domingo, agosto 31, 2014

Desperdício

Não vou perder muito tempo a escrever sobre este jogo: não me apetece, e o adversário não me merece atenção suficiente. Para mim foi um mau resultado: um empate com esta espécie de Estoril com esteróides são dois pontos deitados fora. Na pré-época disse várias vezes que para mim a perda do Oblak era a única que eu considerava irreparável. Hoje voltei a confirmar essa convicção, e sofremos as primeiras consequências disso. Tínhamos entrado bem no jogo, marcámos cedo numa bonita jogada finalizada pelo Gaitán, o jogo estava perfeitamente controlado, e depois aquele tipo que anda a fingir que é guarda-redes resolveu ressuscitar o adversário oferecendo-lhe um golo que literalmente caiu do céu, porque nada tinham feito para o justificar. É ridículo ver os nossos defesas a ficarem atrapalhados diversas vezes pelo simples facto de terem que evitar a todo o custo atrasar a bola ao guarda-redes.


A oferta do Artur não justifica tudo, pois bastaria que se tivesse aproveitado uma das várias oportunidades de golo construídas na segunda parte para vencer o jogo. Não o soubemos fazer (ao contrário do nosso guarda-redes, o deles fez o que lhe competia) e o Salvio fica muito mal na fotografia, pois desperdiçou duas oportunidades de golo feito: numa conseguiu permitir a defesa ao guarda-redes quando era só escolher onde queria colocar a bola, e na outra resolveu tentar o remate de ângulo quase impossível quando tinha o Lima completamente solto a seu lado, a dois metros da baliza. E até nos arriscámos a perder o jogo, pois quase no final o Artur teve a sua única contribuição positiva no jogo e evitou um golo que colocaria uma injustiça maior no resultado. Contas feitas e no final ficamos com um mau resultado frente a uma equipa inferior, que apesar da garganta toda e da chiadeira incessante é basicamente da mesma mediocridade que era o ano passado, reforçada com um dos jogadores mais burros que tenho memória de ver jogar. Não sei se o Julio César será solução para os problemas na baliza, mas o que eu sei é que a manutenção do Artur é insustentável. É visível que os próprios colegas de equipa não confiam nele, e neste momento até com o Thierry Graça à baliza eu me sentiria mais seguro.

4 Comments:

At 8/31/2014 11:48 da tarde, Anonymous Nuno said...

Só a do Oblak? Ah então basta resolvermos essa questão e estará tudo em ordem. Como confio no valor do Júlio César não temos com que nos preocupar, portanto.

 
At 9/01/2014 12:36 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Se digo que a considero irreparável, então é porque não acho que o problema fique resolvido com o Júlio César.

E não percebo também de onde se pode depreender que não temos outros problemas (muito particularmente, no ataque - hoje muito provavelmente o Cardozo teria voltado a molhar a sopa, e mais do que uma vez). Apenas acho que os outros problemas podem ser resolvidos mais facilmente do que o do guarda-redes.

 
At 9/02/2014 4:22 da tarde, Blogger joão carlos said...

Se o problema na baliza poderá ser resolvido com a titularidade, espero eu, do novo reforço isto pelo menos de forma a que não nos dê os sobressaltos que temos tido nos últimos dois anos, excepção feita ao período do oblak, que nos tem feito perder jogos e títulos pelo menos que não nos faça perder pontos isso para já era uma melhoria significativa, e atenção que a culpa destes dois pontos perdidos por falha do guarda redes não é só culpa do treinador o tempo que se demorou a arranjar a solução também teve muita influencia.
Como tinha vindo a falar temos um grave problema no ataque que infelizmente não foi solucionado que nos vai fazer perder muitos pontos, como alias se viu neste jogo não temos um avançado que seja um goleador nato nem um avançado que seja bom contra equipas que se fecham muito e nos dêem pouco espaço, e essas são no mínimo setenta por cento das equipas com quem jogamos, o lote dos quatro avançados deste ano comparados com os quatro do ano passado é confrangedor um já sabemos o que vale muita garra mas quase nada do resto quando muito vale os dez golos que já valeu no passado, o outro tenho alguma esperança mas nem sequer conta para o treinador e esta literalmente a fazer numero e mesmo que fosse aposta este ano só para o ano renderia o que precisamos, tal como aconteceu com o Rodrigo, a única contratação é uma incógnita porque ainda não se sabe o que pode dar é que jogar num clube médio é uma coisa aqui é outra e a camisola pesa muito, por fim o único que ficou do ano passado nunca foi um ponta de lança e agora que tem a responsabilidade de ser ele a carregar a equipa às costas não tem estofo para isso, os avançados existem para marcar golos será uma mais valias pressionarem, lutarem abrirem espaços mas se não marcarem não servem de nada.
Ano após ano continuamos a gerir mal o plantel principal, com algumas excepções, este ano é gritante a falta de qualidade do ataque, com desequilíbrios, lembra a alguém ter três guarda redes todos com mais de trinta e três anos, alem de que continuamos a ter monos que não conseguimos colocar em lado nenhum.

 
At 9/04/2014 2:05 da tarde, Anonymous Nuno said...

O ataque, lá está...para mim, esse sim, um problema muito mais difícil de resolver. E veja-se até quem são os avançados inscritos na Champions..
Sem esquecer o meio campo pois é visível que o Enzo já não é ENZO. A sua cabeça está fora da Luz e o Benfica ver-se-á obrigado a vendê-lo mais cedo do que desejaria. A gestão do plantel e o planeamento desta época foram muito fracas, indiscutivelmente.

 

Enviar um comentário

<< Home