segunda-feira, fevereiro 11, 2008

Emenda

O resultado final acaba por não espelhar bem as dificuldades por que passámos esta noite para vencer o Paços de Ferreira, e seguir assim em frente na Taça. Desta vez Camacho emendou a mão cedo, e acabou por dar a volta a uma situação que se poderia ter complicado.

Quando vi a constituição da equipa do Benfica, a primeira ideia que me ocorreu foi que iríamos jogar com um triângulo invertido no meio-campo, tendo o Katsouranis como vértice mais recuado e depois o Rui Costa e o Nuno Assis no apoio mais directo ao estreante Makukula, ficando as faixas entregues ao Rodríguez e ao Pereira. Mas não foi isso que se passou, pois os jogadores acabaram por encaixar-se no 4-2-3-1 do costume, com o Maxi Pereira a jogar como médio defensivo ao lado do Katsouranis, e o Nuno Assis como extremo direito. Nem deu para ver muito bem se isto iria resultar, porque o jogo ficou logo condicionado pelo golo do Paços de Ferreira na primeira vez que entraram na nossa metade do campo. Muito graças à cortesia do Edcarlos, andando eu ainda a tentar perceber o que é que ele terá assim de tão melhor do que o Miguel Vítor. Foi uma boa entrada no jogo do Paços e, em contraste, uma má entrada nossa. A equipa parecia incapaz de construir uma jogada que fosse, estando mais uma vez dependente da capacidade do Rui Costa para pensar o jogo e transportar a bola para a frente. Desta vez, o nosso treinador resolveu reagir de forma mais célere, e pouco depois da meia-hora retirou o pior jogador em campo, recuando o Katsouranis para central, e fazendo entrar o Cardozo para jogar ao lado do Makukula. Isto deu resultado, pois os dois avançados passaram a conseguir prender o Paços lá atrás, e causar mais dificuldades à defesa adversária, abrindo espaços para as entradas dos nossos médios e laterais. O empate acabou por surgir já perto do intervalo, num penalti convertido pelo Cardozo após falta sobre o Rodríguez (bom toque do Makukula, com o peito, a passar para o uruguaio na área).

O Benfica entrou melhor na segunda parte, e um novo penalti, desta vez cometido sobre o Makukula, proporcionou ao Cardozo a oportunidade de voltar a marcar, colocando-nos em vantagem. Como agravante para o Paços, ficou ainda reduzido a dez, por expulsão do autor da falta. A partir daqui o Paços praticamente deixou de existir, pertencendo ao Benfica o controlo do jogo, muito por culpa das iniciativas do Rui Costa e das incursões do Léo pela esquerda. O Paços não se rendeu, e tentou apostar mais no ataque, mas isso acabou por deixar ainda mais espaços abertos cá atrás, que o Benfica foi explorando da melhor forma possível, ainda que sem grande brilhantismo. O terceiro golo, da tranquilidade, acabou por surgir, e merecidamente foi da autoria do Rui Costa. O mesmo Rui Costa, ainda antes de ser substituído quase em cima do apito final, ainda teve tempo para fazer mais uma boa jogada e deixar a bola para o remate de primeira do Nuno Assis, ainda de fora da área, que fechou o marcador com um confortável 4-1 para o Benfica.

O melhor jogador do Benfica esta noite, como deve ser fácil inferir dos meus comentários, foi para mim o Rui Costa. Soube, como sempre, jogar sempre com lucidez e fazer o transporte da bola para o ataque, sendo também aquele que mais arriscou na altura do passe para os colegas. Bom jogo também do Léo, em particular na segunda parte. Quanto ao estreante Makukula, não fez um mau jogo. Esteve nos dois primeiros golos, mostrou que nos dá um aumento considerável de força no jogo aéreo, e ainda se revelou útil na ajuda à defesa em cantos e livres laterais, com as bolas a serem cruzadas para a área. Acredito que a dupla Cardozo/Makukula possa vir a ser bastante útil. Quanto ao pior, bem, ele conseguiu em pouco mais de meia-hora, que foi o tempo que esteve em campo, fazer mais asneiras do que qualquer um dos seus colegas no jogo inteiro. Apenas reforçou a opinião que tenho de que não é um defesa para o Benfica, e preferia ter ainda o Miguel Vítor como quarto central do plantel.

Hoje não notei grandes melhorias no nosso jogo. A única diferença terá sido, para adoptar um discurso semelhante ao habitual do Camacho, que a bola hoje entrou. Que ao menos isto sirva para motivar um pouco os nossos jogadores é o meu desejo.

39 Comments:

At 2/11/2008 1:58 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Quando vi a equipa inicial, tb pensei no triângulo invertido, com a diferença de pensar que fosse o Nuno Assis a extremo e o Maxi como médio interior direito. Mas era obvio que a cabeça do Camacho não dá para tanto e o Maxi lá jogou ao lado do Kat.

Quanto ao Makukula tb acho que esteve razoável, ganhou algumas bolas graças ao seu poderio físico, lutou, esteve nos golos...Com um meio campo a criar oportunidades de golo, pode ser muito útil, mesmo formando dupla com Cardozo, se bem que para mim uma dupla ideal teria que incluir o nome do Nuno Gomes ou do Adu(porque não?) ao lado de Cardozo ou Makukula de forma a haver maior complementaridade. Se bem que isto já é capaz de ser muito à frente para o nosso treinador!

 
At 2/11/2008 2:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Escandalo, como desde o inicio se condicionou um arbitro do "Apito Dourado. Nao fosse a intervencao da equipa de arbitragem e o Benfica seria mais uma vez humilhado, no resultado ja que em futebol jogado o foi ate aos 40m .
Cada vez mais este Benfica se torna uma equipa detestada e nefasta no futebol portugues. O futebol portugues necessita de equipas como o Benfica o foi no passado para dar maior grandeza ao nosso futebol, mas infelizmente tem uma massa adepta saudosista que elege presidentes que lhes traga promessas de um Benfica utopicamente grandioso.
Esta relacao de presidentes charlatoes com adeptos acefalos que aceitam tudo a todo o custo, estao a destruir um clube que tem um passado e potencial para ser de facto um grande clube. Mas por este caminho esta-se a tornar num clube desprezivel.

 
At 2/11/2008 7:11 da manhã, Blogger jose said...

Anonimo estas a falar do que? Realmente nao entendo.....

 
At 2/11/2008 7:46 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Pois, o problema da maioria dos benfiquistas nao entendem mesmo o que se passa no Benfica. Tambem nao veem que toda esta trafulhada para ofuscar(com os clubes pequenos, pobres como diz Jose Mota)o resultado, acaba por camuflar o grande problema da equipa, que seria uma atitude profissional para ganhar jogos.
Assim se vao mantendo, iludindo a massa adepta com um futebol miseravel.

 
At 2/11/2008 8:22 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Boa cronica. Ganhamos mas no final fiquei com a mesma sensação, não jogamos nada, a equipa é uma autentica confusão.De inicio jogamos com um unico ponta de lança e a escolha recai em Makukula? que está cá há meia duzia de dias?
Enfim valeu-nos o Costa novamente, mas só conseguimos ser melhores após a expulsão, de resto não há chama, nem dinâmica, nem o raio de uma ideia.

Uma nota para o árbitro que foi caseiro e beneficiou claramente o Benfica, não digo nos penalties mas no fora-de-jogo mal assinalado e outros pormenores.Não gosto que um árbitro "Apito Dourado" nos torne cúmplices da vergonha em que se meteu, e o Benfica deveria ser o primeiro a não querer que estas situações ocorressem, e apesar de não contribuir para que tal acontecesse, não pode fingir que nada se passou.

 
At 2/11/2008 9:54 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Bem, o Benfica foi o primeiro a criticar a nomeação deste árbitro para o jogo. Mais do que isso era difícil fazer, já que quem decide não somos nós.

 
At 2/11/2008 10:23 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Só fico feliz pela vitória e pela exibição do nosso Rui, acho que daqui a 5 anos ainda terá mais qualidade que a maior parte dos que jogam com ele agora.
Quanto ao treinador, só me apetece mandá-lo para Espanha, para não dizer outras coisas, como é que é possível não ter tomates para fazer alterações na equipa quando está a ganhar ao penúltimo classificado a jogar com 10 na Luz??? Que vergonha, quase que sinto pena pelo Adu ao ver que os outros "craques" da sua idade (supostamente), Leando Lima e Celsinho tiveram uma integração mais adequada que ele. Deve ser das exibições fenomenais do Benfica, deve ser por isso que ele não merece jogar.

 
At 2/11/2008 12:53 da tarde, Blogger Pedro said...

É lindo ver estes gajos todos a espumar. De facto até nós estamos espantados por terem sido assinaladas duas penalidades a nosso favor. Fosse sempre assim e estaríamos em primeiro lugar.

Eles nem sequer discutem os lances em si, se existe ou não falta.Eles discutem o terem sido assinalados os penaltys. É q ele snão estão habituados a isso, eles estão habituados é verem os nossos jogadores serem brutalmente ceifados e ainda levarem amarelos por simulação. É por isso q eles estão em brasa....

 
At 2/11/2008 1:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

D'Arcy, eu digo isso mesmo, mas repugna-me só a ideia de sermos associados a estes sevandijas.
Por outro lado não podemos condenar os outros quando são "beneficiados" e fecharmos os olhos quando nós o somos, se bem que com objectivos e em contextos totalmente diferentes.
O silêncio não serve a ninguém,
por isso tambem deveria ser o primeiro a criticar a actuação à posteriori, para que não houvesse confusões. Jogamos os suficiente para ganhar e não precisamos de favores.

Não se admirem se por esta altura começarem a chegar umas "encomendas" , vai começar o julgamento "Apito Dourado" e as armadilhas vão ser muitas, ontem o árbitro teve uma actuação habilidosa que visa propósitos menos claros e cujo timing é tudo menos inocente. Por outro lado na Taça de Portugal as nomeações são da FPF cujo Conselho de arbitragem é a nojeira que se conhece.
Isto tudo visa envolver negativamente o Benfica e criar a ideia de que afinal os grandes são sempre beneficiados quando precisam e este processo, nomeadamente o de alguns árbitros, são mero excesso de zelo e isto tudo um grande mal entendido.

 
At 2/11/2008 1:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A ler com atenção.

http://veultras.blogspot.com/2008/02/contestar-preciso.html

 
At 2/11/2008 4:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A diferença deste jogo para os da liga é que não nos sonegaram golos limpos e marcaram os penaltis que deviam marcar. Viu-se também a falta que o Rodriguez faz na equipa, muito mais que o Di Maria.

Em compensação, noutro jogo, uma certa equipa, face a um clube da III, marcou como de costume um golo irregular, teve defesas a jogar com as mãos e a empurrar adversários dentro da área com total impunidade. E lá vêm os adeptos desse antro de criminalidade espumar para aqui.

 
At 2/11/2008 10:52 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Pessoal,

O penalti sobre o Cebola é inexistente. O Cebola deu um chuto na relva e depois tropeçou.

E o penalti sobre o Makakuka também é um bocadinho esquisito mas pronto...

 
At 2/12/2008 8:32 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O Nuremberga despediu o treinador, de que é que nós estamos à espera? do dia do julgamento? :))

 
At 2/12/2008 11:19 da manhã, Anonymous Anónimo said...

"O Nuremberga despediu o treinador, de que é que nós estamos à espera? do dia do julgamento? :))"

Fantástico, isso depois de homem ganhar 4-1. Estamos em segundo lugar atrás de uma equipa cujo presidente está a ser julgado por comprar títulos no supermercado. Eu estou a borrifar-me para o atraso em relação ao fequepe, não significa nada.

Tens razão, estou à espera do dia do julgamento, do julgamento do PC.

 
At 2/12/2008 11:36 da manhã, Anonymous Anónimo said...

JFilipe, não custa nada reconhecer que estamos em 2º lugar atrás duma equipa que tem jogado melhor que nós, e só estamos nesse 2º lugar porque quem vem atrás ainda tem jogado pior que nós. Esse autismo em relação ao futebol miserável que temos praticado não ajuda nada o clube, só espero que 6ª feira não tenhas que estar aqui no site a inventar uma boa desculpa para explicar as dificuldades sentidas perante um dos úlitmos da Alemanha.
Indio estou contigo, camacho rua!!!

 
At 2/12/2008 11:36 da manhã, Anonymous Anónimo said...

JFilipe, não custa nada reconhecer que estamos em 2º lugar atrás duma equipa que tem jogado melhor que nós, e só estamos nesse 2º lugar porque quem vem atrás ainda tem jogado pior que nós. Esse autismo em relação ao futebol miserável que temos praticado não ajuda nada o clube, só espero que 6ª feira não tenhas que estar aqui no site a inventar uma boa desculpa para explicar as dificuldades sentidas perante um dos úlitmos da Alemanha.
Indio estou contigo, camacho rua!!!

 
At 2/12/2008 12:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Americano, tu e eu estamos é com o Benfica. O Camacho não tem o perfil para ser o treinador de que o Benfica precisa.Com a contratação por parte do R.Águas de jogadores jovens, mais os jovens existentes e os que estão a sair do Seixal, precisamos de um técnico com uma vertente pedagógica acentuada e que consiga desenvolver e integrar estes jogadores.Que os saiba trabalhar, que seja avançado em metodologia de treino, que os faça crescer. Camacho nestes meses ainda não desenvolveu uma ideia, nem melhorou qualquer jogador, só desenhou um esquema "táctico" inflexivel que utiliza faça chuva ou sol.
Pessoalmente não tenho nada contra ele, até o acho um tipo decente e honesto, talvez até em demasia, e acho que foi mais um a ser enganado pelo Orelhas, cujo armário deve ter um ossário superior à da Capela de Évora.
De qualquer modo e na fase de vida em que está o Benfica, a sua continuação será um grande erro de casting.

Com quantos pontas de lança vamos jogar contra o Nuremberga?
...issoooo...um , só um!
E quem vai ser, Inca Cardozo ou Ariza Makukula? ...Isssoooo...Makukula!

 
At 2/12/2008 12:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A propósito, isto de achar que o Camacho não fica no Benfica tem a ver com umas fontes bem situadas que eu tenho. Relato-vos uma conversa intima tida com o Grande Manitu.
- Índio. Então pá! Andas aí há que meses ou anos a engonhar a perna à rã, e o Benfica não ganha nada, meu!!??

- Manitu!! Então?!! há que tempos!!:)) Ouve lá isto não está fácil pá, o Orelhas é um inimigo de respeito cuja boca engana mil serpentes ! Isto é mais dificil do que eu pensava.

- Já sabes o combinado, tens mais um mesitos, se isto não mudar , RUA!! Tenho recebido imensas propostas para o teu lugar, houve um gajo de quem eu gostei imenso pá que até era capaz de fazer melhor que tu!!

- Manitu. Ouve lá tu não te precipites porque as coisas não são o que parecem, isto é um engulho do caraças! Já agora como é que é esse gajo??

- Olha ao menos o tipo não arranjava as desculpas que tu arranjas, com ele é so gañar e salir e mentalidad. O gajo tinha era um sotaque um bocado estranho...

- Tá bem tá. E quanto é que ele te pediu p/mês?

- Trinta mil das antigas, é um bocado carote.

- Fónix!! Já sei quem é!!

 
At 2/12/2008 2:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Americano, nesta época na Europa a única equipa melhor que nós no confronto directo foi o Milão. Teríamos eliminado o Donetsk e com o Celtic seria o empate tradicional. Não sejas derrotista. Imagino o que seria do Camacho se tivesse levado uma tareia do Liverpool igual à que tal "equipa que tem jogado melhor que nós" levou.

O Porto tem jogado melhor que nós? Onde? Na catrefada de jogos que ganharam pela margem mínima? Nos jogos onde o Quaresma deivia ter sido expulso mas ficou até ao fim? Nos golos do Lisandro, que na última jornada marcou mais um em que ajeita a bola com a mão? Nos últimos jogos têm marcado mais, mas sempre com golos a virem de jogadas ilegais. Assim é fácil ter tranquilidade num jogo. Eu não faço ideia do que vale o Porto do Jesualdo.

A mim preocupa-me ter ficado atrás do Sporting nas duas últimas épocas. Isso é revelador de alguma coisa. Se ficarmos atrás do zbordem pode dizer-se que o Camacho não percebe de bola, os atrasos em relação ao fequeque são impossíveis de avaliar.

 
At 2/12/2008 3:19 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Porto fez o jogo que quis quando veio à Luz, e ganhou de forma limpa.
E se o Sporting perder os jogos todos e ficarmos à frente deles, não é isso que faz do Camacho um génio. Ok, mas se tu estás satisfeito quando o Benfica a jogar contra o Feirense, Nacional, Leixões, e Paços de Ferreira (com 11) em casa não apresenta futebol que se veja, tu lá sabes, a mim entristece-me ver o Benfica actual, já nem ao estádio tenho vontade de ir, não me lembro da última vez que fui lá e saí satisfeito. Mas vamos continuar com o Camacho, pode ser que percebas o que vale "estar à frente do Sporting" quando vires 10.000 pessoas no Benfica-Moreirense, ou um número semelhante num jogo da Liga.
O "Porto de Jesualdo" passou um grupo da Liga dos Campeões tranquilo em 1º lugar, nós conseguimos o apuramento para a UEFA com uma vitória algo inesperada na última jornada. Se nem assim percebes a diferença, não sou eu que te vou tentar explicar.

 
At 2/12/2008 4:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

No nosso grupo só fomos inferiores ao Milão, e mesmo assim foi mais renhido que o Porto com o Liverpool. Não passámos por causa de um deslize em casa num grupo muito equilibrado. No nosso grupo não houve os resultados desnivelados do grupo do Porto (as goleadas do Liverpool). O Benfica na CL tem pago o preço de ficar num mau pote. Isso mudará na próxima época, se fizermos uma boa UEFA este ano.

Eu não fico em casa, tal como não fiquei neste fim de semana. Se tu ficas é lá contigo. Eu até preferia menos gente no estádio se isso significasse que um certo tipo de adeptos não punha lá os pés. Neste jogo tive sorte, fiquei num bom lugar onde a malta puxou pela equipa do princípio ao fim. E viu-se no estádio que a maioria dos adeptos estava farta dos assobiadores. O que não impediu alguns energúmenos de começarem a assobiar logo aos 10 minutos.

 
At 2/12/2008 5:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

JFilipe, eu nunca assobiei, e só não fui ao estádio porque era um jogo da taça e não me apeteceu ir comprar bilhete. 5ª regresso, mas para mim é penoso ir para ali assistir aquela miséria. Mas não te preocupes, a continuar assim haverá cada jogo menos gente no estádio.

 
At 2/12/2008 5:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

JFilipe, eu nunca assobiei, e só não fui ao estádio porque era um jogo da taça e não me apeteceu ir comprar bilhete. 5ª regresso, mas para mim é penoso ir para ali assistir aquela miséria. Mas não te preocupes, a continuar assim haverá cada jogo menos gente no estádio.

 
At 2/12/2008 6:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Americano tem toda a razão...o ano passado toda a gente queria fazer a folha ao F.S. Era o culpado de tudo e mais alguma coisa! Este CAmacho está a fazer um péssimo trabalho, horrível, não temos fio de jogo nenhum, os jogadores estão constantemente fora das posições ondem rendem mais, o estádio cada vez tem menos gente e eu só fico surpreendido em não ver mais lenços brancos no estádio.

Penso que quando ainda temos uma taça uefa e uma taça de Portugal com boas possibilidades de tentar ganhar, os adeptos deviam aumentar a pressaõ sobre o presidente para demitir o treinador, porque com este está mais que visto que não dá!

P.S. Admiro quem ainda é capaz de comprar bilhete para ir ao estádio! Eu até na televisão me custa ver os jogos!

 
At 2/12/2008 10:00 da tarde, Blogger @martasta said...

Venceu mas não convenceu...
e também se vê como o Rui é imporante para a equipa

 
At 2/13/2008 12:35 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Acho que sim, temos é que despedir o Camacho. E amanhã mesmo, so for possível. Depois podemos todos deliciar-nos com um treinador muito melhor. Assim como por exemplo, sei lá, o Peseiro.

 
At 2/13/2008 2:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

D'Arcy, o ano passado por esta altura estavas muito mais contra o status quo, para dizer a verdade eu tambem, mas eu sou um Índio caraças, por definição sou sempre contra o status quo. Que aconteceu?
Por acaso (ou talvez não) o ano passado por muito melhor futebol desesperava-se muito mais. Que aconteceu?
Por acaso (ou talvez não) no ano passado, só um jogador era culpado (o Nelson) sendo o treinador o pior burro que sempre passou pela história do clube. Hoje que já se tentaram mil e uma maneiras de branquear a burrice de um treinador.
a "culpa" é de quem o contesta. Que aconteceu, D'Arcy? Ainda acreditas no "herói"? :))

 
At 2/13/2008 3:31 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Por mais que estivesse contra o Nandinho, nunca defendi o despedimento dele antes do final da época. É por isso que acho disparate estar-se a pedir a cabeça do Camacho a meio da época, ainda para mais quando já se trocou de treinador esta época. E ao Camacho dou o desconto de não ter sido ele a preparar a época nem a construir a equipa.

Mas é o que eu disse: se depois para a próxima época levarmos com o Peseiro, pode ser que o Camacho faça saudades.

 
At 2/13/2008 5:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Isso é verdade, nunca quiseste o despedimento a meio.
O que eu defendo é que face ao autêntico impasse e espécie de enigma que se vive, será melhor aclarar a situação. Penso que é o melhor para o clube, e embora isto não seja muito desejável, por ser uma solução que aparentemente é prejudicial, defendo-a mais porque não confio minimamente no juizo do LFV para tomar decisões acertadas no defeso (bem , em bom rigor durante todo o ano), e que se se protelar demasiado uma tomada de decisão corremos o risco de no Verão estar tudo numa salganhada, com jogadores a entrarem e saírem todos os dias, o habitual media frenzy em torno do novo treinador, paginas e páginas de noticias falsas, e nós a ver navios.Em suma mais uma época perdida.

Uma de duas:
- Dispensa de Camacho num futuro imediato e formar novo corpo técnico com vista ao conhecimento do plantel e planeamento da próxima época.
Mesmo que o treinador segundo se consta já esteja contratado, para mim é de extrema importância a sua entrada o mais rápido possivel para não ter que fazer observações/contratações de jogadores durante o defeso.

Ou

- Continuação de Camacho na próxima época.

Isto deverá ser aclarado,asap, pela SAD.Senão começará a ser criada mais instabilidade com eventuais nomes a saltarem todos os dias para os jornais, blogs, etc...

A propósito não quero o Peseiro, não que não o ache bom treinador, mas porque prefiro unm técnico estrangeiro. Os técnicos portugueses têm um olhar viciado sobre o Benfica e o futebol português, e são inibidos pela conjuntura do mesmo.
O Benfica tem que contratar um tipo que limpe a cabeça dos jogadores dos reflexos condicionados adquiridos, lhes dê um novo alento e, principalmente, saiba integrar e desenvolver os putos. Eh pá lembrei-me agora dum sueco que quando cá chegou os jogadores treinavam sobre um sol abrasador e nem água bebiam...:)))
Não, o Erikson não virá, mas descubram um gajo com um perfil semelhante, de preferência nórdico, com uma mentalidade mais arejada.

 
At 2/13/2008 5:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

apesar de tudo uma coisa não quero na próxima época : CAMACHO.
E tu d'Arcy queres o Camacho na próxima época?

 
At 2/13/2008 6:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Boas, raramente aqui comento, leio o Blog todas as semanas, pois acho uma das melhores formas de discutir e saber o estado de alma de nós, Benfiquistas.

Muitos dizem mal dos jogadores, outros do Vieira, outros do Camacho, etc...

1- A direcção que temos é excelente, tem feito um trabalho muito bom e livrou-nos das misérias que passámos durante uma década.

2- Vieira é um excelente presidente, mas tomou uma péssima decisão ao despedir FS na 1ª jornada.

3- Camacho não é a escolha acertada para esta fase do Benfica, mas acho que deve ficar até final da época, sem dúvidas! Temos ainda muito para conquistar, Taça Portugal, Taça Uefa e 2º lugar. Chegar a uma final europeia fazia muito bem ao Benfica, e isso não é impossível.

4 - Na próxima época, acho que deviamos ter um treinador com uma metodologia de treino moderna, bom na formação de jovens (temos lá muito potencial!). Quando leio que o Peseiro não presta, fico estupefacto, é bem melhor que Camacho nos aspectos que referi. Ou já se esqueceram como jogava o Sporting com a equipita que tinha?? E chegaram a uma final europeia, perderam-na, mas chegaram lá. Outros nomes, Daúto Faquirá, Carlos Queirós, Mourinho(impossivel?)

5- Acho mesmo que a escolha na próxima época vai cair num treinador com este perfil, o Vieira não anda a dormir, basta ver os exelentes profissionais que temos a trabalhar na formação/prospecção do clube. E ta a dar frutos, Miguel Vitor e Romeu Ribeiro para o ano tão garantidos no plantel principal.

6- De resto, resta-nos acreditar e apoiar esta época, principalmente na Taça Portugal e na Uefa (uma final europeia é preciso para afirmação na europa) que são possíveis de vencer. O 2º lugar, esse parece consolidado, embora tenhamos o Guimaraes a porta...eheheh


Abraços Benfiquistas!

 
At 2/13/2008 6:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Como é possivel alguem pagar 30.000/mês a um treinador como o Camacho?

Resposta A - Nepotismo.
Resposta B - O gajo é mesmo bom, nós é que não percebemos nada disto.
Resposta C - O gajo é amigo do Vieira (é igual à resposta A, mas não me ocoria mais nada e tinha que fazer a resposta C).
Resposta D - O gajo foi passar férias a Ibiza com o Vieira.

Para qualquer entendido de futebol a resposta é obviamente a B. As outras opções só são válidas para tipos com uma mente tortuosa e adetos fanáticos da teoria da conspiração, como vadios, alienados e Índios benfiquistas.

 
At 2/13/2008 6:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Com o Camacho para esta equipa dar frutos, tem que se plantar um pomar no Centro de Estágio do Seixal.

 
At 2/14/2008 12:15 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Caros benfiquistas,

A verdade é que o nosso futebol continua a ser assustadoramente pobre, medíocre (ou maus, mesmo...) e o futuro é previsivelmente negro...
É que, se nós nem a jogar contra o Feirense ou o Paços, com jogadores a menos, conseguimos jogar coisa que se veja, não o conseguiremos fazer em mais circunstâncias nenhumas!!!
Quantos jogos vencemos para a Liga com equipas que estão na parte de cima da tabela classificativa? Por exemplo, já conseguimos vencer o Setúbal, o Porto, o Sporting, o Braga, o Belenenses?...
A excepção foi o Marítimo (Casa, 2-1) e o Guimarães (Fora, 1-3), sendo que essas vitórias foram conseguidas com felicidade (muita, até...).
Se a equipa não consegue vencer o Leixões (em dois jogos), se não é capaz de marcar golos, de mandar no jogo mesmo com equipas claramente inferiores, devemos estar satisfeitos? Devemos ficar conformados e cruzar os braços?...
Não devemos, antes, expressar o profundo desagrado pelo modo como dirigentes, equipa técnica e jogadores se têm comportado?
Para mim, a resposta é óbvia.
E há que ser determinado e rápido a agir. Ao Benfica exige-se acção, preferencialmente, e reacção, em último caso. Mas célere, obviamente.
No Benfica, mostra a história que, em geral, quem não prova ter valor nos primeiros tempos, muito dificilmente o faz com o passar dos meses.

Camacho está há mais de meia época no Benfica, e cada vez a equipa está a jogar pior, mesmo com reforços que ele próprio exigiu e avalizou. É preciso o quê mais para que se prescinda dos seus serviços? Que acabemos eliminados da UEFA, da Taça de Portugal e que percamos o acesso à Liga dos Campeões?
Bem, é que se é preciso isso, também me parece (infelizmente) que será apenas uma questão de tempo...

Vamos acordar, pessoal...

 
At 2/14/2008 2:11 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Eheh,

Fala-se por aí em Peseiros! ehehehehehhehehehehehehehehehe!

Quem foi capaz de se lembrar de FS porque não Peseiros?

Dizem os fanáticos da táctica e das basculações e triangulos invertidos(invertidos devem estar os neurónios da aventesma que inventou isto)que a lagartada jogava bonito com ele! heheheheheheheheheheheheheheheheh!

A pior merda que lá passou depois de FS!

Como disse alguém na Tertúlia: Se isto for verdade , é partirmos para a luta armada!

Eu vou!

 
At 2/14/2008 8:06 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Oi Johnny!!

Então e não partes para a luta armada com a autentica miséria que é o Camacho? Ou, não interessa a merda, interessa é o nome que a merda tem?

 
At 2/14/2008 8:22 da manhã, Anonymous Anónimo said...

É incrivel como se critica, e bem, tantas vezes os jornaleiros e os pasquins pelo anti-benfiquismo, manipulações e outras coisas e depois cai-se na maior de todas, discutir um provável futuro treinador que treina na Grécia, como futuro treinador do Benfica, com o intuito de branquear o que cá está. UUi é de mestre.
O Record não faria melhor!!!:)))

 
At 2/14/2008 8:52 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Já sabem, se logo o Benfica não conseguir um bom resultado a culpa é do..... issssoooo.. é do Peseiro!!:)))

 
At 2/14/2008 2:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não presta o Peseiro...
O Camacho é que é bom, muito bom metologicamente no treino e em tácticas é sublime, sempre em 4231, nao sabe outra, jogou sempre com a mesma.
Ahh e o Toni também era bom...
O Peseiro levou o sportém com uma equipa bem mais fraca que temos agora à final da Uefa e jogou futebol como nunca vamos ver esta época, mas ele não percebe nada. Era sorte. O Camacho é melhor, grita muito, sua muito, tem voz grossa, salir a ganar, perdemos pq as bolas nao entraram, ganhamos pq entraram...
O Peseiro nao impoe ordem, nao manda, mas no benfica dentro do campo agridem-se

 

Enviar um comentário

<< Home