quarta-feira, março 07, 2007

Antevisão

Confesso que me sinto bastante desconfiado em relação à nossa eliminatória com o PSG. Parece-me que há talvez algum excesso de confiança da nossa parte (adeptos), expresso em afirmações do género 'Eles estão quase em último do campeonato francês, por isso temos obrigação de ganhar'. É verdade que eles estão muito mal no campeonato, mas a UEFA é uma competição diferente, e uma oportunidade de uma equipa que parece andar pelas ruas da amargura limpar a face. E uma equipa que tem jogadores como Landreau, Gallardo, Rothen, Luyindula, Frau ou Kalou (não, não me esqueci do Pauleta, deixei-o fora da lista de propósito mesmo), e um treinador como o Le Guen não é uma equipa qualquer. Se eles tiverem um bom dia e resolverem começar a jogar, podem ser um caso sério. Isto não quer dizer que eu não esteja confiante que o Benfica possa passar esta eliminatória. Claro que tenho confiança, apenas acho que não serão propriamente favas contadas, e não consigo deixar-me contagiar por um optimismo excessivo.

Entretanto a boa notícia de ontem foi o facto das escutas do processo Apito Dourado terem sido consideradas válidas, e não ter sido considerada qualquer inconstitucionalidade na lei sobre corrupção desportiva. Ou seja, o Major Valentim viu o seu desejo realizado (isto de se ter um advogado de defesa que insiste em fazer o contrário daquilo que o seu cliente deseja deve ser muito chato), e vai mesmo a julgamento. Que a estes 24 arguidos de Gondomar se sigam muitos outros é o que eu desejo.

22 Comments:

At 3/07/2007 12:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Também tenho algum receio da eliminatória, porque não acredito que o Le Guen tenha pegado numa equipa na qual não deposite nenhuma esperança. Mas acho que com o regresso do Luisão, o apoio dos imigrantes lá, o inferno da Luz cá, e a moral positiva que a equipa traz, acredito que com mais ou menos dificuldades vamos passar. Aliás acho que a única equipa claramente melhor que a nossa em prova é o Sevilha, por isso tenho fé que possamos fazer "coisas bonitas" (deve ser Paris que me influenciou a usar esta expressão que já me deixou mal disposto!).
Quanto às escutas todos os benfiquistas estão felizes porque há uma luz ao fundo do túnel! Pode fazer-se justiça e desmascarar essa teia nojenta para o mundo perceber como uma agremiação regional com base em putedo chegou a um nome conhecido na Europa. Mandem-nos para onde sempre deveriam estar (distritais) e deixem o futebol credibilizar-se e rentabilizar o maior espectáculo do mundo!
P.S. - Também temos que ganhar porque devido à Selecção (e ao anti-americanismo primário, mas isso é outra vertente), DETESTO FRANÇA!!!!!!! Quero vingança daquele dia 5 de Julho em que muitos adeptos do PSG cantaram Allez les Bleus, enquanto o meu sonho de ver Portugal campeão mundail morria...

 
At 3/07/2007 12:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Grande notícia o facto das escutas terem sido validadas, eu apesar de ser um leigo na matéria, não percebo como estes mafiosos podem ficar em liberdade com provas legais tão fortes e esclarecedoras como as escutas.

As conversas e as provas estão todas lá, e por mais voltas e reviravoltas que os mafiosos advogados de defesa dos mafiosos dêem, não percebo como uma juiz se pode convencer da inocência dos corruptos ao ouvir as conversas dos mesmos.

Não é de espantar que os arguidos andassem tão desesperados para invalidar as escutas....

Maria José Morgado continua a marcar pontos contra a máfia, e os mafiosos devem andar a ter pesadelos todas as noites :)

 
At 3/07/2007 2:01 da tarde, Blogger último! said...

D'Arcy,

Muito bem, também acho que há excesso de optimismo nos adeptos mas com uma equipa como a nossa, é complicado não pensar assim...

Vai ser complicado como são todos os jogos nesta fase

Abraços

 
At 3/07/2007 2:07 da tarde, Blogger Bakero said...

Excesso de optimismo nos nossos adeptos, ainda é naquela...espero é que não o haja nos jogadores.

Vai ser difícil, não acredito que resolvamos a eliminatória já neste jogo, mas acho que temos qualidade suficiente para garantir um bom resultado.

Eu aposto num empate com golos, e depois o Inferno da Luz faz o resto... :-)

 
At 3/07/2007 2:31 da tarde, Blogger Pedro said...

Excesso de optimismo qd se vai defrontar uma equipa treinada por Paul LeGuen acho uma enorme contradição.

Se estou confiante? Estou. Se acredito na equipa? Acredito. Se tenho medo das maluqueiras do Santos? Tenho.

Por isso ...vamos a eles, com garra, atitude e concentração.

 
At 3/07/2007 3:38 da tarde, Blogger falsolento said...

Eu também acho que uma equipa com um orçamento anual de 70 milhões, quase três vezes o nosso, não pode ser assim tão má...

Se houver excesso de confiança por parte da equipa, de facto a coisa tem potencial para correr mal. Espero que não aconteça.

Se jogarmos ao nosso melhor nível temos hipóteses de passar, claro, mas será sempre uma eliminatória apertada. Estou moderadamente optimista, vamos ver.

 
At 3/07/2007 3:47 da tarde, Blogger falsolento said...

Lembro ainda, por exemplo, que não há muito tempo o Porto perdeu lá por 2-0, num jogo sem espinhas, numa altura em que o PSG estava em 14º lugar no campeonato. Por isso, cautela.

 
At 3/07/2007 5:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Claro que temos obrigação de ganhar. Estes gajos estão em perigo de descer no campeonato francês. Se fosse no campeonato italiano, inglês ou mesmo espanhol haveria razão para reservas. Mas no camp francês??

É ganhar e mais nada para se redimirem da merda que fizeram contra o Varzim, Copenhaga, Celtic, etc. E do dinheiro que deixaram fugir na Liga Milionária.

Que raio, o grau de exigência dos benfiquistas actuais é igual ao dos estorilistas. Que tristeza.

 
At 3/07/2007 7:12 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

"Que raio, o grau de exigência dos benfiquistas actuais é igual ao dos estorilistas. Que tristeza. "

A questão é que os benfiquistas actuais...actualizaram-se. Não pensam que estamos nos anos 60.

 
At 3/07/2007 10:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Também estou muito desconfiado com amanhã.
É futebol francês. Nunca nos demos bem com eles. FS no banco é muito mau sinal. A inconstância da equipa é outro factor que me faz desconfiar. Nunca sei o que dali vem. É como ir aos melões!

Com uma bocadinho de mais saber este ano iamos longe na CL. Já viram os resultados? Ninguém se destaca este ano. Koeman lá vai andando.
Tivessemos apanhado este Barça o ano passado e outro galo nos teria cantado. O Milan suou as estopinhas para despachar o Celtic.

O Apito afinal sempre apita!

 
At 3/08/2007 1:45 da manhã, Anonymous Anónimo said...

"A questão é que os benfiquistas actuais...actualizaram-se. Não pensam que estamos nos anos 60."

Não, estamos nos anos 00. Onde vitórias europeias significam mais dinheiro das TVs, transmissões para mais países, comissões da Adidas maiores, convites das Arábias, saídas de jogadores mais caras, muito mais publicidade paga.

Até parece que não gostaram de ver o Benfica no relatório da Deloitte (que tmb não havia nos anos 60).

Já para não falar pontos no ranking da UEFA que permite que até o 3º lugar possa disputar a Champions (ranking que tmb não havia nos anos 60, outra actualização...)

 
At 3/08/2007 9:07 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Bravos guerreiros, hoje desconfiar da manha dos de Paris, ser preciso grande guerreiro grego, mas cuidado com calcanhar!!

O Benfica vai provar que a verdadeira Luz é a de Lisboa.Com calma que isto é a duas mãos.

Prá frente!

 
At 3/08/2007 3:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Então o macaco também foi consituído arguido? Mas alguém acredita que aquele rapaz faz mal a alguém?
Começo a creditar que vai-se fazer justiça, finalmente!

 
At 3/08/2007 3:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Pela boca morre o peixe" deveria ser alterado para: "pelo livro morre o macaco"

O homem escreveu um livro a descrever orgulhosamente os crimes que cometeu e ainda por cima para ganhar uns trocos extra, e agora que foi constituído arguido será que vai negar aquilo que escreveu no livro e dizer que é um bom menino?

Parece que os mafiosos do fcporto se fartaram de dar tiros nos pés nos últimos anos, estavam tão habituados a passar impunes que se envaideceram e escreveram livros a contar os crimes, namoravam mulheres sem saber se eram de confiança, e agora começam a pagar pela vaidade e ganância....

 
At 3/08/2007 4:03 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Benfiquistas,

Hoje por acaso até quero que o Benfica ganhe.

Não, não se trata de nenhuma conversão tardia à vossa maldita religião. É que se o SLB ganhar eu arrisco-me a ganhar 150 euros.

PS. Sim, podem dizê-lo: sou um porco sem principios nem ideias nem mistica que, por dinheiro, até deseja a vitória do clube rival. Pois sou e depois?

 
At 3/08/2007 4:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ahab, quando aqui vieres ao menos diz qualquer coisa que nós não saibamos, pá.

 
At 3/08/2007 5:47 da tarde, Blogger tma said...

Não digo que ganhemos hoje, mas temos a responsabilidade (e obrigação) de fazer um bom resultado e ganhar a eliminatória.
Claro que não vai ser fácil, a vantagem teórica tem de se provar no campo, blá blá blá, mas por outro lado "Varzim"...
Espero que o Santola ponha a equipa a jogar como na Roménia, após termos sofrido o 0-1, e que incuta nos jogadores a importância de conseguir marcar.

E já agora, não esquecer que esta responsabilidade acresce pq vão estar dezenas de milhares de portugueses a assistir ao vivo, o que espero que seja um factor motivante.

 
At 3/08/2007 8:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

PAULETA !!!!!

 
At 3/08/2007 10:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A incompetência de um pseudo treinador pernóstico ou como um diácono integrista e inquisidor pode mandar para a "fogueira" um jovem jogador.
Ao longo desta época e se não fossem alguns jogadores, o Glorioso não passava de um grupo de escuteiros desorientados.

 
At 3/08/2007 10:37 da tarde, Blogger Harry Lime said...

É mesmo verdade aquilo que muita gente* diz: o Pauleta só marca contra equipas da treta.

Hoje essa tendência confirmou-se mais uma vez.

*o autor deste blog encontra-se entre os que acreditam nesta teoria.Dispicable!

 
At 3/08/2007 10:45 da tarde, Blogger Renato said...

o d´Arcy podes dizer..que o Pinto da Costa va a julgamento é o que desejo..toda a gente sabe que é isso que ta em causa.

Quanto ao jogo, que miséria, o PSG é mau, o Benfica consegui ser pior, mas aqui em Lisboa não deve ter grandes dificuldades

 
At 3/08/2007 10:52 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Não é só o PC, são todos os outros... não se desmantela uma organização apenas cortando-lhe a cabeça. Mas claro que teria especial prazer em ver o PC no banco dos réus :)

 

Enviar um comentário

<< Home