domingo, agosto 19, 2007

Soneca

Para meu enorme prazer, acabei de ver o Man City, do 'nosso' Eriksson, abater o Man Utd (uma equipa que detesto, com uma única excepção: o fabuloso Ryan Giggs). O golo foi do Soneca, que já leva dois golos em três jornadas da Premier League. Alguém no Benfica, no início da época passada, chegou à brilhante conclusão que o Soneca era um jogador dispensável, e como tal foi libertado a custo zero. Pelos vistos o Eriksson, que é capaz de perceber umas coisas de bola, não teve a mesma opinião, e achou que o jogador até era capaz de dar jeito no melhor campeonato do mundo. É com tiros nos pés destes que também se vão explicando os insucessos recentes da nossa equipa de futebol.

21 Comments:

At 8/19/2007 4:18 da tarde, Blogger visconde gay said...

E quem foi o artista que chegou a essa brilhante conclusão, quem foi...!? ;) E quando me lembro que para o lugar dele foram buscar monstros como o Paulo Jorge e o Manu...

Também vi o derby de manchester...mais um grande golo do soneca, que saudades...de resto, é sempre um prazer ver a equipa dos prodígios atracar pela proa...uma vez mais. :)

 
At 8/19/2007 4:25 da tarde, Blogger Unknown said...

Em que posição está o soneca a jogar?
ponta de lança?

 
At 8/19/2007 4:49 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Ele hoje não jogou a ponta-de-lança. Estava a jogar mais ou menos solto, nas costas do ponta-de-lança.

 
At 8/19/2007 5:45 da tarde, Blogger Unknown said...

Cada vez q me lembro, que o Koeman o "descobriu" a ponta de lança, contra o Manchester, no jogo a seguir coloca-o novamente lá e ele n facturando foi o melhor em campo e dps na jornada seguinte tira-o da frente de ataque e coloca-o novamente a extremo e só amiude o foi usando a ponta de lança. Que Burro!

 
At 8/19/2007 8:37 da tarde, Blogger Bakero said...

O Geovanni neste jogo foi igual a si próprio, isto é teve 1 momento de brilhantismo (embora com a ajuda de 1 defesa do Man Utd) e 60 minutos de "soneca" até o Eriksson tirá-lo do campo.

Eu entendi a dispensa do Geovanni, numa perspectiva de achar que era possível ir buscar melhor que ele. A partir do momento em que começaram a vir o Paulo Jorge ou o Manú, juntei-me ao grupo que tem saudades do brasileiro.

Ps: Porque detestas o Man Utd, D'Arcy? Quer dizer, eu em Inglaterra sou todo Liverpool, mas não detesto o Man Utd. Aliás, até tenho grande admiração (e inveja, pois gostava de ter um assim no Benfica) pelo Alex Ferguson.

 
At 8/19/2007 8:50 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Detesto o Man Utd porque em Inglaterra e nos últimos anos é nitidamente a equipa com maior protecção dos árbitros e dos media, e apesar disso o Ferguson é conhecido pela sua choraminguice em relação aos mesmos sempre que as coisas lhe correm mal. Aliás, o Ferguson é mesmo um dos motivos para não gostar do Man Utd, já que o acho estupidamente arrogante e incapaz de respeitar adversários. Embora a minha antipatia pelo Man Utd já exista há muitos anos, mais recentemente as presenças do Queirós ou do Ronaldo na equipa só vieram aumentar a minha antipatia por eles. A excepção para mim sempre foi o Ryan Giggs, jogador que admiro desde que se estreou com 17 anos na equipa.

Em Inglaterra tenho dois clubes de que gosto muito: o Nottingham Forest acima de todos (Brian Clough oblige) e o Everton (a super-época de 1984-85 marcou-me quando eu era puto). Logo aí já estamos em desacordo ;) É que nessa mesma época foi a final de Heysel, e desde então nunca consegui simpatizar com o Liverpool. Além de que por essa altura eles tinham o mau hábito de nos eliminar da Taça dos Campeões.

 
At 8/19/2007 9:00 da tarde, Blogger D'Arcy said...

E quanto ao Geovanni: a questão é que esses momentos de brilhantismo dele, por vezes peças únicas durante um jogo, resolviam jogos. Quando ele jogava eu estava sempre à espera que ele de repente inventasse qualquer coisa. Agora vejo cada vez menos jogadores na nossa equipa capazes de me surpreenderem assim.

 
At 8/19/2007 9:10 da tarde, Blogger D'Arcy said...

E já que falei no Grande Brian Clough, aqui fica a frase que ele usou para calar o Ferguson:

For all his horses, knighthoods and championships, he hasn't got two of what I've got. And I don't mean balls!

 
At 8/19/2007 9:49 da tarde, Blogger jose said...

D'Arcy, como te percebo.
Cresci com uma admiracao pelo Liverpool, mas desde o Heysel, perdi todo o respeito que tinha por eles.
Desde que me mudei para Inglaterra, as minhas atencoes mudaram para o Southampton (em paret porque e de onde a minha mulher e) e por causa do Matt "the god" Le Tissier, e nos ultimos anos, o Portsmouth, porque vivo do outro lado do Rio, em Gosport, clube do qual vi bastantes jogos enquanto eles estavam na agora Coca Cola League. Acho uma piada enorme ao Harry Rednkapp, e tambem um optimo manager
Nao sou daqueles que brada aos quatros ventos que a EPL e a melhor liga do mundo (acho que o marketing e publicidade enganosa fazem milagres), mas pelo menos os jogos sao normalmente rapidos e com emocao
Ah sim, uma palavra especial para o West Ham, do qual o meu cunhado e absolutamente fanatico. Grande escola de jogadores (Joe Cole,Ferdinand,Lampard,Ashton Ferdinand) e claro do grande Bobby Moore.

 
At 8/19/2007 10:00 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Matt Le Tissier... aí está outro 'soneca'. Parecia andar meio a dormir durante metade do jogo, e depois de repente inventava um golo do outro mundo.

Agora uma 'passagem' do Southampton para o Portsmouth é que me parece um tanto ou quanto radical, dada a rivalidade entre os clubes ;)

 
At 8/19/2007 10:01 da tarde, Blogger jose said...

ah, ja agora, dizem mal dos arbitros Portugueses, mas hoje o Chelsky teve direito a um penalty encomendado, e Deus sabe como e que o Blackburn-Arsenal so teve uma expulsao

 
At 8/19/2007 10:08 da tarde, Blogger jose said...

Eh,Eh, um homem tem que se ambientar. E eu disse que as minhas atencoes se viraram para o Pompey, nao que tinha uma paixao assolapada por eles
Mas tenho que admitir. A cerca de 7 anos, quando mudei de Bournemouth para Portsmouth, e trabalhava para uma gencia, fazia o atendimento nos jogos em casa do Portsmouth. Trabalhinho catita que dava para ver jogos a pala.
Assisti ao Pompey,Blackburn,Fulham,M City, e mais alguns (isto tudo quando eles estavam na Premier Division).
Ambiente espectacular (embora os adeptos do Pompey sejam do mais assustador que possa existir, tatuagens ate mais nao, piercings por todo o lado, voz de bagaco... e isto e descricao das tipas, imagina os gajos :) )

 
At 8/19/2007 10:09 da tarde, Blogger Bakero said...

Ok, já percebi porque detestas o Man Utd:-). Eu, como disse, não os detesto, simplesmente passam-me um bocado ao lado...

Já pelo Liverpool tenho uma paixão assolapada! Se o Benfica fosse a minha mulher, o Liverpool era aquela amante estrangeira e exótica eheh.

De qualquer maneira, a minha admiração pelo Liverpool explica-se essencialmente por 3 letras: K O P :-)

Ps: Mas concordo perfeitamente que o Geovanni tem os momentos de magia que agora nos fazem muita falta.

Ps2: Lool, grande frase essa do Brian Clough

 
At 8/19/2007 10:47 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Bem, o verdadeiro Kop já não existe. Desapareceu com todos os peões a seguir à tragédia de Hillsborough. Quando muito mantém-se o espírito do mesmo entre os adeptos do Liverpool que costumavam ocupar aquela bancada.

 
At 8/20/2007 9:21 da manhã, Blogger Bakero said...

Eu penso que o que fez aquela bancada mítica são as pessoas e não a existência ou não de cadeiras...

Talvez antigamente o ambiente fosse mais infernal, mas acho que isso é capaz de se dever ao facto de que o Liverpool, como o Benfica, vencia mais antigamente do que vence hoje.

Mas quem vê clips como este: http://www.youtube.com/watch?v=cjVJETz7lfk sente que continua a haver ali uma bancada e uns adeptos muito especiais :-)

 
At 8/20/2007 9:33 da manhã, Blogger Bakero said...

Já agora, o novo estádio do Liverpool vai ter uma bancada fiel ao estilo do Kop, mas com 1 pequena diferença: a capacidade vai passar de 6.000 para 18.000!

Só para se ter 1 ideia:
http://img.dailymail.co.uk/i/pix/2007/07_02/LiverpoolStadium3PA_468x295.jpg

 
At 8/20/2007 10:02 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Ainda assim não chega aos cerca de 28.000 que o Spion Kop chegou a levar :)

 
At 8/20/2007 11:07 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Meus Caros

O soneca marcou um golo ao United e esteve o resto do jogo a dormir…como aliás dormiu no Cruzeiro o tempo todo e foi corrido…[onde ironicamente o tosco do Alecsandro brilha]….N consigo perceber a vossa admiração por um jogador que estava horas desaparecido de combate e raramente (muito raramente) marcava um golo…é certo que alguns de bandeira….Veremos no final da Liga se o Soneca marca mais golos que o Nulo Gomes…vai ser um duelo de gigantes…

Quanto ao Utd eu de facto devo ser atípico…Gosto do SLB ,do Barca – Visca Catalunya – e do United – uma espécie de SLB da Albion…

Saudações benfiquistas

 
At 8/20/2007 11:20 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Off topic ou se quiserem perfeitamente enquadrado com a actualidade do SLB vejam o artigo do Record-Jornal do Atlético de Alvalade sobre a nossa pré-época...Campeões assim???

Saudações benfiquistas

 
At 8/20/2007 12:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Adeus santinhos que já era tarde..!

VOLTA CAMACHO

 
At 8/20/2007 12:31 da tarde, Blogger Quetzal Guzman said...

Podia vir aqui refilar pelo desrespeito com que é tratado o meu Man Utd, mas pouco me importa.

NANDINHO JÁ ERA!!!

 

Enviar um comentário

<< Home