quarta-feira, fevereiro 27, 2008

Nojo

Miguel Sousa Tavares, em mais uma das suas crónicas sobre o Benfica na edição de hoje d'A Bola, volta a espalhar o perfume nauseabundo que emana do nojo da sua escrita. Já conheço bem a obsessão que o senhor tem pelo Benfica. Mas irrita-me solenemente quando ele mente despudorada e descaradamente, apenas para poder falar mal do meu clube. Hoje voltou mais uma vez à carga com a história da entrada do Katsouranis sobre o Anderson (cada vez mais me convenço que aquele comunicado anedótico e xenófobo que sobre este assunto foi publicado no site do FC Porto teve o seu dedo). E tem o desplante de fazer equivaler essa entrada à recente entrada horripilante do jogador Taylor do Birmingham sobre o Eduardo do Arsenal, que arriscou uma amputação. E para fazer isto chega ao ponto de mentir. Mente, e tenho a certeza que sabe perfeitamente que está a fazê-lo, mas com a desonestidade intelectual que o caracteriza não se preocupa minimamente com isso. Ele afirma que o Anderson inclusivamente fracturou ambos os ossos da perna nessa jogada, tal como o Eduardo - é mentira, o Anderson fracturou 'apenas' o perónio. Mas de certeza que todos nos lembramos da forma bárbara como, à semelhança de Taylor, o Katsouranis entrou de pitons em riste sobre a canela do Anderson (e não estejam para aí a dizer que não foi nada assim, que o Katsouranis até corta a bola com um pé e é ao deslizar que atinge com o joelho o tornozelo do Anderson, provocando-lhe a lesão - não sejam mentirosos e não contrariem a versão orwelliana do MST). Francamente, não sei porque é que ainda não deportaram o nosso grego. Aliás, as semelhanças são tantas que, após a entrada de que foi vítima, o Eduardo ainda reentrou em campo (os dez minutos em que esteve a ser assistido e o ter saído do campo a oxigénio foram uma ilusão nossa), e no final do jogo Birmingham x Arsenal até foi possível ver o Eduardo aos pulos no campo a festejar o empate do seu clube.

A entrada do Martin Taylor foi aliás, e pelos vistos, uma bênção para algumas pessoas que não perdem uma oportunidade para nos atacar. O Record, sempre expedito nestes comportamentos ignóbeis em relação ao Benfica, não perdeu tempo e, ao noticiar o facto, não teve pejo em classificar logo o lance como uma entrada em tudo semelhante à do Binya (não fôssemos nós por acaso esquecer-nos do 'animal' que o camaronês é).

Outra das novas obsessões do MST é a suposta 'sorte' que o Benfica tem. Mais uma vez, nas suas divagações, aproveita para mentir de forma a justificar os disparates que insiste em escrever sobre o Benfica. Um dos exemplos flagrantes desta suposta 'sorte' é, segundo o MST, o facto de não se lembrar da última eliminatória da Taça que o Benfica teve que jogar longe da Luz, afirmando que pelo menos a última dúzia de jogos do Benfica para essa competição foi disputada em casa. Tem a memória muito curta, o MST. É que a época passada, por acaso, e logo na segunda eliminatória em que participou, o Benfica caiu na Póvoa de Varzim. Eu ao princípio ainda pensei que estas 'mentiras' fossem apenas o resultado de distracção, pouca preocupação em informar-se antes de escrever sobre assuntos que desconhece (mas sabe-se que falar sobre muita coisa que desconhece com o ar de quem tudo sabe é uma das suas especialidades - e não, dizer disparates sempre de trombas, com ar de quem vai bater na avó, não os torna mais credíveis ou verdadeiros), ou um qualquer efeito secundário de um eventual estado de etilização. Mas a frequência com que estas mentiras e falsidades sobre o Benfica aparecem já me convenceram que isto é mesmo desonestidade.

Ao menos estes disparates semanais que debita sempre me dão vontade de rir por um motivo: é que apesar da superioridade do Porto que ele arenga em qualquer oportunidade que se lhe proporcione, apesar da enorme vantagem que têm no campeonato, ainda assim o Benfica consegue fazer-lhe comichão, ainda assim o preocupa, de tal forma que vê fantasmas de sorte em todo o lado. Este fenómeno parece ser, aliás, mais comum entre os adeptos do FC Porto do que se pensa. Como um certo árbitro auxiliar recentemente teve a oportunidade de demonstrar no Estádio da Luz.

14 Comments:

At 2/27/2008 1:41 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Doi D'Arcy, pois, a verdade tem dessas coisas.
A sorte do Benfica de marcar sempre nos instantes finais, para salvar o jogo, alem de nos deixar com os cabelos em pe, deixa argumentos aos adversarios.
Ja agora, estou cheio de ouvir o Camacho dizer, se a bola entra tudo esta bem, se nao entra tudo mal. Isto tem de muito basico que o Camacho acaba por transmitir a equipa, por isso o futebol praticado tem sido basilar, nada de espectacular, esperando que o golo aconteca.
tiste, deixa-nos todos muito tristes.

 
At 2/27/2008 9:22 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Raramente leio jornais desportivos. O que faço é ler a letras gordas nos sites dos respectivos diários. Mas ouvi dizer que o artigo do MST desta semana era um festival de ódio ao Benfica. Fiquei com curiosidade e li-o na net (num blog portista).
Pela boca da besta o Benfica já gastou a sua dose de sorte para os próximos 10 anos, disse que a entrada do Kast foi pior que a do Taylor e por aí fora...
Incrivel como a Bola permite a publicação de tal artigo em que nada beneficie a informação nem a liberdade de expressão.
Depois ficam surpress quando alguem fica com vontade de dar umas chapadas no Rui Santos?
Se são os próprios jornalistas que estão a pedí-las!
Se for insultado na rua tenho três hipóteses:
a) viro-lhe as costas (não é o meu feitio)
b) respondo-lhe com insultos (também não é o meu feitio)
c) acerto-lhe na cara (esta já gosto)

 
At 2/27/2008 9:45 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Esse sim é um filho da puta mentiroso, e graças a ele nunca comprarei a bola (não dou um cêntimo para um jornal que leh pague o ordenado), nem nunca comprarei um livro dele, nem que fosse o melhor escritor do mundo, em vez do plagiador que é.

Off-topic: D'Arcy, vais à Luz? Eu não vou, por isso faz-me o favor de na tua crónica fazer um comentário mais alargado à exibição do Adu, caso se confirme a titularidade dele, mesmo que o burro do treinador o ponha na posição que ele mais detesta (médio direito), tirando de lá o Assis que até tem jogado bem. Típico...

 
At 2/27/2008 9:53 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Americano, eu vou à Luz, e também tenho curiosidade na exibição do Adu.

De qualquer forma, tenho a impressão que ele detesta mais a posição de extremo esquerdo do que jogar no lado direito, porque aí ele pode flectir constantemente para o meio e rematar à baliza.

 
At 2/27/2008 10:14 da manhã, Blogger BP said...

A mim tb me parece que o Adu rende mais sobre direita ou no meio...

Em relação ao MST e sus muchachos, concordo com o Americano: Nem um tosto dou mais à A BOLA. A unica coisa que faço questão de ler são as cronicas da Leonor!

 
At 2/27/2008 10:28 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ele basicamente não gosta de flancos, gosta de liberdade, referi que é a posição que ele mais detesta porque no Salt Lake jogou nessa posição, e foi a pior fase dad sua carreira, mas a equipa jogava em 3-5-2 o que ainda dificultava mais a sua tarefa. Mas tendo em conta que a sua posição natural é atrás do avançado (e Cardozo tem carecter+isitcas que ele pode aporveitar), e que o Assis tem jogado bem do lado direito, não fazia mais sentido deixá-lo fazer um jogo ali?

 
At 2/27/2008 11:13 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Se o Adu for titular que tal este onze:
Moreira,
Maxi, Edcarlos, Zoro e Sepsi;
Binya;
Maxi, Di Maria e Assis,
Adu e Makukula.

 
At 2/27/2008 11:18 da manhã, Blogger D'Arcy said...

O Moreira de certeza que não vai jogar. E o Makukula no máximo deve ficar no banco. Ah, e já agora, o Maxi não pode ocupar dois lugares no onze ;)

 
At 2/27/2008 11:35 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Pois pois :)
Queria por o Luis Filipe a defesa direito mas o meu subconsciente deve ter recusado escrever tamanha atrocidade.
Se não pode jogar o Makukula porque não o Mantorras? Nem que fosse só 45 minutos.

 
At 2/27/2008 2:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

D'Arcy ainda cá estás??!!
Acho muito estranho!!
É que hoje de manhã fui abordado na rua por três encapuzados que me perguntaram se eu queria comprar 1 bilhete duplo para o Sporting-Benfica, e qual é o meu espanto que quando eu ia a dizer que não (porque não alimento o mercado negro e outras situações duvidosas) eles me fazem uma outra proposta que me fez pensar "Vá lá, se responder certo a 3 perguntas nós até lhe fazemos um desconto ".
Não acham estranho??!!

 
At 2/27/2008 2:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ah! esqueci-me de dizer os preços:
Com 3 respostas certas: 200 €
Com 2 respostas certas: 250 €
Com 1 resposta certa : 300 €
Sem respostas certas : 350 €

Não havia preços para sócios.
Já dá um bom peculio não?! Este post é só desviar as atenções dos benfiquistas!! Já sabem se 5ª Fª não houver bilhetes eu bem vos avisei!!

 
At 2/27/2008 3:50 da tarde, Blogger Pulha Garcia said...

MST é um idiota. Sorte?

Sorte é ter como adversarios na CL o Corunha e o Mónaco (qual Manchester, qual Liverpool e qual Barcelona).

Sorte é ser criminoso (corrompendo árbitros, explorando putas, agredindo vereadores, batendo em mulheres, etc) há 25 anos e nunca ter sido condenado por um crime.

MST tem demasiado tempo de antena mas num País de incultos como o nosso dizer meia dúzia de barbaridades no jornal da TVI ou num jornal desportivo até parece que faz dele uma sumidade, que pensa pela cabeça da malta toda.

 
At 2/27/2008 5:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pessoal outra má noticia.
Os anti depressivos afinal não funcionam, o melhor é mesmo correr com o Camacho e o LFV juntos e ao vivo.

 
At 2/27/2008 11:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Boas!!

É a primeira vez que comento neste blog apesar de já ser "cliente" do mesmo à bastante tempo...

Em relação ao tópico apenas me apetece dizer que esse senhor (que de senhor tem mesmo muito pouco...) consegue deixar o próprio diabo a rir das coisas que escreve. É absolutamente ridículo, senão mesmo degradante, a sua maneira de escrever e grunhir (vulgo falar) sobre o Benfica. E digo apenas sobre o Benfica, porque ele nem sequer se dá ao trabalho de falar de outros clubes.

Tenho pena que se calhar o MST não leia este blog, porque deixava-lhe uma sugestão: que meta a arrogância ,de uma vez por todas, no dito cujo! Apesar de me parecer que se tentasse não lhe cabia lá tudo...

Mais, antes de falar dos supostos caceteiros do Benfica, ele que se lembre de "jogadores" como Jorge Costa, Paulinho Santos, Costinha, Bruno Alves e demais.

Enfim, este homem é um autêntico excremento...

D'Arcy, parabéns pelo blog, acho que escreves muito bem!!
E apesar de ultimamente não merecerem, Viva o Benfica!!

 

Enviar um comentário

<< Home