta-se forte e de primeira... e assim acontece ie assim se marcam golos...

Já agora porque entrou o João Coimbra durante 30 segundos? Por isso a torcida dos principais clubes no Brasil xinga os treinadores de BURRO!

N compreendo...

Saudações benfiquistas

 
At 2/19/2007 11:39 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Fugindo um pouco ao tema deste post que é o jogo na Madeira, gostava de deixar aqui uma pequena reflexão:
Ponto 1 - O Benfica tem neste momento dois jogadores fundamentais na equipa, "à bica" do 5.º amarelo: Luisão e Simão Sabrosa.
Ponto 2 - Antes de receber o Porto os jogos do SLB são: Paços em casa, Aves fora, Leiria em casa e Amadora fora.
Ponto 3 - Parece-me que a melhor gestão seria ontem um dos dois ter apanhado um amarelo (talvez Simão porque o Paços é uma equipa venenosa em contra ataque sendo o Luisão importante nesse jogo e o Derlei já pode jogar), e no jogo com o Paços ser o Luisão a ver o amarelo (o Aves é teoricamente mais fraco e se queremos ser campeões esse é um jogo de ganhar obrigatóriamente com ou sem Luisão).
Ora não me parece que esta gestão esteja a ser feita e arriscam-se a spsnhar os amarelos quando forem menos oportunos.
Veja-se o caso das camisolas às riscas que conseguiram que o Tonel apanhasse o amarelo para não jogar com o Aves...

 
At 2/19/2007 11:51 da manhã, Blogger Unknown said...

Acho que está na altura de se fazer justiça. Eu fui dos que falei muito mal do Fernando Santos, pois entendia que não tinha qualidades para vir treinar o Benfica. Hoje posso dizer que concordo quase sempre com a equipa que ele põe a titular e as substituições que faz. Podia ter uma personalidade mais forte, é um facto, mas o nosso balneário não revela grandes problemas de indisciplina. Não faço a mínima ideia como ministra os treinos, mas uma coisa se vê: o Benfica pratica o melhor futebol, o mais bonito, desde a época do Camacho. Não digo para as pessoas não manterem os espírito crítico. Mantenham-no sempre! Mas sejamos justos e acabem com o falar mal por falar.

Quanto ao jogo, achei engraçado o facto do Rui Costa ter jogado de inicio sobre o vértice esquerdo do losango, pois na pré-época, lembro-me de ter discutido isso mesmo com o D'Arcy e com o Ratogoleador. Na minha opinião na altura o Rui não podia ser o dez da equipa, pois já n enchia o campo todo e só nos restariam mais dois avançados na frente. Na altura dizia que o Micolli devia jogar a dez, o q hj reconheço q é uma barbaridade. De qq das formas acho que o Benfica ganha com o recuo do rui, pois assim ele n precisa de correr tanto pa vir buscar jogo atrás, e para além do simão ainda nos permite jogar com mais dois avançados(Micolli e Derlei ou Nuno Gomes).

 
At 2/19/2007 11:55 da manhã, Anonymous Anónimo said...

E o Micle ia marcando ao zbording se não fosse a barra...

E pensar que o Santolas quase fez que ele retornasse a Itália depois de lhe vir chamar gordo em público.

Aquela substituição a 30 segundos do fim foi mais uma santolada. Para que isto? É mesmo andar a gozar com o jogador e com os suplentes.

 
At 2/19/2007 1:15 da tarde, Blogger D'Arcy said...

O Benfica tem, de facto, apresentado em alguns jogos um futebol como não se via há muito, e obviamente que isso é mérito do treinador. Mas já não concordo com os elogios às substituições: eu até acho que normalmente ele borra a pintura quando precisa de alterar o rumo de um jogo e resolve mexer na equipa. É por isso que normalmente estou sempre a rezar para que consigamos resolver o jogo antes que o Nandinho se ponha a inventar.

O Rui Costa encostado ao lado esquerdo apresenta desvantagens a nível defensivo. É que jogando naquela posição, das duas uma: ou ele não faz o acompanhamento defensivo do adversário daquele lado, o que cria problemas ao Léo, ou então tenta fazê-lo e vai desgastar-se muito mais rapidamente. Ele no meio pode durar muito mais tempo, porque pode jogar com uma liberdade maior e menos preocupações defensivas. Além disso o que se vê é que quando o Rui Costa está na esquerda, o lado direito em termos ofensivos fica dependente exclusivamente das subidas do Nélson, ou de uma ida esporádica do Simão para aquele lado, já que a equipa revela sempre uma tendência excessiva em jogar pela esquerda.

A situação dos amarelos do Simão e do Luisão também me preocupa. Espero que eles não cheguem tapados ao jogo antes da recepção ao FCP.

 
At 2/19/2007 2:51 da tarde, Blogger antitripa said...

Bom.....para quem continua a achar que vai jogar a "Budapeste", "Micle" não está mal...

Como é vocês alinham num verdadeiro dsiferce de carnaval?

 
At 2/19/2007 3:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Monday, February 19, 2007
Mi...Mi....Mi.... Miccolli!!!!
E o Benfica lá passou mais um duro teste. Quando olho para a classificação, tenho mesmo pena da inconstância exibicional do Benfica. E não me esqueço dos últimos minutos em Paços de Ferreira e no Dragão e os empates com o Boavista e com a Naval. Seriam "só" mais sete pontos para nós e menos dois para os azuis.
Voltando ao jogo, realço Quim que manteve as redes invioláveis com uma excelente defesa; Simão e Miccolli, pois claro!! Quanto aos "ódios de estimação", Nuno Gomes - sempre ele - e Nélson com as fintas ridiculas e paragens cerebrais a defender. Agora é preciso manter a consistência, até porque se queremos ser campeões teremos de ganhar todos os jogos antes de defrontar o F.C. Porto.

Maluco do Futebol

 
At 2/19/2007 3:37 da tarde, Blogger Unknown said...

D' Arcy, eu percebo o teu receio do nandinho nas substituições, mas há q dar o desconto, pois por vezes passam-se coisas q desconhecemos. Por exemplo em Braga, estavamos a perder e ao intervalo ele em vez de tirar o Petit, retira o katsuranis..eu fiquei fulo. Umas jornadas depois, fiquei a saber que tinha sito o próprio Kat a pedir pa sair, pois estava esgotado. Acho que depois de Koeman, qq treinador sabe montar uma equipa e fazer substituições :D

O que dizes em relação ao Rui, de a equipa ficar mais fraca defensivamente é verdade. Claro que fica, mas fica mais forte em termos ofensivos. É uma questão de escolher o que se pretende. Com Rui a dez, sobra dois lugares para a fente de ataque, com o Rui mais recuado, "arranjamos espaço" para mais um avançado. Sinceramente, em Portugal e para a maioria dos jogos a dupla Petit/Kat chega perfeitamente, por isso ver o Rui à esquerda n me choca nada. Eu penso nestas coisas dinamicamente..O futebol n é um jogo estático. O Rui por estar encostado na esquerda, n significa q passe aí o jogo todo, tal como o Simão, de quem se espera q vá mtas vezes para a esquerda, apesar de jogar atrás dos avançados. Mas tudo depende dos jogos, por exemplo no próximo, mesmo com o Rui em forma, n o punha, pois entendo q é melhor um meio campo mais combativo e 3 homens rápidos para o contra-ataque(Simãozinho, Micle e Ninja).

 
At 2/19/2007 5:23 da tarde, Blogger Urra Apre said...

Aquele killer instinct de quem anda ali como se nada se passasse, tipo "não sou de cá, só vim ver a bola" e quando menos se espera aí está ele, remate de primeira (o que tem faltado ao Nuno) no 1º golo, sem rodriguinhos, sem dribles teatreiros que normalmente resultam em...nada e depois, bom, depois aquele sprint fabuloso meio-campo inteiro, bola picada por cima do Diogo et voilá. Assim se faz um matador de seu nome rato Miccoli!!

Impossível não o admirar, como homem e como jogador!

As p...tas das lesões é que voltaram a estragar tudo. Quando não é o rato é o maestro, quando não é o maestro é o rato. Quando é que isto terá um fim? E que tal uma remodelaçãozita no Depto. médico hein?

Ao contrário de muitos não gostei nada do Nelson. Aquela mania de se pôr com palhaçadas no nosso meio campo ia-nos custando bem caro. Ao Anderson custou-lhe o 4º amarelo. Se tivermos em conta que a nossa defesa está quase tapada por amarelos, sem ter no banco alternativas à altura e com tantos jogos importantes a disputar até arrepia. Um puxão de orelhas ao puto e um grito a dizer "basta de posar a posar prá fotografia"

PS - Micle ??, bem observado, nunca tinha reparado :). Quase tão boa como a do "celse" do Mestre Alves eh eh eh

 
At 2/19/2007 6:55 da tarde, Blogger Pedro Neto said...

Micle, Manster Unite, Budapeste... enfim!

 
At 2/19/2007 7:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

De facto o Sr. Santos percebe "disto" kmó caraças!

Não era já tempo de o Luisão provocar um amarelo? O Simão é mais fácil de gerir. E o Anderson?

Nos próximos 3 jogos temos: Paços. Estrela, Leiria.
O Luisão limpava com o Palos e o Anderson com o Leiria? Não era assim?

Tásse mesmo a ver que nas vesperas dos porcos vai aparecer um XISTRA que nos vai entalar!

 
At 2/19/2007 8:39 da tarde, Blogger Pedro said...

Não sabia q o aarelo ao Anderson era o quarto. Só prova q o SLB está cheio de amadores. Os 2 centrais em risco de suspensão?? E não se força um amarelo o Luisão para o próximo jogo??

E se levam os dois amarelo num jogo??? Com 0-2 e o jogo controlado o Luisão tinha q levar um para o cumprir contra o Paços e aí o Anderson levar outro para cumprir com o Aves. De preferência o Simão tb levava um amarelo contra o Paços.

Descuidem-se e qd derem por ela estão castigados para a recepção aos andrades. Aposto com quem quiser se um deles ainda estiver em perigo q leva amarelo para não jogar esse jogo....os corruptos não deixam passar um brinde desses.

Estou a ficar preocupado com o Nélson para o embate com o Quaresma. Tem 4 jogos para voltar a atinar...não podemos ter um rombo naquela defesa. precisamos de estar coesos defensivamente para partir para cima deles como tão bem sabemos!!!!

 
At 2/19/2007 10:29 da tarde, Blogger Urra Apre said...

Johnny Rook, achas que o Fernando Santos, cagarola como se vê nas substituições, vai abdicar de um, dois jogadores essenciais para limpar cartões? Nem que fosse com o Cascalheira :((

Mas 'tou a ver o caso mal parado sim, e esse cenário de um xistra qq a lixar-nos com "F" grande em vésperas da infestação na Catedral.

PS - há que avisar os nossos meninos que quando jogarem na Choupana tentem marcar o mais cedo possível pleeeeeeeeeeeeeeeease!!!! É a única forma de calarmos mais cedo aquelas galináceas que passam todo o jogo com os decibéis perigosamente elevados com o Nacional pum pum pum, Nacional pum pum pum. Haverá maior castigo que isto???

 
At 2/20/2007 12:20 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Alguém ouviu dizer que o nosso chinês dos juniores marcou mais um golo e ainda deu origem a um penalty este fds?

 
At 2/20/2007 1:14 da manhã, Blogger D'Arcy said...

urra_apre: E a sirene? Aquela maldita sirene que se metem a tocar a torto e a direito durante os jogos? Imagino o que deve ser ver um jogo naquele estádio...

Starblade: Já tínhamos comentado isso no post anterior :)

 
At 2/20/2007 10:34 da tarde, Blogger D'Arcy said...

O Braga agora é treinado pelo Bicho. Portanto acho que podemos esperar um Braga a jogar aberto e o jogo pelo jogo quando for ao Dragão, e com onze jogadores à defesa quando cá vier.

 
At 2/21/2007 2:44 da manhã, Anonymous Anónimo said...

D'Arcy,

Penso que o Starblade se estava a referir ao jogo de hoje dos Juniores do SLB com a AD Oeiras. Fui ver!Ganhamos 2-0.

O China é um jogador muito inteessante. Precisa de evoluir, mas tem o patencial necessário. Técnicamente é bom.

A equipa de Juniores é fraca. Tem um excelente Central (Manuel Vitor??) vale a pena ficar com este jogador. Muito forte fisicamente e dono de boa técnica para central. Tem forte personalidade.É do estilo Fernando Couto. Não engana! Além do Dubau, só o André Carvalhas me parece acima da média, embora fransino. O resto, pelo que vi, não tem futuro.O Milan merece ser revisto. Tem muito boa velocidade e é combativo.

 
At 2/21/2007 9:44 da manhã, Blogger Pedro said...

" É a única forma de calarmos mais cedo aquelas galináceas que passam todo o jogo com os decibéis perigosamente elevados com o Nacional pum pum pum, Nacional pum pum pum. Haverá maior castigo que isto???"

Ainda não foste a Alvalade pois não?
hehehehe

A histérica do micro bate-se de igual para igual com as cromas do Nacional....

 
At 2/21/2007 10:54 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Johnny: acho que não, a não ser que ele tivesse poderes mediúnicos ;) O comentário do Starblade foi feito antes do jogo com o Oeiras, e referia-se ao jogo anterior, dado que até menciona o penalti cometido sobre o chinês.

 
At 2/21/2007 11:54 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Alguém me pode informar a que horas e em que canal dá o Glorioso com o Dínamo Bucarest?
Obrigado

 
At 2/21/2007 2:39 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Jastoman,

O jogo do Glorioso com o Dínamo de Bucareste (ou será Budapeste, eng. Santinhos?) é às 18h45 e dá na TVI.

Cumprimentos.

Força Benfica!

 
At 2/21/2007 4:26 da tarde, Blogger último! said...

Boas,

Gostei muito desta vitória pois é um campo tradicionalmente difícil, o Micolli embora ainda não esteja no seu melhor caminha rapidamente para isso, dá-lhe rato goleador! ;)

As criticas ao nosso treinador, continuo a dizer-vos, são injustas, pois cada um teria obviamente, opções diferentes mas duvido muito que algum de vós tivesse melhores resultados, seus... seus... Mourinhos ;).
Assim como as criticas a entrada do Coimbra a 30 segundos do fim pois o jogador esteve quase 4 minutos à espera que o jogo parasse que culpa tem o treinador!?

E mesmo não jogando bem no inicio do campeonato (pois procurávamos a melhor forma) acho que alguns resultados foram olegarizados e contra isso é impossível lutar felizmente que apareceu a Morgado e eles entenderam que nem tudo ficaria igual.

Também gostaria de realçar o gosto que me dá, que a comunicação social tente fazer do clube que ganhou 9 títulos nos últimos 50 anos o melhor do mundo e cada puto deles uma nova revelação quando apenas um deles se destaca (Mourinho).
Fico a espera (sentado) do sumaríssimo ao mergulhador ou da desculpa para a sua não aplicação neste caso... enfim.
Estamos no bom caminho e não é um tropeção que me fará mudar de ideias, pois um jogo normal têm três resultados possíveis (versão pós Morgado).

Em relação ao Nuno Gomes e mesmo aceitando que falha muitos golos é impressionante a sua utilidade em campo e o mais impressionante é alguns Benfiquistas comprarem essa pressão (encomendada) abram os olhos o ataque do Benfica sem o Nuno é muito inferior e não tinhamos alternativas para quando jogávamos só com um avançado.

Já agora e como escreviam na bola após este jogo quando se ganha todas as tácticas, posições e esquemas são bons.

Abraços e força Benfica

 
At 2/21/2007 5:26 da tarde, Blogger último! said...

Ops, deverá ler-se Moutinho e não Mourinho.

;)

 
At 2/21/2007 5:34 da tarde, Blogger Unknown said...

Concordo com um post feito anetriormente em relação à nossa equipa de juniores, n é grande espingarda, mas tem lá duas grandes promessas:o Yu Dabao e o central Miguel Vitor. Depois temos um avançado muito criativo, o André Carvalhas, mas este só tem 1,66 m de altura :s. O sérvio Milan Jeremic tb é muito combativo, mas os dois primeiros são os que prometem mais.

 
At 2/22/2007 12:32 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Caro ratogoleador,

... Imagina o que poderia ser esta equipa se tivéssemos, mesmo, um treinador a sério...

Gosto de ver esse benfiquismo exacerbado. Mas não posso deixar de pensar quão inconsequente ele é, nessa forma, em especial depois de provado, à saciedade, que pior do que um FS, só mesmo... dois FS's!!!
Então, és capaz de afirmar que alguém mexe pior numa equipa que o FS?!?!...
Então, és capaz de afirmar que há alguém mais conservador e conformado com o rumo das coisas que o FS?!?!...

Querem lá ver que nós é que estamos todos enganados?!?!...

Quanto ao Nuno Gomes, eu também gostava de poder dizer, com verdade, que ele é o jogador que o Benfica precisa na frente de ataque... Mas, o que é facto, é que não é!!! Mesmo! Basta olhar para a contabilidade, que logo se percebe o que quero dizer.
Não me interessa que um jogador dê dinâmica ao ataque, se ele não rende golos. Os jogos ganham-se com golos, não com dinâmica de ataque!!! E, mesmo em termos de dinâmica de jogo, é muito discutível a prestação do NG. Viste o jogo com o Varzim, não viste? O Mendonça não fez fitas, não correu o que correu o Nuno Gomes, mas dinamizou, e muito, o ataque da sua equipa, serviu melhor os colegas, e até marcou um golo!!! Palavras, para quê?!?!...

Ao contrário do que escrevem em "A Bola", nem mesmo quando se ganha todas as tácticas são boas. Para mim, que sou um benfiquista daqueles que está habituado a vencer (e a convencer...) sempre, mesmo contra os Olegários, os Proenças e os Paixões (porque fui assim habituado...) o Benfica tem que ser muito mais (mas muito mais, mesmo...) do que aquilo que nos têm dado no presente!!!

Foi esse espírito e essa atitude que fez do Benfica aquilo que ele hoje ainda é!!!
E que não nos esqueçamos disso...

Um grande abraço... benfiquista.

 
At 2/22/2007 11:37 da manhã, Blogger último! said...

Dias Pereira,


Por acaso não consegui ver o jogo com o Varzim mas esse não foi um jogo Olegarizado, parece-me que sim?

Além de que desconfio que nesse jogo e com aquele "novo meio campo" a derrota parece-me mais estratégica mas claro que isso nunca o Benfica poderia assumir.

De resto e em relação ao Nandinho-alarga-a-gola no fim do campeonato falaremos, creio que com a tua habitual exigência deverias ser um critico do Trapatonni felizmente a direcção não teve a mesma opinião.

Temos o melhor plantel dos últimos 15 anos, logo se este treinador não conseguir os objectivos serei o primeiro a pedir a sua substituição.

Tens direito a querer o melhor Benfica, que nos habituámos a admirar mas tens de reconhecer que isso leva tempo mas já entendi que paciência não é o teu forte.
Lembra-te de desfrutar mais o nosso clube do coração, pois qualquer dia olhas para trás e percebes que passaste maior parte da tua vida zangado com o teu próprio clube.

Acho que algumas das tuas criticas são justas, pois gostava de um Benfica dominador fora e dentro de Portugal mas infelizmente o Damásio passou pela nossa direcção e tivemos de começar de novo.

Abraços

 
At 2/22/2007 11:51 da manhã, Blogger sosia da bola said...

Hoje esperamos um bom "Micle" em "Budapeste"....

Lembram-se do george Best?
http://sosiasdabola.blogspot.com

 
At 2/22/2007 12:38 da tarde, Blogger Unknown said...

Cada vez acho mas rídicula a discussão em torno do Nuno Gomes. Desculpem lá, mas é. Ya, o gajo n marca golos, falha muito, sempre falhou, mas sai Nuno Gomes e entra quem? Jogamos com menos 1? Discutir o guardião da baliza do Benfica ainda vá q n vá, visto que temos 3 homens para o lugar. Agora pontas de lança temos zero na equipa, zero! O Nuno é o único que consegue fazer o lugar, bom ou mau é o q temos...E n me venham cá com Mantorras e com Derleis q o primeiro só joga 45 minutos e o segundo está cá há bem pouco tempo e esta discussão dura há muito. Po ano o Yu Dabao logo tira o lugar ao Nuno e fica toda a gente satisfeita, n se preocupem...

 
At 2/22/2007 2:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Dias: Concordo 100% com a tua análise. Nem compreendo como há benfiquistas satisfeitos com aquilo qe vêem actualmente.

Filipe: Não temos pontas de lança graças ao Santolas, que é estúpido até dizer chega, pois dispensou o Fonseca que jogava e marcava para passado 15 dias vir chorar para a televisão que os outros pontas são gordos ou coxos. Fonseca fez-nos falta contra o Boavista e contra o Varzim. E para colmatar isto foram buscar um porco reciclado. Mesmo que marque muitos golos não é jogador que encarne os valores benfiquistas.

 
At 2/22/2007 3:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Já alguém leu ou ouviu algum jornalista desportivo perguntar, questionar, o Presidente do Aves sobre a marcha a trás de jogar connosco em Guimarães? Ou melhor, já algum cabrão de jornalista desportivo perguntou quem é que lhe garantiu a receita de 35000 lugares? Jogarmos no Algarve é que é escândalo! Os Viscosos jogaram no Lavradio para a Taça, alguém questionou se o Pinhalnovense é liderado por um lagarto viscoso?

 
At 2/22/2007 3:50 da tarde, Blogger Unknown said...

Starblade: Fonseca????!!!!! Por amor de deus...desculpa lá Starblade, se quiseres dizer q o Benfica n tem ponta de lança por falta de visão dos dirigentes ou por falta de dinheiro, até concordaria ctg, agora vires falar do Fonseca como exemplo de bom ponta de Lança... É q eu compreendia q os benfiquistas insatisfeitos, q n gostam dos jogadores q possuímos, falassem de jogadores bons q poderiam enriquecer o plantel..agora fonsecas, mantorras e etc é discutir qual o menos mau...e nessa discussão n quero entrar.

 
At 2/22/2007 3:56 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Johnny: eu já tinha colocado essa dúvida no post anterior. Como alguém comentou, julgo que o motivo para a mudança de intenções terá sido o facto de termos estado a 8 pontos, e agora já só estarmos a 4. De certeza que a receita extra que seria arrecadada caso o jogo fosse em Guimarães deverá ser garantida de outra forma. confio que os dirigentes do Aves sejam bons gestores, e tenham portanto encontrado outra alternativa que não implique terem jogar fora da Vila das Aves.

 
At 2/23/2007 7:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

D'Arcy,

Eu li o teu post, por isso é que passada 1 semana, pergunto se já alguém leu ou ouviu alguma coisa dos fdp dos jornalistas.

É evidente que os porcos compraram a casa de Guimarães. Resta saber é se o Aves vai receber o dinheirinho. Contas à Flatulento é receber no dia de S. Nunca à Tarde!

 
At 2/24/2007 1:47 da manhã, Blogger Lampião do Norte said...

D'Arcy e Johnny
Desculpem meter a minha colherada aqui no diálogo. Sendo eu do Norte e conhecendo a mafia e como ela se movimenta, se o pres. do Aves já confirmou que o jogo se disputa na Vila das Aves, é porque já tem o guito. Aquele pessoal ali do Vale do Ave só funciona com dinheiro na mão.
Cumprimentos!

 

Enviar um comentário

<< Home