quinta-feira, agosto 28, 2008

Suazo

E pronto, cá está o tal 'avançado móvel' que o Quique pedia. O David Suazo é um avançado que eu tenho em muito boa conta, e que sempre fez boas épocas em Itália ao serviço do Cagliari. Pode jogar também nas alas, pelo que me parece que corresponde exactamente ao perfil desejado pelo nosso treinador. E é claramente mais um jogador muito acima da média do campeonato português. Mais uma vez, parece-me uma daquelas contratações que apenas foi possível graças ao trabalho do Rui Costa.

Agora o que não falta é qualidade e quantidade no ataque. Resta ao Quique o trabalho de fazer as melhores escolhas.

27 Comments:

At 8/28/2008 11:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A ideia do Quique é ter um avançado tipo ponta direita q saia a rasgar(suazo) e um lateral direito de categoria, mas que sobretudo defenda bem(ok isso ja sabemos)porque? o suazo defenderia no meio-campo ali na zona onde o tradicional extremo defende e no ataque daria outra mobilidade, o que deixaria o cardozo com mais espaço e e e o Aimar aí poderia jogar como numero 10 ... que tal?

VASCO;SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS

 
At 8/29/2008 12:22 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Digamos que agora já tem tantos jogadores, que lhe permitem tantas variações tácticas, que já não precisa de inventar! Agora que escolha um onze e que tenha coragem de deixar gente influente no banco. Não poderão jogar todos!

 
At 8/29/2008 1:37 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Vasco, a questão é que com o Suazo o Cardozo, a quem o Quique parece sempre ter franzido o nariz, deve ir para o banco.

Entretanto a malta do apito dourado já quer ir aos tribunais europeus, depois do tribunal constitucional validar a utilização das escutas e as leis de corrupção no desporto. Pois é, nem todos são como os juízes do tic do Porto.

Aquilo está prestes a vir abaixo como um castelo de cartas. O problema é que ainda mexe e vamos ter um exemplo a arbitrar na Luz no fim de semana.

 
At 8/29/2008 4:50 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Sim isso é verdade, mas estou como o Dias da Cunha "isto ainda é uma ponta de um iceberg" é preciso é que ninguém se deixe adormecer

p.s Porque é que diz que Quique parece ter franzido o nariz a cardozo?

Vasco

 
At 8/29/2008 9:25 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O Suazo vem dar um aumento de agressividade na frente já que não temos avançados explosivos e rápidos desde a saída do Miccoli. Pelo que vi dele poderá ser um caso muito sério junto dos adeptos. Que Manitu o acompanhe na pradaria da Luz.

 
At 8/29/2008 12:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Quando se compra um jogador, há logo tendência de achar que é uma compra pq não se gosta de alguém que esteja a jogar, ou que é para pôr x ou y no banco. Aquilo que vos digo é que há de haver alturas neste campeonato em que queremos em campo o Cardozo ou o Suazo e eles não poderão jogar... Temos tantos jogos pela frente!

 
At 8/29/2008 12:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Suazo é parecido com o Mantorras!!
Mais um caso de transmigração de almas tão ao gosto do Costa? Ou será uma manobra do Vieira para vender o Mantorras sem que se note mucho?
Oxalá traga a alegria que os adeptos sentiam quando viam o Mantorras jogar!!

Se eu fosse treinador do Benfica (hipótese mais remota do que ganhar o Euromilhões) punha o Cardozo, o Aimar (mais recuado)o Di Maria à esquerda, o Suazo mais à direita e o Reyes ao lado do Inca Cardozo. É que todos eles falam espanhol portanto não deve haver problemas de comunicação e entendimento. Atrás punha tudo a falar Português, Luisão Sidney/David Luiz, Leo e Miguel Vítor, a meio campo punha o Katso, porque só a universalidade clássica de um grego pode fazer a ponte entre estes dois mundos bem como o Martins que fala o portunhol de Huelva, conõ!!

O Nápoles vai jogar com o Benfica, é assim, todas as boas equipas querem jogar connosco, o que se há-de fazer?

 
At 8/29/2008 1:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Caramba, não me importava de apanhar um clube complicado lá mais para a frente, quando a equipa, estivesse a carburar em pleno.

Não que me preocupe por aí além, mas com tanta equipa fraquinha à escolha...

 
At 8/29/2008 2:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

índio ruço, em campo são só 11jogdores lolol

Vasco

 
At 8/29/2008 3:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

é pa mais um craque!!!!!!!
venha mais uma palete
vende sse um defesa compra se um avançado!!!!!!
orelhas vai po caralho

 
At 8/29/2008 4:34 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

"orelhas vai po caralho"

Porquê orelhas e não Rui Costa?

 
At 8/29/2008 5:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Vasco as minhas equipas dispensam o GRedes, é massive attack do principio ao fim:)))

 
At 8/29/2008 6:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ahaha, eu ainda punha o Urreta e o Balboa nessa equipa e tirava os centrais :D. Os centrias só atrapalham o ataque!

 
At 8/29/2008 8:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É esse o espirito Filipe!!;)
Um guerreiro de Manitu não tem nada que temer!
Aliás o que estou a gostar mais no Costa e no Quique é que ao contrário do brilhantina Veiga agora estamos mais virados para o ataque, se fosse com o brilhantina já tinhamos 50 trincos e 75 centrais e laterais, parecíamos o Grupo Desportivo das Chaves do Areeiro.Coño!!

Mas a melhor notícia do Benfica hoje foi o lançamento do Canal Benfica , que espero possa transmitir os jogos das competições europeias que não estão abrangidos pelo contrato c/a Olivedesportos. Tem tudo para ser um êxito.

 
At 8/31/2008 12:45 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Espero que o Suazo continue na linha das últimas épocas. Sempre a marcar menos, de época para época. Marcou 22 golos há 3 épocas (a sua única grande época em toda a carreira), 14 há 2, e 8 na época passada. Se mantiver a "pedalada", esta época vai marcar 4. Para 40.000 contos/mês de salário não está nada mau (do ponto de vista de sportinguistas e portistas). Vai ser o novo Mantorras. "Deixem jogar o Suazo".

 
At 8/31/2008 12:47 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O Benfica anda com sorte. Dois empates à conta de duas frangalhadas dos dois guarda redes adversários. Só espero que agora o Jesualdo ponha o Helton na bancada, já merece. O Luisão agrediu Sapunaru aos dois minutos com uma cotovelada e não lhe aconteceu nada nem ninguém comentou nada. Não viram, nem árbitros nem comentadores, coitadinhos, é a cegueira selectiva. O Katsouranis devia ter sido expulso com vermelho directo e só levou 2º amarelo, se calhar foi por já equipar de vermelho. Ainda não vi nenhuma imagem que mostrasse a bola lá dentro, no golo do Benfica. Aqui há uns anos atrás, num lance idêntico, foi decidido contra o Benfica, toda a gente caiu em cima do árbitro. Agora, como foi a favor, não há qualquer polémica, nem interessa mostrar, recorrendo às várias câmaras, se a bola entrou ou não. O árbitro assinalou, está assinalado, mas só quando convém ao SLB, claro. Espero que caso as autoridades competentes da liga não tenham visto a entrada em campo de um adepto do Benfica que agrediu um árbitro, o Porto lhes forneça as imagens, bem editadas, para o sr. Ricardo Costa e companhia verem bem. É que aquilo que aquele adepto fez, segundo as regras da liga, dá direito a uns joguitos de impedimento do Estádio da Luz. Espero que os responsáveis do Porto não fiquem quietos. Quem nos faz guerra tem de levar com guerra em troca. Resumindo, perdemos dois pontos e o Benfica ganhou um, mas a procissão ainda vai no adro. A super equipa do Benfica, afinal, é bem modesta, e mesmo sem Quaresma, sem Tarik, sem Mariano e com Helton a jogar pelo Benfica, chegámos e sobrámos para vocês. Meteu-me dó, sinceramente, ver os jogadores do Benfica todos rotos, a saírem com lesões musculares uns atrás dos outros e a não saírem mais porque não era possível fazer mais substituições. Então não têm um dos melhores preparadores físicos do mundo? O que tem ele andado a fazer?

 
At 8/31/2008 6:01 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Caro dario argento da mesma forma que o senhor ainda não viu nenhuma imagem que ponha a bola dentro da baliza da sua equipa, o treinador da sua mesma equipa e restante matilha ainda não viram nenhuma que a coloque fora. Pontos de vista, literalmente.

O que havia sido vaticinado neste blog acerca do facciosismo da RTP confirmou-se. Quem tenha visto o resumo alargado na RTP sem ter visto o jogo anteriormente, ficará com a impressão de que uma das equipas deveria ter ganho por goleada alargada e a outra terminado com 7 ou 8 jogadores em campo. É o "serviço público" que temos.

E fiquei com a impressão de que esa equipa do Benfica promete, a nível físico. O esgotamento dos jogadores nesta fase precoce significa, habitualmente, uma carga física exigente na pré-temporada. O que por sua vez quer dizer que numa fase mais avançada os atletas terão índices físicos elevados, ao contrário do que tem acontecido com o Benfica nas últimas teporadas. O Pako Ayestaran foi uma grande contratação do Benfica, não duvidem disso.

Saudações

 
At 8/31/2008 6:07 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Para completar, e peço desculpa pelo "spam", gostaria de perguntar a algum dos leitores deste blogue que pena sofreu um clube Lisboeta que há 4 anos atrás teve alguns dos seus adeptos a invadirem o terreno de jogo, obrigando à paragem do desafio, com o objectivo declarado de agredir jogadores e técnicos do Benfica. Que me lembre não houve qualquer impedimento do estádio em causa, ou estarei enganado?

 
At 8/31/2008 11:29 da manhã, Anonymous Anónimo said...

inadmissivel e cobarde a agressao ao bandeirinha.....
foi claramente para pressionar a equipa de arbitragem,espero ue o sr ricardinho,a contataçao do benfica na liga,nao feche os olhos e seja serio
e ja agora o sr que de sr nao tem nada,esse de tal platini que se debruçe sobre violençia!!!!!!!
completamente vergonhoso,e da uma imagem mediocre a todo o mundo ,pois o jogo foi trnamitido para muitos paises
o arbitro nao teve coragem de expulsar o luisao e adiou a expulsao do grego....é a vida sr doutor!!!como diria o lelo da purificaçao
a secretaria ja trabalha!!!!!!!!!!!!!!!!

 
At 8/31/2008 12:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Robespierre não duvides que a Sportv e demais media Olivedesportos em 1º lugar e a RTP logo a seguir são onde existe a maior escola de anti-benfiquismo primário, onde tambem cabem as vergonhosas emissões radialistas da Antena 1 e da RR. Do piorio. E é pena que a maior parte do comum adepto benfiquista não tenha o espirito crítico ou a vontade necessária para os mandar todos para o caixote de lixo.Manipulam tudo e vivem à nossa custa.
Deixem de comprar jornais desportivos e de ligar para fórums, se vos perguntarem se ouvem determinada rádio ou programa (inqueritos de audiência) digam que não, pelo menos não sejam cumplices desses vampiros.

 
At 8/31/2008 12:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Do que vi só posso dizer que estou satisfeito porque se após dois meses com um novo treinador e sistema conseguimos jogar de igual e por vezes melhor com uma equipa que tem um sistema (dentro e fora do campo)definido há muito tempo e com excelentes jogadores (que ninguem duvide), e ainda estou mais mais crente de que é este o caminho.
No final detestei o Jesualdo, aliás nunca falei dele propositadamente porque ele sabe que é um canalha que trocou um ou dois títulos pela dignidade que ainda poderia ter. Toda a gente dentro (e fora) do futebol sabe que o Porto é mafioso há anos e que corrompeu e corrompia toda a gente.Aqui tambem é curioso que nunca nenhum jornalista lhe tenha perguntado quando fala sobre os árbitros que "Prof. até hoje o seu clube foi o único acusado de tentativa de corrupção, não acha que as equipas contra quem joga têm mais razão ao suspeitar do àrbitro que o senhor?"
Mas claro isto é pedir muito aqueles seres subservientes e acéfalos.

 
At 8/31/2008 2:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"É que aquilo que aquele adepto fez, segundo as regras da liga, dá direito a uns joguitos de impedimento do Estádio da Luz. "

Não fales do que não sabes. Dá direito a multa até 2500 euros.

No estádio fiquei com dúvidas sobre a posição do Lucho na jogada do penalti. Alguém me pode esclarecer se estava em jogo?

 
At 8/31/2008 2:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Acabei de ver as imagens, está claramente à frente do Katso, e a menos que esteja alguém no outro flanco está fora de jogo.

 
At 8/31/2008 2:56 da tarde, Blogger Rod McLeven said...

Efectivamente o facciosismo destes meninos do Porto que aqui aparecem é de louvar.

O Sapunaru levou uma cotovelada? A Sportv repetiu o lance 30 vezes? No estádio não vi.

Vi o fiscal de linha que não foi agredido a marcar lançamentos ao contrário 7 vezes seguidas. Sim, deu para contar.

Quando à atitude do senhor que entrou em campo para fazer aquela ... - faltam-me palavras, desculpem - merecia ser investigado, e proibido de se aproximar a menos de 100m de qualquer recinto desportivo.

Também não gostei, aliás nunca gosto, dos petardos que uma certa pseudo-claque leva para o estádio e se entretem a rebentar e a lançar para dentro de campo.

Se houver interdição do estádio será mais por causa disso do que por causa do pirata que entrou em campo.

Quanto ao jogo, eu também vi uma ou outra tentativa de simulação de grande penalidade por jogadores do fcPorto, que não foram brindados com cartão amarelo, mas apenas uma vez, mas não a quem simulou, mas a quem protestou. E porquê? Fácil, não quereríamos que ficasse um jogo de 10 contra 10, não era? Ainda se voltava a equilibrar o jogo. E isso não queremos pois não?

Exceptuando a bola ao poste e duas defesas do Quim, o fcPorto fez um jogo fraquinho fraquinho. É por demais evidente que se uma equipa que jogue contra eles, dedicar um jogo a secar o Lucho, têm o jogo ganho. Ninguém explicou isso ao Quique.

Aliás, começo a pensar que falta ao Quique quem lhe explique mais sobre como funcionam as restantes equipas portuguesas.

Quando Aimar aparecerá num jogo?

 
At 8/31/2008 3:55 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Estou na Alemanha e não tive a oportunidade de ver o jogo. O que eu sei é que assim que soube o resultado, e soube que o fóculporto marcou de penálti logo aos dez minutos, e que o Benfica acabou com dez jogadores, num jogo arbitrado por um bem conhecido adepto do fóculporto, não fiquei surpreendido.

Já consegui ver imagens do lance do penálti: o Lucho é claramente agarrado, mas gostava muito de saber porque é que não há nenhuma repetição que mostre a posição dele no momento do passe. É que ele aparece claramente à frente da defesa do Benfica, e acho muito curiosa a ausência dessas imagens.

Se no final o Juju ainda veio choramingar contra a arbitragens, não me surpreende. Essa puta velha já se vendeu há muito tempo, e abdicou dos poucos neurónios que possui para passar a fazer o típico papel do papagaio que nada vê ou ouve.

E não tenho dúvidas que vamos ficar com o estádio interditado depois do que se passou com o auxiliar (embora eu já tenha visto um jogador do fóculporto fazer o mesmo e depois não lhe aconteceu nada). Só espero que o adepto em questão seja banido da Luz para o resto da vida.

 
At 8/31/2008 4:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não vamos não D'Arcy. Os regulamentos (artigo 148) só dão interdição se tivesse existido lesão do fiscal de linha que motivasse interrupção do jogo. É apenas multa, ainda por cima pouco avultada.

Eu estava no estádio, e como já referi também me pareceu fora de jogo.

 
At 8/31/2008 4:30 da tarde, Blogger D'Arcy said...

OK, já estive a ler os jornais online e parece que será esse o caso. De qualquer forma, continuo a achar que o adepto em questão deveria ser banido da Luz.

 

Enviar um comentário

<< Home