domingo, setembro 10, 2006

Pior...

...era difícil. Foi uma péssima estreia no campeonato. O Bessa é tradicionalmente um campo que nos é difícil, mas ontem o que se passou foi um descalabro completo.

O Benfica apresentou-se a jogar no esquema táctico habitual. Com o regresso do Léo saiu o Ricardo Rocha da lateral esquerda, e o Miguelito estreou-se no lugar do castigado Paulo Jorge. O jogo na primeira parte disputou-se com algum equilíbrio, a um ritmo elevado e com com a bola a passar muito tempo na zona do meio-campo, longe de ambas as áreas. Era notória a preocupação do Boavista em negar espaço ao Rui Costa para jogar na zona central, para além de prestar particular atenção às subidas dos nossos laterais. Apesar do equilíbrio, havia um diferença notória: o Benfica era incapaz de criar oportunidades claras de golo, enquanto que o Boavista (normalmente em contra-ataques rápidos e bem conduzidos pelos dois polacos) ia ameaçando mais. E já depois da meia-hora (numa altura em que o Quim já tinha negado o golo aos boavisteiros) após uma falha básica do Anderson a bola foi ter com o austríaco Linz, que rematou para um golaço sem hipóteses de defesa. Dada a inoperância ofensiva que vínhamos revelando até então, a desvantagem no marcador só poderia ser sinal de tempos difíceis. É que é difícil recuperar quando nem sequer se consegue rematar à baliza adversária.

Para a segunda parte surgiu o Kikin no lugar do Miguelito, tendo o mexicano ocupado a posição mais avançada no centro do ataque, cabendo ao Nuno Gomes a tarefa de cair sobre o lado esquerdo. A opção não era descabida, já que o Boavista jogava com o Hélder Rosário como falso lateral, que se juntava aos outros dois centrais sempre que o Benfica atacava. O início da segunda parte acabou por dar-me alguma esperança que as coisas mudassem. O Boavista já não conseguia cobrir todos os espaços, recuou para bastante perto da sua área, e o Benfica instalou-se no meio-campo adversário, tendo agora o Rui Costa mais espaço para jogar e distribuir jogo. Infelizmente, pouco depois do primeiro quarto-de-hora o nosso treinador decidiu mexer na equipa, saindo o Rui Costa para entrar o Nuno Assis, que se foi encostar à esquerda. Esta substituição (ainda que o Rui Costa não estivesse a ser brilhante), seja por que motivos tenha acontecido, para mim matou o Benfica. O nosso jogo ficou completamente desgarrado e, para piorar as coisas, minutos depois o Nuno Gomes foi expulso. A jogar com dez, e a tentar atacar de forma disparatada (não se notavam quaisquer preocupações defensivas, sobretudo na ocupação dos espaços deixados vazios quando os jogadores mais defensivos subiam) deixava antever que o Boavista poderia matar o jogo em qualquer momento.

Acabou por matar mesmo, com mais um golo do Linz, em que mais uma vez o Anderson falhou ao esquecer-se da marcação ao austríaco, que surgiu nas suas costas no risco da pequena área a cabecear à vontade. O jogo continuou na mesma toada, se calhar até ainda mais evidente até, pois após o golo o nosso treinador optou por retirar o Katsouranis (um dos poucos que ainda ia fazendo as necessárias compensações defensivas) para colocar mais um avançado. Com isto abriam-se autênticas avenidas para os contra-ataques adversários (mesmo com dois golos de vantagem e superioridade numérica o Boavista não abdicou de uma estratégia de contenção, para depois explorar o contra-ataque), e dei comigo a pensar quantos golos mais poderíamos sofrer. Sofremos mais um, num belo remate feito à vontade à entrada da área (o Katsouranis já lá não estava, e o Petit andava a ver a banda passar).

Para um fim de noite perfeito, e num altura em que a equipa estava completamente à deriva, o Manú acabou expulso com um vermelho directo (exagerado, na minha opinião), e o Petit juntou à exibição desastrosa que fez (acho que a única contribuição positiva que teve durante o jogo foi um passe a isolar o Manú na primeira parte) uma demonstração de que para ele a braçadeira de capitão não passa de um ornamento, já que se é aquele o exemplo que ele quer dar, estamos bem arranjados. Aliás em relação ao Petit voltei a passar o tempo todo a perguntar-me o que é que ele já fez de forma a justificar a marcação de 95% dos lances de bola parada da equipa. São livres, cantos, tudo, em que 9 em cada 10 tentativas acabam por ser mal executadas. Não contente com isto, como ainda precisa dar largas aos instintos rematadores, de vez em quando resolve presentear-nos com umas tentativas de remate a mais de trinta metros, que raramente passam a menos de dez metros da baliza adversária. De cada vez que o vejo alçar a perna já tenho uma reacção pavloviana de começar barafustar.

Enfim, foi um regresso ao pior Benfica que vimos na pré-temporada, isto depois das boas indicações que tínhamos visto na pré-eliminatória da Champions League. Eu este ano acho que temos um bom plantel, equilibrado e com várias opções, coisa que nunca tivémos nas últimas épocas. Se este grupo de jogadores não conseguir jogar decentemente, eu sei a quem é que vou apontar o dedo como responsável.

70 Comments:

At 9/10/2006 4:27 da tarde, Blogger tma said...

Mesmo apesar de, nesta altura do meu "campeonato", ter de deixar o futebol para 3ª plano, a verdade é que não consegui ficar indiferente e bastante irritado com este descalabro, mau de mais para ser verdade (ainda hoje de manhã não acreditava...).
O melhor que posso dizer é que espero que isto tenha servido de lição: perante uma equipa que joga à espera do erro, e com avançados oportunos, não se poder por um instante perder a concentração defensiva. E continua a ser confrangedora a incapacidade para criar situações de perigo perante equipas que dão poucos espaços (praticamente todas as do campeonato...).

 
At 9/10/2006 6:13 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 9/10/2006 6:16 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Mas que lição é que voces podem tirar?

Para tramar o Benfica basta neutralizar o Rui Costa, o que é fácil dado que ele está velhote (correndo ainda menos do que quando era novo) e é um jogador que não pressiona nem procura roubar a bola aos defesas/trincos adversários.

Neutralizado o rui costa, o 0-0 fica garantido. Depois é só ver se se marca um ou dois golitos e pronto a coisa fica resolvida a contento.

A pergunta que se impõe é: voces têm alguem que consiga substituir o rui costa quando a coisa fica má para ele? Não me parece...

Eu aconselhava-vos a resolver estes problemas porque senão nem sequer vai ser preciso nenhum Sistema para o Benfica se tramar.

 
At 9/10/2006 6:22 da tarde, Blogger Harry Lime said...

num ponto fiquei surpreendido e concordo com o D´Arcy: porque é que o Petit marca livres e cantos quando o vosso plantel conta com um senhor chamado Rui Costa que é um dos melhores executantes de lances de bola parada do Mundo.

É que para isso, infelizmente, não é preciso correr muito. os problemas do rui Costa começam quando tem de correr atrás da bola.

 
At 9/10/2006 7:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ao fim de dois meses de jogos continuamos a levar chapa 3. O mal não é o Rui Costa, que até estava a jogar bem. O resto da equipa é que fica parada à espera, isto ao fim de dois meses de treinos! Vamos lá a ver na CL.

Já agora, é impressão minha ou o Petit cuspiu no árbitro?

 
At 9/10/2006 8:15 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Não me apercebi disso JFilipe...

O Rui Costa estava a jogar bem na fase em que saiu, e nem me parecia particularmente cansado, por isso não percebi a sua substituição. Estávamos a perder apenas por 1-0, e começar logo a pensar na CL não me pareceu uma boa política.

 
At 9/10/2006 9:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Permitam-me, apenas, deixar-vos um cumprimento, num gesto de solidariedade clubístico sincero.
De resto, nem me apetece dizer nada. Apesar de, no fundo, estar à espera disto, atendendo à horrenda pré-época que fizémos, ainda tinha uma ténue esperança de poder estar enganado. Enfim, não foi nada de surpreendente, na verdade...

Após o jogo da pré-eliminatória da Liga dos Campeões, escrevi, neste blog, que estava muito renitente relativamente ao futuro, fundamentalmente porque a equipa não funcionava como tal, jogava somente a espaços (de forma descontinuada e inconsequente), cometia muitos erros não forçados (para utilizar uma linguagem do ténis), dependia excessivamente de Rui Costa, e, especialmente, não tinha um treinador que a construísse e a orientasse. Ontem, infelizmente, para desgraça nossa, pudémos constatar tudo isso, de forma clara e inequívoca.

Ando, desde há muito, a dizer que com Fernando Santos voltámos a jogar ao pior nível de sempre na história do clube, e que o problema só se resolve com a sua dispensa imediata.
(Na verdade, a sua contratação foi o maior erro da gestão desportiva deste elenco directivo... embora existam muitos outros, infelizmente também graves).

Contudo, a generalidade dos sócios e dos adeptos continua a deixar-se embalar nas já tão gastas desculpas de que o àrbitro é sempre o vilão, de que foi apenas azar, etc, etc, etc...
E, assim, decididamente, não vamos lá. Só lá vamos com a expressão enérgica e pronta do nosso repúdio pela mediocridade e pela permissividade com que a equipa nos presenteia a cada jogo que passa.

O pior de tudo é que, como já vem sendo hábito, primeiro F. Santos vai-nos lixar completamente a época e só depois, quando já não houver nada a fazer, é que se vai ir embora e, mesmo assim, após o acordo de uma choruda indemnização, que lhe permita passar os tempos seguintes a viver à grande e à francesa, à custa do Benfica, como compensação pelo trabalho miserável que desenvolveu!!!
Mas, quando é que nós vamos aprender a não ser ingénuos?...

 
At 9/10/2006 11:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Dias Pereira, eu também achei que o FS devia ter ido para a rua logo no início da pré-época. Mas não foi e até conseguiu algo que o Trap não conseguiu, classificar-se para a CL. Quanto aos maus resultados, o Koeman perdeu 8 pontos nas primeiras 3 jornadas. É o risco de mudar de treinador. Objectivamente o FS ainda não pode ser considerado pior que Trap e Koeman. Nos jogos a sério ainda só perdeu um (ganhou um e empatou o outro).

Eu não acredito no homem, mas se FV & JV apostaram nele alguma razão devem ter, e estou disposto a dar-lhes algumas jornadas para o provarem. Pelo menos até ao Simão regressar. Se o falhanço se verificar ao nível do que eu penso (tareias em todos os jogos) não pode ser só o FS a sair. Foram duas épocas muito mal preparadas.

 
At 9/11/2006 1:42 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Caro JFilipe,

A propósito do que está escrito na parte final do seu comentário...

Eu não acredito no homem, mas se FV & JV apostaram nele alguma razão devem ter, e estou disposto a dar-lhes algumas jornadas para o provarem. Pelo menos até ao Simão regressar. Se o falhanço se verificar ao nível do que eu penso (tareias em todos os jogos) não pode ser só o FS a sair.

... não posso, também, deixar de me questionar acerca da razão porque LFV e JV apostaram em F. Santos. Mas, cada vez me convenço mais que só pode ter sido por não verem um burro atrás de uma caixa de fósforos em matéria de futebol, como têm provado inequivocamente na generalidade das opções assumidas em matéria desportiva, ao longo dos últimos anos.
Então aposta-se (e, se calhar, eles fizeram-no mesmo como uma aposta, com toda a grande probabilidade de perder que uma aposta sempre comporta...) num homem que nunca fez nada de relevante nos clubes por onde passou e que, mesmo ao serviço dos andrades, no seu período mais pujante, e com Jardel na equipa (ele que valia cerca de 30 golos por campeonato...), esteve perto de não ser campeão?

Por outro lado, não percebo o que é preciso que aconteça mais para se reconhecer o paupérrimo trabalho que F. Santos, com o mesmo plantel da época passada, e reforçado (apesar da saída do M. Fernandes), tem vindo a realizar, estando a equipa a jogar menos, mas muito menos mesmo, do que na fase mais negra da época passada.
É que, à parte os jogos com os simpáticos austríacos, a equipa tem levado frequentemente, muito frequentemente, mesmo, tareias, sim senhor. E se, por vezes, os resultados não foram mais dilatados foi porque as coisas correram melhor do que o jogo jogado deixava prever. Não foi assim em alguns jogos da pré-época, quer lá fora, quer já em Portugal? Não foi assim no Torneio do Guadiana? Não foi assim com o AEK? Não foi assim, ontem, com o Boavista?

Relativamente ao jogo de ontem, por exemplo, poderá dizer-se que a equipa jogou? Criou alguma coisa que se visse? Rematou? Defendeu bem?

E, em minha opinião, não se pode fazer depender toda a produção da equipa de um só jogador. O treinador tem que armar a equipa em função do plantel que tem. E o do Benfica até é bastante valioso, ou não é assim? No entanto, esse plantel está rentabilizado? Obviamente que não está!!!
Logo, de forma pragmática e objectiva, teremos de concluir que o timoneiro não está a conseguir levar a nau a bom porto. (Na verdade, isso seria praticamente impossível, atendendo à pessoa em questão...).
E, consequentemente, deve ser imediatamente mudado.

Ao contrário de outras pessoas, eu acho que as mudanças são sempre vantajosas. Nem que seja por agitar o trono a quem se instala cómoda e confortavelmente, à espera que as coisas aconteçam naturalmente...

Portanto, F. Santos, para mim, já era.
Embora nem sequer devesse ter chegado a ser...

 
At 9/11/2006 8:45 da manhã, Blogger dezazucr said...

O incrível é a facilidade com que este ano o Benfica leva chapa 3. Já foi o Sion, o sporting, o AEK e o Boavista. Temo muito pelo que acontecerá frente ao Manchester... Este é sem dúvida o melhor conjunto de jogadores que o Benfica tem nos últimos 15 anos, tudo isso para ser destruído por um palerma que de bola parece perceber menos que um boi...

 
At 9/11/2006 9:29 da manhã, Blogger Harry Lime said...

O comentário do JFilipe é sintomático: vamos dar o beneficio da dúvida ao FS até ao regresso do Simão... Depois do regresso do simão vão-lhe dar o benficio da duvida até ao regresso do Miccoli... Entretanto o rui costa ou o simão ou Luisão hão-de sofrer uma lesão e vai continuar o beneficio da dúvida...

O problema no Benfica não é o treinador (ou pelo menos não é o problema principal). O principal problema do Benfica é, ao contrário do que a lampionagem avent, o facto de o vosso plantel ser desigual.

Têm um extremo esquerdo de grande qualidade (o simão) mas quem têm para o substituir em caso de lesão: o Paulo Jorge? O Miguelito?

O mesmo se pode dizer em relação ao Rui Costa e em relação ao Miccoli.

Aliás, o problema é que a diferença de valor entre os "titulares" e os suplentes é muito grande o que não permite à equipa manter uma performance regular (e um campeonato é uma prova de regularidade!!!).

Se calhar, mais valia terem um 11 titular com menos "vedetas" mas cujo valor fosse mais próximo do dos suplentes.

Esta é uma opinião. Se quiserem posso falar-vos de equipas que estão estruturadas desta maneira... E não falo só do Chelsea (apesar do Mourinho funcionar assim).

 
At 9/11/2006 9:45 da manhã, Anonymous Anónimo said...

De facto custa muito começar assim. Eu também sou dos que acho q o FS nem devia ter começado, mas já que lá está também penso que é preciso dar o benefício da dúvida mais umas semanas. Quanto ao jogo foi péssimo, não criámos uma oportunidade, voltámos à indisciplina vergonhosa, e revelámos falhas defensivas inexplicáveis, tendo em conta que já se conhecem bem. Mas nesse campo, também acho que o Andersson foi o principal responsável, e apesar de o achar bom jogador, prefiro o Rocha, de longe!
D'Arcy, só um reparo: confesso que também me dei conta a meio do jogo a barafustar contra os cantos do Petit, mas mais uma vez acho q há algum demérito do treinador, pq se nos lembrarmos, alguns dos golos fundamentais das 2 últimas épocas resultaram de livres do Petit (nomeadamente para o Luisão!). Claro que acho q o Rui Costa é uma opção melhor, mas só o FS saberá pq é q ele não marca...

 
At 9/11/2006 11:41 da manhã, Blogger T-Rex said...

Ao F.Santos não lhe dava o benefício da dúvida mas sim o benefício da dívida.

PQP!!!

A jogar assim tanto, nem de bico...

Vedeta ou Marreta?

 
At 9/11/2006 12:09 da tarde, Blogger último! said...

Realmente levar sempre com chapa 3 é de meter raiva, depois de levar com o primeiro golo era complicado dar a volta no Bessa mas quando começávamos finalmente a dominar é perdoada a expulsão ao Ricardo Silva e passado pouco tempo perdemos o Nuno Gomes assim também é complicado.

Acho que o árbitro sentiu-se pressionado e fez tudo para mostrar que não beneficiava o Benfica (como sempre conseguiram).

Agora a culpa não é toda do árbitro e nas próximas jornadas vamos ter que jogar com a equipa remendada.
Sobre o FS prefiro nem comentar, eu que costumo ter uma paciência de santo quando já todos desistiram continuo a arranjar desculpas para o treinador mas neste caso tenho mesmo muitas duvidas da sua capacidade.

Na Champions não há árbitros manhosos ou condicionados, força Benfica!

 
At 9/11/2006 12:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pois, pois, pois, agora a culpa é do treinador, é mais fácil e todos estão de acordo. Na linguagem de índio, chamar isso bisonte expiatório.

Feiticeiro Santos não ter CULPA!
Por exemplo se Índio fosse convidado para treinar os guerreiros da tribo vermelha, Índio tambem não recusar!!!
Primeira medida de Índio era cortar cabelo a Nuno Gomes!
ìndio reconhecer nuvens negras no hoirizonte, mas isso ser superficie frontal com origem nos Açores e daqui uma semana Instituto meteorologia dizer que tempo estar bom outra vez!!Ugh!

 
At 9/11/2006 1:50 da tarde, Blogger Harry Lime said...

ratogoleador,

Foi o árbitro que falhou o corte ao passe que deu origem ao 1º golo?

Foi o arbitro que se pos a chamar nomes ao adversário no 1º cartão no Nuno gomes?

Foi o arbitro que fez uma entrada perigosa no 2º cartão no Nuno Gomes?

Foi o arbitro que fez se pos a refilar no carão vermelho do Manu?

Foi o arbitro que cuspiu na cara do arbitro no 2º carão do Petit?

Pá, desculpa lá, a desculpa do arbitro é a desculpa dos coitadinhos. Vão lá choramingar para o vosso canto, bando de meninas!

 
At 9/11/2006 2:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

100% de acordo com o Ratogoleador!

N gosto nada de perder!...Mas perder sem jogar nada...é mto!

E esta época, apenas vi o Benfica a jogar alguma coisa (embora pouco), foi com os cochos do Austria de Viena, na luz!

 
At 9/11/2006 2:17 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Preambulo: Sempre que oiço os benfiquistas falar acerca dos seus principios lembro-me dos niilistas neste poético dialogo do Grande Lebowski, obra prima dos Irmãoes Coen de 1998.

De facto, eles comçam por ser uns niilistas crueis a exigir 1 milhão de dolares como resgate de um refem que não possuem e acabam humildemente a exigir os trocos do Dude, do Walter e do Donny e a choramingar "It`s not fair".

Aqui fica, então:


[the Dude, Walter, and Donny walk out of the bowling alley, to find the three Nihilists waiting in front of the Dude's car, which has been torched]
The Dude: Well, they finally did it. They killed my fucking car.
Nihilist: Ve vant ze money, Lebowski.
Nihilist #2: Ja, uzzervize ve kill ze girl.
Nihilist #3: Ja, it seems you have forgotten our little deal, Lebowski.
The Dude: You don't HAVE the fucking girl, dipshits! We know you never did!
[the Nihilists, stunned, confer amongst themselves in German]
Donny: Are these the Nazis, Walter?
Walter Sobchak: No, Donny, these men are nihilists, there's nothing to be afraid of.
Nihilist: Ve don't care. Ve still vant ze money, Lebowski, or ve fuck you up.
Walter Sobchak: Fuck you. Fuck the three of you.
The Dude: Hey, cool it Walter.
Walter Sobchak: No, without a hostage, there is no ransom. That's what ransom is. Those are the fucking rules.
Nihilist #2: His girlfriend gave up her toe!
Nihilist #3: She though we'd be getting million dollars!
Nihilist #2: Iss not fair!
Walter Sobchak: Fair! WHO'S THE FUCKING NIHILIST HERE! WHAT ARE YOU, A BUNCH OF FUCKING CRYBABIES?
The Dude: Hey, cool it Walter. Look, pal, there never was any money. The big Lebowski gave me an empty briefcase, so take it up with him, man.
Walter Sobchak: And, I would like my undies back.
[Stunned, the Germans confer amongst themselves again]
Donny: Are they gonna hurt us, Walter?
Walter Sobchak: No, Donny. These men are cowards.
Nihilist: Okay. So we take ze money you haf on you, und ve calls it eefen.
Walter Sobchak: Fuck you.

 
At 9/11/2006 2:18 da tarde, Blogger rsa said...

O Fernando Santo é uma nulidade, a equipa do SLB aprrsenta-se sem condição fisica,sem fio de jogo, de cabeça perdida o 1º cartão do Nuno Gomes a explulsão do Petit, Sabado para mim ficou confirmado não temos treinador e com Simão as coisas só vão piorar....
Já agora não se pode fazer nada para o Petit deixar de ser o dono da bola e deixar outros jogadodres marcarem livres ??

 
At 9/11/2006 2:34 da tarde, Blogger último! said...

Walterolas,

Qual foi a parte que não entendeste acerca do que escrevi?

Claro que o árbitro não tem culpa e o Benfica nem rematar a baliza conseguia mas não deixa de ser verdade o que escrevi, se o árbitro tem expulso o jogador do Boavista (fez vista grossa) provavelmente o Benfica que já dominava nessa altura cairia em cima deles.

Não estou com isto a desculpar a fraca exibição do SLB pois mal passavam o meio campo perdiam a bola.

Mas ainda agora isto começou portanto vão encomendando as faixas que nós falaremos mais à frente é notório para todos os Benfiquistas que temos melhor plantel do que no ano passado e mais tarde ou mais cedo isso vai-se notar nem que seja na champions sem "árbitros condicionados" agora com o FS é que começo a duvidar mas...

 
At 9/11/2006 2:36 da tarde, Blogger último! said...

A jogar assim arriscamo-nos a perder em Copenhaga e isso é a morte do artista...!

Fernado Santinhos se me estás a ouvir vai levar onde as galinhas levam, ok!

 
At 9/11/2006 3:08 da tarde, Blogger Harry Lime said...

ratogoleador,

Quando escreves isto:

é notório para todos os Benfiquistas que temos melhor plantel do que no ano passado

Esqueceste-te de um facto simples: não são os benfiquistas que têm de ser convencidos da superioridade do Benfica. Os adversários do Benfica é que têm de se convencer disso. Dentro do campo, obviamente.

A tua afirmação seguinte é niilismo puro e duro:

e mais tarde ou mais cedo isso vai-se notar nem que seja na champions sem "árbitros condicionados" agora com o FS é que começo a duvidar mas...

Pá, essa tua boca dos arbitros condicionados lembra-me a passagem do dialogo dos niilistas que postei em cima:

[...]
Nihilist #2: Iss not fair!
Walter Sobchak: Fair! WHO'S THE FUCKING NIHILIST HERE! WHAT ARE YOU, A BUNCH OF FUCKING CRYBABIES?
[...]

Na mouche!

 
At 9/11/2006 3:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

walter, se viste o jogo tens que admitir que é um bocado ridiculo o boavista ter chegado ao final do jogo com 11 e o benfica com 8.
Qt a futebol jogado....o post do Dárcy diz tudo,

 
At 9/11/2006 5:23 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Eu não vi nenhum jogador do Boavista chatear-se com o árbitro nem chatear-se com os adversários. Não vi nenhyum jogador do boavista cuspir para o arbitro...

O vermelho directo para o Manu se calhar foi exagerado. Mas achas que o vermelho para o Petit foi injusto? achas que o vermelho para o Nuno Gomes foi injusto?

O arbitro não fez nada de especialmente escandaloso. Se calhar deixou passar uma ou outra falta mais dura mas isso acontece sempre.

O arbitro, para mim, foi um arbitro honesto. Sempre pensei que voces gostassem disso. Não gostam?

 
At 9/11/2006 5:27 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Que fique registado em acta que o Filipe Nuno é que disse mal do Veiga e não eu.

 
At 9/11/2006 6:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Walter.....podias ter logo dito que não tinhas visto o jogo......era mais facil assim

 
At 9/11/2006 6:29 da tarde, Blogger Harry Lime said...

bogalho,

Poderias ter dito que eras benfiquista. Poupavas o latim a todos nós.

 
At 9/11/2006 9:25 da tarde, Blogger Quetzal Guzman said...

Realmente, há pouco a dizer sobre este jogo. O que mais chateia é a forma como o Nandinho reage às contrariedades. Costumo dizer que não há pior sinal do que ter um treinador que em desepero se limita a lançar avançados. é tipico de quem não sabe o que está a fazer e se tenta defender com o, tão adorado pela Imprensa, "fez tudo o que pôde" ou "meteu a carne toda no assador"... Não há golpe de asa no banco para tentar limitar os danos. É pena.

Depois há a questão do nervosismo. É impressionante como o Nuno Gomes e o Petit perdem a cabeça daquela maneira. Assim, não vale a pena terem uma braçadeira. Promovam o Rui e o Luisão.

Oh melancia, não me parece que o Manu tenha levado vermelho por protestos... Mas se tu consideras normal que num lance em que dois jogadores encostam a cabeça um no outro, só o vermelho veja cartão (por incrível que pareça, o Lucas não foi amarelado...), que o Ricardo Silva seja poupado ao segundo amarelo num lance em que faz duas faltas merecedoras (agarrão na camisola e pontapé na perna do adversário) para depois se alterar o critério num contacto proveniente de um lance dividido...

 
At 9/11/2006 9:56 da tarde, Blogger D'Arcy said...

De facto, a entrada do Mantorras para sair o Katsouranis foi das substituições mais inúteis que já vi. Quando o Benfica fica em desvantagem no marcador, eu normalmente fico com pouca esperança que do banco venha algo que nos ajude a inverter o rumo dos acontecimentos. Até porque sempre que mostram imagens do banco, lá está o Nandinho com a sua cara de desgraçado, conformado com os azares da sua vida, o que é que se há-de fazer.

 
At 9/11/2006 10:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

As expulsões são sobretudo burrice dos jogadores, que se puseram a jeito face ao árbitro. Já sabemos que vai ser assim até ao final da época. Voltei a ver as imagens e o Petit de facto cospe, não sei é se atinge o árbitro. Arrisca-se a ver bastantes jogos da bancada.

Mas neste campeonato os artistas do apito prometem. Acabei de ver um roubo daqueles à anos 90, em que a equipa que baixou os calções ao fequepe na semana passada lá contou com a ajuda dos gajos de preto para ganhar um ponto.

 
At 9/12/2006 9:10 da manhã, Blogger Pedro said...

"Eu não vi nenhum jogador do Boavista chatear-se com o árbitro nem chatear-se com os adversários. "

Das duas uma Waltarolas: ou és um mentiroso pq não viste o jogo ou és do mais anti benfiquista q existe.

Se não visto o Lucas a encostar a cabeça ao NG é melhor estares caladinho...

 
At 9/12/2006 9:50 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Quando o D`Arcy escreve:

Quando o Benfica fica em desvantagem no marcador, eu normalmente fico com pouca esperança que do banco venha algo que nos ajude a inverter o rumo dos acontecimentos.

Diz tudo o que há para dizer... O problema se calhar não está no treinador (apesar do FS fazer uma cara de coitadinho deveras enervante) está no facto do plantel ser desigual. É que os jogadores não titulares como vivem à sombra das vedetas nem sequer se esforçam para competir pelo lugar...

Sabem que esse esforço é inutil porque, mesmo que por acaso ganhem a titularidade, sabem que mal a da "vedeta" que substituem (Miccoli, Simão, R.Costa ou N.Gomes) estiver num minimo de forma recupera imediatamente a titularidade devido à popularidade de que gozam juntos dos adeptos (e logo segundo a logica "populista" do Glorioso, junto dos dirigentes e técnicos).

Assim, voces conseguem ter sempre um grande desnivel entre titulares e suplentes, o que faz com que voces não tenham soluções no banco.

 
At 9/12/2006 10:07 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Coitadinho do Nuno Gomes, ficou tão magoadinho... Ai, a cabeçadinha do Lucas deve ter estragado o cabelinho ao menino.

Pá, não sejas ridiculo!!!!

 
At 9/12/2006 11:15 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Mas vocês ainda se chateiam com o Gay Fakes/Barton Fink/Walter Sobchak ?? Mandem-no ir pastar para o Alvalade XIXI. Não viu o jogo e vem para aqui cagar postas de pescada. Estranhamente sobre o golo precedido de falta do Sportem não fala ele.

Ó Gay Fakes, queres que te ofereçamos um kit? O Benfica parece ser a razão da tua vida, passas o tempo aqui. De manhã à noite só vês Benfica, Benfica, Benfica...

 
At 9/12/2006 3:07 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Quando é que percebem que a melhor maneira de lidar com personagens destas é mesmo ignorar? A regra básica é 'Não alimentem o troll'.

 
At 9/12/2006 3:07 da tarde, Blogger falsolento said...

Vai ser sempre assim enquanto o Sr. Engenheiro estiver por lá. É uma questão de se saber quanto da época a direcção está disposta a estragar.

Preparemo-nos para mais uma vergonha na 4ª feira, vai ser derrota certa.

 
At 9/12/2006 4:49 da tarde, Blogger antitripa said...

Só para sublinhar que o manú foi o primeiro expulso por "intenção"....desafio alguém a mostrar imagens com o contacto do manú e o sagui do boavista.

 
At 9/12/2006 5:22 da tarde, Blogger Harry Lime said...

O golo do Nani foi precedido de falta? Só se tiver sido para ti... infelizmente o anti-sportinguismo tolda-te o espirito e esturra-te a mente.

So what? Se têm problemas vão chatear o Paraty! Por falar nisso, o Paraty é um arbitro "toleravel" para o LFV (a acreditar nas escutas)... para mim o Paraty no Nacional-Sporting fez uma péssima arbitragem. Exemplo: 7 e 45s se descontos (só tinha assinalado 5 minutos num jogo que não teve paragens extraordinárias). Isto diz muito acerca da qualidade do arbitro.

Mas calculo que os benfiquistas tenham todos visto o jogo do sporting (não percebo porque...). Pudera, se os benfiquistas quiserem ver futebol não podem ver os jogos do Benfica.

PS. O problema é quando o troll tem razão... porque dos meus comentários acerca das limitações do vosso plantel não falam voces.

PPS. E depois eu também disse, tal como o D`arcy, que o cartão vermelho do Manu se calhar era excessivo, Não disse? Está escrito lá em cima. E de qualquer maneira, o Gloriosos j´+a estava a levar 3 secos quando tudo aconteceu. Era o Manu que ia marcar 4 golos em 6 ou 7 minutos que faltavam para acabar o jogo?

PPPS. D`Arcy, porque me chamas "troll"? Eu não fui mal educado para ninguem por isso não admito que sejam mal educados para comigo. Se não consegues controlar a tua fúria e a tua indignação benfiquista, faz um curso de anger management ou vai para a yoga ou toma uma ciaxa de Xanax, ok?

PPPPS. O que eu não continuo sem compreender é a razão pela qual gajos inteligentes continuam a não querer pensar nos problemas. Mas pronto é a cegueira do fanatismo. Os al-qaedas não são muito diferentes na sua forma de pensar.

 
At 9/12/2006 5:25 da tarde, Blogger Harry Lime said...

D`Arcy,

Como é que tu, sempre tão cioso pela moral e bons costumes, toleras comentários como o do anónimo?

Ah! Já sei! um comentador que sportinguista que diz meia dúzia de verdades é um troll. Um comentador benfiquista que insulta os outros é um comentador civilizado e cordato.

Boa! És mesmo bom...

 
At 9/12/2006 5:39 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Fawkes tem razão quando diz isto:

"Sabem que esse esforço é inutil porque, mesmo que por acaso ganhem a titularidade, sabem que mal a da "vedeta" que substituem (Miccoli, Simão, R.Costa ou N.Gomes) estiver num minimo de forma recupera imediatamente a titularidade devido à popularidade de que gozam juntos dos adeptos (e logo segundo a logica "populista" do Glorioso, junto dos dirigentes e técnicos)."

Existe um certo "benfibimbismo" no Glorioso que faz as linhas, assobia os jogadores que não gosta e não têm o minimo senso do que é o futebol ou uma equipa de futebol, para não ir mais longe e dizer que não sabem o que é o Benfica.
Isso transmite-se á equipa e aos jogadores. Querem um exemplo?
O Petit é apelidado pelos benfibimbistas de "Pittbull" tendo uma "claque privada" com bandeira e tudo, ora o que é que esperavam que atitude ele tivesse para com o árbitro? Pois claro a de Pittbull, só faltou arrancar-lhe o nariz!!
E este benfibimbismo acentua-se e prejudica o grupo quando se tem um treinador fraco como o FS, que anda á procura de todo e qualquer apoio que possa arregimentar.

 
At 9/12/2006 5:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Gay Fakes: "O golo do Nani foi precedido de falta? Só se tiver sido para ti... "

-Para mim, para o comentador da SIC, para o comentador da RTP, para o comentador da TVI, para o maisfutebol ("O único golo da partida nasceu num lance polémico, aos11 minutos, uma vez que nasce com uma falta de Nani sobre Ávalos"), a bola ("0-1 por Nani. O Nacional domina o jogo mas numa troca de bola em zona defensiva Ávalos é desarmado (em falta) por Nani."), etc etc etc

Para além de seres gay, fakes também és burro e mal informado.

PS- Já aprendeste a distinguir a Áustria da Grécia e a Grécia da Alemanha, ou precisas de mais explicações?

 
At 9/12/2006 6:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E volto a repetir: Ó Gay Fakes, queres que te ofereçamos um kit? O Benfica parece ser a razão da tua vida, passas o tempo aqui. De manhã à noite só vês Benfica, Benfica, Benfica...

Escreves mais tu aqui que todos os benfiquistas todos juntos. Sai lá do armário e assume-te.

 
At 9/12/2006 6:01 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Concordo com o indio.

É verdade que em todos os clubes há jogadores preferidos dos adeptos (no Sporting havia o Sa Pinto, por exemplo, que na última época só fez porcaria) mas em nenhum deles me parece haver uma ditadura dos craques tão intensa como no Benfica.

Nem em nenhum deles me parece que os "craques" se acomodem tão depressa à sua condição como no Benfica. Atenção, estas coisas acontecem em todos os clubes (Exemplos: Beto, P.Barbosa, Sá Pinto, Vitor Baia, Jorge Costa...)

 
At 9/12/2006 6:03 da tarde, Blogger Harry Lime said...

O anónimo é outro que está a precisar de ir ao psiquiatra.

Xanax faz bem a essa cena, meu!

Peace, dude!

 
At 9/12/2006 6:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ó Gay Fakes, como foste apanhado com as tuas mentiras, nem tens coragem de as tentares debater. Pois.

Primeiro o golo do Nani foi precedido de falta só para mim. Afinal parece que não é assim...

AHAHAHAAHHAAHAHAAH !!!

Mas continua a aparecer. Tu és masoquista, eu sou sádico, e tenho todo o prazer (e tu também) de te humilhar em frente de todos.

 
At 9/12/2006 7:24 da tarde, Blogger Harry Lime said...

porco,

No fundo estás-me a dar razão. lá em cima eu escrevo:

Sabem que esse esforço é inutil porque, mesmo que por acaso ganhem a titularidade, sabem que mal a da "vedeta" que substituem (Miccoli, Simão, R.Costa ou N.Gomes) estiver num minimo de forma recupera imediatamente a titularidade devido à popularidade de que gozam juntos dos adeptos (e logo segundo a logica "populista" do Glorioso, junto dos dirigentes e técnicos).

O contraste que fazes entre o P.Bento e o Peseiro confirmam tudo o que digo. O Peseiro, como era fraco e precisava de apoios no balneario, dava corda aos "craques".

Assim, tivemos casos como o do Liedson, tivemos birras quando o P.Barbosa foi despedido e tivemos o protagonismo injustificado do Sá Pinto na época passada. Até o Beto cantou a canção do "craque injustiçado e perseguido". Felizmente ninguem o ouviu. e o sporting sofreu 3 ou 4 golos em toda segunda volta do campeonato do ano passado.

Surpresa? Não, a saida do Beto abriu lugar ao Tonel. Ele não é nenhuma super-estrela mas é ambicioso e dedicado e ainda não tem o estatuto de "craque".

No Benfica, a febre messianica é tal que qualquer Miccoli ou Simão que lá apareça tem logo estatuto de super-craque!

Pá, eu não digo que o simão ou o Miccoli são maus jogadores. O que eu digo são duas coisas:

1) não fizeram o suficiente para justificar o estatuto de que usufruem. O miccoli o ano passado fez qyuantos jogos pelo Benfica? Para aí uns 10 ou 11! é certo que jogou bem a maior parte das vezes. Mas é uma super-estrela? É um Messias?

2) O estatuto destes super-craques abafa completamente eventuais jovens talentos ambiciosos que queiram mostrar o seu valor. Para que trabalhar se qualquer esforço é esmagado pelo estatuto do "craque" junto dos adeptos, dirigentes e técnicos?

 
At 9/12/2006 7:28 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 9/12/2006 7:31 da tarde, Blogger Harry Lime said...

porco,

Vai pentear macacos, ok?

PS. D`Arcy, parece que os comentadores deste blog querem porrada... aconselho-te a fazer alguma coisa acerca disto. É de assinalar que eu não provoquei ninguem nem chamei nomes a ninguem.

PPS. Aliás, é um bocado kafkiano escrever isto quando o moderador do blog é o principal instigador do mau comportamento dos comentadores. É inédito num blog nacional (e internacional, tanto quanto eu sei). Parabens, D`Arcy, és um gajo original e inovador.

 
At 9/12/2006 7:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Porco eu não me estou a deixar levar por ninguem se concordar com esse alguem em algo, e neste caso até concordo, e sempre o disse aqui que não concordo com um certo benfibimbismo e idolatria barata.
Já agora pergunto-te uma coisa, concordas com a atitude do Petit e do N.Gomes? Achas que levarem 3 e 2 jogos de suspensão é bom para o Benfica?


Quanto a guerreiro Fawkes índio poder ter grandes lutas com pele verde Fawkes, mas indio pele vermelha admirar bravura de grande guerreiro. Imaginar amanhã pele verde Fawkes estar lamber feridas...italianas.

 
At 9/12/2006 10:20 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 9/12/2006 10:25 da tarde, Blogger Harry Lime said...

indio

Neste momento Ricos Guerreiros Italianos lamber feridas inflingidas por Guerreiros da Grande Tribo Verde!

Tribo Verde ser Grande!

E Chefe da Tribo ser Grande Chefe, Chefe Valente e Chefe Sagaz (apesar de ter cara igual à do Deus Shrek).

Guerreiros Verdes Valorosos! Guerreiros Verdes Valentes! Guerreiros Verdes lutar até ao fim! Por isso, Deus Manitu, o Todo-Poderoso decidir favorecer Tribo Verde por isso.

Ugh! :)))

 
At 9/12/2006 10:42 da tarde, Blogger D'Arcy said...

1.Troll - One who posts a deliberately provocative message to a newsgroup or message board with the intention of causing maximum disruption and argument

2.Troll - One who purposely and deliberately (that purpose usually being self-amusement) starts an argument in a manner which attacks others on a forum without in any way listening to the arguments proposed by his or her peers. He will spark of such an argument via the use of ad hominem attacks (i.e. 'you're nothing but a fanboy' is a popular phrase) with no substance or relevence to back them up as well as straw man arguments, which he uses to simply avoid addressing the essence of the issue.

3.Troll - A member of an internet forum who continually harangues and harasses others. Someone with nothing worthwhile to add to a certain conversation, but rather continually threadjacks or changes the subject, as well as thinks every member of the forum is talking about them and only them. Trolls often go by multiple names to circumvent getting banned.

Volto a repetir: não o alimentem. De mim ele não leva mais uma única resposta directa.

 
At 9/12/2006 11:27 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Estou-me nas tintas, meu. Mas pelo menos se tu fazes birrinha não aconselhes os outros a fazerem birrinha como tu.

Eu não caio em nenhuma das definições de troll que tu apresentas. Eu limito-me a dizer meia dúzia de verdades amargas que a lampionagem não gosta de ouvir. Pá não tenho nenhum problema se voces (ou tu?)não gostam de as ouvir.

O Sporting venceu o Inter esta noite. A partir daí, estou-me nas tintas para o que pensarem de mim.

PS. Estes gajos, os Eagles Of Death Metal são bastante bons. Ainda não os conhecia mas têm um som engraçado.

 
At 9/12/2006 11:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Bem, digam lá se o Gay Fakes não gosta mais do Benfica que da própria mãe?

O primeiro "post" dele hoje foi às 9.50 e às 23.27 o gajo ainda aqui está!!!

Proponho fazermos uma vaquinha para lhe comparmos 1 kit de sócio, pois nunca ví tanto amor pelo Benfica. E o kit terá que ser entregue em mão pelo Nuno Gomes ou pelo Luisão, como prémio por pensar no Benfica de manhã (9.50) à noite (23.30).

 
At 9/13/2006 9:08 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Walter, toda a tua prosa de campeao da verdade se desfaz em fumo quando tu proprio admites que nao viste a preceder o golo do Nani, e dizes que nao viste nenhum jogador do Boavista a reclamar com o arbitro.......

Em outro assunto, Petit levou 3 jogos (so??, eu pesoalmente queria mais, o gajo ja me enerva), Nuno Gomes 2 (eh, desde quando e que 2 amarelos da 2 jogos de suspensao) e o Manu 1 (expulso, aceita-se, mas pensava que vermelho directo fossem 2 jogos.....)http://www.record.pt/noticia.asp?id=720377&idCanal=6

 
At 9/13/2006 9:11 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Errata: onde se le [i]admites que nao viste a preceder o golo do Nani[/i] deveris estar [i]admites que nao viste a falta a preceder o golo do Nani[/i]

 
At 9/13/2006 9:46 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Eu vi o golo do Nani. Só não penso que tenha sido precedido de falta.

Em relação ao jogo do Benfica confesso que não o vi a partir do segundo golo. é que fiquei com medo que o Glorioso sofresse mais golos mais do Boavista e o FS fosse despedido on the spot. e eu quero que o homem dure no SLB pelo menos até ao Natal.

E pronto parece que sou de facto mentiroso, aldrabão e dseonesto. além de ser uma pessoa sem o minimo de moral e bons costumas (grande novidade!).

Infelizmente, tal não me impede de ter razão. Mais importante, tal não impediu o sporting de vencer o Inter ontem à noite.

PS. D`Arcy, o pessoal não te está a ouvir... Que esquisito. Sabes como é: quem semeia ventos, colhe tempestades. Mas não te sintas mal. Afinal de contas crescer é aprender!

 
At 9/13/2006 9:54 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Já agora aqui fica uma previsão do aspecto do Kikin daqui a 6 meses quando perceber o buraco em que se meteu quando veio para o Glorioso.

Curtam: o Kikin!

 
At 9/13/2006 10:12 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Bem, mais um dia em que o Gay Fakes acordou a pensar no Benfica. Às 9.45 já está aqui a postar.

Em verdade vos digo, nem mesmo entre benfiquistas ví tamanha dedicação ao nosso glorioso. Não só temos que lhe oferecer o kit, mas pessoalmente pagar-lhe-ei uma visita guiada à Catedral.

 
At 9/13/2006 10:41 da manhã, Blogger Harry Lime said...

D`Arcy

Quod Erat Demonstratum

 
At 9/13/2006 10:44 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Bah! Jogo tribo verde não prestar, índio ver Moutinho(ter cabeça fraca) a mandar pró chão e Liedson o mesmo parecer filme Buster Keaton!!!
Guerreiro Caneira dever ter feito sacrificio a Manitu para marcar aquele golo, de resto Inter jogar mal, mas Tribo Verde muito fraquinha tambem , só marcar golo(Índio tambem pode acertar Euromilhôes sem saber cálculo probabilidades)nada mais , resto ser habitual "frenesim" verde de Imprensa verde!!
Guerreiro Fawkes que esta noite te console para o longo Inverno negro que se avizinha!Ugh!

 
At 9/13/2006 11:15 da manhã, Anonymous Anónimo said...

anonymous, em 67 comentários (68 com este) o tal gajo que muda de nome de vez em quando só contribuiu com 22 (pelo menos foi as vezes que contei a carantonha enquanto procurava o último comentário). Não chega seguer a metade. Não merece um kit, e muito menos uma visita guiada. Por outro lado, se pensarmos que houve outras tantas respostas, vê-se que o D'Arcy tem razão na designação que dá à criatura.

Quanto ao que realmente interessa, o jogo do Benfica logo à noite. O FS conseguiu algo que eu julgava impossível. Mesmo perder, desde que seja por menos de 3-0, já me deixaria aliviado. Raios partam o homem. Nunca estive tão descrente no clube como estou agora.

 
At 9/13/2006 11:29 da manhã, Blogger Pedro said...

Bem o Waltarolas é desonesto : "Eu vi o golo do Nani. Só não penso que tenha sido precedido de falta."

Quem diz uma coisa destas demonstra claramente q se está a cagar para a honestidade. quer ganhar seja a q preço for. Por alguma razão lagartada festejou como festejou o "titulo" dos 568 penaltys. Honestidade e lealdade são coisas q eles não prezam.

Depois o Waltarolas é burro e não percebe um cu de futebol :"não fizeram o suficiente para justificar o estatuto de que usufruem" (falando de Simão e Miccoli).

Bem se Simão Sabrosa não merece o estatuto de vedeta para os adeptos do SLB nenhum jogador em equipa nenhuma do mundo o merece. Simão nos 5 anos q leva de Benfica foi o melhor jogador SEMPRE , foi o melhor marcador em muitas épocas com MUITOS golos, foi sempr eo melhor assistente, foi o motor do ataque da equipa, foi capitão, peça chave nos titulos, enfim. Se isto não lhe dá o "direito" a ser vedeta....deve ter o scp alguem elhor se calhar.

Miccoli não é nenhuma vedeta para os adeptos do Benfica, simplesmente é alguem q respira qualidade futebolistica e é isso q os benfiquistas respeitam desejando q ele a demonstre MAIS UMA VEZ nos relvados.

Mas uma coisa tu podes ter a certeza absoluta: os benfiquistas sentem e vivem muito mais os seus jogadores do q o teu clube de betinhos e queques da linha. Por isso é q somos ENORMES!
A paixão faz destas coisas!!!

 
At 9/13/2006 12:17 da tarde, Blogger Harry Lime said...

pedro,

Eu não quero:
sentir e viver os jogadores do sporting. Ero que faltava. Aliás, esta afirmação parece-em um bocadinh...como dizê-lo... gay?

Eu quero é que os gajos honrem a clube ganhando jogos e titulos. É para isso que lhes pagam muito dinheiro!

Ninguém lhes paga para terem mistica, ninguem lhes paga para terem empatia junto dos adeptos. Pagam-lhes para jogar e para ganhar. O resto vem depois.

Achas que os jogadores do Benfica horaram a camisola do SLB no Bessa no sabado à noite? Não me parece.

Os do sporting honrararm o clube ontem à noite. Não jogamos muito bem e os do Inter não foram brilhantes. Mas nós maracamos mais golos do que eles.

A partir daí não sei estou-me na tintas para o Sentir e o Viver os jogadores do sporting.

indio,

Mim concordar com Indio:

Guerreiro Caneira dever ter feito sacrificio a Manitu para marcar aquele golo

Sim, Guerreiro Caneiro sacrificar maior bisonte da pradaria a Deus Manitu :)))

Resultdo justo ser 0-0 mas Deus Manitu estar com Grandes Guerreiros Verdes e decidir a favor dele. Sacrificio de Guerreiro Caneira compensar!

Ugh! :)))

 
At 9/13/2006 1:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Guerreiro verde Fawkes ter sábias e sensatas palavras, que o Grande Manitu esteja contigo e com o Grande Benfica esta noite, mas Índio suspeitar que feiticeiro Santos não saber fazer sacrificios como deve ser, sacrificios feiticeiro Santos parecer ser tirado c de fichas Ediclube ou Selecções Reader´s Digest. Por isso grande Manitu estar zangado com grande Clube da Águia. Grande Manitu não ser como Deuses Gregos, caraças!! Sacrificios diferentes! Não sacrificar virgens, ter que sacrificar guerreiros bravos
(p.e. guerreiro N. Gomes)pá!!:))

 
At 9/13/2006 2:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não és gay (era uma ofensa para os ditos). És abichanado!

 
At 9/13/2006 2:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Porco,

Essa do Etiope é das melhores que tenho ouvido. De facto o gajo parece o Haile Selassie I sem barba. EhEhEh!

 
At 9/13/2006 5:01 da tarde, Blogger antitripa said...

People, gostam de jogos virtuais? estou à vossa espera nas ligas de futebol lá do nosso blog, bora lá competir.

 
At 9/13/2006 9:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Foda-se, 0-0 contra uns coxos do fim do Mundo. Nao jogamos um caralho,eles ainda sao pior e aquela Besta vai jogar para o empate. RUA,RUA,RUA,RUA,RUA,RUA,RUA,
Quantas levamos do Manchester? Que foi esta merda? O Petit tem lugar cativo nesta equipa? Porque? Nao sabem jogar para a frente? Cambada de merdas
Epa, tou mesmo com um melao. Dei comigo a rezar para que o Copenhagem marcase um golo para ver se este pesadelo acabava
Mau demais para ser verdade

 
At 9/13/2006 11:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

500olé: Estou contigo.

Indio: Se for preciso sacrificar virgens, sacrificamos o Gay Fakes. Pela forma como ele «argumenta» e se enrola nas suas próprias contradições não deve ter mais de 10 ou 11 anos. Portanto deve servir...

 

Enviar um comentário

<< Home