domingo, janeiro 13, 2008

Negativo

Peço desculpa a quem aqui veio com a intenção de ler uma análise ao jogo de ontem à noite. E peço desculpa porque não vou fazê-lo. Não quero escrever sobre o jogo de ontem porque se o fizesse, acabaria por ter que criticar demasiadas coisas. E a mim custa-me mesmo muito falar mal do Benfica. É contranatura, faz-me sentir mal, e eu não quero chegar ao fim deste post a sentir-me ainda pior do que me sinto desde o final do jogo, depois de ter feito o sacrifício de sair de casa no meu estado febril para poder acompanhar a minha equipa ao vivo. Já o tinha dito esta semana a companheiros benfiquistas: ultimamente ando a sentir-me muito desmoralizado em relação ao nosso clube. É como se fosse visível uma certa aura negativa que o rodeia. E no meu caso, essa aura negativa deve-se muito ao facto de me estar a sentir desiludido com pessoas em cuja competência eu me habituei a confiar. O jogo e o resultado de ontem foram acabaram por nem ser uma surpresa, face a esta visão negativa com que estou do nosso clube.

É certo que as coisas poderiam ter sido diferentes. Muito diferentes até, não fosse a arbitragem encomendada do nosso velho conhecido Paulo Costa durante a primeira parte, que teve como ponto alto o roubo (e a utilização do termo 'roubo' em vez de 'anulação' aqui é mesmo intencional; uma coisa é um erro, outra coisa é premeditação, e aquilo ontem não foi erro nenhum) de um golo limpo ao Benfica. Mas este roubo não justifica a paupérrima segunda parte a que assistimos. Se eu me pusesse a falar sobre o jogo, teria que tentar analisar porque razão a equipa não apresentou qualquer táctica no segundo tempo, parecendo completamente ao abandono. Porque é que certos jogadores parecem ter desaprendido a jogar. Porque é que outros parecem ter lugar cativo, sendo que provavelmente o nosso jogador mais inútil ontem à noite foi recompensado com os noventa minutos de jogo, enquanto que um dos que estavam a ser dos melhorzitos foi logo o primeiro a ser substituído. Teria que discutir e contestar cada uma das opções do nosso treinador na altura de fazer substituições, que em nada contribuíram para melhorar as coisas, antes pelo contrário. Teria que preocupar-me com o crescente divórcio entre os adeptos e a equipa (já nem 30.000 espectadores aparecem para ver um jogo). E isso são temas que, sinceramente, não me apetece aprofundar. Pelo menos não hoje.

Resta-me continuar a fazer fé que as coisas vão melhorar. Aliás, no ponto em que estão, piorar é difícil.

36 Comments:

At 1/13/2008 2:10 da tarde, Blogger Pedro said...

pior não é possível? é sim: se os lagartos nos apanham e/ou ultrapassam... bom, nem quero imaginar.

 
At 1/13/2008 2:13 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Isso é um dado adquirido. Eu estou convencido que, resolvida a questão do título, já está em marcha o servicinho para nos tirarem do segundo lugar. Aquela arbitragem da primeira parte ontem é um exemplo flagrante disto.

 
At 1/13/2008 2:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Caro D'Arcy, antes de mais as melhoras.
Compreendo que não queiras escrever sobre o que se passou, custa a qualquer benfiquista, mas acho que as coisas podem ainda piorar, a jogar assim (e a sermos roubados assim), não vamos conseguir o 2º lugar, e nem sei a que parte da tabela vamos parar. É que n apróxima jornada vamos a Guimarães, e não auguro nada de bom.

 
At 1/13/2008 2:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Desculpem lá, mas criticou-se muito o FS, por motivos a mais. O homem de facto não tinha atitude, só conseguia transmitir pena. Mas com ele era a garantia que a melhor equipa jogava sempre e nas posições certas. Com ele esses "grandes jogadores" como o Paulo Jorge, o Manu o Karyaka, o Fonseca, que agora pontificam em equipas de topo do campeonato Italiano e Espanhol nunca jogavam e ainda bem!!

Atitude e um discurso directo são atributos que não faltam ao Camacho, mas ele fica-se por aí!

Com Camacho normalmente entramos com menos dois(Luís Filipe e Maxi), hj entrámos em campo "só" com menos um!Vá lá...Alguém se lembra de alguma jogada do Maxi digna de extremo direito? Ok,eu sei que é tarefa complicada, pensem então noutros jogos também...Difícil, não?

Eu nem vou criticar a saída do Cardozo pelo Mantorras, ou do Nelson pelo Nuno Assis. Ok, do mal o menos...Agora entrar o Assis para a esquerda e passar o Di Maria para a direita onde já mostrou não se adaptar é no mínimo...parvo!!!

Depois veio o clímax da substituição final..saída de Di Maria, para entrar Adu. E entrar para onde? Para a direita, pois claro!!! Alguém se lembra de ver o Adu fazer esta época alguma jogada digna de extremo direito?Alguém já viu o Adu passar por mais de dois adversários seguidos esta época? Se tivessemos o jogo ganho e fosse só para rodar, tudo bem, que entrasse até para guarda redes, agora a precisar de ganhar entra um homem de área para extremo? O Adu é um jogador que numa finta curta consegue arranjar espaço para o remate... não é um jogador que jogue para já em progressão no terreno!!

É claro que não perdemos só por causa disto, é claro que a atitude da equipa não tem sido muitas vezes a melhor..é claro que o plantel foi mal construído..é claro que se substituiu muitos jogadores maduros como o Simão e o Micolli por putos como o Di Maria e o Adu que ainda não têm valor para se impôr de imediato, é claro que temos uma equipa desiquilibrada, mas caramba..eu do Camacho esperava muito mais!!!

Ganhámos 20 milhões com a venda do Simão, mas acho que o que deixámos de ganhar na liga dos campeões e as fracas assistências não vão compensar esses 20 milhões...

 
At 1/13/2008 3:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Filipe, o problema é esse, o ano passado quase todos criticavam o FS por não usar essas "estrelas" que referiste, mas muitas dessas pessoas este ano apaenas atacam o LFV, e falam da equipa "fraca" que temos, mas o que vemos é o Camacho a desperdiçar, ou melhor estragar jogadores bem melhores que esses. Quanto a Adu já disseste quase tudo (ele quis sair do Salt Lake exactamente porque insisitiam que ele jogasse a extremo direito, onde nunca se adaptou, ele tem de jogar no meio, sempre no meio, mais atrás ou à frente mas nunca nas alas), o Di Maria também passou a maior parte do tempo até agora do lado direito, o Rui jogou mais vezes no sítio onde ele próprio diz que não gosta, o Maxi joga (mal) em todo o lado, já nem ele deve saber onde jogar, não há nenhuma estratégia para aproveitar o Cardozo, etc.
Eu defendi sempre a vinda de Camacho, neste momento digo com todas as letras, está a fazer um trabalho de merda. Podem acusar-me de falta de coerência, mas por mim mandava-a já para o olho da rua, e ia buscar um técnico com a garantia de ter 1 ano e meio (pelo menos) para trabalhar. Já defendi noutros blogs, pode ser um tremendo disparata, mas ia buscar o Daúto ao Estrela, com um adjunto da casa (durão tipo Mozer ou Álavaro), e dava-lhes esta 2ª metade da época para trabalhar bem esta equipa, tentando manter o 2º lugar e lutar pela taça. Integrar os putos, construir um sistema de jogo, rotinar a equipa, de forma a fazerem-se 2 ou 3 contratações chave no Verão e partir para a próxima temporara com pés e cabeça. É que a continuar assim, a época passada vai parecer um luxo comparado com esta...

 
At 1/13/2008 3:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Americano,
Parece que tal como na época passada, esta época continuamos em sintonia. Até mesmo no nome Dauto Faquirá!:D

Confesso que sempre gostei do Camacho, mas nunca esperei nada disto. Não tenho memórias, de na primeira passagem dele pelo Benfica, ele insistir nos "Luís Filipes" e nos "Maxis" da altura. Estou desiludido.

 
At 1/13/2008 3:19 da tarde, Blogger D'Arcy said...

O Armando ou o Fernando Aguiar não eram propriamente uns portentos, e eram apostas regulares do Camacho (que, recorde-se, até dispensou o Ednílson para ficar com o Aguiar).

 
At 1/13/2008 3:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O mais grave é que o nosso presidente não percebe ponta de corno de futebol!! Sabe lá ele se o Adu joga bem a extremo ou não, ou se o Di Maria joga bem à direita ou não, ou se o Maxi tem alguma qualidade, o que é que ele sabe? Não sabe nada! Como é que ele vai resolver um problema que não entende???!!!

 
At 1/13/2008 3:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eram? Não me lembro, acho que quando ganhámos a taça esses jogadores já não faziam parte da equipa principal há muito...

 
At 1/13/2008 4:01 da tarde, Blogger Pedro said...

Doa a quem doer (e a mim doi-me muito) a verdade crua e dura diz-nos, melhor, mostra-nos cabalmente q estamos PIOR agora do q no tempo de Santos.

É q com Santos ainda tinhamos o losango. Agora não temo nada. Rigorosamente nada. E se isso não me espanta pois sempre disse q Camacho tacticamente era zero o facto de mantermos a mesma apatia e burrice nas substituições é q me causa estranheza. E sabendo q Camacho custa o triplo de Santos é motivo para perguntar pq raio mudámos?!!

Leixões despachou Santos, por mim pode ser o Leixões a despachar tb o Camacho. Está visto q não vamos a lado nenhum e ao contrário de ti D'Arcy acho q ainda temos muito a piorar...Feirense e Guimarães a seguir. Medo.

 
At 1/13/2008 4:07 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Filipe, quer o Armando (titular) quer o Aguiar (suplente utilizado) fizeram parte da equipa que ganhou a taça.

 
At 1/13/2008 4:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pois é tudo muito bonito nas Camacho nunca mostrou ser treinador com capacidade para colocar uma equipa a jogar FUTEBOL tal como já o fizera na passagem anterior.Os jogadores do SLB por acaso são inferiores aos outros?Claro que não, mas os outros sabem o que fazer quando estão em campo enquanto os nossos andam por ali ao acaso.Tudo é feito de improviso.
E para agravar a situação tudo gira em volta de Rui Costa que manieta a equipa de ser um todo.É Rui Costa e mais 10 â espera do que é que ele vai fazer.Provou-se nojogo com o Estrela que ele saindo a equipa solta-se e passam a ser 11 jogadores em campo formando assim uma equipa. Com Rui Costa joga-se À BOLA pelo que seria aconselhável retirá-lo da equipa.

 
At 1/13/2008 4:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

D'arcy,
ok!

 
At 1/13/2008 5:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Dauto Faquirá??

Não me parece. Para fazer uma aposta dessas, mais vale apostar no Mozer, que ganhou o (muito pouco competitivo) campeonato angolano com uma equipa do meio da tabela.

Mas que tal tentar o Cajuda?

P.S. - Embora esteja a sugerir nomes, eu sou daqueles que defende que o treinador deve, no mínimo, acabar a época.

P.P.S. - Já viram o novo defesa esquerdo? Será este um dos que vem para ser titular? Para apostar numa esperança romena, não era melhor apostar no Ruben Lima (acho que é assim que o miúdo se chama) dos juniores?

 
At 1/13/2008 6:48 da tarde, Blogger Nothingandall said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 1/13/2008 6:48 da tarde, Blogger Rod McLeven said...

D'Arcy

Estou contigo. Há alturas em que não vale a pena bater no ceguinho. Sim, porque parece ser de cegueira que se trata.

E apenas falo da nossa equipa.

De árbitros, só acho que se houvesse televisão, ou jornalistas com coragem, convidavam jornalistas estrangeiros para apreciar os chamados "lances polémicos"...

só para ouvir uma voz diferente da sintonia habitual... erros de arbitragem que prejudicam o Benfica, são erros naturais de julgamento, ou situações difíceis de ajuizar. Quando o erro favorece outros... deixem lá isso.

Por outro lado, se um nosso jogador mostra o dedo médio a outro - por sinal nosso jogador - leva um sumaríssimo. Do FCP, podem atingir com os pitons, bem... esquecendo.

Deveria haver uma mudança. É isso que me preocupa neste momento. Mas não uma mudança de jogadores. Será do treinador?... ou será que os bancos do estádio são tão confortáveis que não ha motivo que levante o treinador do banco? Ontem só o vi a escolher os ombros e a abanar a cabeça. Seria solidariedade com os adeptos. Julgava que nós é que temos direito a fazer isso no estádio.

E na 2ª parte? Os jogadores a olhar uns para os outros, como se não soubessem o que fazer?

Até mesmo nas coisas mas terra à terra, no trabalho, ou em casa, o que qualquer um de nós faz é tentar colocar as coisas no seu devido lugar, para que ali rendam o mais possível.

Não vejo o Camacho a fazer isso. Já nem grita com eles. Já nem puxa por eles.

Daúto Faquirá? Bem, quando passou pelo clube da cidade onde vivo, fez o que a Direcção não queria - subio-os de divisão. Até o mandaram embora para não repetir a gracinha, porque não há dinheiro para viagens por todo o país. Só para a zona, e uma vez por outra às ilhas. E já é muito.

Se calhar poderia ser uma solução. Também gosto da maneira como ele responde aos tipos da TVI e da SportV nas "flash interview"... Atiro-me para o chão a rir.

Quanto ao Cajuda, acho melhor não. Estar sujeito a lotarias poderia ser bem pior. O tipo não regula bem, acreditem.

Por outro lado, eu próprio também posso ir para treinador. Nem peço muito. Aí uns 3.000 euros por mês fixos, e uns 2.000 euros por cada ponto conquistado no campeonato.

Nas provas europeias, até fazia de borla, desde que me deixassem levar a famelga atrás para visitar as cidades. Hum? que vos parece? Acham que me ajeito à coisa, ou nem por isso?

 
At 1/13/2008 6:50 da tarde, Blogger Nothingandall said...

Eu bem digo que nós benfiquistas somos uns anjinhos...

Somos uns anjinhos por deixarmos ter uma direcção tão fraquinha, somos uns anjinhos por termos uma equipa de futebol miserável, somos uns anjinhos por deixarmos os árbitros fazer troça do nosso clube...

Quase apetece dizer que somos uns anjinhos por ainda sermos do Benfica...

 
At 1/13/2008 7:48 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Pá, o próximo treinador do Benfica pode qualuqer gajo EXCEPTO o Dauto Faquirá.

O homem está a fazer um excelente trabalho à frente do Estrela da Amadora, clube do qual eu sou adepto desde pequenino :)))))

Lampiões, sigam o conselho dos Monty Python: "Allways look onthe bright side of life". Pythonizem o vosso clube. :)))

PS. E não enviem bocas foleiras em relação ao meu alegado sportiguismo. É uma mentira descarada. Eu sou do Estrela da Amadora desde pequenino. Também simpatizo com o Real Massamá e com a JOMA (Juventude Operária do Monte Abraão), potencia nacional no atletismo. O Sporting ,na melhor das hipoteses, é o meu quinto clube depois do Vitória de Setubal (clube de que gosto bastante). :)))))

 
At 1/14/2008 6:02 da manhã, Anonymous Anónimo said...

A generosidade do Benfica e do Sporting é comovente. Demos-lhes uma prenda de Natal com a derrota frente ao Nacional e eles em retribuição já nos deram cada um duas prendas, uma no valor de 4 e outra no valor de 5 pontos. Tenho de reconhecer que são uns mãos largas. Mas já que gostam tanto de dar, dêem-nos mais duas prendinhas na próxima jornada, para o campeonato ficar definitivamente bem encaminhado (para o FCP, claro). Uma prendinha de 2 pontos do SLB e uma prendinha de 3 pontos do SCP.


PS Espero que tenham tido todos um bom Natal e uma óptima Passagem de Ano. Nós até vos demos uma bela prenda de Natal, com a derrota frente ao Nacional. A vocês que só nos desejam mal. Mas não faz mal, nós portistas somos mesmo assim, fazemos o bem a quem nos deseja mal, a quem nos bate numa face damos a outra.

 
At 1/14/2008 8:32 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Como te compreendo D'Arcy, mas eu não acho que criticar/discutir o que vai mal no Benfica seja negativo, aliás nem se pode pôr assim a questão, porque não se critica o Benfica critica-se e/ou elogia-se quem por ele passa,não confundamos pessoas com o Benfica, muito menos estas pessoas.
Se eu vir que uma perigosa e incompetente gestão está a fazer mal ao Benfica eu nunca me calarei, porque eu sou benfiquista e nenhum "ismo" ou "ista" transitório. Gosto de certas pessoas, apoiarei projectos , rever-me-ei em certas pessoas em que posso acreditar, mas serei o primeiro a critica-la(o)s caso el(e)as não cumpram ou se revelem más escolhas, porque como Benfiquista é esta a minha primeira responsabilidade e ainda maior porque os apoiei.

Li nestes dias inumeros comentários
nos inumeros blogs benfiquistas e sem espanto verifiquei que alguns dos comentarios para mim mais certeiros são de adeptos que estão longe geograficamente de Lisboa. Seja a Norte, seja no estrangeiro existe menos complacência para com esta situação e agradou-me ler alguns, embora em certos casos não concordasse com eles, mas nota-se que são mais afoitos e têm menos fantasmas na cabeça.
Era normal todas as épocas a equipa do Benfica fazer um jogo de apresentação ou de agradecimento aos grandes benfiquistas do Norte ( O Minho é Vermelho, caraças)a quem ficamos a dever inumeras vitórias, mas até já isso se perdeu, mas ainda é por aquelas bandas que mora
aquilo que é para mim o mais bonito
sentimento benfiquista. Sem calculismos, nem flutuações e principalmente sem medos.
Ontem vi outro grande benfiquista na TVI, o Humberto dizer de uma forma simples aquilo que eu sempre ouvi, que no Benfica o único verbo a conjugar é vencer, vencer,vencer e fiquei feliz por ele dizer que aquele clube joga sempre para o título e não há cá folgas tipo este "ano vamos ver e para o ano logo se verá", aliás o que prova a anomia deste clube foi a forma pacifica com que se aceitou este discurso em (imagine-se...)Agosto/Setembro...
Aliás ele ainda acredita no título, mas não matemáticamente, ele acredita porque no Benfica só se pode acreditar em vencer.Grande capitão!! Por acaso tambem é do norte.

 
At 1/14/2008 11:21 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Há que correr IMEDIATAMENTE E A PONTAPÉ com o cabrão do orelhas que nos vai delapidando a equipa ao vender Miccoli, Simão, R.Rocha, Karagounis e agora empurra para fora do clube o Léo e o Katsouranis.

BENFICA AOS BENFIQUISTAS. ORELHUDO ANDRADE VENDEDOR DE PNEUS MAIS A CORJA ANDRADE QUE TROUXE RUA!!!!

 
At 1/14/2008 11:24 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Mesmo sem ler os posts, reparei que o Gay Fakes anda activo outra vez. Deveria querer gozar com o pagode e afinal (vim a saber hoje de manhã) sairam-lhe as contas furadas... Lá vão ter que vender os terrenos da academia para servirem de hangars para os aviões ou algo assim :-p

 
At 1/14/2008 11:40 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Starblade,

Algumas explicações:

-eu estou semi-activo

-Desde pequenino que o meu clube é o Estrela da Amadora cuja derrota me deixou, de facto, triste.

-Acho que o Estrela da amadora não tem terrenos em alcochete. Nem o Massamá nem a JOMA, que eu saiba...

 
At 1/14/2008 2:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sim, "pá". Daqui a umas horas estás-nos a dizer que tmb és do MIJA (Movimento de Independência da Juventude Algarvia)...

 
At 1/14/2008 3:30 da tarde, Blogger ratogoleador said...

Desiludido...

Até eu, que nestas alturas, acha que o melhor é puxar pela equipa, estou sem forças para tal...

Necessitamos urgentemente de um director desportivo, estar a espera do Rui está a prejudicar a imagem cada vez mais negativa do presidente que não devia ser confundida com resultados, ele que fique lá com as finanças e coloque alguém que entenda de bola.

Vocês sabem que sempre defendi o Nandinho até ser possível e continuo com a mesma opinião qualquer treinador terá o meu apoio (mesmo não acreditando na sua competência) enquanto estiver no Benfica, será sempre o maior.

Com o Camacho é igual (não acredito) acho que ganhámos a taça contra o Mourinho pois o balneário nesse ano uniu-se devido a tragédia do Feher.
Por isso nunca achei uma boa escolha mas lá vou puxar pelo espanhol até ao fim... agora acho injusto comparações, como se pode comparar esta equipa que tem o Camacho com a equipa que tinha o Nandinho?

Infelizmente começámos de novo e creio que esta direcção não vai ter tempo para refazer tudo outra vez, voltar a construir uma equipa boa.

Entretanto lá vamos continuando a contratar jogadores banais na Europa (os únicos que querem vir para o Benfica) pois os bons preferem jogar noutros campeonatos ou ganham demais... mais valia continuar a apostar no mercado Sul Americano mas quem sou eu...


Força Benfica.

 
At 1/14/2008 4:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O "club" do H.Lime vai mudar de área de negócio, do futebol para o imobiliário, Sporting Alcochete Real Estate inc, porque a ver passar aviões já eles andam há muito tempo!! Aviões e navios!!

A recente paixão pelo Massamá e Amadora, deve ter sido fortemente influenciada pelas linhas de alta tensão da REN.Esta subita "inclinação" visa alegar em tribunal "alteração de personalidade" com o intuito de receber uma choruda indemnização da REN. Só lhe falta um bom advogado.Ele não dorme em serviço!
Já sabes H. se precisares de testemunhas, fazemos negócio :))

 
At 1/14/2008 5:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Precisamos de dar o futebol a alguém q entenda do assunto e arredar o vieira do futebol.

Precisamos de um treinador que se adapte aos jogadores que tem e não os obrigue a jogar numa táctica na qual o valor da equipa não é potenciado.

Precisamos de um ou dois jogadores experientes para o meio campo, nomeadamente um nº dez e um médio interior direito. Com o losango de meio campo, conseguimos potenciar não só os dois pontas de lança que temos, mas também o próprio jogo do Rui, que não precisa de preencher tantos espaços.

Precisamos do Katsuranis a central formando dupla com o David.

Precisamos que se dê mais minutos ao Di Maria e ao Adu, de preferência em posições que se sintam bem.

Precisamos de continuar a chamar juniores para treinar com o plantel principal.

Precisamos segurar os melhores jogadores e ter desde já pensados substitutos à altura, que possam vir e render no imediato.

Precisamos acima de tudo que não se invente e que os incompetentes saiam de cena..(dirigentes, treinadores e jogadores).

 
At 1/14/2008 5:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É fácil criticar mas o que vimos nestas últimas jornadas deveu-se sobretudo ao apagamento (e mesmo ausência) de Rodriguez, que juntamente com Rui Costa pautava o nosso jogo. Devíamos ter três criativos: Rui, Rodriguez e Di Maria. Neste jogo tivémos um.

O que a ausência do Rodriguez mostrou foi que o Di Maria ainda não está apto para grandes vôos. Quando o Rui precisava de alguém para aliviar um pouco a pressão que faziam sobre ele o di Maria não soube ser o jogador que precisávamos.

O Adu não era a solução pois ele é um finalizador ou pelo menos alguém que apoia o ponta de lança (se bem que dado a forma como se movimenta talvez tivesse decidido o jogo nalguma bola parada).

Mas há dois anos tínhamos um jogador que teria ajudado a resolver um jogo destes: o Nelson! Onde raios está o Nelson de há dois anos que rendeu uma catrefada de golos ao Nuno Gomes?

Estes jogos mostraram que temos que comprar um médio criativo que possa servir de alternativa ao Rodriguez ou ao Rui Costa. E precisamos de laterais, urgentemente.

 
At 1/14/2008 5:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Jfilipe, o Adu tem tudo para ser um nº 10 moderno, um 9,5 como chamam, ou seja um complemento perfeito para o Rui, tivesse ele minutos e rotina de lugar, ou melhor, ajudava se a equipa tivesse alguma rotina de jogo. Se tens dúvidas vê os jogos do Mundial Sub-20, e vê como o puto gosta de jogar, recber e dar a 1,2 toques, fugir para as alas, e pontualmente aparecer a finalizar.
Mas não é a jogar 10 minutos a extremo direito que isso vai acontecer, tenho a certeza.

 
At 1/14/2008 6:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Acho que o Rodriguez não é o jogador que muitos pintam. Sim, ele tem garra,tem qualidade, mas não exagerem, está muito longe de um Simão ou de um Quaresma...em termos de comparações de qualidade, Rodriguez é mais ou menos um Tarik e isso é pouco. Depois em meia época já deu para ver que não é muito regular. Podia ser mais útil, se no lado direito tivessemos um extremo muito bom...como não temos, a equipa anda sempre coxa!

Acho que quando se põe as nossas esperanças as costas de jogadores como Rodriguez e Di Maria está tudo dito.
Pensem no grande plantel que tínhamos em 94 ou 93: João Pinto, Isaias, Vitor Paneira, Rui Costa, Futre...Acham que um Rodriguez ou um Di Maria(mesmo admitindo que este tem muito futuro) tirava para já o lugar a alguns desses que disse anteriormente?

 
At 1/14/2008 6:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Benfica em vez de se desfazer do Simão, devia era ter tentado tudo por tudo para arranjar outro como ele. Só de pensar que esta época chegamos a fazer um jogo treino com o Simão o Manel Fernandes e o Rui Costa na mesma equipa....

 
At 1/14/2008 6:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Outro exemplo de má gestão: O benfica perdeu o Micolli e o Simão e por isso foi buscar o Adu e o Di Maria. Não acham que estes jogadores mereciam ter sido comprados, mesmo que o Micolli e o Simão ficassem? Não seria um sinal de competência precaver o futuro.

Eu estou para ver se é preciso o Rui Costa por um fim à carreira, para irem buscar alguém...Não acham que era melhor ir buscar um dez já? Sempre tinha esta metade de época para se adaptar, para jogar com o Rui e depois se o Rui quisesse ir embora, já tínhamos o futuro assegurado.

No Benfica parece que não se age...apenas se reage ao que vai surgindo! Há que antecipar as coisas!

 
At 1/14/2008 7:50 da tarde, Blogger Harry Lime said...

EU SOU DO ESTRELA DA AMADORA DESDE PEQUENINO!

(na realidade, eu não sou umgajo muito alto)

 
At 1/14/2008 8:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Deixa lá, se fosses grande tambem não eras lá grande coisa, assim quem ganha é o Estrela!!

A propósito o Daúto é um grande jarda!! Só o Barak Obama pode competir com aquele frasear jazz/blues, o tipo é mesmo cool!!

 
At 1/15/2008 9:45 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Filipe, sem querer parecer repetitivo, nós já temos o 10 do futuro, chama-se Freddy Adu!!! O 10 já não será uma versão do Rui Costa, já não há no futebol actual (como ele próprio disse há o Riquelme e pouco mais, e mesmo ele não singra na Europa) o 10 à antiga, o moderno tem de ser um jogador rápido, inteligente sem bola, que aparece nas alas, atrás do ponta de lança, ou no meio a distribuir, e o Adu tem essas carecterísticas, infelizmente temos um técnico que não as aproveita.

 
At 1/15/2008 3:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Então metam o Adu a 10 nos jogos em que o Maestro já não possa com as botas e está feito o filme.

Só neste clube se desperdiça tanto potencial e se fazem tantas contratações falhadas com tanto dinheiro deitado à rua. É mais que altura do vendedor de banha da cobra assumir as suas responsabilidades na matéria e bazar.

 

Enviar um comentário

<< Home