segunda-feira, outubro 02, 2006

q.b.

Esta noite jogámos q.b. para vencer folgadamente um adversário que se revelou relativamente fraco. Aparentemente o Benfica esteve melhor que em jogos anteriores, sobretudo na segunda parte, mas dada a fragilidade do adversário não se podem tirar grandes conclusões do jogo de hoje.

Foi com uma defesa praticamente nova, na qual o Luisão foi o único 'sobrevivente', que o Benfica iniciou o jogo esta noite. Sem grande surpresa, diga-se. A ausência do Léo foi forçada devido à expulsão na jornada anterior, mas dado o fraco rendimento do Alcides e do Anderson já estava à espera que eles acabassem por perder os seus lugares. E na minha opinião, estas alterações na defesa até ajudaram bastante ao bom início de jogo do Benfica. Com ambos os laterais a participarem nas acções de ataque (e é esta a principal característica do Nélson que me faz preferi-lo ao Alcides, que tem uma tendência natural para colar-se aos centrais) o Benfica entrou abertamente ao ataque, lutando pela posse da bola ainda no meio-campo adversário. Julgo que a intenção inicial do Fernando Santos seria colocar a equipa no tradicional 4-2-3-1, com o Miccoli nas costas do Nuno Gomes, mas dado o acanhamento ofensivo do Aves na prática o que se via em campo era um 4-2-4, com o Benfica a utilizar bastante ambos os flancos, onde os extremos combinavam bem com os dois laterais ofensivos.

Curiosamente foi o Aves quem criou a primeira oportunidade flagrante de golo, praticamente na primeira vez que arriscou atacar, mas o Quim correspondeu com uma boa defesa ao remate do avançado adversário isolado à sua frente. Pouco depois o Benfica chegou ao golo. Foi após uma boa combinação na esquerda entre o Simão e o Miguelito, com o guarda-redes do Aves a sacudir para a frente o centro deste último, e o Paulo Jorge a aparecer para marcar de cabeça. Tudo parecia apontar para uma noite tranquila, já que a equipa estava com um futebol agradável, e logo a seguir até podia ter voltado a marcar, mas foi assinalado fora-de-jogo ao Miccoli quando este seguia isolado (pareceu-me que mal, mas ainda não vi nenhuma repetição do lance). Só que a nossa equipa às vezes parece que gosta de tornar as coisas difíceis para si própria, e num remate inofensivo de muito longe o Quim acabou por dar um enormíssimo frango, e permitir o empate. Mais uma vez a equipa pareceu acusar bastante o golo, e até ao intervalo a qualidade do nosso jogo caiu muito, sendo que praticamente não criámos mais nenhuma oportunidade de golo.

Para o início da segunda parte o nosso treinador decidiu arriscar, e deixou no balneário o médio mais defensivo (Katsouranis), entrando para o seu lugar o Rui Costa. Fiquei surpeendido, porque normalmente é sempre ao Karagounis que sai a fava da substituição, mas neste caso foi uma decisão acertada, dado o pouquíssimo atrevimento ofensivo do Aves, que praticamente deixava um único homem na frente entregue à nossa defesa. A equipa pareceu reagir bem à alteração, e voltou a entrar bem no jogo. Não foi preciso esperar muito para que Benfica voltasse a colocar-se em vantagem: o Simão entrou pelo lado esquerdo, levantou a cabeça, e colocou a bola direitinha na cabeça do Nuno Gomes que, se ter sequer de tirar os pés do chão, olhou para a baliza e colocou-a no sítio certo. Este golo deu outra tranquilidade à equipa, que voltou a apresentar um nível semelhante àquele com que tinha iniciado a partida. Com o Rui Costa e o Karagounis no meio-campo a transportar a bola até ao ataque, e a fazê-la circular, os espaços iam aparecendo e adivinhava-se mais um golo.

O golo surgiu mesmo, mas na sequência de um penalti quase caricato cometido por um defesa do Aves, que completamente sozinho jogou a bola com a mão dentro da área. O Simão encarregou-se de marcar o golo da confirmação. E daqui até final restava saber se o Benfica conseguiria ainda aumentar a vantagem ou não, o que veio a acontecer já mesmo no final, com um grande golo do Karagounis na transformação de um livre ainda a alguma distãncia da baliza adversária. Espero que o Petit tenha visto, para ver se aprende que marcar livres não é chutar a bola com toda a força possível e esperar que ela vá na direcção da baliza: mesmo àquela distância, o grego conseguiu colocar a bola junto ao ângulo.

O golo foi merecido pelo Karagounis. Para mim, voltou a ser o melhor em campo. Estou muito agradado com o futebol que ele tem jogado desde que a expulsão do Petit lhe proporcionou a oportunidade de ser titular. Não só ele tem uma grande entrega ao jogo, como é um jogador bastante inteligente, fazendo na perfeição o transporte da bola da defesa para o ataque, tendo sempre a preocupação de jogar realmente a bola, e não apenas chutá-la para a frente. Raramente sai uma bola dos pés dele que não vá redondinha para os pés de um colega. Se for ele o sacrificado quando o Petit regressar, julgo que será um erro. Também gostei mais de ver o Simão hoje. Teve inúmeras incursões pelo lado esquerdo e fez o que quis do defesa direito do Aves. Pena que muitas dessas incursões não tenham sido aproveitadas da melhor maneira.

Conforme disse no início, parece-me que o Benfica esteve um pouco melhor, mas dada a fragilidade do Aves não se podem tirar grandes conclusões deste jogo. Pelo menos o resultado foi satisfatório para os benfiquistas, e espero que sirva para motivar e dar confiança à equipa. Eu continuo convencido que este ano temos um plantel como não tínhamos há anos. Só espero que saibam tirar partido dele.

57 Comments:

At 10/02/2006 2:58 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Na minha opinião o lance do Miccoli não era fora de jogo, mas não se trata de um erro escandaloso, estava em linha e a jogada foi rápida. Concordo com quase tudo. Gostei do Miguelito que mostra grande potencial nas combinações com o Simão.

A colocação do Karagounis a trinco nestes jogos com equipas fracas é algo que eu tinha defendido no ano passado. Com equipas que entregam tanto o jogo não precisamos de fazer marcação (aí o Petit é bom), precisamos é de alguém que ajude a organizar o jogo de ataque (aí o Petit é uma desgraça).

Foi giro ver os médios e defesas do Aves completamente perdidos e sem saberem quem marcar durante boa parte da segunda parte. Entre Simão, Nuno Gomes, Miccoli e Rui Costa eles não sabiam para onde se virar.

Infelizmente o campeonato pára mais uma vez. Estou impaciente para ver se a equipa está de facto melhor ou se este jogo, e aquela primeira parte com o MU, foram só fogachos.

 
At 10/02/2006 9:41 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Também gostei golbalmente e concordo com a análise, excepto no ponto do Nelson, mas já lá irei. Antes destaco o Karagounis, porque merece e parece-me que finalmente está a jogar como deve, mais como 8 do que como 10, um pouco como o Deco faz no Barcelona. Também defendo que o tridente do meio campo deve ser ele, o Rui, e um dos 2 trincos, vamos ver os próximos episódios.
Sobre o Nelson, conversando com o meu colega de bancada, ambos estivemos de acordo que ele ontem deu razão aos treinadores que apostam no Alcides. Claro que o Nelson ataca mais e melhor, mas as 3 oportunidades do Aves tiveram selo do Nelson! No primeiro lance que o jogador do Aves se isola e o Quim defende, o Nelson está atrás dele a dormir, e só um bocado depois do corte defeituoso do Rocha é que ele se apercebe e começa a correr, mas foi tarde demais. Depois no cruzamento que um jogador do Aves desvia, mais uma vez o Nelson está nas costas a dormir. Finalmente o golo é precedido dum lance em que o Neslon teve todo o tempo do mundo para atrasar a bola para o Quim, mas decidiu ceder lançamento, e seguidamente não pressionar o Filipe Anunicação.
Mantenho que prefiro o Nelson ao Alcides, ams tem que defender melhor, senão irá continuar a ser preterido em muitos jogos.
O que estou totalmente de acordo é que este plantel tem soluções como há muito não via no Benfica, por isso acredito que isto vai lá!!!

 
At 10/02/2006 10:10 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Ganharam em casa ao Aves (treinado pelo brilhante Professor Neca). São uns gandas homens.

E só o conseguiram na segunda parte quando o Rui Costa entrou em campo (xim, porque o rui costa não joga maius de 45 min. de cada vez). são em suma, uma equipa dum jogador só.

hoja marcarm 4 golos porque as próximas semanas semanas são de Ramadão*: jejum para toda a gente!. Ridiculos.

PS. Espero que este post não seja apagado por poder ofender osmuçulmanos. Aviso desde já que a minha intenção é chatear unica e exclusivamente os lampiões, independenetemente do seu credo, raça, sexo ou opção sexlua.

 
At 10/02/2006 10:23 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ó Gay Fakes, ganhar em casa ao Aves é melhor que perder em casa com o Paços de Ferreira.

 
At 10/02/2006 12:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

sabem qual a semelhança entre um andrade e um lagarto?

 
At 10/02/2006 2:19 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Posso é dizer quais as semelhanças entre um lagarto e um muçulmano.

O muçulmano reza a Ála; o lagarto reza ao Porco da Costa.

O muçulmano reza voltado para Meca, o lagarto reza voltado para o Dragõm.

Ambos rezam de cú para o ar... Depois é o que se vê.

 
At 10/02/2006 3:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Estive a ver os resultados do Aves e eles de facto perderam 3 jogos e empataram 2, só que perderam contra Benfica, essecepe e Braga. Empataram fora com Marítimo e Beira-Mar. Não vamos já apelidá-los de equipa mais fraca do campeonato.

Já agora, mais cuidado com as graçolas. Eu conheço muçulmanos que são do Benfica, e eles são capazes da não achar piada.

 
At 10/02/2006 3:49 da tarde, Blogger último! said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 10/02/2006 3:51 da tarde, Blogger último! said...

D'Arcy,

Pela primeira vez não estou de acordo com a tua leitura do jogo.
Acho que a superioridade do Benfica nunca esteve em causa, sinal disso foi no intervalo do jogo nem ter falado disso nem estar preocupado não era possível ter azar outra vez!

É verdade que o frango do Quim fez tremer a equipa que na primeira parte nunca mais se encontrou mas na segunda não deram hipóteses ao Aves.

O FS fez aquilo que os sócios esperam dele jogar com tudo no ataque com o Aves funciona não tenho a certeza contra equipas mais perigosas (tb não é certo que nessa altura utilize o mesmo sistema).

O Petit que me desculpe mas sinceramente não o vejo a ter lugar na equipa embora possa ser útil noutros jogos.

Um cumprimento especial aos jornalistas que à força tentam tirar o Paulo Jorge da equipa sendo sempre anunciada como a alteração previsível para o próximo jogo mas infelizmente para eles o treinador já entendeu que quem dá o litro assim pela equipa (chego a ficar cansado só de ver) só pode ter sorte.
Infelizmente há já uns treinadores de bancada que há 3 partida acham que não é jogador para o Benfica!?!?

De salientar, como por vezes se queimam grandes jogadores por simples teimosia quando penso que o Karagounis esteve por sair por causa do Koeman ...!?

 
At 10/02/2006 4:07 da tarde, Blogger D'Arcy said...

rato, mas eu nunca coloco em causa a superioridade do Benfica. O facto é que a equipa sentiu muito o golo do Aves e até ao intervalo esteve bastante abaixo do que tinha demonstrado no início do jogo. Depois na segunda parte voltou ao mesmo nível, ou até melhor.

 
At 10/02/2006 4:18 da tarde, Blogger último! said...

Tens razão D'Arcy mas sabes que quando uma equipa passa por maus momentos (falta de resultados) qualquer contrariedade faz tremer a estrutura.
Agora vamos ver como a equipa se porta depois da paragem para a selecção em Leiria, pelo menos este ano temos uma coisa a nosso favor o Paulo Costa já não apita eheheheh bem mas com a sorte que temos ainda aparece o irmão Rui Costa, por acaso estou mesmo a espera disso, vai uma aposta?

;)

 
At 10/02/2006 4:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu aposto no Olegário ou no Carlso Xistra para o jogo contra o Porto C!

 
At 10/02/2006 7:54 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 10/02/2006 7:57 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Starblade,

Tu escreves:

O muçulmano reza a Ála; o lagarto reza ao Porco da Costa.

O muçulmano reza voltado para Meca, o lagarto reza voltado para o Dragõm.

Ambos rezam de cú para o ar... Depois é o que se vê.


Gostaria que arpresentasses provas... fotos ou, melhor ainda, escutas telefónicas!

Para já tudo o que sei é que o Veiga e o LFV gostam muito de negociar com o Major. Na verdade cada um tem o que merece, não é?

Em relação ao Sporting estou à espera que apareçam as provas. Vá lá! Se as possuis divulga-as, pá! I dare you, I double dare you!

Até aparecerem provas do envolvimento do sporting em funny stuff tu ficas caladinho no teu canto, ok?

 
At 10/02/2006 8:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mas porque é que o Petit tem de entrar? Ele e o Katsouranis são suplentes um do outro e quanto ao Karagounis é o nosso único transportador de jogo de qualidade. Terão reparado que desde que ele saiu com o United, o Benfica acabou do ponto de vista atacante, sobrando o futebol (não) visto nesta época. Saudações

 
At 10/02/2006 9:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Vi o jogo dos verde-ranho contra o Leiria e tenho que dar a mão à palmatória a quem comentou aqui anteriormente quanto a qual das equipas seria o fequepe-B e qual seria o fequepe-C. Aquela do gajo que manda a bola ao ferro da baliza do essecepe ser substituído logo a seguir diz tudo.

Bem, vamos lá a ver o que nos espera para o jogo de Leiria.

 
At 10/02/2006 10:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Gay Fakes: bla bla bla bla....

Bem, deixa-me dizer-te que és burro até partir. Se soubesses ler e interpretar um texto de português -algo que não te ensinaram na escola- saberias que me estava a referir ao facto do clube folcórico não ser mais que uma filial do clube regional e não ao Apito Dourado, daí ter dito que o PC era o vosso Ála.

Mas já que pedes escutas e provas e o diabo a quatro então toma lá:

"Valentim Loureiro, presidente suspenso da Liga de Clubes, foi apanhado em conversas consideradas suspeitas com Luís Filipe Vieira (presidente do Benfica e da SAD benfiquista), José Veiga (director da SAD do Benfica) e José Eduardo Bettencourt (ex-administrador da SAD do Sporting). As conversas foram transcritas no âmbito do processo "Apito Dourado". "
http://jn.sapo.pt/2005/04/13/sociedade/sporting_e_benfica_apanhados_escutas.html

Pronto. Estás contentinho por uma vez mais teres feito figura de urso num fórum do Benfica?

Agora sou eu que te dare you, I double dare you, a continuares a postar em vez de ficares caladinho no teu canto, pois sempre que postas demonstras bem o quão acéfala é a massa associativa do clube folclórico, para gáudio dos leitores.

 
At 10/02/2006 11:14 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Bem, para já o empréstimo do Marcel até está a dar frutos :)

 
At 10/03/2006 12:40 da manhã, Anonymous Anónimo said...

D'Arcy,

Concordo com o teu comentário ao jogo, no qual, uma vez mais, revelas uma grande lucidez e coerência, em nada toldadas pelo amor clubista.

De facto, foi um Benfica q.b., embora, para mim, continuem a subsistir muitas dúvidas quanto à real capacidade da equipa, até pelo facto do adversário de ontem ter sido, realmente, muito pouco exigente.
O Benfica voltou a revelar pecados de um passado recente, abusando dos passes para trás e para os lados, acusou excessivamente o monumental frango do Quim, nunca foi muito esclarecido nem eficaz nas acções de ataque, e não criou ocasiões inequívocas de golo. Aliás, se quisermos ser mais objectivos, teremos de dizer que os golos aconteceram, sempre, em situações muito marcadas por demérito do adversário, resultando (pelo menos para mim...) algo sensaborões, a saber, nitidamente, a pouco...
Em suma, ao contrário do resultado, a exibição da equipa não me satisfez, nem o futebol jogado me encheu as medidas...

Quero referir que, tal como tu, também acho que este é, sem dúvida, o melhor lote de jogadores dos últimos anos. Quer em termos absolutos, quer em termos relativos...
(De facto, basta olhar aos plantéis dos nossos mais directos adversários para se perceber como temos obrigação de ser melhores. Ao mesmo tempo, teremos de pasmar com as evidências cruéis da pauta classificativa...)
Desejo, muito ardentemente, que esta mais-valia possa ser rentabilizada. Contudo, continuo muito céptico quanto ao futuro, atendendo ao timoneiro que (não) temos.

Estou convencido que este ano seria muito fácil ser campeão... se tivéssemos um treinador à altura.
Enfim... é uma pena. E um desperdício...

 
At 10/03/2006 1:07 da manhã, Anonymous Anónimo said...

É assim mesmo Starblade!

Vê lá se o gajo te respondeu!?

Nunca vi ninguém perder uma oportunidade tão grande de ficar calado! Deve julgar que para os lados do WC são todos santos!

 
At 10/03/2006 2:46 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Eu já tinha mostrado aquele link ao Geronimo antes, mas ele preferiu 'esquecer-se' disso. Por vezes é conveniente ter-se uma memória selectiva.

Dias Pereira: Conforme disse, o adversário não deu para grandes conclusões. Gostei mais da equipa na segunda parte, mas não me parece que seja possível jogar daquela forma contra um adversário mais forte, entregando as despesas do meio campo apenas a dois jogadores que não são sequer médios defensivos puros. Parece-me no entanto claro que a equipa está um pouco melhor do que naqueles jogos vergonhosos da pré-temporada. Dada a qualidade do plantel, eu quero acreditar que esta subida seja para manter, e por isso fiquei satisfeito com o jogo de ontem, porque pode ser importante para dar confiança à equipa. Conforme afirma, também eu estou convencido que de ente os tradicionais candidatos ao título, o Benfica tem o plantel mais equilibrado. O que até agora não parece ter é o melhor 'timoneiro', mas tendo em conta que o FS é useiro e vezeiro em fazer maus arranques, ainda pode ser que as coisas se endireitem. No fundo ser adepto também implica uma boa dose de fé, mesmo quando as coisas parecem estar negras :)

 
At 10/03/2006 3:59 da manhã, Anonymous Anónimo said...

D'Arcy,

Concordo que a equipa está um pouco melhor.
Parece-me, contudo, e contrariando um pouco o Princípio de Peter, que pior era impossível... :)

Seria óptimo que se confirmasse que o pior já passara.
Contudo, e apesar de saber que "ser benfiquista é ter na alma a chama imensa", não estou a conseguir acreditar nesta equipa técnica... nem nesta gestão desportiva.

Que todos os santos (inclusivé fernandos...) nos ajudem...

Cumprimentos.

 
At 10/03/2006 9:24 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Starblade,

Parabéns, acabaste de provar que o Sporting é tão mau como o Benfica. Por outras palavras, para a lampionagem os pecados dos outros perdoam os nosso pecados. Ridiculos, como sempre...

E transcrções dos dialogos, não há? E já agora, o José Eduardo Bettencourt é apresentado como ex-administrador da SAD do Sporting. à data das conversas ele possuia essas funções no Sporting? Algumas questões interessantes que o artiguito que apresentas não elucida...

 
At 10/03/2006 9:48 da manhã, Blogger Harry Lime said...

D`Arcy,

Aquele artiguito não diz rigorosamente nada!

Aquilo podia ser uma daquelas reportagens bombásticas que fazem a capa do Expresso.

Não há transcrições, não há datas, não há conteudo das conversas. Não há nada. Aquele artiguito (ao contráiri do do Publico) não é nada.

Aliás, se bem me lembro, acho que também te disse isto na altura no entanto mas tu preferiste 'esquecer-te' disso. Por vezes éconveniente ter-se uma memória selectiva.

PS. Se não tivesses memória selectiva escusavas de agora ouvir esta boca. é o que dá entrar no insulto pessoal...

 
At 10/03/2006 9:59 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O nosso Marcel ajudou, é verdade! Na minha opinião, dos famosos reforços de Dezembro passado, ele e o Moretto são os únicos que têm qualidade, tendo acusado demasiado a pressão de vestir o manto sagrado, mas acredito que o Marcel esta época vai mostrar o seu valor. Conheço-o bem da briosa e é um avançado muito forte fisicamente e com uma capacidade de remate como há pooucos no campeonato.

 
At 10/03/2006 10:02 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Não só és intelectualmente desonesto, como insistes nesse comportamento. A tua insistência no tema das escutas do LFV é uma prova evidente que o acenar de um pano vermelho na tua frente tem um efeito profundamente irracional em ti.

O facto é que existem escutas consideradas suspeitas que envolvem um dirigente da lagartagem, e nem toda a tua prosápia vai mudar isso. O Público publicou uma transcrição das escutas do LFV porque isso é notícia, e uma forma de atacá-lo. O cabeça de cotonete não interessa a ninguém, e já nem está no futebol. Lá porque tu não tiveste acesso às transcrições das conversas do cabeça de cotonete não significa que elas não tenham existido. E se fossem completamente inocentes, não teriam sido incluidas no processo.

 
At 10/03/2006 10:07 da manhã, Anonymous Anónimo said...

E gostaram de ver como ontem o Pepe que ia apanhar um amarelo se fartou de mandar vir e não apanhou o 2º? Olha se fosse um jogador do Benfica e o árbitro fosse o Lucilio Baptista...vendo bem se calhar até era o Lucilio...ainda bem que o Pepe em vez de o aplaudir o chamou coisas simpáticas e assim escapou à expulsão...enfim!

 
At 10/03/2006 11:12 da manhã, Blogger Harry Lime said...

D`Arcy,

Quando eu leio alguma coisa nos jornais (quaisquer jornais!) exijo sempre provas.

Tendo em conta a qualidade da imprensa em Portugal (e não só a desportiva). Pá, é obrigação de um tipo exigir provas do que é escrito nos jornais.

Eu, por exemplo, lembro-me de um colega e amigo nosso comum candidato à associação de estudantes no Técnico que era apoiado pelo Marcello Rebelo de Sousa... Saiu no Publico e tudo! Desde essa altura eu desconfio de todas as noticias que saem nos jornais!

O problema contigo (e com o resto da lampionagem) é que acreditas nas noticias que gostas de ouvir.

Eu em relação a futebol só acredito em 2 coisas: nos resultados dos jogos e nos jogadores apresentados aos sócios. Tudo o resto é em 95% dos casos manipulado.

Ou são noticias com fundo real exageradas ou então são mentiras puras e simples. a não ser que apareçam provas e que as noticias estejam bem documentadas.

Isto aplica-se a qualquer noticcia respeitante a qualquer clube.

 
At 10/03/2006 11:46 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Gay Fakes,
continuas a ser burro e a não saber ler português básico.

Onde é que no meu post digo que os "pecados dos outros perdoam os nosso pecados" ou dou sequer sugestão disso? Prova lá isso, I dare you, I double dare you. Já reparei que tens muito a mania de inferir coisas que as pessoas não dizem e de colocar na boca das pessoas palavras que não disseram. Acho que o teu mal não é do foro lagartino, mas do foro psiquiátrico.

Não há transcrição das mensagens, dizes tu. Vê lá a data do artigo e quando sairam p.ex as transcrições do LFV. Qualquer pessoa que tenha seguido minimamente o Apito Dourado, sabe que as coisas têm vindo cá para fora às mijinhas, ainda ontem foram as putas nos jogos do Nacional, portanto tmb há-de tocar a vossa vez.

Até podes perguntar pq é que apareceram as do Benfica e não as do Sporting. Eu respondo-te: O Benfica é quem vende mais jornais neste país. Um amigo meu que é lagarto e trabalha no Record, disse-me há 2 meses "Eu quero é que o Benfica ganhe, pois sempre que o Benfica ganha eu vendo mais jornais". E se tiveres dúvidas lembra-te tmb quantas vezes o Benfica abre os telejornais e quantas vezes o Sporting + Porto o fazem.

 
At 10/03/2006 11:56 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Com todo o respeito pelo D'Arcy, sugiro que canalizem mais energias a discutir o nosso futebol e o nosso Glorioso, do que a perder tempo a responder a agitadores de meia tigela...

 
At 10/03/2006 12:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Boa ideia. Será que o troll fica triste se não o alimentar-mos? :-)

 
At 10/03/2006 2:25 da tarde, Blogger Harry Lime said...

starblade,

Com todo o respeito, não me ensinas a ler nem a escrever em portugues (o que não significa que sejas estupido).

É óbvio que tu não dizes nada disso... mas a verdade é que sempre que se fala de corrupção no Benfica voces não conseguem arranjar melhor argumento do que dizer "ah! mas os outros também fazem!". Tenho razão ou não?

Ora isto vindo de adeptos que passam o tempo a dizer que o seu clube é Maior e mais Moral.

 
At 10/03/2006 2:32 da tarde, Blogger Harry Lime said...

starblade,

No dia em que sairem coisas nossas cá para fora, eu não hei-de entrar em negação.

Entretanto o que eu observo é que saem cá para fora cenas de toda a gente menos do Sporting.

Pá, mas estou contigo: pode acontecer a qualquer momento o que, mais uma vez, não significa que sejas estúpido.

PS. é incrivel a falata de tolerancia que os benfiquistas têm para com a estupidez alheia. Aparentemente, não se vêm ao espelho.

 
At 10/03/2006 2:35 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Satrblade,

Tu escreves:

E se tiveres dúvidas lembra-te tmb quantas vezes o Benfica abre os telejornais e quantas vezes o Sporting + Porto o fazem.

Isso é suposto impressionar-me? Ou queres levar a resposta da Floribella?

 
At 10/03/2006 3:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Gay Fakes,
bem, tu és um soda mas soda mesmo. Deviam fazer um filme contigo. "Being Gay Fakes" sobre a história de um tipo que acordava a pensar no Benfica, passava o dia a pensar no Benfica e dormia a pensar no Benfica. E no final do filme diz que é do Sporting... Sai do armário e assume-te de vez!

Depois é impressionante como entras em contradição contigo mesmo. Primeiro dizes "Por outras palavras, para a lampionagem os pecados dos outros perdoam os nosso pecados." Depois como te descobrí a careca já voltas o bico ao prego: "É óbvio que tu não dizes nada disso." (!!!)

Ao menos o Jerónimo da foto mantem a coerência do discuros. Tu nem isso..

Depois dizes "sempre que se fala de corrupção no Benfica voces não conseguem arranjar melhor argumento do que dizer "ah! mas os outros também fazem!". Tenho razão ou não?"

Não tens razão. Sabes ler? Mas onde é que eu ou alguém aqui disse que o facto de os outro fazerem servia de desculpa? Pediste provas que os lagartos tmb faziam. Dei-tas. Como não tens mais nada que falar já queres fugir com o cú à seringa e mudar de assunto. Comigo não resulta. Além do mais tornas-te a contradizer. Primeiro desculpamo-nos com o que os outros fazem, depois não era nada disso, na 3ª versão já nos desculpamos com os outros novamente.

Quanto à falta de tolerância para com a estupidez alheia, é resultado da tal estupidez alheia que não dá uma para a caixa e passa a vida a contradizer-se.

Saias melhor no retrato se fosses um homenzinho e assumisses os erros. Passava-se à frente em vez de remoermos no mesmo assunto com evidente prejuízo para tí.

Quanto à resposta da Floribela, como não vejo nada disso não sei do que estás a falar. Deixa-me adivinhar, depois do Benfica o teu grande amor (platónico) é a Floribela. Se calhar devias arranjar um novo nick: "O Floribelo".

 
At 10/03/2006 3:29 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Mas que 'corrupção no Benfica'?

 
At 10/03/2006 3:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sei lá! Pergunta ao tipo do costume.

Ele vê corrupção no Benfica e nenhuma no Sportém. Quando lhe mostramos que o Sportém tmb está envolvido no Apito Dourado, desata a dizer que usamos o Sportém como justificação de coisas imorais. Quando dizemos para mostrar onde é que afirmamos isso, sai-se a dizer que "afinal é obvio" que não dissemos isso.

E depois desata a falar da Floribela. Eu só lhe respondo pq sempre me vou rindo à custa da personagem. Outro troll qualquer eu já o tinha mandado pastar.

 
At 10/03/2006 4:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ò Geronimo.....e a nova direcção da Liga....não a queres comentar?

 
At 10/03/2006 4:19 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Fonix, Starblade

Estes benfiquistas são uns cassetes do caraças! Vocesé que são todos iguais, pensam todos a mesma coisa e dizem todos as mesmas coisas. Cassetes do caraças. Essa cantiga do "obcecado pelo glorioso" já a ouvi milhões de vezes. Pá, desampara-me a loja!

D`Arcy,

Sim, corrupção no Benfica não sabes de nada?

Escolher árbitros antes da meia final da Taça é o quê? Brincar aos indios e aos cobois? o que é que o Major receberá em troca da escolha dos árbitros certos? Se calhar é ouro falsificado...

 
At 10/03/2006 4:22 da tarde, Blogger Harry Lime said...

bogalho,

O que é que há para comentar na nova direcção da Liga?

Tanto quanto eu sei, o Veiga e o LFV é que eram amiguinhos do Major. O sporting não tem nada a ver com isso.

Pelo menos enquanto não aparecerem escutas telefonicas a provarem-no...

 
At 10/03/2006 4:35 da tarde, Blogger último! said...

Gerónimo,

O presidente do Belenenses Sequeira Nunes também foi consultado sobre o arbitro e chegaram a um acordo sobre o arbitro para essa meia final.
Aliás essa noticia comentada pelo próprio Sequeira Nunes saiu no dia seguinte, estranhamente não veio na primeira página como a anterior porque será?

Isto não é corrupção por muito que te mordas e embora dê jeito aos verdadeiros arguidos do apito dourado, é triste vocês irem pela mesma cantiga a proteger quem vos faz a cama, realmente é muito triste.

E para clube satélite do FC Porto é melhor estares calado, pois foi o vosso ex-presidente João Rocha que falou do acordo secreto entre SCP e FCP para o Benfica não voltar a ser campeão, infelizmente para vocês e ao contrário do que pensavam esse ataque só nos tem tornado mais fortes e quando o sistema cair (sim tenho essa esperança) ninguém vai parar o glorioso.

Realmente deve ser frustrante necessitar de acordos para ganhar algo!

 
At 10/03/2006 4:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Cagay fawkes:

Se gostas do Jerónimo é pena seres lagarto.

Clube do Povo

 
At 10/03/2006 5:06 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Acho que alguém precisa de verificar a definição de 'corrupção'. Mas dá sempre jeito utilizar algumas palavras chocantes de vez em quando. Principalmente quando o discurso em que se inserem é particularmente vazio de conteúdo. Só faltava no fim surgir um 'Louro quer bolacha! Croac!'.

 
At 10/03/2006 6:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mas o Gay Fakes ainda aqui anda? Cá para mim ele é rico, rico em teorias, mas pobre, pobre em factos.

Depois passa as vergonhas que passa...

PS- Dizes que já ouviste a cantiga do "obcecado pelo glorioso" milhões de vezes. Bem, é pq todas as pessoas já notaram que és mesmo obcecado pelo Glorioso, por muito que o negues.

 
At 10/03/2006 6:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Como é que da conversa sobre uma vitória gorda do Benfica se passou a discussões inúteis com o verde-ranho que habita este blogue?

O que é importante é que apesar do "treinador incapaz", do "distribuidor de jogo velho e acabado", e do "avançado medíocre", só temos dois pontos a recuperar às equipas com o tal futebol fantástico, treinadores sabedores, e jogadores jovens vedetas.

A única coisa que me incomoda neste momento é a questão do racismo no jogo com o Manchester. A UEFA leva isso muito a sério. Os que estiveram no estádio deram por algo?

 
At 10/03/2006 7:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ninguem deu por nada; o delegado ao jogo da UEFA tmb não, e o Benfica já fez um comunicado a dizer que não recebeu participação nenhuma da UEFA ou do Mancehester.

Assunto arrumado.

 
At 10/03/2006 7:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Duas coisas:

1º - É MENTIRA que na Luz se tenha gritado algo com conotações racistas! Assisti à entrada em campo do MU para o aquecimento; assisti ao aquecimento e vi o jogo. Nada, mas absolutamente nada, se passou!

2º - Só para que conste e para memória futura!
A notícia das escutas que o Starblade aqui nos trouxe é antiga e se repararem inclui o Veiga, o Betencourt e o LVF. Não tem transcrições. Porquê? Porque à época muito poucos tinham tido acesso a elas. Sabia-se "por portas e travessas" que...
Digo, sem qualquer receio de errar, que foi o Major que agora as deu ao Público. Porquê? Porque na fase processual actual ele já tem o direito a requerer cópia das peças do processo que lhe dizem respeito. Como é evidente teve acesso às escutas e ( devem ser centenas de páginas) como ele é o pivot desta aldrabice toda, todo e qualquer gajo a quem ele tenha telefonado ou que o tenha contactado é apanhado na teia.
Porque só veio a público a conversa com o LFV? Porque a guerra havia estalado entre os dois. O Sporting tem-se mantido caladinho que nem um rato, porque já percebeu o que lhe pode acontecer se pia. Agora, que haverá escutas envolvendo lagartos disso não tenho a mínima dúvida.
Se acho que elas serão graves? Sinceramente acho que não! Serão do mesmo teor das do LFV, que ao contrário do que diz o TROLL(ito) de serviço aqui no Blog, não escolheu ou pediu fosse o que fosse ao Major, antes pelo contrário. Estava f.... de o estarem a gamar mais uma vez. Não ver isto assim é desonestidade intelectual!

 
At 10/03/2006 7:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Rui Costa voltou ao estaleiro. Pelo vistos jogou (novamente!!!) sem estar recuperado da lesão. Antes de insultar o departamento médico vou esperar pelo comunicado de imprensa que o Benfica anunciou. Já começo a perceber a vontade do MFernandes de se pôr a milhas.

 
At 10/03/2006 9:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Grande vitoria de bravos guerreiros, feiticeiro Santos não precisar de fazer sacrificios porque Rio Ave , como nome indica é clube amigo.
Índio ver um pouco discurso de Grande feiticeiro da Liga e não gostar, índio ter ligado depressa para RTP1 e ver F.Mendes, porque ser tambem gordinho, ser tambem do Sporting mas ter muito mais piada.
Curioso, Índio tambem ver secretário de estado gordinho e ele ter rido muito, gostar da companhia.Índio ter bola de cristal e saber que dentro de alguns anos aqueles 4 mais PC fazer parte grande equipa futebol salão do Linhó, claro que arbitros campeonatos prisionais ter apito mais dourado, mas Ìndio avisar para não falsificar ouro, que arbitros prisão não gostar e poder fazer equipa de gordinhos perder campeonato, no minimo...
Que o grande Manitu ajude bravo guerreiro Rui Costa porque medicina clube da águia não prestar, dever ser dos recursos humanos.

 
At 10/03/2006 9:41 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Em relação à questão do racismo, eu também estive no estádio, vi até o aquecimento das equipas, e não dei por nada. Conforme o Starblade disse, no relatório do delegado da UEFA também não consta qualquer referência a este alegado comportamento racista, pelo que julgo que o assunto deve estar arrumado.

Quanto à noticiada lesão do Rui Costa, a ser verdade é um facto grave. Ainda para mais estamos a falar de um jogador que não tem qualquer historial de lesões, pelo que algum dos nossos médicos anda a fazer mal o seu trabalho, ao diagnosticar incorrectamente a lesão. O que eu não percebo é que quer no jogo com o Boavista, quer no jogo com o Aves, não se notou qualquer inferioridade física do Rui Costa enquanto está em campo. Eu nunca cheguei a saber bem os motivos para a saída do Bernardo Vasconcelos (não sei se foi alguma consequência do caso do Mantorras), mas parece-me que isto não acontecia tão frequentemente quando ele lá estava.

 
At 10/03/2006 9:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Comunicado de imprensa no maisfutebol:

"Constatámos que as ecografias efectuadas não valorizavam adequadamente esta situação clínica. Apreciamos o espírito de sacríficio do jogador, não existindo na sua história clínica episódios anteriores de lesões musculares."

Mas que raio de incompetência. Por acaso não dizem quanto tempo vai ficar fora mas afigurasse-me que vai ser bastante:

"A sua recuperação vai implicar uma paragem mais prolongada, necessária ao seu correcto tratamento."

 
At 10/04/2006 5:43 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Caramba, nem o lagarto dos mil nomes conseguiria inventar uma coisa destas. Não acredito que não se apurem responsabilidades. É mau demais.

In record:

“O Benfica tem toda a responsabilidade nisto, não é o jogador quem escolhe os ecografistas. Já há muitos anos que ali fazíamos ecografias e julgámos que a qualidade se mantinha”

hã? Mas que qualidade?

"O médico frisou, ainda, que o Benfica vai contactar a clínica e dar conta do sucedido, mas, segundo apurámos, o clube não pretende agir judicialmente neste caso."

Se o Rui Costa quisesse ele é que podia rescindir ou mesmo processar o Benfica por causa disto. Um jogador que nestes anos todos nunca teve uma lesão grave, em poucos meses de Benfica acontece-lhe logo isto.

 
At 10/04/2006 9:07 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Eu comecei o dia chocado a ler a notícia do Rui Costa já comentada aqui e de facto é uma vergonha. Se somos sempre tão exigentes com os treinadores, também devemos ser neste caso e têm que rolar cabeças, até porque o nosso historial de lesões mal curadas é muito extensa. Agora percebo o porquê do Manel Fernandes ter ido para o Portsmouth e ter confidenciado "com aquela gente não fico no Benfica"! E talvez por isso eu vá tendo mais tolerância com o FS, porque primeiro é obrigado a construir um plantel sem Simão, depois há Simão, passa provavelmente os primeiros 3 meses das época (quase) sem o Maestro, enfim, não há pachorra.
Quanto aos alegados incidentes rascistas, só vejo como retaliação ao castigo no ano transacto do menino mimado, porque também estive na catedral e não me apercebi de nada. Mas se é guerra que eles querem, o Benfica que faça a mesma denúncia quando for jogar lá...espero é que o Mourinho mais uma vez dê uma lição a esse clube de merda!

 
At 10/04/2006 9:35 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Uma vez na vida estou de acordo com a lampionagem.

Em primeiro lugar na questão do racismo. Tanto quanto em ouvi falar de gente que esteve no estádio (o D`Arcy e outros) tudo o que aconteceu foram assobios ao C.Ronaldo (perfeitamente justificados) e o episódio em que o Scholes chama "poof" ao Petit... Pá, os gajos do Man. Utd. estão-se a armar em pavos como gente grande.

Em relação so R.costa a coisa é muito mais grave. Pá, apontar imediamente a clinica parece-me esquisita mas não tenho mais elementos para falar.

Estranho é que estas coisas só aconteçam no SLB, há jogadores lesionados em todo o lado, mas só no Benfica é que estes diagnósticos errados acontecem... Só no Benfica é que há jogadores cujas lesões se arrastam durante uma época inteira (lembremo-nos do caso do MF, cuja lesão se curou após 1 mes e meio de tratamento bem feito em Inglaterra).

PS. Atenção! Eu nunca aqui desejei que qualquer jogador lampião ficasse lesionado com gravidade. Uma coisa é manda vir com as manias dos adeptos e com a incompetencia dos dirigentes, outra é desejar a lesão dum jogador! Eu sou um lagartão inveterado mas ainda tenho alguns resticios de moral.

 
At 10/04/2006 10:21 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Geronimo,

Tendo em conta que escreveste um post educado e sem provocações, deixa-me respodner da mesma forma a algo que não concordo:
"Estranho é que estas coisas só aconteçam no SLB"
Se te referes a incompetência do Departamento Médico, lembro que num passado bem recente tiveste um jogador com problemas de dpoing (Rui Jorge) por negligência do DM. E acreditas que o Carlos Martins é só azarado??? A mim parece-me que há ali muitos "erros de diagnóstico" ou então o rapazinho está acabado para o futebol. Quanto aos porcos lá de cima, nem se sabe porque ignoram a imprensa, mas para contratarem o Sokota é porque o DM deles está a dormir, porque essa lesão crónica até os incompetentes do Benfica perceberam.

 
At 10/04/2006 1:35 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Em relação ao Carlos Martins é verdade que deves ter razão...

No entanto tendo em conta que ele neste momento não tem a importancia na equipa que teve na epoca passada (o Nani faz o trabalho dele com distinção) é provavel que ele tenha tempo para se curar como deve ser (ou então está acabado para o futebol). A forma como o C.Martins progredir nos próximos tempos vai ser um teste à capacidade do DM do Sporting.

continuando no plano das conjecturas, é interessante observar que no Benfica, estas lesões "c´ronicas" aparecem nos jogadores mais importantes (ie, naque les que sofrem mais pressão por parte dos adeptos, dirigentes e mesmo técnicos no sentido de jogar sempre).

Quere-me parecer que estes enganos se devem tanto a incompetencias dos médicos envolvidos (quer seja a clica ou DM do Benfica) como a pressões de toda a gente no sentido de voltar ao relvado rapidamente...

 
At 10/04/2006 1:56 da tarde, Blogger último! said...

Gerónimo,

"Estranho é que estas coisas só aconteçam no SLB..."

Ainda esta jornada o Vieirinha teve uma recaída apesar de o departamento médico o ter dado como apto, alguém pôs em causa a competência do departamento?

A grande diferença é esta uns casos são empolados outros ninguém liga é a nossa grandeza que provoca estas situações pois estes casos tens todos os dias em todos os clubes e não só.

Em relação ao M. Fernandes ainda não está curado ao contrário do que afirmas pelos vistos os Ingleses não são assim tão bons.

Claro que fico triste com estas falhas e deveria haver vários diagnósticos infelizmente ficamos sem Rui Costa, felizmente este ano não creio que estejamos dependentes de nenhum jogador.

 

Enviar um comentário

<< Home