segunda-feira, janeiro 26, 2015

Nabos

Obviamente que o Benfica não aproveitou a oportunidade para dar aquilo que poderia ter sido um golpe decisivo no campeonato. Entrámos bem no jogo, vimos o Jonas falhar uma ocasião que quase nunca desperdiça, mas a partir do momento em que o Lima falhou o penálti nunca mais nos encontrámos. Depois disso fomos uma equipa que pareceu descrente e nervosa, e fomos castigados mesmo sobre o final com uma derrota que nos impediu de tirar quaisquer dividendos da derrota do adversário directo na Madeira. Não soubemos encontrar soluções para ultrapassar uma equipa que defendeu quase sempre com os onze jogadores atrás da bola, e à medida que o tempo foi passando perdemos completamente o discernimento e só vi disparates uns atrás dos outros - incluindo no banco. Podemos até queixar-nos da infelicidade de ver a bola bater por três vezes nos ferros da baliza adversária, mas a verdade é que estivemos muito, muito abaixo daquilo que era exigível. Jogámos pouco como equipa e por demasiadas vezes os nossos jogadores tentaram fazer as coisas individualmente e tomaram péssimas decisões - por exemplo, aquele momento em que o Talisca, completamente sozinho sobre o lado esquerdo, decide tentar um remate acrobático de primeira em vez de controlar a bola era motivo para substituição imediata. O penálti que nos custou o jogo foi bem assinalado e um disparate monumental do Eliseu, a juntar aos outros que os nossos jogadores foram cometendo à medida que o tempo ia passando.

Estamos na mesma situação em que estávamos antes desta jornada, no primeiro lugar com seis pontos de avanço. Mas desperdiçar ocasiões destas para cimentar a liderança é um erro de principiante. Esta noite fomos uns nabos.

2 Comments:

At 1/27/2015 3:34 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Mas nabos pq? Ganhar ou perder é desporto

 
At 1/28/2015 7:59 da tarde, Blogger joão carlos said...

O raspanete em publico, como já tinha dito das outras vezes, só serve para limpar a face de quem o faz porque é apenas humilhação pura mas neste caso se o treinador tinha de dar algum raspanete era a si próprio porque aquele jogador só lá esta por vontade expressa dele foi ele que o quis trazer, e já não é de agora, foi ele que o pediu expressamente e até vendemos um jogador contratado dias antes para o ir buscar e para alem disso só ele é que acredita que o jogador tem valor para jogar isto contra a opinião da maioria de nós que sempre achou o jogador aquilo que ele é, e aquilo que ele tem demonstrado, razoável a atacar mau a defender por isso se o treinador se tens de queixar de alguém é de si próprio e não do jogador.
Sinceramente vir dizer no fim que este jogo não podendo ser ganho pelo menos tínhamos de pontuar é mandar areia para os olhos dos adeptos se o treinador tinha esse pensamento porque razão na segunda substituição deixou a equipa completamente desequilibrada sem ter quem defende-se no meio campo sem ter extremo esquerdo, e que jeito teria dado para ajudar ao defesa esquerdo, e com três avançados que se acotovelavam uns aos outros isto para não falar que na ultima meia hora jogou sem ninguém na esquerda porque ter lá um jogador que nem no meio campo estava jogar nada que é um lugar que conhece muito menos num que nunca jogou nestas altura são sempre as mesmas desculpas a culpa é de toda a gente menos do treinador que nunca tem culpa de nada.
Existem determinados jogadores que não estão a jogar nada e são substituídos, e bem muito bem digo eu, e depois existem outros que não estão a jogar nada e continuam em campo nem que para isso fiquem numa posição em que só lá estão a fazer número e conseguem jogar os noventa minutos fazendo erros atrás de erros esta insistência em jogadores fetiche é incompreensível e alguns como o nosso avançado não só jogam o jogo todo, e se ainda lá estivesse hoje continuava a não marcar e a acertar nos ferros, como jogam jogo atrás de jogo sempre com os mesmos resultado uma mão cheia de nada e isto não só é mau para a equipa, como se viu, como para o próprio jogador alias o que podemos tirar deste período é que não é por lhe darem toda a confiança e por jogar sempre m todos os jogos que a confiança volta ou que a forma aparece mas continuar a fazer as coisas da mesma maneira e esperar outros resultados é pura parvoíce.

 

Enviar um comentário

<< Home