quarta-feira, maio 30, 2007

Mercado

Passamos nós a época inteira a ver os jornais venderem metade do nosso plantel, e ainda mal abriu o período de transferências e do Porto já saiu o Anderson, enquanto que na lagartagem, apesar das sucessivas parangonas nos mesmos jornais que todos os dias nos vendem jogadores a anunciarem que as 'jóias' ficavam todas, o Nani já foi vendido (aquela novela da renovação só dava mesmo para adivinhar que devia haver algo por trás) e o Tello (maior compra da história do clube) pirou-se a custo zero. No caso do Nani até admito que deve ter sido um bom negócio, dado que ele já só tinha mais um ano de contrato, e se o Man Utd fizer por ele o que fez pelo Ronaldo, quem lucra é a selecção. Como benfiquista, só posso ficar satisfeito quando vejo os rivais perderem bons jogadores. E por enquanto vou desejando que do nosso clube não saia ninguém.

Já agora, deixo a minha opinião sobre os nossos reforços conhecidos até agora. Sobre o Zoro, acho que é sobretudo uma contratação útil. Dos poucos jogos que vi do Messina, não me pareceu que ele fosse nenhum fora de série. Mas vem para uma posição em que estamos necessitados de opções, é jovem, tem bastante experiência do futebol italiano, e para o nosso campeonato é bastante mais do que o suficiente. Claro que se o Nandinho não o meter a jogar daqui a seis meses provavelmente passará a ser considerado um peso morto no plantel, sem categoria para o onze. Quanto ao Coentrão, confesso que estou muito pouco impressionado. Nem sequer tem a ver com as declarações dele sobre a vinda para o Benfica. Parece-me que um jogador indisciplinado, que no Rio Ave de vez em quando decide faltar a treinos só porque lhe apetece não é propriamente o tipo de jogador que eu deseje ver com a nossa camisola vestida. Veremos se a mudança para cá lhe melhora o profissionalismo, ou se ele será apenas mais um que se perdeu, e daqui a um ano já andará emprestado ao Estrela da Amadora.

74 Comments:

At 5/30/2007 10:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ó meu amigo ... e n saia se não fosse por um valor irrepetivel, irrecusável e inacreditável ... 25,5 MILHÕES !!! GOZA LÁ COM ISTO !!!

 
At 5/30/2007 10:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Só me aborrece que tenhamos n jogadores no mercado e depois nenhum se concretize...o dinheiro que os outros encaixam só servem para os fortalecer e enriquecer plantéis enquanto que nós n compramos o que está disponível em Portugal e vamos lá fora comprar suplentes a preços exorbitantes...

FCP comprou Adriano, Derlei, Nuno Valente, Alan, Jorginho etc que eram segundas linhas e depois evoluíram...

QQ dos jogadores que referi no post anterior tem enorme margem de progressão e não são caros... e ainda os vamos ver a festejar titulos um dias destes...

Já agora e sobre o Zé Castro revejam o vídeo do Atleti 0 Barça 6...ou leiam a prensa espanola

Saudações benfiquistas

 
At 5/30/2007 10:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não venddemos ninguém! Não vendemos, fartou-se de dizer o girafa. Foi logo à primeira.
O Tello (jogador mais caro da história das osgas) pirou-se e vão receber um baldinho cheio de merda!

25.5 M ? Ehehehehehehehe! Então a cláusula era de 20, o contrato acabava para o ano e os ingleses vieram todos bêbados e deram 25,5M!
Deram foi 25,5 MERDAS!

Aposto em 15M. O monoteta, deve ter ido por 20M. Vale o dinheiro.

 
At 5/30/2007 10:39 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"FCP comprou (...) que eram segundas linhas e depois evoluíram... "

Estão mesmo a ver as segundas linhas do Benfica a evoluíram enquanto estiver cá o Veiga e o Santolas, não estão? Pois, eu também...

Volta Camacho, volta Trap!

 
At 5/30/2007 10:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Acabei saber! O MP formalizou a acusação contra Nuno "Estúpido Que Nem Um Calhau" Cardoso - ex-presidente da CMPorto e 2 administradores da SAD Porca - Angelo Ferreira e Addelino Caldeira - por terem lesado o erário público em Milhões favorecendo a SAD Javarda.

O Fim aproxima-se a velocidade vertiginosa!

 
At 5/30/2007 10:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Calma johnny, olha o "streak" :-)

E a frase era... "Vamos vender património para não termos que vender jogadores".

 
At 5/30/2007 10:58 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Pensei que o zeist se estivesse a referir ao Anderson. É de facto estranho pensar que o Man Utd possa ter pago mais do que a cláusula de rescisão, sobretudo quando ele só tinha mais um ano de contrato.

Quanto a 'gozar', zeist, isto não é um sítio onde eu goste de armar peixeiradas com adeptos de outros clubes. Registei apenas a minha satisfação por ver os rivais perderem jogadores importantes, e estou-me nas tintas para o dinheiro que recebem por eles ou não. O Simão podia sair por 30 milhões que não era por isso que ficaria satisfeito ou iria cantar qualquer espécie de vitória pelo facto. Se a lagartagem recebeu 25 milhões pelo Nani, melhor para eles. Sempre conseguem abater um bocado da dívida à banca.

 
At 5/30/2007 11:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

d'arcy ... a dívida à banca é generalizada ! mas claro que deve muito disso ser usado para tal. e sejamos sinceros, o Nani não vale 25,5 e o Sporting vive bem sem ele.

 
At 5/31/2007 12:01 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Bem... desculpem lá mas mesmo que os gajos do Man Utd só paguem 15 milhoes pelo Nani já não é nada mau...

é que, não sei se se lemabram, mas o Nani não passava de um jogador perfeitamente normal.

Já agora quero ver quanto é que o mercado internacional dá pelos vossos jogadores "perfeitamente normais" membros do melhor plantel dos últimos 10 anos.

PS. Mais uma vez, mesmo que o Man Utd só ofereça 15 milhoes pelo Nani temos de nos lembrar que o orçamento do Sporting para a época passada foi de... bem... 20 milhões. Parece-me um bom "desinvestimento". :)))

PS. Já agora para aqueles subversivos que acham que o sporting está a "desinvestir" no seu futebol é bom lembrar que o Nani foi comprado por 25 000 euros ao Real Massamá (Grande!). No dia em que o Glorioso SLB conseguir "desinvestir" assim talvez eu me torne benfiquista.

PPS. Com "desinvestimentos" destes até nos podemos dar o luxo de deixar ir embora o Tello. Curiosamente, os benfiquistas descobriram agora que o homem é um grande jogador. Eu sempre o achei um gajo perfeitamente amorfo que não valia 1/1000 do que ganhava. Ainda bem que foi embora. Os turcos que fiquem com ele.

 
At 5/31/2007 12:05 da manhã, Blogger D'Arcy said...

É claro que ele não vale esse dinheiro todo. Ele é um bom jogador, mas ainda não sabemos se virá ou não a ser um grande jogador. Mesmo sem saber ainda os valores do negócio já tinha admitido no post que deveria ser um bom negócio, até porque ele já só tinha mais um ano de contrato. Sendo esse o valor, então não é um bom negócio, é um excelente negócio, quase ao nível dos 20 milhões que o Porto sacou pelo Paulo Ferreira (digo quase porque o Nani ainda é novo e tem bem mais potencial do que o P.Ferreira).

O meu post não foi a criticar o clube por ter vendido o Nani, foi mais a brincar com a imprensa (em especial o Record) que costuma passar a época toda a 'vender' jogadores do Benfica, enquanto que vai fazendo manchetes com a manutenção das 'jóias' de Alvalade. Depois o que acontece é exactamente o contrário.

 
At 5/31/2007 12:07 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Acho que só mesmo os lagartos é que conseguiam fazer uma festa com a venda de um jogador, e ainda por cima tentar transformá-la numa espécie de vitória sobre o Benfica, vá-se lá saber de que forma.

Por mim fico muito contente se o Benfica fizer zero euros em vendas esta época. É sinal que os jogadores que eu não quero que saiam ficaram todos.

 
At 5/31/2007 12:19 da manhã, Blogger Unknown said...

Deus queira que o Benfica esta época n faça 20 milhões de euros por venda de algum jogador, deus queira...

 
At 5/31/2007 12:52 da manhã, Blogger Pedro Morgado said...

É a sina do futebol português. Deixar sair os bons jogadores.
Há novidades nos 4 grandes…

 
At 5/31/2007 1:45 da manhã, Blogger Quetzal Guzman said...

Sem grandes novidades no que toca ao Benfica, acabei por ter um dia recheado de alegrias.

O Atleti parece estar decidido a livrar-se do Bluff Castro.

O Man Utd contrata um dos jogadores mais promissores do futebol mundial, deixando os adeptos rivais à beira de um suicídio colectivo.

Sérgio Conceição chega finalmente a Alvalade!!! :D Cheira-me a contratação para enfrentar o João Ferreira. ehehheheh

Triste apenas o facto do Fergie ter feito um favor aos lagartos. Contratou-lhes o jogador mais sobrevalorizado do plantel, permitindo-lhes manter quem garante o comando e a estabilidade na equipa. Não me parece que o Sporting saia desportivamente fragilizado deste negócio e, consequentemente, também não nos beneficia em nada.

 
At 5/31/2007 1:54 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Jonny Rook disse...

"Acabei saber! O MP formalizou a acusação contra Nuno Cardoso - ex-presidente da CMPorto e 2 administradores da SAD Portista - Angelo Ferreira e Adelino Caldeira - por terem lesado o erário público em Milhões favorecendo a SAD Portista."


E agora eu respondo...

Eu como Portista (orgulhoso daquilo que sou!) não quero acreditar que isso seja verdade! No entanto, mesmo que seja verdade, no estado em que anda a justiça no nosso país só haverá conclusões deste caso quando o S.L.Bostinhas já fizer parte do espólio do museu de Arte Antiga!

p.S.: Benfiquista na inbicta... com que então és um marroquino infiltrado aqui na nossa cidade... sim senhor... deixa-me apanharte que troço-te o pescoço!

 
At 5/31/2007 1:58 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Quanto ao Anderson... fui um bom negócio... um jogador com 19 anos ser o segundo jogador mais caro a sair do FC Porto de sempre... e o Porto tem soluções (embora não tão boas) que servem os interesses do FC Porto, isto é, ser campeão, chegar aos oitavos ou quartos da champions e ganhar a taça da liga ou a taça de Portugal.

 
At 5/31/2007 3:10 da manhã, Anonymous Anónimo said...

dárcy. não quis transformar isso numa vitória sb o benfica, apenas defendi a posição so sporting perante o que me parecia ser um ataque tipo Rui Santos. já percebi a perspectiva. com os desejos de uma péssima época, desportivamente me despeço.

 
At 5/31/2007 9:40 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Pelos vistos o Man United tem uma opinião parecida com a minha sobre o Andersson, devem ser influenciados pela nossa imprensa...
No mesmo dia contrataram um prodígio e um barrete, na minha opinião. Mas salvaram 2 clubes nacionais da falência, é sempre simpático.
Tenho que destacar a intervenção certeira do Starblade ao lembrar a frase do JB Franco "vamos vender património para não vender jogadores", ou "as nossas joias não saem"... bla, bla, bla...

 
At 5/31/2007 9:50 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Uma adivinha:
- Quem é o grande candidato aos prémios Stromp e Dragão de Ouro deste ano?
....Isso... Carlos Queiroz!!!

 
At 5/31/2007 9:57 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Harry Lime, a prova de que o Nani é um jogador perfeitamente normal, é o facto de tu(que és um entendido nestas coisas) achares que 15 milhões já é muito pelo prodígio.
Quanto ao negócio nada a dizer, a burla foi total, só resta saber quanto foi para o empresário e afins.

 
At 5/31/2007 10:01 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Quanato aos nossos reforços, acho que o Zoro pela sua polivalência e experiência, pode ser muito útil, com a vantagem de ter uma enorme capacidade física, podendo aguentar assim os 50 jogos que o FS o vai obrigar a fazer se apostar nele :)
O puto falou de mais, espero que adquira alguma humildade e que perceba que vai represetar o maior clube do mundo. Se isso não é suficiente para ele, prefiro que nem venha. Mas tem talento, agora tem contra si o conservadorismo do técnico, espero que faça uma grande pré-época para convencê-lo logo.
Eu vi o jogo do Atleti-Barça, mas não é por um jogo ou por o que a chauvinista imprensa espanhola diz que vou mudar a opinião que tenho sobre um jogador que acompanho há anos. Zé Castro é um excelente central, gostaria de o ter cá por empréstimo. Não se compara sequer com Fonte ou Amoreirinha, e com ele, o Luisão, e o David Luíz, ficaria totalmente tranquilo quanto a esta posição do plantel.

 
At 5/31/2007 10:10 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Bem, é preciso ver que uma parte da própria massa associativa assobiava o Nani em Alvalade quando ele tocava na bola, e o próprio zeist já disse que acha que ele não vale aquele dinheiro todo, e que passam bem sem ele. Por isso parece-me que quanto a ele ser ou não um fora-de-série estamos mais ou menos de acordo. Mas isto, diga-se de passagem, só vem reforçar o facto de ter sido um excelente negócio. Eu também ficaria muito contente se nos pagassem um milhão de euros pelo Marco Ferreira (comparativamente, seria um negócio à mesma escala ;))

Já agora, dá um certo gosto ver mais uma demonstração de 'democracia' vinda de um adepto de um clube que gosta muito de se arvorar como campeão da mesma (apesar de ser, ele próprio, um exemplo de autocracia). Assim se percebem as atitudes dos energúmenos que atacaram os adeptos benfiquistas do Porto (que são muito, MUITO mais do que eles gostariam de fazer crer) nos Aliados. Ao menos em Lx os trinta adeptos que se concentraram junto à casa de FCP e a caravana de dois carros que se formou para festejar o título puderam circular à vontade e fazer a festa que quiseram.

 
At 5/31/2007 10:51 da manhã, Blogger tma said...

Quanto aos negócios do Anderson e do Nani, apenas me interessam na medida em que o Man Utd é um clube que aprecio - mas como é óbvio, é um interesse relativo. Se o negócio foi bom ou mau para os nossos rivais, pouco me importa.

Interessa-me, isso sim, perceber se:
1. o Zoro e o Coentrão são boas contratações,
2. que o Benfica consiga manter todos os jogadores nucleares (e já agora, que se veja livre de jogadores que não fazem falta nenhuma),
3. a integração de jovens promissores no plantel
4. a contratação de um ou outro jogador experiente para uma ou outra posição (sobretudo a de ponta de lança...)

A minha opinião:
1. A experiência no campeonato italiano é, à partida, um factor positivo. Espero que assim seja, e que não nos saia um Pesaresi (a quem experiência no campeonato italiano não faltava). De acordo em achar que, para o nosso campeonato, não é preciso nenhum fora de série (caramba, o FCP foi campeão com o Bruno Alves a titular!!!).
No caso do Coentrão, e sendo ele um extremo (pelo menos tenho essa ideia), pergunto-me onde irá ele encaixar no modelo de jogo do FS (admitindo que este fica). E o resto (declarações recentes, indisciplina) também me faz colocar algumas reservas...
2. Espero que Simão, Luisão, Miccoli fiquem. E que a permanência do Miccoli não obste à contratação de um verdadeiro ponta-de-lança... Marcos Ferreiras e Betos espero que saiam. No caso de Zoro, Luisão e David Luiz ficarem (e possível vinda do Zé Castro), pergunto-me se valerá a pena manter o Anderson...
3. É quanto a mim crucial para o futuro do Benfica. Mas infelizmente, com o FS ao "leme", acho que mais uma vez esta será uma hipótese adiada, e mais uma oportunidade perdida...
4. Já falei do ponta-de-lança "puro" - desde o van Hooijdonk que não temos um. E um lateral-direito tb não seria mal pensado. Não precisa de ser também nada de extraordinário (mais uma vez, basta ver que no campeão o titular dessa posição é o Bosingwa...). Alguém que faça séria concorrência ao Nélson.

 
At 5/31/2007 10:56 da manhã, Blogger tma said...

Já agora, o "pinto_da_costa" deveria saber que ameaça de agressão é crime...

 
At 5/31/2007 10:58 da manhã, Blogger Unknown said...

Que acham do Ruben Amorim? Tem perfil para ser jogador do Glorioso?

 
At 5/31/2007 11:09 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O Ruben Amorim é daqueles caso muito dúbios, vi bons pormenores, mas não me convenceu totalmente. Se mantivermos os gregos, com o regresso do Nuno Assis, eu preferia apostar num júnior para ganhar experiência e jogar quando possível do que gastar dinheiro com o Amorim. A menos que os pasteis estejam em saldos.
Veredicto final: até 500.000 € contratá-lo, mais do que isso não.

 
At 5/31/2007 11:10 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Bem me parecia que havia gato com rabo de fora!

Em Inglaterra o Times e o Guardian falam em cerca de €30M que o MU pagou pelas duas estrelinhas. E dizem que pode ir a um pouco mais dependendendo do sucesso dos rapazes.
Já percebi aquela do "logo que estejam concluídas as formalidades inerentes".

 
At 5/31/2007 11:12 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Os porcos vendem o Andeson, os lagartos vendem o Nani, e o blindador da laca nem consegue vender o Manuel Fernandes.

 
At 5/31/2007 11:14 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ruben Amorim? É mais uma contratação à Veiga com o aval dos outros dois estarolas em matéria de futebol. Espero que os Porcos accionem a cláusula de preferência.

 
At 5/31/2007 11:14 da manhã, Blogger Unknown said...

Pois Americano, fiz essa pergunta, pq tb tenho dúvidas sobre o seu valor. Fez alguns jogos bons, outros nem por isso...n sei...

 
At 5/31/2007 11:22 da manhã, Blogger D'Arcy said...

O Ruben Amorim também não me entusiasma por aí além. Não me parece nenhum fora-de-série, e preferia que o Porto accionasse a cláusula de preferência e o levasse. Além disso, mantendo-se o Petit e o Katsouranis ele pouco ou nada iria jogar. Em caso de necessidade absoluta poder-se-ia sempre recorrer ao Romeu Ribeiro.

 
At 5/31/2007 11:29 da manhã, Blogger Pedro said...

O Ruben Amorim é um daqueles jogadores q fez boas épocas, é considerado pelos "especialistas" como bom jogador e bom reforço para um grande e se for parar ao fcp será o patrão do meio campo e futuro prodigio etc e tal, se vier para o SLB rapidamente perde as qualidades q antes lhe reconheciam e será denominado de mais um "Beto"...

30 milhões de libras pelos 2 já soa melhor apesar de continuar a ser muito dinheiro por jogadores q mostraram muito pouco e com um deles a um ano de acabar contrato.

É hilariante ver a malta anti benfiquista disparar logo com "estão a ver e vocês não vendem nada"...mas qual é a parte em q eles não percebem q os benfiquistas não querem q ninguem(do nucleo duro) seja vendido???

 
At 5/31/2007 11:29 da manhã, Blogger Unknown said...

E o Manuel Fernandes? Sempre fica em Inglaterra? Esse é q era reforço.

 
At 5/31/2007 11:30 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Em relação às vendas, os ingleses falam de um máximo de cerca de £17.5M por cada um, dependendo do sucesso dos jogadores. Calculo que sejam tranches adicionais a serem pagas no caso dos jogadores disputarem um determinado número de jogos. Só não sei é como é que se pode já contar com o valor total nas contas das SADs, já que pelos vistos foi isso que foi feito.

Estou para ver é se este ano em Inglaterra vão andar a deitar abaixo tudo o que o Man Utd conseguir, acusando-os de 'comprar' os títulos (o Hargreaves também já está contratado por mais £17M). É que quando é o Chelsea e o Mourinho a gastar balúrdios em jogadores, dizem logo que eles só ganham porque têm dinheiro para gastar.

 
At 5/31/2007 11:35 da manhã, Blogger Unknown said...

Mas convenhamos q +e um pouco diferente. O Chelsea dá balurdios por jogadores confirmados, como o Sheva, o Ballack, o Drogba. O MU está a adquirir jogadores que ainda terá que moldar. A meu ver, há mais mérito deste modo.

 
At 5/31/2007 11:44 da manhã, Blogger Pedro said...

O Ballack foi a custo zero.

O Drogba foi feito pelo Mourinho, tal como o Essien...

 
At 5/31/2007 11:47 da manhã, Blogger Unknown said...

Drogba já era grande no Marselha, de qq das formas dou mais valor à política de contratações do MU do q à do CHelsea.

 
At 5/31/2007 11:49 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Até que ponto valerá a pena contratar jogadores como ruben amorim? Se o totó do nandinho já disse que vai manter a filosofia de utilizar 13/14 jogadores... Ou se contratam jogadores que sejam reais mais valias ou então mais vale estar quieto... Ao ruben amorim vai-lhe acontecer o mesmo que ao P. Jorge, Manu, Miguelito, etc... Chegam, passam o ano a aquecer o banco e no fim da época são dispensados por (nos 5 min que jogaram toda a época) não terem mostrado categoria para jogar no SLB.

F%$#&-se..... Cada vez que penso que o nandinho vai mesmo ficar...................

 
At 5/31/2007 11:50 da manhã, Blogger D'Arcy said...

O Owen Hargreaves não é propriamente um jogador que terá que ser moldado. O Carrick (que lhes custou £16M, ou algo semelhante) também não. O camião de jogadores comprados pelo Liverpool e os balúrdios de dinheiro gastos pelo Benitez neles também nunca pareceram incomodar especialmente ninguém.

O que se passa é que em Inglaterra parece que têm sempre que arranjar desculpas ou justificações para o sucesso do Mourinho. O Ballack, por exemplo, até veio a custo zero. E o Drogba era quase um desconhecido no futebol mundial até o Mourinho o ter ido buscar para o Chelsea. Marcou uns golos pelo Marselha na edição da Champions ganha pelo Porto, mas foi só depois da ida para o Chelsea que ele se tornou uma 'vedeta' a nível global. E podemos dar mais exemplos de jogadores jovens e que ainda têm que ser 'moldados' como o Robben, Kalou, Mikel, etc.

 
At 5/31/2007 11:53 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Apesar de ter evoluido muito, no marselha o drogba já era um excelente jogador. E o essien ainda mais no lyon.

Quanto à falada vinda do zé castro, ele já disse que o atlético conta com ele. Mesmo com este técnico, que não o utilizou muito, não me parece que o deixem sair muito facilmente.

 
At 5/31/2007 11:54 da manhã, Blogger tma said...

Ruben Amorim: não me diz nada. Se for para aquecer o banco, situação mais que provável, não vale a pena. Ainda não lhe vi nada que justificasse um grande interesse (mas tb não vejo assim mtos jogos dos pastéis...).

Já agora, Pedro, o Drogba e o Essien já eram óptimos jogadores antes de irem para o "Celso" e de créditos bem mais firmados que o Nani ou o Anderson. O Mourinho "apenas" os tornou em dois dos melhores jogadores do mundo nas posições em que actuam.

 
At 5/31/2007 12:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Concordo com o D'Arcy.

O estilo e o sucesso do mourinho levantam sempre estas questões. Aquela do special one sempre lhes ficou atravessada... E tal como o D'Arcy mencionou, para mim, o caso mais flagrante é mesmo o liverpool onde o benitez tá farto de enterrar $. E se é verdade que venceu uma LC e esteve na final deste ano, internamente... muita parra, pouca uva...

Quanto à ida de nani e andersson. Nani é bom, mas também é claramente sobrevalorizado, e na minha opinião, nunca terá o sucesso de ronaldo, mas como também ainda tem muito para crescer, será uma boa aposta.
Relativamente ao andersson, acho que foi um mau negócio para o fcp. Com a impressionante qualidade que o miudo mostra com aquela idade, dava-lhe mais uma época para ele estar em pleno, e aí acho que o vendiam por bem mais.

 
At 5/31/2007 12:05 da tarde, Blogger Pedro said...

Foi o Santos q contratou o Paulo Jorge ou ele já tinha sido contratado qd chegou o Santos???

 
At 5/31/2007 12:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Se não me engano, o P. Jorge foi contratado mesmo em cima do inicio da época. E sendo assim o nandinho já por lá andava...

 
At 5/31/2007 12:27 da tarde, Blogger Unknown said...

Eu n estou a desvalorizar ou a levantar questões em relação ao Mourinho, apenas admiro mais a política de contratações do MU, pq vai buscar jogadores mais novos e mais desconhecidos. É claro que tb vai buscar jogadores mais certos, tal como o Chelsea tb vai buscar miudos, mas acho q não arrisca tanto como o MU. O Drogba já era grande antes de ir para o Chelsea, gostava mto dele no Marselha. O Essien n sei...

 
At 5/31/2007 2:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Darcy:

Só uma coisa... Se a imprensa britânica diz que o MUFC deu £17.5M por cada um dos jogadores então 17.5M£*1.5=26.25M€ que é o que dizem os jornais portugueses. Não há erro ou desinformação neste caso.

P.S. - 1.5 é mais ou menos a cotação da Libra

 
At 5/31/2007 3:12 da tarde, Blogger Pedro said...

A questão é q esse valor está dependente da prestação dos jogadores em Inglaterra...

Mas é tinto...ambos precisam de dinheiro e ambos tiveram q vender. A lagartada fez o negócio da china e os andrades encaixam o possivel com a venda do "prodigio"...

 
At 5/31/2007 3:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

D'Árcy,

Não percebes como é que eles escrituram os valores das vendas? É simples. Eles não mentem a 100%. É ela por ela. Acredito que os contratos prevejam uma série de condições que uma vez verificadas,no total o valor a pagar pelo MU atinja aqueles Milhões todos.
Portanto os chicos espertos escrituram pelo valor máximo possível dos contratos e se as condições não se verificarem no futuro, logo se vê e quem vier atrás que feche a porta. Entretanto enganam os adeptos que ficam de boca aberta com os valores anunciados e calados por perderem os jogadores e esquecem as mentiras dos respectivos presidentes. Aliás, é evidente que assim seja porque, p.e., as Osgas vivem de comer moscas. Logo andar de boca aberta até é bom. Pode ser que entre alguma.

 
At 5/31/2007 3:50 da tarde, Blogger ratogoleador said...

Caros,

Em relação ao Ruben Amorim é claramente uma falsa noticia, nem entendo como vocês ainda acreditam nelas, o Porto tem direito de preferência e vai exerce-lo mas com esta noticia daqui a uns dias o Porto formaliza o acordo e surgem a bomba fabricada: "Porto rouba Ruben Amorim ao Benfica."

Quanto ao valor do Ruben sinceramente acho que estão a desvaloriza-lo, eu gosto dele e acho-o um muito bom jogador, não foi à toa que o Belenenses só perdeu o 4º lugar após a lesão do Ruben e depois da mesma o Belenenses não voltou à ganhar nenhum jogo (últimos quatro jogos do campeonato).

No que concerne ao nosso amigo Nandinho e mesmo achando o Jesualdo um grande parvalhão, que não vai durar muito no Porto, acho que ele acaba por ter razão numa coisa, os adeptos benfiquistas asfixiam o clube, alguns adeptos benfiquistas também são responsáveis também pela excessiva pressão sobre os nossos atletas, a critica fácil aos jogadores à primeira falha e a impossibilidade de entender o futebol moderno onde é quase impossível ganhar um campeonato só com vitórias (mesmo assim acredito que muitos assobiariam), faz mal basta pensar no campeonato ganho pelo Trapa onde o público teve um papel fundamental no fim do mesmo.

O Nandinho pode ter todos os defeitos e mais algum mas escamotear que os adeptos também tem alguma responsabilidade é negativo, com apoio das bancadas tudo se torna mais fácil.

Abraços

 
At 5/31/2007 4:23 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Glorioso Adepto, o que vem no The Times é isto:

The initial outlay on Anderson and Nani is understood to be considerably less than the projected £17.5 million fee, which will be dependent on the players’ success at Old Trafford

Portanto, num máximo o valor das transferências poderá atingir esse valor, mas o que foi pago agora foi menos. De qualquer forma isso é irrelevante para mim, apenas achei um comportamento estranho que uma SAD reporte imediatamente o possível valor total da transferência.


Rato: é óbvio que existe mais pressão por parte dos adeptos no Benfica do que nos outros clubes em Portugal. Isso está inerente à dimensão de um clube. Por isso mesmo é que só os melhores conseguem triunfar nos grandes clubes. Se não conseguem suportar a pressão, então o lugar deles não é ali. Não acho que a pressão possa nem deva ser utilizada como desculpa para o insucesso. O Trap foi muito, mas mesmo muito, muito mais contestado e pressionado pelos adeptos do que alguma vez o Nandinho o foi, e no entanto no final ele acabou por triunfar. É a diferença entre um vencedor e um loser por natureza. E, diga-se de passagem, considero o Jesualdo um deses losers.

 
At 5/31/2007 4:31 da tarde, Blogger ratogoleador said...

Ok D'Arcy,

Mas acho que a pressão maior que existe no clube não se deve ao seu tamanho mas ao seu passado, para um benfiquista à antiga o Benfica tem de ganhar todos os jogos.

É verdade, em quero comparar o Nandinho com o Trapatonni, nem é as suas capacidades não acho o Nandinho um loser acho-o um gajo sem estrelinha nenhuma se é que isso existe.

 
At 5/31/2007 4:32 da tarde, Blogger Quetzal Guzman said...

Que a Imprensa britânica tem um problema (vendo bem, quem não tem?) com Mourinho é evidente. Mas eu acho que, até ao ano passado, faziam sentido as referências monetárias. Não no sentido de justificar os títulos do Chelsea, mas da superioridade sobre os rivais no mercado. É bom recordar quem foi o primeiro clube a demonstrar interesse por Duff e Robben, primeiro, e Essien mais tarde. Em todos os casos, o Man Utd foi forçado a retirar-se porque o russo praticamente duplicava as ofertas. A Imprensa dava então eco de um fenómeno novo. Agora sim, com a entrada dos norte-americanos, há um equilíbrio de forças neste aspecto.

 
At 5/31/2007 4:39 da tarde, Blogger ratogoleador said...

Só queria acentuar o facto de que todos por aqui criticam o departamento médico, o treinador, o presidente, o estádio, o tempo, etc, etc,... e não sejam capazes de olhar para eles próprios.

Nunca assobiarei um benfiquista em campo, nunca apuparei o meu clube.
Sim é verdade nem a besta do King, eu consegui apupar :

"Um por todos e todos por um"

 
At 5/31/2007 4:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu sou do tempo em que quando a BOLA anunciava uma contratação pelo SLB era absolutamente verdade. Enquanto a Bola nada dissesse era porque, ou era mentira, ou nada estava firmado. Isso acabou há muito.
Contudo, actualmente subsiste uma cuiosidade. Se os mentirosos dos Jornalistas afirmam que o SLB quer um jogador daqueles com nome ou categoria, não acredito minimamente e tenho razão porque nunca acertaram até hoje.
Mas se é do tipo Ruben Amorim, Amunekes, Diambilés e quejandos, fico com a pulga atrás da orelha e altamente preocupado. Porque será? Já sei ! Porque de facto os 3 estarolas nos habituaram a isso nos últimos 4 anos. €50M para o lixo.
Mais uma vez ontem estive a ver o Grémio - Santos. Até uma lágrima de raiva me escorreu pela cara abaixo, ao ver, pela 10ª vez o Diego Souza, a saber que é nosso, a saber que não temos melhor, a saber do desperdício, tudo porque um FDP não gosta, embirra, é incompetente, vive à custa do SLB, e o SLB é que se F....

 
At 5/31/2007 5:08 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

Quetzal, acrescenta esse rol o Mikel.

 
At 5/31/2007 5:28 da tarde, Blogger Pedro said...

"não acho o Nandinho um loser acho-o um gajo sem estrelinha nenhuma se é que isso existe"

O problema Rato é q a estrelinha dá muito trabalho a ter....

 
At 5/31/2007 5:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Johhny e é para sustentar "um FDP não gosta, embirra, é incompetente, vive à custa do SLB", que nós temos que continuar a dar cegamente o dinheiro? E quem diz esse diz os 3 estarolas + Dep. Médico que temos.

Em vez de corrigirem o que está mal MENTEM-NOS Á DESCARADA e prometem-nos mais do mesmo. Mais Santolas, mais Veigas, mais contratações de merda, mais do mesmo que se passou este ano. Não só erram como não aprendem com os erros.

 
At 5/31/2007 6:37 da tarde, Blogger esbutenado2 said...

Malta, relativamente ao Benfica temos que ter calma. Ja todos sabemos que o Benfica nas proximas 4-5 semanas vai "comprar e vender" um monte de jogadores, por isso nao podemos ir na cantiga dos jornais, embora isso seja dificil por vezes.
Anderson e Nani para o Manchester e' uma excelente noticia. A seguir haviam de ir Quaresma, Pepe, Helton, Moutinho e Liedson. O buraco financeiro do clube-bordel e sportem e' tao grande que nem com essas vendas todas se endireitava. O clube-bordel tambem nao vendeu Deco, Ricardo Carvalho e Paulo Ferreira, Maniche e Costinha, Derlei, Pedro Mendes, foram milhoes de euros a entrar, e tem um prejuizo de 30 milhoes de euros por ano? Deixem-nos vender, espero que vendam ainda mais.
Nos enquanto Benfica temos e' que comprar, manter os nossos melhores jogadores e vender o refugo. E entao o AEK e' que parece ser um amigo dos grandes, eh eh eh, ja comprou o Manduca e ainda quer o Moretto e o Beto, caramba, incluam o Marco Ferreira no pacote e facam um desconto, lol.
Sobre as nossas compras, pessoalmente nao conheco o Fabio Coentrao muito bem, mas parece-me exagerado dar 1 milhao por ele. Nao sei como e' que ele encaixa no losango, e temos sectores onde precisamos urgentemente de reforcos. Ja o Zoro concordo com a contratacao, bom jogador, custo zero, experiencia no campeonato italiano. Vi varios jogos do Messina esta epoca e gostei do que vi. Nao e' um fora de serie, mas e' um bom defesa, boa estaleca fisica, espereo que se adapte bem ao Benfica e seja uma mais valia.
Um caso que me esta a deixar furioso e' o Manuel Fernandes. Caramba, o jogador e' nosso, novo, excelente jogador com uma margem de progressao enorme, precisamos de reforcar o meio campo, estamos a espera de que??? Isto e' o LFV falar com ele, dizer que o Benfica conta com ele para a proxima epoca e muitas mais. E apesar de poder ser mais uma tanga, fala-se depois em Rubem Amorim, quando este gajo nao e' metade do jogador que o Manuel Fernandes e' actualmente. O regresso do Manuel Fernandes devia se uma das prioridades.
Situacao semelhante para o Diego Souza, que esta farto de jogar a bola no Gremio. Outro jogador muito bom que e' nosso e anda emprestado. Nao sei ate que ponto seria possivel contar com ele ja em Julho, mas mesmo que venha so em Dezembro, seria excelente. E o Veiga que se deixe de merdas, porque se continuar a fazer birra com este jogador, e' exactamente por causa destas situacoes quemuita gente nao gosta de o ver no Benfica.
Avancados, estou a espera. Lucarelli seria fantastico, Cardozo tambem seria uma boa contratacao, e segurar o Miccoli em definitivo tambem nao era nada mau. Temos que esperar por mais novidades.
E ja agora, contratem um bom GR, porque estou farto de ver o Quim na baliza a sofrer golos de cabeca na pequena area e a nao sair a um cruzamento. Esta o Toldo a suplente no Inter, ainda vinha fazer umas 3-4 epocas de nivel no Benfica. Tinhamos que lhe pagar um salario enorme? Pois tinhamos, mas com ele na baliza de certeza que sao menos 9-10 golos que sofriamos.

 
At 5/31/2007 7:12 da tarde, Blogger BP said...

vou ter que concordar outra x com o rato... em tudo, sobretudo em relação ao Ruben. Gosto dele e tem um pé esquerdo que não existe em mais nenhum lado da Liga...
Ps. Nao foi o Trap que disse com todas as letras qeu os benfiquistas eram incultos do futebol?!?!?!?!

 
At 5/31/2007 10:04 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Peço desculpa, mas dois milhões e meio de euros pelo Amorim? Alguma vez ele vale esse dinheiro todo? E é melhor do que o que cá temos, ou seja, o Petit ou o Katsouranis (que custou apenas dois milhões). E depois ainda se discute começar a falr do Miccoli com a Juventus por três milhões?

Não sei se os benfiquistas são ou não incultos no futebol, mas que acabaram por lhes dar razão com o Paulo Almeida, acabaram.

 
At 5/31/2007 10:52 da tarde, Blogger Unknown said...

Então mas o Diego é grande craque no brasil é? Sinceramente n gostei mto do jogos q vi dele cá, mas tb n vejo os treinos. O gajo lá é titular indicutível e joga muito, é?

 
At 6/01/2007 1:12 da manhã, Blogger D'Arcy said...

É titular indiscutível, joga muito, marca golos (marcou seis no Gauchão), e foi eleito para o onze ideal da competição (ganha pelo Grémio). Ao que parece, eles estão dispostos a usar parte do dinheiro da venda do Lucas para ficar com o Diego a título definitivo. É internacional sub-20 pelo Brasil, tal como por exemplo o David Luiz.

No Benfica não lhe foi dada uma única oportunidade. Quase de certeza que isso aconteceu porque o Veiga embirrou com a sua contratação.

 
At 6/01/2007 3:59 da manhã, Anonymous Anónimo said...

darcy e tma... voces fazem-me rir! Acham que eu tava a ameaçar de morte uma pessoa num blog so por causa dum nick... voces ganhem juizo! Fiquem sabendo que na minha familia sao quase todos benfiquistas e tenho muitos benfiquistas e infelizmente tenho uma casa do benfica em frente a minha casa... e nunca matei nenhuma ave de galinheiro!

Ah e quero desde já dar os parabens pelo 3º lugar que voces vao conseguir no proximo campeonato!

 
At 6/01/2007 11:36 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Amoreirinha no Cluj.

Eu pessoalmente acredito que ele poderia ter ficado no Benfica, não é um grande jogador mas penso que podia ser útil, na minha opinião foi mais um que foi queimado por nós...

É impressionante o número de jogadores que o clube consegue "queimar".

 
At 6/01/2007 11:47 da manhã, Blogger Mr. Shankly said...

Yupie, é verdade que nunca teve muitas oportunidades, mas está a milhas do Luisão, David Luiz e mesmo Anderson. É bom jogador, esforçado e com boa atitude. Mas daí a jogador do Benfica vai uma grande distância.

 
At 6/01/2007 12:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não acho que o amoreirinha nos faça falta. Preferia o Fonte, ou então um junior.

Mas falando em queimados, um exemplo flagrante de desperdicio foi para mim o João Pereira. Podia não ser uma grande jogador, mas sentia o clube e dava tudo o que tinha e devia ter ficado nem que fosse para apertar os calos ao Nelson. Nunca percebi porque o mandaram embora...

 
At 6/01/2007 12:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mr. Shankly, nem sequer questiono que o Amoreirinha é melhor que o Luisão/André Luis, no entanto não sei se ele será assim tão pior que o Fonte ou que o "antigo" Ricardo Rocha.

Já agora, um jogador que tem tanta internacionalização jovem não pode ser assim tão "mau", ainda que as internacionalizações por si só não queiram dizer grande coisa.

Quanto ao João Pereira, de facto só quem o dispensou o poderá explicar, não é de facto nenhum "enorme" jogador, mas este ano tinha sido útil, sente o clube como poucos (até demais :P) e na minha opinião não é mau jogador, só precisava de alguém "que mandasse nele".

Para mim um jogador que foi muito mal aproveitado foi o Manduca, esse acho que é bastante útil e versátil e no ano em que veio para o clube até gostei de o ver.

Mas pronto este ano (para não ir mais longe) conseguimos queimar os seguintes: Manú (sim eu sei q n é o quaresma, mas poderia ter sido útil), o Paulo Jorge (que agora todos dizem ser mau, mas no primeiro mês era "só" o jogador em melhor forma e mais mexia a equipa) o Miguelito (este então já deve estar arrependidissimo de vir para cá, se ele tem ido para o porco era titular lá e agora já andava na selecção).

Para mim estes 3 foram de facto muito muito mal explorados, existem outros que caem no campo do "ridiculo" (Pedro Correia e o Coimbra) mas desses prefiro nem falar.

 
At 6/01/2007 12:25 da tarde, Blogger ratogoleador said...

Há muitos pormenores que não sabemos e que podem influenciar a adaptação de um jogador ao clube ou não, por exemplo falam do Manuel Fernandes (para mim nunca valeu o que pedem por ele) mas esquecem que é o próprio a não querer jogar no Benfica, logo fique lá onde está, detesto jogadores contrariados e de empréstimo em empréstimo vai acabar por valer os tais milhões.
Pelo menos teve a decência de prolongar o contrato.

 
At 6/01/2007 1:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Exactamente ratogoleador. Há pouco era para escrever sobre o m. fernandes e esqueci-me. E de facto há muita gente a pedir o seu regresso como se isso dependesse do SLB, quando de facto ele é que não quer regressar. E para ter um jogador contrariado, mais vale não ter...

Concordo inteiramente com o comentário do Yupie. Acho que é ridiculo ouvir agora falar da possivel saída de jogadores como Manu, P. Jorge, Miguelito... Para que foram contratados? Para aquecer o banco? Valerá a pena andar todos os anos a comprar jogadores de 2ª linha para depois os mandar embora ao fim de uma época, com 5 minutos jogados? Ainda para mais quando o totó do nosso treinador já disse que para o ano vai manter a filosofia de apostar em 13/14 jogadores...

 
At 6/01/2007 1:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Porco,

ainda o pior é que ao andarmos consecutivamente a comprar jogadores de 2ª linha estamos constantemente a perder dinheiro, porque quando os compramos eles são importantes nos clubes de origem e depois quando os "oferecemos" eles não passam de uns "merdas" que tiveram um ano parados...

Já agora, em relação ao M.Fernandes, não gosto da actual actitude do jogador (no entanto gostava de saber quais são os seus argumentos) mas não consigo achar que ele não é muito bom jogador. Não contabilizando a vertente "psicológica" penso que ele é um dos melhores "box-to-box" da idade dele.

 
At 6/01/2007 2:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Se não me engano, e pelo que me lembro do que se comentou quando o m. fernandes saiu, penso que a principal razão foi o seu descontentamento com o dept médico, já que ele também passou por algumas daquelas lesões "estranhas" a que nós infelizmente já nos habituámos nos ultimos anos, tendo inclusive consultado especialitas sem autorização do clube.

 
At 6/01/2007 2:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Quanto à sua qualidade, penso que para a idade que tem (ou tinha, já que não acompanhei a sua performance desde que saiu) era muito bom jogador. Com as suas caracteristicas, e tendo em conta o losango, penso que encaixaria na perfeição e seria um excelente reforço.

 
At 6/01/2007 3:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Acho que é ridiculo ouvir agora falar da possivel saída de jogadores como Manu, P. Jorge, Miguelito... Para que foram contratados? Para aquecer o banco? Valerá a pena andar todos os anos a comprar jogadores de 2ª linha para depois os mandar embora ao fim de uma época, com 5 minutos jogados? Ainda para mais quando o totó do nosso treinador já disse que para o ano vai manter a filosofia de apostar em 13/14 jogadores... "

Concordo a 200% . Com um outro treinador que tivesse dado minutos e oportunidades a estes 3 jogadores a esta hora estariam muito melhor cotados na bolsa de transferência, caso o Benfica não os quisesse.

De salientar que o Santolas disse há 5 meses que contava com o Manu, impedindo a sua transferencia para o Marselha. Agora querem dispensá-lo?? É mesmo imbecil este treinador. Estes 3 elementos bem aproveitados tinham dado descanso aos principais. Mas os que defendem o arremedo que em 50 jogos falhou todos os objectivos, são os mesmos que crucifixam estes jogadores (mais Diego) que tiveram poucas oportunidadfes de mostrar o que valem.

Se mudarmos de treinador e o novo quiser jogar com extremos num 4x4x2 em linha estamos agarrados ao pau.

 
At 6/01/2007 4:04 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

"Se mudarmos de treinador e o novo quiser jogar com extremos num 4x4x2 em linha estamos agarrados ao pau. "

Concordo, mas a falta de um extremo direito de qualidade já se sente há anos. O Geovanni foi-o a espaços, apenas.
Vergonhoso que o tenham vendido logo quando ia ter um sistema táctico no qual encaixava que nem uma luva (a avançado, evidentemente).
Este ano era titular de caras.

 

Enviar um comentário

<< Home