sábado, janeiro 28, 2006

Countdown

Faltam poucas horas para que se inicie o derby. Já estou neste momento a pensar na equipa que gostava que jogasse. Gostava que os laterais fossem o Nélson e o Léo, se calhar gostava que jogasse o Karagounis no lugar do Beto, gostava, sobretudo agora que o Miccoli ficou de fora por lesão, que o ponta-de-lança fosse o Geovanni, apoiado pelo Nuno Gomes (embora esteja convencido que o Koeman vai optar pelo Nuno à frente com o Manduca nas costas), etc.

Mas isto são pensamentos que são normais em mim antes de qualquer jogo do Benfica. Quanto às minhas expectativas concretas para o resultado do jogo, devo dizer que me sinto um pouco desconfiado. Não se trata propriamente de falta de confiança, mas tenho uma sensação estranha quando penso no jogo de logo. A verdade é que há muito tempo (talvez desde o final da década de 80/início da de 90) que não me lembro de um derby no qual o favoritismo do Benfica no papel fosse tão pronunciado. E isto deixa-me de pé atrás. Nem é tanto uma questão de recear excesso de confiança por parte dos nossos jogadores, porque a verdade é que mal os ouvi falar durante a semana, enquanto que do outro lado não faltaram declarações de que vinham cá para ganhar (misturadas com as tradicionais lamentações arbitrais proferidas por toda a estrutura do futebol, começando no roupeiro, passando por jogadores, treinador, administradores, e acabando no presidente). Quando penso em ambas as equipas, e as comparo posição a posição, é-me difícil imaginar mais que um jogador deles a ter entrada no nosso onze. Nós estamos num momento alto, com nove vitórias consecutivas, enquanto que eles vêm de um mau resultado em casa. Nós temos uma defesa muito sólida, enquanto que a deles mete água por todos os lados. Estamos com uma eficácia no ataque muito alta, enquanto que do lado deles até já o Liedson falha golos de baliza aberta. Nós temos um teinador com experiência internacional, e que tem múltiplas opções ao seu dispor no banco; eles têm um treinador que nem nível para treinar na Primeira Liga tem, e que ultimamente se tem visto obrigado a convocar juniores. Analisando tudo isto, a lógica diz, só pode mesmo dizer, que o Benfica deverá ganhar mais logo. E é isto que para mim é estranho. Porque a lógica não deve ter lugar num derby. É isto que os faz jogos especiais.

13 Comments:

At 1/28/2006 3:53 da tarde, Blogger dezazucr said...

idem, idem, aspas, aspas!
Isso também me tem enervado a mim. Até na rádio que normalmente costumam ser tão lagartos na sua análise dão o favoritismo ao Benfica. Ontem diziam: "O Benfica tem a oportunidade de apanhar o porto na classificação e o sporting pode ficar arredado do título." Até os meus colegas lagartos tão connosco, eles que cantam sempre de galo. Isso irrita-me, até porque adoro ganhar contra todas as probabilidades.

 
At 1/28/2006 3:59 da tarde, Blogger antitripa said...

Tranquiliza-te caríssimo d'arcy! Os orixás revelam um nitido 2 a 0. Geovanni e Nuno gomes são os meus palpites!Quanto à equipa...respeito aqueles coisas de nunca criticar valores, porque os do Benfica são sempre os melhores...mas eu cá para mim não punha o manduca...e metia sim o marcel com o nuno por trás!

 
At 1/28/2006 5:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sinceramente, acho que vamos perder....É confiança a mais....

 
At 1/28/2006 5:41 da tarde, Blogger tma said...

Estou quase a sair de casa... Estou confiante na qualidade dos nossos jogadores, mas tal como tu, desconfiado q.b. se atendermos ao teor destes jogos, onde o grau de incerteza é sempre maior.

Com ou sem favoritismo, espero que o Benfica entre no jogo com humildade e determinação...

 
At 1/29/2006 12:33 da manhã, Blogger Pedro said...

Não se pode voltar atráz e repetir tudo de novo???

Q humilhação....

 
At 1/29/2006 12:45 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Alguém disse um dia que as paixões fazem menos mal que o tédio, pois elas tendem a diminuir e ele a aumentar. Não sei se isso é inteiramente verdade mas subscrevo por baixo.

Quem domina e afasta a paixão pelo clube do seu coração é um completo escravo da razão, e embora essa mesma paixão acabe por ser sempre uma "prisão" paradisíaca, acho eu na minha modesta opinião, que pouco fica de grandioso e de bonito na ausência dessa mesma paixão.

Tenho uma profunda paixão pelo meu querido Sporting Clube de Portugal. Pode não ser maior mas nunca será menor que outras paixões, de outras pessoas, por outros clubes.

Sei que essa minha paixão pelo Sporting jamais combinou com qualquer lógica ou racionalidade mas eu gosto, não lhe resisto e permito-me deixar chorar por e com ela.

Hoje foi mais um dia de grande e profunda paixão.

SPORTING SEMPRE!!!


Saudações Leoninas a todos os benfiquistas.

 
At 1/29/2006 2:37 da manhã, Blogger Galáxia Wrestling said...

Ainda nao voltaste aqui pq deves andar a procura de uma farmacia de serviço para comprar Rennie...
Coluna vertebral procura-se nos lampios, mas é como pernas nas cobras.
Que baile tão grande que a supostamente magnifica equipa em cuja qual so um jogador do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL teria lugar levou hoje de um grupo de putos com um ponta de lança a serio e nao uma amelia...

Podes odiar mais um bocadinho, aguenta e nao chora!!!

 
At 1/29/2006 3:15 da manhã, Blogger S.L.B. said...

Foram eliminados na pré-eliminatória da Champions, foram corridos da Uefa perante este "colosso" chamado Halmstads, podem acabar em 4º ou 5º lugar e nem chegar à final da Taça de Portugal, mas o que é que isso interessa quando se ganha ao Benfica...?

 
At 1/29/2006 5:50 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Olha pitons, não te conheço nem te dou confiança suficiente para que me estejas a acusar de coisas como 'falta de coluna vertebral', OK? Os meus posts escrevo-os quando e como quero, e demoro o tempo que muito bem entender a escrevê-los. Ou agora tenho alguma obrigação de sair a correr do estádio para chegar a casa e satisfazer a mesquinhez de algumas pessoas?

Sim, porque mesquinhez é o que demonstras ao vires aqui em jeito de abutre à espera de aproveitares uma das raras oportunidades que tens para cantar de galo. Quanto ao Rennie, não preciso dele. Azia é um mal quase exclusivo do Lumiar, e andam a sofrer dele há quase cem anos. Não é uma derrota contra a vossa equipa que me vai fazer padecer do estômago. Faria se eu considerasse este jogo o jogo de uma época, coisa que, pelos vistos ao contrário de ti, não acontece comigo. O que aconteceu hoje não é muito diferente do que aconteceu na 2ªjornada contra o Gil Vicente: jogámos mal, perdemos três pontos. A pequena diferença é que quando o Gil nos ganha, não se autoconsidera o melhor do mundo.

 
At 1/29/2006 4:09 da tarde, Blogger Galáxia Wrestling said...

D´arcy...

Boring, boring, boring...

Aguenta e não chora...

 
At 1/29/2006 8:48 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Tenho a impressão que o que me diverte mais é a tua assunção que eu encaro as derrotas da mesma forma que tu. Deixa lá, da próxima vez que perder, e para te fazer a vontade, em vez de dar mérito ao adversário eu vou dizer que o resultado foi injusto, que perdemos por causa do árbitro e do sistema, e que o adversário está a ser levado ao colo. Tenho a certeza de que te indentificarás muito melhor com um post desta natureza.

 
At 1/30/2006 3:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E...quantos jogadores do clube do Lumiar colocavas hoje no teu team de sábado ??
Todos..meu caro...
Porque do teu clube..nenhum jogou "pevas"
Aprende...Sê modesto...Sê realista!!!
E...Consola-te esta semanita..para a semana haverá mais :-)

 
At 1/30/2006 6:58 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Mantenho o que disse. É-me difícil imaginar mais do que um jogador que entrasse de caras na nossa equipa. Conforme já disse, só vocês é que resumem tudo a um simples momento, como um jogo ou um golo, para que se tirem conclusões insofismáveis sobre valores.

E confesso que a ironia de um adepto do outro lado da 2ªCircular a dizer-me para ser modesto me fez rir com vontade. 'Diz o roto...'

 

Enviar um comentário

<< Home