sábado, maio 10, 2014

Digna



Steven Vitória, João Cancelo, Victor Lindelöf e Bernardo Silva. São estes os nomes dos mais novos campeões nacionais pelo Benfica e foi o que mais me interessou neste jogo que encerrou o campeonato, no qual o Porto até precisou da ajuda de um seu adepto - que por acaso andava por ali dentro do campo com um apito - para levar de vencida uma muito secundária equipa do Benfica, onde apenas Enzo e Salvio se podem considerar titulares habituais (o Markovic entrou a meia hora do final).

O Porto entrou melhor e marcou cedo, num remate cruzado do Ricardo. A nossa equipa ainda demorou algum tempo a acalmar e a conseguir jogar precisamente como equipa, já que na fase inicial os jogadores pareciam demasiado desgarrados e optavam muito por iniciativas individuais. Um penálti claro cometido pelo Reyes (cada vez gosto mais deste tipo) sobre o Salvio permitiu ao Enzo empatar, mas sabemos bem que o 'pecado' de assinalar um penálti no Porto contra a equipa da casa tem que ser rapidamente compensado, por isso foi só esperar que algum jogador do Porto se deixasse cair dentro da nossa área. Foi o Jackson, que se encostou ao André Almeida e teve uma súbita fraqueza nas pernas, sendo depois recompensado com a marcação do respectivo penálti. Na segunda parte jogámos de forma bem mais organizada e unida, e até poderíamos ter chegado ao empate (o Djuricic meteu uma bola na barra). No cômputo geral fiquei satisfeito com a equipa, que nos representou de forma digna tendo em conta os condicionamentos para este jogo.

As opções tomadas foram as esperadas e perfeitamente lógicas. A nossa equipa bateu-se bem e provavelmente, sem uma arbitragem que deixaria um Calheiros orgulhoso, até poderíamos ter saído do Porto com outro resultado. Parabéns a todos os que jogaram, e em especial aos jovens que se estrearam hoje no campeonato nacional pelo Benfica. Agora, é tempo de pensar e preparar Turim.

1 Comments:

At 5/12/2014 7:17 da tarde, Blogger joão carlos said...

Tirando uma ou outra escolha que eu teria feito de maneira diferente mas que se percebe as escolhas feitas eu só não percebo nem concordo com a escolha do ponta de lança até porque deixou de fora um jogador que claramente esta a precisar de jogar de ritmo de competição para alem de que num jogo em que previsivelmente não iríamos ter um grande caudal atacante a sua mais valia nas bolas paradas era uma questão a considerar e não seria de desprezar de todo, se a ideia era ver o que este jogador dava então era preferível pelo posto a jogar no jogo anterior e não neste onde era previsível que ele tivesse pouco jogo.
A nossa má primeira parte resultou em muito da maneira como os dois jogadores do miolo do meio campo de organizaram, não sei se foi intencional ou se foram os jogadores que acabaram por se colocar dessa forma por moto próprio, a verdade é que a inversão das posições entre eles que aconteceu quase em toda a primeira parte resultou que nem a equipa recuperava bolas nem conseguia mantê-la e sair a jogar, na segunda parte os jogadores voltaram aquilo que tem sido as suas posições quando tem jogado juntos e como consequência disso melhoramos muito mesmo sem ter no entanto resultados práticos disso.
Este terá sido, sobretudo durante a segunda parte, o melhor jogo do nosso médio ofensivo conseguiu ter mais bola e com isso viu-se um pouco das suas qualidades pena foi não ter tido outro avançado de modo não só a ter mais espaços como a poder dar-lhe continuidade ao seu jogo mas ainda assim foi muito pouco para uma época inteira e a grande duvida é o que fazer a este jogador.

 

Enviar um comentário

<< Home