terça-feira, agosto 21, 2018

Absurdo

Resultado perfeitamente absurdo contra uma equipa pouco mais do que mediana. Temos a mania de tentar fazer bichos-papões dos nossos adversários, mas do que vi esta noite o PAOK é uma equipa muito inferior ao Benfica. Foi preciso uma dose industrial de incompetência, no ataque e na defesa, para conseguirmos não só não ganhar este jogo mas também não sair desta noite com a eliminatória praticamente resolvida.


Nem vou escrever muito mais sobre o jogo. Há muito, muito tempo que não saía do estádio tão irritado com tanto desperdício. Se me pusesse a falar dos lances de golo cantado que a nossa equipa desperdiçou, ficaria aqui até de madrugada. E depois bastou baixar a guarda uns momentos e o PAOK ter uma ocasião para sofrermos um golo. Com a agravante deles terem tido não uma, mas duas oportunidades na mesma jogada. Livre lateral, e primeiro rematam à barra para depois terem todo o espaço no centro da nossa área para fazerem a recarga. Isto enquanto assistimos a 95% dos nossos cantos e livres laterais serem sistematicamente cortados logo pelo defensor mais próximo da bola. Somos incapazes de levantar a bola para o coração da área, e esta quase nunca passa do primeiro defesa. Há jogos em que uma pessoa sai frustrada porque teve uma grande dose de azar, ou o guarda-redes adversário teve uma noite memorável. Hoje foi apenas e só incompetência na finalização por parte dos nossos jogadores. Só chegámos ao golo através de um penálti marcado pelo Pizzi, e antes disso já ele tinha falhado pelo menos três situações flagrantes de golo. E então aquele lance perto do final do Ferreyra é de bradar aos céus. O João Félix levanta a cabeça e mete-lhe a bola redondinha para o deixar isolado em frente ao guarda-redes, e ele faz o favor de rematar praticamente à figura. Em contraponto, o PAOK marca no único remate que faz à baliza - o nosso guarda-redes não fez uma defesa.

Espero sinceramente que consigamos corrigir isto na segunda mão - face ao volume de oportunidades criadas, bastaria acertar para aí 10% para termos um jogo tranquilo. Porque ser eliminado da Champions pelo PAOK seria mais ou menos equivalente a sermos eliminados pelo Rio Ave ou pelo Marítimo, sem desprimor para estas equipas. O PAOK pareceu uma equipa do meio da tabela no campeonato português. Vem jogar para o pontinho, tenta sobreviver, e depois arranjar algum contra-ataque ou bola parada para fazer o golinho salvador. Têm um central que jogava no Feirense e a figura da equipa jogava no Setúbal. O autor do golo é outro jogador que nem no Feirense ficou. E nós conseguimos ser incompetentes ao ponto de os deixar em vantagem para o jogo em casa. O empate final a um golo é um resultado profundamente injusto e imerecido, mas quem falha tanto como nós nos dedicámos afincadamente a fazê-lo durante noventa minutos está sujeito a estas coisas.

1 Comments:

At 8/23/2018 4:35 da tarde, Blogger joão carlos said...

Uma equipa que domina o jogo durante cinquenta minutos como nós o fizemos, por vezes de forma avassaladora, e com tantas oportunidade criadas não pode nunca, mas mesmo nunca, terminar este período com apenas a vantagem mínima sendo que o guarda redes adversário apenas fez duas grandes defesa, um espantosa, o resto foram falhanços nosso alguns de forma inacreditável e inadmissível sobretudo porque foram demasiados.
Sobre as bolas paradas já tenho vindo a falar da falta de qualidade delas à muito tempo, e o facto de ser sempre o mesmo a executar é apenas parte do problema, nos cantos já estou farto de referir que são todos executados de dentro para fora, sem excepção, quando estatisticamente os que obtêm melhores resultados, em termos absolutos e relativos, são os marcados de fora para dentro e que agora se estende a todo e qualquer lance de bola parada que tem sempre o mesmo efeito nada de nada é que nem sequer são perigosos quanto mais resultar uma oportunidade em contrapartida toda e qualquer bola parada na nossa área é um sufoco e por vezes o pânico.
Isto já ultrapassou o admissível temos vinte por cento do plantel lesionado par agravar a coisa parece que temos mais um lesionado no primeiro treino que efectua, já nem é trágico é anedótico, eu já disse que não sei de quem é a culpa, ou se existem vários responsáveis, por esta situação agora é urgente identificar quem, ou quais, e rapidamente, e não assobiar para o ar como se fez no passado, porque assim não existe equipa, nem plantel, que aguente e ou resolvemos esta situação de uma vez por todas ou vamos passar por muitas dificuldades.

 

Enviar um comentário

<< Home