quinta-feira, outubro 18, 2012

2+2

Dois golos em cada parte numa vitória natural e relativamente tranquila do Benfica sobre um Freamunde batalhador mas sem andamento para a equipa menos rodada que apresentámos hoje.


Muitas presenças menos habituais no onze desta noite, que incluiu Paulo Lopes, André Almeida, Luisinho, Sidnei e Carlos Martins. Na frente, a dupla Cardozo/Lima. Durante a primeira parte destacou-se a ala direita, com o Salvio e o André Almeida a terem bastante facilidade em entrar por esse lado para criar perigo. Também em bom plano esteve o Carlos Martins, nas funções de organizador de jogo. A resistência do Freamunde durou um quarto de hora, altura em que a bunda do Sidnei passou à frente da bola após um canto do lado esquerdo, e acabou por assistir o Lima para uma finalização simples. O Freamunde chegou poucas vezes à frente, mas das poucas vezes que o conseguiu fê-lo com perigo, permitindo ao Paulo Lopes assinalar a sua estreia oficial pelo Benfica com um punhado de boas intervenções. Na primeira parte foram duas as vezes em que evitou o golo ao adversário. Já mesmo a fechar o primeiro tempo, numa saída rápida para o ataque após um canto para o Freamunde, os nossos dois avançados combinaram bem entre eles e o Cardozo apareceu finalmente no jogo para fazer o segundo golo.


Na segunda parte a superioridade do Benfica foi ainda maior, pois o Freamunde pareceu ir perdendo capacidade física, sendo por isso previsível que o resultado se avolumasse. Com o Luisinho muito mais activo do que na primeira parte, foi dos pés dele que surgiu o cruzamento para o terceiro golo da noite, da autoria do Salvio. Com ainda meia hora para jogar, e o Freamunde já completamente fora do jogo (apenas uma asneira do Jardel, num mau atraso, lhes permitiu mais uma flagrante oportunidade de golo, com o Paulo Lopes a brilhar novamente), o Benfica pôde fazer a gestão do esforço, certamente já a pensar no jogo em Moscovo. O momento mais agradável foi a estreia oficial do André Gomes pela equipa principal, e foi com muita satisfação que o vi marcar o quarto golo do Benfica menos de dez minutos depois de ter entrado, matando no peito uma bola passada pelo Jardel para depois finalizar com calma. Nos quinze minutos que se jogaram até final a oposição foi quase inexistente, e foi apenas por acaso que o Benfica não voltou a marcar, pois criou oportunidades para isso.


Num jogo em que a superioridade do Benfica era esperada, e portanto as facilidades concedidas pelo adversário foram mais, os destaques foram aqueles que já mencionei, ou seja, Salvio, André Almeida (embora precise de melhorar os cruzamentos) e Carlos Martins na primeira parte, Luisinho na segunda, o Paulo Lopes sempre que foi chamado a intervir, e a estreia do André Gomes.

Obrigação cumprida sem sobressaltos nem demasiado esforço, altura agora para preparar o jogo decisivo para a nossa carreira na Champions, a disputar na terça-feira em Moscovo.

1 Comments:

At 10/20/2012 7:29 da tarde, Blogger joão carlos said...

Uma crónica de grande nível.

O problema do nosso defesa direito neste jogo é que ele treina e joga nos bês a médio defensivo portanto quase nunca treina os cruzamentos, neste caso tem de existir uma definição do que fazer com o jogador ou se aposta em definitivo o jogador a defesa direito tanto na equipa principal como na b ou então vamos estar a queimar o jogador porque ele vai jogar na posição que mais tem dificuldade contra os adversários mais difíceis sem quase treino nenhum.


Mais uma vez este treinador é péssimo a gerir as expectativas e os estados mentais dos jogadores alterar da forma como o fez a hierarquia dos defesas centrais não é dar um premio ao jogador que esta nos bês e uma penalização ao jogador da equipa principal que a partir deste momento esta completamente desmoralizado e vamos ter um jogador descontente até final da época e quando este treinador necessitar dele tenho duvidas que o jogador consiga responder á altura do que será necessário.
Não percebo outra coisa como é que um jogador que vale 9 milhões nem sequer serve para jogar trinta minutos a vencer por três golos de diferença contra o ultimo da segunda liga se não serve nestas condições não serve para mais nenhuma ocasião de mais nenhum jogo ter um jogador deste valor e da qualidade que o jogador tem, é verdade que ainda não a mostrou, completamente parado não beneficia ninguém ou se coloca o jogador a jogar rapidamente nos bês ou é mais dinheiro deitado para a rua.

 

Enviar um comentário

<< Home