quarta-feira, agosto 31, 2005

9 1/2


E o tão ansiado avançado lá chegou. Fabrizio Miccoli foi emprestado pela Juventus ao Benfica por um ano, com opção de compra. Curiosa a afirmação dos italianos que o nosso campeonato dá mais espaço à técnica e à fantasia, o que deverá evidenciar as características do atacante. Pelos vistos não devem andar a ver muito os caceteiros e parte-pernas que pululam por aí, e os esquemas de catenaccio capazes de fazer as equipas italianas corar de inveja.

Entretanto o mercado anda louco no último dia de transferências, e já se fala na saída do Simão, no regresso do Karadas, e na possível entrada de um jogador do Liverpool envolvido no negócio do Simão. Vamos esperar até ao fim do dia para ver no que é que isto dá.

31 Comments:

At 8/31/2005 2:01 da tarde, Blogger tma said...

Se uma das condições da transferência do Simão é a vinda de um jogador do Liverpool, seria muito mau que fosse o Cissé...
Porquê, perguntais vós?
Pq o Cissé não pode jogar na CL... Ele já jogou nas pré-eliminatórias.
No post anterior falou-se do Kewell. No caso de o Kewell não ter jogado nenhum jogo, parece-me que seria um reforço interessante. Sendo o Kewell um extremo esquerdo, tb já o vi a jogar no Leeds como avançado, no apoio ao Viduka ou ao Alan Smith...
Começo a ficar com a impressão que o pirilau está mesmo a ficar de pé...

 
At 8/31/2005 2:46 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Sinceramente, não me importava nada que o Cissé viesse, mesmo que não pudesse jogar na CL. A prioridade principal, para mim, é o campeonato, e o Cissé seria um avançado fabuloso na nossa liga.

O Kewell, dados os ordenados que ele tem no Liverpool, seria totalmente inacessível, a não ser que o Liverpool suportasse uma parte. E custa-me a acreditar que ele tivesse muito interesse me deixar o campeonato inglês (pretendentes por lá é que não lhe devem faltar).

 
At 8/31/2005 5:30 da tarde, Blogger tma said...

Para mim a prioridade tb é o campeonato, mas já que vamos participar na CL, ao menos que se consiga contratar um jogador que possa participar na mesma.
De qq forma, ok... dizer que o Cissé vir seria mto mau é um exagero... Claro que é um excelente avançado, para o qual não estou a ver defesas em portugal com capacidade para o parar (pelo menos, facilmente). E depois, quem o tentar parar de outros modos menos ortodoxos, tb se arrisca a conhecer outras facetas do Cissé...

 
At 8/31/2005 5:42 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Acho que a questão Cissé já não se coloca, porque o assunto Simão está arrumado. O Benfica só o deixa sair por €20M, e o Liverpool só está disposto a ir até aos €15M.

 
At 8/31/2005 6:24 da tarde, Blogger S.L.B. said...

Estou contente por o Simão não ter saído, apesar de 20 milhões de euros ser uma oferta muitíssimo tentadora. Mas cometemos um erro crasso: no ano passado tivemos 4 pontas-de-lança no plantel, este ano (e com Liga dos Campeões) temos dois... Poder na área é coisa que não existe. Não temos ninguém para ganhar bolas de cabeça no ataque. Será que o Luisão vai se adaptado a avançado? O Karadas estava longe de ser um génio, mas vai fazer-nos muita falta...

 
At 8/31/2005 6:46 da tarde, Blogger Rui Pinho said...

Boas!
É o meu primeiro comentário aqui, embora seja leitor assíduo.

Parece-me de facto que apesar da evidente subida de qualidade do grupo, nos falta alguém que jogue na área. O Azar foi-se embora, se calhar não devia ter ido...
Agora parece-me também que a melhor alternativa é dar oportunidades aos putos. M. Curto e o Firmino, e ver no que dá...

Cumps

 
At 9/01/2005 9:01 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Bem, lá se vai a táctica do "pirilau"...

É sempre mau quando uma pessoa perde razões para dizer mal do Benfica :)))

 
At 9/01/2005 9:26 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Esta historia do Simao, foi um golpe de mestre em marketing da dupla Veiga/Vieira.
Aqui esta a prometida contratacao que todos iriamos perguntar "como foi possivel o Benfica contrata-lo?".
Nao digo que nao tivesse havido interesse do Liverpol, mas a novela montada foi de genio.
A partir de agora tudo fica desculpado e mesmo o proprio Simao conseguiu encher o seu "ego" que tanto estima e ate estava um pouco em baixo.
O Joao Goncalves retrata muito bem toda esta estrategia no "Terceiro Anel". Ha muito que o Benfica nao tinha uma direccao tao inteligente como esta. Vale Azevedo era um aprendiz junto deles.

 
At 9/01/2005 10:05 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Bem interesse real do Liverpool houve, tanto que a possível contratação do Simão e a não concretização do negócio são várias vezes referidas no site oficial do Liverpool. Quando muito, o que pode ter acontecido é que nunca houve verdadeiro interesse do Benfica em vender o jogador, e no entanto os dirigentes deixaram que se formasse a ideia de que a saída era possível, mantendo ainda os jornalistas informados dos progressos das negociações. Assim, ao recusarem o negócio, estão a dar uma prova evidente que cumprem a promessa de manter o núcleo duro da equipa, e a aumentar a popularidade junto dos adeptos.

Quanto ao Karadas, o que eu ouvi que se passa é precisamente o contrário: o Portsmouth não abre mão dele.

 
At 9/01/2005 12:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu tambem dispensaria o Karadas quanto tinha na mão um pré-acordo com o tomasson... alguem viu ontem ao final da tarde na RTPN o Alvaro BJ a comentar as contrataçções! ele teve a distinta lata de dizer k o kragounis se compara ao petit e por isso o benfica n ganhou nada com isso! e k no ataque faltam centimetros ao benfica! eu por acaso concordo com esta última frase mas se virmos o ataque leonino a media até é quase igual... liedson, deivid e silva são baixos! mas a frase final do comentário é que me deixou abesbílico! "com esta historia das contratações o sporting é que ficou a ganhar e tem um plnatel mais equilibrado!!!" ora bem... nem me vou dar ao trabalho de comparar o wender o o alves (este sim, bom jogador) ao karagounis e miccoli. Nem tão pouco a venda do enak e a vinda do loureiro (lololol) e a entrada desse desconhecido andersson tão pior que o fabuloso e prometedor (aliás... a eterna promessa tripeira) tonel... que comprar pco depois de ter ido a custo zero pra madeira! ok. agora o sporting tem duas alas! e se um deles se magoa? moutinho ou sa pinto nas alas???? hmmm kt muito o puto, o nani! esse promete... mas...é um helio roque, por enquanto... so promete ( nao os estoua a comparar... so pk são PROMESSAS!!). n sei quem tem a tactica do pirilau este ano... o que sei é que temos uns comentadores isentos (lololololol) e que sabem muito de futebol...

 
At 9/01/2005 12:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

em relação ao simão... ainda se vão arrepender... pelo que sei eram 12M mais 2 anos de emprestimo do cissé... eu acho quera o negogio do século!!!!

 
At 9/01/2005 12:31 da tarde, Blogger S.L.B. said...

BP: mas aí é que está o grande erro. Quando o Karadas foi dispensado (a seguir ao jogo do Chelsea) já se sabia que o Tomasson não vinha.

 
At 9/02/2005 9:05 da manhã, Blogger Harry Lime said...

O Simão vai-se tornar uma espécie de JVP- parte II, um simbolo do clube. O que na minha opinião é sempre perigoso para um clube e para o próprio jogador.

Para o clube porque fica "refeme" da vedeta (idolo dos adeptos!), para o jogador porque não tem qualquer motivação para evoluir (porque joga sempre que quer na posição que quer).

Eu digo isto independentemente do homem jogar no Benfica ou não. Jogadores como o Pedro Barbosa ou o Beto gozam (ou gozaram) do mesmo estatuto no sporting e foi o que se viu: jogadores com potencial transformaram-se em preguiçosos sem vontade de evoluir e de fazer avançar a equipa.

Infelizmente nunca ninguem nos ofereceu 15 milhoes de euros pelo Pedro Barbosa :))))

PS. Estou a partir do principio de que a história do interesse do Liverpool pelo simão é verdadeira.

PPS. Repito mais uma vez, este meu comentário não é motivado pelo meu anti-benfiquismo (que, de resto, mantenho incolume). É mais uma obbservação do efeito que as vedetas têm sobre as equipas.

 
At 9/02/2005 9:35 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Superman, o Simão é um grande profissional, tal como o JVp o era. O que não invalida que não se sintam desmotivados...em relação ao JVP o problema nem foi esse, foi que não tinha jogadores à altura no plantel. Quanto ao Simão, veremos. Para já ele avisou que queria sair no futuro. Esperemos que até lá jogue bem (até porque se não o fizer ninguém o quer!)

 
At 9/02/2005 9:59 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Agora que se aproxima o derby, isto é uma oportunidade boa demais. Pasquins como o Record provavelmente vão utilizar a não saída do Simão para especular todos os dias sobre a possibilidade do nosso capitão estar contrariado.

Para além disso, há ainda aquela classe de sócios do Benfica que é profissional na maledicência, que a partir de agora, de cada vez que alguma coisa sair mal ao simão, vai começar a dizer que é porque não o deixaram sair, e que desde essa altura ele nunca mais voltou a ser o mesmo.

 
At 9/02/2005 11:15 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Pá, voces benfiquistas é que sabem...

O JVP enquanto esteve no Benfica passou o tempo a fazer chantagem com os dirigentes para conseguir mais dinheiro.

Mais importante do que isso: o simão não vai evoluir como jogador.

Eu não digo isso por "não ser adepto do clube vermelho e branco", eu digo isso porque é o processo natural de evolução de todas as "vedetas" em todos os clubes portugueses que as toleram (o sporting e o Benfica)

 
At 9/02/2005 11:29 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Muito gostas tu de inventar factos sobre o Benfica. Gostava muito que me dissesses desde quando é o que o JVP 'passou o tempo' no Benfica a fazer chantagem com os dirigentes... como se tivesse alguma lógica os dirigentes terem interesse em vendê-lo, ele dizer que não queria sair e preferia ficar, e no fim ainda ir pedir mais dinheiro por ter ficado...

 
At 9/02/2005 12:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Superman, é evidente que o Simão merece mais. Mas nós não podemos dar. Temos um tecto salarial para cumprir. Preferia perder o Simão a abdicar de rigor na gestão que nos levaria a outros episódios de incumprimento, que para mim são mais humilhantes que derrotas. Desporto é desporto, uns ganham outros perdem. Mas seriedade é uma coisa completamente diferente. Prefiro que digam que temos uma equipa fraca do que digam que somos caloteiros.
Relativamente à Comunicação Social, concordo contigo. É inacreditável o critério editorial que faz com que um caso com tanto sumo como o Apito Dourado passe ao lado dos 3 desportivos. Parece que não se passa nada. mas para mim, caso se provem as acusações, é um sonho concretizado: ver que não era eu que estava maluco, que efectivamente o futebol estava podre e que o FCP ganhou troféus sem conta à custa da arbitragem.

 
At 9/02/2005 3:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Superman, se deres esse aumento a todos os que têm propostas do estrangeiro já tinhas aumentado Moreira, Quim, Luisão, Rocha, Petit, Manuel Fernandes, Nuno Gomes, Geovanni, Simão...
É que um ainda aguentamos, oito ou nove não! E se crias a excepção crias mau ambiente...oi precisamente o que se fez com JVp com os resultados que se conhecem. Os jogadores assinaram para ganhar x; não faz sentido fazê-los ganhar mais. Se não quisessem não assinavam.

 
At 9/02/2005 4:48 da tarde, Blogger MB said...

Harry Lime

O Simão não precisa de evoluir para eu ficar satisfeito...se ele continuar a jogar como tem feito desde que chegou ao Benfica dou-me por muito contente.
Ao contrário do Pedro Barbosa o Simão não só sempre durou os 90 minutos, como consegue jogar bem antes do último ano de contrato. O Pedro Barbosa tornou-se simbolo do Sporting mais pela longevidade no clube e pelo potencial que possuia do que pelo que realmente fez pelo clube em campo.

 
At 9/03/2005 4:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

bom inda bem k o simao ficou...ms 20milhoes era msm tentador... agra cm o micolli aki axo k o grupo est ano ta mt + forte e cm tds os otros reforços k foram msm reforços n foi pa ficarem no banco (caso d paulo almeida,entre otros brasileiros do ano passado.eu gosto mt do benfica so fanatica pelo benfica e to a dedicar o meu blog ao benfica durant uns tempos cm vi k gostas do benfica pexot k paxes la e comentes as fotos e artigos.... http://buefixolas.blogs.sapo.pt é o meu blog...bjs

 
At 9/04/2005 1:23 da tarde, Blogger Harry Lime said...

MB,

Todo o jogador profissional (como qualquer outro orofissional de qualquer área!) tem necessidade de evoluir! Por melhores que sejam têm sempre falhas que precisam de melhoramentos.

Acontece que essa evolução só existe se houver motivação. Ora uma "vedeta" não tem essa motivação: é idolatrado pelos fans, apaparicado pelos dirigentes... faz tudo o que quer quando quer e não tem concorrencia. Mais uma vez pego no exemplo do JVP. O JVP jogava tão bem (e da mesma forma)quando foi para o SLB como quando de lá saiu. Isso aconteceu porqyue nunca teve estimulos para evoluir. O mesmo se passou com o P.Barbosa, com o Beto (no SCP) e começo a suspeitar que vai acontecer com o Simão.

Quando un adepto como tu diz que acha que um jogador não deve evoluir, que já está suficientemente bem... é porque começa a haver perigo de estagnação no horizonte. É a sombra da "vedeta".


Só um comentário ao emprestimo do Karadas. Então os vossos dirigentes emprestam o Karadas antes de terem garantida a contratação de um substituto (no caso o Tomasson)?

Desculpem lá, mas voces não precisam de sportinguistas para chamar burros aos vossos dirigentes. Voces próprios o fazem! Porque a história deste emprestimo (se aconteceu como voces dizem) é aprova definitiva que os responsaveis pela gestão do vosso plantel são uns toscos em estado terminal.

 
At 9/05/2005 3:27 da tarde, Blogger MB said...

Harry Lime

Parece-me que há aqui alguns equivocos.

O que eu disse não foi "quero que o Simão não evolua" o que eu disse foi "O Simão não precisa de evoluir para eu ficar satisfeito...se ele continuar a jogar como tem feito desde que chegou ao Benfica dou-me por muito contente". O que, parecendo que não, são coisas diferentes.

Se dizes que, para além de não evoluir ele ainda vai baixar de rendimento, por estar desmotivado, isso sim é uma coisa que me poderá preocupar. Mas vejamos, ele tem quase 26 anos, está no pico da carreira, está na Liga dos Campeões, tem um Mundial pela frente...acho dificil que ele se desmotive.

Depois a comparação com o JVP é completamente despropositada. O JVP sempre quis ficar e foi precisamente a falta de "apaparicação" por parte do JVA (maior cancro na história do clube) e do Heynckes que terá motivado o seu menor rendimento, no último ano de Benfica.

Por outro lado não podes comparar o peso que tinha o JVP com o peso que tem o Simão. O JVP tinha o peso de ser o "último dos moicanos" (o que não é o caso do Simão). Ainda mais, não só o Benfica tem mais símbolos, como o mais "apaparicado" de todos nem sequer é o Simão, é o Mantorras! Mas talvez tenhas razão, a nossa sorte é o Simão ser português e não precisar de ficar de férias no Brasil no Natal, mais tempo do que o autorizado, sem que a direcção, ou o treinador diga alguma coisa, recebendo umas palmadinhas no ombro quando finalmente fizesse o favor de voltar :)

Quanto ao trabalho da direcção para esta temporada, já foi criticado por mim (é só dares um saltito ao meu blog) e por muitos outros bloguistas Benfiquistas.

 
At 9/06/2005 9:37 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Coerencia...

ainda não ouvi nenhumas queixas dos benfiquistas contra os elogios rasgados que os jornalistas teceram em relação ao simão após o jogo contra o Luxemburgo.

De facto, os dois golos do simão foram ambos fruto de frangos por pate do GR. Em relação ao primeiro até se chegou a falar em livre "brilhante" (marcado para o lado do GR.

Atenção eu não estou a dizer que Simão é um mau marcador de livres nem um mau jogador (algo que ele não é). Apenas digo que quando os jornalistas exageram em relação ajogadores doutros clubes levanta-se logo o Carmo e a Trindade nas hostes benfiquistas... quando se exagera nas meritos dos benfiquistas fica tudo caladinho.

Viva a coerencia!

 
At 9/07/2005 1:06 da manhã, Blogger D'Arcy said...

O Simão estava em foco devido à transferência abortada. E de qualquer maneira, compara o que eles disseram sobre o Simão (que marcou dois golos) e as odes amorosas recitadas com a voz embargada pela comoção ao 'mágico' Deco...

E hás-de me mostrar o livro onde está escrito que um livre para ser bem marcado, tem que ser para o lado oposto do GR. Se calhar precisamente por ter lido esse livro é que o GR ficou à espera da bola para o outro lado, e depois foi comido.

 
At 9/07/2005 9:18 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Se calhar o GR do Luxemburgo é um tosco... já pensaste nisso?

Em qualquer pais civilizado aquilo é um GR mal batido.

Pá, o Deco joga numa dimensão completamante da do simão. Não há comparação entre os dois. A sério.

 
At 9/07/2005 9:26 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Só mais uma nota: no Barça, o Deco é o patrão do meio-campo, titular indiscutivel. O simão pelo contrário muitas vezes nem seque era convocado para os jogos...

Por aqui se vê a qualidad eentre os dois... mas pronto, o Benfica sabe muito mais. contratou o simão, que é agora uma vedeta benfiquistas, e emprestou o Deco ao Salgueiros.

Os gajos do Barça (uma equipa sem Mistica ao nivel do Real Massamá ou do Alcanhões) devem ser mesmo muito estupidos.

 
At 9/07/2005 10:24 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Um livre bem marcado é um livre que vai à baliza e dá golo. Não há regras especiais sobre a zona por onde a bola deve entrar. E no livre marcado pelo Simão, o Ricardo Carvalho está na barreira, e baixa-se para que a bola passe pelo sítio onde ele estava, o que implca que o guarda-redes apenas a vê depois dela passar pela barreira, o que lhe deixa muito pouco tempo de reacção.

Quanto ao teu segundo comentário, há tanta coisa errada e ilógica nele que nem sequer vou estar a perder tempo a responder-lhe.

 
At 9/07/2005 12:54 da tarde, Blogger D'Arcy said...

O Simão foi para o Barcelona no Verão em 1999. Tinha portanto 19 anos, e estava tapado 'só' pelo Figo, naquela que foi, na minha modesta opinião, a melhor época da carreira do Figo.

Com essa idade o Deco tinha acabado de sair do Corinthians Alagoano, para chegar a Lisboa e ser emprestado ao Alverca. Mesmo depois de ir para o FCP (passando pelo Salgueiros onde, note-se, não fez nada de especial), ele passou quase duas épocaa e meia sem dar nas vistas, e lembro-me bem que os adeptos do FCP nem sequer gostavam muito dele (passava a vida com problemas disciplinares dentro e fora do campo, e há até a história do Caju ter sido contratado ao Alverca apenas para tentar pôr o Deco na ordem, uma vez que ele era dos poucos a quem o Deco dava ouvidos). O Deco só explodiu quando chegou às mãos do Mourinho, o que não é surpresa nenhuma.

Mas suponho que, de alguma forma, para o Harry faça sentido fazer comparações directas entre jogadores que jogam em posições diferentes e com percursos diferentes. O próximo capítulo vai ser provar que o Moreira não joga nada, utilizando para esse fim uma comparação entre ele e o Zidane.

 
At 9/08/2005 9:18 da manhã, Blogger Harry Lime said...

O Moreira não precisa de comparações com o Zidane para eu o considerar um tosco.

Basta compara-lo com o Ricardo :)))))))

 
At 9/08/2005 9:22 da manhã, Blogger Harry Lime said...

SuperMan_Torras,

É óbvio para mim que o Real Massamá (tal como a JOMA, potência emergente no atletismo nacional) tem muito mais mistica do que o SLB. :)))))

 

Enviar um comentário

<< Home