terça-feira, fevereiro 13, 2007

Memória

E porque recordar é viver, e sabe sempre bem rever aquele golo ou aqula jogada de que nos lembramos vagamente, mas que já não víamos há imenso tempo, aqui fica a sugestão de um blog que nasceu há pouco tempo, mas que promete ter sucesso. É da autoria do Bakero e do Em4Lyf, que muitos já conhecerão dos diversos vídeos sobre o Benfica com que já nos presentearam.

Memória Gloriosa

Nos vídeos que já foram postados podem-se sempre ver, por exemplo, as raras imagens do Mourinho a celebrar os nossos golos à lagartagem, e ainda o momento histórico em que, pela primeira vez em mais de cinco anos, foi assinalado um penalti contra a lagartagem (eu estava lá essa noite e fiquei sem voz no final do jogo) ;)

22 Comments:

At 2/13/2007 11:34 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Só o Mourinho para espetar 3-0 ao Sporting com uma equipa que tinha o Dudic e o Carlitos! :)

 
At 2/13/2007 11:58 da manhã, Blogger antitripa said...

Realmente....histórico!

 
At 2/13/2007 12:27 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Americano: eu por acaso quando estava a ver as imagens pensei exactamente nisso ;)

 
At 2/13/2007 12:35 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Aliás, essa vitória foi tipicamente à Mourinho. Durante a semana a lagartagem (que era campeã) andou com declarações arrogantes, a dizer que iam ganhar à Luz facilmente, e etc. Claro que o Mourinho pegou nisso tudo e andou a picar os jogadores. Depois, mesmo com jogadores como o Dudic, Chano (bom jogador mas já não corria), Carlitos, Diogo Luís ou Calado espetámos três.

 
At 2/13/2007 1:25 da tarde, Blogger Bakero said...

Obrigado pela referência :-)

Realmente, há males que vêm por bem.
Lembrou-se a Sportinveste, no alto da sua competência e do trabalho fantástico que tem feito ao serviço do Benfica (basta ver o grande site oficial que temos e as carradas de dvds, etc que eles têm lançado!), de pedir ao youtube para apagar vários dos videos que eu e o Em4lyf tinhamos lá posto.
E como quando se leva uma, a piada é dar duas, aí está: blog criado, videos no dailymotion onde até ver a sportinveste ainda não meteu o bedelho (e se puser, o que não falta praí são servidores de videos) e os videos disponíveis para download.

Quanto ao 3-0: Só mesmo o Mourinho! Eu tenho o jogo completo e o Benfica marca os 3 golos e pouco mais (tirando na parte final onde podiam ter entrado mais)...mas o que é certo é que o resultado final foi claro.
O chato disto é pensar no que podia ter acontecido se o "special one" tem continuado...

 
At 2/13/2007 1:47 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Essa da Sportinveste é que não sabia... esses tipos têm o monopólio dos sites dos trÊs grandes em Portugal, e basta compararmos o nosso site com outros de outros clubes lá de fora para se ver o lindo trabalho que andam a fazer. Será que estão à espera de vender mais o WebTV ao retirarem os vídeos do YouTube?

 
At 2/13/2007 1:50 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Eu acho que o Mourinho nessa ocasião até pegou no facto dos jogadores da lagartagem terem estado nas vésperas do jogo a assistir à final do Masters de ténis no Atlântico para picar os jogadores do Benfica, dizendo cenas do género 'Estes gajos estão tão confiantes que já ganharam que até andam a passear nas vésperas do jogo, em vez de se concentrarem :)

 
At 2/13/2007 1:53 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Bakero, se calhar podias também tentar falar com o S.L.B. e saber se ele estaria interessado em colaborar contigo. É que arquivo de imagens do Benfica como o dele duvido que alguém tenha (embora o processo de digitalização das mesmas ainda esteja a decorrer).

 
At 2/13/2007 1:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sim, como o Mourinho há poucos...mas o Scolari, de quem sou fã incondicional, também consegue com que o Ricardo se sinta o melhor guarda redes do mundo, quando chega o momento decisivo! Com treinadores destes, arriscava-me a dizer que até o Beto jogaria bem :)

 
At 2/13/2007 2:43 da tarde, Blogger Bakero said...

Claro, um dia destes vou falar com o S.L.B. a ver se ele colabora :-)

Aliás, a ideia é tentar que lá mais para a frente, toda a malta que tem material, colabore para ficar ali uma base audiovisual da História do Benfica à maneira :-)
Por enquanto, ainda tenho muita coisa para postar...

Quanto à sportinveste...eu ponho-me a pensar: se o tempo e a trabalheira que eles têm a vasculhar o youtube para retirar videos (já chegaram a apagar videos de jogos dos anos 80! Nem sei se eles tinham esse direito, quanto muito a rtp podia queixar-se...), usassem-no para melhorar o nosso site; para substituírem aquilo do futebolwebtv por um site com os resumos dos jogos em condições; para lançarem dvds, cds, etc para o mercado...aí é que eles estariam a fazer um bom serviço ao Benfica e aos benfiquistas...

 
At 2/13/2007 2:51 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Pois, a verdade é que essas imagens não estão disponíveis em mais nenhum lado. Ainda se compreenderia mais ou menos se por acaso isso fosse algo que eles estivessem a comercializar, via WebTV ou DVDs, mas não. O facto dessas imagens estarem disponíveis ao público não lhes está a retirar quaisquer proveitos.

E é como dizes, não sei como é que a Olivedesportos (porque a Sportinveste pertence-lhes) tem direitos sobre jogos do Benfica dos anos 80, quando nessa altura ainda nem sequer existia (e não sei se quando adquiriram os direitos das transmissões isso lhes deu direitos retroactivos).

 
At 2/13/2007 4:03 da tarde, Blogger sosia da bola said...

Então o teixeira deixou passar o prazo para considerarem as escutas válidas? hummmm

Bom, futebol como ele realmente é só mesmo no http://sosiasdabola.blogspot.com

 
At 2/13/2007 4:09 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Pelo que li no Blog da Bola, é capaz de ser estratégia. Isto não invalida automaticamente as escutas.

 
At 2/13/2007 10:50 da tarde, Blogger T-Rex said...

São uns ranhosos que estão completa e absolutamente à sombra da bananeira. Nem sei como criaram aquela cena da lista de blogs "oficializados".
Será porque somos nós a fazer trabalho que lhes compete?
Só pode...

PS:Esta moderação de comentários ainda leva o teu amigo Ahab ao suicídio, D'Arcy. O que é que a criatura agora fará sem ter onde passear a sua (in)sapiência e gosto futebolísticos? ;)

Vedeta ou Marreta ?

 
At 2/14/2007 12:07 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Não há problema, eu de vez em quando faço um comentário genérico por ele, e assim ninguém lhe sente a falta, e continuamos a ter o prazer das suas opiniões sábias. Algo do género:

"O NUNO GOMES bla bla bla bla bla Nuno Gomes bla bla e o etíope bla bla bla mas o LFV mais o Veiga bla Nuno Gomes bla bla bla Luís Filipe Gomes bla bla Nuno Veiga bla bla bla. Porque o Nuno Gomes Nuno Gomes Nuno Gomes, e o Nuno Gomes Nuno. Gomes. Nuno Gomes."

 
At 2/14/2007 12:10 da manhã, Blogger D'Arcy said...

P.S.- Amanhã vais estar nas roulottes antes do jogo? Eu devo passar por lá, pelo menos para trocar umas impressões com o SuperMan (normalmente dá sorte) ;)

 
At 2/14/2007 1:25 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Amanhã ...ie daqui a um bocado

GRITEM POR NÒS...GANHEM POR NÓS...

Saudações benfiquistas

 
At 2/14/2007 10:13 da manhã, Blogger antitripa said...

As t-shirts de são valentim elaboradas pelos super-cabrões estão à venda e parece que não são só as t-shirts...incrivel caro d'arcy a lenha que eles juntam para se queimarem.

Força benfica vamos mostrar ao conde drácula onde é o inferno!

 
At 2/14/2007 3:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Hoje,só lhes peço uma exibição para figurar nos momentos gloriosos.
FORÇA BRAVOS GUERREIROS, FAÇAM COM QUE ELES SINTAM O TERRAMOTO DE UMA DEZENA DE MILHARES DE BUFALOS!!

 
At 2/14/2007 3:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

MENTALIDADE BURGUESA
Depois do desastre da Taça de Portugal cuja resultado foi justíssimo espero que esta noite os jogadores encarnados sintam orgulho e responsabilidade por vestir aquela camisola. O que se tem passado esta época é mau demais, quando parece que estamos no bom caminho... mais uma derrota sem apelo nem agravo e a moda do "temos de conversar". Na Póvoa, existiu só uma equipa, o Varzim.
No Benfica, apenas Simão e pouco mais. Destaco pela negativa Nélson que alguns acham um bom jogador. Os erros dele têm custado muitos pontos ao Benfica esta época mais a eliminatória da Taça. No 2º golo do Varzim, Quim é mal batido, não pode ficar só a olhar para a bola. No ataque a nulidade do costume - Nuno Gomes. Este pseudo - jogador (muito querido da comunicação social) além de fazer o Benfica jogar com dez, é mais um central do adversário.... Fdx....
Para compor o ramalhete só falta o enterra do Ricardo Rocha. Quim, Rocha, Nelson (90% de todos os golos sofridos foram culpa deles) e Nuno Gomes são uns autênticos enterras que ninguém tem coragem de tocar. Aliás Nuno Gomes é um caso paradigmático: por mais merda que faça, joga sempre, não sei muito bem como. Quando me lembro de Nené, Rui Águas, Filipovic, Maniche (alto, louro e tosco, mas marcava que se fartava), ai que saudades, ai, ai, ai....
Quanto ao treinador, não há mais nada a dizer. Também consegue passar pelo Porto, Sporting e Benfica, sem saber ler nem escrever...
Maluco do Futebol

 
At 2/14/2007 3:49 da tarde, Blogger T-Rex said...

Sempre lá meu caro!
Em relação ao Superman Torras... infelizmente não partilho dessa tua superstição. Vou passar por lá mas disfarçado. O gajo ainda é mais pé-frio que o Pelé...

Vedeta ou Marreta ?

 
At 2/14/2007 4:46 da tarde, Blogger andre_vedder said...

toda a jornada da taça UEFA.
VEJA OS ENCONTROS QUE SE IRAM REALIZAR E OS CANAIS TELEVISIVOS ONDE PODERÁ VER OS MESMOS....


WWW.FUTEBOLNATV.BLOGSPOT.COM

OBRIGADO
FORÇA PORTUGAL

 

Enviar um comentário

<< Home