quinta-feira, janeiro 12, 2006

Taça (II)

Parece que a síndrome da desculpa do colo (mais conhecida por 'mau perder') que afecta os adversários do Benfica está a tomar contornos de uma verdadeira epidemia. Até agora julgava-se estar circunscrita à Primeira Liga, mas pelos vistos já escapou ao controlo e começou a atingir clubes da 2ªDivisão. Sim, porque ontem, após a derrota frente ao Benfica, o treinador do Tourizense atirou-se ao árbitro, com esta declaração linda:

"A partir do momento em que mandámos uma bola à barra o árbitro deixou de marcar faltas a nosso favor. Além disso, dois jogadores foram expulsos de forma pouco justa. Se já é difícil jogar contra o Benfica com 11..."

Ou seja, o sacana do árbitro, de forma vil e reles, depois de ver o Tourizense a perder por 2-0 resolveu expulsar dois jogadores deles aos 84 e 85 minutos, tornando o jogo muito mais difícil e assim impedindo a brilhante reviravolta que estava planeada desde o início. Esta reviravolta iria ter lugar durante os últimos cinco minutos, altura em que o Benfica, sobranceiro e demasiado confiante devido à vantagem confortável no marcador (estrategicamente concedida pelo Tourizense) estaria mais vulnerável. Provavelmente um dos jogadores expulsos seria o encarregado de marcar o sensacional hat trick que tombaria o campeão nacional. Será que esta gente não se apercebe do ridículo da situação? Ou a ânsia de aproveitar os quinze minutos de fama cega-as?

Ainda na Taça, o grande Prof.Neca (sim, é verdade, descobri agora que ele tem um site oficial, que assim que tiver tempo vou explorar, na esperança de deslindar alguns dos segredos tácticos deste monstro sagrado do futebol nacional), de regresso ao futebol indígena depois do sucesso que foi a sua experiência como seleccionador das Maldivas, deu um recital na arte tradicional da velha escola portuguesa de treinadores. O seu Desp.Aves foi massacrado (e massacrado ainda é um termo meigo para o que se passou durante o jogo) durante 120 minutos, com um guarda-redes abençoado que defendeu quase tudo, jogadores a cortar bolas em cima da linha de golo, etc; marcou um golo praticamente no único remate que fez à baliza durante as duas horas de jogo; venceu no desempate por penalties (com o guarda-redes a dar sequência à exibição incrível durante o jogo e a defender dois penalties), e no final veio dizer que a vitória era justa. Brilhante. Nunca consegui perceber o que é que estes treinadores tomam antes dos jogos, que lhes permite ver jogos que mais ninguém presente no estádio consegue ver.

7 Comments:

At 1/12/2006 1:43 da tarde, Blogger S.L.B. said...

Finalmente! Aqui está um post acerca de um assunto sobre o qual eu não estava a pensar escrever! ;-)

Em relação ao treinador do Tourizense: os cães ladram...

Quanto ao Prof. Neca, muito mal andámos nós para já ter tido este Prof. como treinador-adjunto.

 
At 1/12/2006 2:41 da tarde, Blogger tma said...

Fala-se no diabo e ele aparece! Pena é que nesta foto o Professor Doutor Neca esteja de boné, porque a sua figura é muito mais pitoresca quando a sua fronte desguarnecida e luzidia (que tipo de polimento o homem usará na careca?) fica mais proeminente. Incrível é que este homem já tenha feito parte da equipa técnica do Benfica (como relembrou o S.L.B.) e da Selecção...

Quanto ao Tó Margarido, treinador do Tourizense, ele até se diz benfiquista... Se é verdade que o árbitro deixou de marcar faltas perto da área do Benfica, também é possível que seja verdade que elas não tenham existido... Até pq, na 2ª parte, o Benfica teve um domínio muito maior. Também é verdade que não foi marcado nenhum penalty contra o Benfica... Nem ninguém do Benfica foi expulso... Nem foi marcado nenhum golo a favor do Tourizense... Será o Benfica a ser levado ao colo? Ou será que se tornou "politicamente correcto" dizer que o Benfica é levado ao colo?

 
At 1/12/2006 10:12 da tarde, Blogger D'Arcy said...

A presença do Prof.Neca (porque será que só alguns é que têm direito ao 'Prof.' no nome?) no Benfica podemo-la agradecer ao Artur Jorge. Quanto a fotos da sua luzidia careca, estão disponíveis no seu site, nas mais diversas situações (inclusivamente enquanto estava no Benfica).

 
At 1/12/2006 10:15 da tarde, Blogger Pedro Neto said...

Excelente post, principalmente a 1ª parte, tem bastante piada!!

 
At 1/13/2006 1:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Reina a paz---no teino das águias--

Treino do Benfica termina com discussão entre Miccoli e Anderson

O treino do Benfica terminou mais cedo após uma discussão entre Anderson e Miccoli. A segunda discussão na mesma semana...

Força Koeman...Continua...

 
At 1/13/2006 2:25 da tarde, Blogger D'Arcy said...

E enquanto o Benfica continuar a ganhar jogos, de certeza que nos jornais vão continuar a aparecer mais 'conflitos' nos treinos. Particularmente no Record. Se um jogador do Benfica cuspir para o chão, vai aparecer escrito que ele cuspiu num companheiro.

Preocupem-se com o vosso clubezeco do Lumiar, que cá por casa tudo bem, obrigado.

 
At 1/15/2006 3:07 da tarde, Blogger dezazucr said...

Bem, agora vai começar a série negra da primeira volta. A ver se corrigimos os equívocos de então. Até porque a 6 pontos do primeiro lugar, não convém nada facilitar.

 

Enviar um comentário

<< Home