domingo, maio 17, 2015

34



Somos bicampeões, e grandes considerações futebolísticas passam para segundo plano. Entrámos a todo o gás e antes dos dez minutos já poderíamos ter o jogo mais do que resolvido. Durante a primeira parte deu até para acreditar se não haveria mesmo alguma bruxaria ali pelo meio, tantas foram as ocasiões flagrantes de golo desperdiçadas. Por duas vezes a bola foi aos ferros, e o Lima e o Jonas falharam de forma inacreditável oportunidades que não é habitual perderem. A segunda parte foi bastante mais fraca, com menos ocasiões e cedo se percebeu que seria bastante difícil chegar ao golo que garantisse já a conquista do campeonato. Mas o Belenenses deu uma ajuda, marcou a cinco minutos do final e permitiu que se fizesse já a festa.

Foi a vitória do trabalho sério, de uma estrutura sólida, da continuidade e da crença num rumo. O resto é ruído de fundo.

Agora só espero ainda mais continuidade.

1 Comments:

At 5/18/2015 7:48 da tarde, Blogger joão carlos said...

A crónica esta curta mas concisa e incisiva.


O mérito deste campeonato vai inteiramente para o treinador muito mais que nos dois anteriores porque este ano era aquele em que o plantel tinha claramente menor qualidade, embora o melhor onze não fica-se nada atrás dos anteriores, com muitas perdas nos jogadores mais utilizados no ano anterior por ter sido o primeiro que foi disputado até ao fim com os corruptos e principalmente pelo bi-campeonato que já há muito nos fugia.
No entanto não podemos deixar de ver, e neste jogo foi evidente, a existências das lacunas no treinador e basta um treinador com qualidade mediana para ler bem o jogo e fazer alterações durante o jogo e ao intervalo para nos bloquear sem que o nosso treinador tenha capacidade para mexer e mudar a estratégia que tinha trazido e que deixou a determinada altura de resultar é verdade que não é culpa dele os falhanço mas quando eles acontecem ele é incapaz de dar outro rumo ao jogo alias o mesmo já tinha acontecido no primeiro jogo da segunda volta com o resultado que se sabe.
O mundo e o futebol tem mudando tanto e tão rapidamente mas fico contente que os adeptos do nosso clube continuem a saber dar valor a jogadores que não sendo os mais virtuosos, longe disso, são aqueles que encarnam o espírito deste nosso clube como é o caso do nosso lateral direito que é o típico jogador à Benfica e aquele que muito por isso melhor transporta aquilo que é a mística do clube e são estes os mais difíceis de substituir e os que mais nos fazem falta ao longo do período mais difícil da vida do nosso clube sempre foram aparecendo aqui e ali grandes jogadores mas o que sempre nos faltou foram jogadores que transportassem a mística e por isso pouco ou nada ganhávamos espero sinceramente que quem decide saiba também ele fazer esta analise e dar o mesmo valor a este tipo de jogador.

 

Enviar um comentário

<< Home