domingo, outubro 15, 2006

Perfeito

Ontem à noite fomos brindados com aquela que terá sido talvez a melhor exibição do Benfica esta época, num jogo em que tudo correu na perfeição, e onde se pode dizer que se o resultado não correspondeu à exibição, só mesmo se for por pecar por escasso.

O Benfica entrou em campo demonstrando claramente a intenção de pegar no jogo, dominar, resolvê-lo o mais depressa possível, que terça-feira há um jogo importantíssimo. Face à ausência do Paulo Jorge, jogámos claramente em 4-3-3, em vez do mais habitual 4-2-3-1 (não percebo como é que o comentador insistia que o Benfica estava a jogar em 4-4-2 quando não era nada disso que se via em campo). E não foi preciso esperar muito para começarem a aparecer oportunidades de golo. Muito por culpa de um Simão que na primeira parte esteve praticamente imparável, mas também porque o trio atacante mostrava uma mobilidade notável, confundindo completamente as marcações do Leiria, que às vezes parecia estar completamente perdido em campo, com os jogadores sem saberem quem marcar. Além disso o Nuno Assis e o Katsouranis apareciam muitas vezes em apoio dos avançados, o que ainda baralhava mais as coisas à defesa adversária. Contámos também com dois laterais a subirem muito bem - com especial realce para o Léo, que ontem já foi aquele jogador incansável a que nos habituámos, fazendo o vai e vem de todo o flanco esquerdo durante os 90 minutos. E ainda por cima, 'apareceu' o grande Miccoli, a jogar como gosta, solto na frente de ataque, e a surgir a rematar de pronto nas mais diversas posições.

Apesar de inicialmente ainda ter ficado um bocado apreensivo, já que o guarda-redes leiriense parecia estar em noite inspirada (e infelizmente temos muito más recordações de jogos contra guarda-redes sobre-humanos do Leiria), e o fiscal-de-linha que acompanhava o nosso ataque revelava uma propensão irritante para andar a levantar a bandeira a torto e a direito de cada vez que um jogador nosso se isolava, a verdade é que cedo comecei a ver que era muito difícil não vencermos este jogo. Ver a velocidade com que a bola circulava entre os nossos jogadores perto ou mesmo dentro da área adversária, e as constantes movimentações e desmarcações era um prazer. E quando finalmente marcámos, foi com um golo à medida do espectáculo até então: uma verdadeira obra de arte do Miccoli, ao optar por um chapéu perfeito, redimindo-se do falhanço poucos minutos antes. Este é o jogador por quem os benfiquistas suspiraram que ficasse no Verão. Que ele não se volte a lesionar-se é o meu grande desejo, porque não sei se haverá outro jogador no nosso campeonato com a qualidade do pequeno italiano.

Outro aspecto positivo foi que após o golo o Benfica não se encolheu, e pelo contrário, continuou a carregar sobre o adversário. Conforme disse, há jogo terça-feira, e este jogo era para resolver depressa e bem. Por isso, e tendo em conta a qualidade do nosso jogo, não foi surpresa que chegasse o segundo golo, mesmo antes do intervalo, em mais uma boa jogada de ataque da nossa equipa: uma incursão do Léo pela esquerda, a conseguir entrar na área e a centrar rasteiro para o Nuno Gomes, que tocou atrasado para o remate de primeira do Miccoli. Leiria ao tapete e jogo resolvido.

No início da segunda parte assistiu-se a um natural abrandamento por parte do Benfica, e a uma tentativa do Leiria de chegar cedo a um golo que relançasse a partida, mas ficaram-se mesmo pela tentativa, já que raramente conseguiram sequer ameaçar incomodar a nossa defesa (onde os dois centrais estiveram insuperáveis). Aliás, nesse período foi o Benfica que quase marcou, num lance casual em que um alívio do Ricardo Rocha acabou por deixar o Miccoli isolado. Ao fim de cerca de 15 minutos o Benfica acelerou novamente o ritmo e viu-se que o resultado não ia ficar por ali. E fomos então brindados com mais um grande momento, quando o Nuno Gomes marcou o seu centésimo golo pelo Benfica no campeonato após centro do Nélson na direita. Não podia haver melhor maneira de atingir esta marca importante. Pouco depois, nova incursão do Léo pela esquerda, centro atrasado para o remate de primeira do Miccoli, e penalti, que foi transformado pelo Simão no 4-0. Daqui até final restava saber se o Benfica ainda marcaria mais, porque deu para tudo. Para poupar o Simão, Nuno Gomes e Katsouranis (que receberam os merecidos aplausos), para deixar o Beto estrear-se, e para os jogadores do Benfica recrearem-se autênticamente em campo. Houve alturas em que a bola deve ter estado na nossa posse, a circular dentro do meio campo do Leiria, durante minutos a fio, sem que os adversários a conseguissem tocar.

Foi uma vitória indiscutível, aliada a uma exibição que só nos pode deixar confiantes, e desejosos que a qualidade de jogo evidenciada seja para manter. É difícil estar a destacar este ou aquele jogador, mas obviamente que Miccoli, Simão e Nuno Gomes merecem uma referência, porque destroçaram completamente a defesa adversária. Também o Léo esteve a um alto nível, e queria ainda mencionar o Katsouranis. Ele está em crescendo e creio que será um jogador muito importante para o Benfica. Ontem jogou um pouco mais adiantado no terreno, com o Petit nas costas, e gostei de ver, já que ele aparece muitas vezes a integrar-se nas acções de ataque (a fazer-me lembrar muito o Tiago), e ontem até esteve em dois dos golos, ao fazer o passe para o Miccoli no primeiro, e ao desmarcar o Nélson na jogada do terceiro golo.

Com oito golos nos dois últimos jogos do campeonato, a confiança só pode estar elevada. Quando me lembro que ontem ainda deixámos de fora jogadores como o Paulo Jorge, Rui Costa ou Karagounis, só para citar alguns, reforço a minha convicção de que temos um plantel como há muito não tínhamos na Luz. Se o treinador souber tirar o melhor partido dele, esta pode ser uma época de sucesso. Agora vou esperar que esta onda positiva se mantenha em Glasgow na próxima terça-feira, já que vamos jogar a nossa continuidade na Champions. É nestes dois jogos que tudo se decidirá.

P.S.- O comentador de serviço ao nosso jogo ontem foi uma coisa indescritível. Gostei particularmente da forma como insistia na 'eficácia total' que o Benfica estava a demonstrar, assim como quem tenta vender a ideia de que o Benfica marcou um golo em cada remate que fez. Isto enquanto nós assistíamos a um vendaval atacante por parte do Benfica, com oportunidades a aparecerem umas atrás das outras. Até me ri com a cara de espanto do FS quando o repórter de campo, na flash interview lhe mandou com essa atoarda. E o homem ainda tentou vender a ideia que o penalti (claríssimo) era bola na mão - o Rui Águas é que lá o tentou corrigir.

P.P.S.- Já agora, menção para o discurso do Domingos (que até nem é alguém com quem eu simpatize muito) no final do jogo. Uma análise lúcida e um reconhecer do mérito ao adversário, em vez de se refugiar em desculpas esfarrapadas, para além de ainda nos ter desejado felicidades para terça-feira, algo que me pareceu sincero. Foi digno e gostei de ver. Mas a continuar assim será difícil fazer carreira na sua casa mãe ;)

97 Comments:

At 10/15/2006 6:34 da tarde, Blogger Quetzal Guzman said...

Eu vi o jogo sem som e também fiquei com a impressão que o modelo de jogo do Benfica esteve mais próximo do 4-4-2 do que do 4-3-3, já que o Simão jogou precisamente entre o triângulo do meio-campo e a dupla atacante. Uma espécie de 4-2-1-1-2. E o próprio Nandinho, pela forma como respondeu perante a Imprensa, acabou por assumir que jogou num derivado do losângulo. Mas também te digo que acho isso pouco importante. Aliás, o que me agradou ontem foi ver uma equipa dinâmica, com os jogadores em permanente rotação. Ou seja, eliminou-se, pelo menos ontem, o imobilismo que tantas vezes criticamos aos nossos jogadores, que assumem a posição x,y ou z e não saiem dali. Sinceramente, acho que este esquema é para manter, pelo menos terça-feira. A equipa estev muito mais compacta que o habitual e já se sabe que a melhor forma de contrariar os britânciso é jogar rápido, curto e apoiado. Depois, muita fé e concentração lá atrás. Tenho um feeling que o Celtic vai tentar marcar cedo e entrar um pouco à imagem do que aconeteceu em Março em Liverpool.

 
At 10/15/2006 7:32 da tarde, Blogger Pedro Neto said...

De facto foi um 4-4-2 coxo, já que do lado direito só aparecia o Nélson. A flexão do Assis para o meio destrói qualquer pretensão de o colocar como falso extremo-direito.

Uma grande exibição com grandes golos. Que seja para manter!

Um vitória no Parkhead far-me-á muito feliz, que assim seja!

 
At 10/15/2006 9:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Foi 4x4x2 embora o N.Assis seja um falso extremo. Se tem jogado o P.Jorge tinhamos visto um 4x4x2 puro. Finalmente o Santolas acertou na táctica, muitos de nós já a tinham proposto. Andou 4 meses para ver o óbvio.

Teem aqui um bom resumo:
http://rapidshare.de/files/36778029/U._Leiria_VS_Benfica_By_bS-7.wmv.html

 
At 10/15/2006 10:12 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Pá, tudo isto é muito bonito... mas voces continuam em quarto lugar a 5 pontos do primeiro, que por acaso é o Sporting e que hoje venceu por 1-0 o Estrela.

Mas a vitória (mesmo que por 1-0 com uma exibição miseracel contra uma equipa muito fraca) é o minimo que se pede a uma equipa candidata ao titulo, não é?

PS. Eu não vi a primeira partw do jogo do Benfica. Na segunda parte, o que eu vi foi o Benfica a aproveitar bem as oportunidades que teve (o que é muito bom, diga-se de passagem). Por isso, pelo que vi o comentador não esteve assim tão longe da verdade. Mas pronto, os benfiquistas gostam sempre de inventar inimigos inexistentes.

 
At 10/15/2006 10:26 da tarde, Blogger Burmelho said...

Ó Gerónimo, como podes então comentar uma coisa que não viste? Haja paciência, que estes lagarsapos agora também são videntes.

 
At 10/15/2006 10:52 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 10/15/2006 10:55 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Burmelho,

Lê outra vez o que eu escrevi, ok?

Bem, já estou mesmo a ver que um dia destes vou ler por aqui que os comentadores é que têm a culpa por o Benfica jogar mal e perder jogos. Só nos faltava essa...

 
At 10/15/2006 11:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Geronimo, o comentador tava a dizer que o Benfica, tinha 100% de eficacia
Ora, se antes do 1 golo, ja o Benfica tinha tido 4 remates, com outras tantas defesas do guarda redes da UDL, isso na minha pobre matematica, nao e 100% de eficacia.....

Ja agora, so um aparte. Ontem comecamos o jogo com 7 Portugueses no campo. Nada mau, nada mau mesmo.....

Abaixo, o habitual video do Xander
http://www.youtube.com/watch?v=qyh6xwZkATY

 
At 10/16/2006 12:14 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Próximos capítulos desta discussão: o Gerónimo vai ensinar-nos e explicar-nos porque é que é melhor ganhar por 1-0 do que por 4-0...

 
At 10/16/2006 12:30 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Gay Fakes fala sobre o jogo do Sportém: "1-0 com uma exibição miseracel contra uma equipa muito fraca"

 
At 10/16/2006 12:39 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Pá, ganhar 1-0 é melhor que 4-0, porque pá o 1-0 significa que pá temos emoção pá até ao final, pá. Assim se pá o Ricardo pá, der mais um frango, pá e perdermos pá podemos tentar convencê-lo pá a ir trabalhar pá para a Churrasqueira do Campo Grande pá. Percebido, pá, ó lampionagem, pá ?

 
At 10/16/2006 10:16 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Nem é preciso explicar-vos isso.

Na jornada europeia desta semana talvez voces encontrem a explicação,"pá".

PS. Uma coisa é serem benfiquistas outra é terem sido lobotomizados em crianças, algo que parece ter acontecido a todos os lamp~iões.

 
At 10/16/2006 10:23 da manhã, Blogger Harry Lime said...

starblade,

Claro que falo sobre a vitória do Sporting nesses termos porque foi isso que aconteceu. E digo-te mesmo mais espero sinceramente que o Sporting tenha muito mais vitórias destas ao longo da época.

Antes isso do que o choradinho insuportavel dos lampiões que jogam sempre muita bem mas que depois perdem sempre por causa do arbitro, ou por causa do terreno de jogo ou por causa dos comentadores da televisão.

Como diria o outro:

Vitórias morais? Claro, otro dia...

A minha atitude em relação ao jogo resume-se a isto. De resto, quem são voces para falar do sporting? O Sporting em 6 jogos do campeonato tem 5 vitórias e uma derrota (obtida com um golo muito duvidoso)... O Benfica pode dizer a mesma coisa?

Quando voces tiverem um registo melhor venham falar comigo.

 
At 10/16/2006 10:25 da manhã, Blogger D'Arcy said...

És ridículo. As tuas argumentações nem têm ponta por onde pegar.

Claro que a lagartagem só ganhou por 1-0 porque quis. Eles marcaram o primeiro golo e depois, inteligentemente, disseram para si mesmos 'Agora não vamos marcar mais nenhum golo, e vamos poupar-nos para a CL'. Não foi porque não conseguiram ou não tiveram capacidade para marcar mais. Não. Foi apenas porque não quiseram. Pois.

Por outro lado os burrinhos do Benfica andaram a esfolar-se para marcar mais golos ao Leiria, em vez de, utilizando a esperteza lagarta, se meterem a defender logo a seguir a terem marcado um golo. É que até foi visível em campo o esforço sobre-humano aplicado pelos jogadores do Benfica de forma a marcarem mais golos, esforço esse que seguramente já comprometeu o jogo de terça-feira. O que o Benfica deveria ter feito era, mesmo perante tão incontestável superioridade e sabendo da sua capacidade para marcar mais golos e automotivar-se (factor que, como sabemos, não tem qualquer influência no rendimento de uma equipa), enfiar-se todo na retranca e defender o 1-0 com unhas e dentes. Isso é que era louvavel. Mas enfim, não somos assim tão espertos. Pode ser que um dia consigamos ser tão inteligentes como a lagartagem. Isso é o zen para qualquer equipa de futebol.

Há alturas em que o melhor é ficar-se calado para evitar dizer asneiras. Esta é uma dessas alturas. Mas confio na tua capacidade de auto-enterranço para que não sigas por esta via.

 
At 10/16/2006 10:32 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Infelizmente não assisti à transmissão integral do jogo, mas pelo o que fui vendo, e pelos resumos, parece que o nosso Glorioso esteve bem. Eu já disse que a equipa tem vindo a evoluir, já com o Manchester gostei muito da pressão feita, e só espero conseguir agora 4 pontos (à Scolari!) com o Celtic para ficarmos bem na Europa.
Quanto aos comentadores, é óbvio que há um grande lobby anti-benfiquista na imprensa. Querem um exemplo? O Record (o jornal que leio, apesar de tudo), nas notas dadas aos jogadores do Benfica tinha um total de 35 pontos (38 se contarem os suplentes). O FC Porco, que elo que vi não jogou melhor do que nós, teve 37 (43 contando os suplentes). Até o Postiga teve 5, mas obviamente um avançado nosso terá quer marcar 10 golos para poder ter essa nota. Mas é assim que se promovem vedetas para encher os bolsos, sim porque sei de fonte mais que segura que há muitos jornalistas que recebem avenças para falar bem de determinados jogadores e treinadores!

 
At 10/16/2006 10:39 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Já agora, o Benfica perdeu apenas mais 2 pontos que a lagartagem. E acho muito curioso que um gajo que tem a mania de se armar em superior e criticar os benfiquistas por causa das 'vitórias morais' e por arranjarem 'desculpas' para as derrotas vir logo mencionar que a derrota do clube do avozinho foi devido a 'um golo muito duvidoso'. Mas isto não é incongruência, claro. E é-o ainda menos quando ignoramos o facto de uma das vitórias da lagartagem foi obtida, também, à custa de um 'golo muito duvidoso'.

É o que eu digo, um dia os benfiquistas e respectiva equipa de futebol aprenderão a emular os comportamentos da lagartagem. Nesse dia teremos atingido a perfeição.

 
At 10/16/2006 10:47 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Uma vez escrevi aqui que o FS ia dar a volta à questão. O que me surpreende é que quando o Benfica perde, a culpa é sempre do FS. Quando o Benfica ganha, as referências ao FS são muito diminutas.

FS: o homem certo no lugar certo.

 
At 10/16/2006 10:59 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Gay Fakes (o troll do blog):

"o choradinho insuportavel dos lampiões que jogam sempre muita bem"

Estranho, esse foi o choradinho insoportável dos lagartos durante a época Peseiro; jogavam sempre bem, e QUASE que ganhavam...

"mas que depois perdem sempre por causa do arbitro,"

Esta vinda do clube folclórico que passava a vida a falar no SISTEMA só dá para rir. Ah, e este ano já atingiram o ridículo das desculpas no jogo com o Paços de Ferreira.

"ou por causa do terreno de jogo ou por causa dos comentadores da televisão."

Até parece que o clube folclóricco nunca usou essas desculpas...

Quanto ao facto de o clube folclórico ter mais pontos isso deve-se precisamente aos àrbitros que voces tanto criticam, pois bastava os àrbitros terem sido bons e contra o Paços, o Sportém fazia mais um ponto (derrota-> empate), mas conta o Nacional fariam menos dois (vitória-> empate). Já para não falar que na tua contabilidade te "esqueces" (ou seja omite propositadamente) que o Benfica tem menos um jogo e na Luz.

 
At 10/16/2006 12:27 da tarde, Blogger Harry Lime said...

D`Arcy,

O Sporting jogou mal e ganhou por poucos. Jogou mal por culpa própria e por culpa do adversário. Mas mesmo assim venceu.

O que eu digo é simples: o campeonato tem 32 jornadas, por cima disso ainda há Europa e ainda há Taça de Portugal.

Ainda por cima disto tudo os jogadores do Sporting e do Benfica são chamados permanentemente às selecções sub-21 e seniores. Nestas condições não é fácil dar 4-0 a toda a gente todas as semanas. Por isso, eu contento-me com vitórias magras.

Parece simples e é simples!

 
At 10/16/2006 12:37 da tarde, Blogger Harry Lime said...

D`Arcy,

Nesse teu cenário teriamos 14 pontos... Voces, mesmo ganhando o vosso jogo em atraso, ficariam com 13 pontos.

É de assinalar que voces têm 10 pontos e não 13 pontos porque os pontos só contam depois das equipas os terem ganho (em campo de preferencia).

Eu sei que a lampionagem gostava que fosse doutra forma mas infelizmente estas são as regras do jogo.

PS. Pelo que escreveste parece haver uma espécie de justiça cósmica: Deus favoreceu o sporting contra o Nacional para o prejudicar contra o Paços. Parece-me justo...

 
At 10/16/2006 12:41 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Volto a dizer: se achas que ganhar por 1-0 cansa menos do que ganhar por 4-0, então és uma criatura bizarra. Uma vitória é uma vitória, e obviamente que os benfiquistas ficam satisfeitos se conseguirem ganhar todos os jogos por 1-0. Mas ficam ainda mais satisfeitos se os ganharem por 4-0. Tu pareces considerar que esta satisfação extra é crime.

E já agora: se uma equipa ganhar todos os jogos por 1-0, e outra ganhar todos os jogos por 4-0 (assumindo que empatam entre eles), chegando ao fim, quem é o campeão? Mas pronto, a lagartagem é que sabe, e ganhar por 1-0 é que é.

 
At 10/16/2006 12:56 da tarde, Blogger Harry Lime said...

starblade

Estás a falar dos sportinguistas em geral ou de mim em particular? Tu nunca me ouviste usar desculpas dessas!

Se eu falo dos "benfiquistas" em vez de falar do D`Arcy, do starblade ou do burmelho é porque a lampionagem, com raras e honrosas excepções, tem uma certa tendencia para a carneirice, para o consenso e para a obediencia cega à "Vos do Dono".

Aliás, o D´Arcy é que costuma apresentar muitas das suas opiniões pessais como as opiniões dos "benfiquistas", não é?

 
At 10/16/2006 1:42 da tarde, Blogger Burmelho said...

Tu, assim como a maioria dos lagarsapos, generalizas sempre que falas sobre os Benfiquistas. Mas para mim é um elogio pareares-me com o D'Arcy e do Starblade. E se pensas que insulto de sportinguista é para nós motivo de depressão, enganas-te, fica sabendo que é elogio.

Quanto à carneirice e obediência cega, quando se tem um presidente que dirige os grandes temas sportinguistas de forma secreta e autocrática deve ser para rir. Mas gostava mesmo é de saber o que é a "vos do dono". A inteligência lagartal é tal que reinventam a fonética e gramática portuguesa. Deve acontecer por serem o tal clube diferente...

 
At 10/16/2006 1:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Gerónimo, não que isso mude nada aos teus argumentos, mas só para tentar que te mantenhas honesto:

"O que eu digo é simples: o campeonato tem 32 jornadas, "

Olha que não, nem nunca teve. Sei que te custa a fazer contas mas um engano destes é obra. Um campeonato a 17 equipas!

 
At 10/16/2006 2:22 da tarde, Blogger Unknown said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 10/16/2006 2:25 da tarde, Blogger Unknown said...

7,1% Eficácia remate/golo (de acordo com O Nojo) mostra toda a vontade do sporingue poupar esforços para quarta-feira, .

Estes gajos devem pensar é que o pessoal anda todo a dormir.

 
At 10/16/2006 2:47 da tarde, Blogger último! said...

Em relação aos comentários ao jogo engraçado que sem som quase que passam "despercebidos" eheheheh

Depois é bem mais engraçado ver aquele programa cómico em que um tal de Rui Pasta no Cabelo Santos, consegue depois de duas vitórias indiscutíveis (4-1 e 4-0) dizer mal do Glorioso sem pestanejar! (gostei especialmente do “nicho de forma física que já foi possível ver”...).

Agora para mim, mais importante que a vitória por 4-0 foi a demonstração de união do balneário, aquele abraço da equipa em roda do Rodolfo Moura é uma mostra clara que as criticas só nos fazem mais fortes.

E como diz e bem o D'Arcy só de pensar que ficaram de fora: Paulo Jorge, Rui Costa e Karagounis só podemos estar optimistas!
Temos realmente um grande plantel e não é o sistema ou as lesões que vão atrapalhar.

Força Benfica, uma vitória na terça seria a injecção de moral que necessitamos!

 
At 10/16/2006 3:06 da tarde, Blogger Harry Lime said...

urra...apre,

Para vencer até bastava só acertar 1 em 1000. Vencemos, estamos na frente, o resto é conversa.

Voces contentem-se lá com os golinhos bonitinhos que o Nuno gomes marca de 10 em 10 jogos e que o Miccoli marca de 20 em 20.

Eu, humildemente, contento-me com um golito solitário do Tonel.

 
At 10/16/2006 3:24 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Essa cena em volta do Rodolfo Moura não foi nenhum sinal de união.

Os jogadores do Benfica estavam era a jogar ao Trrum e o Rodolfo Moura (coitado!) estava no meio.
Benfiquistas, não se deixem iludir pelas aparencias!

 
At 10/16/2006 3:27 da tarde, Blogger último! said...

Gerónimo,

Pelo menos tenta ser coerente, quem te dera a ti o Liedson-vou-me-deitar-aqui-que-parece-fofinho ter algum dia os mesmos números do Nuno Gomes.

Sempre disse que mal o Liedson assinasse o novo contrato acabavam os golos, agora pelos vistos só com pénaltis.

Compara a carreira de um e do outro jogos/golos, não digas disparates e relembro os críticos da casa que as defesas hoje em dia já não são moles como antigamente!

 
At 10/16/2006 3:28 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Burmelho,

Em relação à "Vos", eu limito-me a dar aos lampiões o português que eles merecem.

Ou seja, mau português, "pá".

 
At 10/16/2006 3:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Para mim também foi o mais importante do jogo foi ver que o plantel, o DM, o Treinador, e o Veiga estão unidos. Acho que isso é sempre uma arma grande para se conquistar o título (foi claramente essa união que nos levou à Glória!) e enquanto a nossa equipa está unida, lá pelo norte já há jogadores a maltratar o treinador, mesmo num jogo que estão a ganhar. Claro que se este caso se passasse no Benfica tinha honras de abertura nos Telejornais e várias páginas na imprensa, como é no clube regional quase que passa despercebido...

 
At 10/16/2006 3:29 da tarde, Blogger Pedro Neto said...

Multinicks, fecha a matraca! Se soubesses as figuras ridículas que aqui vens fazer - obviamente que não sabes porque as fazes diariamente, e venho cá frequentemente - nunca mais abrias a boca.

És o principal responsável por causar mau ambiente na caixa de comentários e até evitas que mais malta comente - sim, sou um dos que tem essa opinião.

 
At 10/16/2006 3:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ó Gay Fakes, tú és tão chato e tão mal informado que nem sei pq ainda te dou troco.

Nunca usaste desculpas com os àrbitros? Isso eu não sei, mas se não os usas como desculpas, pelo menos insinuas que eles favorecem o Benfica e prejudicam o Sportém; não concretizas, mas deixas no ar a suspeição. Uma espécie de coitus interruptus futebolistico. Não concretizas mas andas lá perto. Além do mais deixas a suspeição porque recusaste a aceitar as provas completas.

Primeiro foram as insinuações que o Benfica escolheu o àrbitro da Taça (telefonema do Major para o LFV), omitindo que o presidente do Belenenses recebeu um telefonema igual e que tal tmb veio nos jornais.

Agora dizes: " O Sporting tem 5 vitórias e uma derrota (obtida com um golo muito duvidoso)... " Uma vez mais a insinuação torpe e fácil.

Acho que isto faz com que tmb pertenças à "vos do dono" (não será VOZ?) e à "carneirada" que aparentemente tanto abominas.

Uma coisa; como é que podes dizer que o "Nuno gomes marca de 10 em 10 jogos" se nos últimos 3 jogos que fez (Aves, Polónia, Leiria) marcou 3 golos?? És mesmo burro! Pior, és um troll, pois acredito que fazes isto de propósito.

 
At 10/16/2006 3:42 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Só quem não tenha visto os jogos do Sporting é que não percebe a importancia que o Liedson tem tido no ataque do Sporting.

É verdade que não tem marcado muitos golos mas tem algumas vantagens em relação em Nuno Gomes:

a) corre como o caraças e cria espaços para a entra da dos médios que assiste na perfeição (exemplo: golo do Nani contra o CSKA)

b) não se arma em jogador "inteligente" ou seja, sempre que tem oportunidade remata. Tem tido azar apenas. Contra o Leiria, por exemplo, fartou-se de rematar, o GR é que estava a fazer bem o seu trabalho (e eu não o censuro por isso)

c) farta-se de levar porrada e arranja montes de faltas perigosas e penaltis.

d) não usa o cabela à menina nem tem a mania de que é sex-symbol metrossexual

Por tudo, isto prefiro o Liedson.

E depois, a lampionagem continua a esquecer o essencial: a ideia aqui não é o Liedson ou o nuno Gomes marcarem muitos golos. A ideia é que o Sporting ou o Benfica sejam campeões.

É dificl compreender isto ou é preciso fazer bonecos?

 
At 10/16/2006 3:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pedro, isto não causa mau ambiente. Pessoalmente acho o Gay Fakes divertido pois com a sua ignorância total e as trapalhadas que origina, até contribui para a união encarnada. Por isso me prontifiquei a pagar-lhe uma visita à Luz e a dar-lhe uma autógrafo do LFV assim que ele assumir o seu benfiquismo.

Olha que já ví trolls bem piores (oriundos do clube regional) noutros blogues. Este troll é apenas benigno.

 
At 10/16/2006 3:57 da tarde, Blogger último! said...

Em relação a preferires o Liedson é absolutamente normal e depende da opinião pessoal de cada um, estás no teu direito.

Agora eu não vou é pela nossa imprensa (encomendada) que faz de um herói e outro vilão quando os números mostram exactamente o contrário.
Mais me chateia é alguns benfiquistas acreditarem na cantiga e só no fim da sua carreira irão olhar para os números e reparar que poucos jogadores têm hoje em dia!

 
At 10/16/2006 4:01 da tarde, Blogger antitripa said...

O domingos arranjou forma de ser chicoteado e a união ter de trocar de treinador....avanço já com o nome do rui barros.

 
At 10/16/2006 4:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Em relação ao Liedson recomendo: viscondedealvalade.blogspot.com

(alguem diga ao tipo para abrir a caixa do comentários ao público. Aquilo está muito bom).

 
At 10/16/2006 4:05 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Palavra de honra que me fartei de rir ao ler as razões pelas quais achas o Liedson importante, Gerónimo. É que quando apresentam esse tipo de argumentos sobre o Nuno Gomes, a primeira coisa que fazes é desvalorizá-los e desvalorizar o Nuno Gomes porque ele não marca golos.

É de incongruência em incongruência até ao disparate total.

 
At 10/16/2006 4:07 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Eu não disse que o Domingos com declarações daquelas estava a lixar-se? ;)

 
At 10/16/2006 4:38 da tarde, Blogger Harry Lime said...

ratogoleador,

O problema é que os numeros do Nuno Gomes não são grande coisa... Foram no princip+io da carreira, hoje em dia não são grande coisa

E mais uma vez acho bastante bizarro tu associares o benquifiquismo ao facto de se gostar mais ou menos do Nuno Gomes.

Então é necessário gostar do Nuno Gomes para se ser benfiquista? É que, pelo que escreves, um benfiquista que não gosta do Nuno Gomes ou é estupido (vai na "conversa") ou não é benfiquistas...

Eu sempre pensei que para se ser benfiquistas só era necessário gostar do Benfica (o que já é suficientemente mau). Agora descubro que ser benfiquista é, antes de tudo, gostar do jogador A, B ou C.

 
At 10/16/2006 4:42 da tarde, Blogger Harry Lime said...

D`Arcy,

A diferença reside em suma no facto do Liedson fazer aquilo que as pessoas dizem que ele faz. No caso do Nuno Gomes, os adeptos dizem aquilo que gostava que ele fizesse... Wishfull thinking, enfim...

Vamos analisar a minha argumentação ponto a ponto.

-Voces dizem que ele cria espaços para os médios mas ele não os cria (ou então os vossos médios são maus o que tambem é uma hipotese a considerar) .

- o Nuno Gomes muitas vezes tem medo de rematar à baliza e gostar de armar em inteligente e "altruista". O Liedson não tem, pode rematar, remata e depois logo se vê. E é isso que se quer num ponta de lança.

-É verdade que o Nuno Gomes se faz muito à falta. Infelizmente é sempre nas alturas erradas, quando está com a baliza aberta à frente, por exemplo...

- A cena do cabelo, de longe a mais importante da minha argumentação, é inquestionavel. O N.Gomes é um jogador ridiculo.

 
At 10/16/2006 4:49 da tarde, Blogger Harry Lime said...

starblade,

Eu não minsinuo coisa nenhuma: ou digo ou não digo.

E, na minha opinião o Benfica passa o tempo a ser beneficiado pelas arbitragens.

PS. Isto não é uma insinuação. Isto é uma afirmação clara e frontal.

 
At 10/16/2006 4:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Liedson em 8 jogos oficiais tem 1 golo e é de penalti. Mas claro, tem o cabelo curto e isso é que interessa. É claramente um dos mais temíveis pontas de lança de todos os tempos.

 
At 10/16/2006 5:07 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Coloco ferozmente em dúvida se o Gerónimo alguma vez viu o Nuno Gomes jogar...

Meu, mentir descaradamente para se tentar fundamentar afirmações disparatadas é de muito mau tom.

 
At 10/16/2006 5:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Caro Geronimo,

Sabes que o ridiculo é um conceito bastante volatil, para ti o Nuno Gomes é rididulo.
Para nós o ridiculo está mais na capa do Record com o Tonel mascarado de D Afonso Henriques.
Ou no facto de o vosso jogador mais caro de sempre se um gajo chamado Tello.
Ou em andar a ouvir durante 10 anos que o sportem tem uma gestão exemplar e depois têm que vender tudo para sobreviverem.
Mas pronto, de um clube que foi fundado com dinheiro emprestado por um avôzinho não se pode esperar grande coisa.

 
At 10/16/2006 5:08 da tarde, Blogger último! said...

"O problema é que os números do Nuno Gomes não são grande coisa... Foram no principio da carreira, hoje em dia não são grande coisa"

Os números do Nuno Gomes na última época na superliga foram iguais ao Liedson 15 golos só que tem mais golos na taça, supertaça (1) e selecção.

Esta época já vai com 4 golos no Benfica competições europeias incluídas (salvo erro), e o Liedson?


Agora sobre isto:

"Então é necessário gostar do Nuno Gomes para se ser benfiquista? É que, pelo que escreves, um benfiquista que não gosta do Nuno Gomes ou é estupido (vai na "conversa") ou não é benfiquistas..."

Mas onde é que eu digo que quem não gosta do Nuno Gomes ou é estúpido ou não é benfiquista!?
Conheço alguns benfiquistas que não gostam dele e tem todo o direito, engraçado é que quando os confronto com os números Liedson vs Nuno Gomes ficam espantados pois pela nossa imprensa parece que um é maravilhoso e o outro é muito mau.

As pessoas esquecem é que goleadores como antigamente (golos em todos os jogos) hoje em dia já não existem.
Posso não concordar mas nunca ofenderia um benfiquista acho de muito mau gosto tentares faze-lo tu ainda por cima acusando-me (golpe baixo)

 
At 10/16/2006 5:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"É verdade que o Nuno Gomes se faz muito à falta." Ahaahahahaaaaa! Dizer isto quando se está a comparar o Nuno Golos ao etíope é de chorar a rir. Mas também um gajo que se preocupa tanto com o cabelo do NG, enfim, com todo o respeito pela diferença será um grande panel... algum dia está a comparar as pernas dos jogadores do Recreativo do Campo Grande com os do Glorioso...

 
At 10/16/2006 5:32 da tarde, Blogger Unknown said...

Geronimo ou guy Fakes (o "fake" demonstra bem o que és)

Até podiam ter marcado 1/2 golo, estou-me perfeitamente a lixar para o resultado, tu é que puxaste o assunto idiota, num post que nem tem nada a ver com a lagartada, dando a entender que 1-0 é melhor que 0-4, como se o espectáculo ficasse para segundo plano.
É, mas só quando vos convém. Aliás a coerência verde-ranho começa no risco ao meio e acaba na carneirada da mesma cor.

PS - o teu último post sobre as diferenças entre o anão mergulhador e o Nuno Gomes é de uma inteligência assaz atroz!!

 
At 10/16/2006 5:47 da tarde, Blogger Harry Lime said...

americano,

Quando eu digo que o Liedson ou o Nuno Gomes se fazem à falta digo-o como elogio. Um jogador desses é útil quando se joga contra equipas muito fechadas.

O que não é útil é um jogador que agarra a bola, avança para o GR, finta o GR ficando com a baliza aberta à sua frente e depois se atira para o chão.

Tenho sérias dúvidas que o Liedson alguma fizesse uma coisa dessas.

 
At 10/16/2006 5:51 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Eu não tenho dúvidas nenhumas. E aliás, qualquer pessoa que conheça minimamente a forma de jogar do Liedson também não as terá.

 
At 10/16/2006 5:53 da tarde, Blogger Harry Lime said...

ratogoleador,

O que é que queres dizer com o seguinte:

Mais me chateia é alguns benfiquistas acreditarem na cantiga e só no fim da sua carreira irão olhar para os números e reparar que poucos jogadores têm hoje em dia!

O que é que queres dizer com o "acreditar na cantiga"? Não estarás a insinuar (ou a afirmar) que os benfiquistas que consideram o Nuno Gomes um tosco convencido são um bocadinho... como dizê-lo? Intelectually challenged...

PS. Uso a terminologia politicamente correcta porque não quero ofender as minorias, nomeadamente os benfiquistas.

PPS. Mas espera lá! 60% da população portuguesa é benfiquista! Os benfiquistas são a maioria e não uma minoria! Pois, mas então porque é que se comportam constantemente como se fossem umas vitimas e uns coitadinhos? Pá, mistérios... Mistérios da mistica benfiquista...

 
At 10/16/2006 6:06 da tarde, Blogger Unknown said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 10/16/2006 6:08 da tarde, Blogger Unknown said...

Olha lá ó Gerónimo, agora um àparte

Se Gerónimo é nome de índio (mais consentâneo com a tua raça), e o Jerónimo de Sousa (no teu avatar) é um dos maiores benfiquistas que conheço, não consigo perceber qual é o teu papel no meio disto tudo.

eh eh eh eles andem em todo o lado

 
At 10/16/2006 6:17 da tarde, Blogger Quetzal Guzman said...

"E depois, a lampionagem continua a esquecer o essencial: a ideia aqui não é o Liedson ou o nuno Gomes marcarem muitos golos. A ideia é que o Sporting ou o Benfica sejam campeões."

Nem mais, caro gerónimo. Daí que um já conheça o sabor de conquistar algums competições, enquanto o outro continua a ter uma grande mão cheia de nada.

O Tommy não joga amanhã. Por um lado, entristece-me não poder ver a 'gravesiña'. Por outro, alivia-me saber que o Simão e o Miccoli não arriscam uns meses no estaleiro.

 
At 10/16/2006 6:18 da tarde, Blogger último! said...

Não Gerónimo, é que ainda há pessoas que vêm bola mas não sabem os números porque não perdem tempo com esses pormenores ou não são tão "informados" como quem frequenta blogs de bola e ao ouvir alguns comentários durante o jogo podem ficar com a imagem errada.

E mesmo dentro do Benfica há pluralidade de opiniões não somos como vocês que para decidir certas coisas é melhor não pedir aos sócios.

E escusas de tentar virar-nos uns contra os outros porque isso é uma missão impossível podemos trocar ideias mas somos todos benfiquistas e isso é algo que nunca entenderás nem perco tempo a explica-lo.

 
At 10/16/2006 7:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Gay Fakes: "E, na minha opinião o Benfica passa o tempo a ser beneficiado pelas arbitragens."

Ou seja também pertençes à massa acéfala lagartina, a carneirada que tu próprio critícas, mas à qual afinal pertençes. Nem sequer és a excepção. Afinal tanto paleio e não passas de uma Maria-vai-com-as-outras. Mais depressa se apanha um lagarto que um coxo.

E já que falas em cabelos, mais vale o cabelo metrosexual do N.Gomes que o cabelo homosexual Júlio de Matos do Paulo Bento. Já te disse muitas vezes que antes de vires falar na casa dos outros deverias olhar para dentro da tua.

 
At 10/16/2006 7:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Urra: "Se Gerónimo é nome de índio e o Jerónimo de Sousa (no teu avatar) é um dos maiores benfiquistas que conheço, não consigo perceber qual é o teu papel no meio disto tudo."

Agora é que acertaste. É que o Gay Fakes gostaria de estar no MEIO do Gerónimo e do Jerónimo. Eu comecei a desconfiar quando ele falou muito no cabelo do Nuno Gomes. Agora dissiparam-se as dúvidas.

 
At 10/16/2006 7:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Um mérito tem que se reconhecer ao lagarto Gerónimo. Passámos da discussão de uma vitória gorda, com uma belíssima exibição, do Benfica, para coisas como saber se o penteado do Nuno Gomes é mais ou menos viril que o do PB.

Voltando ao que interessa. O que este jogo mostrou é a mais valia incrível do Katsouranis, que mostrou estar já completamente adaptado aos colegas. Acho que finalmente acertámos na contratação de um médio defensivo. Este tem tudo para ser um jogador "à Benfica".

 
At 10/16/2006 7:34 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Tal como disse na apreciação ao jogo, lembrei-me muitas vezes do Tiago quando vi a forma como jogou. E eu ainda continuo com muitas saudades do Tiago (ainda este fim-de-semana voltou a marcar).

 
At 10/16/2006 7:51 da tarde, Blogger Harry Lime said...

urra...

Tu dizes:

Se Gerónimo é nome de índio (mais consentâneo com a tua raça), e o Jerónimo de Sousa (no teu avatar) é um dos maiores benfiquistas que conheço, não consigo perceber qual é o teu papel no meio disto tudo.

Nem eu! :)))))

Eu só sei que não gosto do Benfica e que considero os benfiquistas uns alucinados da pior espécie. A partir daí não sei mais nada.

Nem sequer o meu papel nisto tudo:)))

 
At 10/16/2006 8:01 da tarde, Blogger Harry Lime said...

ratogoleador,

Tu atl como todos os outros tentas encontrar agendas escondidas onde não há nenhumas.

Eu só gosto de armar confusão nos espiritos.

O problema com a lampionagem é que detesta ter confusão no espiritos. Os prefere não pensar nos assuntos e ter um fuhrer qualquer (mesmo um com um penteado ridiculo e umas orelhas de abano) a dizer-lhe do que há-de gostar e o que há-de pensar.

É disso que voces gostam, bando de salazarentos, pá!

 
At 10/16/2006 8:06 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Já estou a ver a cena: daqui a 6 ou 7 anos o regresso do Tiago vai ser argumento de venda de todos os candidatos à presidencia do Glorioso...

Como é óbvio, o Tiago só vai regressar quando tiver 34 ou 35 anos e estiver demasiado velho para jogar num clube decente. Nessa altura, os benfiquistas vão olhar para ele com lágrimas nos olhos e dizer: "Ele é um dos nossos"...

(que lindo...)

 
At 10/16/2006 8:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Por falar em Fuhrer, como é que vai a venda do património que tinha sido rejeitada pelos sócios do clube folclórico?

E já te disse se queres ver pentados ridículos começa por tua própria casa. Mania que este Gay Fakes tem de vir falar da casa dos outros sem olhar para dentro a sua. Depois fica de cócoras.

 
At 10/16/2006 8:16 da tarde, Blogger Harry Lime said...

ratogoleador,

Tendo em conta a qualidade dos vossos presidentes, eu acredito realmente que há certas coisas que é melhor não perguntar aos sócios.

Falo a sério. Os presidentes do sporting podem não ser grande espigrada mas pelo menos não são uns ordinários como o LFV e quejandos (com a excepção eventual dos Homem dos Bigodes).

De resto, o LFV e o Vale e Azevedo são do piorirzinho que eu já vi em termos de dirigismo futebolistico portugues.

 
At 10/16/2006 8:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Caramba, a discussão passou de penteados ridículos a presidentes. Olha que aí também não nos dão lições de moral. Lembro-me de um certo Sousa Cintra, ao pé do qual o LFV é claramente um senhor. Quanto ao bigodes só não teve o destino do Vale porque fugiu do país.

Mas eu nem quero saber, já começo a sentir a ansiedade antes dos jogos decisivos. É já amanhã. Há uma questão complicada. Léo e Nelson fazem uma defesa de baixa estatura. Será que o FS irá optar pelo Alcides?

 
At 10/16/2006 8:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Geronimo, os prsidentes do So Com Penalties nap sao ordinarios?
Sousa Cintra diz te alguma coisa?
Ou ja encontraram a camisola rasgada do Rui Jorge?
Entao ser ordinario e mau, mas aldrabrao,subserviente e queixinhas ja e bom.....

 
At 10/16/2006 9:17 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Eu ainda gostava muito de saber quais são os argumentos usados para classificar o LFV de ordinário. Provavelmente é um ordinário porque está a conseguir recuperar o Benfica desportiva e financeiramente.

Já o PC (um dos role-models do dirigismo para o Gerónimo), esse não é nada ordinário. Esse é um senhor. Aliás, por norma todos os senhores costumam movimentarse e sentir-se à vontade no putedo e bas-fond.

 
At 10/16/2006 9:39 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Gerónimo pela estupidez que debita é certamente o cruzamento de uma lagarta com um andrade. Aposto que é e até ponho os tomates num cepo, carago!

 
At 10/16/2006 9:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Caros Benfiquistas,

Porquê perder tempo com alguém que começa assim: "Eu não vi a primeira parte do jogo do Benfica. Na segunda parte, o que eu vi foi o Benfica a aproveitar bem as oportunidades que teve..."?

Eu sei que o moço é engraçado e tal (alguém que diz que o Liedson "farta-se de levar porrada" só pode ser cómico!) mas porquê perdermos o nosso tempo.

Falemos do importante, do realmente importante: o grande jogo de bola do Sport Lisboa e Benfica em Leiria!

Excelente táctica (dar ao Simão a liberdade de jogar em todo o campo é algo que defendo há muito), excelente dinâmica (Katsouranis está a revelar-se um excelente jogador) e um trio atacante de luxo (que nos faz sonhar).

Mas, houve mais. Houve o grande Leo da época passada. Houve um Nelson mais concentrado e mais confiante, houve um Nuno Assis esforçado e com algumas boas combinações e houve uma boa dupla de centrais (apesar de, para mim, o Anderson em forma - o que não é o caso - tirar o lugar ao Ricardo Rocha).

E houve união! Isto é o que mais preocupa os vendedores de fruta e correlegionários.

Com esta atitude, com esta dinâmica e com o apoio de todos nós (na Luz ou em qualquer outro estádio a começar amanhã no Celtic Park) dificilmente perderíamos (perderemos?) um jogo.

Vamos a eles, rapazes!
Vamos a Glasgow para repetir Leiria e voltar a encantar a Europa!

PS: Gosto cada vez mais dos comentários daquela personagem da SIC Notícias. Conseguiu falar de algo como "nicho de forma física" e de "os jogadores do Benfica não aguentarem jogos consecutivos".
Deve ter sido no clube dos andrades ou no clube do avôzinho que jogaram, este fim-de-semana na equipa titular, 6 jogadores que representaram os seus países a meio da semana (sem contabilizar o Quim, porque um guarda-redes não é sujeito ao esforço físico dos outros jogadores).

PSS: A verdade é que estamos a subir de forma enquanto outros parecem estar a perder o gás (esperem, afinal é táctica para não cansar tanto...)

 
At 10/16/2006 9:49 da tarde, Blogger Harry Lime said...

O Sousa cintra era um gajo porreiro. Eu compara-lo-ia ao Vilarinho.

Ambos são pessoas simples com gostos simples. O Sousa Cintra gostava de água. O Vilarinho gostava de vinho.

PS. É óbvio que o LFV é um ordinário, basta olhar para o cabelo dele para perceber isso.

 
At 10/16/2006 10:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Em geral desespero com o Gerónimo mas de vez em quando proporciona-me umas gargalhadas:

"É óbvio que o LFV é um ordinário, basta olhar para o cabelo dele para perceber isso."

Deve ser um cabeleireiro frustrado.

O Sousa Cintra é de uma boçalidade que faria corar um lariço. Aquela entrevista para a rádio em que o gajo diz em directo que partiu o vidro do carro é imbatível.

 
At 10/16/2006 10:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Sousa Cintra e um gajo tao poreeiro que quando ia para as minhas bandas, la para o Alentejo, a malta ate lhe dava umas lebres e uns coelhos, porque
o gajo de caca percebia tanto como de futebol: Nepia
Lembram-se do Panchev? O presidente, olaha la a guerra....Guerra? Eu quero e o Panchev....LOL

 
At 10/16/2006 10:51 da tarde, Blogger D'Arcy said...

JFilipe: Esta entrevista? ;)

 
At 10/16/2006 11:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pá, claro que o LFV é ordinário. O Jorge Gonçalves, o Sousa Cintra e o João "Ressabiado" Rocha é que são grandes presidentes, pá. Já para não falar, pá do Filpe Soares Jameson, pá que vai vender o património à revelia dos sócios.

Pá, e já que falamos de clubes salazarentos, pá, o que acham desta pá, foto, pá?

http://img57.imageshack.us/img57/
4828/scpsalute18qy.jpg

 
At 10/16/2006 11:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Para manter isto no tópico: o Miccoli é o maior!

D'Arcy, obrigadinho, é essa mesmo. Cada vez que ouço isso fico impressionado é com o entrevistador. Como é que o homem não se desmanchou a rir? Eu não aguentava.

 
At 10/16/2006 11:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Gay Fakes: "O Sousa Cintra gostava de água."
Gostava tanto de àgua que atirou um copo de uisque à cara de outro lagarto. Não se lembram ?

 
At 10/17/2006 9:44 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Exactamente, mandou o whisky à cara do outro sportinguista porque não gostava dele (nem do sportinguista nem do whisky).

Parece-me óbvio que o Cintra ficou chateado porque não lhe deram água.

Voltando ao tópico: não direi que o Miccoli é o maior mas parece-me qu ele é um jovem com alguma aptidão para a modalidade.

 
At 10/17/2006 9:50 da manhã, Blogger Harry Lime said...

alguem escreveu:

Lembram-se do Panchev? O presidente, olaha la a guerra....Guerra? Eu quero e o Panchev....LOL

Bem, já agora alguem se lembra do Robinho ou do Zenden ou do Tomasson ou do Saviola ou do... eu lembro-me inclusivamente duma posta do D`Arcy em que ele sonhava acordado com este último. Certo ou errado?

Lampiões, não entrem por aí porque senão ainda acaba tudo à estalada.

PS. É fixe ver que anda pessoal a assinar com um nick igual ao meu. Eu curto a situação. O potencial para a confusão e para a anarquia aumentam exponencialmente. Keep up the good work...

PPS. Já agora, que geronimo sou eu, o falso ou verdadeiro? E qual é o falso e qual é o verdadeiro? E mais importante ainda: o que é a Verdade? E o que é a Mentira? Deep..

 
At 10/17/2006 9:51 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Pegando na sugestão dum amigo benfiquista, e com a permissão do D'Arcy, eu também quero é falar de bola! Hoje é um dia muito importante, temos que pontuar, se bem que seja preferível ganhar, mas é um campo muito complicado. Eu apostaria no Alcides, porque é provável que eles despejem muitas bolas e é importante reforçar o jogo aéreo. O resto do 11 penso que ficará igual, e só espero que o trio maravilha esteja inspirado, porque se assim for os escoceses vão ficar à nora! E espero amanhã estar aqui a dissecar o post do D'Arcy sobre a vitória em Glasgow, enquanto alguns ficam a falar sozinhos das tendências dos penteados do futebol português...

 
At 10/17/2006 9:52 da manhã, Blogger Harry Lime said...

geronimo,

Eu falei em clubes salazarentos e não salazaristas.

Salazaristas eram todos os clubes sob pena de terem a casa encerrada e os dirigentes na prisão.

 
At 10/17/2006 10:11 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Phonix, Geronimo

Em vez de linkares o teu nick a um site decente linkaste-o ao teu site preferido e aos da tua laia...

És um tipo um bocado depravado, "pá".

 
At 10/17/2006 12:42 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Isto provavelmente é derivado da minha natural aversão ao Alcides a jogar como lateral, mas só de pensar que ele vai entrar na equipa já me sinto mal-disposto. Detesto este raciocínio de que 'os gajos são grandes, por isso o melhor é metermos um cepo grande para ajudar na defesa'.

 
At 10/17/2006 1:19 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Palavra de Honra, que é a primeira vez que vejo um Apache abichanado!

Que eu saiba os indios só se preocupavam com o cabelo dos outros euquanto troféus. Agora se eram bonitos ou feios...!!

 
At 10/17/2006 1:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

D'Arcy, só pode ser a tua aversão ao Alcides a explicar o comentário. Eu, e a maior parte dos benfiquistas, preferem o Nélson, mas continuo a dizer que o Alcides defende melhor que o Nélson, sendo uma mais valia no jogo aéreo, e não acho mal que se faça algumas adaptações perante um adversário complicado. Eu não alinho pela teoria "'os gajos são grandes, por isso o melhor é metermos um cepo grande para ajudar na defesa'", mas tal como o Mourinho acho importante jogar com laterais altos, ou neste caso um lateral alto. Se eles jogarem com 2 avançados é natural que muitas vezes os laterais tenham que disputar bolas por alto que podem evitar golos, e com o Nélson e o Léo, é complicado.

 
At 10/17/2006 2:10 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Anônimo,

Falas de mim ou do Geronimo genuino?

Eu quero deixar aqui claro que õ resultado do jogo de logo do Benfica me é indiferente. Ou melhor vou torcer ligeiramente pelo Celtic, mas se o Celtic perder não vou ficar chateado.

 
At 10/17/2006 2:45 da tarde, Blogger D'Arcy said...

A questão é que eles não são assim tão grandes. Os centrais são grandes, mas também os nossos são. O Jarosik é alto, mas também o Katsouranis é. E quanto aos avançados, não são nenhuns calmeirões (assumindo que provavelmente o Vennegoor of Hesselink não joga, que esse sim é grande). O Maloney, que jogou no último fim-de-semana, é da altura do Miccoli.

Acho que quando entramos nesta mentalidade estamos mais a assumir um estereótipo do futebol britânico, quando já há muito tempo que o Celtic não joga propriamente assim. Eles tiveram anos e anos com o ataque quase dependente exclusivamente do Larsson, que também não é nenhum gigante.

 
At 10/17/2006 3:07 da tarde, Blogger Pedro said...

Léo, Simão e Miccoli são jogadores de baixa estatura, se juntarmos o Nelson ficamos com 4 jogadores em 11 de baixa estatura. Tendo em conta q vamos defrontar uma equipa britânica, onde a força e o futebol directo imperam, é natural q se proceda a alterações com vista a dar mais altura e poder de choque.

Não esquecendo q Nuno Assis tb não é muito alto...

 
At 10/17/2006 3:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

D'Arcy,

Os teus argumentos são bastante válidos, mas eu estou a falar mais na possibilidade de jogarem o Hesselink, o Miller e o Jarosik ao mesmo tempo. E quando jogam os 3, penso que eles ainda despejam muitas bolas, ainda para mais se não jogar o Mcgeady, só o Nakamura tenderá a fugir dessa forma de jogar. E além de que não há mal nenhum em ter uns centímetros a mais para os cantos (em ambos os lados), até porque temos o Miccoli, o Léo, o Nuno Assis, o Simão, e o Petit, que são pequenos, e mesmo o Nuno Gomes não costuma ser assim tão efectivo. Jogando o Nélson, sobram os centrais e o Katsouranis, e é verdade que em Leiria chegou, mas pode ser um problema.
Como sempre, espero é amanhã comemorar aqui e ver-te dizer que o Alcides é o maior, ou eu dizer que ainda bem que jogou o Nélson e que eu não percebo nada disto!!!

 
At 10/17/2006 3:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Geronimo, para quem diz que nao liga a jornais, acabaste de postar uma data de nomes que foram dados pelo Jornal do Sporting.., perdao, O Record, mas que nunca foram nem sequer mencionados
pela direcao do Benfica

Como e que tu dizes, "provas pa, eu quero e provas....".
Mas sendo o vosso segundo orgao de comunicacao a publicar essas perolas..(o 1 e a TVI, nao sei porque e que o Sporting fala em canal de televisao, se ja tem a TVI)...deve ser verdade nao?

 
At 10/17/2006 3:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Geronimo, para quem diz que nao liga a jornais, acabaste de postar uma data de nomes que foram dados pelo Jornal do Sporting.., perdao, O Record, mas que nunca foram nem sequer mencionados
pela direcao do Benfica

Como e que tu dizes, "provas pa, eu quero e provas....".
Mas sendo o vosso segundo orgao de comunicacao a publicar essas perolas..(o 1 e a TVI, nao sei porque e que o Sporting fala em canal de televisao, se ja tem a TVI)...deve ser verdade nao?

 
At 10/17/2006 3:27 da tarde, Blogger último! said...

D'Arcy,

A força do Benfica este ano é que mesmo com lesões e castigos continuamos com uma boa equipa seja ela qual for, eu confio neste Benfica e não mudo a minha opinião mesmo que as coisas corram mal hoje contra o Celtic.

Acho que ainda nos lembramos do tempo em que um jogador importante não podia jogar e ficavamos à rasca agora no Benfica há alternativas mais um mau trabalho da dupla Vieira e Veiga ehehheh

Força Benfica, os primeiros minutos serão muito importantes pois eles costumam entrar forte mas creio que não são superiores

;)

 
At 10/17/2006 3:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Concordo com o D´Arcy.

Partindo do principio que o futebol britanico é mais fisico que o nosso, acho que é melhor surpreende-los com um lateral rapido e ofensivo do que abdicarmos disso para tentar nivelar o jogo fisicamente (quer em altura quer em força). Para alem disso, eu ainda n me esqueci do jogo que o nelson fez em manchester no ano passado, onde defendeu bastante bem e foi com o Giggs (mesmo velhote este jogador sempre me fascinou) que se bateu.

 
At 10/17/2006 4:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu ser grande chefe Gerónimo. Nada ter a ver com esse azeiteiro alagartado e apanascado. Esse Gerónimo ser abichanado (Gay) e falso (Fakes).

 
At 10/17/2006 6:33 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Errado, eu ser geronimo genuino!

Novo Geronimo ser falso! Eu ser adepto lagarto desde pequenino.

 
At 3/17/2008 2:39 da manhã, Anonymous Anónimo said...

eudizer befica e uma merda

 

Enviar um comentário

<< Home