quarta-feira, fevereiro 15, 2006

Soneca

Parece que o Geovanni fez uma rotura muscular, e não poderá jogar contra o Liverpool. É uma má notícia para mim. Ele era um dos jogadores em quem eu depositava mais esperanças para surpreender os ingleses. Espero que pelo menos o Miccoli já esteja recuperado, de preferência para jogar já este Sábado. Não me agrada a possibilidade de alinharmos com o Marcel como ponta-de-lança no jogo da Champions.

24 Comments:

At 2/15/2006 12:32 da tarde, Blogger antitripa said...

Caro d'arcy, já conheces a minha opinião sobre o soneca, contudo confesso que foi o trunfo da vitória sobre o mufc. Agora pergunto: Conhecerá o Liverpool o marcel? Estará à espera o Liverpool do Marcel como o Mufc estaria à espera do Soneca? Vamos ver. Já conheces o verdadeiro jogo de cálculo matemático para arbitros, arguidos e presidentes de camara?
saudações

 
At 2/15/2006 2:04 da tarde, Blogger S.L.B. said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 2/15/2006 2:05 da tarde, Blogger S.L.B. said...

Péssima notícia! Era o nosso avançado em melhor forma. O Miccoli não deve estar recuperado para 3ª feira, mas mesmo que esteja não estará a 100%. O Marcel ainda não fez nada que se visse. O Nuno Gomes também não está em grande forma.

Para além disso, o Geovanni é rapidíssimo e essa era a melhor maneira de entrar na defesa do Liverpool, já que por alto será difícil. Que grande chatice!

 
At 2/15/2006 2:56 da tarde, Blogger Harry Lime said...

O Liverpool não vai marcar o Marcel porque o Marcel não precisa de mercação. O Marcel é uma nulidade!

Pá, uma grande equipa como o SLB deve estar pronta para enfrentar um precalço como este. A não ser que o SLB não seja uma grande equipa... (que eu calculo que seja a verdade)

PS. E o Nuno gomes não está em grande forma? O homem tem 14 golos no campeonato quando a sua média de golos nos últimos anos não deve ultrapassar os 5 por época. Em má forma está o Liedson, que ainda só leva 12 golos no campeonato este ano...

 
At 2/15/2006 3:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

a questao nao é o nuno gomes nao estar em forma. a questao é que ele rende mais atrás dum ponta-de-lança, o que nos leva ao ponto principal, qual ponta-de-lança??!!

o miccoli lesionou-se em outubro. qual é a probabilidade dele estar em forma na 3ª???...

 
At 2/15/2006 3:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Tb concordo que é uma péssima noticia.

Geovanni a ponta de lança é o dobro de jogador a extremo. E acho que contra o liverpool funcionaria a mesma fórmula que contra o man utd. Parece-me que a unica alternativa é mesmo N. Gomes. Micolli mesmo recuperado não estará a 100% para 3ª feira, e o Marcel tem desiludido bastante. Esperava mais dele. Por mim punha o N. Gomes a ponta de lança e o Karagounis no lugar dele, ou seja, a 10 por trás do ponta de lança.

 
At 2/15/2006 4:43 da tarde, Blogger tma said...

Também aposto na "receita" do Porco, pois o Marcel ainda não parece entrosado com a equipa. A questão é: quem será o outro extremo para além do Simão?
O Robert, tal como o Marcel, também parece um elemento estranho. O Manduca, a extremo, tem rendido mais do que o Robert.

 
At 2/15/2006 4:49 da tarde, Blogger D'Arcy said...

O Manduca não foi inscrito na Champions. A aposta mais provável é mesmo o Robert, partindo do princípio que também recupera da lesão que sofreu no último jogo. Caso contrário há duas possibilidades: Alcides a lateral e Nélson a médio (que não me agrada) ou Beto a médio direito (hipótese ainda mais aterrorizadora). Inclino-me mais para a possibilidade do Alcides e o Nélson, embora também possa acontecer que jogue o Marcel e o Nuno Gomes à frente, e o Karagounis na direita.

 
At 2/15/2006 5:29 da tarde, Blogger Harry Lime said...

bem, o alcides a lateral direito já se viu os resultados que dá não é?

Para mim, o elemento estranho no Benfica é o simão. Não joga nada e ocupa um lugar que é naturalmente do Robert. A partir daqui punham o Manduca ou o Karagounis na outra ponta (apesar deste não jogar muito bem nas pontas).

Assim, o Nelson poderia jogar na posição em que joga melhor (lateral direito) e o Beto a jogar a trinco destruidor de jogo na companhia do Petit ou do M.Fernandes. Mais uma vez temos trincos a jogar como... trincos e laterais direitos a jogar como... (surpresa!surpresa!) Laterais Direitos!

No centro do ataque: N.Gomes e Marcel (mau!) ou N.Gomes e Simão (isto se o simãozinho gostasse...)

E pronto! Punham-se os jogadores a jogar nas posições em que jogam melhor. É dificil? Claro que não. Basta que as pessoas tenham a coragem de dizer quem anda a jogar mal no Benfica: o Simão!

 
At 2/15/2006 5:39 da tarde, Blogger tma said...

Tudo menos o Beto na direita!

 
At 2/16/2006 2:49 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Péssima notícia. Perante este cenário, sou de opinião que a melhor opção seria Marcel na frente (como venho dizendo, mais dia menos dia, dar-nos-á alegrias) e Nuno Gomes mais atrás mas próximo deste.

 
At 2/16/2006 3:02 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Para mim, neste momento, a equipa ideal seria:
- Moretto ou Quim (tanto faz);
- Nélson à direita;
- Léo à esquerda;
- R. Rocha como central;
- Luisão como central;
- Petit e M. Fernandes a varrer o meio campo;
- Nuno gomes no apoio directo ao ponta de lança e, de quando em vez, ao lado do ponta de lança;
- Simão mais pelo lado esquerdo, mas com possibilidade de trocar de flanco;
- Karagounis mais pelo lado direito e pelo meio quando o Nuno Gomes subisse;
- Marcel a ponta de lança (preferia o Geovanni mas...).

Só há aqui uma coisa que me desagrada um pouco, é ver o Karagounis mais pelo lado direito dado que não conseguirá criar desequilíbrios por aí. Teremos de contar com Nélson para isso senão ficamos coxos do lado direito. Seria como que um 4x2x3x1.

 
At 2/16/2006 9:10 da manhã, Blogger D'Arcy said...

O Karagounis no Panathinaikos jogava preferencialmente como médio direito. Ele não é um extremo puro, mas faz o lado direito, com tendência a fazer diagonais para o centro. Pode perfeitamente cobrir as costas do Nélson quando este sobe até à linha de fundo.

 
At 2/16/2006 9:36 da manhã, Blogger Quetzal Guzman said...

Confesso que após esta notícia fiquei um pouco pessimista para terça-feira...
Tenho andado a pensar qual seria a melhor solução e o Marcel surge no meio de todas as minhas dúvidas. Por um lado, desejo que o Koeman não caia na tentação de o colocar a titular, pois, até agora, tem sido uma nulidade. Por outro lado, tendo em conta a presença do Hippia, a sua envergadura poderia ser importantíssima. Mas coloca-se outra questão: o meio-campo do Liverpool, que é fortíssimo!!! Talvez estivesse mais inclinado para um 4-3-3 com Beto-Petit-Karagounis (o Manel ainda não me convence e, em principio, até seria mais útil tê-lo fresco para a tripeirada) e Simão-Gomes-robert lá na frente.

 
At 2/16/2006 12:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

PLANTEL SLB 2006/2007

Sem gastar um tostão, e embolsando perto de 30 milhões de euros em vendas de Simão, Karagounis, Karyaka, Robert e Moretto.
Com mais de 60 % de portugueses e quase 30 % de jogadores formados no clube:
Guarda-Redes: Quim, Moreira e Nereu
Defesas: Nelson, Luisão, Anderson, leo, João pereira, Ricardo Rocha, Alcides, José Fonte e Tiago Gomes
Medios: Petit, Manuel Fernandes, Nuno Assis, Beto, Diego Souza e Fernando Alexandre
Avançados: Geovanni, Nuno Gomes, Marcel, Mantorras, Manduca, Marco Ferreira, Manu e Hélio Roque

 
At 2/16/2006 1:46 da tarde, Blogger T-Rex said...

Boas D'Arcy!

Pois... a coisa não está fácil.

Mas nada como ACREDITAR SEMPRE!

Pouco acreditavam na eliminação do Man.United - os osgas andaram a afiar a moca, mas foram obrigados a usá-la tal como o sá rafeiro faz: nas próprias mulheres!

Jogue quem jogar, temos que pensar que o grupo é forte e tem todo o potencial para evoluir e muito.

O teu amigo arrotador-de-postas-de-pescada ainda vai ver o Marcel a fazer miséria e engolir (como é hábito) mais uns sapitos...

 
At 2/16/2006 11:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

local portuguese agora juventus para Ronaldo?
http://portuguesesoccernewslinks.red.tc

 
At 2/16/2006 11:37 da tarde, Blogger JoaoLynch said...

Mete-se o Mantorras.

Se o Geovanni recupera-se para o jogo com o fcp e a 2ª mão da champions é que era...

 
At 2/17/2006 2:13 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Caro d'Arcy, se o Karagounis faz bem o flanco direito (coisa que eu desconhecia), melhor ainda.
Um abraço.

 
At 2/17/2006 3:45 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O Geovanni sim, é uma perda, concordo plenamente. Já quanto ao miccoli espero muito pouco, pois ate agora o que vi dele foi um grande jogo contra o Lille que deu para deixar uma boa "primeira impressao", pois desde aí não se viu mais nada. Questiono a qualidade deste jogador...

 
At 2/17/2006 11:57 da manhã, Anonymous Anónimo said...

eu sou benfiquista e acredito, mas vamos todos acreditar porque juntos seremos capazes, força benfica!!!

 
At 2/18/2006 5:54 da tarde, Blogger Quetzal Guzman said...

O Miccoli é grande, anónimo. Tem tido azar com as lesões e o seu posicionamento em campo também não ajuda. É entre o meio-campo e o ataque que ele rende mais. Porque tem bom controlo de bola e arrasta consigo os adversários, porque tem dribble, o que o ajuda sobre os flancos, técnica e um potente remate de meia-distância. E porque gosta de entrar sorrateiramente no espaço vazio, sem ser um jogador de desmarcação. Por isso fez grandes jogos contra Lille e União de Leiria. A partir do momento em que o prenderam à direita, primeiro, e o amarraram na frente, depois, perdeu-se o jogador... O Miccoli é um jogador mais à imagem do JVP.

 
At 2/18/2006 9:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

SLB....SLB..
Tantas alegrias que dás com as tuas derrotas....

 
At 2/19/2006 7:35 da tarde, Blogger Harry Lime said...

T-rex... podem ser o clube dos pobrezinhos mas a verdade é que comeram dois secos do Guimarães ontem à tarde.

 

Enviar um comentário

<< Home