segunda-feira, maio 06, 2013

Estupidez

A um dos jogos mais importantes da época o Benfica respondeu com uma das piores exibições da mesma. Foi até pior do que o jogo em Moscovo, que na minha opinião tinha sido o pior da época até agora. Não conseguir vencer o Estoril em casa, perante um Estádio da Luz repleto, é estar a querer entregar o ouro ao bandido - literalmente. O jogo começou a fugir-nos com a lesão madrugadora do Enzo, que ainda se tornou mais dramática pela escolha do imbecil do Carlos Martins para ocupar o seu lugar. E uso o termo 'imbecil' porque, mesmo com a máxima contenção da minha parte, foi o termo mais meigo que me ocorreu. Já vi a minha dose de jogadores pouco inteligentes durante a minha vida, mas o Carlos Martins supera tudo e todos: é, indiscutívelmente, o jogador mais estúpido que eu alguma vez vi pisar um relvado de futebol. Imediatamente após a lesão do Enzo, o Estoril ganhou uma superioridade muito evidente na zona central do campo (e o jogo já não estava a ser propriamente brilhante até então), e a primeira parte do Benfica foi paupérrima, com muitos dos jogadores a aparentarem ressaca do jogo de quinta-feira passada - houve jogadores que estiveram quase irreconhecíveis, casos do Lima ou do Salvio, por exemplo.

A entrada para a segunda parte foi um bocadinho melhor, mas desperdiçámos as poucas oportunidades mais evidentes que conseguimos criar. E depois as coisas complicaram-se ainda mais quando o Artur sofreu um golo que, pelo menos visto da bancada, me pareceu inacreditável - um remate rasteiro num livre marcado sobre a linha lateral. O Benfica reagiu sobretudo com o coração, e conseguiu mesmo chegar ao empate, num pontapé de primeira do Maxi já dentro da área (o mesmo Maxi já tinha desperdiçado uma oportunidade flagrante no jogo, pouco antes do golo do Estoril, quando após ultrapassar o guarda-redes viu o seu remate interceptado por um defesa). Após o empate ainda havia bastante tempo para tentarmos o golo da vitória (contando com os descontos, quase meia hora), mas então entrou no jogo a imbecilidade do Carlos Martins, que em menos de dez minutos viu dois amarelos e foi expulso. Nada me garante que o Benfica conseguisse ganhar o jogo com o Carlos Martins em campo, até porque já estávamos a jogar suficientemente mal. Mas certamente que a expulsão não ajudou nada. Sinceramente, depois disso o que se viu pelo relvado da parte do Benfica não foi futebol. O Benfica, que já durante todo o jogo tinha tido problemas na zona central do meio campo, ficou a jogar apenas com o Matic nessa zona. Não percebi nem fiquei agradado com as opções do Jorge Jesus, que não colocou mais ninguém aí, e que minutos antes tinha feito sair o Melgarejo para colocar o Rodrigo em campo e deixar o Gaitán a fazer de lateral - isto quando o Carlitos já causava problemas suficientes mesmo com um lateral em campo. O que se viu até final foi uma equipa do Benfica a jogar de forma completamente anárquica, e que poderia ter sofrido mais um golo, caso o Estoril tivesse tido um pouco mais de cabeça.

Mais uma vez conseguimos complicar as coisas para nós próprios, e agora somos obrigados a não perder no antro da corrupção para manter viva a possibilidade de vencer o título. Era perfeitamente dispensável dar esta motivação extra aos nossos adversários. Por último, espero muito sinceramente que esta tenha sido a última vez que vi o Carlos Martins com a camisola do Benfica.

2 Comments:

At 5/07/2013 12:04 da manhã, Anonymous SLB4EVER said...

É muito doloroso este empate porque a escolha do imbecil já é em sí imbecil! Mas afinal o que fez o imbecil esta temporada que justifique tirar o lugar ao André Gomes?
Quem no dragão não der tudo pode muito bem ser vendido pela melhor oferta!
Matic um senhor mais um como ele no meio campo e a vitória era nossa.

 
At 5/07/2013 5:50 da tarde, Blogger joão carlos said...

Mais uma vez num jogo decisivo antes de jogarmos com o nosso maior adversário voltamos a falhar e voltamos a repetir os mesmos erros cometidos no ano passado e vamos chegar ao jogo decisivo, e fomos nós por culpa própria que o tornamos decisivo, com a equipa fragilizada e não só pelo mau resultado enquanto o adversário vai chegar de moral em alta por nossa culpa.
Não percebo de que vale jogar com os melhores jogadores se alguns deles vão entrar limitados e a acusar cansaço e sujeitando-se a lesões como foi o caso, abandonamos a gestão que vinha a ser feita da utilização do plantel e que tinha até agora sido o segredo para os bons resultados e o efeito foi este alem disso é inexplicável como com soluções no banco nos dois últimos jogos não esgotamos as substituições e quando o que não falta são jogadores a precisarem de ser substituídos isto para não falar que a equipa sempre teve em inferioridade numérica no miolo do meio campo e nunca se tentou sequer alterar isso depois ficou mais que demonstrado que jogar com três avançados isolados na frente mas depois não ter jogadores que consigam fazer-lhes chegar as bolas com qualidade não serve de nada mas parece que só este treinador é que não vê isso.
Já todos vimos este filme alias já o vimos demasiadas vezes a equipa veio decidida a resolver o jogo cedo mas não veio preparada para o facto de não o conseguir resolver cedo depois como é que num jogo que seria tão decisivo tantos jogadores cometem tantos erros quase todos por falta de concentração e de muito facilitismo como eu temia a euforia de muitos, quando é que esta gente aprende a só ficar eufórica quando se ganha de facto alguma coisa, acabou por passar para os jogadores e depois existiu incapacidade de quem lidera para inverter a situação e temo que novamente não se esteja a prepara o próximo jogo convenientemente porque o cenário que se nos depara é pior do que parece ou aparenta e muito poucos parecem conscientes disso.

 

Enviar um comentário

<< Home