quinta-feira, outubro 25, 2007

Suado

Foi um triunfo tão suado quanto merecido do Benfica esta noite. E mesmo que a vitória não nos tivesse sorrido já perto do fim, eu creio que seria incapaz de criticar a nossa equipa, porque desta vez foi possível ver que os jogadores acreditaram e lutaram até ao fim para serem felizes.

O Benfica apresentou-se com a equipa que vinha sendo anunciada, com o Katsouranis a recuar para central, Binya e Nuno Assis como titulares, e a dupla Bergessio/Cardozo no ataque. Quanto ao Celtic, mostrou desde os primeiros instantes ao que vinha: jogar para o empate. Dispôs-se em 4-5-1, jogando quase sempre com os onze jogadores atrás da linha da bola, e arriscando muito poucos contra-ataques, que nas raras vezes que aconteciam eram quase sempre conduzidos pelo lado direito através do McGeady. No fundo, acabaram por vir à Luz jogar como já estamos habituados a ver as equipas do nosso campeonato fazerem. Foi assim uma espécie de Penafiel celta. Eu confesso que desde sempre que não consigo levar esta equipa escocesa a sério. Tenham os jogadores que tiverem, gastem o dinheiro que gastarem, no meu subconsciente eles são sempre um bando de jogadores acepalhados (nem sei se esta palavra existe) tipicamente britânicos que têm a sorte de terem adeptos que são dos melhores do mundo. Mesmo nos tempos recentes do Martin O'Neill, em que jogavam de forma mais 'continental', nunca me convenceram totalmente. Claro que aquelas lonas das barracas da praia da Figueira com que se equipam também contribuem para esta opinião. É muito difícil conseguir levar a sério uma equipa que se veste de forma propositadamente cómica. O jogo desta noite acabou por ser apenas mais uma confirmação da ideia pré-determinada que tenho sempre deles.

Dada a atitude do Penafieltic, não surpreendeu portanto que o Benfica, mesmo não jogando particularmente bem, tivesse um domínio territorial quase absoluto durante a primeira parte. A posse de bola adversária era quase limitada a uns alívios para a frente. Quanto a nós, apesar de termos a bola tanto tempo nos pés, por vezes parecíamos não saber o que fazer com ela. É verdade que não é fácil furar uma linha de defesa de onze jogadores, e por isso a bola andava por ali a circular, mas sem conseguir entrar no último terço do campo, onde se acantonavam os onze jogadores adversários. O ponto mais vulnerável da defensiva escocesa, e aquele por onde mais conseguimos furar, era o lado direito da sua defesa, onde apareceu o central Caldwell (este verdadeiramente um cepo da 'velha escola', e que o ano passado fez o favor de nos oferecer dois golos) adaptado, e que tinha muitas dificuldades em travar as entradas do Léo e do Rodríguez. Ainda assim, a primeira boa oportunidade de golo foi do Celtic, correspondendo o Quim com uma boa defesa a um remate do Donati. As oportunidades do Benfica nesta primeira parte ficaram-se por um falhanço do Cardozo, que não conseguiu acertar numa bola centrada pelo Léo, e uma cabeçada do Katsouranis perto do intervalo.

No segundo tempo o Benfica entrou com muito mais velocidade e vontade de chegar ao golo, o que poderia ter acontecido muito cedo, quando o Cardozo deu o mote para uma grande segunda parte ao ver um cabeceamento seu ser correspondido com uma grande defesa do Boruc. O balanceamento ofensivo do Benfica abria também mais espaços para o contra-ataque dos escoceses, que neste período conseguiram aproximar-se algumas vezes da nossa baliza, sempre por intermédio do ala direito McGeady (foi o jogador deles que mais gostei de ver). Ao fim de um quarto de hora entraram o Di María e o Adu para os lugares do Bergessio e Nuno Assis. Não sei se alguma vez isto teria acontecido, mas depois disto os quatro jogadores mais ofensivos do Benfica eram todos canhotos. Esta alteração foi benéfica para nós, sobretudo por causa do Di María. Ele foi jogar nas costas do Cardozo, e proporcionou mais uma opção para jogar e segurar a bola no espaço entre as duas linhas de defesa adversárias, poupando assim um pouco o Rui Costa, que antes disso tinha as despesas quase exclusivas de organização de jogo e transporte de bola para o ataque.

As oportunidades continuaram a surgir, muito por culpa do Cardozo. Na recarga a um remate do Rodríguez atirou a bola à barra. Pouco depois, e após um trabalho muito bom dentro da área (desmarcação, recepção, rotação e remate) voltou a acertar nos ferros da baliza. O Benfica pressionava e procurava o golo, os escoceses pareciam já não conseguir manter a organização defensiva que tinham revelado na primeira parte, mas o golo não havia maneira de surgir. Tal como no primeiro tempo, era sobretudo pelo lado esquerdo que o Benfica insistia, com o Léo e o Rodríguez muito activos, e ainda o Rui Costa a cair diversas vezes para essa zona (se depois daquele túnel ao Caldwell ele marca golo acho que o estádio vinha abaixo). E a três minutos do fim, numa altura em que eu já começava a ficar conformado e com flashbacks do jogo com o Boavista do ano passado a passarem-me pela cabeça, o Di María viu finalmente uma desmarcação do Cardozo (digo finalmente porque eu já reparei que ele tenta aquele movimento diversas vezes, mas raramente lhe endossam a bola), fez um passe perfeito, e o paraguaio matou no peito e tocou de primeira para a baliza. Fiquei muito contente por ter sido ele a marcar. Eu deposito muitas esperanças neste jogador, e se depois da segunda parte que fez hoje ele acabasse em branco isso poderia ter efeitos devastadores na sua confiança. Fez-se assim justiça ao cair do pano.

Como é óbvio, o Cardozo merece destaque pela exibição que fez hoje, particularmente na segunda parte, já que a primeira foi fraca. Boas exibições também do Léo e do Rodríguez, que conduziram a maior parte das jogadas de ataque do Benfica. O Quim voltou a mostrar que está num excelente momento, respondendo bem nas poucas vezes em que foi chamado. O Katsouranis voltou a estar seguríssimo na defesa e, francamente, neste momento até tenho mais confiança nele para aquela posição do que no Luisão. Bom jogo também do Binya, que mostra ser uma opção válida na ausência do Petit (e é capaz de ser interessante imaginar os dois juntos, quando for necessário dar maior consistência defensiva ao meio-campo). No cômputo geral julgo que a equipa esteve bem, sobretudo por causa da atitude demonstrada.

Com a vitória do Milan o grupo ficou completamente em aberto, embora as coisas não sejam fáceis para nós, já que só temos mais um jogo em casa. Parece-me que se queremos alimentar alguma esperança em passar à segunda fase teremos que ganhar em Glasgow, o que por norma é extremamente difícil. Mas eu acredito que é possível (embora, claro está, seja preciso dar o desconto de eu ser incapaz de levar equipas que se equipam com as lonas das barracas da praia da Figueira a sério).

41 Comments:

At 10/25/2007 2:24 da manhã, Blogger Unknown said...

O Cardozo marcou um golo(que bem mereceu) e por isso é o destaque, mas se tivesse de destacar outro jogador, esse jogador seria o Bynia! A quantidade de bolas que este homem recuperou!!Foi impressionante!!Eu escrevi nos primeiros jogos do Bynia que ele era mais um box-to-box, porque não tinha um elevado índice de recuperação de bolas, mas neste momento retiro o que disse, ou pelo menos essa ideia fica em standbye!! Gostei muito, peca só talvez ao nível do passe mais longo. Aí está longe do Petit. Mas de resto gostei muito.

O katsouranis para mim, depois do David Luís é o melhor central que temos. Não é mau de todo tê-lo nessa posição, principalmente depois do regresso de Petit e das exibições do Bynia. É o melhor cabeceador da equipa. Tb gosto de o ver no meio campo, mas não podem jogar todos e para ter o seu jogo de cabeça em campo talvez seja melhor recua-lo para central.

Acho que o Di Maria devia ser o homem atrás do ponta de lança. Poupa algum trabalho ao Rui e desiquilibra muito mais que o Bergessio. Merece jogar e de preferência no meio.

Rodriguez-->Cansa vê-lo correr.

Equipa para o Marítimo:
Quim; Maxi, Luisão, Katsouranis, Leo; Bynia, Petit, Rui; Di Maria; Rodriguez (ou Nuno se estiver apto) e Cardozo.

 
At 10/25/2007 2:29 da manhã, Blogger Unknown said...

...embora tenha a certeza que o Camacho não concordará comigo :D

 
At 10/25/2007 7:55 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Conclusão: temos boa equipa e bom treinador. Necessitamos de um presidente mudo e de uma massa de adeptos que tenham uma atitude positiva de apoio e se deixem de insultos e assobios que tanto desmoralizam os jogadores. A equipa está a evoluir bem. Há que dar-lhe tempo.
Viva o Glorioso!

 
At 10/25/2007 8:39 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Vitória natural mas tardia, que para mim valeu mais pela justiça feita ao Inca Cardoso e tambem ao Camacho.O Inca já merecia livrar-se um pouco do peso que carrega às costas.
Quanto ao ganharmos ao Celtic não vejo grandes motivos para euforia, afinal se queremos estar entre os grandes ganhar a estes gatinhos é o minimo.
Excelente a jogada do golo entre o Di Maria e o Inca, o tempo de passe e desmarcação, a calma com que domina a bola e a desvia do gr com o pé esquerdo, é de mestres.
O pormaior do Costa tambem merecia um golaço.

 
At 10/25/2007 9:33 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Má primeira parte, óptima segunda, e apenas 2 destaques, até pelo contraste:
- Positivo: Tacuara! Depositei e deposito esperança nele, aquele movimento que acaba com o remate ao poste é de ponta de lança de eleição, não engana! Mereceu o golo mais que ninguém, espero que seja o primeiro de muitos!
- Negativo: Bergessio. Nem tenho palavras, é mau de mais, foi pior que jogar com 10 porque ele atrapalhou o nosso ponta de lança! Foi aflitivo ver quando a bola estava nos flancos o Bergessio parecia que estava a marcar o Cardozo. Inacreditável!

 
At 10/25/2007 10:52 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Nada disse quanto ao à exibição do SLB no jogo com o Setúbal, mas depois do que se viu nesta 2ª parte, vou dizer que gostei bastante das duas 2ª partes. Força, querer, velocidade, técnica quanto baste e azar.

O Benfica jogou muito bem nas duas segundas partes, fez o que poucos este ano em PTG conseguiram fazer que foi encostar os adversários às cordas e da-lhe murros sucessivos até cairem.

Estamos no bom caminho porque a fúria espanhola começa a dar frutos. Não é por acaso que em 3 jogos da CL somos a equipa q mais remates tem à baliza adversária.

A grande diferença é a eficácia no golo. Mas também à um azar,imerecido,tremendo! Ainda ontem me vieram as lágrimas aos olhos aquando do golo do Cardozo! Não tanto por garantir a vitória, mas porque de facto nunca na minha vida vi um jogador merecer tanto marcar um golo! Queria q o SLB ganhasse, mas queria mais! Queria que fosse com golos do Cardozo. Porra!

Estou convencido q vamos chegar a algum lado, não sei é aonde e se a tempo, mas esta equipa, com alguns saneamentos e mais 2 jogadores - um defesa direito a sério e um extremos direito igualmente a sério, fica equilibradíssima. Haja olhos!

Cardozo é de facto um ponta de lança (ponto final). Têm é de saber jogar com ele. Não pode sair da área. É uma espécie de Jardel. Só sabe marcar golos!!! Não chega? Querem mais?

Bergessio não é um fora de série! Dá chutões que muita falta teriam feito aos Lobos, mas há qualquer coisa nele que me agrada e que me dá esperança de ainda vir a ser útil.

Rodriguez cansa a ver jogar. A defesa começa a estar estabilizada e eu deixava lá ficar o Katsu até porque não podemos perder Bynia aquando do regresso do Petit, sendo certo q o David Luiz ainda vai demorar muito tempo a readquirir a forma suficiente.

Di Maria e Adu tem de jogar mais tempo mas , acima de tudo têm de ser muito bem acompanhados nos treinospara perceberem que a vida mudou e que num clube muito grande tem de se saber sofrer e jogar simples para se ser eficáz Di MAria precisa de treinos intensivos de remate ( não faz a mínima ideia de como se faz) e precisa urgentemente de ir para a sala de musculação com o Adu e o Coentrão (v. o que fizeram os ingleses ao M. Fernandes).

Rui Costa tem de ser poupado. Já esperava. Começou com o gás todo a época, mas hà 2 ou 3 jogos que vem dando sinais de esgotamento físico. Tem de ser tratado como uma jóia rara e , por isso, muito bem cuidado. Ontem nem centros nos cantos conseguia fazer.

Se ganharmos bem ao Marítimo vamos embalar definitivamente.

Por fim, mais uma prova da filha de putisse da SportTv ontem. Acabado o jogo e durante os comentários e enquanto o Helder elogiava a equipa e especialmente o Cardozo, as imagens que o filho da puta q estava na régie mostrava eram ataques do Celtic e repetia até à exautão o único falhanço do rapaz , aquele lance na 1ª parte a passe do Leo. Mais nada mostraram.
O fdp que estava no estúdio começou logo por dizer " uma exibição desastrosa na 1ª parte".
O cabrão, que é sempre o mesmo, que acompanha os filhos da corrupção perguntou aquela anormalidade do Bruno Alves " como tinha sido marcar um dos melhores e mais rápidos avançados do mundo (referindo-se ao Cissé que, coitado, há 2 ou ou 3 anos não dá uma para a caixa, nem nunca foi dos melhores fosse no que fosse).

A coisa que mais espero na vida presentemente é o dia em que o SLB se livre de vez destes cabrões e tenha a possibilidade de, não só ver o SLB noutro canal, como também ter alternativa para ver o restante futebol num Canal Plus ou na Sky. Nunca na minha vida me custou tanto pagar 22€ (ou lá o que é) como para estes cabrões.

Felizmente para mim q já não estou em PTG porque já andava a remoer à uns tempos que um dia havia de subir a bancada da Luz entar na bancada de imprensa e começar a desancar até mais não num cabrão destes!

 
At 10/25/2007 2:26 da tarde, Blogger ratogoleador said...

Nunca tive duvidas, ontem no intervalo do jogo enquanto uns diziam cobras e lagartos do Cardozo, eu defendia-o e dizia que era uma vergonha a reacção do público ao falhanço, todos falham e que da próxima vez o avançado ainda iria sentir mais pressão, etc...

Estava tão irritado com os adeptos mas subitamente começaram a apoiar mesmo depois dos remates ao poste, após o bruahhhhh começaram as palmas como a dar-lhe força, acho que é assim que se faz, não entendi a mudança de comportamento (talvez devido ao facto do Benfica vir com outra atitude) mas creio que foi determinante, força Cardoso! Força Benfica!

O Benfica mereceu ganhar mas estes gajos são muito fraquinhos fora de casa espero que esta vitória moralizadora e o golo do Cardoso sejam o início da caminhada triunfal que todos desejamos.

 
At 10/25/2007 2:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Este jogo esmoreceu a minha confiança na equipa. Se dominando um adversário desta maneira, criando inúmeras oportunidades, o melhor que conseguimos é um golo estamos tramados.

"É uma espécie de Jardel. Só sabe marcar golos!!! Não chega? Querem mais? "

Isso é um bocado de exagero. Lembro-me daquele gajo do zbordem que marcou uma catrefada de golos num jogo na época passada e depois népias. O Jardel valia um golo por jogo. É melhor esperar que o Cardozo marque em mais três ou quatro jogos antes de fazer comparações dessas.

 
At 10/25/2007 4:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Filipe,

Pequeno esclarecimento:

Eu disse (e tu citaste correctamente) " uma espécie", logo não é o mesmo que...

O q eu quero dizer é que não esperem mais dele do que marcar golos. Não esperem jogadas do outro mundo, a fazer trivelas, e malabarismos tipo brincas na areia portugueses que muita malta tanto gosta mas a que eu particularmente não ligo. Desde q marque golos nem que seja com a bunda, a canela, o ombro, serve sempre.

 
At 10/25/2007 5:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Johnny Rook então o mais adequado seria dizer tipo Vata. Um jogador que mal sabia dar dois toques na bola mas que qualquer que fosse a posição relativa da baliza conseguia mandar a bola para lá, usando qualquer parte do corpo.

Tal como não entro em pessimismos, para já também não entro em euforias. Ganhámos só 1-0 e o Cardozo em 10 jogos no Benfica só marcou em 2.

A equipa tem um grande futuro mas ainda não me parece estar tão forte como isso.

 
At 10/25/2007 7:06 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Americano, desculpa lá dizer isto, mas começa a parecer-me que a tua admiração pelo Adu acaba po provocar um efeito adverso em ti, que é o de odiares todo e qualquer jogador que pelos vistos consideres estar a 'roubar' o lugar do Adu no onze inicial. Já foi a embirração com o Pereira, agora passaste para o Bergessio :)

O Bergessio esteve lesionado uma série de tempo, e ontem fez apenas o segundo jogo oficial a titular pelo Benfica. Dá-lhe tempo. Ele era uma estrela na Argentina, e num bom clube. O campeonato argentino não está propriamente cheio de toscos, e os argentinos até percebem alguma coisa de bola.

 
At 10/25/2007 8:39 da tarde, Blogger Unknown said...

Sim, mas mesmo antes de se lesionar não lhe via um futebol muito diferente do que aquele que o Bergessio apresenta! Há que dar tempo ao tempo, ok, mas para já a ideia que fica é que é um jogador que n dá grande alegria ao ataque do Benfica. Luta, corre, mas insiste em levar à frente os oponentes que lhe vão surgindo. Parece-me que lhe falta visão periférica. Mas pode ser que melhore! Para já acho que o lugar dele é do Nuno Gomes ou do Di Maria. Bergessio e Cardozo não são complementares. À falta de técnica de um, junta-se a falta de técnica do outro e não me soa muito bem!

 
At 10/25/2007 9:17 da tarde, Blogger D'Arcy said...

O Bergessio lesionou-se no jogo da pré-época contra o Cluj, e andou a jogar lesionado desde então.

 
At 10/25/2007 9:51 da tarde, Blogger Unknown said...

Andou a jogar lesionado?!! Jogou lesionado na liga dos campeões contra o Copenhaga?

 
At 10/25/2007 10:31 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Sim, pelo que disseram ele andava a 'gerir' a lesão desde o tal jogo com o Cluj. Contra o Copenhaga ele só jogou meia parte.

 
At 10/25/2007 10:39 da tarde, Blogger Rod McLeven said...

Penso que só mesmo o tempo vai dar provas que afinal até está ali um bom plantel.

Acho que, provavelmente sem querer, encontrámos um lateral direito digno dos nossos pergaminhos. Maxi Pereira. Quando o vejo ali, sinto mais segurança e parece-me mais à vontade no jogo.

Quanto ao Adu... bem, eu sou dos que sempre gostou de o ver jogar, e fiquei realmente contente por o ver assinar pelo nosso clube. Mas não se pode queimá-lo... há que pô-lo a jogar pela certa. Por outro lado,não sei se repararam, mas sem ser no Copenhaga (com o blasfemo do nandinho) cada vez que ele entrou nós ganhámos... talismã II?

quanto ao resto, não posso dizer que gosto do Bergessio. Espero que ele me tire as dúvidas, jogando realmente bem. Não me convence, no passe, no remate, na colocação em campo. Não me convence mesmo.

O Bynia parece ser mais uma descoberta. Então íamos mandar o miúdo estagiar para a Reboleira? Com um lançamento de linha lateral punha a bola no Continente da Amadora!... Era um problema para a PSP e a para BT. Tudo a levar com bolas na N117...

Saudações Benfiquistas!

 
At 10/25/2007 10:46 da tarde, Blogger Rod McLeven said...

ah! desculpem só mais uma coisa! os adeptos do Penafieltic são mesmo do melhor que há. Tinha uns à minha frente, com idade de reforma, que vibraram, cantaram, aplaudiram o voo da águia, e cumprimentaram o pessoal que estava na mesma fila que eu (e a mim também) quando o Cardozo marcou o golo e no final do jogo, despediram-se cumprimentando todos novamente, "nice to meet you and good luck for your championship" e la se foram juntar aos outros...

simplesmente excelente.

Pena terem o equipamento das lonas da Figueira...

 
At 10/26/2007 9:50 da manhã, Anonymous Anónimo said...

D'Arcy uma coisa nada tem a ver com a outra, gosto muito do Di Maria e esse até será o principal "concorrente" do Adu, tal como o RUi Costa e o Nuno Gomes, e não ouvirás crítica a nenhum deles. A embirração com o Maxi ainda existe, mas admito que a lateral é útil, mas se saísse do plantel não me chocava minimamente, acho o Nélson e mesmo o Luis Filipe (se acalmar e jogar o que sabe) melhores que ele. O que digo e mantenho é que o maxi não pode jogar a médio centro nem a direito, é uma menos valia nessas posições.
Quanto ao Bergessio não me interessa o que ele era na Argentina, o Hanuch e o Kmet também o eram, entre outros. O Paulo Almeida era capit~~ao do Santos de Robinho, Elano, e Diego e valia o que todos vimos. O que me aflige no jogo do Bergessio é que tirando a capacidade de luta não vejo NADA de positivo nele. Não é forte a segurar a bola, não é capaz de exectuar uma finta, remata pessimamente, não faz um passe na altura certa, e até em termos de movimentação e coordenação com o Cardoso foi péssimo, não é por acaso que o Tacuara se soltou mais após a sua saída. Deixo-te o desafio, diz-me um ponto forte do Bergessio, além do que eu já referi, em relação ao Di Maria, Nuno Gomes, Adu, ou até ao Dabao, todos jogadores que podem jogar como 2os avançados.
E infelizmente o Adu acaba por não ser concorrente já que o Camacho insiste em queimá-lo nos flancos, o Adu entrou para o lugar do Nuno Assis que eu nem critiquei, tal como não criticaria se jogasse o Di Maria à frente do Adu, aí compreendo a opção. Mas o Bergessio não, é uma nulidade e sairá do Benfica no máximo em 2 épocas, e não é por dar o salto para um clube maior, certamente. Fica aqui a profecia, o tempo responderá.

 
At 10/26/2007 2:40 da tarde, Blogger Unknown said...

O Camacho não está a queimar o Adu nos flancos, Americano. Como tu referiste a concorrência para o meio está muito forte, Com Di Maria, Rui Costa e Nuno Gomes. O Camacho está a dar-lhe minutos em campo na posição que é possível neste momento! Ele sabe que o Adu não é extremo. O Nuno Assis também não, mas é ali que ele é preciso e tem de desenrascar o lugar. Qt ao Adu é simples, ou na direita ou em lado nenhum...Ele ainda é novo, n é mau para ele ir jogando em posições diferentes da que está mais habituado. Qd ganhar calo jogará no meio e muito!!

 
At 10/26/2007 3:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não Filipe, aí é que discordamos totalmente, repito que eu compreenda que o Adu esteja tapado se a 2º avançado, ou a nº 10 estiver a jogar o Rui Costa, o Nuno Gomes, ou até o Di Maria, agora tapado pelo Bergessio???? Esse é que é o erro que insisto que Camacho está a fazer, esta a sub aproveitar mais que uma unidade com opções erradas! E lanço-te a ti o mesmo desafio que lancei ao D'Arcy, diz-me uma, SÓ UMA qualidade que o Bergessio tenha que o Adu não tenha! Ou então analisa as "coincidências" da (falta) de produtividade com o argentino em campo, em contraste com a produtividade com o americano em campo. E como e que queres que ele ganhe calo se nem na merda da Taça da Liga ele faz um jogo a titular na sua posição? Mais, ele não está a jogar em posições "diferentes das que está habituado", um dos grandes problemas na transição dele para a sua última equipa na MLS foi o de ter sido colocado a médio direito e nunca se ter dado bem com a posição.

 
At 10/26/2007 3:44 da tarde, Blogger ratogoleador said...

Americano,

O Berguessio o ano passado marcou 12 golos, o Adu marcou 1 num campeonato muito menos competitivo, chega?

Concordo com os que dizem que o teu problema nem sequer é o Berguessio, é a tua adoração pelo Adu mas deves estar esquecido do primeiro jogo que o puto fez, lança-lo as feras é um erro maior ele é novo e terá tempo para se impor se for tão bom como dizes.

O Berguessio poderá não dar em nada mas neste momento é precipitado assim como era com o Cardozo, que felizmente terá mais duas semanas de calmaria.

Obs: Não acho que a exaltação com que escreves os teus comentários te vá dar razão, somos todos benfiquistas podemos trocar ideias, nem certezas absolutas do nosso lado nem do teu.

Abraços

 
At 10/26/2007 4:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Desculpa rato, exalto-me porque parece que há uma obrigação de todos acharmos que os nossos jogadores são bons, mesmo que não o pareçam. E usar argumentos do que o Bergessio fez no campeonato dele comparativamente ao que o Adu fez então não faz sentido nenhum. Vou repetir pela 3ª vez, e faço-te o mesmo desafio, diz-me uma qualidade além da "raça" que o Bergessio tenha mostrado aqui e que o Adu não tenha, e diz-me se achas coincidência o rendimento da equipa com as suas ausências e presenças em campo.
E é tão precipitado eu achar que o Bergessio é um cepo como eu achar que o Cardozo é um ponta de lança de eleição, ou que o Di Maria pode ser um extremo ao nível dos melhores da Europa, mas estas precipitações já posso cometer, não é?

 
At 10/26/2007 4:30 da tarde, Blogger ratogoleador said...

Podes cometer todas as avaliações que achares necessárias, não concordei foi com a exaltação, de resto todos temos direito a ter opinião.

Eu desconfio do valor do Adu porque todos os jogadores que aos "7 anos" que já são os maiores do mundo, costumam dar buraco, nem que seja pela pressão que é feita sobre eles.

Agora comparando, pelo que vi até hoje achei o Adu nervoso e o treinador saberá melhor porque mete um e não o outro, sinceramente não o acho ainda preparado para ser titular, perde muitas bolas. Acho é que a sua não colocação a titular poderá ser mais benéfica no futuro, do que prejudicial.

Até agora a única coisa que gostei do Adu foi o seu golo ao Setúbal, muito bom, de resto não achei nada de especial, também gostei do seu caracter ao assumir a marcação do pénalti contra o Estrela, com a idade que tem é positivo.

 
At 10/26/2007 4:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Rato, eu não estou exaltado, é a minha maneira de escrever. Como vês em 140 minutos com Camacho já destacaste 2 coisas positivas do Adu, mesmo jogando fora de posição, e não esquecendo que o também nos podia ter dado a vitória sobre o Sporting, se o Pedro Henriques quisesse. Do Bergessio em mais minutos e 3 jogos a titular, a única coisa que vi foram 3 pontapés contra o Setúbal que nos dariam 9 pontos em rugby.
Claro que o Adu entra nervoso!!! O miúdo é lançado contra o Copenhaga quando tinha 3 dias de treino, é lançado ao intervalo na Amadora quando perdíamos, é lançado contra o Setúbal quando perdíamos, é lançado contra o Sporting eo Celtic quando estamos empatados e precisamos de vencer, sempre fora da posição, queres que ele entre calmo??? Mesmo assim resolveu 2 desses jogos, podia ter resolvido o 3º, e no lance do golo do Celtic o passe para o Di Maria é dele. Por isso eu tanto critiquei e critico o Camacho porque contra a Naval quando vencíamos por 3-0, e contra o Setúbal no início do jogo, preferiu apostar no Coentrão em vez de aproveitar essas 2 excelentes oportunidades para dar uns minutos mais tranquilos ao Adu na posição dele.

 
At 10/26/2007 5:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pessoal, bom fim de semana, que o Glorioso ganhe, o Bergessio faça um hat trick, e na 2ª feira vocês estejam todos aí a dizer que não percebo nada de bola :)

 
At 10/26/2007 5:29 da tarde, Blogger Harry Lime said...

D`Arcy, o que é que tens contra as lonas das barracas da praia da Figueira da Foz?

Estes benfiquistas são doidos :)))

 
At 10/26/2007 5:34 da tarde, Blogger Harry Lime said...

O Cardozo´tem um excelente pé esquerdo... infelizmente tem muito pouco mais.

Para um jogador com aquele tamanho tem dois defeitos:

a) não é brilhante de cabeça (mas está a melhorar!)

b) tem pouca presença física na área. Anteontem orientou-se porque os defesas do Celtic são uns super-cepos. Contra avançados minimamente civilizados (civilizados = grandes + rápidos + espertos), o homem está lixado. Engordem o gajo!

 
At 10/26/2007 6:19 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O vosso Cardozo está com uma média fabulosa. Em 14 jogos oficiais "conseguiu" marcar 1 golo (não contando o penaltie nem o golo oferecidos pelo Benaglio do Nacional). Para um jogador que custou "só" quase 10 milhões de euros por 80% do passe, é brilhante, fantástico, assombroso, esmagador, não tenho palavras. Qual Drogba, qual Kaka, qual Ronaldinho, o Cardozo é que é bom.

 
At 10/26/2007 6:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A avaliar pelos três ultimos "comentarios" chegou a happy hour aqui na roullote.

 
At 10/26/2007 7:24 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Harry: não tenho nada contra. Acho-as apenas cómicas quando utilizadas como equipamento de futebol. Ficam assim uma espécie de presidiários ecologistas, e depois dá-me vontade de rir e não consigo levar essas equipas a sério. Mesmo quando nos ganham, acho sempre que foi sorte.

Tutano: com sorte ainda pode ser que o Cardozo consiga um rendimento semelhante ao do Rentería. Ou do Leandro Lima. Ou do Diego enquanto andou lá por cima.

 
At 10/27/2007 1:29 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Vamos Camacho!
Confiança Hombre!

 
At 10/27/2007 6:14 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Adu talismã? Não foi só o Copenhaga, empatámos com os verde-ranho e com o Setúbal.

Quanto ao Cardozo esta euforia toda é um exagero. O homem mostrou que sabe marcar golos, mas é preciso ter calma. Agora que pode ser a gazua para o próximo jogo com o Celtic lá isso pode.

 
At 10/28/2007 12:20 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O France Football cometeu uma grande injustiça. Nãoincluir Cardozo entre os 50 concorrentes à Bola de Ouro. Um jogador com um palmarés como ele tem e que até conseguiu marcar 2 golo em + de 2 meses de competição merece sem dúvida ser destacado entre os melhores do mundo.

 
At 10/28/2007 12:28 da manhã, Blogger jose said...

Sim, isso e não incluir o Coiresma, o Chulo Gonzales, ou o Burro Alves, ou o resto da equipa do Foi Com Putas. E o Prof. para treinador do século? com o corrupio mor para "Il Capo di Capo..perdão, presidente do Século, juntamente com o Galiani....
Quiçá o Don Balon, mesmo depois de acabar a carreira de franguista, perdão, futebolista, para essa lista também?
Injustiça do caneco

 
At 10/28/2007 1:19 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Josélito, tanto insulto ao melhor plantel do mundo, estás irritado com alguém ou já é inato em ti? Queria só dizer-te que por acaso o "Coiresma" até lá está. E também lá estão vários ex-jogadores do FCP como Deco e Diego. Já jogadores ou ex-jogadores do SLB não há lá nenhum. Porque será? Será que o PdC comprou os jornalistas todos do France Football? Há ganda PdC que compra tudo e todos pelo mundo fora para que o FCP ganhe todos os títulos internacionais que tem ganho.

 
At 10/28/2007 1:27 da manhã, Blogger D'Arcy said...

ho com que estes tipos falam do Diego. Se o homem não foge de lá para a Alemanha, estava acabado como jogador.

A ambição do Cardozo deve ser conseguir atingir o nível do Rentería. Ou do Leandro Lima, que na pré-emporada já era outro 'mágico'. Estou a ver que o Harry já deixou de perseguir o Nuno Gomes, mas agora temos aqui o Tutano com uma paixão assolapada pelo Cardozo. Não há dia que não fale dele.

 
At 10/28/2007 9:30 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Este tutano não tem nem metade da qualidade do Harry L., o que diz é um conjunto de banalidades demasiado vulgares e infantis.

 
At 10/28/2007 11:24 da manhã, Blogger jose said...

tutanozinho, irritado? Vindo de alguem que e adepto do putedo a postar alarvidades em blogs benfiquistas, e no minimo hilariante, nao e?
Mas acho que isso e mesmo inato em ti
Ja agora, o Deco ate foi do Benfica, antes do Porto o ir buscar ao Alverca. Tambem conta para a France Football?

 
At 10/28/2007 12:43 da tarde, Blogger João Tomaz said...

São os dois pesos e as duas medidas... nem o porto nem o sportem tiveram, até agora, boas contratações esta época, mas só se fala do Benfica...

"Benfiquistas desde pequeninos"
http://pelicanobenfica.blogspot.com

 
At 10/28/2007 2:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Benfica fez este ano boas contratações, sublinhando especialmente o Cardozo ,o Di Maria e o Coentrão são optimos jogadores, muito acima da média com grande futuro, e o seu rendimento não pode ser avaliado em 3/4 meses.

É para mim um mistério como alguem no seu perfeito juizo pode ficar indignado ou sequer aborrecido com os jornais e jornalistas desportivos portugueses.Todos eles disseram que não falavam do caso Apito Dourado para não "destruir" o futebol português, ie, preferem ficar cumplices com a corrupção e com os corruptores do que dizer a verdade aos seus leitores (que é quem lhes paga o ordenado)esses mesmos leitores aceitam e ainda por cima acreditam que dali pode sair qualquer coisa de jeito.
Sinceramente não compreendo, como alguem pode ainda sequer comprar um exemplar de cada um desses paladinos do jornalismo.Eles devem rir-se a bandeiras despregadas, descobriram o negócio do século.

 
At 10/29/2007 12:33 da manhã, Anonymous Anónimo said...

como é lindo demais ver um jogo do Benfica sem bandeiras NN

e como é engraçado andarmos a ter sorte nos últimos tempos em que não há bandeiras ligadas ao neonazismo e holocausto

espero que na Luz se abra os olhos de vez e se afaste em definitivo o mau olhado

 

Enviar um comentário

<< Home