domingo, março 04, 2007

Suada

Foi uma vitória bastante suada a que conseguimos hoje, após uma exibição que ficou alguns furos abaixo daquilo que tem sido mais habitual nos últimos tempos, e que não será alheia às alterações tácticas efectuadas para suprir a ausência do Luisão.

O nosso treinador deverá ter tido algum receio de estrear o David Luiz, e portanto decidiu-se pelo recuo do Katsouranis para o centro da defesa, entrando na equipa o Derlei. Jogar com muitos avançados (esta noite jogámos com quatro de início) nem sempre é sinónimo de jogar ao ataque, ou mesmo garantia de que se criem mais oportunidades de golo. Foi o que, na minha opinião, se acabou por ver esta noite. O nosso meio-campo pareceu ressentir-se da ausência do Katsouranis (nem é tanto do Katsouranis especificamente, mas sim da presença de mais um jogador naquela zona do terreno) e como consequência o habitual domínio do Benfica na intermediária não aconteceu. Com apenas o Petit e o Karagounis a actuarem ali, embora com algumas ajudas esporádicas dos avançados, a verdade é que estivémos quase sempre em inferioridade face ao meio-campo do Aves. O resultado foi que nunca conseguimos fazer o nosso jogo habitual de circulação e posse de bola, e em vez disso houve um exagero de passes falhados, e o recurso demasiado frequente à progressão via lançamentos compridos na direcção dos avançados. Assim sendo, nossa primeira parte foi fraca, quase não criámos oportunidades de golo, e foi até o Aves quem dispôs da oportunidade mais flagrante, ao beneficiar de um penalti após toque com o braço na bola do Karagounis. Eu confesso que (e não sei porquê, mas palpita-me que não fui o único benfiquista a fazer ou pensar algo do género) quando o Hernâni partiu para a bola na marcação do penalti eu sussurrei para a TV 'Defende esta, Bento'. E o penalti foi mesmo defendido, poupando-nos assim a uma situação de desvantagem que, dada a forma como estávamos a jogar, duvido muito que fôssemos capazes de inverter.

O Benfica no início da segunda parte melhorou um pouco. Não muito, mas o suficiente para ter a supremacia no jogo e começar a ameaçar mais a baliza adversária. Em vez do quase caos táctico da primeira parte, agora o Benfica parecia jogar num 4-2-4 mais bem definido, com o Simão encostado à esquerda e o Derlei na direita, tendo o Miccoli liberdade para se movimentar um pouco por toda a frente de ataque. O Nuno Gomes esteve perto de marcar, após um remate de fora da área que foi bem defendido pelo guarda-redes adversário, e à passagem do primeiro quarto-de-hora acabou por marcar mesmo, após uma incursão do Nélson pela direita, culminada com um centro rasteiro para a entrada da pequena área, que foi finalizado pelo Nuno. Foi o reaparecimento de uma dupla (Nélson/Nuno Gomes) que foi responsável por bastantes golos a época passada e mesmo já esta época. Pouco depois o Sérgio Nunes foi expulso, e o Aves ficou reduzido a dez. Inexplicavelmente, o Benfica apagou-se. A jogar contra o último classificado reduzido a dez, foi incapaz de serenar e assumir um claro controlo da partida. Também estranhamente, e face à supremacia dos avenses a meio-campo, o Fernando Santos manteve-se fiel ao seu princípio de apenas fazer substituições nos últimos minutos dos encontros, mantendo o Derlei em campo (para mim continua a ser uma espécie de corpo estranho na equipa) e apenas o Petit e o Karagounis a meio-campo. É verdade que o Aves foi incapaz de criar uma oportunidade de golo digna desse nome, mas o Benfica também não fez praticamente mais nada desde que ficou em superioridade numérica. E confesso que ao ritmo que os jogadores do Aves iam caindo nas imediações da nossa área e os livres iam sendo assinalados, ainda temi que acontecesse algum lance de infortúnio para nós.

Felizmente nada disso aconteceu, e fomos capazes de ganhar um jogo no Norte, com o equipamento 'azarado', e mesmo jogando mal, o que é um bom sinal. No início da época provavelmente as coisas teriam corrido de outra maneira. Não sou capaz de fazer grandes destaques na nossa equipa, já que não me pareceu que houvesse algum jogador que estivesse muito acima da média geral. Menciono apenas o à vontade com que o Katsouranis pareceu assumir a função de defesa-central. Definitivamente (e temos que dar todo o mérito ao Fernando Santos por isso) o grego é uma das melhores contratações do Benfica dos últimos anos. A parte negativa é que para além de ainda termos o Simão 'tapado' nos amarelos, agora juntou-se-lhe o Petit nesta condição. É preciso gerir isto com muito cuidado antes do jogo com o FCP. O que se passou com o Miccoli na primeira volta deve servir de aviso.

P.S.- Sem ter nada que ver com este jogo, não posso deixar de saudar os adeptos do FCP e verdadeiros adeptos do futebol que tentaram calar a vergonha que foi a atitude dos energúmenos da claque organizada do clube durante o minuto de silêncio em memória do Bento. Aliás isto não foi nada que não se esperasse. Lembro-me aliás de atitudes iguais tomadas por essa gentalha num jogo disputado na Luz logo a seguir aos atentados do 11 de Setembro. Mas as atitudes ignóbeis que fiquem com quem as pratica. Conforme disse num comentário, o Bento era e é demasiado grande para que precise de homenagens ou demonstrações de respeito vindas da escória da sociedade.

52 Comments:

At 3/04/2007 10:52 da manhã, Blogger rsa said...

O recuo do Katsouranis já era esperado o David Luiz não conta , penso que aqui a estupidez foi alterar o modelo ou seja arriscar jogar apenas com dua unidades no meio campo e quatro na frente e curiosamente nem com o decorrer do jogo o engenheiro percebeu o que estava mal. Derlei é claramente um corpo estranho e obrigou a situações absurdas como o N.Gomes a jogar nas alas ou o Simão como 10 fixo que é posição onde ele rende menos mas do mal menos salvou-se o resultado.
A gestão dos amarelos não vai ser feita porque o engenheiro não têm nem dá confiança aos restantes jogadores portanto vai ser um bocado ao sabor do arbitros mas começam a ser muitos jogadores tapados.
Em relação ao minuto de silêncio também não confundo os verdadeiros adeptos mas quem quer respeito têm que se dar ao respeito e foi confragedor o olhar do Jesulado Ferreira .

 
At 3/04/2007 11:12 da manhã, Blogger Pedro said...

É verdade...o Jesualdo naquele minuto foi descabronizado e era notório a cara de choque e repúdio pelos actos daqueles animais.

Jogámos mal, tacticamente, como se esperava, fomos uma confusão, 3 jogadores tapados com amarelo (Petit, Simão e Katsoranis) e nenhum deles fez para os limpar no próximo jogo (Simão e Katso como é óbvio...Petit só vindo para a rua..hehe)
Não d+a para perceber a gestão de Santos.
Das duas uma ou vamos à amadora sem os 3 ou, aposto com quem quiser, q vamos ficar sem eles na recepção aos andrades.

Ganhámos e isso é q é importante. Segue-se Paris.

 
At 3/04/2007 11:53 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Não concordo muito com a apreciação do derlei. Acho que para o tempo, nº de jogos e tendo em conta que jogou numa posição que não era a sua acho que fez um belíssimo jogo. No primeiro golo, a jogada começa num lance em que a sua capacidade de luta vem ao de cima. Ainda na 1ª parte ia fazendo o 1-0 numa belíssima antecipação(o q o nuno gomes fez no golo e q deveria fazer mais vezes!).

Uma palavra final para a arbitragem : foi quase tão má como a do último jogo na luz.É impressionante como contra o benfica os árbitros parecem dar licença aos adversários para bater.Esta equipa do aves deve ter feito perto de 40 faltas (as assinaladas!), muitas delas semelhantes e feitas pelos mm jogadores.A dualidade de critérios foi simplesmente chocante. O árbitro arrumou perto de 10 faltas perto da nossa área iguais aos tqs q o nuno gomes leva em tds os jogos q nunca são marcados.Com critérios idênticos a equipa do aves deveria ter feito mais de 90 faltas!Não me lembro de um lance em que não agarrassem ou mordessem a canela. Não é a 1ª vez que se assiste a dualidade de critérios e, o que é pior, muitas vezes em nossa casa (paraty e xistra).

É preciso perceber que para ganhar não basta ser melhor, tem de se ser muito melhor!

 
At 3/04/2007 1:03 da tarde, Blogger Unknown said...

Tb estou preocupado com os cartões, mas calma. S alguém vir cartão contra o Leiria, descansa contra o Amadora. Os q n virem amarelo contra o Leiria, podem ficar no banco contra o Amadora e entrar se caso disso. Acho que mais vale tê-los no banco do que suspensos. Além do mais, de nada vale ganharmos ao Porto, se perdermos entretanto. O plantel é curto..n aguentamos muitas suspensões simultaneas..

 
At 3/04/2007 1:15 da tarde, Blogger antitripa said...

Grande atitude da gente que esteve no estádio. Grande quim e...Grande Bento.

Merda de árbitro (é incrivel o despudor!), atitudes animalescas habituais no encontro de amigos também realizado a norte. Um nojo.

 
At 3/04/2007 2:29 da tarde, Blogger dezazucr said...

Em relação aos cartões, prefiro ter Simão para o Leiria. O preocupante é que se limpassem todos os cartões para o Estrela ficaríamos sem Simão, Petit, Katsouranis e Nuno Gomes. Tendo em conta que Fernando Santos não dá confiança aos jogadores de banco (nem com a equipa toda a jogar mal faz uma substituição nem com a equipa a ganhar 5-0), ficaríamos com uma equipa de farrapos. A culpa de não termos opções de banco é de quem? Ou é de quem faz as aquisições e dá o aval para as mesmas ou de quem não dá oportunidades de forma a que os jogadores ganhem rodagem.
Confiei também que o Quim defendería o penálti em honra do Bento. E atenção que o Quim ultimamente, ao contrário do que vinha acontecido no início do campeonato tem sido decisivo como se lhe pede em quase todos os jogos. Uma palavra também para Nuno Gomes - que bem lhe fez o banquinho, à semelhança do que havia acontecido o ano passado.

 
At 3/04/2007 2:30 da tarde, Blogger dezazucr said...

Outra coisa, jogando Derlei, Micolli e Nuno Gomes a titulares, porque ficou Mantorras na bancada?

 
At 3/04/2007 5:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

D´arcy, não foste o unico a pedir ao Bento para defender o penalty....eu tambem pedi, e estou convencido que aquela defensa foi consequência de uma concentração colectiva dos benfiquistas na imagem do Bento ;).
No resto, acho que foi uma das vitórias mais importantes deste ano, porque foi daquelas que "os dourados" não queriam e que tudo fizeram que não acontecesse, vão lá ver o historial dos campeonatos dos ultimos 15 anos e vejam quantos jogos "destes" é que perdemos ou empatamos!

 
At 3/04/2007 11:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

muita atenção aos cartões...

lembrem-se do miccoli na 1ª volta quando o cabrao do xistra decidiu fazer a vontade ao peidolino....

 
At 3/05/2007 12:36 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Apenas um jogo de passagem que antecede o importante jogo em Paris.

----
primeiraliga.com
forum de futebol

 
At 3/05/2007 1:18 da manhã, Blogger Unknown said...

Acho que o Sporting tem qualidade suficiente para empatar o jogo sozinho, sem a ajuda do arbitro. Se o Liedson não jogar contra o Porto é mau para nós também...Será q mesmo com o processo apito dourado a decorrer, a falta de vergonha é tanta, que o jogo de influências continua activo?

 
At 3/05/2007 10:06 da manhã, Blogger Pedro said...

"Os q n virem amarelo contra o Leiria, podem ficar no banco contra o Amadora e entrar se caso disso"

Achas?!!?!??! Com o Santolas????

 
At 3/05/2007 10:27 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Vou fazer de "advogado de diabo", salientando alguns mal amados:
Quim: não é o meu nº1, mas tem feito uma grande época e tem mérito nos nossos resultados;
Petit: Já nem ouço nenhum ruído à volta deste jogador...tem jogado tão bem, que nem quem o tem como "ódio de estimação" pode abrir a boca;
Nuno Gomes: mais um! como já tinha dito, o NG é um avançado que precisa de confiança, e quando começa a marcar e a acreditar nele, os golos surgem, com tranquilidade;
FS: não era nem é o meu treinador, mas já irritam as bocas constantes ao homem. Também não gosto da "gestão do plantel", das "substituições tardias", mas gosto do Kat, gosto do losango, gosto do Benfica mandão em casa e gosto acima de tudo de números: desde 2000 o Benfica com mais pontos na Liga, mais golos marcados (superando o amado Camacho) e melhor defesa (em igualdade com o detestado mas campeão Trap). Por mim ele até pode jogar com o Miccoli a central, o Kat à baliza, e o Leo a ponta de lança, metendo o Simão e o Petit aos 98 minutos, desde que ganhe os jogos!!!

 
At 3/05/2007 11:28 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Concordo com o Super: se o Benfica conquistar algo isso acontecera APESAR de termos o Fernando Santos como treinador.

A má gestão do plantel no seu global, a má gestão das substituições (J. Coimbra anda a jogar 2 minutos por jogo, p.ex) e a má gestão dos amarelos confirmam que ele não tem unhas para tocar esta guitarra. Kat a central? Então para quê o brasileiro que foram buscar? Derlei no meio campo ?? Não há Paulo Jorge nem Manu para o meio campo? E tinha cá o Karyaka, enquanto não correu com ele não descansou. Frente ao Aves tinha feito a posição entregue a Derlei e se calhar até tinha dado uma merecida porrada naqueles tipos das Aves que acalmavam logo a passarinha.

Um plantel destes nas mãos dos Santolas é como meter um Ferrari nas mãos de um puto que só sabe conduzir lambretas.

 
At 3/05/2007 11:43 da manhã, Blogger S.L.B. said...

Meter os titulares "tapados", se não virem amarelo frente ao Leiria, no banco contra o E. Amadora?! Vocês acham que ganharíamos na Reboleira sem o Simão, Katsouranis e Petit?! Vai ser um risco metê-los em campo, mas não temos outra hipótese. Até porque se não ganharmos estes dois jogos (e partindo do princípio que o clube regional ganha os dele, como deve acontecer apesar dos adversários, já se percebeu que o "polvo" está bem vivo), ficaremos muito longe do 1º lugar.

 
At 3/05/2007 12:51 da tarde, Blogger último! said...

Boas,


Acho injusto as criticas ao treinador, como já afirmei aqui muitas vezes, todas as opções são válidas e as dele têm dado resultado e não quero avaliá-lo no fim do campeonato, pois sei que para ganhá-lo, não basta ter a melhor equipa nem o melhor futebol infelizmente e se vier outro treinador perderemos mais um ano para o senhor ambientar-se, conhecer os jogadores e os "nossos árbitros", sim em Portugal também é necessário conhece-los.

Quanto a mim poderemos fazer algo bonito na UEFA, já no campeonato e depois do que vi na Vila das Aves perdi as esperanças nem vale a pena acreditar em milagres, seremos espoliados mais tarde ou mais cedo.

Arbitragem manhosa, que não dá muita "bandeira" aproveitando todos os lances que poderiam originar lançamentos para a nossa área, já o contrário!?!?

E depois aparecerão todos os habituais críticos do nosso treinador a pedir-lhe a cabeça sem entenderem que se fosse outro era exactamente o mesmo.


Obs: Fico muito preocupado em que mesmo com o apito dourado a vergonha continue mesmo camuflada.

Força Benfica

 
At 3/05/2007 12:54 da tarde, Blogger Unknown said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 3/05/2007 12:57 da tarde, Blogger Unknown said...

SLB, foi só uma ideia..tb acho q temos um plantel curto , mas para forçarem amarelo, prefiro q vão para o banco. E n precisariam de ser todos..poderiam optar entre o petit e o Kat por exemplo. Se os dois n virem amarelo contra o leiria, um deles começava no banco contra o estrela. Melhor isto que forçar amarelos.

Qt ao F. Santos, acho uma arrogância enorme achar-se q se pode ter sucesso sem a contribuição do treinador.
N é um grande treinador, tem muitos defeitos, mas porra, vocês abusam...

 
At 3/05/2007 2:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pergunta:
Como é possível jogar tão pouco, dispondo de um tão bom (embora curto, correcção, muito curto...) leque de jogadores?

Resposta:
Porque eles estarão obrigados a cumprir as determinações de quem os (des)orienta - Fernando Santos...

FS pode ser benfiquista desde pequenino (será, apenas, mais um...), pode ser a bondade em pessoa, um fervoroso católico praticante, ou o que mais seja, mas NÃO é treinador de futebol!!!

Katsouranis a central? Então, e omeio campo? Derlei a médio? 4-2-4 a esta hora do campeonato? Petit e Karagounis, sozinhos, para quatro adversários?...
Já não há pachorra para isto! O Benfica não é o Estrela da Amadora, e não pode estar sujeito às autênticas idiotices de FS.

Saíram Alcides e Ricardo Rocha, depois de na pré época se terem dispensado outros centrais. Foi-se buscar um jovem central, internacional brasileiro, para quê? Para aquecer o banco? Se não joga tem condições para jogar, porque o foram buscar? E então, quem é o terceiro central? Katsouranis? Veio para ser central, ou para suprir o défice do meio campo?
E Derlei? Veio para jogar como atacante, rápido, junto da área, ou para ser centrocampista, mesmo que nas faixas laterais?

Mandámos embora Kikin Fonseca e Karyaka, mas ficámos com Mantorras e Beto. Mantorras não pode (infelizmente...). Beto não sabe (e é rezar para que não seja chamado ao jogo muitas vezes...)

Alguém percebe isto? Eu, sincera e infelizmente, NÃO!!!


Uma nota final para a arbitragem. Foi normal, ou seja, foi um autêntico NOJO!!!
Que este Jorge Sousa é do pior que por aí nada, já se sabia. Confirmou-se, apenas, que é tão porco como qualquer outro Xistra, Benquerença, Paraty ou afins...

Meus caros, isto nem com Apito nem sem Apito. A corrupção é tentacular, e os corruptos sabem que são inatingíveis.
Nem com Maria José Morgado, nem sem ela. Só mesmo à bordoada...

 
At 3/05/2007 2:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

dias pereira e Cª Lda, expliquem-me como um homem que "não é treinador" consegue ter melhor registo que Camacho, Trapatonni, Koeman e outros? Se nem centrais tem, se tem o Beto e o Marco Ferreira, etc, etc, etc, como é que pode ter tantos pontos??? E não me digam que é só sorte, ou que o plantel é muito melhor que os outros, porque não é verdade. Aliás, num blog que tem várias imagens de jogos benfiquistas, está lá um em que ganhámos 1-0 ao Sporting, num jogo que eles foram melhores, e só um Super Moreira e um golão do Geovanni nos salvou. Tínhamos melhor plantel, o Camacho no banco, e eles tinham lá este tal senhor que "não é treinador"! Custa assim tanto reconhcer que o trabalho dele está a ser razoável???

 
At 3/05/2007 4:13 da tarde, Blogger dezazucr said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 3/05/2007 4:17 da tarde, Blogger dezazucr said...

epa ó Filipe... é que o homem abusa, um gajo já sofre para caraças, vê q os jogadores q estão em campo não estão a dar conta do recado e o homem sem fazer uma única substituição... leva qualquer um ao desespero.

A propósito, já era de termos começado a fazer a onda vermelha (igual a 2 anos atrás) por esses estádios país fora. A equipa precisa do apoio e não é só no estádio da luz, aliás nota-se muito a falta dele fora.

Será que o pessoal só começa a apoiar quando passarmos para 1º? Assim também não vamos lá. Precisamos do apoio de todos os benfiquistas de todo o país. Se somos 6 milhões temos que ocupar os estádios todos deste país.

Força Benfica.

 
At 3/05/2007 4:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Santolas tem melhor registo que o Trapattoni?? Esta é nova! A velha raposa já ganhou tudo o que havia para ganhar, tem um curriculum invejavel em montes de clubes e fez muito mais no Benfica com muito menos. Estavamos na Taça, estavamos em 1º lugar e na Europa só fomos de vela às mãos dos campeões.

Tivesse ele um Miccoli, um Paulo Jorge, um Manu, um Karyaka, um Rui Costa e não teria que andar a expremer sempre os mesmos jogo após jogo. Se Santolas tem um Beto e um Marco Ferreira é pq assim quis, pois no lugar deles dispensou o Fonseca (que já está farto de marcar desde que voltou para o México) e o Karayaka (internacional russo) e porque na prática não conta com o P.Jorge e o Manu.E o João Coimbra só conta dois minutos por jogo.

E se um Super-Moreira nos safou contra o Sporting no tempo do Camacho, tmb um Super-Quim nos safou este fds.

Ah, e "trabalho razoável" serve para o Leiria ou o Estrela ou o Rio Ave. No Benfica o trabalho tem qye ser bom. É que lutamos para ganhar tudo, não para descer de divisão.

 
At 3/05/2007 5:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Starblade, ou não leste o meu comentário anterior, ou não queres perceber. O FS tem melhor registo (salvo erro 8 pontos!!!) que o Trap tinha à 20ª jornada, no Benfica.
Um Paulo Jorge, um Manu, um Karyaka??? Por favor, falta provar muito a qualquer um destes jogadores para se provar como uma mais-valia para o Benfica! E achas no teu perfeito juízo que o FS preferiu dispensar o Kikin e ficar com o Beto e Marco Ferreira, ou terá sido por necessidades financeiras?
A minha referência a esse jogo com o Sporting deve-se ao facto de com muito pior plantel o FS ter posto o Sporting pelo menos a jogar ao mesmo nível (para não dizer melhor) que esse Benfica de Camacho, apesar de felizmente termos conseguido o 2º lugar na recta final.
E para mim o trabalho não está a ser "razoável", está a ser bom, e a matemática ainda é uma ciência exacta, felizmente. Eu já só queria é que vocês lhe dessem algum mérito, daí ter dito "razoável", mas parece-me que o ódio é tão grande que mesmo que ele seja campeão e ganhe a UEFA, vão dizer que foi sorte e mérito apenas dos jogadores.
Está na hora de unir contra tudo e todos e apoiar os nossos como sendo os melhores do mundo, até ao fim das respectivas campanhas!!!

 
At 3/05/2007 5:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Fica aqui a prova matemática, agora queixem-se do que vos apetecer:
"Com efeito, desde a temporada 2000/01, nunca à 20.ª jornada as águias contabilizaram tantos pontos como agora; mais, nunca apresentaram uma diferença de golos tão vantajosa; e, por fim, nunca estiveram mais alto na tabela classificativa."

 
At 3/05/2007 6:59 da tarde, Blogger S.L.B. said...

Tenho que meter a minha colherada. Também eu fui contra a contratação do Fernando Santos e até ver a única coisa que "conseguimos" foi falhar dois objectivos da época: a qualificação para os 1/8 final da Champions e a Taça de Portugal.

MAS estou de acordo com o Americano. Dados são dados e no campeonato o homem está a fazer a melhor época do Benfica dos últimos seis anos até à 20ª jornada. Eu ficarei eternamente grato ao Trapattoni por nos ter conduzido ao campeonato, MAS não nos iludamos: fomos o campeão com a mais baixa média de pontos de sempre, o clube regional perdeu 23 (!) pontos (salvo erro) em casa e o nosso nível exibicional foi na globalidade muito baixo. O melhor jogo dessa época está a anos-luz do melhor deste ano. E se concordo que o plantel deste ano é superior, não nos esqueçamos que no ano do campeonato tínhamos o Miguel, Geovanni e Manuel Fernandes, para além do núcleo duro (Simão, Petit, Nuno Gomes e Luísão).

Não sei que estatísticas viste, Starblade, mas aqui diz que o Kikin não está a marcar muitos golos neste seu regresso ao México.

Vamos esperar pelo final da época para fazer o balanço. Podemos não concordar com as (não) substituições, mas acho que pelo que fez até agora, principalmente pelo nível exibicional (com excepções, é claro) que temos demonstrado, o homem merece o benefício da dúvida.

P.S. - Terão que me explicar como é que uma equipa pode ser campeã "apesar" do treinador...

 
At 3/05/2007 7:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Aquilo que não dizes é que essa prova "matemática" veio do Record, os mesmo que foram "capazes" de medir a velocidade do chuto do Ronny a 222Km/h só com o televisor e o cronómetro do relógio. Nem foi preciso cameras de alta velocidade nem nada. E depois ainda disseram que o remate foi na diagonal, e não numa linha recta (como se uma diagonal fosse curva...).

Estamos conversados acerca da matemática desses nabos mais da merda de "provas" que apresentam. Quem quiser rir sobre as provas "matemáticas" do Record, faça favor neste brilhante post:
http://oninhodasaguias.blogspot.com/2006/
11/o-remate-velocidade-as-diagonais-e-as.html

Sei é que com Trap estavamos na frente e fomos à final da Taça. Com Santolas estamos em 2º e fomos afastados nos 1/8 de final. Mais pontos, mais golos marcados? De que me interessa fazer 300 pontos se o primeiro faz 304? Prefiro fazer 30 pontos e estar em primeiro a gerir a vantagem.

Se trabalho "bom" é estarmos em 2º lugar sem margem para escorregadelas; sermos afastado da Europa dos Grandes, num grupo fraco e sairmos da Taça frente a um Verzim, então continuem.

Depois não venham é pedir a cabeça dele quando já tudo estiver perdido sem remédio...

 
At 3/05/2007 7:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

SLB,
não sei se viste aqui
http://www.serbenfiquista.com/forum/
index.php?topic=15333.0

Mas o Fonseca marcou 2 golos e ainda fez 1 assistência desde que regressou ao México. Dois golos e um passe para golo no espaço de 1 mês, para mais num clube novo, não é muito??

Bom deve ser o Derlei que ainda não fez a ponta de um corno desde que chegou (tirando ser expulso, claro...).

 
At 3/06/2007 2:20 da manhã, Blogger S.L.B. said...

Suponho que para vocês os dois (Starblade e Super Esbutenado) a solução seria despedi-lo já? Numa fase crucial da época?

Então se não for, que tal dar-lhe o benefício da dúvida até final?

P.S. - Como grupo que tínhamos era nossa obrigação ter passado aos 1/8 final da Liga dos Campeões, mas entre chegar aos 1/8 ou 1/4 e ganhar a Taça Uefa, eu prefiro a 2ª hipótese.

 
At 3/06/2007 10:25 da manhã, Blogger Pedro said...

ò meus amigos vocês são inteligentes demais para levarem a conversa para esse campo.

Quero lá saber q o FS tenha mais 50 pts q o Trap ou outro qualquer. Trap foi campeão e apenas por sobranceria da equipa não fez a dobradinha, Santos não ganhou absolutamente nada e, por incrivel q pareça, os lagartos com aquelas equipa de tarecos tem muito mais possibilidades do q nós de levar um caneco para casa.

A unica matemática q vale é o numero de titulos conquistados no fim da época.

Eu sinto q temos equipa para ser campeões e ganharmos a UEFA mas não tenho confiança no Santos pelas razões já expressas quer por mim quer por muitos neste e noutros blogs. A péssima gestão do plantel irá ter as suas consequências e só espero q não seja mais depressa do q imaginámos .....

 
At 3/06/2007 10:28 da manhã, Blogger Pedro said...

S.L.B é evidente q o despedimento dele não está em questão, mas temos o direito de o criticar principalmente qd os erros são coisas demasiadamente óbvias. É isso q doi, é isso q custa.

E não há benfiquista q não sinta um aperto no coração pensar na hipótese de não ganhar titulo algum com este plantel.

 
At 3/06/2007 10:44 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Starblade estás a usar argumentos puramente irracionais toldados pelo ódio. Os números do record são objectivos, não dependem de nenhum cálculo, basta uma consulta às tabelas classificativas. E o Trap NÃO ia à frente à 20ª jornada!
E obviamente a única maneira justa de fazer uma comparação é comparando os pontos conquistados, daí muitos adeptos benfiquistas (eu incluído) acharem o Camacho melhor que o Trap, porque fez mais pontos e jogava melhor futebol, mas infelizmente apanhou o Porto do Mourinho (e do apito dourado) e não o Porto sem fruta de Fernandez, Couceiro, e Cª Lda.
Quanto ao Kikin, se tiveres dúvidas vai ao site do campeonato mexicano: 8 jogos, 690 minutos, 3 golos...se isso é estar "farto de marcar", estamos conversados.
E mais uma vez para os outros "críticos obsessivos", se todos concordam que o Campeonato está viciado, que o Porto controla os árbitros e tem clubes satélite por todo o lado, como é que podem julgar o homem se não for campeão??? Eu sei que este homem deixou os tripeiros a tremer de medo no Dragão, e só perdeu o jogo porque não meteu o João COimbra nos descontos, algo tão criticado hoje em dia...claro que se ele a tivesse feito e empatado diram que era falta de ambição, mas enfim

 
At 3/06/2007 11:31 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Americano, mas tu por acaso conheces-me de algum lado para dizeres que odeio o Santolas? Afinal não são só os tipos do Record que se esticam nas extrapolações... Já que falas em tabelas -e eu não as consigo encontrar- diz-nos aí por favor, em que lugar estava o Trap à 20ª jornada. Mas diz-nos também a diferença de pontos para o primeiro, pois isso é que interessa. Dá-nos o link para que possamos ver se ele se atrasava muito ou andava lá na ftrente colado ao Porto. Que eu me lembre, o Santolas não disputa o Campeonato contra o Camacho, o Trap, o John Mortimer, o Eriksson ou o Cosme Damião. Disputa-o contra o P.Bento e o Jesualdo. Portanto estou-me bem a cagar que faça mais pontos que o Trap ou deixe de fazer, tem é que fazer mais pontos contra estes dois.

Quanto ao Kikin, 3 golos e uma assistência em pouco mais de um mês, num clube novo não é suficiente? Para mim chega e sobra. Jogadores que são capa do FIFA 07 (?) deve haver para aí aos pontapés, não? Bem melhor que o Derlei-que não passa de um porco recauchutado- e que já deveria estar a facturar ha´muito tempo. Ou este também precisa de um periodo de adaptação? O Fonseca já jogava e marcava, O Santolas mandou-o embora e foi substitui-lo por um que joga e não marca. Brilhante!

Despedir o Santolas... Ele nunca deveria ter era vindo. Um tipo que esteve 3 anos no Porto, no auge da fruta e do café com leite, que recebe uma equipa tetra-campeã com um super-Jardel e a única coisa que faz foi ganhar 1 campeonato, não pode ser bom treinador. E no Sporting? Perdeu tudo e ainda foi derrotado em casa 3-0 por uns turcos amadores. E na Grécia? Ganhou uma Taça, depois foi sempre 2º ou 3º, saltava fora da Europa muito cedo e acabou corrido do Panatinhaikos. É este o treinador com perfil ganhador para o Benfica?? Não me lixem!!

Na Liga dos Campeões tivemos 3D 1E 2V. Mas isto é palmarés para o Benfica? Mais derrotas que vitórias? E na UEFA ainda só estamos a disputar os 1/8 de final (onde agora até equipas que estão em risco de descer têm acesso, Parma, PSG), portanto falta muito caminho para a final, se lá chegarmos. Ele que se livre de não ganhar a um dos últimos classificados de França! Enforco-o com a gravata!

E concordo com o Pedro, os lagartos com uma equipa que parece um jardim infantil, estão em boa posição de levarem um caneco para casa. E nós com um plantel tão bom com um super-Simão e um super-Luisão ficamos a chuchar no dedo em nome da "estabilidade". Se o problema não é do plantel, onde estará então?

 
At 3/06/2007 12:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Starblade, antes de mais, não te conheço de lado nenhum, e não te pretendo ofender, pelo contrário, percebo que és benfiquista, que queres que o clube ganhe tanto como eu, e tenho natural simpatia por isso, mas acho que é óbvio que existe um "ódio" ao treinador, não no sentido de ódio como temos aos Super Dragões, mas sim ódio do género "aquele gajo não presta e nunca será treinador para o Glorioso". E é óbivo que o que interessa é fazer mais pontos que o adversário, mas se queres ser objectivo e comparar o FS com os seus antecessores, tens que julgá-lo por algo comparável, e se queres ir pelo títulos tens de concordar que ele ainda pode ganhar 2, sabendo que ambos são dificeis, por motivos diferentes.
Volto a dizer que não acredito que o FS prefira o Derlei ao Kikin, foi uma questão financeira, tem a ver com preferir encaixar alguns milhões de euros. Fique claro que eu também prefiro o Kikin ao Derlei e o Karyaka ao Beto, obviamente.
Concordo que podíamos ter feito mais na LC, mas o Koeman também fez e nem por isso ficou por cá.
Sim, o Sporting pode levar um "caneco"! Preferes o caneco a um eventual 2º lugar na Liga? Eu não! Infelizmente os clubes têm uma vertente empresarial muito grande hoje em dia, e a presença assídua na Liga dos Campeões vale bem mais que um "caneco".
Concluindo o que quero dizer é que eu prefiro fazer mais que uma análise simplista ao trabalho do treinador. Também não queria que ele viesse, mas não me custa dar a mão à palmatória e reconhecer-lhe alguns méritos. O principal é sentar-me quinzenalmente na Luz e sentir que a única dúvida é por quantos vamos ganhar, ao contrário de épocas anteriores em que não havia quase um único jogo onde a equipa não provocasse suores frios. É que pelas análises simplistas também poderia conluir que o Camacho e o Koeman não prestam, só o Trap é que é um grande treinador, e todos sabemos que isto não corresponde à verdade.

 
At 3/06/2007 12:17 da tarde, Blogger último! said...

Tentem ter mais calma, afinal este é um canto de benfiquistas e a troca de ideias não deveria ser tão agressiva.

Entre nós existem facções mais radicais (que tudo criticam) habituados a ver um Benfica grande e sempre vencedor.
Outros que sabem que estamos no caminho certo e que as coisas não são feitas de um dia para o outro, principalmente para uma direcção que herdou uma herança muito pesada.

Não sei qual a postura mais correcta, mas às vezes parece-me pouco razoável as avaliações que fazem da nossa equipa técnica, sem lembrar que o campeonato Português é manipulado, o Trapatonni apanhou o inicio da apito dourado e só por isso ganhou o campeonato (com muito mérito). Até o Co Adriannse que nada tinha ganho chega ao Porto e ganha tudo. Em relação ao Nandinho, e respondendo a quem afirma que no Porto só ganhou um campeonato, esquecem que havia acordo de amigos entre FCP e SCP com o objectivo do Benfica nunca mais voltar a ribalta (acham que o Dias da Cunha foi despachado porquê? Era tão burro que nem percebia que o sistema o beneficiava) e nesse ano o Nandinho não estava destinado a ganhar, simples.

Outro assunto que nunca poderá ser assumido mas só não vê quem não quer, é que a derrota na taça foi estratégica, com um plantel curto não poderíamos estar em 3 frentes.

Agora em relação ao campeonato não se iludam, eu perdi quase todas as esperanças neste fim de semana, embora com a vitória do Benfica "não programada pelo sistema" sei que não vão desistir enquanto não nos derem a patada final.
A minha aposta vai inteira para a taça UEFA onde não há condicionalismos.
(claro que temos sempre um fundo de esperança pois continuo a assistir aos jogos, mas...)

Portanto e resumindo, venha quem vier será condicionado, logo mudar para quê?

O Koeman teve muito mais paciência da parte dos adeptos mas faltava-lhe conhecimento do nosso campeonato, se mudarmos será perca de tempo, o apito dourado ou avança ou não vale mesmo a pena.

Um dia vão compreender (tenho essa esperança) que seja quem for o treinador é complicado ganhar um campeonato manipulado e o Nandinho tem tido melhor resultados do que os anteriores.

Abraços

 
At 3/06/2007 12:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Obviamente tudo calmo, como disse para mim o Starblade, o ratogoleador, o Super, o D'Arcy, todos são pessoas por quem tenho consideração (apesar de não conhecer) porque tal como eu vivem para ver o Glorioso vencer!!!

 
At 3/06/2007 12:54 da tarde, Blogger S.L.B. said...

Eu também achei na altura que o FS não deveria ter vindo, mas agora que cá está não há nada a fazer. E confesso que me tem surpreendido pela positiva, principalmente pela qualidade de futebol que temos demonstrado nos últimos tempos. Para mim terá o benefício da dúvida, mas se não ganhar nada no final da época a sua continuidade terá de ser posta em causa.

Pedro: claro que temos o direito de criticar o treinador, mas atacá-lo tão fortemente por causa de (não) substituições, ainda por cima em jogos que ganhámos, já me parece muito extemporâneo.

A saída do Kikin julgo que terá sido mais por aspectos financeiros do que desportivos. Mas não confundamos o Karyaka com o Beto. É óbvio que o russo é melhor, mas são jogadores que ocupam posições diferentes. Não estava a ver o Karayaka fazer de Petit. Podemos antes criticar a dispensa do Diego, esse sim que me pareceu bastante melhor que o Beto e que joga na mesma posição.

Americano - só não concordo contigo num aspecto: prefiro ganhar a Taça de Portugal a ficar em 2º lugar. Títulos são títulos e contribuem para o palmarés. Até porque se ficássemos em 3º lugar participaríamos na pré-eliminatória e seríamos cabeças-de-série. Mas estou de acordo com o Rato Goleador: a eliminação foi "estratégica", porque não temos plantel para as 3 frentes. De qualquer maneira, é óbvio que não concordei com esta eliminação. Apesar de tudo perdemos o troféu que seria mais fácil de conquistar.

 
At 3/06/2007 1:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sim, eu se falar duma forma emotiva em vez de racional também afirmo que prefiro ganhar a taça, logicamente. O meu interesse em assegurar sempre pelo menos o 2º lugar é para consolidar o clube financeiramente, de forma a que a sua grandeza aliada à "limpeza" que se espera no futebol português, permitam que o Benfica ganhe "canecos" todos os anos!

 
At 3/06/2007 1:39 da tarde, Blogger Unknown said...

Acho q a única contratação q o Santos foi responsável, foi a do katsuranis, todas as outras contratações e dispensas, n me parece q tenha sido obra do F.Santos.O próprio kikin já disse q se veio embora pq quis. E dps n compreendo mto bem as discussões que se têm por vezes neste blog. Acho q n são coerentes. Há pessoal q é mto exigente em relação ao treinador(td bem, têm direito a sê-lo), mas dps têm problemas com a saídas de grandes jogadores como...o Kikin?!!o Kikin?!!Por amor de deus...se tivesse sido o Simão, ou o Micolli, ou o Kat ainda se entendia, agora tar a discutir o valor dum jogador q n provou nada.. que grande falta de coerência...Aqui entre nós, se ele fosse bom, n estava no México aos 26 anos a jogar à bola...deixem-se de kikins. S são tão exigentes para quem nos treina, sejam tb para quem joga..

 
At 3/06/2007 1:46 da tarde, Blogger Unknown said...

As substituições é outra q n entendo. Já uma vez disse aqui que com o banco q temos à disposição, se fosse treinador ainda as fazia mais tarde. N percebem que o plantel é curto e q a equipa perde qualidade cada vez q entra alguém?querem o q? substituições aos 60 minutos? para levarmos com meia hora de manus ou de betos ou de paulos...Temos um jogador q pode entrar na equipa, é o Derlei, e mesmo esse coitado..já o vi fazer mto melhor...

 
At 3/06/2007 3:08 da tarde, Blogger Pedro said...

Rato o campeonato está condicionado mas isso não significa facilitar-lhes a vida. E as pricnipais criticas q estão ser feitas ao Santos, além de justas, vão nesse sentido: estamos a facilitar a vida aos corruptos.

Nem quero acreditar q tu acredites nessa história da Taça...então se o campeonato está condicionado vamos desperdiçar aquela q podia ser a conquista mais fácil da época!?!??!? Não faz o minimo sentido e tu sabes bem disso...

Eu não quero andar sempre a mudar de treinador e estou aberto à continuidade de Santos ficar para o ano mas não perdoarei se perdermos titulos por culpa dos erros dele.

 
At 3/06/2007 3:12 da tarde, Blogger Pedro said...

É evidente q eu não partilho da ideia q temos um plantel curto. Temos um excelente plantel, o melhor dos ultimos 10 anos q chega e sobra para vencer este campeonato, mesmo com condicionalismos.

Não temos é quem saiba geri-lo...

 
At 3/06/2007 3:29 da tarde, Blogger antitripa said...

O mourinho é um gajo muito fixe......

 
At 3/06/2007 4:24 da tarde, Blogger último! said...

Pedro,

O objectivo é no fim da época poder dizer (como já nos disseram) fiquem lá com a fruteira.

;)

Não sejas inocente, não é a primeira vez que acontece, nem será a última na altura do Trapatonni também "abandonamos" à UEFA para jogar tudo no campeonato.
São estratégias, um dia quem sabe se não terás equipa para lutar por todas as competições, aliás até com as maiores equipas da Europa acontece, quanto mais com o Benfica com um plantel tão curto.

 
At 3/06/2007 11:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Americano, está tudo bem, não há problemas.

Em primeiro lugar dizer que o FS queria ficar com o Fonseca e este só saiu porque o Benfica ia receber bom dinheiro é não ter seguido quanto ele custou e por quanto partiu. Kikin custou 3.5M de Euros e saiu por 3.6M, acham 100m Euros um lucro assim tão grande para se mandar embora um avançado destes que até é bom para o preço que o Benfica pode pagar? E na realidade nem foram 100.000, pq o Benfica só comprou 50% do passe. É óbvio que o foi o Santolas que correu com ele, pois ele tinha um contrato de 3 anos com o Benfica e depois de ter marcado contra o Belenenses, o homem andava todo sorridente. Só que sabemos que o Santolas desposiciona toda a equipa, por isso em vez de o meter na área como um avançado, metia-o ora na ala esquerda, ora na ala direita. Ainda este fds tivemos mais um brilhantismo da tactica Santola com o Derlei... a meio campo!!! É para isto que ele quer avançados? Para os meter no meio-campo?? Haja paciência!

Idem para Karyaka, o russo sempre disse que queria trinufar no Benfica, o Santolas é que disse que não contava com ele e com Karagounis depois do jogo do AEK. Aliás voçes já não se lembram mas na pré-epoca via-se o Karayaka sentado no banco aparte dos outros. Não se lembram? Era uma triste imagem e demonstrava o quanto a Santola gosta de queimar jogadores e o quanto ele "percebe" de psicologia e de motivação.

Claro que as lesões trocaram-lhe as voltas e como é burro, teve que fechar a boca e convocar o russo que até marcou um golo.

Se em relação às dispensas estamos conversados o que dizer em relação à Europa? Se reconhecem que o 2º lugar é importante por causa da LCE, como podem vir defender o treinador que nos meteu fora desa competição?? Quando ele disse que ia jogar em Copenhaga para o empate ví logo que a qualificação ia dar merda. Meu dito, meu feito. Não ganharam frente aqueles desgraçados da Dinamarca e depois andou a dizer que ia jogar para ganhar em... Manchester. Isto não é sonhar, é mesmo areia para os olhos dos incáutos. Ou tomar os benfiquistas por parvos.

Se defendem -e bem- a ida à Liga Milionária, não podem a seguir defender quem vai lá jogar a medo e que nos custou alguns 4 ou 5M do prémio de passagem dos grupos mais as receitas associadas. E por aquilo que hoje se passou com a eliminação do Inter, Lyon e Barça até tinhamos boas hipóteses de chegar às meias finais, que daria alguns 30M de Euros, já com tudo incluido.

Agora defenderem a consolidação financeira e o treinador que nos afastou dessa mesma consolidação, ainda para mais num grupo relativamente fácil, é que não joga. Ou defendem uma coisa ou outra.

Por último dizerem que o Santolas saiu da Taça por "estratégia" é algo que ultrapassa o absurdo, é mesmo demagogia política.

Com o Porto fora da carroça seria o troféu mais fácil de ganhar. Precisavamos apenas de 2 jogos para chegar à final, um caminho bem menor que p.ex a Taça UEFA onde para chegar lá faltam 6 jogos e vamos entregar isto tudo de mão beijada?

Quando ví o Porto fora, pensei logo que tinhamos boas hipóteses de vencer, mas claro que com o Santolas á frente nem o plantel do Chelsea ganhava algo.

Se juntarmos a isto a péssima gestão do plantel (substituições tardias, má gestão dos cartões amarelos, jogam sempre os mesmos até andarem esbaforidos ou se lesionarem) como é que querem que um tipo ande confiante?

A Taça foi-se, a Europa do dinheiro foi-se, no campeonato continuamos cá atrás depois do Porto perder 6 pontos de seguida. É isto um bom trabalho? Só no Estoril, ou no Amadora.

 
At 3/07/2007 12:50 da manhã, Blogger Unknown said...

kikins, karyakas...a seguir o que se segue? Vamos falar de Manus, Paulos Jorge, Marcos Ferreira, Betos...Ena, tanto bom jogador...Que grande banco temos!! Dava paí duas equipas...ou 3 se o nosso treinador fosse o Mourinho!
Epá, vocês são mto boas pessoas, e n me levem a mal dizer isto, mas deus queira que nunca cheguem a directores desportivos do Benfica... :D

Strablade, o Fernando Santos n dispensou ng, o F.S., n manda ali nada...a sua opinião é tida em linha de conta, mas decisões de contratar ou dispensar, foram do Zé Veiga e do Presidente.

Qt à eliminação da liga dos campeões, sim, a culpa é toda do F.S...pq os jogadores do Benfica estavam todos em grande forma e de perfeita saúde. Ainda estou a pensar no jogo contra o Copenhaga.."ah, se ele tivesse posto o Manu mais cedo..."

Desculpa lá a ironia, mas é como digo, uma coisa é n achar o F.S. grande treinador...tb n acho, outra coisa é pô-lo de bode expiatório para todos os mau resultados e n lhe reconhecer mérito nenhum na época q estamos a fazer...

 
At 3/07/2007 9:48 da manhã, Blogger Pedro said...

"kikins, karyakas...a seguir o que se segue? Vamos falar de Manus, Paulos Jorge, Marcos Ferreira, Betos..."

Tanta critica negativa ..não percebo...até parece q a concorrência tem melhor plantel q nós...

Devem ser os ibsons, os assunções, meireles, fucilles, mareks e afins q são melhores....

 
At 3/07/2007 10:11 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Starblade, a venda do Kikin (daquilo que sei) não se deveu ao lucro imediato (apesar de ele ter existido, mesmo que pequeno), prende-se com a necessidade várias vezes repetida pelo Domingos Oliveira de encaixar 10 milhões de euros por ano. Como o negócio MF deu barraca (não vais culpar o treinador disso, pois não?), tivemos que consegui-los de outra forma, ou seja Rocha+Kikin+Dubai. É que pela tua teoria também podias dizer que o FS dispensou o Rocha para contratar o David Luíz, o que obviamente não aconteceu.

 
At 3/07/2007 10:13 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Pedro, em certas áreas o Porto tem melhor que nós. Pelo menos na minha opinião, apesar de serem jogadores de posições diferentes, não se pode comparar o Ibson ou o Raul Meireles com qualquer um dos referidos.

 
At 3/07/2007 11:31 da manhã, Blogger Pedro said...

Sinceramente não vejo uma unica posição em q os andrades sejam melhores do q nós. Na baliza titular considero q Helton é melhor q Quim mas o Moretto é melhor q Helton.

Qt ao resto Lucho vs Katsoranis dá um empate e nas restantes posições ganhámos quase de goleada.
No banco tirando o Jorginho q acho um jogador válido não vejo ninguem relevante, muito menos alguem melhor do q os nossos.

 
At 3/07/2007 11:48 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Pedro, opiniões, mas apesar do frango de ontem, deves ser uma das 4/5 pessoas no planeta que consideram o Moretto melhor que o Helton. Um é titular do Brasil, o outro é suplente (ou 3º guarda-redes) do Benfica.
Nas outras posições concordo que temos igual ou melhor, mas os bancos equivalem-se por baixo, pelo menos quando lá estão Beto, P.Jorge. Manú e Cª...

 
At 3/07/2007 2:28 da tarde, Blogger Pedro said...

O Taffarel tb foi anos e anos titular do Brasil e isso não faz com q ele seja necessariamente bom.

Eu acho o Helton muito bom, acho o Moretto melhor ( e um crime sem qualificação não ser o titular da baliza do SLB).

 

Enviar um comentário

<< Home