quarta-feira, maio 14, 2014

Injustiça


E para não variar, perdemos. Fomos a equipa que mais quis vencer o jogo, fomos aquela que mais o tentou fazer, mas apanhámos pela frente uma equipa que passou o jogo quase todo a defender e a jogar para os penáltis. Depois, como o futebol é tantas vezes injusto, é recompensada nessa lotaria. Podemos queixar-nos dos jogadores indisponíveis, do azar (temos dois extremos suspensos e logo nos primeiros minutos vemos outro sair lesionado), do árbitro que não quis marcar nenhum dos penáltis durante o jogo e que deixou o Beto defender um quando estava uns dois metros adiantado, mas acima de tudo a queixa maior é de nós próprios. Pela primeira parte fraca, pelas oportunidades desperdiçadas, ou até mesmo pela incompreensível escolha do Cardozo (falha sempre penáltis decisivos) ou do Rodrigo (que eu me lembre, falhou todos os penáltis que eu o vi marcar) para marcar penáltis.

Vitórias morais destas não servem de nada, nem me sabem a nada. Aprecio o esforço da nossa equipa, o facto de terem conseguido ser claramente a melhor equipa em campo apesar de todas as contrariedades, mas o que me deixa mais triste não é tanto perder, mas sim perder assim. Jogar duas finais seguidas, ser a melhor equipa dentro de campo em ambas, e não ganhar nenhuma é injustiça a mais.

Enfim, há que recuperar, que no próximo domingo temos uma dobradinha que nos escapa há muitos anos para tentar conquistar. Com a equipa toda.

2 Comments:

At 5/15/2014 3:41 da manhã, Anonymous João C. said...

Boa noite.
Sou um adepto portista mas quase nunca fui fanático. Sobre o jogo penso que o Benfica teve azar em ter alguns jogadores importantes lesionados ou castigados. Com eles, não teria grandes problemas em ganhar ao Sevilha. Apesar disso, construiu oportunidades bastantes para levar a Taça que infelizmente não aproveitou e teve a infelicidade suplementar de ter apanhado um árbitro que ignorou 2/3 casos duvidosos na grande área do Sevilha, pelo menos um a merecer grande penalidade.A escolha dos marcadores de penaltis também não me pareceu a melhor, com um jogador (cardoso)quase recém-entrado a ser chamado.
Tenho algumas suspeitas que existe um lobby espanhol na Uefa e que em jogos decisivos esse lobby exerce a sua influência.
De qualquer modo, o Benfica realizou esta época excelentes jogos e proporcionou bons espectáculos e a vida tem coisas bem mais importantes que o futebol. Por isso, é seguir em frente..

Cumprimentos.

 
At 5/16/2014 4:34 da tarde, Blogger joão carlos said...

Das cinco finais que vivenciei esta foi claramente a que me custou mais não ter ganho precisamente porque nesta pese embora todas as contrariedades que existiram, e foram muitas mas nas outra também existiram embora claramente não fossem tantas, tivemos hipóteses mais do que suficientes para a vencer e se o ano passado eu percebi que claramente não ganhamos porque por um lado à nossa equipa faltava experiencia e ao adversário campeão europeu em titulo tinha de sobra este ano a situação era precisamente o contrario e o que custa mais é que se virmos o jogo parecia precisamente o contraio que a nossa equipa é que era a estreante e eles é que tinham a experiencia do ano anterior tal foi a ansiedade dos nossos jogadores e isso é o que faz isto ainda ser pior.
Este é de todos os jogos em que falhamos o que eu tenho menos a apontar ao treinador as limitações com castigos e lesões foram muitas e as duas primeira substituições foram forçadas mas inexplicavelmente eu não percebi alias acho que ninguém percebeu porque se faz uma substituição no ultimo minuto do prolongamento eu até entenderia se o jogador a sair fosse um defesa para poder entrar um marcador de penalties mas não foi o caso uma troca por troca ainda por cima quando o jogador que saiu fisicamente já tinha dado o estoiro no tempo regulamentar e ainda por cima não estava a jogar nada de especial, era pouco provável que resulta-se mas poderia ter agitado o jogo como agitou na meia final e resultou no golo sinceramente não deve ser para se perceber.
Temos tido muitas lesões a grande maioria são traumáticas e por isso não são assacáveis culpa à preparação física ou ao departamento medico mas é um assunto que temos de reflectir não só pelo seu numero mas sobretudo porque acontecem sempre aos mesmos infelizmente temos muitos jogadores no plantel que recorrentemente se lesionam com uma frequência absurda temos mais de meia dúzia de jogadores que se lesionaram varias vezes durante a época e com tempos de paragem prolongados e isso no fim da época faz muita diferença quando a isso se somam os castigos e o desgaste da época.

 

Enviar um comentário

<< Home