quinta-feira, agosto 24, 2006

Miguelito

Finalmente fechou-se o capítulo da contratação do Miguelito, e com um desfecho favorável já que ele é mesmo reforço. Só foi pena esta pequena rábula acerca do 'estudo' da proposta do Benfica, porque pode não o deixar muito bem na fotografia (embora a julgar pelas declarações do presidente do Nacional sobre o assunto, o impasse terá sido resultante da acção do empresário do jogador). Fico contente com esta contratação, já que vem preencher uma lacuna do plantel, que era a ausência de uma alternativa ao Léo. Para além disso não considero que o Miguelito seja uma contratação qualquer. Na minha opinião contratámos aquele que nas duas últimas épocas terá mostrado ser o melhor defesa esquerdo português, e que ainda tem a vantagem de ser um jogador extremamente versátil (o ano passado na Luz vi-o actuar, e bem, como extremo direito).

Resta agora ver se este não será mais um caso de um jogador que brilha nos clubes mais pequenos e depois se apaga quando chega a um grande. Pelo menos esta contratação mostra que o Benfica parece ter voltado a olhar com mais atenção para o mercado interno, já que vem na sequência de outras contratações de jogadores portugueses e jovens. E eu gosto sempre de ver o Benfica cheio de portugueses em campo (contra o Áustria foram oito).

10 Comments:

At 8/24/2006 1:32 da tarde, Blogger dezazucr said...

O sacana estava à espera de ver se o porto fazia uma proposta, só que o porto anda em baixo, já nem para conseguir roubar jogadores ao Benfica... Sinais dos tempos, agora o único fetiche a que se podem dar ao luxo é ir buscar treinadores assumidamente benfiquistas em final de carreira.

 
At 8/24/2006 2:03 da tarde, Blogger último! said...

Ok, até poderá vir a ser um bom reforço mas se as coisas não lhe começarem a correr bem no inicio será o primeiro a ser apupado (não por mim, pois não consigo), porque a demora só o prejudicou diga ele o que quiser.

 
At 8/24/2006 3:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É uma contratação que fazia claramente falta, é bom como defesa e razoável como extremo, tem tudo para igualar o nível do Miguel. Espero que dê certo.

Com a rábula da direcção da liga e o "apoio" do fequepe ao esportem no final da época passada o Nacional e o clube regional estão zangados. Seria muito difícil o Miguelito ir para o fequepe. Os amores do PC neste momento vestem o verde da segunda circular.

Temos que nos preparar para o campeonato mais corrupto dos últimos anos, e se começamos com coisas como assobiar jogadores, a época pode ser desastrosa.

 
At 8/24/2006 3:37 da tarde, Blogger falsolento said...

Acho que é sempre de desconfiar de um jogador de futebol com o nome "Miguelito"...

Até prova em contrário deve ser mais uma vedeta de segunda que não se impõe num grande.

 
At 8/24/2006 4:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

concordo com o ultimo post. Tipos com fama que vieram para o Benfica e nunca fizeram nada estou eu farto de ver (Morcela, p.ex).

 
At 8/24/2006 4:42 da tarde, Blogger último! said...

Alguém consegue avisar o nosso Presidente que ninguém lê o 24horas e que reagir a quente nunca fez bem a ninguém!!!

O homem ainda não entendeu que quanto mais importancia dá a esses boatos mais eles ganham força!

Desta vez passou-se mesmo...

 
At 8/24/2006 5:13 da tarde, Blogger D'Arcy said...

De facto, eu nem sequer sei nada acerca da história do 24 Horas. Não sei o que terá publicado para provocar uma reacção do LFV.

 
At 8/25/2006 1:55 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Miguelito, para já, depois de toda esta encenação, entrou claramente pela porta pequenina...

Veremos se não irá de sair de gatas...

Sempre apreciei pessoas de causas... e sempre detestei mercenários e vendidos!!!

 
At 8/25/2006 6:41 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ate que enfim que alguem reparou que uma equipa portuguesa comeca dois jogos europeus seguidos com 8 portugueses na equipa titular. Gostava de ver alguem fazer uma pesquisa para descobrir a ultima vez que isso aconteceu. A minha aposta: no minimo ha uns 10 anos...

Saudacoes,
Ratmic

 
At 8/28/2006 3:39 da tarde, Blogger tma said...

Tal como já tinha dito num post anterior (e indiferente às notícias de que havia um impasse nas negociações - aliás o Miguelito até afirma que sempre manifestou interesse em representar o Benfica), considero o Miguelito uma óptima aquisição. Considero-o o melhor LE português da actualidade (embora tal acabe por não ser difícil, pois esta não é uma posição em qualidade abunde...). Tem também a vantagem de poder desempenhar bem também o papel de médio.
Quanto a mim falta-nos agora um extremo direito que nos dê mais garantias que o Manú para que o plantel fique "completo".

 

Enviar um comentário

<< Home