domingo, fevereiro 05, 2006

Azar

Não conseguimos reagir da melhor forma ao mau resultado da semana passada. Assim voltámos a perder, e podemos ter-nos atrasado irremediavelmente na luta pelo título.

Derrotas como a de hoje deixam-me muito mais aborrecido do que derrotas como a da semana passada. É que hoje foi uma daquelas derrotas estúpidas que o Benfica sofre de vez em quando, em que assume todas as despesas do jogo, tem mais posse de bola, ataca mais, remata mais e domina em geral o jogo. Do outro lado apanhamos com uma equipa a defender a maior parte do tempo com 9/10 jogadores, apostada em tentar contra-atacar de vez em quando, e com um guarda-redes que parece abençoado pelos deuses. Mais irritante é o guarda-redes em questão ser o frangueiro do Costinha, e de apenas o ter visto jogar assim duas vezes, sendo a outra o ano passado na Luz. Quando perdemos um jogo assim, fica-me sempre uma sensação muito desagradável de injustiça, mas no final o que conta são os golos que se marcam.

Mudou muito a equipa em relação ao jogo anterior. Sairam Alcides, Beto, Anderson, Geovanni e Manduca, quase meia-equipa, e entraram Léo, Ricardo Rocha, Manuel Fernandes, Robert e Marcel. E o Benfica até começou bem o jogo, com o Nuno Gomes quase à boca da baliza a desperdiçar um golo logo aos três minutos, dando-se nesse instante início ao festival Costinha. Logo no primeiro quarto-de-hora deu para ver o que seria a toada do jogo, com o Benfica quase sempre de posse da bola e a atacar, e o Leiria com um aglomerado de jogadores em frente à baliza e a sair em contra-atques rápidos sempre que possível. Depois de uma bola à barra pelo Manuel Fernandes, na resposta o Leiria deixou o aviso, ao enviar uma bola ao poste. Infelizmente o pior que poderia ocorrer seria sofrermos um golo primeiro, o que acabou mesmo por acontecer. O Benfica acusou o golo, e a qualidade do nosso jogo caiu muito até ao intervalo.

Na segunda parte entrámos a pressionar ainda mais, mas parecia impossível bater o Costinha. A pressão chegou a ser sufocante para o Leiria, e se as coisas continuassem assim era quase impossível que mais cedo ou mais tarde não marcássemos. Só que um erro básico do Luisão deitou tudo a perder, ao perder a bola depois de tentar driblar um adversário quando era o último defesa. A pressão do Benfica não abrandou; muito pelo contrário, intensificou-se ainda mais, o nosso treinador jogou o tudo por tudo, passando a jogar apenas com três defesas após a entrada do Manduca. O golo surgiu finalmente, numa altura em que já o Luisão jogava a ponta-de-lança e era o Petit quem assumia as funções de jogador mais recuado. Só que mais uma vez num contra-ataque o Leiria acabou por matar o jogo, num lance com culpas para o Nélson, que preferiu parar a reclamar fora-de-jogo em vez de perseguir a bola.

Acho que o Benfica nem sequer jogou particularmente mal. Acabámos por perder, como por exemplo também perdemos na primeira volta contra o Gil Vicente: o adversário foi de uma eficácia terrível, e contou com um guarda-redes do outro mundo. Além disso foram cometidos erros básicos na defesa, que o adversário soube aproveitar. Hoje assistimos à estreia do Marcel a titular, e devo dizer que fiquei desapontado. Pareceu-me lento, pouco móvel, e sobretudo nada entrosado com os colegas. O Luisão também tem que ser criticado, porque não se admite um erro como o que deu o segundo golo do adversário. No todo, gostei da atitude da equipa, que mostrou sempre vontade para tentar inverter o destino. Ao contrário, por exemplo, do que se passou a semana passada, em que pareceram completamente apáticos. As coisas correram mal, paciência. Há que levantar a cabeça, e esperar que corram melhor para a próxima. Até porque será um jogo bastante difícil com o Nacional.

25 Comments:

At 2/05/2006 10:10 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Excelentes lentes as tuas. Grande visão de jogo. Boa noçao da realidade. Foi realmente um grande azar...

10:12 horas da matina.
Requiem Kv626
Sonato For Piano Nº11 Kv331
MOZART FOREVER!

Hoje está um dia LINDO não está?

Boa viagem lamp...

 
At 2/05/2006 3:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

De maneira geral, concordo com o post. Um pequeno senão, até gostei do Marcel e tenho a certeza que ainda nos vai dar umas quantas alegrias. De resto, o Benfica até jogou bem, perdeu...paciência.
Moretto parece não ser o mesmo, será apena impressão minha. Fiquei com a sensação que poderia ter feito melhor no lance do segundo golo se não defendesse para os pés do único jogador da U. Leiria ali presente.
Manuel Fernandes tem de corrigir os passes. É verdade que arrisca muito nos passes que quando saem, saem bem. No entanto, acaba por errar passes em demasia.
Por último, para quê arriscar tanto subindo o Luisão para ponta de lança quando perdemos por um com 10 minutos para jogar? Não havia gente suficiente na frente? Isto ter-nos-á custado o terceiro golo e a possibilidade de lutar pelo empate. Coisas do futebol mas estas evitáveis...
VIVA O BENFICA!!!

 
At 2/05/2006 4:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Realmente, há pessoal que tem uma vida muito triste, para a sua grande satisfação ser vir dizer disparates para um blog...

 
At 2/05/2006 4:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Só mais um "pequeno" disparate de uma dessa "gente" que não tem mais nada que fazer:

---------
O Correio da Manhã afiança que o Fisco penhorou a José Veiga um lote de 510 mil acções da Benfica - SAD.

Ora, uma leitura rápida sobre o último Relatório e Contas nada nos diz sobre a participação do sr. Zé.

Nem tem nada que dizer porque o sr. Zé não é "efectivamente" administrador da SAD nem possu(rá) os 10% das acções que tornariam obrigatória a sua divulgação.

Mas diz-nos o Relatório que - o sr. Manuel Vilarinho é detentor de 1.840.000 acções (12,27% do capital)- e o sr. Filipe Vieira possui 850.000 correspondentes a 5,67%

A verificar-se correcta a afirmação do CM, o sr. Zé terá a 3,4%, que somados às participações dos acima mencionados resulta no facto de estes três senhores serem os donos de 21,34% do Benfica. Ou seja, uma quinta parte.

Mas isto só seria verdade se as contas do Benfica não fossem muito inventivas. É que há coisas curiosas, muito curiosas, de que ninguém quer falar. Por exemplo, Manuel Vilarinho vendeu em Agosto de 2002 três lotes iguais de 840.000 acções da SAD e sabe-se que um desses lotes foi oficialmente comprado por Luís Filipe Vieira. E os outros dois? Terão ido, por acaso, parar às Ilhas Virgens? Ou às Ilhas Caimão? Ou a um endereço postal numa rua de Londres?

Ninguém repara, mas o somatório destas acções dos 3 V (Vilarinho, Vieira e Veiga) resulta em 38,14% das acções da SAD!!! Quase tanto como os 40% da participação do Benfica na SAD!

E alguém acredita que Veiga possua "apenas" 510.000 acções quando o Benfica lhe devia mais de 2 milhões de contos de comissões em trocas e baldrocas na aquisição de jogadores?

Ainda vão ter saudades do Vale e Azevedo...

ACORDEM GALINHAS!!!

PS - Não deixa de ser bem feito perante tanta arrogância...

 
At 2/05/2006 4:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ao longo desta semana a lagartada vai andar ainda mais inchada como se o sporting estivesse com grandes hipóteses de vencer o campeonato e o Benfica arredado do título, esquecendo a igualdade de pontos.....aproveitem enquanto podem para descarregar o vosso ódio ao Benfica....o tempo não será muito...

 
At 2/05/2006 4:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Este Daradona, a falar de "intelectuais" (pessoas que lêm um livro, traduza-se) mostra de forma clara a sua boçalidade e iliteracia. Típico das mentes tacanhas, que não sendo de grandes horizontes, nem se apercebem da trsite figura que fazem. e depois os outros é que destoam...
o mesmo se diga aqueles que falam de "galinhas2 quando se dirigem ao Glorioso. É sinal de que não distinguem uma águia de uma galinha, prova da sua boçalidade.
é melhor percebê-los: afinal de contas, ainda não recuperaram da enorme frsutração que foi o mês de Maio para eles (perder o campeonato e a UEFA na mesma semana e ainda ver o país inteiro a festejar o Benfica campeão deve ser demais).

 
At 2/05/2006 5:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A propósito de GLORIOSAS Boçalidades lembremos esta glória:

http://video.google.com/videoplay?docid=-8750703781092737082&q=Benfica



Um Abraço ao "primo António"

 
At 2/05/2006 5:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu acho que o problema do Benfica é a falta de um preparador fisico...os jogadores desde que deixaram de poder contar com o contributo do conceituado preparador fisico argentino Nandro Lonna, não podem com um gato pelo rabo...

 
At 2/05/2006 5:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O meu caro amigo veigalopes está a brincar, excelente ironia... diga-se, mas deixou-me a pensar!

Pensando bem...
Realmente...

 
At 2/05/2006 8:03 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Sportinguistas,

Acho de muito mau tom vir para aqui insultar o D`Arcy. Eu conheço-o à muitos anos e as vossas criticas ao D`Arcy são de uma estupidez brutal. No momento em que entram numa de insultos gratuitos perdem toda a razão. O homem é lampião (o que é muito mau) mas não é estupido nem pretencioso.

(eu estou para aqui a defender o D`Arcy mas acho que ele não precisa da minha defesa, mas pronto...)

Posto isto, passo ao ataque. D`Arcy, Tu não deves ter visto o mesmo jogo que eu.

Na primeira parte, eu vi duas equipas a jogar de igual para igual. Uma bola à trave para o SLB (fruto dum incrivel "golpe de vista" do Costinha), uma bola ao poste para o Leiria. Oportunidades para ambos os lados, com o Leiria a marcar um rande golo. Isto é o que euvi. Não me pareceu que o Leiria tivesse estacionado o autocarro à frente da baliza, ao contrário do que o D`Arcy nos quer fazer acreditar). É óbvio que tiveram as suas cautelas mas será que isso é de censurar? Será que as equipas têm a aobrigação de abrir as portas da baliza para entrar o Benfica? Acho que esse tempo já lá vai...

Na segunda parte, o Benfica reagiu mas infelizmente sofreu um golo numa jogada que é culpa conjunta do Luisão (que perde a bola infantilmente no mei campo) e do Moreto que infantilmente defende a bola para a frente mesmo a pedir uma recarga oportunista. Quando uma equipa tem guarda redes nabos e defesas toscos não tem de se queixar da falata de sorte...

Depois do segundo golo concordo que o Benfica sufocou o Leiria e fruto disso surge o 2-1... depois surgiu o 3-1. Este é na minha opinião o único aspecto de injustiça neste resultado. É que o Leiria não merecia perder por tantos. Mas o que é que se há-de fazer? Isto é futebol, mais nada!

 
At 2/05/2006 8:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu não conheço o lamp deste blog, e tal como o harry iime, discordo e condeno a forma deselegante como alguns insultam gratuitamente a pessoa em questão, embora ninguém me tire da cabeça, pelas últimas barbaridades aqui arrotadas, que não são sportinguistas a fazer isso, mas sim os capangas do Veiga comandados pelo seu primo António, que compraram um PC e já o conseguiram ligar...
Não sei não ;-)

 
At 2/05/2006 10:44 da tarde, Blogger Pedro Neto said...

Vergonhosos os comentários que alguns lagartos ordinários vieram aqui escrever.

Não gostam bazam, e escrevam as m*rdas que lhes vão na cabeça nos buracos de onde sairam.

 
At 2/05/2006 11:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Querido Pedro Neto porque não mastiga um kit. Vai ver que isso lhe passa!

Já viu que o seu comentário aqui acaba de ser um forte concorrente ao mais imbecil e cretino.

Se não quiser comentários adversos faça um blog privado de acesso reservado. É só ir ás opções. Que piada isso tetia?

Não seja pacóvio!

Abraço ao primo António!

 
At 2/06/2006 12:22 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Os Lagartos vêm para aqui porque eles não têm blogs pra eles!E toda a gente sabe que lhes dá mais gozo as derrotas do slb, que as vitórias dos chamados "indomáveis de alcochete".
Vamos então ao que interessa...vi-te aí criticar o luisão e muito bem, e então o manuel fernades, agora já viste pq o beto é titular?Pois é, o beto perde mtas bolas mas não as perde da maneira como sofremos o 3º golo...ouvi dizer que amanhã no record o mourinho vai dar atáctica para o benfica ganhar ao liverpool.é melhor o koeman comprar o record amanhã...além de começar a pensar em utilizar o karagounis....

 
At 2/06/2006 1:04 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Extra...Extra... Red Alert... o meritíssimo juiz vermelho decretou: os blogues são todos vermelhos. Os verdes não existem!

Vamos então ao que interessa: Não concordo com a tua análise. O Luisão, o Beto ou o Manuel Fernandes não tem culpa alguma.

Desde que o Nandro Lona se lesionou a tua equipa não funcionou. O resto já se sabe. Antes era o Estoril. Agora continuam os árbitros, O Setúbal, A Liga, O amigo Major, A APAF e enfim... os restantes afins.

Um abraço ao primo António.

 
At 2/06/2006 9:06 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Uma nota: comentários adversos não são o mesmo que insultos gratuitos e boçais. O blog não é privado, e aqui comenta quem eu quero, nos termos que eu quero. Quem não se sabe comportar, perde tempo a escrever para que eu depois apague tudo com dois toques no rato.

 
At 2/06/2006 11:10 da manhã, Blogger Miego Daradona said...

É a chamada democracia vitoriana :)

Grande D'Arcy :).

Pena que não apagues boçalidades como chamar rafeiro a um jogador apenas pq não vês há muito amor à camisola no teu clube, entre duas páginas da Barbara Cartland que levas para o estádio :).

PS - isto tb é boçal? vais apagar? :)

 
At 2/06/2006 11:17 da manhã, Blogger Miego Daradona said...

Lime,

Compreendo que defendas o teu amigo. Acontece que o teu amigo já escreveu coisas bem tristes sobre o Sporting (vide post em que dedica páginas ao Sporting, à su história e background), declarando o seu desprezo perante o Sporting.

Ainda te admiras tu e outros pq de repente aqui ficámos? Quem não teme as suas opiniões não deve temer também o backfire que estas provocam.

A solução está encontrada: a censura. Está no seu direito, o blog é dele, mas o que por favor não tentem fazer passar é a imagem de "virgem ofendida", como se D'Arcy tivesse sido até agora um literário opinion maker que primasse pelo fair-play.

 
At 2/06/2006 12:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Derrotas como a de hoje deixam-me muito mais aborrecido do que derrotas como a da semana passada."

Eu não consigo concordar. Eu fico realmente aborrecido é quando o Benfica não joga nada como aconteceu com o Sporting. Sábado até acho que jogou bem. Da forma como jogamos no Sábado (sem os erros individuais cometidos) ganhamos 95% dos jogos. Da forma como jogamos contra o Sporting perdemos 95% dos jogos.

Aconteceu futebol, espero que Quinta não aconteça Taça.

Saudações encarnadas.

 
At 2/06/2006 12:54 da tarde, Blogger tma said...

Sobre o jogo: como é óbvio, não me apetece tecer grandes comentários...
Realmente, fez em muito lembrar a derrota com o GV na 2ª jornada, embora o Leira não tenha necessitado de recorrer ao anti-jogo e teve muito mérito pela forma como acabou por conseguir ganhar; é verdade que teve uma dose de sorte, mas soube aproveitá-la - o facto de o Benfica ter ficado à mercê da sorte acaba por querer dizer algo: o Benfica pressionou muito, mas faltou lucidez... É verdade que o Costinha só contra o Benfica joga bem (no Cepórtêim até facilitava mais...), mas no tal remate aos 3 mins, o Nuno Gomes tinha tudo para marcar...
O golo do Leira (daqueles remates que em 20 entra 1...), ainda para mais marcado pelo João Paulo e após umas quantas defesas do Costinha, fez-me logo pensar: "já vi este filme"... afinal não: esta era uma sequela, mas ainda mais dramática...
Se até aqui o Benfica podia "queixar-se" da sorte, este "azar" foi dando lugar à inépcia, sobretudo com o inacreditável falhanço do Luisão (mais inacreditável por ter sido o Luisão). E a realidade é que o Luisão falhar daquela maneira foi sintomático, pois embora os golos tenham surgido de falhas individuais, a verdade é que a derrota é atribuível a todo o colectivo, pois os golos falhados também acabaram por, indirectamente, contribuir para que tal acontecesse...
De resto, o M. Fernandes simbolizou um pouco o desempenho da equipa: esteve bastante activo, rematou bastante, *quase* marcou e esteve na origem do 3º golo do Leiria...
De resto, é dificil destacar alguem pela positiva... Até o Petit, dos jogadores que mais se entrega ao jogo, teve depois aquela atitude grosseira (já que me pareceu intencional) ao pisar de raspão o Fábio Felício (acho eu).

Estas duas últimas derrotas têm muito a ver com a deficiente prestação defensiva nestes dois jogos, ao que não é alheio o facto de o Luisão parecer não estar em tão boa forma como em dezembro.
Explicar quais as causas seria um mero exercício especulatório (ainda que eu possa achar que a integração dos novos jogadores tenha muito a ver com isso, e não compreender a "marginalização" do Karagounis), que como seria de esperar, os nossos rivais do Lumiar não vão desperdiçar para darem largas à sua imaginação (ou falta dela) - sobretudo agora que estão em "alta" e até nos ultrapassaram na classificação - como se pode ver por alguns dos comentários...

Aconteça o que acontecer: VIVA O BENFICA!

 
At 2/06/2006 2:07 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Enquanto não perceberem que chamar 'fdp' e outros insultos afins a alguém não é sarcasmo e é boçal, continuarei a censurar comentários. O mesmo se passará com comentários que não tenham nada a ver com os posts em questão, e se limitem a insultar o autor dos mesmos ou outras pessoas que os comentam. Quando se vai a casa de alguém, respeitam-se as regras do anfitrião. É tão simples quanto isso.

 
At 2/06/2006 3:52 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Miego,

Espero que já tenhas reparado no que eu já escrevi nestes comentários acerca do SLB, pois não? Ou mesmo no meu blog... (passa por lá que eu estou bem precisado de uns hits extra)

É óbvio que os homens falam contra o Sporting, eles são benfiquistas! Mas atenção nunca aqui ouvi ninguém a chamar fdp a ninguém nem a mandar nonguem ir levar no cu.

Aqui critica-se, no máximo, a opção clubistica das pessoas (e as opiniões relacionadas com ela). Só isso. Ataques pessoais (fora desse contexto) não fazem sentido. E é óbvio que se critica o clube rival!

Mas sempre com um minimo de correcção! A não ser que para ti seja dificil criticar o que quer que seja sem chamar filho da puta ou paneleiro às pessoas. Se assim é, então acho que pertences ao clube errado. Deverias ser adepto do Benfica ou do Porto nunca do Sporting.

 
At 2/06/2006 5:05 da tarde, Blogger Miego Daradona said...

eu não chamei fdp a ninguém. Limito-me a encher a mula gozando com o que leio. Dizer que o D'Arcy lê Barbara Cartland não é boçal (será real?).

Agora o que li sobre o Sporting e a sua história é ofensivo. E quem se mete por ofensas tem de aguentar a investida. Quanto a boçalidades só alinho quando entram por esse caminho e sempre na boa disposição.

 
At 2/06/2006 5:39 da tarde, Blogger tma said...

Miego, acho que numa leitura mais atenta ao famoso post sobre a rivalidade (o tal que chegou praticamente aos 150 comentários - creio que é a este que te estás a referir quando falas em ofensas), reparas que se trata de um exercício de extrema ironia, embora eu compreenda que quando se faça uma caricatura sobre aquilo que consideramos de mais "sagrado", se tenha mais dificuldade em apreciar a ironia...
Nem o post nem o blog são meus, mas tenho curiosidade em perceber exactamente que parte consideras ofensiva (não estou a ser irónico... acredita que é mesmo curiosidade).

Afinal de contas, isto, comparado com o que se está a passar por causa de umas caricaturas, nem chega a ser uma brincadeira de "crianças"...

 
At 2/07/2006 12:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sportinguistas! tenham lá calma. Não poderão vocês simplesmente gozar o bom momento que atravessam? Será que não é possível fazer comentários críticos sobre futebol, sem partir para o disparate?
PS: o meu prognóstico, embora tendencioso, é que o Sporting acabe o campeonato em 5º lugar com 59 pontos. Disparate, dirão os sportinguistas.

 

Enviar um comentário

<< Home