segunda-feira, março 12, 2007

Sofrível

Foi melhor o resultado do que a (sofrível) exibição do Benfica esta noite - particularmente na segunda parte. Nem vou dizer que a U.Leiria tenha estado particularmente perto de entrar na discussão do jogo, mas pareceu-me que o Benfica resolveu tirar o pé do acelerador demasiado cedo, e limitou-se a gerir a vantagem mínima, sendo que nestes casos corremos sempre o risco de sofrer algum imprevisto. Da noite salvou-se sobretudo o resultado e os dois grandes golos que o fizeram.

Felizmente o Nandinho resolveu-se pela atitude lógica, ou seja, se temos um central lesionado vamos colocar a jogar o central que temos no banco, em vez de recuar o Katsouranis para a defesa e assim introduzir alterações em dois sectores diferentes da equipa. Para além disso, e em relação a Paris, regressou o Nuno Gomes para o lugar do Derlei. Quanto ao Leiria, apresentou-se na Luz com a táctica habitual do Domingos, jogando em 4-3-3, não recorrendo a nenhum 'autocarro', e notando-se a intenção do seu treinador em discutir a vitória. Eu confesso que até tenho uma certa admiração pelo Domingos como treinador; só foi mesmo pena ter borrado a pintura com aquelas declarações sobre a expulsão do Quaresma. Cedo no entanto a tendência do jogo ficou clara: o Benfica entrou com bastante força no encontro, e muito rematador, tentando (embora sem grande pontaria) atirar à baliza adversária sempre que possível. E este esforço acabou por ser recompensado à passagem do primeiro quarto-de-hora, quando o Simão (mais uma vez a jogar com grande liberdade no terreno) flectiu da direita para o centro e, de pé esquerdo, marcou um grande golo, rematando cruzado para o ângulo da baliza leiriense. Este golo dava expressão ao que se via em campo, já que a U.Leiria nem sequer conseguia aproximar-se da nossa baliza. Continuou o Benfica na mó de cima durante os minutos após o golo, tendo esta atitude durado até perto da meia-hora. Depois pareceu-me que desacelerámos nitidamente, e embora nunca tenhamos perdido o controlo do jogo, até ao final a U.Leiria lá conseguiu jogar um bocadinho mais no nosso meio-campo, tentando aproveitar os diversos livres assinalados a seu favor para despejar a bola para a nossa área. No entanto, e apesar deste pequeno crescimento, a verdade é que quase nunca os nossos adversários conseguiram criar oportunidades reais de golo.

No início da segunda parte o Benfica até pareceu vir com intenções de entrar no jogo de uma forma semelhante à que tínhamos visto nos primeiros minutos do primeiro tempo, mas depressa se viu que a intenção principal era mesmo gerir o esforço. Por isso foi mesmo a U.Leiria quem acabou por assumir as despesas do jogo, passando a ter mais posse de bola. Só que, a exemplo dos minutos finais da primeira parte, nunca conseguiram criar grandes ocasiões para marcar, ou sequer dar a impressão que o Benfica estava a ser empurrado para trás. A sensação que eu tinha é que eles iam jogando aquilo que o Benfica entendia que eles podiam jogar, e pouco mais. A situação mais perigosa acabou por ser um remate de bastante longe que o Quim largou para a frente, recuperando depois a bola mas ficando lesionado na jogada - o que pelo menos me proporcionou o prazer de assistir ao regresso do nosso número um à baliza (já o disse aqui e continuo a dizer, embora não desfazendo o Quim: sou um 'moreirista' convicto ;)). A prova que a U.Leiria era incapaz de causar perigo está no facto que o Moreira, durante os cerca de vinte minutos que esteve em campo, não terá efectuado uma única defesa.

O Leiria não ameaçava marcar, mas ia tentando sacar faltas perto da nossa área, ou até mesmo mais longe, para poder depois despejar a bola para perto da nossa baliza. Para nos colocarmos a salvo de qualquer imprevisto era conveniente que marcássemos o golo da tranquilidade, mas a verdade é que também não criámos grandes oportunidades para isso durante a segunda parte. Esse golo acabou por surgir já muito perto do fim,
quando o Petit resolveu enviar uma bomba a grande distância, levando a bola a bater no poste e a entrar, garantindo assim mais uma importante vitória. No pormenor particular das tentativas de sacar faltas esteve em destaque o Harison, que andou a fazer macaquices praticamente desde o primeiro minuto do jogo, provocando os nossos jogadores, atirando-se para o chão a qualquer oportunidade, pedindo cartões para os nossos, etc. Conseguiu pelo menos que o Katsouranis acabasse por ver um amarelo, ao não devolver uma bola que o Simão tinha atirado para fora (eu no estádio vi-o mesmo a dizer ao Laranjeiro para não nos devolver a bola). Com este cartão o Katsouranis fica de fora do próximo jogo na Reboleira, mas pelo menos temos a certeza que pode jogar contra o FCP. Esperemos que para a semana não se passe nada de esquisito com o Simão - ele hoje, mesmo quando houve decisões claramente erradas da arbitragem em seu desfavor, não esboçou um único gesto de contestação, por isso espero que ele saiba manter o auto-controlo para a semana.

Será que ainda vale a pena destacar exibições do Simão? Claro que sim. Conforme já disse antes, ninguém classifica de 'magia' cada tropeção que ele dá na bola, ou cada passe para um colega dois metros ao lado, mas podem-me chamar de faccioso à vontade porque eu não tenho problemas em afirmar que ele, neste momento, é o melhor jogador da Liga portuguesa. O Benfica de hoje não é o Benfica de Trapattoni, mas o 'Graças a Deus que temos o Simão' continua a ser válido. Sem dúvida que esta está a ser a sua melhor época de sempre - com o golo de hoje passou a ser o melhor marcador da Liga. O Karagounis também esteve num nível bastante bom esta noite, e mesmo sem ter estando brilhante, tenho que mencionar o regresso do Katsouranis ao meio-campo, porque o nosso jogo ganha logo outra amplitude, dada a visão de jogo e qualidade de passe do grego. Depois, claro, tenho que mencionar a estreia a titular do David Luiz. Foi sempre bastante acarinhado pelos quase 35.000 espectadores presentes esta noite na Luz, que foram aplaudindo cada uma das suas intervenções, e a verdade é que ele correspondeu. Continua a mostrar qualidades - é bastante rápido, e parece gostar muito de jogar em antecipação, sendo que consegue desarmar frequentemente o adversário sem recorrer à falta. Para mim continua a ser válido aquilo que disse depois do jogo de Paris: acho que ele tem potencial para tirar o lugar ao Anderson, e provavelmente muito mais do que isso.

Mais um pequeno passo na luta pelo título foi dado, vamos agora ver como nos saímos na Reboleira sem o Katsouranis. Não nos servirá de nada o resultado que sairá do jogo no Dragão entre os outros dois se não formos capazes de somar os três pontos contra o Estrela. E previsivelmente será preciso jogar um pouco mais do que aquilo que jogámos nos nossos últimos três jogos (Aves, PSG e U.Leiria) para que tal aconteça.

P.S.- Não é um assunto de que eu goste particularmente de falar, mas confesso que começo a ficar preocupado face à qualidade das arbitragens nos jogos mais recentes do Benfica.

44 Comments:

At 3/13/2007 12:58 da manhã, Blogger Unknown said...

Concordo com o texto, discordo do título,pq a União praticamente não criou perigo. É que quem olha para o título pensa: "Devem ter passado o jogo a ser massacrados e lá conseguiram ganhar...". Só o Nuno Gomes falhou aí 4 ou 5 oportunidades.. :D.

Reforço os teus destaques, pq tb seriam os meus.Simão, David Luís(lembram-se dum passe longo q fez certinho da esquerda para a direita?) e Karagounis (faltou o golo).

P.S.->Tenho saudades de uma grande exibição do Micolli. Mas já me disseram q vai acontecer esta quinta..

 
At 3/13/2007 1:07 da manhã, Blogger dezazucr said...

Não me pareceu que o jogo tivesse sido assim tão mau. O Benfica entrou muito bem, à Benfica.

Este ano podemos deliciar-nos por pelo menos a espaços e na Luz poder-mos ver um Benfica mandão, à Benfica.

Depois abrandou, mas esse é o problema de ainda estarmos na Uefa... são duas competições e com a gestão que é feita estes jogadores não aguentam. É triste, mas não aguentam.

No entanto acho que é hora de nos unirmos todos e apoiar, o jogo da reboleira é muito importante, não nos podemos dar ao luxo de pensar um jogo à frente, se não ganharmos ao Estrela, nem que seja 1-0 nos descontos, de nada nos vale ter os jogadores todos contra o porto.

O Benfica agora precisa é de apoio, e é apoio nos estádios (não o da Luz, mas todos os outros deste país!), não é em casa nem nos cafés.

 
At 3/13/2007 1:08 da manhã, Blogger dezazucr said...

onde está "Não me pareceu que o jogo tivesse sido assim tão mau" queria dizer "Não me pareceu que o jogo tivesse sido assim tão mau quanto o título sugere"

 
At 3/13/2007 1:08 da manhã, Blogger Lampião do Norte said...

Concordo com o Filipe ao discordar do título, embora concordando com o resto. Para lá da fífia do Quim, que lhe custou a lesão, o Leiria não teve qualquer oportunidade clara.

E tenho de destacar a exibição do David Luiz. Gostei mesmo muito deste jovem, aliás já tinha ficado com boa impressão no jogo de Paris. Tal como tu, aprecio bastante a qualidade que tem a jogar na antecipação e também me parece ter muito futuro. O Simão.....é o Simão e está tudo dito.

Cumprimentos!

 
At 3/13/2007 2:06 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Caros amigos,

Não vi a 1ª parte do jogo, por ter de me deslocar ao veterinário com um dos meus (queridos) animais de estimação.
Porém, o que vi, na segunda parte (a partir dos 10 minutos), deixou-me bastante apreensivo...

Continuo a manter a opinião de que se está a desperdiçar um plantel que, embora curto, é de grande qualidade. Não é compreensível que com, este lote de jogadores, o Benfica possa tremer frente a um qualquer adversário, e tenha de sofrer até aos últimos instantes para garantir a vitória.
Continuo a dizer que a equipa é pouco objectiva, pouco consistente e muito insegura, e que revela muita falta de inteligência e maturidade em momentos chave dos jogos. A equipa está desorientada, (muito) mal gerida, e está técnica e tacticamente indisciplinada, daí resultando exibições inseguras e comprometedoras, que, contudo, a soberba qualidade técnica de alguns dos nossos jogadores vai minorando, resgastando os pontos que a equipa, como tal, não consegue justificar...

Falar de Simão já não é nada de novo. FS, claramente, enganou-se (o que já não constitui propriamente motivo de espanto...) quando disse que o Benfica era "...Nuno Gomes e mais 10"...
Vendam o Simão e depois queixem-se...

Tal como o D'Arcy, tenho de reconhecer que o Domingos Paciência se está a revelar uma agradável surpresa como treinador.
Mesmo apesar da sua (compreensível...) costela azul, não posso deixar de lhe render a minha homenagem, referindo ainda que a sua presença constitui uma lufada de ar fresco no cinzentismo bafiento do universo dos treinadores portugueses. Joga o jogo pelo jogo, é ambicioso, e não se refugia em desculpas esfarrapadas quando as coisas não lhe correm de feição. Apesar de ter sido andrade, rendo-lhe a minha homenagem.
Afinal, nem tudo o que por lá passa fica irremediavelmente corrompido...

Ainda quanto a actores do filme de hoje - e daquilo que pude ver (menos de meia parte...) - apenas mais algumas (muito) breves notas:

a) David Luís, como toda a gente já viu, é jogador.
FS, provando a sua incompetência, ainda não tinha dado por isso...

b) Karagounis, é um elemento de extrema utilidade (e qualidade...) no nosso meio campo.
FS, no início da época, veio a público dizer que não contava com ele...

c) Petit continua a ser um mouro de trabalho.
Nem FS pôde deixar de ver isso...

d) Katsouranis vai, inevitavelmente, mais cedo ou mais tarde, dar o berro.
Só FS não quer ver isso... E isso vai-nos sair muito caro, infelizmente...

e) João Coimbra, Miguelito, Manú (entre outros...) podem muito bem dedicar-se à pesca, porque enquanto FS por cá andar não terão qualquer hipótese de mostrar serviço...

Afinal, quando FS disse que queria um plantel curto, ninguém percebeu o que ele quis, de facto dizer. Para ele, dezasseis jogadores já são demais...

Não há pachorra!!!...

 
At 3/13/2007 9:32 da manhã, Blogger Pedro said...

Não concordo q o Benfica tenha feito uma exibição "sofrivel" ontem à noite.
Acho q estivemos bem e a espaços muito bem mesmo.

O problema é q não desacelarámos como dizes mas pura e simplesmente ficámos sem energia. os jogadores deram o berro ainda na primeira parte. Depois foi uma tentativa de gestão de esforço pq os jogadores não conseguiam mais...

Isso é q é preocupante. E o Santos continua a não fazer uma gestão correcta do plantel...com outro jogo na quinta e outro na segunda outra vez....vamos ver se temos pedalada para tudo...

 
At 3/13/2007 9:33 da manhã, Blogger Pedro said...

Não desaceláramos como dizes POR OPÇÃO entenda-se.

 
At 3/13/2007 9:39 da manhã, Blogger D'Arcy said...

'Sofrível', só para recordar os mais esquecidos, não quer dizer 'mau', ou sofrimento constante ;)

É algo razoável, que está entre o bom e o mau. E para mim, no cômputo geral, é como classifico a exibição do Benfica ontem à noite. Teve momentos bons, como os primeiros 25 minutos, e momentos menos bons, como a segunda parte. Aliás, nem sequer consigo perceber como é que o título pode levar à conclusão que passámos o jogo a ser massacrados...

 
At 3/13/2007 9:45 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Também gostei da vitória e faço os meus destaques, positivos e negativos:
- Quim: pena a lesão, espero que regresse rápido, apesar de eu também ser "Moreirista";
- Moreira: bem vindo, nº1!!!
- David Luiz: ele pode não dar um grande central, mas não tenho dúvidas em afirmar que é o central nos últimos anos que melhores carecterísticas tem! A comparação com o Ricardo Carvalho não é nada descabida: é rápido, antecipa-se muito bem, evita fazer faltas estúpidas (antitese do Anderson), faz excelentes passes compridos (antitese do Anderson), tem técnica muito evoluída (anti...), e parece querer ser líder (cascou no Nélson uma vez ou outra, mas sempre a tentar motivar). Eu arrisco-me a dizer que deve ser titular ao lado do Luisão, e que tem condições para ser melhor até que o nosso gigante, se continuar uma boa evolução. Claro que agora é fácil "malhar" no treinador, mas é provável que ele tenha tido uma palavra a dizer e que por 600 mil euros tenha ajudado a descobrir um central melhor que o Rocha que nos valeu 5 milhões;
- Simão: já não há adjectivos! aposto que em breve marca de "bunda"! Merece ser campeão e melhor marcador da Liga! Também gostava que os anti-FS viessem reconhecer que aquele golo só foi possível pela posição que o SImão ocupa, e que tão criticada foi aqui porque obviamente os sábios diziam que ele rendia era colado ao flanco;
- Miccoli: não gostei. Falhou 2 golos que se fosse o Nuno a falhar já tinha aqui 50 comentários a cascar nele;
- Petit: homem bomba, já merceia aquele golo!!!
- Público: acho que a onda vermelha começou, espero continuidade na 5ª!
- FS: continuem a malhar nele, eu continuo a gostar da sensação de entrar na Luz quase com a certeza de que vamos ganhar;
- Arbitragem: alguém que tenha visto na TV me diga se aqueles cabrões, nomeadamente o fiscal que acompanhou o ataque do Benfica na 1ª parte, não erraram quase todas as decisões contra nós? Eu fiquei com a sensação que sim, mas o "Record" elogiou muito a exibição do trio de arbitragem ("quase perfeita")!
- Domingos: parece bom treinador, sem dúvida. Até porque aquela nojice que fizeram pareceu-me ser iniciativa do porco do Harrison (ficaria muito bem de azul e branco, este animal), do que ordens do treinador.

 
At 3/13/2007 10:09 da manhã, Blogger D'Arcy said...

O Domingos já na primeira volta, em Leiria, teve uma atitude bastante digna na derrota, a exemplo do que se passou ontem. Gosto da atitude dele, e gosto da forma como põe a equipa a jogar. As únicas manchas que lhe vi até agora foi aquela incapacidade para admitir que tinha visto o lance do Quaresma e que a expulsão era correcta, e também algumas declarações descabidas depois do jogo da Taça contra nós, embora nesse caso me tenha parecido que a iniciativa daquele folclore todo tenha partido mais da própria direcção do Leiria.

 
At 3/13/2007 10:33 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Filipe Nuno, é óbvio, mas o pessoal aqui prefere é cascar nele por não ter usado o central contra o Aves. Ou seja, para os anti-FS o homem nem conhecia o Davida Luiz, foi a Direcção que o contratou e ele só usou porque não tinha outra opção, mas já as vendas milionárias do Kikin e do Rocha foram obviamente decisão do FS que prefere o Derlei e um central que nem conhecia...

 
At 3/13/2007 10:56 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Claro, eu também não acho o FS grande treinador, fiquei mal disposto quando soube da contratação dele, mas não tenho problema nenhum em ir dando a mão à palmatória e a reconhecer que ele está a surpreender-me pela positiva. E esses méritos que referiste têm que lhe ser atribuídos, se a análise for feita com boa fé!

 
At 3/13/2007 11:14 da manhã, Blogger Pedro said...

Filipe o Leiria jogou melhor q nós (é discutivel mas...) por causa dessa clara quebra fisica do SLB. Deixámos de pressionar tanto e de recuperar tantas bolas. Evidente q isso fez o Leiria ter mais bola e subir mais no terreno, não q tenha criado grandes oportunidades de golo com essa subida.

O Miccoli falhou dois lances. Ninguem o massacra pq simplesmente é anormal ele falhar. Ainda tem muito crédito na contabilidade...

 
At 3/13/2007 11:14 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Com a boa exibição do puto confirma-se o fracasso da gestão Santola do plantel. Bastaria ter dado minutos ao miudo que já anda cá há 2 meses e o descalabro de Paris não teria sucedido.

E se acha que o David Luiz é parecido com Ricardo Carvalho, porque é que então não o meteu mais cedo? Que o Luisão não poderia jogar mais cedo ou mais tarde era previsível num jogador com 4 cartões amarelos.

E depois venham dizer que o banco é fraco...

 
At 3/13/2007 11:42 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Starblade, ele disse que o puto é parecido com o Ricardo Carvalho quando este TINHA 19 ANOS, por alguma razão o Ricardo só chegou a titular no Porto aos 23. E se ele tivesse dado uns minutos na fase final do jogo do Aves, talvez em vez do "descalabro de Paris", tivéssemos o "descalabro" das Aves, e neste momento o campeonato já tinha ido.
Certo é que o descalabro de Paris pode e deve ser rectificado na 5ª, e se isso tiver acontecido, a grande verdade é que a "gestão santola" resultará nos quartos de final da UEFA e a menutenção da diferença para o clube-bordel, tudo isto APESAR da lesão do Maestro, do castigo do Nuno Assis, da lesão do Luisão, e da gastroentrite do Kat (esta sim, a razão pelo qual o descalabro de Paris aconteceu!), e não APESAR DO TREINADOR!
P.S. - D'Arcy, desculpa a quantidade de mails, mas custa-me calar perante benfiquistas que após mais uma vitória clara, a única coisa que os preocupa é ainda recordar um "erro" do treinador, de outros jogos!

 
At 3/13/2007 11:48 da manhã, Blogger rsa said...

Não acho que se possa avaliar um jogador por um jogo, a opcção Katsounaris frente ao D.Aves fez sentido na medida em que depois voltariamos ao normal infelizmente o Luisão lesionou-se o David Luiz vai ter que jogar espero que não comprometa.
Ontem esteve bem têm potencial mas ainda não é uma estrela.

Também acho que há jogadores que podiam ter mais minutos e confiança o João Coimbra o Paulo Jorge e o Miguelito mas o engenheiro não o faz e podemos vir a pagar a factura em termos fisicos a rábula dos dois minutos (J.Coimbra)enfim....

Agora há que ganhar ao PSG e ao Estrela para enfrentarmos o fcp rumo ao titulo!
Carrega BENFICA!!!

 
At 3/13/2007 12:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Americano, e o puto por acaso chegou cá imediatamente antes do jogo das Aves, ou já anda cá há mais tempo? E o Luisão levou o 4º amarelo antes das Aves, ou já andava "tapado" há bastante tempo?

Há muito tempo que sabiamos que ficariamos sem Luisão, portanto nada mais natural que preparar a entrada do DL para o substituir.

E o descalabro de Paris já não pode ser corrigido. O oprobório de termos perdido contra o penúltimo classificado françês já ninguém nos tira, quando tivemos uma excelente oportunidade de amealhar mais pontos para o ranking da UEFA e de dar uma alegria aqueles desgraçados que fizeram imensos sacrificios para ver o Benfica.

Já viste que pagamos cara a factura de o Santolas expremer os titulares até à ultima (lesão do Rui Costa) e não apostar nos suplentes (D.Luis e J.Coimbra são exemplos) e mesmo assim defendes esta mediocridade, como se por ganhar ao Leiura apagasse autoimaticamente a merda que fez e que agora está à vista.

Por isso é que o Benfica não vai a lado nenhum, o treinador -e os apoiantes da Santola- só conseguem ver o próximo jogo. E quem apoia este estado de coisas não consegue ver o passado para tirar lições para o futuro.

Até parece que ganhar ao Leiria na Luz é uma coisa extraordinária e que apagou a vergonha de 5ª feira e frente ao Varzim...

 
At 3/13/2007 12:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu não vejo o jogo do Leiria, vejo o campeonato todo: 21 jogos, 48 pontos. Desafio-te, mais uma vez, a encontrar um registo melhor. Isto juntamente com ainda estar na Taça UEFA, espero que nos 1/4 de final a partir de 5ª feira.
Talvez o Benfica com as tuas ideias vá melhor, mandamos este embora, vamos buscar um nome bonito, tipo Koeman, e voltamos tranquilamente a ser gozados pelos lagartos e dragões.

 
At 3/13/2007 12:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mais uma vez deixo-te com números para reflectires: com esta média de pontos, acabaríamos a época com 78 pontos, mais do que qualquer época neste milénio, e suficiente para ser campeão em 3 das 6 épocas, e apenas um ponto atrás do Porto de Adrianse e mais alguns atrás do Porto de Mourinho.
E também se quiseres, 1/8 final de competições europeias foi apenas ultrapassado no ano anterior (e espero ainda passar essa fase!).
Relembro-te que não sou defensor do treiandor, estou a apenas a fazer uma análise objectiva e matemática a esta altura da época.

 
At 3/13/2007 12:31 da tarde, Blogger BP said...

Bom dia D'Arcy.
Concordo com alguns pontos da tua análise e o teu sofrível é entendido pela 2ª parte medianazita que fizémos... Até já aqui disseram que o Leiria foi melhor... Nos jornais (A Bola está a bater imenso nesta tecla) dizem que sofremos hipocondríase... enfim serve de tudo. Admiro-te por não falares das arbitragens, mas já começo a perder a paciência... depois do que se viu nos Barreiros no Domingo, ontem foi das coisas mais abjectas que pela Luz passou. Não houve UMA decisão a nosso favor em caso de dúvida e a prepotência como se deixou passar as coisas... na 2ª parte começámos a recuar e o nosso meio campo estoirou, mas estava tudo controlado (tanto quanto se pode estar com um resultado de 1-0),e à excepção de mais uma abébia do Quim (QUE BOM É VER MOREIRA!!!!!!!!!!!!!!!), nada se passou... até que o árbitro e os fiscais de linha começaram a ser escandalosos... só se viam jogadores com as mãos na cabeça e temi que algum deles fosse expulso por palavras (o que eu acho k foi tentado...). "arbitrar à inglesa", como dizem n'a bola e "praticamente impecavel no record ou ainda o rosa santos a dizer que o Karagounis é um arruaceiro no jogo... a sério... eu sou faccioso no que toca ao Benfica, mas mais ninguém aqui viu isto??
Quanto ao FS... é claro que me irrita o João Coimbra a tirar o fato de treino a 10 (DEZ!!!!!) minutos do fim e a não chegar a entrar (!!!!!!!!!), mas o homem nao gosa mesmo de mudar... que fazer? Mas esta coisa de ir pra luz com a certeza que se vai ganhar é algo com a sua assinatura... e aí dou-lhe a mão à palmatoria!
quanto ao david luiz, já ta tudo dito la no meu estaminé... precisa de ganhar calo no cu, mas vai lá!
abraços

 
At 3/13/2007 12:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu tmb vejo o campeonato todo, a Europa toda e a Taça de Portugal toda. E com um plantel melhor que o do Koeman, Camcho ou Trap.

"e voltamos tranquilamente a ser gozados pelos lagartos e dragões."

Até parece que em apenas um mês não foste gozado por perderes contra uma equipa da 2º Divisão e contra o penúltimo classificado em França e que tem sido o saco de pancada de tudo e todos.

É o que eu digo. A memória é zero. Basta ganharam ao «colosso» Leiria na Luz para se esquecerem do resto das asneiras e não preparaem o futuro.

Aliás, foi com atitudes como essa que perdemos a Taça. Não souberam ler as indicações frente ao Leiria para a Taça, onde ganhamos à rasquinha e depois foi o que se viu na Póvoa do Varzim.

 
At 3/13/2007 12:58 da tarde, Blogger Pedro said...

Americano nenhum de nós critica pelo prazer de criticar. Criticamos pq sentimos q estamos no fio da navalha.

Santos está a fazer mais pontos q outros? Muito bem..é para isso q é pago. Concrectamente estamos a 4 pts do primeiro lugar, em desvantagem na taça UEFA e afastados da Taça de Portugal.
Concrectamente esta época está a ser um fracasso.

Agora seja fracasso ou não, estejamos a jogar bem ou não, sejamos campeões ou não nada disso apaga os erros do Santos. E são esses erros q não nos cansamos de referir e q o gajo, teimoso como o raio, não corrige.

A equipa está presa por arames...se vocês não percebem isso ainda não sei mais o q dizer.

 
At 3/13/2007 1:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A seguir ao xistra e ao paraty foi a pior arbitragem da época na luz!

Uma Vergonha!

Saudações!

 
At 3/13/2007 2:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Como já vos disse, eu não discuto opiniões subjectivas, discuto números. Para mim se ele fizer mais pontos que os antecessores e for mais longe na Europa, cumpriu a obrigação dele. Se para vocês só contam os títulos finais, então concluo que o FS, tal como o Camacho e o Koeman não prestam, só o Trap é que era um grande treinador.
Starblade, já agora eu prefiro perder um jogo que o penúltimo classificado da França (jogo que não decidiu nada) do que ser pura e simplesmente elimiando da Europa, mas se tu aceitas gozo dessas pessoas, tu lá sabes.
Pedro, há muitos jogos que estamos no "fio da navalha", mas continuamos a ganhar e a queimar etapas (excepto Taça de Portugal). Isso é que interessa. Aliás lembro-te que há jogadores como o Simão que fazem 50 jogos por ano a alto nível, vamos ver se os outros não farão o mesmo.

 
At 3/13/2007 2:19 da tarde, Blogger Pedro said...

O Camacho ganhou a Taça ao porto do AD e Mourinho...não o metas no mesmo saco q Koeman e Santos.

Nesse aspecto temos perspetivas diferentes. Um ano sem titulos é um ano de fracasso. Seja o santos ou o Mourinho o treinador...sou do Benfica e por isso quero conquistas.

"jogadores como o Simão que fazem 50 jogos por ano a alto nível, vamos ver se os outros não farão o mesmo. "

O problema é q já se está a ver q os outros não fazem. katsoranis não faz, petit não faz, Léo não faz.

O q tu dizes é o mesmo q estarmos a ver um malabarista atravessar dois arranha ceus equilibrando-se num cabo curto sem qualquer rede de segurança. Tu defendes q se deve esparar pelo fim para saber se fez bem ou não precindir da rede. Eu prefiro q ele use a rede. É q se ele cai já não se pode voltar atráz e meter uma rede....

 
At 3/13/2007 2:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Todos queremos conquistas, acho incorrecto é dizer-se que um treinador que é campeão com 65 pontos é muito bom e um que fica em 2º com 78 não presta, mas enfim.
E convém lembrar que estamos a lutar contra um Porto também levado ao colo, e com uma média de pontos ao nível do Porto do Mourinho.

 
At 3/13/2007 2:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pedro, os "erros de Santos" são apenas opiniões. Como te disse, para 90% dos benfiquistas o Simão jogar a 10 era um erro de Santos, tal como o Petit e o Kat jogarem juntos, hoje esses já são "méritos de Santos" que vocês preferem ignorar...

 
At 3/13/2007 3:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Para mim se ele fizer mais pontos que os antecessores e for mais longe na Europa, cumpriu a obrigação dele."

A obrigação dele é ganhar. Alías a obrigação dele é ser campeão nacional e chegar à final da T.UEFA para apagar o resto das vergonhas que fez. Essa história de "se ele fizer mais pontos que os antecessores" cumpriu o obrigação é treta da grossa. Mas ele está a disputar o campeonato contra os antecessores ou contra o Porto??

"Todos queremos conquistas, acho incorrecto é dizer-se que um treinador que é campeão com 65 pontos é muito bom e um que fica em 2º com 78 não presta, mas enfim."

Bem pelo contrário. O treinador que é campeão é muito bom, o que fica em 2º não presta. Isso de ficar contente com o 2º lugar é no outro lado da estrada, um Kms mais abaixo. Quero lá saber se é campeão com 65, 40 ou 80 pontos. O que interessa é ter mais um ponto que o 2º classificado. Tudo o resto é conversa da treta. O campeonato 06/07 é disputado contra o Porto 06/07 e não contra o Benfica 05/06 ou 04/05.


PS- Pedro, a analogia do malabarista está 5 estrelas.

 
At 3/13/2007 3:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pronto Starblade, como eu disse, para ti o Trap é muito bom, e todos os outros que passaram cá desde 93/94 não prestam. De facto assim é bem mais fácil discutir-se algo.

 
At 3/13/2007 4:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E convém exigires a vitória na Taça UEFA, ir só à final "é no outro lado da estrada, um Kms mais abaixo." Afinal isto é o Benfica!

 
At 3/13/2007 4:55 da tarde, Blogger Unknown said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 3/13/2007 5:03 da tarde, Blogger Unknown said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 3/13/2007 5:08 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Só digo: ainda bem que ganhámos. Nem quero pensar na discussão que por aqui iria se tal não tivesse acontecido ;)

 
At 3/13/2007 5:09 da tarde, Blogger Unknown said...

Este é longo, desculpem.

Já se disse tanta coisa, q nem sei por que ponto hei-de pegar...vou tentar por este caminho: o João Coimbra (que irá jogar contra o estrela), normalmente é a terceira opção. Ora vamos lá ver uma coisa, qd se está a perder, há necessidade de arriscar e de fazer mudanças...qd assim é normalmente os treinadores esgotam as opções..têm de arriscar, fazem-no e mto bem. Agora qd um treinador está a ganhar, digam-me lá qd se faz a terceira substituição? A terceira substituição funciona para queimar tempo e quebrar o ritmo de jogo e porquê? Imaginem que o Santos fazia cedo a terceira substituição, aí aos 75, 80 minutos e sucedia o que aconteceu no último jogo com o Quim, mas aos 81 minutos, como ficávamos? Já n podíamos fazer substituições...É isso que criticam? De guardar a terceira opção para o finalzinho do jogo? Qts são os treinadores por essa europa fora que fazem isso?

Se me disserem assim: vamos pôr o J. Coimbra e o David Luís porque são jovens e têm de ganhar calo, ganhar experiência. Eu calo-me já! Acho que o David Luís deveria ter sido lançado uns minutos num jogo em que tivessemos a ganhar antes do jogo com o PSG (n incluo o jogo com o Aves, pq acho q foi suplente e mto bem!) O J. Coimbra é diferente, pois vai fazer contra o estrela o seu terceiro jogo a titular e já teve hipoteses de se mostrar (e a única vez q mostrou alguma coisa foi só precisamente no último jogo). Portanto se me querem falar de jovens para o Benfica ir lançando td bem, agora fazer substituições por fazer? N percebem que a equipa perde qualidade a cada Manu e karyaka e outros "us" e "akas" q entram? Ainda por cima em resultados de 1-0, 2-0? Epá...n me lixem... Se o nosso banco é tão bom, porque têm problemas em relação aos amarelos? Então, se n jogar o Katsuranis, joga o J. Coimbra! S n jogar o Simão, joga o Manu ou o Paulo Jorge! N joga o Petit, n há problema, o Beto dá conta do recado!

É tão fácil criticar o Fernando Santos...é o mais fácil até: "s n ganharmos nada a culpa é do Fernado Santos, se ganharmos será apesar do treinador q temos". Estes pensamentos são um alívio para a consciência. Atribuir tudo o q de mal acontece no Benfica a uma pessoa é mto fácil, porque seria mais dificíl pensar que se calhar a nossoa equipa sendo a melhor dos últimos tempos, ainda n é boa o suficiente para ganhar sem sofrer, sem espinhas, sem precalços, é mais dificil pensar que se calhar ainda tem falhas, que se calhar ainda temos carências dum ou outro jogador que imprimam genialidade ao nosso futebol sem ser o Simão, se calhar era preciso uma estrutura ainda mais forte, principalmente ao nível das camadas jovens...mas estas realidades são mais difíceis de encarar. Fazia lá agora algum jeito dizer que perdemos, porque ainda n temos equipa suficiente? "Hey, o Benfica perdeu!", "Pois foi, culpa do Fernando Santos." O futebol para mim é mais complicado que isto.

 
At 3/13/2007 5:11 da tarde, Blogger Unknown said...

Como é? Vamos resolver isto num ringue? Ou fazemos tipo hooligans...combinamos 20 para 20 e andamos todos à mocada...eu levo o Beto!

 
At 3/13/2007 5:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu só acho é que há benfiquistas que fazem com o FS o que a tripeirada nojenta faz com o Scolari: o gajo não vale nada, por isso se somos 4os do Mundo e 2os da Europa é porque temos de longe os melhores jogadores do mundo e APESAR do burro do treinador!
Mas espero em Junho ou Maio estar a ter essa discussão com os amigos benfiquistas e dizerem "epah ganhámos o campeonato e a UEFA apesar do treinador, se fosse outro era campeão europeu com este plantel!"

 
At 3/13/2007 8:06 da tarde, Blogger Pedro said...

Lá está...acho q ninguem ignorou o facto do SLB jogar de uma forma bastante atractiva, de conseguir ser invencivel em casa. E eu desde o primeiro dia q defendo o losango. É uma táctica q aprecio.

E considero q a forma estupenda do Simão esta época resulta dessa mesma táctica o q dá mérito ao Santos.

Não o critico por isso. Critico-o por não saber ler o jogo durante os 90 minutos, por não rodar o plantel e por fazer subtituições erradas.

o filipe diz q um treinador arrisca qd está a perder mas qd está a ganhar não há motivos para mexer na equipa e deve guardar uma subs para queimar tempo. isso é tudo muito bonito mas sem lógica caro amigo Filipe. Mesmo a ganhar podes e deves mexer na equipa por uma série de factores : Começar a perder o controlo do meio campo por fadiga, pq o adversário mexeu tacticamente e é preciso acertar marcações, para aproveitar um desguarnecimento defensivo do adversário, etc etc etc.

No caso concreto do Santos aquilo q eu mais lhe critico é o facto de ele não refrescar a equipa de modo a mantermos o controle do jogo. Já várias vezes o SLB viu-se apertado pq já não tem pernas para segurar o adversário e o Santos fica impávido e sereno no banco sem mexer na equipa.

É somente isso...e não é pouco!!!

 
At 3/13/2007 8:19 da tarde, Blogger Pedro said...

E se tu levas o Beto eu levo o Cro Cop e o Fedor

Acho q é justo!!!!
hehehehehehehehehe

 
At 3/13/2007 8:32 da tarde, Blogger Unknown said...

Pedro,
"o filipe diz q um treinador arrisca qd está a perder mas qd está a ganhar não há motivos para mexer na equipa e deve guardar uma subs para queimar tempo."

Não Pedro, o Filipe n disse isso. Lê lá bem e procura onde é q eu disse q a ganhar n se mexe na equipa.
Só me referi à terceira substituição...

Lembras-te qd jogava o assis a titular? Qts vezes saía ele ou o katsuranis para entrar o Karagounis? Tinhamos uma opção válida, ele punha-a. Agora temos o Derlei, ele tb o põe sempre. Agora para o meio campo n sei se teremos opções válidas... talvez o J.Coimbra pelo q fez no último jogo, mas parece-me q refrescar o meio campo é sinónimo de perda de qualidade. Agora n me venham é falar de Paulos, Manus karyakas e Fonsecas q aí tá logo a conversa estragada.

 
At 3/13/2007 8:44 da tarde, Blogger Unknown said...

"E se tu levas o Beto eu levo o Cro Cop e o Fedor."


Coitado do Beto...bem podia fazer substituições para refrescar...

 
At 3/13/2007 9:01 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Desculpem lá, mas bastava o Beto fazer um carrinho que mandava esses dois ao ar. E nem sequer estamos a falar do Robocop, que esse só a sacudir a poeira do equipamento mandava um adversário ao chão.

 
At 3/13/2007 9:20 da tarde, Blogger Unknown said...

O robocop? Com um arroto derrubava logo dez ou vinte!

 
At 3/14/2007 12:13 da tarde, Blogger último! said...

Acabamos sempre na mesma, a discussão ou é o Nandinho ou o Nuno Gomes...enfim
Que tal falar de um jogo sempre controlado e de dois golos magníficos?

Mesmo “empurrados para baixo” a equipa mostra muito potencial e não vacila o polvo até fica maluco...


Atenção benfiquistas, mudar de treinador todos os anos já nos custou muito, não vamos desperdiçar mais tempo, o Nandinho já mostrou que tem qualidade se não ganhar o campeonato será pelo polvo (basta juntar 2 ou 3 jogos arbitrados pelo Olarápio Benportença) senão perderemos mais um ano.

Por outro lado continuem a falar mal do Nandinho, faz-me lembrar o campeonato com o Trapatonni depois já era o maior, não era?


Obs: Terei muito gosto de festejar com a malta deste blog a vitória na taça UEFA, fica o desafio antes do jogo com o PSG para não dizerem que só falei depois.
E nessa altura vou querer uma imperial por cada comentário a falar mal do Nandinho,
É melhor comprarem um barril no mínimo... aceitam?

 
At 3/14/2007 1:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Rato, vê-lá não acabes tu a pagar as imperiais e a santola :-D

(aliás, nós já pagamos para um santola e até agora não comemos nada...)

 

Enviar um comentário

<< Home