terça-feira, agosto 22, 2006

Decisivo

E daqui a umas horas lá estaremos. Para apoiarmos a nossa equipa, e em princípio termos uma enchente logo no primeiro jogo oficial em casa desta época. Época esta que ainda mal começou, e já enfrentamos um dos jogos mais decisivos e importantes para determinar se ela poderá ou não ser considerada de sucesso. É que uma eventual eliminação poderia ser um factor marcante para o resto do ano.

Estou cautelosamente optimista. Sei que o Benfica é favorito, até pela qualidade que (não) vi nos austríacos no jogo da primeira mão, mas não consigo evitar algum receio de uma surpresa inesperada, pois a verdade é que nos jogos realizados até agora o Benfica ainda não nos conseguiu convencer o suficiente. Fico triste também por o Simão ficar fora da convocatória - era um jogador que eu queria ver jogar hoje, e julgo que a sua presença em campo poderia ser um factor extra de motivação para os colegas e adeptos. Além disso, faz-me sempre confusão olhar para a lista de convocados e ver apenas quatro defesas - espero sinceramente que o Benfica acabe mesmo por contratar o Miguelito (ou outro lateral-esquerdo), porque termos apenas 6 defesas no plantel, dos quais apenas um é lateral-esquerdo de raíz parece-me muito pouco para uma época inteira.

Enfim, Bancada Sapo, Piso 3, Sector 24, Fila D, Lugar 18. Lá estarei, para inaugurar 'oficialmente' a época de 2006/2007. Já estava com saudades de estar na minha casa futebolística, e tenho muitas discussões para pôr em dia com os meus 'colegas' de bancada (que eu não conheço de lado nenhum, a não ser pelo facto de sermos vizinhos nos cativos). Esta parte das conversas entre adeptos é sempre um dos factores que me faz adorar ver futebol no estádio :)

Força Benfica!

23 Comments:

At 8/22/2006 10:37 da manhã, Blogger tma said...

Infelizmente, por motivos de força maior, não poderei lá estar.
Mas tenho muita pena de não puder ir, pois apesar das críticas que tenho feito, é nestas alturas que mais gosto de dar o meu apoio à equipa e deixar as críticas de lado, pois é quando mais necessita do máximo apoio dos adeptos.
Acima de tudo, quero que o Benfica ganhe (e estou convicto que tal irá acontecer, mesmo sem o Simão). E claro que, adicionalmente, gostaria de deixar de ter tantos motivos para criticar o nível exibicional da equipa.

Já agora, não é só a ausência do Simão que lamento. O Léo também dá muita dinâmica ao jogo de ataque do Benfica (apesar de, na pré-época, me ter parecido ainda longe da sua forma), sobretudo se compararmos com o Ricardo Rocha (sem demérito para este, que continua a revelar-se um excelente profissional).

Quanto ao futuro próximo, acho que o Miguelito seria uma óptima contratação. Considero mesmo que ele deveria ser o próximo lateral esquerdo da selecção.

 
At 8/22/2006 11:08 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Em relação ao jogo,ninguém estará à espera de grandes exibições, nem sequer de exibições convicentes. Apenas quero ver uma equipa a dar tudo o que tem (e isso será mais que suficiente para este Austria) e que mostre que as bases para a formação de um conjunto com qualidade estão sedimentadas.
Quanto ao Miguelito, embora bom jogador, este teatro de ponderar muito bem se aceita ou não vir não me parece bom presságio. Será que estava à espera de um convite de outro lado que não apareceu?
Há uns meses atrás quando se começou a falar nesta possibilidade, o presidente do Nacional disse:
"Para o Sporting, nunca. Como o Porto não está interessado só rsta o Benfica."
Quer dizer que o Benfica seria a última escolha?

 
At 8/22/2006 11:16 da manhã, Blogger Mr. Shankly said...

Xelb, quer dizer que o Miguelito é portista e como tal prefere o Porto. Mas o Porto nunca se interessou muito por ele, pode ser que seja desta, só para chatear.

 
At 8/22/2006 11:44 da manhã, Blogger Pedro said...

Bancada Sagras Piso 0...lá estarei.

Eu exigo uma vitória convicente!!
Não tenham a menor duvida!!!
Uma simples vitória não chega...é preciso mostrar q a equipa tem condições para q os adeptos acreditem nela!!

Vamos a eles!!!

 
At 8/22/2006 11:49 da manhã, Blogger T-Rex said...

Lá estarei!

Já passaram pelo Vedeta ou Marreta ?

PS:Não recomendado a não-benfiquistas.

Comentários da Bola

 
At 8/22/2006 12:06 da tarde, Blogger Quetzal Guzman said...

Piso 3, sector 4. Lá estarei.

 
At 8/22/2006 12:13 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Eheh... boa ideia para um blog T-Rex :)
Vais estar pela zona das roulottes? Se calhar sou capaz de dar lá um saltinho.

 
At 8/22/2006 12:29 da tarde, Blogger último! said...

Como rato que sou estarei lá com a ninhada toda (mentira, desta vez só com amigos) ;)

Bancada Sapo, piso 3, sector 26...

Adoro o ritual da ida à bola, gosto de ir cedo (quando possível) estacionar com calma e seguir para a roullote dos comes e bebes ganhar força para puxar pelo glorioso depois sigo para o estádio a espera de ainda conseguir ver a Vitória naquele voo que nos enche de orgulho e arrepia.

Tenho algum receio destes jogos onde somos muito favoritos e onde todos (mesmo os adversários) consideram que vai ser fácil (nunca o é) e espero mesmo que não aconteçam surpresas!

Em relação ao Simão acho que só deverá jogar quando estiver completamente recuperado.
Uma palavra de apreço pelo treinador que a meu ver muito bem está lentamente a deixar integrar o Kikin em vez de o mandar logo às feras como no ano passado, e são esses lançamentos às feras que queimam jogadores (Moretto, Marcel, etc...).

 
At 8/22/2006 1:53 da tarde, Blogger Ry said...

D'Arcy: Tens aqui um vizinho, estou na fila X, cadeira 13!

Se chegar com tempo, vou lá ter contigo!

 
At 8/22/2006 3:37 da tarde, Blogger Carlos Miguel Silva (Gwaihir) said...

Caramba, e não é que afinal somos quase todos vizinhos nos lugares?
Lá estarei também, na fila U!

 
At 8/22/2006 3:42 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Ainda nos encontramos todos por lá ;) O HMémnon sei que também está perto, já que tal como o rato, está no Sector 26.

 
At 8/22/2006 4:18 da tarde, Blogger T-Rex said...

Porta 13 - Piso 3 Superior - Sector 13 - Fila Q - Lugar 22.

Presente!

Comentários da Bola

 
At 8/22/2006 4:31 da tarde, Blogger Carlos Miguel Silva (Gwaihir) said...

Por acaso, queria ver se ia cedo. O ano passado costumava ir para a Catedral da Cerveja emborcar umas bohémias enquanto via a Sport TV. Em que roulottes é que costumam fazer o ninho (no pun intended)?

 
At 8/22/2006 4:35 da tarde, Blogger D'Arcy said...

O T-Rex e o SuperMan Torras costumam andar pelas roulottes do Alto dos Moínhos. Por isso sou capaz de dar lá um salto para ver se encontro alguém. Eu sou fácil de identificar: para além de ser parecido com o boneco que está aqui ao lado, costumo andar com uma réplica da camisola do Eusébio vestida ;)

 
At 8/22/2006 4:39 da tarde, Blogger Carlos Miguel Silva (Gwaihir) said...

Já agora, all the info:
Bancada Sapo, Piso 3, Sector 24, Fila U, Lugar 11

 
At 8/22/2006 4:41 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Eu também vou cedo para o estádio, até porque estou mesmo aqui ao lado. Por isso se não nos encontrarmos cá fora, veremos depois lá dentro como é.

 
At 8/22/2006 5:14 da tarde, Blogger Carlos Miguel Silva (Gwaihir) said...

Pois. Infelizmente, por motivos de ordem profissional, eu serei o gajo que parece um agente funerário.

 
At 8/22/2006 5:55 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Pá, não me digas que durante o dia trabalhas como dirigente lagarto... ;)

 
At 8/22/2006 11:47 da tarde, Blogger T-Rex said...

JÁ ESTÁ!

Grande concentração de bloguiquistas nas roulottes:

Superman Torras
Antitripa
Flexluis
T-Rex
The Crow

Where were you, guys? ;)

 
At 8/23/2006 3:08 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Epá, tive um imprevisto de última hora relacionado com o trabalho, e a cabei por não poder ir tão cedo como desejava. Depois fui directamente para o estádio :(

 
At 8/23/2006 3:39 da tarde, Blogger último! said...

Eu como sempre estive na roullote com Sporttv a beber duas jolas e depois para o estádio mas não vi ninguém com o nic pendurado ao pescoço!?

 
At 8/23/2006 9:13 da tarde, Blogger T-Rex said...

rato, bastava procurares um gajo com de barba...

Difícil?

Ok, de barba e com um jersey do benfas.

Quem é amigo, quem é? ;)

Comentários da Bola
Vedeta ou Marreta?

 
At 8/24/2006 12:33 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Deixa lá, no Domingo prometo que passo por lá :)

 

Enviar um comentário

<< Home