sábado, julho 29, 2006

Telegráfico

Mais uma vez uma má entrada no jogo, e desta vez começámos a perder cedo, graças a um duplo erro do Moretto. Primeiro repõe a bola em jogo num pontapé de baliza de uma forma completamente disparatada, colocando-a directamente para fora perto da nossa área. Na sequência do lançamento (num lance em que a defesa não fica isenta de culpas) resolve meter as mãos à bola de uma forma que já nem os guarda-redes dos iniciados devem meter, e pumba!

Depois foi a habitual desinspiração ofensiva. Um jogador que leva a bola deve ver-se aflito, porque ninguém mais se mexe, ninguém cria linhas de passe, e o jogador fica sem saber o que fazer. Resta-lhe continuar com a bola nos pés até ser desarmado. O Nélson e o Manu pareceram os mais inconformados, mas as coisas também não lhes saíram muito bem. De realçar apenas um falhanço inacreditável do Paulo Jorge, na maior oportunidade de golo que o Benfica teve, e ainda o facto do Marcel, mesmo em penalties a feijões, ter conseguido falhar os seus em ambos os jogos.

Estes dois últimos jogos do Benfica foram absolutamente surreais, de tão maus que foram. E isto numa altura em que falta pouco mais de uma semana para o jogo de pré-eliminatória da Champions. O que obviamente me deixa bastante preocupado. Se conseguir arranjar as coisas em termos de trabalho, se calhar sou suficientemente maluco para dar um salto a Viena e ver o Benfica. Não é pelo nome do adversário, e muito menos por estar entusiasmado com a qualidade do nosso futebol. É mais pela localização, e por isto ser uma boa desculpa para visitar outra vez uma cidade que adoro :)

45 Comments:

At 7/29/2006 12:44 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Não vi o jogo porque resolvi aceitar o conselho do Guy e fui ver "O pirata das caraíbas". Pelos vistos, parece que tomei uma decisão acertada. Os receios de todos (ou quase todos) parecem mais uma vez confirmar o pior. O pessimismo é cada maior e isso não é nada bom para a época que se avizinha. Parece que vamos ter sessões de assobios e eventualmente lenços brancos dentro de pouco tempo. Não concordo mas é o cenário mais verosímil. A ver vamos...

 
At 7/29/2006 12:48 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Como eu disse nos comentários do post anterior é preciso ter alguma paciência com o Moretto. A formação dele é inferior à dos nossos iniciados, o homem jogou sempre em equipas muito fracas. Este tipo de "acidentes" são de esperar até ele ganhar um pouco mais de rodagem. Continuo a achar que tem o potencial para vir a ser um guarda-redes extraordinário. Os reflexos e a flexibilidade que ele tem são invulgares num jogador daquele tamanho.

Quanto ao resto, o FS insiste neste tipo de jogo. Acho que estamos perdidos, a menos que o mexicano jogue bem de cabeça.

 
At 7/29/2006 1:24 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Em primeiro lugar, os melhores cumprimentos.

Ontem, depois do jogo com o sepórtem, nem consegui escrever nada. Estava totalmente paralisado. Horrorizado com o jogo do SLB (e com o resultado, claro...), mas, sobretudo, com o que será, de certeza, o Benfica desta época, a continuarmos com aquele que pode ser engenheiro, mas nunca o será de uma equipa de futebol. O homem é, como já o havia claramente entendido, um completo incompetente...
Ali, infelizmente, não há liderança (podem dizer, volta Camacho...), não há competência nem sagacidade (podem dizer, outros, volta Tapattoni...), não há ambição (podem dizer, outros ainda, volta Koeman...)... ali, infelizmente para nós, não há NADA!

O jogo de hoje, como o de ontem, foram a prova inequívoca de que os ganhos (alguns, poucos ou nem tantos...) que se amealharam nas últimas épocas, vão ser liminarmente lapidados por este infeliz homem que, embora culpado do que (não) tem feito na formação da equipa, não é o principal culpado. Esse, ou melhor esses, são o presidente e José Veiga, que, quanto a saber de futebol... bem, estamos conversados...

Permitam-me transcrever aqui um comentário apanhado há pouco no "Mar Vermelho", a propósito do qual não acrescentarei qualquer comentário.


A verdade... é que o Benfica, com um mês de trabalho às ordens de FS, e com alguns reforços (mesmo), joga hoje incomparavelmente menos do que tem jogado nos últimos anos...

A verdade... é que no jogo de hoje, na minha opinião, Moreto, Beto e Marco Ferreira (???) até foram dos melhores em campo... (F***-**!!! O que jogaram, então, os outros?...).

A defesa:
Moreto - Infeliz no golo (leia-se "no frango"...), pois ao tentar sacudir a bola enfiou-a na baliza. De resto, à excepção de uma hesitação quando num cruzamento por alto, no fim, até esteve bem.
Nelson - Na 1º parte, não jogou. Na 2ª, tentou jogar. Uma miséria...
Luisão - Falhou de tudo: bolas altas, cortes, passes, remates(?) de cabeça à baliza adversária... enfim, um nojo!
Anderson - Jogou tanto quanto o Luisão, apenas o batendo no número de faltas (inúteis...) que cometeu, e nos "nós" que levou. Uma merda!
Léo - Desaprendeu...

Meio-campo:
Petit - Corram vocês, que eu já não tenho idade...
Beto - Acima da média... (como é possível?!?!...)
Karagounis - Esta bola atrapalha-me como o c******...
Nuno Assis - Devagar, devagarinho e parado...

Ataque(existiu, isso?...):
Manu - No Estrela é que era bom...
Nuno Gomes - Quem?... Onde?...

Suplentes:
Alcides - Aquilo é jogar futebol?...
Paulo Jorge - F***-**!!!...
Manduca - Que coisa miserável...
Marcel - Nem sózinho, a 9.15 mt da baliza, quanto mais longe dela e com uns fulanos a atrapalharem ao lado...
Marco Ferreira - Foi dos únicos (ou o único?...) que conseguiu passar uma bola, desmarcar-se e recebê-la mais à frente... embora não tenha feito isso mais que três vezes!!! Dos melhores... (eu nunca pensei que pudesse escrever isto, meu Deus...)
Diego - Um zero, à esquerda, claro...
Mantorras - Não há mais nada a esperar dali... (com muita pena minha...). Marcou o penalti com muita classe, apesar de tudo.
Karyaka - Quase igual aos outros. De positivo, alguns raides no meio campo defensivo... e o sorriso de gozo quando, a seis minutos do fim, o "treinador" (???) FS o mandou aquecer!!! Eu atirava-me para o chão, a simular uma lesão muito grave... (F***-**!!!)

Não se manda o tanso do FS embora, que não é preciso!!!... Se quisermos "ascender" à Liga de Honra no próximo ano, claro está...

F***-**!!! Vão pró c******!!!...



O povo, na sua imensa sabedoria, diz que "o que nasce torto, tarde ou nunca se endireita".
A minha grande certeza é que, se não nos tentarmos endireitar enquanto é tempo, então vamos mesmo acabar todos torcidos.
Não está na altura de termos a coragem de exigir o que nos parece inevitável? Fernando Santos ontem já cá não devia estar...

 
At 7/29/2006 2:07 da manhã, Anonymous Anónimo said...

FRANGUETTO RUA!!!!!

E nao venham dizer que é preciso paciência. Ele a época passada fez mais de meia época e este ano a pré-temporada. É a maior ABÉCULA QUE JÁ VI!!!! E viram a forma como saiu ao cruzamento???? DE JOGADOR AMADOR!

O tempo dele já se esgotou. RUA! FORA! Vai guardar outro galinheiro!!! Alguma vez viram um jogador júnior do SLB ter tanto tempo para se adaptar? Pois, mas o franguetto é afilhado do LFV+JV.

Rua com estes gajos em Outubro, estão a levar o Benfica aos tempos do Vale e do M.Damásio.

 
At 7/29/2006 3:48 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Lá vem a lenga-lenga do guarda-redes. Um remate àquela distância e com aquela força é uma falha, não é um frango. Não percebo este masoquismo, em mais nenhum país do mundo se daria importância àquele golo.

Mas nabice por nabice, o Paulo Jorge frente à baliza a cortar a bola para fora é uma coisa que ainda não percebi como foi possível.

A impressão que eu tenho é que os jogadores não percebem e não querem este tipo de jogo. Pode ser que no jogo a sério na pré-eliminatória decidam fazer o esforço.

 
At 7/29/2006 4:27 da manhã, Anonymous Anónimo said...

mau demais para ser verdade. alguem ficou contente quando soube que f santos era o treinador?eu nao.e mt menos agora.satisfaçao era o gajo ir embora.talvez o filho do r moura tb nao seja ssim tao bom....

 
At 7/29/2006 4:27 da manhã, Blogger D'Arcy said...

O remate é forte, mas não é exactamente à queima-roupa JFilipe... a este nível um guarda-redes não pode simplesmente estender as mãos e fechar os olhos. Que o Moretto tem qualidades, isso não duvido. Mas também tem defeitos, que saltam à vista de todos. A desculpa de que ele não está habituado a jogar num clube grande já não tem muito cabimento. Ele jogou no Setúbal, onde ganhou a Taça e foi à Taça UEFA. Tem já meia época no Benfica, onde foi titular absoluto. E ele não é propriamente um jovem.

 
At 7/29/2006 7:50 da manhã, Anonymous Anónimo said...

KaLma! A equipa só pode melhorar e agora tudo parece pior do que é, ademais se quiserem ir ao fundo da questão e não estarem aqui a apontar o habitual rol de erros deste ou daquele talvez cheguem á conclusão de que a "culpa" não é do F.Santos, nem dos jogadores não é?É que o Benfica não tem uma politica desportiva, e já repararam que todos os anos existe insatisfação seja com que treinador for? Trapp, Koeman, F.Santo mas nem que venha o Cruiff isto muda, porque os jogadores já estão de tal forma baralhados que nem com o melhor treinador do Mundo lá vão, eles estão sobre brasas.
Por isso é melhor dar tempo ao tempo, e se por acaso o Benfica perder a pre-eliminatoria da CL (o que eu não acredito) a culpa quanto a mim não é do treinador, nem por sombras.
Vamos ter Kalma e passo a passo a equipa irá crescer, agora milagres não esperem tão cedo.

 
At 7/29/2006 9:38 da manhã, Blogger dezazucr said...

Continuo sem perceber até hoje o porquê de se dar tanta margem de manobra ao mesdas do moretto... não há jogo que não meta água... Com o Nereu que era da casa, ao primeiro frango foi crucificado em praça pública, e apenas deu 1. Ainda por cima com o Quim no banco, como é possível, alguém que me explique...
Depois, os jogadores do Benfica, são jogadores de posição: é médio, vai para o meio campo, escolhe um quadradinho e não sai dali, não mexe! É risível a forma como alguns jogadores ainda tentam fazer qualquer coisa, levam a bola para a frente e depois não há ninguém que tente criar uma linha de passe, como?????

 
At 7/29/2006 9:43 da manhã, Blogger dezazucr said...

fod#$%&!!! o moretto é frango, comete falhas em todos os jogos e ainda tentam desculpá-lo?!
A única coisa que tem é que tem bons reflexos, faz umas defesas vistosas, mas isso não basta para ser guarda redes de um grande. É como o joão ricardo da selecção angolana, alterna defesas espectaculares (para a fotografia) com fifías que não lembra ao diabo.
Ora isso é péssimo pois intranquiliza toda a defesa, que não confiando nele, fica sempre mai retraída, não vá o diabo tecêlas e ele ficar com gente perto dele para rematar. O Quim, no ano em que chegou ao Benfica por muito menos era queimado em praça pública pelos adeptos...
P#$% que p#$iu mais o raio do moretto... é raro enervar-me mas desta vez tou mesmo lixado com aquelas abéculas, a começar pelo nojo do fernando santos!

 
At 7/29/2006 9:43 da manhã, Blogger dezazucr said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 7/29/2006 9:44 da manhã, Blogger dezazucr said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 7/29/2006 9:48 da manhã, Blogger dezazucr said...

o beto é outro com uma margem de manobra incrícel... quantas faltas é preciso ele fazer à entrada da área até que lhe tirem da equipa? quantos passes falhados? dass!

este ano vai ser ainda mais lixado pois como o simão não está, teremos que aturar o petit a marcar todos os livres... pois claro que fico lixado... muita faltinha vai fazer o simão, muita falta!

 
At 7/29/2006 9:51 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Se alguem que da vida só levou "pontapés" consegue cantar assim, como pode o Benfica não recuperar.EXCELENTE
Lady Day!

 
At 7/29/2006 10:21 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Já começo a ficar faeto com os eternos amigos do Franguetto vierem desculpá-lo . O golo nasce de 3 erros do frangueiro. Repõe a bola em jogo directamente para fora *E* logo junto á nossa grande àrea. Quanto ao remate, se virem na camera de frente paraa baliza é o próprio GR que inclina as mão para o lado. Por último, na 2ª parte houve um pontapé muito forte (Petit?) ao estilo do golo e o GR do Corunha defendeu.

E olhem que não é só os golos que sofre étmb a porcaria que faz mesmo quando não sofre golo. Aquele cruzamento ontem, em que ele ficou a ver a bola cruzar a pequena àrea foi mau demais. Tivemos sorte nmão estar lá ninguém do adversário...

Mas coitadinho do frangueiro, É O protegido do LFV e do Veiga, logo tem que jogar.

 
At 7/29/2006 10:21 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Isto é que é para reflectir, a politica de formação e contratação de novos talentos:
"Djaló chegou a Lisboa com seis anos juntamente com outras crianças guineenses, sem a a família. O presidente da Associação da Desportiva da Estação (ADE), professor Cruz, tornou-se o seu tutor. Foi ele quem o levou, anos mais tarde, para a Covilhã e o tornou estrela da ADE. Começava a carreira: um responsável da Associação de Futebol de Castelo Branco viu em Djaló enormes potencialidades. “Tinha uma qualidade técnica excelente e apesar de ser franzino já revelava uma boa capacidade física”, revelou ao CM o prof. João Paulo. Daqui até ao Sporting foi um pequeno passo. “Falei com o responsável pela formação, Aurélio Pereira, depois vieram ver o jogador e contrataram-no”, afirmou. O clube de Alvalade terá pago cerca de 2500 euros.

Antes, o jogador terá sido oferecido ao Benfica. Mas o excesso de estrangeiros impediu que fosse para a Luz."

Elucidativo não? Agora culpem o F.Santos, o Moretto, o Beto etc...o que sendo terapêutico reconheço, não resolve a questão de fundo.

 
At 7/29/2006 10:39 da manhã, Anonymous Anónimo said...

A questão de fundo é a seguinte: Os treinadores que nos deram o campeonato e a Taça (Camacho, Trapattoni, Álvaro) foram-se embora. Os jogadores que ganharam os mesmos troféus (Miguel, Simão, Geovanni, Karadas, M.Fernandes, Quim) foram-se embora ou estão a ser encostados por algum motivo estranho.

Voltamos aos tempos do M.Damásio com montes de jogadores a entrarem e a saírem. Reparem nos 5 reforços de inverno. Todos uma merda e carissimos. Só o Morcela custou 3.5M, tanto quanto o Katsouranis e o Fonseca, que sao ambos internacionais A. Não acham isto estranho? Um jogador da Académica por este preço??? Isto precisa de levar uma vassourada e das grandes.

 
At 7/29/2006 11:46 da manhã, Blogger Vail said...

Eu duvido que o Marcel tenha custado esse valor! O benfica tinha hipótese de ficar com o jogador após empréstimo se pagasse esse valor. Mas como toda a gente sabe, no final dos empréstimos esse valor é renegociado!

Agora, n me admirava nada é que ele tivesse custado um 1M€!! O que já é muito para aquele monte de me***

 
At 7/29/2006 11:51 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O próprio presidente da Académica disse aos sócios que foram 3.5M

Grande barrete que o Veiga levou.

 
At 7/29/2006 1:28 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Bem, quando os próprios adeptos escrevem o que escrevem acerca da equipa do Benfica acho que eu não tenho muito mais a acrescentar.

Maus jogadores, politica de contratações muito discutivel,...

Eu nem sequer discuto as táctica do FS. Quem é que ele havia de meter na esquerda se o simão está de saída? Só o Manduca!

E quem é que haveria de jogar no meio campo se o Karyaka "está de castigo" eo rui costa está cansado? Só o Paulo Jorge.

Voces precisam de jogar com 2 trincos o Petit e o Beto são os que voces têm logo são os que jogam.

Só a opção pelo Moretto é qque é muito discutivel. Vá-se lá saber porque é que um cepo daqueles é convocado.

O Ricardo é mau, mas normalmente só franga nos cruzamentos. em remates de longe (á figura ainda por cima!) ele costuma estar lá!

 
At 7/29/2006 10:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu não sou "amiguinho" do Moretto, só que não me importo com um frango de vez em quando desde que faça muitas mais defesas impossíveis. Não percebo o drama que se faz a respeito disso. O Costa Pereira, o guarda-redes histórico do Benfica era famoso pelos frangos que dava. Perdemos inclusive uma final europeia à conta de um.

Mas os adeptos já traçaram o destino do Moretto. A baliza infelizmente deve ser do Moreira. Pode não sofrer frangos, mas tudo o que não vá à figura é golo, e qualquer gajo isolado que lhe apareça à frente marca. Não foi por acaso que o Trap o mandou para o banco. O Quim é ligeiramente melhor mas nunca fez uma defesa que me ficasse na retina.

Mas quando se tem adeptos que idolatram o Petit não se pode esperar muito.

 
At 7/29/2006 11:47 da tarde, Blogger Harry Lime said...

JFilipe,

Eu sei que sou sportinguista e se calhar há coisas no Benfica que eu não entendo (e ainda bem!) mas não estou de acordo contigo na questão do moretto.

Eu acabei de ver o sporting-Deportivo La Coruña e cheguei à conclusão de que o rui Patricio é tão bom GR como o moretto.

Isto não seria grave se o Rui Patricio não fosse o terceiro guarda-redes do sporting e não tivesse acabado de sair de vir dos juniores.

Não concordo que os adeptos já tenham crucificado o Moretto, quando muito o Moretto crucificou-se a sí próprio... ou melhor quem o crucificou foi quem tomou a decisão de o "lançar às feras" imediatamente para a titularidade após acontratação.

Porque o esquisito no Benfica é que o moretto deveria ser, de facto, o 3º Guarda Redes do Benfica. Quer o Quim quer o Moreira são muito mais certinhos, seguros e experientes (sim, experientes!) do que ele.

Por todas as razões e mais algumas, O moretto deveria ter entrado para terceiro guarda redes do Benfica e depois tentar aproveitar as oportunidades que aparecessem. Esta opção também teria sido muito boa para o fazer evoluir e cometer erros longe das luzes da ribalta. desta forma o Benfica poderia ter ficado com 3 bons guarda-redes.

Mas pronto, voltando ao principio, há coisas no Benfica que ninguém percebe. Como é que num clube que se diz Grande, um ex-Gr do Setubal (com salário em atraso) ascende à titularidade mal chega ao clube?

Mistério... eu tenho as minhas teorias mas como não percebo nada da "vida interna do Benfica" vou-me abster de as expor. Voces benfiquistas é que têm de descobrir os culpados.

PS. E atença, o que se diz em relação à titularidade do Moretto, pode-se dizer em relação à titularidade de grandes estrelas do futebol mundial como o Marcel ou o Manduca

 
At 7/30/2006 1:50 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Guy, essas teorias da conspiração funcionariam se se tratasse de um jogador que valesse dinheiro. Um guarda-redes não justifica isso tudo. Não se trata de uma transferência milionária em perspectiva. Foi uma escolha do Koeman, e se o Moretto tem esses defeitos todos isso diz muito quanto à falta de categoria dos outros dois.

Se calhar também achas que o Luisão devia ter sido resguardado e mantido como 3ro central. O que a imprensa e os críticos têm dito a respeito do Moretto não se compara ao que disseram do Luisão.

Quanto ao FS estou com curiosidade em ver se ele mete o Petit no banco (Katsouranis e Diego são bem melhores). Aí é que os adeptos iniciavam uma revolução.

 
At 7/30/2006 3:52 da manhã, Anonymous Anónimo said...

www.eusebiomais10.blogspot.com

 
At 7/30/2006 7:43 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Tens razão JFilipe, tambem para mim o Moretto é muito melhor do que o Moreira, até o Quim é melhor do que o Moreira mas o que conta são as claques. Fora uma defesa ou outra nunca vi nada no Moreira que o faça ser tão "desejado" alem do "preconceito" a tudo o que vem de "fora".
O Moreira é que é bom, mais o Petit (Pittbull), mais o N.Gomes, mais o Mantorras (deste até eu gosto), etc...fazem parte da iconografia do "Benfibimbismo".Não vale a pena "lutares" contra ideias fixas.

 
At 7/30/2006 11:28 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Simão, ou pisgas-te já ou vais "morrer" profissionalmente nesse buraco. Mas nesse clube, nunca serás um ídolo, pois és e sempre serás visto como um filho bastardo. Estás completamente iludido e muito mal acompanhado. Ontem e hoje idolatram-te porque precisaram muito e ainda precisam de ti. Mas basta vir outro jogador com características semelhantes, ou mesmo inferiores e serás imediatamente esquecido, humilhado e maltratado e acabarás por sair pela porta pequenina.

Acorda!

 
At 7/30/2006 4:00 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Não é teoria da conspirações... estas escolhas acontecem quando há dirigentes "esquisitos" nos clubes. E mais não digo porque não tenho autoridade para falar da "vida interna" do SLB.

Eu não sou contra a titularidade de jogadores acabados de chegar se eles já tiverem provas dadso. imaginemos, por hipotese, que o sporting contratava o thierry Henry. é óbvio que ele tinha a titularidade garantida.

O mesmo se passou com a vossa contratação do Rui Costa, do Luisão ou do Leo. Quando chegaram ao clube eram inquestionavelmente melhores do que os jogadores para as mesmas posições. ora, o valor entre os 3 GRs do Benfica é muito igual. Porque é que nessas condições o koeman optou pelo menos experiente e pelo mais trapalhão?

E não me respondes ao porque da inclusão automática do Marcel e do Manduca na equipa do Benfica...

PS. é de assinalar que o no auge da frangaria, o ricardo também fez um estágio pelo banco. Que lhe fez muito bem!

 
At 7/30/2006 6:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

As vossas teorias da claque dos GR caem por base quando no Maisfutebol e no site nao oficial, o Quim foi o GR mais votado para a baliza do Benfica (esta semana/semana passada).

Eu tmb gosto do Moreira, mas o Quim é o meu favorito. Na realidade há muito tempo que nós pedimos o Quim de regresso e o frangueiro de fora. Pessoalmente até prefiro o Rui Nereu. Esse tem espaço para evoluir enquanto o Franguetto já tem 27 anos.

 
At 7/30/2006 6:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

esqueci-me de acrescentar o seguinte: Por muito menos, os adeptos cruxificaram o Rui Nereu. Este Franguetto ao menos teve um periodo de tolerância, algo que nem Quim teve com o Trap; este último teve que provar que era bom para calar as perssoas.

 
At 7/30/2006 6:37 da tarde, Blogger dezazucr said...

O Quim sempre foi o melhor guarda-redes do Benfica, não foi à toa que quando o Trappatoni o meteu deixamos de sofrer golos de canto e cruzamentos estúpidamente. O que o Moretto e o Moreira têm é que fazem aquelas defesas para a fotografia, até rebolam quando a bola vem à figura. O Quim é sóbrio, defende, sem grande alarido. O Moreira também farta-se de sofrer golos, depois de os sofrer vem com aquele arzinho chorão que o 3º anel tanto gosta.
O Quim é o melhor, mas curiosamente, andam a tentar despachar o melhor.

 
At 7/30/2006 7:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

pra quem diz tanto mal do moreira aconselho:

sporting-benfica 2004
rosenborg- benfica 2004

 
At 7/30/2006 10:21 da tarde, Blogger dezazucr said...

não digo que o moreira é mau, apenas digo que não é o q muitos adeptos pintam. Quanto aos bons jogos que citas, qualquer jogador pode fazer jogos espectaculares como pode fazer jogos da treta, isso não quer dizer nada. Também o moretto no setúbal fez alguns bons jogos. O q interessa é a regularidade. De que vale alguns bons jogos se pelo meio sofrer muitos golos?

 
At 7/30/2006 11:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Moreira é, quer queiramos, quer não, um guarda-redes vulgar. Ou melhor, para não ser mal interpretado, direi que é um guarda-redes "normal". Não marca a diferença pela qualidade das suas prestações, em nenhum dos aspectos do jogo. De facto, é muito inseguro nas bolas lançadas para a sua zona de juridição (quer sejam rasteiras, quer aéreas...), não defende nada de especial nos remates à baliza, e é quase medíocre nas situações em que lhe aparecem adversários pela frente. E tem, sobretudo, o (para mim) insuportável hábito de gritar histericamente, com tudo e com todos, quando não faz (convenientemente) o que deveria fazer: evitar golos...
O crédito que Moreira obteve junto dos benfiquistas adveio-lhe, sobretudo, de dois ou três jogos mais bem conseguidos (com muita sorte à mistura, diga-se...), nomeadamente os referidos há pouco num post de um anónimo.
Quer o Quim, quer o Moreto, são, na minha opinião, muito melhores do que o Moreira. Mas, a perder de vista...
O Quim, foi injusta e inexplicavelmente relegado para o banco com a chegada do Moreto, quando, no período em que foi titular, teve um desempenho bastante satisfatório, apesar da lesão que o apoquentava.
O Moreto, quer se goste ou não, entrou bem na equipa, teve actuações de muita valia, embota tenha, aqui e ali, acusado um pouco a pressão dos sócios que, emocionalmente mais ligados ao Moreira e ao Quim, nunca lhe perdoaram o que quer que fosse.
Se quisermos ser justos e imparciais, e se analisarmos com a máxima objectividade possível, a meia época que o Moreto fez na baliza do Benfica, teremos, forçosamente, de concluir que o seu desempenho foi extremamente positivo (embora manchado, aqui ou ali, por um ou outro deslize...). E isso não é de admirar, já que o Moreto fez meia época na baliza de uma equipa de valia mediana, e esteve um largo período de tempo com apenas três golos sofridos. E isso, não pode ter sido obra do acaso.

Nesta altura, não tenho certezas quanto a quem deve ser entregue a baliza do Benfica. Porém, não tenho dúvidas quanto a quem ela não deve ser entregue: a Moreira.
Talvez o Quim reúna, nesta fase, as melhores condições para vir a ser o titular. Mas eu gosto bastante da postura do Moreto, que tem sido muito profissional, está seguro do seu valor (e como isso é importante...) e é muito forte, mentalmente. Se assim não fosse, com a injusta pressão dos sócios, já teria ido abaixo...

 
At 7/31/2006 10:48 da manhã, Blogger Harry Lime said...

O Simão voltou aos treinos do Benfica porque não houve a acordo com o Valencia.

Algo me diz que o Simãozinho vai mostrar agora o seu verdadeiro carácter... Lembram-se das atitudes dele contra o Sporting? Algo me diz que o Benfica vai provar do mesmo remédio quando o simãozinho fôr finalmente vendido.

Então ai os benfiquistas vão aprender o que é bom para a tosse.

 
At 7/31/2006 11:15 da manhã, Blogger Mr. Shankly said...

"é muito forte, mentalmente". Isso invalida a tese de que o Moretto dá frangos devido à pressão. É mesmo azelhice.

 
At 7/31/2006 11:17 da manhã, Blogger Mr. Shankly said...

"Lembram-se das atitudes dele contra o Sporting? "
Sinceramente, não. E se o vendermos por 18 milhões ele até pode dizer que é portista desde pequenino. Mais: mesmo que seja um sacana fez um trabalho fabuloso nos anos que aqui passou. Foi sempre profissional, mesmo depois de goradas várias oportunidades de sair. O resto é má língua dos despeitados do costume.

 
At 7/31/2006 11:19 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Já agora, eis o Moretto durante os treinos do SLB:

Moretto, o maior frango do Mundo

 
At 7/31/2006 11:38 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Bem, infelizmente voces não o estão conseguir vender por 18 milhões...

E o simãozinho deve começar a ficar nervoso. Daqui a uns tempos aparecem afirmações no site dele (com as quais ele não não tem nada a ver...) a dizer que está aser injustiçado e que os companheiros não passama a bola "a quem pode de facto resolver".

 
At 7/31/2006 12:47 da tarde, Blogger último! said...

Calma benfiquistas,

Este arranque (será que já arrancaram) só nos pode beneficiar no futuro, primeiro porque pior é impossível, depois porque os adversários já nos fizeram o funeral e ainda nem a liga começou.

O Benfica tem boa equipa e mais soluções os resultados vão aparecer, posso não ficar muito entusiasmado com o Fernando Santos mas como é o nosso treinador teremos que confiar nele e não é com duas derrotas que deveremos pedir a sua cabeça ainda por cima na pré época.

A questão dos guarda redes é complexa mas parece-me que a culpa foi do Koeman assim como no caso do Luisão nessa altura a culpa foi do Camacho, o Luisão chegou depois das férias sem ritmo e o Camacho apostou nele (pois conhecia o seu valor) e claro que as suas exibições até metiam medo aos sócios mas eu confiei, pois sabia que era internacional e que estava fora de forma e agora é dos jogadores mais importantes do plantel.
O Moreira poderá vir a ser um bom guarda redes neste momento não o é, o Moretto está a sofrer pela confusão na sua chegada e com o facto de ter empurrado o Quim na altura injustamente para o banco (há 5 jogos que não sofria golos) acho é que uns tempos no banco não lhe fariam mal mas que tem condições para ser o melhor isso para mim é certo.
Os média também estão a tentar prejudica-lo ao ataca-lo ao primeiro erro mas nos dois jogos o Moreira foi muito pior.
A polémica não ajuda mesmo nada e todos sabemos que um guarda redes necessita de muita tranquilidade.

Depois disto tudo o melhor era mesmo vender os 3 guarda redes e ir buscar um muito bom, não acham?

Um dos males do nosso clube é ser demasiado grande, nas derrotas é o pior nas vitórias o maior acho que temos de ser mais calmos.

 
At 7/31/2006 1:37 da tarde, Blogger S.L.B. said...

Não percebo como é que se pode dizer que o Moretto é melhor que o Moreira...! Tirando o tal golo do Deco de livre, nunca vi o Moreira fazer frangos como o Moretto fez e que resultaram em golo (para quem não se recorde, Paços de Ferreira e Corunha). Isto já para não falar dos outros lances que só não deram golo por aselhice do adversário (só frente ao Barça na Luz foram logo 4!).

Dar-lhe tempo? Com 28 anos?!?! Poupem-me! Além de que nunca mostrou humildade nos seus erros, ao vir dizer que só errou, na altura da entrevista, frente ao Paços de Ferreira. Nunca ganhou nada, ao contrário do Quim, e não o respeitou como deveria...

Dos três prefiro o Moreira, mas até o Rui Nereu é melhor que o Moretto. Aquela saída ao cruzamento do Corunha na 2ª parte define a qualidade (?) de um guarda-redes...

 
At 7/31/2006 2:33 da tarde, Blogger último! said...

SLB,

São opiniões e eu respeito a tua, é verdade que tb eu nunca vi o Moreira dar frangos como o Moretto mas também nunca vi o Moreira fazer defesas difíceis como o Moretto faz.

Agora é estranho, um leva 3 golos num jogo outro leva apenas 1 golo mas esse é que é o frango!?

 
At 7/31/2006 2:34 da tarde, Blogger Harry Lime said...

ratogoleador,

Em primeiro lugar ainda ninguém vos fez o funeral. Se alguém fez aqui o funeral de alguém foram os próprios benfiquistas ao Benfica.

Mas estás errado num ponto. As coisas podem correr pior. Voces podem jogar pior em jogos "a sério", o rui costa pode-se lesionar "a sério" e o simão pode-se ir embora (ou amuar) "a sério".

Como o FS não me parece gajo para motivar os jogadores para jogos "a sério" e o vosso plantel não me parece que vá dar um salto quantico em termos de qualidade nos próximos dias...

 
At 7/31/2006 3:17 da tarde, Blogger último! said...

Guy,

Acredita que já nos fizeram o funeral, tu até podes vir dizer que não mas basta ler os comentários por todo o lado!

 
At 7/31/2006 3:36 da tarde, Blogger Pedro Neto said...

Não entendo esta perseguição, de agora, ao Moreira que sempre demonstrou qualidade para defender as redes do Benfica.

O Moreira é um excelente guarda-redes e em todos os anos que já leva de Benfica nunca o vi dar um frango - e já fez jogos descomunais.

Tem falhas - como todos têm - e o seu pior aspecto são as saídas aos cruzamentos, tal como o Neno e o Silvino. Perfeito só o Preud'Homme!

Mesmo as críticas que lhe fazem pelo jogo contra o Sporting não têm fundamento: no 1º golo não tem hipótese, no 2º a bola entra-lhe por entre as pernas mas o remate é feito na pequena área e no 3º golo a regra de posicionamento diz que o keeper se deve colocar à entrada da grande área.

 
At 7/31/2006 4:13 da tarde, Blogger Pedro Neto said...

Gostava de saber onde é que no meu comentário eu disse que o Moreira era melhor ou pior que o Quim.

Ou se disse que o Quim não prestava.

 

Enviar um comentário

<< Home