quinta-feira, junho 02, 2005

Jantar

É já amanhã que, numa iniciativa do HMémnon, a blogosfera benfiquista se vai reunir num jantar, a realizar em plena Catedral (a da Luz e a da Cerveja). Conto lá estar, e conto encontrar muitas das pessoas que durante esta época contribuiram para avivar a chama do meu benfiquismo.

Entretanto, o Benfica confirmou a primeira contratação para a próxima época: Beto, ex-Beira Mar. Sinceramente, é uma contratação que não me entusiasma por aí além. Vem para uma posição para a qual dispomos de Petit, Manuel Fernandes, Bruno Aguiar, Paulo Almeida e Everson. Pelo que já vi dele, não me parece que venha acrescentar alguma mais valia de relevo, mesmo em comparação com os jogadores suplentes para esta posição. É um jogador lutador, com boa resistência física, mas parece-me que será apenas mais um para fazer número no nosso plantel. Oxalá me engane. Presumo que esta contratação signifique o fim da estadia de Paulo Almeida no Benfica.

22 Comments:

At 6/03/2005 10:07 da manhã, Blogger Pedro F. Ferreira said...

Eu até vinha comentar a contratação do Beto, mas preferi ficar a ouvir a música. Até logo.

 
At 6/03/2005 10:20 da manhã, Blogger tma said...

O Beto remata bem de longe, marcou um golo ao FCP, e é tudo.
Se é verdade que qq coisa é melhor que o Paulo Almeida (que ao fim de 5mins em campo, mesmo sem correr, já está a suar como se tivesse feito um jogo completo com prolongamento), tb acho que o Beto não vai acrescentar grande coisa ao plantel.
O que é feito do Ednilson? Está emprestado ao GV, ou já foi mesmo contratado? Se ainda está emprestado, acho que ele merecia uma nova oportunidade no Benfica.

 
At 6/03/2005 11:16 da manhã, Blogger D'Arcy said...

HMémnon: A música até seria mais apropriada ao título antigo deste blog ;)

tma: Eu acho que o Ednilson ainda tem mais esta época de contrato. E tendo em conta o que eu vi dele enquanto esteve no Benfica, seria facilmente a primeira opção para substituir o Petit ou o Manuel Fernandes no caso de um ficar indisponível. Mesmo esta época, quando o Gil Vicente jogou na Luz, achei que ele fez uma óptima exibição. Nunca percebi como é que o Ednilson simplesmente se eclipsou tão subitamente no Benfica.

 
At 6/03/2005 11:30 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Pois, pois

E depois vêm falar da contratação do Manoel.

Em relação ao treinador mantenho aminha aposta: Alvaro, Couceiro ou Luis Campos.

 
At 6/03/2005 12:27 da tarde, Blogger tma said...

Para mim, as melhores "contratações" que o Sporting poderá fazer é manter o Ricardo, o Beto e o Hugo (que espero que para o ano volte a jogar com regularidade). E claro, manter o Peseiro como treinador e o Dias da Cunha como presidente.
E pôr o Barbosa a jogar sempre 90 mins, o Rui Jorge todos os jogos, e continuar a engordar o Rochembach e o Rogério. E a ter gajos que resolvam tanto como o Liedson, que no final não resolveu nada.

 
At 6/03/2005 12:51 da tarde, Blogger D'Arcy said...

O Beto vem para ser suplente do Petit e do Manuel Fernades. O Manoel vem para ser titular no lugar do Liedson. E espera até o Ávalos vir para o lugar do Polga (que já não é nada de especial, mas ainda assim quando comparado com o Ávalos...)

 
At 6/03/2005 2:01 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Benfiquistas,

O Beto e o Ricardo vão para o Villareal. O Rui Jorge vai embora para ser substituido pelo Paito, que é igualmente tosco mas pelo menos corre e humilha o Luisão, patrão do Benfica, com ratas à melhor maneira do futebol do 2º ano do ciclo (desta humilhação o SLB não se livra, o Luisão ser ratado daquela forma num estádio cheio com milhões de espectadores a assistir pela TV é mau demais!).

Espero que o sporting mande embora o Tello. O Pedro Barbosa não é mau, não pode +e jogar o jogo todo.

Eu tenho fé no Manioel.

Não conheço o avalos. O Polga é um gajo a travessar um mau momento. Espero que as férias lhe façam bem.

O subsitituto do Liedson é claramente, o Mota (melhor goleaador do campeonato coreano, não nos esqueçamos nunca disto!)

 
At 6/03/2005 2:04 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Sim mas infelizmente parece o Peseiro e o Barbosa se vão manter. O Hugo não sei... mas a melhor noticia é que o Sa Pinto vai continuar.

Tenho cada vez mais a impressão de que o novo treinador do SLB vai ser o Luis Campos.

 
At 6/03/2005 2:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Só para o Paulo Almeida ir embora venha o BETO!!!

 
At 6/03/2005 3:19 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Em primeiro lugar, deixa-me que te diga que acho ridículo o teu tom de estadista quando fazes um comentário, com essa cena do 'Benfiquistas'.

Em segundo lugar: o Mota está apenas por empréstimo, e julgo que o teu clube não tem cheta para pagar a opção. O Paíto é tão, tão bom que já foram comprar o Edson à U.Leiria. Aliás o teu herói Paíto levou uma rata ainda mais humilhante do Mantorras, numa fase em que o Mantorras tinha acabado de regressar e ainda jogava ao pé-coxinho.

O nosso futuro treinador, a fazer fé no que a direcção afirma, será estrangeiro. O meu receio é que venha mais um italiano da escola do catenaccio: Ranieri ou Zaccheroni.

 
At 6/03/2005 3:43 da tarde, Blogger tma said...

Harry Lime,
Se achas que o Sá "Pintas" continuar é a melhor notícia, então está tudo dito sobre o "campeão do futebol mais bonito".
Pensando bem, o treinador ideal para o Sporting é o Poeta Jorge Artur, que, juntamente com o Sá Pintas, iria fazer muitas "coisas bonitas" :-P

 
At 6/03/2005 3:47 da tarde, Blogger D'Arcy said...

O Sá Rafeiro é a imagem de marca daquele clube. Eles devem gostar muito dele porque ele é mal educado em campo para o público, tem mau perder, tem ainda pior ganhar, dá porrada até dizer chega, e tem a mania que é bom.

 
At 6/03/2005 4:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Deves pensar que o Petit e o Manuel Fernandes sao umas freiras, ate os arbitros nem lhes mostram amarelos.
Esta tudo dito, o adepto de futebol tem oculos especiais.
Sao tao irracionais e estupidos quando falam de futebol.
PS: Eu nao sou adepto so gosto de ver e discutir futebol, porque me diverte a vossas parvoices.

 
At 6/03/2005 4:15 da tarde, Blogger tma said...

Talvez aquilo que melhor identifique o Sá Pintas com o SCP são as origens aristocráticas (??), já que ele foi convidado para o casamento do D. Duarte de Bragança (que por sua vez, também deveria dar um bom presidente do SCP!)

 
At 6/03/2005 4:39 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Eu adoro quando tiram estas conclusões brilhantes. Como eu digo que o Sá Rafeiro tem defeitos, conclui-se logo que eu estou a dizer que os nossos trincos são uns santos...

Pelo menos nunca vi o Petit ou o Manuel Fernandes marcarem golos e logo a seguir fazerem manguitos para a assistência e mandá-los para certos sítios. Ao contrário do que já vi o Sá Rafeiro fazer com o Benfica. Deve ser o sangue azul a ferver-lhe nas veias...

Por acaso essa foi bem lembrada. Agora que penso nisso, o D.Duarte daria um óptimo presidente do clube do Lumiar. Até porque o sistema monárquico de sucessão na presidência já há muito que é tradição por aquelas bandas.

 
At 6/03/2005 6:13 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Benfiquistas,

Não me venham com tretas! Quando o Sá Pintas andou à pera com o Artur Jorge, os preimeiros a ficarem felizes foram voces! É que o Sá Pinto concretizou o secreto desejo de mais de 6 milhões de benfiquistas (nessa altura eram 6... agora 14... o que vale é que isto é sempre a crescer)

Como jogador é um tipo que tem uma entrega ao jogo e um empenho que agradam naturalmente a qualquer adepto. Às vezes é um bocado estupido mas se isso é o preço a pagar por ter um tipo que deixa a pele em campo, que joga em qualquer posição (já o vi a jogar desde trinco até avançado centro) então seja. Tendo em conta os gajos que Têm passado pelo Sporting isso já é muito bom!

O sá Pinto tambem é um gajo um bocado feio mas antes isso do que ter um avançado que tem cabelo à menina e que mergulha nas situações mais estupidas (quando está isolado com a baliza aberta por exemplo).

A cena da aristocracia do gajo é só um aspecto patusco que a mim pessoalmente não me diz muito. É que eu sou um gajo laico e republicano (apesar de não ser lá muito socialista, como o D`Arcy muito bem sabe!)

 
At 6/03/2005 6:15 da tarde, Blogger Harry Lime said...

By the way, um jogador fazer manguitos e dar-lhes o "finger" para as claques benfiquistas não me parece mais do que uma mera demonstração de bom senso.

:)))

 
At 6/03/2005 6:20 da tarde, Blogger Harry Lime said...

D`Arcy,

Eu refiro-me a voces como benfiquistas porque benfiquistas é o que voces são. Mais nada. Não tem nada a ver com nenhuma pose de estadistas.

E também o faço para fazer a distinção porque eu não quero ter nada a ver com a vossa raça!

 
At 6/03/2005 7:43 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Zacheroni? Ranieiri?

Voces sabem que clkubes é que esses tipos têm andado a treinar? Voces acham que um Caudio Ranieri (que há 2 epocas estava a treinar o Chelsea) quer vir para o Benfica? Voces acham que têm dinheiro para lhe pagar?

E o Zacheroni? Ex-treinador do Inter! Desculpem lá mas voces, benfiquistas, andam nos copos ou que? O Benfica hoje em dia tem um prestigio internacional tão grnade como (surpresa!) o Sporting ou qualquer equipa de nivel médio na europa.

Tem uma equipa com a mesma qualidade, uma equipa com as mesmas ambições (ou voces acham que têm equipa para chegar às meias finais da CL como fez o Ranieiri há 2 anos?). Num campeonato decente o Benfica (tal como o sporting) estaria a meio da tabela. é o mesmo que pensar que o Osasuna pode ir buscar o eis treinador do Inter de Milão ou do Valencia.

Este comentário não é contra o Benfica. É contra o clima de irrealidade e de fantasia em que os benfiquistas vivem. Se repararem, eu pus o sporting ao mesmo nivel que o Benfica.

Voces ainda pensam que vivem ha 20, 30 ou 40 anos. Nesse tempo o SLB era uma boa equipa e podia ter quem quisesse hoje não pode.

Voces, benfiquista, são mesmo alucinados.

E digo e repito, o que se aplica o Benfica aplica-se ao sporting. Nós felizmente vivemos com os pes assentes na terra... bem... alguns como o nosso presidente, nem por isso...

 
At 6/04/2005 11:21 da tarde, Blogger Quetzal Guzman said...

Esse manguito do 'aristocrático' não se deu numa eliminatória da Taça em Olhão? Tenho uma vaga memória do acontecimento...

 
At 6/05/2005 1:03 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Ele já fez isso várias vezes. Inclusivamente no Estádio da Luz, depois de ter marcado um penalty o ano passado.

 
At 6/05/2005 5:53 da tarde, Blogger João Pedro said...

Três notinhas:

- O Trapattoni tem muitíssimo mais prestígio e currículo que o Zacheronni e o Ranieri juntos

- O Sá Pinto pertece a uma família de classe média-alta do Porto, que não vê com muito bons olhos as figuras que o filho se lembra de fazer, comoandar ao estalo ou a fazer manguitos (não o educaram para aquilo!)

- D. Duarte de Bragança por acaso até é benfiquista ( e da Académica)

 

Enviar um comentário

<< Home