domingo, fevereiro 11, 2007

Vergonha

Absolutamente vergonhoso. O Benfica disse esta noite adeus à Taça de Portugal, e na minha opinião a derrota é um castigo mais que merecido para a vergonhosa segunda parte que a equipa fez. O Varzim fez pela vida, defendeu com os onze jogadores atrás da linha da bola, e tentou contra-atacar quando pôde. O Benfica na segunda parte parecia a mesma equipa da pré-época, falha de ideias e inspiração sobre como furar a defesa adversária, e com alguns jogadores a apresentarem níveis exibicionais patéticos. Pior de tudo, foi mesmo a atitude, porque por vezes parecia que não estavam interessados em esforçarem-se mais.

Sem Petit e Karagounis, o nosso treinador decidiu dar uma hipótese ao João Coimbra e ao Beto. De resto, a restante equipa habitual. E o Benfica na primeira parte até jogou aceitavelmente, sendo muito infeliz quando ficou em desvantagem após um autogolo do Nélson. Na altura em que isto aconteceu o Varzim não tinha efectuado um único remate no jogo. Ainda assim a equipa reagiu bem, continuou a atacar e a trocar bem a bola, e pressentia-se que o golo podia chegar a qualquer momento. O nosso lado direito, com o Nélson, Rui Costa e Simão a aparecerem frequentemente em trocas de bola na frente, fazia o que queria da defesa do Varzim, mas a equipa ia desperdiçando boas jogadas sempre que fazia a bola chegar atè à área, onde ninguém finalizava. Curiosamente o golo do empate surgiu depois de um cruzamento do Rui Costa do outro lado, com o Simão num raro momento a finalizar de cabeça. A partir daqui fiquei a torcer para que o Benfica conseguisse marcar o segundo antes do intervalo, e sobretudo antes que começasse a chuva, porque tinha a certeza que a partir desse momento seria muito mais difícil o Benfica meter a bola a correr pelo chão, e eu já sei o que acontece sempre que o Benfica tenta jogar em passes longos.

Isto não aconteceu, e ao intervalo, na minha modesta opinião, foi cometido um grande erro com a entrada do Mantorras para o lugar de um médio. O João Coimbra, sem ser brilhante, estava a ser um jogador útil nas recuperações de bola e nos desequilíbrios que causava. Ao sair ficámos em inferioridade no meio-campo, o que me deixou logo desconfiado que os nossos médios iriam passar o tempo ou a chutar bolas para a frente, ou então a olhar para o ar a ver as bolas passar por cima deles directamente da defesa para o ataque. Para mim, foi aí que começámos a perder o jogo. Ainda por cima veio a chuva, e o resultado é que a segunda parte do Benfica foi das coisas mais ridículas que já vi. O Benfica continuou a controlar o jogo (até porque o Varzim preferia dar-nos a bola e ficar à espera), mas praticamente não criou oportunidades de golo, e alguns jogadores estiveram a um nível tal que parecia que nunca tinham jogado futebol na vida. Eu tinha a certeza que se o Varzim marcasse seríamos eliminados; aliás, eu estava convencido que se nós não marcássemos seríamos eliminados nos penalties, e a verdade é que eu não estava mesmo a ver forma do Benfica marcar. Com um meio-campo a circular mal a bola, e com dois avançados a competirem entre eles para ver quem é que estragava mais jogadas, a única esperança era mesmo que o Simão inventasse qualquer coisa. Mas o Varzim acabou por marcar mesmo, na sequência de um livre, e a partir desse momento eu sabia que não iríamos dar a volta. Até porque apesar de faltar mais de um quarto-de-hora para o final, o Benfica desatou logo a apostar em despejar a bola para a frente o mais depressa possível.

Se fosse falar dos jogadores que me desagradaram hoje, acho que acabava por falar da equipa toda. Sei que um dos que vai levar mais na cabeça é o Beto, que até só não foi para a rua por caridade, mas a verdade é que o Beto faz o que sabe, não lhe podem pedir mais. Mais culpa terá quem o põe a fazer coisas que não deve, como por exemplo começar a armar os ataques do Benfica quando sabemos da qualidade de passe que ele possui.

A equipa que a semana passada nos presenteou com um recital de futebol conseguiu num curtíssimo espaço de tempo regredir aos níveis horrorosos que já tínhamos visto em Agosto. Como consequência fomos eliminados da Taça, e só posso dizer que fomos bem eliminados, porque quando estamos a jogar com uma equipa da parte de baixo da tabela da Liga de Honra, e praticamente a meio do jogo eu começo a prever que a eliminação é uma possibilidade bem real, é sinal que algo está a correr terrivelmente mal.

56 Comments:

At 2/11/2007 12:55 da manhã, Blogger T-Rex said...

A Euribor que se cuide. O Santolas ainda lhe rouba o lugar...

Deplorável!

Vedeta ou Marreta ?

 
At 2/11/2007 1:29 da manhã, Anonymous Anónimo said...

e o que dizer da falta (existente) que dá o 2º golo do varzim?

o gajo do varzim de costas para a baliza junto à´linha lateral e o desmiolado do nelson vai fazer falta!!!

beto LOLOLOL sinceramente já só a rir, porque esta coisa amarela nunca podia vestir a camisola do BENFICA!

e o já famoso problema: nulo gomes e mantorras não servem. muito menos num terreno daqueles!

espero que quando derlei e miccoli estiverem aptos joguem de início.

 
At 2/11/2007 1:31 da manhã, Anonymous Anónimo said...

que segunda parte terrivel!! O Nuno Gomes neste jogo consegiu-me irritar a valer..acho que um pouco de banco seria o recomendavel no minimo...

 
At 2/11/2007 1:48 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Parabens ao Varzim que nos deu um banho de bola. Tacticamente, na entrega, na técnica de passe, na velocidade, na humildade,em tudo.

Os únicos jogadores do SLB com lugar no Varzim, são o Luisão e o Simão. O resto o Diamantino não os quer.

Qual é a diferença entre um jogador que ganha 100cts e outro que ganha 20000? O de 100 é melhor!

Nelson mete-me 10 vezes mais nojo que Beto ( e não estou falar por causa do auto-golo). PQOP!

Temos o treinador mais burro do mundo!

 
At 2/11/2007 3:23 da manhã, Blogger Pedro Morgado said...

Na Póvoa, não houve surpresa

Destaque para o Sporting de Braga que é a única equipa portuguesa nas três frentes!

 
At 2/11/2007 4:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Lentamente começamos a criar alguns consensos neste "forum"...

Nuno Gomes "o enganador" e o Pedro Mantorras provam ser uma nulidade em termos atacantes. N tem classe, n servem, n marcam golos, n prestam...Nem no Massamá....Até o Jimmy Hasselbank ou o Van Hooidonk quase quarentões eram mais eficazes..

Muito lucida a análise do D' Arcy; faltou apenas a referência aos lapsos dos centrais no 2º golo. Tudo a dormir...

E sabem o que é mesmo dificil...Fazer a A1 daqui a pouco e enfrentar o gozo dos andrades durante toda uma semana...

 
At 2/11/2007 6:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu tenho vindo a referir que o Benfica, apesar de aqui ou ali jogar bonitinho, não é objectivo nem eficaz...
E também tenho referido que os resultados têm, globalmente, sido bem melhores que as exibições (Leiria, Belenenses...)...
E também tenho dito, e escrito:
a) que não acredito nesta equipa, que falha quando não podia falhar...;
b) que tem um treinador (???) que quando mexe na equipa é para a pôr a jogar pior (ontem voltou a ser assim...);
c) que temos uma série de "vacas sagradas" que estão a mais em campo, há muito tempo, ou melhor, há tempo demais...;
d) que temos uma gestão desportiva que envergonharia muitos clubes das distritais;
e) que temos uma massa adepta muito emocional e muito pouco cerebral...

A prestação da equipa, particularmente na segunda parte, foi, de facto, como diz o d'Arcy, vergonhosa. Mas há jogadores que o foram o jogo todo. E, mesmo sem se fazer um grande exercício de memória, se percebe que o têm sido a época toda. E, até, de há muitas épocas para cá!!! O que se pode dizer de Nuno Gomes? Um avançado que não ganha uma bola a uma defesa vulgar, que não produz rigorosamente nada de significativo durante todo o jogo (para falar só de ontem, claro...)...
Apetece-me ser provocador comigo mesmo e constatar que Nuno Gomes, como para a maioria da massa adepta do Benfica, é realmente bom!!! Sim, porque jogou contra uma das menos batidas defesas do nosso país, servida por internacionais de vários países, marcou um golo, "esteve" no outro e, sózinho, pôs a cabeça em água a uma série de adversários. Mau, mesmo, é o Mendonça, que defrontou uma defesa banal de uma equipa fraca (12º da Liga de Honra) e não fez nada que se visse durante o jogo todo...
Vão p'ro raio que vos parta!!!...

Estamos fora de mais uma competição. Nem me atrevo a imaginar o que acontecerá na UEFA...
Bem, e quanto ao campeonato, haverá razões, objectivas, para continuar a acreditar?...

Quarta-feira estarão, possivelmente, muito poucos na Luz, o que é absolutamente compreensível, face à miséria que foi este jogo. Sem atitude, sem querer, sem classe, sem resultado...
Será que Luisão vai voltar a jogar a ponta-de-lança?...

 
At 2/11/2007 6:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Enquanto a SATOLA FEDORENTA estiver no Benfica não ganhamos nada. Este tipo fez o Porto ser eliminado da Taça por uma equipa de escalaõ inferior, levou 3 na peida do Geçnliquibitri quando estavano Sporting e agora afunda-nos a nós.

A LUTA CONTINUA SANTOLAS PAA A RUA!!

 
At 2/11/2007 7:22 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Quanto ao Nuno Gomes, acho que quando até o portentoso cepo do Alexandre o consegue secar, está tudo dito em relação ao seu momento actual. Infelizmente mandou-se o Kikín embora e agora não há alternativa.

 
At 2/11/2007 7:48 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Bem, eu nem sequer sei o que escrever... os enfiquistas estão TODOS de acordo comigo.

Os benfiquistas concordam inclusivamente em relação à magnificentes exibição do Nuno 'Menina' Gomes e do Pedro 'Coitadinho' Mantorras, Grandes Messias Benfiquistas.

Já agora quando é que o vosso chines é lançado na equipa principal?

 
At 2/11/2007 7:54 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Parece-me óbvio que o Kinky fonseca se foi embora do Benfica porque tinha um deficit de Mistica Benfiquista.

Para os Benfiquistas não interessa a qualidade do futebol de um jogador. apenas interessa, o seu amor ao Clube e o facto de beijar o emblema nas raras vezes que marca um golo. Já agora, o kinky fonseca tambem não era grande espingarda...

Eu aposto no chines para reencarnar o eterno paopel de Grande Messia Benfiquista nos próximos anos numa nobre linhagem que já incluiu notaveis como o Toni, Joáo Pinto, Rui Costa, Nuno 'Menina' Gomes e Pedro 'o Coxo' Mantorras.

 
At 2/11/2007 8:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ahab e se fosses para a puta que te pariu?

 
At 2/11/2007 8:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

1º esse andrade ou osga ahapqop vá levar no pacote...

sobre o Glorioso:

- treinador: um triste! além daquela fronha confrangedora, em termos tácticos é um verdadeiro Tosco! então num terreno pesado, tira um jogador do meio campo? fdx...

a defesa esteve uma lástima com destaque para o desmiolado do nélson! alternativa? NÃO HÁ!

meio campo: Beto! que só não foi expulso porque o olarápio não quis...um autêntico pés de chumbo, caceteiro...este gajo devia pagar para jogar com aquela camisola! mas ninguém vê que este gajo é uma valente m3rda?

ataque: NULO GOMES! o maior bluff da história do Benfica! pior que ele só me lembro do pringle!
NÃO TEM DRIBLE!
NÃO CABECEIA!
NÃO TEM REMATE!
NÃO TEM NADA!

hasseilbank e van hoidjonk? QUEM ME DERA! até marcel ou karadas em vez daquela amélia do crlh!

p.s: vendam o simão e lutamos para não descer...

 
At 2/11/2007 9:59 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Ahab, não queremos saber da tua opinião para nada, a exemplo do que já te foi dito inúmeras vezes anteriormente.

 
At 2/11/2007 10:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Por acidente vim a este blogue e nao resisti a deixar uma acha-laracha, sem gozos e sem piadinhas. sou sportinguista mas compreendo-vos desde o inicio da época. O mal do benfica para mim é só um. é o Fernado Santinhos e está dito. Se o benfica tivesse um treinador era campeão, tem um optima equipa, com experiencia mas nao tem treinador. Quem tem simão (que me custa tanto tal como o quaresma), petit, luisão, katsouranis, léo, karagonis (tem dias mas é bom) e micoli não merece um treinador tão mau. Eu sei o que voces sentem, ja la o tive e desesperava. ah! gostei do Nulo Gomes, não percebo porque o benfica nao compra alguem melhor, porque nao é dificil.
Boa sorte para a UEFA, sem sarcasmos.
Saudaçoes Sportinguistas

 
At 2/11/2007 10:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Obrigado ao JAM pela análise correcta. Eu sempre achei o Santolas um treinador fraquissimo e só alguma qualidade nos planteis ainda o tem safo.

E jamais me esquecerei aquela vergonha que foram os turcos amadores irem a Alvalade dar 3-0 e o homem impávido e sereno a olhar para aquilo como se estivesse a ver um filme e não pudesse alterar os acontecimentos.

E agora somos nós temos que levar com ele...

 
At 2/11/2007 11:00 da tarde, Blogger dezazucr said...

D'arcy... o momento actual do nuno gomes já dura há 4! anos, desde que regressou ao Benfica. O ano passado foi um mero lapso. O curioso é nunca ninguém ter tomates para o colocar um jogo que seja no banco. Aliás, o Koeman o ano passado fê-lo e depois viu-se o resultado. Enquanto ele estiver lá, não teremos um ponta de lança decente, dado q ele terá sempre lugar cativo, independentemente dos golos que não marca.

 
At 2/11/2007 11:03 da tarde, Blogger dezazucr said...

e digo mais, se se desse uma oportunidade a um puto ponta de lança, podería até não render no início, mas acredito que ao fim de 2 meses sería mais produtivo que esta abécula.

 
At 2/11/2007 11:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

caríssimos:

enquanto aquele espantalho do nuno gomes não encostar (o ideal era vende-lo) vai ser muito complicado ganhar Campeonato ou Uefa.

contra o buenavista viu-se e sentiu-se bem a falta de qualidade desta amélia!

é esforçado? talvez, mas isso não chega! dá uns berros, chuta mal e porcamente, não tem jogo aéreo, não finta, no um-para-um até aquele travesti do alexandre o papa, não tem capacidade para estar no Benfica, muito menos a titular.

quanto ao nosso coach...o que dizer? um enfadonho que não sabe ler os jogos...tirar um médio quando num terreno daqueles se precisa essencialmente do controlo do meio-campo? fdx...já contra o buenavista tirou o Karagounis que estava só a ser o melhor em campo...

beto: um tarolo com os pés trocados (lembram-se do 1º golo em camp nou?) mas incrivelmente há quem o defenda dizendo que ele faz o que pode! FDX! VERGONHA! faz o que pode? este gajo não sabe fazer um passe a 2 metros do colega e dá pau a toda a hora! este beto não tinha lugar no varzim!

marco ferreira: que belas férias está a ter esta amostra de jogador no SLB! fdx...

 
At 2/11/2007 11:51 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Dizer que ele faz o que pode não é defendê-lo. É a realidade. Ele é que não sabe mais do que aquilo. Para mim é muito mais culpado quem o põe a jogar e o mantém no plantel. Vão-me convencer que o Diego Souza não sabe fazer mais e melhor que aquilo? A esse o Nandinho nem uma oportunidade deu.

 
At 2/12/2007 2:31 da manhã, Anonymous Anónimo said...

não acredito em messias nem nada do que se pareça,mas o camacho tendo o plantel que o santinho tem ou o koeman teve, nao tenho duvida que fazia brutalmente melhor. LFV aproveita agora que o veiga nao esta la. traz o espanhol por 10 anos que o gajo tao cedo nao volta p madrid..."que viva camacho lo lo lo lo lo lo que viva camacho" nunca tinha visto na massa benfiquista um cantico p um treinador. camacho foi o unico a ter essa honra. Ah! e ha o peseiro que conseguiu a façanha de ver um lençol nas bancadas do alvalade xixi.

 
At 2/12/2007 8:52 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O FS é uma regressão em termos de concepção de jogo e equipa.
Não tem caracter e é sensivel aos lobbies dentro do clube. Aconteça o que acontecer o R.Costa e o N.Gomes têm lugar cativo na equipa, mesmo em prejuizo desta.
Depois não se joga com uma equipa de descanso contra o Varzim fora e para a Taça, esse tempo já passou, agora os jogadores têm que jogar 2/3 vezes p/semana que não lhes faz mal nenhum, veja-se o caso Inglês onde eles correm como coelhinhos Duracell a um ritmo de jogo impressionante. Este tipo de mentalidade já não existe. Agora o Miccoli já está pronto p/4ª Fª, mas sempre esteve e podia bem ter jogado na Póvoa.
Depois os reforços, de há uns anos para cá o Benfica farta-se de contratar jogadores mas nunca tem reforços, porque...eles não jogam.
A equipa pouco muda, sendo os reforços uns tipos que se sentam no banco de suplentes. Nelson, não tem estado bem, Miguelito não joga, Karyaka (um dos melhores jogadores que a equipa tem) joga a espaços, tão espaçados que cada vez que entra deve ser uma comemoração da comunidade russa, o mesmo para outras posições e "misteriosas" aquisições e dispensas.
E isto não "casa" com o facto de a facturação do Benfica ser a 20ª maior do Mundo (se bem que o passivo seja grande), é esta esquizofrenia que é incompreensivel!!
Reparemos no ataque do Benfica , Simão (pouco acima do 1,70 e o unico que marcou um golo de cabeça!!!)N.Gomes (no comments) e Mantorras (um jogador visivelmente diminuido). Caraças, este é o ataque
de um clube que é o 20º Mundial a nivel de facturação??
Temo que acabemos mais uma época de mãos a abanar, e no defeso venham, outra vez nomes e mais nomes nos jornais, depois a habitual tardia aquisição de "reforços" (p/o banco de suplentes)desta vez com a desculpa de que o Sr. Veiga ainda não se "desenvencilhou" dos seus problemas judiciais. Oxalá me engane, mas tendo em conta os anos recentes, este deve ser o "remake" deste Verão.

Volta Camacho.

 
At 2/12/2007 9:43 da manhã, Blogger Pedro said...

É inconcebivel q Nuno Gomes seja um dos mais caros jogadores do plantel e tenha um rendimento tão fraco como tem.

Ontem vi o golo do Nistelroy e pergunto-me: será q um dia irei ver o NG a marcar um golo daqueles? Um golo onde o ponta de lança se antecipa ao guarda redes e cabeceia para golo. O NG fica sempre à espera q o gr ou o defesa falhe...não vai à luta pela bola. Nunca.

Assim não temos hipóteses.

Santolas é uma aberração em termos tácticos. Como é possivel alguem fazer a sua vida profissional com o futebol e cometer erros atráz de erros...q é feito do Paulo Jorge e do Manu para ele meter o Marco Ferreira como ultima "arma"?????

Vergonhoso!!!! E assim vai ser a nossa época, até podemos golear os andrades na Luz, não me espantaria, mas depois, perdemos pontos com o ultimo classificado num jogo qqr...vai ser a nossa sina...

 
At 2/12/2007 9:51 da manhã, Blogger Harry Lime said...

D`Arcy,

Eu não quero saber da tua opinião para nada.

Vamos enumerar factos:

a) o Fernado Santos pensou que ram favas contadas e entrou com uma segunda equipa.

b) essa segunda equipa pensou que reram favas contadas (ou não se sentia motivada porque os notáveis da equipa são intocaveis nos jogos importantes)

c) os poucos notaveis na equipa principal não se esforçaram porque são "notaveis" e por isso intocaveis nos jogos importantes e porque o Varzim é uma equipa que não merece respeito

Eu sei que os "benfiquistas" (cujo estado de espirito é reprensentado pelo D`Arcy) não gostam de ouvir isto mas o sporting não mensoprezou o Pinalnovense e os resultados saltaram à vista: 6-0 com 2 golos desse avançado execravel que dá pelo nome de Liedson.

Parece-me óbvio que um avançado que corre luta e marca contra qualquer adversário é muito pior do que outro que só esforço nos jogos "importantes" mas que se farta de beijar o emblema na camisola. Opções e gostos...

 
At 2/12/2007 10:01 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 2/12/2007 10:03 da manhã, Blogger Harry Lime said...

D`Arcy,

Não sei se o pessoal liga ou não às minhas opiniões o que eu sei é que o pessoal benfiquista diz as mesmas coisa do que eu.

A diferença é que eu digo isso há 2 anos... os "benfiquistas" (com raras e honrosas excepções) só agora é que viram o que é óbvio para qualquer pessoa que não seja completamente fanatizada.

Escolhas e opções... ainda ontem se celebrou o direito a cada um ter as suas!

PS. D`arcy, parece-me óbvio que tu serias uma pessoa muito mais feliz se fosses um bocadinho mais bem educado. Escolhas e opções...

 
At 2/12/2007 11:31 da manhã, Blogger D'Arcy said...

1)Já te disse e volto a repetir para o caso de não teres ouvido: não me dás lições de educação nenhumas. Sobretudo tu.

2) Eu não quero saber das tuas opiniões para nada. Tu, por outro lado, mentes descaradamente quando dizes que não queres saber da minha opinião. Se não estás a mentir, então passa das palavras aos actos: põe-te a andar daqui para fora. Se não queres saber a minha opinião, então não se percebe porque razão insistes em visitar um espaço que basicamente serve para que eu manifeste as minhas opiniões.

3) A 'segunda equipa' apresentada pelo F.Santos só existe na tua cabeça. Os jogadores titulares que ficaram de fora (apenas 2) ficaram-no porque estavam indísponíveis.

4) Não quero saber o que é que o nojo de clube do Lumiar fez. Isto não é de hoje, nem de ontem. E muito menos quero saber o que é que o etíope mergulhador anda a fazer. Não é jogador do meu clube, logo não quero saber. Ao contrário de outros, não sofro de obsessões doentias por jogadores que não jogam no meu clube.

5) Se não te calas já, calo-te eu. Continuas sem perceber um facto básico: não és bem-vindo aqui.

 
At 2/12/2007 11:39 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ahab

Não queres o Nuno Gomes "o enganador" e o Mantorras free of charge?

Não queremos minguém; não mandes ninguém...fica com eles no Atlético de Alvalade...

Simplesmente; leva-os!!!!

Edgar

 
At 2/12/2007 11:42 da manhã, Blogger BP said...

Oh malta... Eu compreendo... ser benfiquista é isto mesmo: PAIXÃO! E tal como em todas as paixões, as coisas são empoladas ao máximo! Fernando Santos é mau treinador. Ponto. É preciso bater mais nisso? Não. Não levem isto como um defender do "Nandinho". Quero que se f... Mas a verdade é que fomos campeoes com o pior treinador que me lembro ver no Benfica (TONI) e era o maior... depois já não presta e por estar ligado a isso estragamos a carreira a um treinador que podia ser mais um Alves ou assim...
Relembro que há bem pouco tem muitos de vós davam olas à qualidade das exibiçoes e do futebol praticado. Eu pessoalmente já vi jogos este ano que foram dos melhores dos ultimos 10/15 anos de futebol encarnado.
Eu não tenho memória curta e lembro-me mt bem de como este blog (Que eu gosto e respeito mt) começou e aquilo que foi dito e vaticinado sobre o GRANDE Trap. Pode não gostar-se do estilo mas...
Por isso, e porque o futebol é prodigo em surpresas, continuemos a apoiar (eu sei que todos aqui o farão...) e talvez tenhamos aquilo a que voces apelidaram de sorte do Trap... Seja o que for... quero é ganhar!
Só me lembro de uma perseguição assim com um treinador: Peseiro. Se ganhamos é dos jogadores, se perdemos é o treinador! Olha, que se lixe! Não concordo com a maior parte do k aki foi dito, mas é porque somos diferentes que tornamos este clube maior!
Desculpem la o desabafo, mas pra foderem os cornos ja me bastam os lagartos... ora se venho a um blog benfiquista, queria mesmo animar-me!!!!!
Abraços lampioes!
Ps. Ahab vai levar onde o sol não brilha! sE NÃO ÉS TIFFOSI E NÃO PERCEBES A PAIXAO FUTEBOLISTICA, PORQUE É QUE INSISTES??!?!?!?!?
http://obenficologo.blogspot.com

 
At 2/12/2007 12:14 da tarde, Blogger Urra Apre said...

Se servir de atenuante (já sei e não desculpabilizo ninguém, terinador e jogadores) jogar em batatais como aquele é derrota antecipada. Ir jogar à Póvoa de Varzim, impressionantemente sempre foi 1/2 derrota ainda antes de lá meter os cotos. Ou há bruxedo...

Quanto á ameba que por aí anda, segue o discurso surreal que a lagartada vem usando desde que jogou com esse colosso Pinhalnovense.

Não sei se ria se chore com estas alarvidades "o sporting não mensoprezou o Pinalnovense..." , "mostem o 2º golo do depenator para verem como se joga futebol" (noutro blog).

Pergunto-me: sem pôr em causa a vitória da lagartada, será que esta gente reparou que aquele jogo foi bater em mortos, literalmente? será que realçando desta maneira delirante aquela vitória não vêem que afinal é destes jogos que a lagartada gosta, porque os ganha de caras, logo a II ou III Divisão são o campeonato ideal para eles.

Peço desculpa por consuprcar de verde-ranho este espaço, mas estas amebas estavam a pedi-las

 
At 2/12/2007 1:12 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 2/12/2007 1:16 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 2/12/2007 1:21 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 2/12/2007 1:24 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 2/12/2007 2:37 da tarde, Blogger último! said...

Parabéns BP,

Realmente é uma batalha dura que tento travar por aqui penso exactamente como tu, sempre que perdemos lá aparecem todos os profetas da desgraça que já sabiam e aproveitam para desancar no treinador e em alguns jogadores.

E serão exactamente os mesmos que após uma (espero) vitória e boa exibição contra o Dínamo, estarão cá a festejar.

Para mim e embora tenha torcido o nariz a contratação do actual treinador reconheço-lhe algum mérito que em alguns aspectos tem-me surpreendido. E enquanto o for será o maior.

Em relação ao Nuno Gomes é sempre a mesma coisa quando não marca é o pior quando marca o maior, agora é engraçado nem repararem que o Benfica com ele ganha muito mais dinâmica no ataque e quando o Nuno não joga algo não funciona.
Para não falar dos números deste ano, pois no total das 3 provas já vai com 10 golos, pode ser pouco mas dos 3 grandes é só o avançado com mais golos em todas as provas.

Sobre o jogo não posso opinar pois não consegui ver mas estou convencido que os impedimentos do Petit e Karagounis tiveram algo a ver com isso. O meio campo era completamente novo e claramente inferior ao que é habitual.


Força Benfica (apoiar nas derrotas é bem mais importante, nas vitórias estão lá todos)

 
At 2/12/2007 2:38 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Calou.

 
At 2/12/2007 2:42 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Rato, independentemente da falta dos dois titulares, o que irritou mais na segunda parte foi a atitude de muitos jogadores da equipa. O Simão terá sido das poucas excepções. E, claro, o treinador também me pareceu ter errado ao tirar um médio.

 
At 2/12/2007 2:45 da tarde, Blogger D'Arcy said...

(já agora Rato, o 'calou' não foi obviamente para ti) :)

 
At 2/12/2007 2:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Apesar de ter sentido uma profunda tristeza e vergonha no final do jogo, junto-me ao Rato no rol dos que não gostam de matar a equipa sempre que perde. Também fui contra a contratação do treinador, e continuo a achar que faz erros incríveis, nomeadamente a péssima gestão do plantel, e dar minutos a jogadores como o Beto e o Marco Ferreira, que nem na 3ª Divisão deviam jogar. Mas também fez coisas boas, aconselhou algumas boas contratações, e pôs a equipa a jogar um futebol dominador em casa, algo nunca visto nos anos recentes. Quanto ao massacre ao Nuno Gomes, já nem ligo, fizeram o mesmo ao Petit no início da época, mas talvez Sábado tenham percebido que jogadores como ele fazem sempre falta.
Eu farei o julgamento apenas no final da época, agora não é altura de mudar, há que aguentar e no fim fazem-se as contas.

Um abraço benfiquista!

 
At 2/12/2007 2:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E concorodo que não devia tirar um médio ao intervalo. Ou não fazia nada, ou tirava o Beto, porque esse nem jogador de futebol considero.
Gostei do "calou", o teu site fica logo mais saudável!!!

 
At 2/12/2007 2:49 da tarde, Blogger último! said...

Sim, eu entendi!

;)

 
At 2/12/2007 2:53 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Já agora, e para fazer claras as coisas, eu quando critico jogadores ou treinadores, estou apenas a constatar factos de que me apercebo. Não estou a pedir a cabeça do treinador, porque por norma não gosto de soluções radicais dessas a meio da época. Claro que se chegarmos ao fim da época sem qualquer troféu ganho, aí de certeza que vou querer que o Santola seja posto a andar (e nesse caso ele terá mesmo que ser posto a andar, porque demitir-se é que não se demite - vide o que aconteceu com na lagartagem).

 
At 2/12/2007 2:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Americano

Gosto das tuas análises e acho que devemos utilizar o blog para unir e não para dividir o glorioso SLB...

Neste aspecto as referências criticas a jogadores são sempre de mau gosto e não trazem nada de novo.

Mas até a minha serenidade é abalada qdo percebo quem temos como ponta de lança!!!. Um verdadeiro flop e um genuíno "enganador", que nos ilude com a ideia que é um grande goleador...

Decisão: até final da liga n pessoalizo + criticas a jogadores....Nem ao Nuno Gomes...

Saudações benfiquistas

 
At 2/12/2007 3:00 da tarde, Blogger último! said...

É isso Americano, somos mais moderados mas não somos menos benfiquistas.

No final também saberei julgar o trabalho no conjunto.

(estou com uma fézada na UEFA e às vezes estas derrotas acabam por ser positivas menos jogos menos lesões menos cansaço).

E atenção amigos benfiquistas não se iludam, um jogo tem duas equipas e três resultados possíveis nem sempre se pode ganhar (só mandando no sistema e mesmo assim...)

O Benfica às vezes perde pela exigência que é jogar no nosso clube, podíamos ajudar ao ser mais compreensivos nas derrotas.
Quem me dera que no Benfica se cantasse como fazem os adeptos do Liverpool mesmo com resultados negativos (até arrepia).

Força Benfica quarta feira lá estarei!

:)

 
At 2/12/2007 3:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

1benfiqista na Inbicta, claro que quando eu vejo o Nuno falhar certos golos, ou passar em vez de rematar, também me apetece esganá-lo, mas sei que ele é um bom ponta de lança que atravessa uma fase má. E qualque pessoa sabe que há jogadores para quem a confiança condiciona quase totalmente o seu rendimento, e o Nuno é um deles. Se 4ª e na Madeira marcar golos, começa a acreditar em si e desata a marcar golos impossíveis (veja-se o início da época passada, o golo em Penafiel, por exemplo)!
E acredita (bate na madeira!!!) que se no final do ano não tivermos ganho nada, eu cá estarei também para analisar e criticar tudo e todos que o mereçam, porque aquela camisola é sagrada!!! Só não podemos é dizer logo que são todos maus (excepto o Beto e o Marco Ferreira, esses acho que nem eu consigo defender!), para deitá-los abaixo já basta a nossa MERDA de imprensa!

 
At 2/12/2007 6:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu quando critico, critico porque posso e porque é o que penso, não acredito em uniformismos e detesto
messianismos.Acima de tudo gosto do Benfica e não de qualquer ideia sobre o Benfica é ou deve ser.
Espirito critico sempre, benfiquismo sempre.

 
At 2/12/2007 8:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Se é para correr com o Santolas a pontapé, eu ofereço umas botas pesadas :-)

E até pagava para ter esse prazer.

 
At 2/12/2007 10:39 da tarde, Blogger dezazucr said...

Desculpem-me lá. Eu hei de continuar a cascar no Nuno Gomes, pois um ponta de lança está lá principalmente para marcar golos. Sempre fui coerente, casquei nele desde que voltou ao Benfica (e olhem que na fase pré-fiorentina gostava dele). Não sou menos benfiquista por cascar nele e uma coisa é certa, nunca me viram nem verão assobiar ele ou qualquer jogador com o manto sagrado durante um jogo do glorioso. Outro facto é: 4ª feira lá estarei (até porque já tenho bilhete e não perco 1 jogo europeu na Luz). Agora, as verdades são para ser ditas, e a verdade é que desde que voltou, o único ano que ele não foi um flop foi o ano passado (e não dissocio isso do facto de o Koeman o ter colocado no banco). Outra verdade é que ele tapa o lugar a um avançado decente. A desculpa do costume, qe me impingem há 4/5 anos desde que ando a cascar no homem é qe contribui para o jogo da equipa. Pois pasmem-se: há jogadores que contribuem para o jogo da equipa e até têm o descaramento de marcar golos.
Quanto ao Beto, sinceramente, escandaliza-me bem menos que o Nuno Gomes, pois o Beto toda a gente vê que não tem talento, está lá com uma caga, e se o põem a jogar, ao menos deixa tudo (é pouco e mau, bem sei) em campo. Já o Nuno Gomes, sei e está (ou pelo menos esteve no tempo pré-fiorentina) aos olhos de quem vê ou quer ver, só não dá mais porque não quer. Não se esforça, não vai à luta, não ganha lances de cabeça (e ele não é tão baixo qto isso) não ganha no choqe... e o que me irrita mais, se estiver a 1 metro da baliza, procura um companheiro a quem dar a bola.

Eu apoio e hei de continuar a apoiar, mas nada me impede de ficar indignado com certas situações de intocáveis (só posso acreditar em cláusulas restritivas no contrato) com ordenados chorudos.

Quanto ao Fernando Santos, já nem o critico, pois até agora ainda não me surpreendeu nem um pouco... ainda estou à espera que me surpreenda, ganhando o campeonato.
Como vai cá estar até ao fim, só temos que o aguentar.
Ao menos com o Trappatoni ainda acreditava, pois o homem não era burro e pensava com a própria cabeça, ao contrário do que muitos disseram.

Outra coisa: é bem patente a evolução em termos qualitativos (no que a jogadores diz respeito) que temos tido de ano para ano. Basta comparar os últimos 6 anos como tem sido a evolução. De ano para ano temos melhores jogadores. Este ano falta qualquer coisa é na motivação ou concentração ou sei lá. Temos os mesmos jogadores do ano passado, menos o Manel, mais o Katsouranis, com um Karagounis mais regular.

 
At 2/12/2007 11:31 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Eu se criticar o Nuno Gomes (ou outro jogador), isso não quer dizer que tenha alguma embirração especial com o homem, ou que tire especial prazer em vê-lo sair-se mal. Antes pelo contrário, sendo ele jogador do Benfica eu quero é que lhe saia tudo bem, e quanto melhor sair mais contente eu fico. Tomara a mim que ele faça um hat-trick já na quarta-feira (e tendo em conta que provavelmente o Miccoli já vai jogar eu até tenho legítimas esperanças que o Nuno Gomes consiga quebrar a malapata e volte a marcar, já que ele rende sempre mais quando o Miccoli joga). Agora as verdades são para ser ditas. Se o Nuno Gomes jogar mal, eu vou dizer que ele está a jogar mal, e não tenho quaisquer problemas com isso. Faz-me confusão que algumas pessoas pareçam ficar especialmente incomodadas quando se critica este ou aquele jogador, e reagem como se se estivesse a fazer uma campanha qualquer para que ele jogue mal. É apenas um constatar de factos. Eu não consigo evitar ficar possesso quando vejo o Nuno Gomes isolado em frente à baliza e desperdiçar o lance porque tenta passar a bola a outro em vez de chutar, como aconteceu com o Varzim.

Ao menos na quarta-feira espero ter finalmente a oportunidade de ver aquilo de que ando à espera desde o início da temporada, que é ver o Miccoli e o Rui Costa simultaneamente em campo.

 
At 2/13/2007 12:17 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Tenho de me registar neste blog. Parece ser dos mais abertos e harmoniosos para comentar. Como já li nalguns comentários anteriores neste jogo não se trata de bater no ceguinho, nem do "bota-abaixo" quando a equipa perde! A atitude da equipa foi lamentável. Deixamos o varzim ganhar. Na minha opinião, discutível como todas, a culpa recai na maior parte no F.Santos.
1) Beto e J.coimbra? (mesmo com petit e karagounis indisponiveis é aberrante este meio-campo).

2) Manú na bancada? (Não é o jogador mais brilhante do mundo, mas o 4-3-3 não seria mais lógico? Simão-N.Gomes-Manú e Katsouranis-Rui Costa e Karyaka? Porquê insistir no BETO? PORQUÊÊÊ???)

3) Com o jogo controlado ao intervalo, a termos ascendente sobre o varzim: PORQUÊÊ tirar o j.coimbra e por o mantorras tão cedo (desepero quando havia uma parte inteira p jogar??) PORQUÊÊ não tirar o beto já com amarelo???

4) O gajo não sabe mexer na equipa! põe sempre o "mono-rótula" mantorras tão tarde, PORQUÊÊ po-lo tão cedo??

É aberrante as suas conferências de imprensa, sem alma sem chama sem classe sem estofo sem nada.

Como já aqui disseram: a 20ª equipa do mundo que mais facturou em 2006 só tem 11 jogadores titulares. o resto enche o banco e os bolsos sem valer nem fazer nada.

Não esquecer que este ano em jogos a doer (man.utd, porto, celtic, braga, boavista) falhamos. Ganhamos no alvalade xixi mas isso já é hábito.
F.Santos é perdedor. Segundo lugar crónico. Consegiu perder campeonatos com o "Kiza" Jardel e o "acne" Deco e o Sistema juntos no mesmo plantel.
Está tudo dito!

 
At 2/13/2007 12:40 da manhã, Anonymous Anónimo said...

desde que voltou de itália nulo gomes é um desastre!

penso que deve ter alguma cláusula de jogar sempre desde que não esteja castigado/lesionado...

14 jogos do campeonato: 4 golos.

Sejamos Francos: 10 jogos sem molhar a sopa é muita fruta para um avançado com mais minutos, de longe, do plantel!

vamos a factos:

velocidade? simplesmente é incapaz de fazer um sprint com um defesa

corpo-a-corpo: fraquíssimo!

drible: não tem.

remate espontâneo: LOL...muito fraco...

este individuo tem cativo e não possibilita a entrada de um AVANÇADO a sério!

desde que derlei e miccoli estejam aptos, na minha opinião, esta devia ser a dupla atacante!

p.s: realmente não vale a pena cruxificar o beto...ele é uma m3rda...culpe-se quem o tem no platel e quem o põe a jogar!!!

 
At 2/13/2007 10:13 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Anónimo, este blog não precisa de registro para que se possa comentar. Neste momento está numa fase em que os comentários que entram precisam da minha autorização para serem publicados, devido a interferências que estavam a prejudicar o seu normal funcionamento.

Já agora, o Derlei é uma incógnita, ainda não sabemos qual o seu verdadeiro valor nesta altura. A única 'qualidade' que já foi possível verificar que se mantém intacta dos seus tempos no FCP é a de recorrer ao jogo sujo e agredir colegas de profissão, e essa é uma qualidade que dispensamos. É capaz de ser um bocadinho precoce estar-se já a advogar a sua titularidade ;)

 
At 2/13/2007 12:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

De facto, o lugar cativo do Nuno Gomes no onze benfiquista deixa muita gente perplexa já há muito tempo.
Dele se diz que é um líder do balneário e por isso tb tem de jogar e que para vender camisolas (ao que parece ainda vende bem)tem de jogar, etc.
Por outro lado já ouvi dizer que parte do seu chorudo ordenado enche os bolsos de alguém na SAD e por isso ele lá vai jogando.
Sinceramente custa-me a acreditar nisto, mas face às evidências parece bem possível.
Da liderança no balneário também já se ouviram vozes discordantes. Há por aí quem diga que é até um dos elementos mais nocivos. Pelo que ganha e não produz, obviamente, mas também por ser melhor a fazer fitas do que a marcar golos.
A última terá sido com o Marcel (normalmente é com a concorrência...), com quem o Nuno Gomes não se quis entender e por e simplesmente não lhe passava a bola.
Aparte estes boatos, que valem o que valem, acho que já estava na hora de dar uns jogos de banco à "prima dona" do nosso plantel. Não seria propriamente um castigo, é mais uma evidência que talvez lhe dê um novo folego.

 
At 2/13/2007 12:39 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Não acredito em nada disso. O futebol profissional não se compadece com situações dessas. O Nuno Gomes joga porque pura e simplesmente não há opção, dado que o Mantorras está nas condições físicas que sabemos, e o Miccoli tem andado lesionado.

Eu tenho o maior respeito pelo Nuno Gomes como benfiquista. Já como jogador, também sou da opinião que lhe faria bem um pouco de banco. Eu sinceramente até acho que se esta época cá estivesse o Karadas, ele já era capaz de ter uns dez golos no campeonato.

 
At 2/13/2007 1:10 da tarde, Blogger BP said...

Voltando só um pouco atras... Atenção que nunca disse que não se deve criticar. O espirito critico é algo que devemos sempre conservar! O que acho é que quando se vai pro estadio ja naquela do "ai se perdemos... aquela abecula... isto e aquilo", la acabamos por não apoiar devidamente (JÀ NEM FALO DOS QUE ASSOBIAM! ISSO È CRIME, PRA MIM!!)!
O que é bom de realçar é que acabamos por convergir todos num só ponto: O FSANTOS não é grande coisa mas se for campeao, tanto melhor!
abraços

 
At 2/14/2007 1:42 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Não sou sócio, nunca visitei a nova Luz, mas meu coração, como dizia o morcão do João Pinto, sou tem UMA cor, o vermelho e branco. è um facto que o Nulo Gomes se está a evidenciar como o melhor defesa da equipa adversária; é um facto que o Santos não tem grande carisma. Mas também é verdade que o Glorioso tem feito este ano umas exibições como já há muito não via, com qualidade à Benfica. Vamos apoiar e esperar que no fim se some mais um título, pelo menos.

 

Enviar um comentário

<< Home