quarta-feira, julho 09, 2008

Céptico

Confesso que desde que foram conhecidas as conclusões da atribulada reunião do Conselho de Justiça da FPF, a semana passada, ando a evitar escrever sobre o assunto, ou fazer grandes considerações sobre ele, mesmo tendo essas mesmas conclusões sido favoráveis às nossas pretensões de vermos a batotice, a corrupção e a 'chico-espertice' punidas. A minha primeira reacção foi mesmo de espanto perante o súbito aparecimento de uma espinha dorsal nos membros do CJ. Depois, face ao comportamento ridiculamente comprometido do presidente do CJ, Gonçalves Pereira (de facto, é mesmo preciso uma pessoa não ter vergonha nenhuma para expor ao país de uma forma tão clara a sua falta de ética, tentar apresentar as suas atitudes conspurcadas de caciquismo e compadrios como um comportamento correcto, e ainda manter uma cara séria enquanto o faz) e face a tudo o que temos visto acontecer neste processo até agora, limitei-me a ser o mais céptico possível.

Imediatamente pensei que o curso 'normal' das coisas levaria a que os lacaios e avençados do costume imediatamente começassem a necessária campanha não de crítica ao comportamento do presidente do CJ, mas sim dos outros cinco membros, e pensei que o resultado mais óbvio ainda acabaria por ser destituir os cinco membros em questão (ou até o CJ inteiro), substituindo-os então por outros que garantissem o resultado da avaliação dos recursos de Boavista e PC que Gonçalves Pereira, apesar de toda a sua diligência, não conseguiu obter. Primeiro comecei por ouvir adeptos em geral do FCP (e mais uma vez com uma cara séria) acusarem os cinco membros em questão - e não os outros dois, claro - de terem sido corrompidos (pelo Benfica, claro) - percebe-se que para alguém habituado à corrupção como moeda corrente em sua casa não consiga imaginar outro tipo de cenário. Ontem já o MST, como não podia deixar de ser, e perante a inevitabilidade do comportamento vergonhoso de Gonçalves Pereira, adoptou a via de colocar todos os membros do CJ dentro do mesmo saco. Ou seja, admite que o presidente do CJ não era isento, mas depois acusa os outros cinco de serem exactamente a mesma espécie de vermes sem espinha dorsal, só que defendendo o Benfica. Hoje já o fantástico Gonçalves Pereira - palavra de honra que eu estou estupefacto com a forma como este fantoche continua a agir como se fosse uma pessoa idónea em todo este processo, e de cada vez que o vejo falar sobre o assunto só me vem à memória o saudoso Muhammed Saïd Al Sahaf - vem dizer mais uma vez que não se demite, mas vai pedir ao presidente da AG da FPF que demita os cinco membros malvados que não lhe fizeram o favorzinho que ele tinha prometido aos padrinhos. E apesar de achar que esta situação é quase demasiado surreal para ser verdade, continuo convencido que vão arranjar maneira de descalçar esta bota, e que isto não vai dar em nada.

Entretanto, e para falarmos mesmo da futebol, a nossa época arrancou ontem. Não vi grandes diferenças em relação aos últimos anos, pois mais uma vez ainda temos o plantel longe de estar fechado, e até aposto que vamos andar a gramar com 'contratações' virtuais para o Benfica até ao dia 31 de Agosto, porque me custa acreditar que, chegada essa data, o plantel já esteja de facto completo. Tendo em conta o início de campeonato que vamos ter (ao menos não vamos ter que esperar muito para percebermos se este ano a candidatura ao título é séria ou não), convinha que se resolvessem estes assuntos o mais depressa possível. Acredito muito no trabalho do Rui Costa, mas já estou farto de andar há duas semanas a ouvir que o Aimar 'está por horas' ou que 'já fez as malas'. Detesto estas novelas de pré-época, e já começo a ficar ansioso para que a bola comece a rolar, com ou sem Aimar.

44 Comments:

At 7/09/2008 11:08 da tarde, Blogger Rui Pinho said...

Não podia estar mais de acordo contigo. Em tudo, mesmo.

Já cansa, de facto. As novelas do Aimar e as dos recursos e contra-recursos.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

 
At 7/10/2008 2:50 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Quer dizer, o CJ sempre actuou de acordo com os poderes que os introduziram no orgao. Desta vez achas que agiram bem, menos o presidente. Nao me admira a opiniao de um benfiquista seja essa, agora voces nunca foram inocentes, o Vieira quando dizia, que era mais importante conquistar lugares na Liga, do que comprar jogadores, sabia o que estava a dizer, e continua a nao comprara jogadores, para que se se pode ganhar na secretaria aquilo que nao se ganha em campo. Com o SLB sempre foi assim desde o tempo da outra senhora, tiveram tempos dificieis em que nem na secretaria lhes deixaram ganhar, mas que tentam la isso tentam.
Tenham vergonha e joguem futebol, se querem ter algum orgulho no clube.

 
At 7/10/2008 4:52 da manhã, Anonymous Anónimo said...

... Não sei como é que há porcos que ainda têm a distinta desfaçatez de se permitirem grunhir, depois de tudo aquilo em que têm chafurdado!!!...

Passa lá para fora, avantesma!!!

 
At 7/10/2008 8:20 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O Gonçalves já é do domínio do risivel, o problema dele é que ficou com o "contrato" nas mãos e a justiça mafiosa não se fará esperar.Por outro lado as declarações públicas do Valentim, prenuncia que existe um outro "contrato" com o nome de Ricardo Costa, no norte abriu a "caça" ao Presidente da CD da Liga,e este contrato é aberto, podendo ser cumprido por qualquer hitman.

De resto continuo a pensar que isto já não volta atrás, o que isto demonstra é a grande tolerância que neste País se dá à corrupção e o excesso de garantismo de que goza, exponenciado pela languidez da justiça e a sua protecção aos senhoritos. Já para não falar das raízes deste poder, que não se implantou sozinho, teve ajudas politicas importantes nomeadamente no partido que hoje goza de maioria parlamentar e cujos deputados organizam na AR jantares de desagravo do sr. Pinto octopus Costa.

No Benfica acredito na equipa técnica e (ainda) no Costa.
A questão é que o Costa nunca foi director de nada, e agora, num momento destes, vê-se ele próprio a dirigir o Futebol do Benfica, ora isto não se aprende em dois meses, mesmo assim consigo ver alguma evolução, não nos métodos (in)compreensivelmente vagarosos de contratação (não se pode aspirar aos melhores jogadores sem dinheiro)mas na filosofia de construção do plantel e na sintonia com o treinador.
Acho que talvez fosse melhor esquecer o Aimar e partir para uma contratação diferente, mais barata e talvez melhor.Não esquecendo o avançado e mais outros dois ou três que o Quique quer.Agora é tempo de perguntar, então o Orelhas não disse que tinhamos um crédito com o Atlético de Madrid?
Então porque não negociar com o A.Madrid? Acho que todos começamos a perceber a resposta.

Pessoal não se esqueçam de não lerem jornais desportivos, salvem o planeta e elevem a vossa qualidade de vida.

 
At 7/10/2008 11:25 da manhã, Blogger Mr. Shankly said...

"o Vieira quando dizia, que era mais importante conquistar lugares na Liga, do que comprar jogadores"

Enquanto não souberem distinguir a realidade da ficção abstenham-se de falar.

 
At 7/10/2008 5:23 da tarde, Blogger Pedro said...

"Tenham vergonha e joguem futebol, se querem ter algum orgulho no clube."

É o q digo aos poucos tripeiros q hoje em dia têm a coragem de assumir q são do clube corrupto. Gostava de saber o q estes corruptos um dia dirão aos filhos qd estes lhes perguntarem "pai, ser corrupto é bom?"

Tenham vergonha. Sejam honestos uma vez na vida se querem ter orgulho do clube q são. Joguem à bola e não comprem árbitros. Joguem à bola.

 
At 7/11/2008 12:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O mais incrível é a postura do Laurentino Dias. No caso de Assis afrontou o CJ da FPF sem qualquer tipo de problemas. Agora mantém-se à parte.

De qualquer forma o essencial está feito, o fequepe, seja agora ou na próxima época, fica fora da CL. A questão dos atrasos é mais um problema do Vitória do que nosso. Isto tudo serviu sobretudo para ver onde chega o desespero dos frutados.

Quanto ao Aimar, até é bom sinal. Se não há outros interessados devemos dar aquilo que achamos correcto e não aquilo que nos pedem. Não me importo que haja contenção financeira, e se falhem duas em cada três contratações, se as que funcionarem forem algo de jeito e não apenas refugo para disfarçar.

 
At 7/12/2008 12:50 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Louvo ao D'Arcy a habitual lucidez que imprime aos seus comentários.

Louvo-lhe também, pela negativa (!), a pachorra de ler a bílis que a aventesma do MST vai semanalmente vomitando n'A Bolha, periódico que é, hoje em dia, uma tenebrosa sombra daquilo que foi outrora.

E, já agora, muito agradecido ficaria se algum dos dignos comentadores deste espaço (portistas chico-espertos excluídos, portanto) me soubesse explicar as exactas motivações que levaram à contratação - ainda não oficialmente assumida - desse pedaço de merda particularmente nauseabundo que responde pelo nome de jorge ribeiro.

 
At 7/12/2008 10:13 da manhã, Blogger " R y k @ r d o " said...

Segundo o pasquim ABorla de hoje, já existe acordo total entre o Saragoça, Benfica e Aimar.

2ª ou 3ª feira é apresentado na Luz.

Esperemos, digo eu...
.

 
At 7/12/2008 11:01 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Eu não consigo ler o MST de fio a pavio :) Faço uma leitura na diagonal, prestando alguma atenção nas partes em que ele se refere exclusivamente ao Benfica.

Quanto ao Jorge Ribeiro, não é uma escolha do Rui Costa. É uma herança do Camacho, já que ele está contratado desde Janeiro. O Rui Costa está de mãos atadas neste caso.

 
At 7/12/2008 11:21 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Obrigado, D'Arcy, pelo esclarecimento relativo ao irmão do caniche. Pelos vistos, esta segunda passagem do Camacho pelo Benfica foi mesmo para esquecer...

 
At 7/12/2008 4:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Última época, J.Ribeiro 26 jogos, 2213 minutos, 8 golos - incluindo a Benfica e Sporting. Nenhum de grande penalidade.

Jogar no Benfica não é o mesmo que jogar no Boavista, mas o Camacho teve razões óbvias para indicar o Jorge Ribeiro.

Só para comparação: C.Rodriguez 24 jogos, 1942 minutos, 6 golos.

 
At 7/12/2008 6:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Gostei.

Mas no fundo os jornais já fazem por esquecer o que se passou nas reuniões ou a forma como querem que estas reuniões se processem (sim , porque esta forma inovadora maid in Porto já começa a fazer escola como o "Major").
Jamais interessa lembrar que há tráfico de influências até no mais alto posto da justiça desportiva (quando se permite que a pessoa com o currículo "invejável" de Gonçalo Pereira se torne no presidente do CJ da FPF é pedir que mais tarde ou mais cedo tudo um castelo de cartas caia) que está a manchar cada vez o desporto nacional (é só a ponta do iceberg, este "futebol português", atendendo ao que se passou e passa no Andebol e Basket, por exemplo). O importante é referir que já há celeuma no meio de um pré-época, com quezílias fictícias entre treinadores e que já há uma lista de dispensa que põe os capitães de equipa fora desta (aqui discordo com o nosso amigo Indio, não creio que Nuno Gomes tenha lançado esta confusão demasiado evidente e quem sairia a perder seria o próprio Nuno).
Pelos vistos é normal Simon e Rocha já terem medido testas, num treino e logo não é referido nos "mess media" (sim, cá em Portugal é "Mess" e não "Mass").
Eu vaticino que 4ª feira ou 5ª feira sai nova bronca no Seixal que mete os gostos alimentares de Balboa e os cozinheiros do centro de estágio ou que Quique ameaça despedir-se pela falta de Coca-colas no Seixal.
Tudo serve desde que seja para destabilizar um clube e fazer esquecer o que realmente se passa.

Não costumo criticar muito um inicio de época, muito menos quando as pessoas que estão em funções acabaram de chegar, mas existe uma coisa que tenho de admitir e criticar:
Num primeiro ponto Quique, fala demais. Não é trabalho dele confirmar reforços mas sim preparar o plantel física e tacticamente para alcançar os objectivos. Foi frustrante ver Quique confirmar Yebda, no dia da sua apresentação como novo técnico encarnado, minutos depois de Rui Costa ter-se escusado de confirmar qualquer contratação.
Rui Costa, é muito boa pessoa. Inteligente e com facilidade em comunicar, mas talvez um pouco ingénuo. Não se pode estar tanto tempo(3/4 semanas?) a negociar um atleta. Primeiro foi Carlos Martins (que desaprovo a sua contratação, espero que ele me engane), agora vamos ainda no Aimar e sabe-se lá que mais virá para ai...
Ou há negociação ou parte-se para outra. Isto já devia estar resolvido, visto que era notório que os espanhóis estavam a lançar fictícias propostas para que Benfica subisse a parada e tenho a impressão que ainda não é desta que Aimar está mesmo contratado.

Estou também um pouco decepcionado com um nome que já sabe que está na lista de dispensas. Aliás está no mesmo lote a quem foi dito para procurar de imediato clube e não se apresentar no Seixal, que é o caso de Pedro Correia. Espero que seja emprestado, por que acho que há ainda algum futuro nele. De resto sinto alguma pena para com os outros dispensados à excepção de Moretto, que foram tão queimados por Fernando Santos que já pouco se aproveita deles.
Moretto, nunca me entrou no goto. Nunca pareceu (nem quando estava ainda no Setúbal) que seria uma mais-valia dos que lá estavam (e falamos de Quim, Moreira e Rui Nereu) nem nunca pareceu que Koeman o realmente quisesse (sempre vi ele referir-se ao romeno Lobont ou a Toldo como grande aquisição). Moretto só veio, porque Veiga queria pegar em qualquer cosia para chatear PC e especulava-se que FCP queria-o. Mentalmente instável e com qualidades normais para um gr, Moretto era um guarda redes de engate (tipo o que era Rufai, Costinha ou Tó luis), mas que bastava um erro crasso para deitar tudo a perder. Pior é que caia no erro fácil de apontar às suas falhas pormenores técnicos como o relvado não estava a em condições ou questões meteorológicas como o vento ou o Sol (que pelos vistos reflectiu na relva e encadeou-o no golo que ele sofre do Paços de Ferreira). Moretto nunca provou que merecia uma segunda oportunidade nem que lhe faltava era estar habituado ao futebol português (porque já cá andava a um bom par de anos).
Boa viagem Moretto, não voltes tão depressa. Aliás nem voltes.

Ecos vindos da Argentina dão como possível uma transferência por 14 Milhões para o Milan de...Berguessio. Verdade? Rumor?
Confirma-se o que D'Arcy já tinha dito antes: Berguessio foi mal utilizado e mal aproveitado.
Presumo que o mesmo acabará por acontecer com Makukula. Não que o defenda, até acho que o Benfica, mais uma vez meteu os pés pelas mãos ao aceitar o negócio naqueles moldes, especialmente estando em tão más condições físicas que Mantorras (ok, um pouco melhorzito que o Mantorras), mas é óbvio que não teve assim tantas oportunidades para se ter uma ideia concreta de se é mesmo uma mais valia ou não.

 
At 7/12/2008 6:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 7/12/2008 7:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O que me preocupa no Quique é o facto de ele parecer ser um devoto numerário do Escrivá Balleguer, o que até pode ter as suas vantagens, como aplicar o cilício ao NGomes.
Não obstante tenho que falar com Manitu pois esta influencia da Opus Dei na grande tribo da Águia não pode continuar, estamos na era pós CDV (Código da Vinci)e a Igreja Anglicana acaba de conceder o poder de sacerdócio ao sagrado feminino, não compreendo esta perigosa deriva benfiquista pelas trevas.

Aparte este introito que serve para avisar os benfiquistas sobre o que se passa para alem do mero aspecto socio-económico-desportivo da nossa colectividade (e que escusam de agradecer que é para isso que Manitu-O Grande_ me paga)acho que o Quique é um profissional dos sete costados e que iremos ver em breve o que é uma equipa técnica a sério depois de uns anos a ver navios (não é por acaso que o Centro de estágio é no Seixal)com escolhas menos que acertadas. Eu tenho fé (Fé!?por Manitu o poder da medicina do Quique é fabuloso,queres ver que até eu já fui tocado pela mensagem do escrivá?)que em breve veremos que afinal os jogadores não são assim tão maus, e que uma liderança não se exerce com mantras gastos e que já não dizem nada a gajos que esfolam dezenas de milhares de € p/mês.
Rigor,disciplina, espirito de corpo,bravura
,acutilância, novidade e dar ao pedal é o bastante para pôr aos pulos os benfiquistas amantes e sequiosos de uma boa tarde de futebol em Lisboa lá para os lados de Benfica.Coño.

 
At 7/12/2008 7:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E digo mais uma coisa, o melhor Queiroz é o Eça, e por aqui me fico, mas ainda me vou fartar de rir com as desculpas que hão-de arranjar quando perdermos um jogo ou outro, especialmente com os intelectuais da bola.

 
At 7/12/2008 7:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

SALVEM O PLANETA, NÃO COMPREM JORNAIS DESPORTIVOS!!

 
At 7/12/2008 8:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"E digo mais uma coisa, o melhor Queiroz é o Eça, e por aqui me fico, mas ainda me vou fartar de rir com as desculpas que hão-de arranjar quando perdermos um jogo ou outro, especialmente com os intelectuais da bola."

Hahaha.
Não faz mal, a culpa não será dele. A minha única dúvida será se o MU vai o querer de volta após mais experiência falhada como técnico principal?

 
At 7/13/2008 2:05 da manhã, Blogger D'Arcy said...

"Eu vaticino que 4ª feira ou 5ª feira sai nova bronca no Seixal que mete os gostos alimentares de Balboa e os cozinheiros do centro de estágio ou que Quique ameaça despedir-se pela falta de Coca-colas no Seixal.
Tudo serve desde que seja para destabilizar um clube e fazer esquecer o que realmente se passa."

Pelos vistos já arranjaram outra. Agora é o Paco quem já está em risco de ir para o Man Utd substituir o Queiroz-

 
At 7/13/2008 12:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O empréstimo do Coentrão ao Feyenoord não me agrada muito. Com a saída do Rodriguez, ele ia ter mais espaço. E depois cheira-me que se o Feyenoord accionar a cláusula de compra (5 milhões) é porque há risco sério de ele em pouco tempo valer muito mais que isso!

Uma coisa que estou a gostar nesta pré época é o facto de os adeptos andarem muito desmotivados e com discursos derrotistas. Dado que as euforias dos últimos anos redundaram em nada, pode ser que este ano se invertam as coisas.. :D

 
At 7/14/2008 4:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

D'Arcy essa noticia já tem perto de uma semana por isso por mim já nem conta. Hoje há TAS e já há bronca com a decisão favorável da providencia cautelar interposta pelo Boavista, por isso nos próximos dias as coisas prometem ser bem quentinhas.

Alguem oferece uma pá ao Major e ao Madail para cavar mais fundo a sepultura do Futebol Português?

 
At 7/14/2008 5:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ou muito me engano ou os "pequenos detalhes" finais da transferência do Aimar e outros negócios dependem em grande parte com uma certa decisão exterior.

-"Então Costa, 'tá-se bem ?"
-" TAS, TAS..."

 
At 7/14/2008 6:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mais uma venezuelana coroada Miss Universo, não compreendo a politica de raptos das FARC,Ingrid Bettencourt??Bah...

 
At 7/14/2008 6:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Coentrão foi empresta(da)do ao Feyenord por um ano e com cláusula de opção de 5 milhões €, 50% do passe do Grimi custou aos marqueses 2 milhões.
A acreditar nestes valores o Benfica acaba de fazer um negócio ruinoso de delapidação de património que deveria ser melhor explicado.
O Coentrão tem um grande potencial e é considerado uma das melhores promessas jovens do futebol mundial e valerá dentro de 1/2 anos um valor bem superior a 5 milhões (não é por acaso que o feyenord o quer), perto disso vale o Grimi que é um defesa e ainda por cima sem futuro nenhum.Acho isto estranho, muito estranho, mesmo descontando a habitual desinformação jornalistica.
5 milhões?!Nãa assim não vamos lá Costa..

 
At 7/14/2008 8:10 da tarde, Blogger Rui Pinho said...

Vou-vos dar uma novidade:

Para quem não tenha percebido, está tudo à espera da decisão do TAS para resolver as coisas. Isto para mim tem um nome, ou vários juntos:
INCOMPETÊNCIA, INCAPACIDADE, IRRESPONSABILIDADE e afins...

Simples:
Se estão à espera do dinheiro da CL para comprar o Aimar, são burros e incompetentes. Primeiro o essencial (Aimar, defesa direito), depois o acessório (Balboa, Martins e outros que tais);
Se estão à espera que o Aimar se decida se vem ou não, dependendo de jogar na CL ou não, burros outra vez. Jogador do Benfica tem que querer jogar no Benfica. Onde quer que seja. Se ele ainda não se decidiu mas não tem a ver com a CL, burros outra vez. Fecha a porta e siga para outro.

Irrita-me. Acho estúpido andar-se a preparar uma época com base nos tribunais e com critérios muito duvidosos no que diz respeito a prioridades.

E sinceramente, é mais uma novela. Acabe como acabar, é mais uma novela.

Acho incrível andarem este tempo todo a brincar com o nome do Benfica e a fazer estas figuras. Acho incrível toda a gente saber de tudo o que se passa no Benfica.
Haja paciência!

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

 
At 7/15/2008 2:25 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Impõe-se um esclarecimento porque os jornaleiros avençados só mentem!

FACTO 1 - O Boavista e o Lambécona do Gonçalves interpuseram no Tribunal Administrativo e Fiscal do Porto uma providência cautelar para suspender os efeitos do acórdão do CJ da FPF tendo em vista a discussão futura da bondade de tal acórdão ou a sua nulidade;

FACTO 2 - Os jornaleiros avençados vieram hoje com uma cantiga que o TAFP "aceitou" as providências cautelares e por isso o acórdão do CJ estava suspenso sendo uma vitória dos corruptos!

QUESTÃO 1 - Embora tendo sido em tempos um razoável administrativista, confesso que não estou hoje muito por dentro das novas regras processuais administrativas, mas fico com a pulga atras da orelha porque carga d'água é o Tribunal Administrativo do Porto o competente para julgar um facto ocorrido em Lisboa através da decisão de um órgão com poderes públicos sediado tambem em Lisboa?!?!
No meu "tempo" a regra da competência territorial era a do lugar onde o facto foi praticado ou a decisão tomada (se recorro de uma decisão do Tribunal Civel ou Criminal de Lisboa a competência para o recurso é do Tribunal da Relação de Lx e não a do Porto).

Nas demais normas processuais continua a ser assim (se eu matar o Gonçalves em Lx será sempre o Tribunal da Boa Hora que me julgará e não o de S. João Novo e assim por diante na jurisdição civil etc, salvaguardando as excepções legais)

Como disse, admito que o novo Cod do Processo Administrativo tenha alterado esta regra ( o q prova mais uma vez q em PTG se legisla com os pés)que era uma regra estruturante e de garantia porque impedia a "escolha" dos Tribunais.

Ora, como nós sabemos o que se passa nos Tribunais do Porto e arredores sobre questões que interessem à Mafia do futebol isto não é nada de nos deixar descansados sobre o que aí vem!

ESCLARECIMENTO 1 - De qq modo "aceitar " não existe como conceito jurídico em normativo algum. Em Direito aceitar não é nada! E como é um nada jurídico, não ficou suspenso qq acórdão do CJ !

O juíz do processo podia ter indeferido liminarmente a providência se se verificassem (ou melhor se não se verificassem) determinados pressupostos de natureza adjectiva ou processual, não encontrando motivo para a indeferir liminarmente ordena a citação dos interessados para se pronunciarem!

O que os avençados deviam dizer é que o Tribunal ordenou a citação dos demais interessados para se pronunciarem sobre a providência interposta pelo Boavista. Iniciou-se a fase do contraditório para o Paços e para a FPF. Vão dizer de sua justiça e só depois o Tribunal se pronunciará se a providência merece provimento ou não.

Por isso, o acórdão do CJ mantém-se em vigor nos seus exactos termos!

QUESTÃO 2 - Mas aqui chegados convém ficar à espera do que vai fazer a FPF.

Porque desconheço os Regulamentos da Federação não sei a quem cabe contestar a providência ou arguir o prejuízo para o interesse publico da mesma. Se à Direcção se ao CJ !
De qualquer dos modos se for a 1ª estou para ver se o fazem (como fizeram para o Gil) se for o 2º não sei se o Lambécona é juiz em causa própria e vai ele ter em mãos o processo ou se são os outros ou ainda se vão ser todos ao mesmo tempo e cada um contrariando os outros!

Confuso? É a FPF que temos!

 
At 7/15/2008 8:43 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Obrigado Johnny pelo esclarecimento, é que mesmo não ligando à "jorna" portuguesa é dificil não ficar contaminado pelo autêntico chorrilho de asneiras e desinformação.

 
At 7/15/2008 10:31 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Bem pelos vistos já não há CL, o Aimar virá? e os outros?
Este arrastar das negociações não é estranho e quanto a mim quer dizer que o Vieira é ainda quem põe e dispõe nos negócios da SAD, o que é em parte compreensível face à evidente falta de experiência do Costa, mas que é indesejável face à eterna dúvida e imprevisibilidade que suscita qualquer negociação por qualquer jogador e face à autonomia que um cargo destes tem que ter.Esperemos mais um pouco..

 
At 7/15/2008 11:14 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Bem, ao que parece as coisas não estão concluídas, pelo que parece o dossier volta à procedência/UEFA e pode ser aberto e reapreciado caso hajam novas resoluções da "justiça" portuguesa.
É o caso se se der a confirmação das resoluções tomadas pelo CJ da FPF.
Como bem disse o Johnny a FPF (direcção ou CJ)tem a decisão nas suas mãos.Conhecendo o Madaíl se a decisão depender de si, ele esperará pelo parecer de Freitas do Amaral para agir em conformidade, caso ele valide a decisão final do CJ a FPF invocará a utilidade pública. Se for atraves do CJ tal qual ele está, a decisão não favorecerá o Porto, a questão será o timming em que a decisão for tomada.Será assim?...

 
At 7/15/2008 11:15 da manhã, Blogger Rui Pinho said...

Cheira-me a mais do mesmo, infelizmente.
Vou dizer tudo para ver se depois tenho que as vir aqui engolir, espero que sim:)
-Aimar não vem;
-Jogadores de jeito também não;
-À última aparece um Maxi qualquer ou do género para tapar os olhos, e pior ainda, para tapar o lugar da canalha nova, tipo Carvalhas, Adu, Miguel Vitor...
-À 5ª jornada, com mais empurrão menos empurrão dos srs do apito, se necessário, está a coisa arrumada;
-Em Dezembro, temos o Quique a mandar vir e o sr Orelhas a mandá-lo ir...
-Nessa altura vai-se buscar o Socolari, já desempregado há uns dois meses.

E vira o disco e toca o mesmo...

Ai como eu me quero enganar!

Cumprimentos :)

 
At 7/15/2008 11:45 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Passaralho, acho as tuas predicções muito sensatas. És capaz de me dizer se eu ainda vou acertar no Euromilhões, ou tenho que marcar primeiro uma consulta ;))

 
At 7/15/2008 11:59 da manhã, Blogger Rui Pinho said...

@Indio:

Depende...
Quem vai regular o sorteio? A UEFA? o CJ? O sr Orelhas? A LPFP? A FPF?

Só com esses dados é que consigo dar a resposta :) ;)

P.S.: Acho o Aimar bom jogador, e se vier gosto. Não gosto é da forma como se tratam as coisas...

Cumprimentos,

 
At 7/15/2008 12:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Boa pergunta, nem eu sei...mas espera aí mesmo que eu perca o Euromilhões tenho sempre a possibilidade de recurso, não é ?:)))

O problema é que enquanto o Orelhas lá estiver é dificil ser diferente, é caracteriológico.Estas novelas no defeso é o pão nosso de cada dia.

No que eu confio é no entendimento entre o Costa e a equipa técnica e na competência desta.O Orelhas para mim é desde há muito tempo um mal com que temos que (con)viver.

 
At 7/15/2008 5:43 da tarde, Blogger Rui Pinho said...

É essa a minha esperança também. Esperemos que sim. Que o Rui e o Costa se dêem bem, o Quique e o Flores também, e já agora, os quatro entre si! ;)

Só espero é que não estejam a minar o Rui de dentro do clube. Que ele não seja só "carne para canhão"...

Mas f*d*-se... Isto às vezes cansa!...
Continua-se a disparar, agora contra a UEFA, e a largar postas de pescada pela(s) boca(s) fora a torto e a direito... Ninguém pôe mão naquilo?...

Cumprimentos,

 
At 7/15/2008 6:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Na questão da UEFA têm razão para isso.É preciso não confundir a questão interna com a questão externa.

Acho que o Rui e o Costa , bem como o Quique e o Flores dão-se bem à vez e em conjunto, o problema reside mais no Luis, no Filipe e no Vieira.:)))

 
At 7/15/2008 7:53 da tarde, Blogger Rui Pinho said...

Eu sei que têm razão, mas cheira-me a vício de dizer alguma coisa, porque resolver...

Pois... Esses três é que parece complicado realmente! :):)

Cumprimentos ;)

 
At 7/15/2008 8:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 7/15/2008 8:32 da tarde, Blogger jose said...

Prezado anonimo. Isto nao e nenhum blog do Foi Com Putas.
Corrupcao e afins, e mesmo com eles
Lamenta-mos nao poder informar, ou quem sabe, desinformar (depende sempre do andrade que leia, e dos andrades que a sua volta o ouvem). Que isto do lost in translation....

Mas pronto, veja la que o a decisao do CJ ainda esta para lavrar, e a FPF tera que explicar o transitar ou nao transitar em julgado.

Mas pronto, os tribunais internacionais nao podem decidir isto nao e?

 
At 7/15/2008 9:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Quando estivemos "n" anos sem ganhar o campeonato (sendo o Porto quem gamava...perdão...ganhava) eramos nós quem controlava o dito "sistema" (e pelos vistos continuamos) agora que não ganhamos uma nos tribunais ou no governo (pelos vistos o Porto e o Boavista consegue...) pelos vistos somos nós que controlamos o poder português.

Faz sentido não há dúvida...

Só uma questão tanto para o passaralho como para o Indio Nelson, embora tenha a impressão que saiba quala resposta:
Caso a FPF não decida usar da licença de utilidade pública como resposta a esta acção do Boavista, isso não implicará a queda da FPF como organismo (não me refiro ao seu corpo dirigente) e a suspensão de tanto da selecção e dos seus clubes em provas internacionais.

 
At 7/16/2008 9:59 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Boa pergunta NTiago,eu não sou jurista mas pelo que percebi até agora - passe embora a confusão e desinformação- penso que a chave está no "relatório" de Freitas do Amaral acerca da validade ou não das decisões emanadas do CJ.No pior cenário e caso a FPF decida não usar dessa prerrogativa (o que eu não acredito)não sei quais as consequências já que se adivinha que o P.Ferreira contraponha por sua vez com outras acções judiciais e o caso continua nos tribunais civis, se o Governo decidirá intervir (o que eu não acredito)pondo em causa a utilidade pública da FPF.
Daí a critica do Benfica à estranha decisão da UEFA ao não validar as recentes decisões tanto do CD da LIga como do CJ da FPF (que as confirma),que em vez de esclarecer a situação juntou gasolina ao fogo.Tambem penso que esta decisão da UEFA foi fortemente influenciada pelas "estruturas" da FPF que se querem basear no tal relatório.
A juntar a isto adivinha-se a saída do Sporting da direcção da Liga em oposição à presença do Valentim, deixando o outro Loureiro
sózinho e mal acompanhado.

O que eu penso é que se nós benfiquistas (e aqui não me refiro às estruturas do clube)fizessemos algo mais do que "falarmos" e nos "indignarmos" nos blogs e tivessemos uma atitude menos passiva naquilo que compramos, que vemos e patrocinamos, talvez isto pudesse realmente dar uma volta.
Olhando para tras e vendo como este polvo se instalou tenho para mim que grande parte do que aconteceu foi tambem culpa nossa.Preferimos bancar o "gajo porreiro" a quem se dá uma palmada nas costas e "deixa lá fica para a próxima" e na próxima a mesma coisa.E contra mim falo.

 
At 7/16/2008 10:09 da manhã, Blogger Rui Pinho said...

Sim, culpa nossa também, sen dúvida.

Há uma coisa que sempre me intrigou ao longo dos anos... O pessoal de Lisboa nunca deu importância ao que se passava, à tomada de poder do fcp no futebol nacional até há muito pouco tempo. Sempre desvalorizaram o fcp, mesmo quando era óbvio o que eles estavam a fazer, e a fartazana de títulos que nos iam comendo. Só se importavam com o scp, mesmo quando esses desgraçados não ganhavam nada em 18 anos.
Dizia-se cá pelo norte/centro, e bem, que quem ganhasse o SLB-scp ganhava o campeonato da 2ª circular. Quem atura os andrades há mais de 20 anos a dar baile todos os dias, sabe do que estou a falar.
Agora é muito difícil, e pode até ser tarde demais.
Sinceramente, sinto o Benfica a definhar, a morrer lentamente...
Pior que isso, o sr. Orelhas vai falar na TV... Medo! Muito medo!
Não há aí ninguém que lhe tape o bico, não? Por favor?...

Cumprimentos

 
At 7/16/2008 1:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Na minha interpretação o Benfica teve momentos em que lutou contra o poder agora instituido no futebol, apesar de o ter feito por vezes atabalhoadamente.Lembro-me de Vale e Azevedo que apesar de tudo foi quem mais pôs a descoberto o polvo, tendo sido aniquilado não só por erros próprios da sua vida extra futebol mas tambem por uma conjução de interesses que vão muito para alem do desporto e entram pelos interesses politicos e económicos.
Sim porque o poder actual não se baseia unicamente no futebol, o futebol é unicamente o ponto de partida e a face visivel de uma teia de interesses em que se confundem interesses do mais varios niveis, aproveitando um certo ressentimento contra o centralismo de Lisboa (com ou sem razão)instituiu-se um caciquismo regional que juntou à sua volta os mais diversos interesses influenciando estruturas publicas (magistrados, policias,etc...)e económicas, que à falta de melhor e por incapacidade própria, apostaram no FC Porto como bandeira do seu suposto virtuosimo, confundindo o Norte (de que muito gosto) com os particulares interesses de uma súcia. Valeu tudo, trafico de influências, a cedência tacita do poder político "centralista" a reinvindicações politicas regionais duvidosas a troco de apoios políticos e eleitorais, e o fechar de olhos a uma série de "fenómenos" que prenunciavam o que está a acontecer.
No futebol o ponto culminante foi quando sem oposição se permitiu que a Liga rumasse a Norte.
Para mim a direcção do Benfica que mais deitou tudo a perder foi a de Manuel Damásio.
Depois o Benfica tinha, por erros própios, uma crise interna económica e financeira em que sozinho nada poderia fazer, dado que o Sporting na sua habitual miopia apostava mais (como sempre) na destruição do Benfica (pensando irrealisticamente que alguma vez poderia crescer à sombra do Porto e mais irrealisticamente destronar o Benfica no coração dos portugueses)do que na saúde do futebol português.O caldo instalou-se, e a anormalidade passou a normalidade, contribuindo para isso o "controle" de grande parte da comunicação social tanto de facto (Olivedesportos) como por omissão de outros media, como os jornais desportivos e os depº desporto dos media televisivos.

Não creio que seja tarde de mais, acredito sim que este poderá ser o principio do fim deste poder mafioso, pelo menos no futebol. Custe o que custar este é o caminho, agora convem não desanimar e por tudo em causa porque o jogador A ou B não vem ou porque demora mais um pouco a chegar.São planos diferentes e quanto a mim perfeitamente conjugaveis na acção.
Quanto ao Vieira, estou e estarei em desacordo com a forma como vê o Benfica, mas espero que a entrevista lhe saia bem (espero que lhe tenha sido dado algum media training) e que ele consiga dar sinais claros de que a brincadeira acabou e que o Benfica se for caso disso prescindirá da sua participação em provas da Liga (como a Taça carlsberg)e ou outras provas em que não ponha em causa os seus deveres com os seus patrocinadores.Não sou acéfalo nem acrítico mas tambem não dou pérolas a porcos.

 
At 7/16/2008 5:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 7/16/2008 7:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Estou curioso para ver o fato do Costa amanhã, pfavor mais riscas não fónix.

Este raid do Costa teve o timming perfeito se pensarmos na entrevista do Vieira amanhã,podendo criar um efeito de good will por parte do povo benfiquista, se não foi assim pensado assim parece.

Sobre o Aimar, ele é um bom jogador mas por si só não nos resolve problema nenhum, não é nenhum salvador, isto só vai lá com muito trabalhinho, espirito de corpo e competência.

Sobre o Costa em si, acho que conseguiu mais com esta contratação do que o Veiga nos anos em que lá esteve, em que cada vez que queríamos alguma truta como o Robinho, o Tomasson ,etc...saía tudo ao lado.
Teve contratempos? teve, como não podia ter..mas cumpriu, claro que aqui houve mão do Quique tambem, mas hombre asi se vê a força de la unyon e grand fénix roja.
Uma águia, uma tribo, um objectivo comum.

 

Enviar um comentário

<< Home