quinta-feira, março 08, 2007

Pouco

Estava tudo a correr bem. O Benfica estava a ganhar, estava a jogar decentemente, e tudo indicava que poderíamos dar um passo decisivo nesta eliminatória. O Luisão lesiona-se (depois de uma asneira que ele próprio provocou), e sete minutos depois já o PSG tinha invertido o resultado. Até deu para o cepo do Pauleta marcar um golo sem saber ler nem escrever. Claro que o resultado final é perfeitamente recuperável na Luz, mas sabe-me a pouco, porque fico com a sensação que seria possível deixar Paris esta noite numa posição muito mais confortável. Ainda por cima fiquei com a nítida sensação, durante quase toda a segunda parte, que o Benfica estava satisfeito com o resultado, e nem sequer se esforçou grandemente para voltar a marcar, o que só aumentou a minha irritação.

Não sabia o que se tinha passado com o Katsouranis (e como vejo os jogos sem som continuei sem o saber ao longo do jogo), por isso fiquei surpreendido ao ver o João Coimbra de início no seu lugar. Depois na frente reparei que o Nandinho tinha resolvido apostar na ascensão de forma do Nuno Gomes, colocando o Der'zero à esquerda'lei no seu lugar (a sério, eu sei que o homem ainda tem que recuperar a melhor forma, e tudo mais, mas eu ainda não vi absolutamente nada vindo dele - tem sido um autêntico zero, e as suas funções em campo parecem ser fazer faltas sobre os adversários e levar um amarelo por jogo). De qualquer forma o Benfica nem começou mal o jogo, e logo aos dez minutos viu-se a ganhar. Foi após uma arrancada 'à Nélson' pela direita, culminada com um centro para a entrada de cabeça do Simão - acho que até esta época não me lembrava de ver o Simão marcar de cabeça, entretanto já marcou três dessa maneira esta temporada. E conforme disse antes, tudo parecia correr pelo melhor. O Benfica controlava o jogo, fazia posse de bola no meio-campo adversário e passava longos períodos a circular a bola entre os seus jogadores sem que o PSG a conseguisse recuperar, enquanto o Simão ia brilhando. Entretanto veio a lesão do Luisão, e pouco depois o chouriço do Pauleta (no qual o estreante e recém-entrado David Luiz não fica isento de responsabilidades). Logo a seguir veio o segundo golo dos franceses, cortesia de uma entrada idiota à bola do Anderson na direita (juro que este tipo este ano anda a dar-me cabo da paciência; parece que perdeu uma data de pontos de Q.I.).

Em desvantagem ao intervalo, o Benfica entrou para a segunda parte sem alterar nada, e esta foi-se literalmente arrastando. Os franceses pareciam estar todos contentes por estarem finalmente a ganhar um jogo, enquanto que o Benfica também não me pareceu especialmente incomodado com a desvantagem mínima. Os maiores sobressaltos foram uma cabeçada do David Luiz no seguimento de um canto que foi salva por um defesa parisiense em cima da linha, e um remate para as nuvens feito pelo Miccoli em plena área adversária. Em termos atacantes, passámos quase exclusivamente a recorrer a lançamentos longos inconsequentes, à procura de um Miccoli que andava perdido no meio dos defesas adversários, que invariavelmente lhe ganhavam as bolas altas todas, ou de um Derlei que pura e simplesmente não estava lá, já que passava a maior parte do tempo a vaguear pelo meio-campo. A troca do Derlei pelo Nuno Gomes (que foi estranhamente encostar-se à direita) nada mudou, e lá para o final até houve direito a assistirmos ao regresso do Beto aos relvados, numa altura em que a qualidade do futebol praticado fazia prever que ele e a sua capacidade técnica se sentissem como peixe na água naquele jogo.

Não vou destacar nenhum jogador pela positiva neste jogo. Para mim não houve ninguém brilhante. Faço referência ao estreante David Luiz: para mim entrou mal no jogo (talvez por se estar a estrear assim, entrando a frio num jogo importante), mas depois pareceu-me assentar e melhorar ao longo do tempo. Ao ponto de acabar a melhor nível que o Anderson, que cada vez que disputa um lance consegue irritar-me, e que consegue fazer uma sucessão de asneiras em cada jogo. Quando o Luisão deixa o campo, e a defesa precisa de um líder, em vez de assumir esse papel ele desata a fazer asneiras. Uma palavra também para o João Coimbra, que não esteve nada mal e lutou bastante, não tendo receio de pedir a bola e progredir com ela. Mas a verdade é que o Katsouranis faz mesmo muita falta... Do Derlei já disse o que penso: neste momento, e a jogar como está, não acrescenta nada ao nosso jogo.

Só não estou mais chateado porque este resultado parece ser perfeitamente recuperável na segunda mão. Mas fico com a sensação que seria possível termos feito mais, muito mais do que esta derrota pela margem mínima. Só espero que a saída do Luisão tenha sido mais por precaução do que por gravidade de alguma eventual lesão, e espero também que, a exemplo do que já aconteceu esta época em Copenhaga, não nos venhamos a arrepender desta falta de ambição.

69 Comments:

At 3/08/2007 11:06 da tarde, Blogger Unknown said...

Concordo, Tenho defendido o F.S., porque acho que o ppl exagera na forma como lhe cai em cima, mas tb n concordei com a titularidade do Derlei hj. Compreendo a ideia do Santos querer um jogador mais brigão e mais rápido na frente, mas este Derlei está um pouco distante da boa forma, e o ataque do Benfica n tem mt a ganhar com a sua presença.
Uma palavra para o João Coimbra, que finalmente (e vi muitos jogos deles, inclusive na selecção)mostrou alguma utilidade. Ganhou mtas bolas no meio-campo e geralmente, deu-as sempre bem (sem arriscar demasiado, como é compreensível).
O David Luís, tem 19 anos!Ainda tem mto que crescer...Quem sabe daqui as uns tempos...Neste momento o Katsuranis é o nosso terceiro central.

 
At 3/08/2007 11:10 da tarde, Blogger Unknown said...

Já agora, deixem-me que diga, que na Luz, e sem as contrariedades de hj, estes Franceses têm mesmo de perder.

 
At 3/09/2007 12:04 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Mais uma derrota com o cunho Santola. Não fez descansar/poupar jogadores quando podia e rodar os suplentes e depois quando as coisas correram mal agarrou-se à santinha.

Mas enfim, desde o tempo do Porto e do Sporting que sabemos que para o Santolas só há o 11 que joga, os outros que se cuidem. Depois são lançados para a fogueira com os resultados que estão à vista de todos.

 
At 3/09/2007 12:42 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Se ao menos o problema fosse só aquele banco anedótico, mas não, exceptuando o Simão e o Luisão aquela equipa é uma cambada de tristes, ou trastes, e depois a cereja no topo do bolo é um treinador que vale zero e o gajo dos pneus que nunca reforça a equipa.Com aquela conversa de manter a estrutura anda a manter as mesmas trampas há anos, e depois perdem contra uns franceses do pior que vi, é claro, esperava-se. Para rir ainda é alguns dizerem que querem ganhar a taça UEFA. Só se os outros clubes desistirem. E boas escolas, a nova vedeta da nossa formação mal se pode mexer e não faz um passe a mais de 5 metros, mas aposto que os 6 milhões já se preparam para fazer daquilo um novo maradona. Foda-se, ao que chegou o Benfica!

 
At 3/09/2007 12:49 da manhã, Blogger Unknown said...

Só veneno...Tb só aparecem nestas alturas...e mesmos estas alturas n são mto más... :D

 
At 3/09/2007 2:27 da manhã, Anonymous Anónimo said...

SANTOLA FEDORENTA: DIZ QUE É UMA ESPÉCIE DE TREINADOR

Brevemente num estádio perto de sí.

 
At 3/09/2007 8:17 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Sem Luisão e Kat, a realidade é que o Benfica não consegue muito mais que isto. Meio Campo muito lento, embora Petit tenha jogado bem e tentasse meter a bola mais rápido na frente, o Karagounis perde-se muito em voltas e voltinhas quando tem a bola, naquela zona do terreno já não se joga assim, mas enfim a equipa ficou desestruturada. Quanto ao J.Coimbra
sinceramente não vejo ali grande espingarda, lento, pesado, é certinho mas, não chega.
Miccoli e Derlei não existiram.
Sobrou Simão, como sempre para nos dar alguns momentos de fantasia e assegurar o bilhete para a proxima eliminatoria. Tambem o Nelson fez um bom jogo.
Penso que problema é que o Benfica não tem ninguem que coordene e agarre o jogo nestas situações , um 10, o Simão não tem essas caracteristicas e o R.Costa está de baixa e em fim de carreira.
Juntando ao facto de não termos um verdadeiro nº9 há uma data de anos,
e que como o Simões ontem disse num programa de televisão, as grandes equipas do Benfica tiveram sempre um grande jogador naquela posição (agora lembrei-me do que está aí em cima no template, o Àguas, bem...já nos bastava o filho, caraças), com realismo, na Europa não podemos exigir muito mais do que temos feito. Confio no entanto que cá vamos virar a eliminatória.

Atenção o David Luiz é fera, não engana!

Como gosto de futebol e não de ver só a minha equipa, como se diz no jargão dos "misters", e porque sou benfiquista sem complexos, gostei muito do Kalou, e de alguns pormenores do Gallardo.Então o Kalou é um jarda.
o

 
At 3/09/2007 9:20 da manhã, Anonymous Anónimo said...

INCOMPETÊNCIA PURA E SIMPLES IMPEDE SENTENÇA DE ELIMINATÓRIA
O jogo de ontem deixou-me com os nervos em franja. Simão até disse que “fizemos trinta e cinco miutos fantásticos”, mas faltou o resto... Aliás, já toda agente viu que basta o Benfica sofrer um golo para tremer que nem varas verdes e que o plantel é demasiado curto.
No entanto, após a saída de Luisão, não consigo perceber como é que jogadores profissionais não sabem segurar uma bola, não sabem ganhar tempo para acalmar o adversário.E claro, só ter três centrais não ajuda nada para uma época longa.
Não tenho muito a destacar, já que o Benfica deveria ter acabo com a eliminatória em Paris, tal a diferença entre as duas equipas. Tenho que bater uma vez mais no Nélson. Como é hábito, não defende, faz passes suicidas, é comido que nem um ratinho nos lances de um para um. Quanto aos centros, em cada 5000 centros há um que apanha um companheiro. Mau demais para ser verdade.
P.S: Quem tem como suplentes David Luis e Beto, não pode aspirar a muita coisa.
P.S (2): O melhor onze do Benfica (com o núcleo duro) é, de facto, uma boa equipa. No entanto, não temos substitutos à altura dos titulares. Luisão – David Luís, Katsouranis – Beto, Simão – Paulo Jorge....
P.S (3): Já aqui o disse: entramos numa fasse crucial da época. Vamos ver quem tem estofo

Maluco do Futebol

 
At 3/09/2007 9:42 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Pessoal temos 11 ou 12 jogadores de nível... o resto é muito fraco

N se esqueçam que iniciámos o ano com uma tripla de avançados fabulosa - Manu, Nuno Gomes e Paulo n sei quê (ex-suplente do Boavista)....

Nesta altura apoiemos a equipa, enchamos a Luz porque ganhar ao PSG e ao FCP é que vai decidir a época...

Mau mesmo era lesionar-se o SImão...Aí nem eu acreditava....

Saudações benfiquistas

 
At 3/09/2007 9:44 da manhã, Blogger Pedro said...

Não há nenhum clube do mundo que tenha no banco de suplentes jogadores de igual valia dos titulares. Essa pretensão é utópica.

Muito menos o SLB q não tem dinheiro a nascer no relvado da Luz. Temos sim um bom plantel com soluções q permitem alguma rotatividade qd necessária.

Por exemplo Léo está de rastos e isso nota-se perfeitamente nas suas ultimas exibições. As faltas q comete são sinal claro disso. E entretanto temos o Miguelito, considerado por muitos como o melhor lateral esquerdo tuga do momento, a ganhar teias de aranha no banco. Temos um João Coimbra q ontem demonstrou q merece muito mais que 2 minutos por jogo, temos um Paulo Jorge q já mostrou q pode ser muito util e temos um David Luiz q mostrou q devia ter sido estreado em tempos mais fáceis.

Mas não ...Santolas espreme o 11 titular ao máximo até eles rebentarem..e qd rebentam ele continua lá com eles. E isso irá significar uma época a ver navios...tudo isto com o melhor plantel dos ultimos 10 anos.

 
At 3/09/2007 9:45 da manhã, Blogger Harry Lime said...

não, não me esqueci do Pauleta, deixei-o fora da lista de propósito mesmo

Pois...

Parafraseando o Grande Simão: o Benfica está mais longe da conquista da Taça UEFA.

PS. D`Arcy, é muito dificil entrar neste blog. O browser passa o tempoa bloquear e a coisa trona-se muito dificil. Resolve a situação. Palpite: a música. Mas pronto eu não fui abençoado pela mistica benfiquista por isso não devo perceber nada de internet...

 
At 3/09/2007 9:49 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Concordo plenamente com a lúcida análise do D'Arcy e lamento as já habituais crónicas da desgraça que por aqui andam. Sabe a pouco e todos ficámos com a sensação que se o Luisão não se lesionasse a eliminatória já estaria resolvida. Mas no Inferno da Luz, salvo alguma noite de ainda mais azar que ontem, acredito que espetamos 3 a estes franceses! Em relação a alguns jogadores:
Anderson: acho que irrita todo o universo benfiquista! aqueles cortes para fora, aquelas recorrentes faltas estúpidas, não há paciência! A sorte dele tem sido o Luisão a esconder as asneiras que ele faz!
David Luiz: não podia ter começado pior (mas também com aquele cepo ao lado é complicado!), mas na 2ª parte mostrou qualidades. É mais rápido que Anderson, arrisca mais no passe, joga na antecipação (fantástico lance o que se antecipa ao adversário, aguenta o choque e leva a bola para o ataque!), tem presença na área adevrsária (pena ter falhado o cabeceamento). Do pouco que vi ontem, arrisco-me a dizer que logo que o nosso gigante volte, este puto devia jogar ao lado dele!
Derlei: também tem uma mania irritante de fazer faltas estúpidas (mais duras que o Anderson, mas felizmente longe da nossa baliza!), mas não desgostei da 1ª parte dele. Aliás, acho que esteve melhor que o Miccoli que só vi quando fez um toque de calcanhar bonito para o Simão, mas depois estragou a jogada ao não rematar de 1ª. EU mantenho que prefiro o Nuno a qualquer um dos 2!
Léo: não gostei e acho que apesar de ser uma das nossas estrelas, está em baixo de forma. Alguma rotação com o Miguelito fazia sentido.
Simão: também notei alguma quebra física. Aqui claramente culpa do treinador ao não descansá-lo nem que seja uns minutos de vez em quando:
João Coimbra: grande puto! Aposto no miúdo e gostei da exibição. Sabe levar a bola, e tem bom poder de choque. Ao contrário do que alguém diz (e viu-se ontem) ele é o substituto do Katso, e não o Beto.
Concluindo, custou perder, mas vamos lá encher o Inferno e dar mais um passo em frente, até porque o Sevilha tá à beira da eliminação, e sendo assim acho que a UEFA fica mais acessível!

 
At 3/09/2007 9:51 da manhã, Blogger Harry Lime said...

O born again indio mostra-se, mais uma vez, um comentador equilibrado.

És lampião mas és boa pessoa, pá. :))

 
At 3/09/2007 10:02 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Humm...acho que estou a perder qualidades...vindo de ti Ahab, essa traz água no arpão.
Vê lá mas é se pagas os 150 €, se tiveres um minimo de honradez (o que eu não acredito,claro)!
Mais se quiseres recuperar o milho rápido aposta 150 € na vitoria do Sporting sobre o Estrela, é certinho!eheheh

 
At 3/09/2007 10:46 da manhã, Blogger BP said...

Já apareceram os profetas da desgraça... Oh malta, foi mau sim senhor, mas até foi um banho de humildade! so pode ter feito bem aos jogadores e aos adeptos que faziam do jogo de ontem "favas contadas"! Já nao se viam estes "benfiquistas" desde a derrota com o varzim!
Eu prefiro salientar a melhor contratação do benfica de inverno: DAVID LUIZ! Ele é bom! e o andersson vai ser seu suplente!
de resto, de ontem a uma semana la estarei pra puxar por eles!
abraços D'Arcy e ê se apareces la no meu estaminé!

 
At 3/09/2007 11:33 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Pedro, faço minhas as tuas palavras a 100%

No fundo o facto de jogares sempre os mesmos até rebentarem e assar jogadores na praça pública é uma característica santola como podemos constatar:
http://terceiroanel.weblog.com.pt/arquivo/2003/11/28/fernando_santos_2

Já todos sabiamos disto menos quem foi buscar esta avestema para treinar o Benfica.

 
At 3/09/2007 12:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Starblade, eu também já disse que se nota algum cansaço no Léo e no Simão, e no caso do 1º acho que ele já podia ter dado algum descanso porque o Miguelito dá garantias, quanto ao Simão é chato, mas eu também só o tirava estando a ganhar por 2 ou 3 golos em casa contra uma equipa fraca, porque os suplentes estão a léguas de distância. Mas não me parece que tenha sido por aí que tenhamos perdido o jogo, já que o Luisão já afirmou claramente que se sentia em condições de jogar (e parece que levou uma pancada no lance que saíu) e o Katso, segundo informações oficiais teve uma indisposição estomacal (não provocada por excesso de jogos), e felizmente o substituto dele esteve à altura.
Quanto a assar jogadores na praça pública, se te referes ao que ele fez ao Anderson, compreendo perfeitamente. Esse imbecil também já tinha falado em público, e esta "táctica santola" foi usada por Mourinho com o Ricardo Carvalho, com os resultados que se conhecem.

 
At 3/09/2007 12:06 da tarde, Blogger tma said...

Também fiquei irritado com a derrota e com a inépcia do Benfica na 2ª parte, do qual esperava mais, depois de acalmar após o "vendaval" que se seguiu À lesão do Luisão (embora tenha deixado de alimentar expectactivas de sequer chegarmos ao empate após a entrada do Beto...).
No entanto, é óbvio que esta mesma inépcia é reflexo directo da ausência do Luisão e do Katsouranis, pois sem eles a equipa perde equilíbrio a meio campo e segurança na defesa: a equipa jogou sem confiança, talvez pressentindo o risco de sofrer um 3º golo, pelo que terá "preferido" o mal menor...
Ainda assim, o resultado não é de forma alguma comprometedor. Preocupa-me mais, isso sim, a recuperação do Luisão e do Katsouranis. Com eles na equipa, com o equilíbrio que dão e a confiança que transmitem, tenho a certeza que o Benfica tem tudo para "dar a volta" na Luz.

Outras considerações:
- O David Luiz precisa de jogar. Depois da entrada tremida, até gostei da forma confiante como jogou na segunda parte. Revela mais "personalidade" que o Anderson...
- O Beto é um pobre diabo... Nem sequer percebe o que tem de fazer em campo...
- O Kalou é, sem dúvida, o jogador que faz a diferença no PSG.

 
At 3/09/2007 12:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A táctica Santola foi usada pleo Mourinho porque o Mourinho é um treinador enorme e não uma santola descolhoada.

O Mourinho ficou sem o Terry no Dragão e meteu um suplente que rende, não veio queimar ninguém para a praça pública. O Mourinho tornou a ficar sem o Terry no final da Carling Cup (eu ví o jogo) e não usou isso como desculpa para nada e ganhou o jogo.

O Mourinho sabe motivar os seus jogadores enquanto a Santola só sabe queimá-los na praça pública (o coxo, o gordo, os inadaptados). O Mourinho sabe fazer as coisas, a Santola não.

Lá porque um medicamento pode ser receitado a um doente, não significa que possa ser receitado a outro que nem sabe ler as instruções.

Já foste ler o artigo? Muda-se o clube, mas a porcaria santola é a mesma:
http://terceiroanel.weblog.com.pt/arquivo/
2003/11/28/fernando_santos_2

 
At 3/09/2007 12:28 da tarde, Blogger último! said...

Vá pronto, casquem lá no Nandinho, aproveitem agora...


Ontem, para mim houve um factor que condicionou a estratégia do Benfica que foi o azar e contra isso...

No inicio das nossas divagações sobre a competência do Nandinho, lembro de ter escrito que o homem era bom treinador mas não tinha "estrelinha", ontem claramente os azares sucederam-se e fica mesmo provado que a sorte não é o seu forte.
E nesses azares quanto a mim podemos responsabilizar muito mais a direcção do que o treinador, embora o negócio Ricardo Rocha fosse impossível de recusar.

Gostei do João Coimbra sinceramente não estava a espera, e o David Luis necessito de vê-lo mais vezes o PSG não é o melhor teste ainda por cima num jogo com tantas peripécias.

A lesão do Luisão é que me deixa apreensivo é difícil substituir o gigante e aquele tipo de lesão no joelho normalmente necessita de um mês de paragem e logo este mês onde tudo se ia decidir.

Este jogo poderá ser o principio do fim e para a maior parte dos adeptos será a culpa do treinador, venha outro enfim...


Força Benfica os próximos jogos serão crucias mais do que nunca a equipa necessita de apoio!!!

Abraços a todos (pró-nandinhos e anti-nandinhos)

 
At 3/09/2007 12:45 da tarde, Blogger Pedro said...

"Este jogo poderá ser o principio do fim e para a maior parte dos adeptos será a culpa do treinador, venha outro enfim..."

É esse o meu grande receio. Se a lesão do Luisão for grave estamos fo...tramados.

E sim rato a culpa é unica e exclusivamente do treinas. O Luisão pode muito bem querer ajudar a equipa e dizer se sente bem mas cabe ao treinador decidir se o mete ou não. E com todo o histórico recente q o SLB tem destes casos bem q se podia ter resguardado o Luisão. Pq qd aos 35 minutos de jogo um jogador se ressente da lesão q tinha é pq a mesma não foi debelada totalmente. E agora, invês de ficarmos sem ele num jogo apenas, se calhar vamos penar 3/4 jogos sem ele....foi claramente uma boa opção!!!!

 
At 3/09/2007 12:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Azar? Ontem? Aquilo foi mais um exemplo da INCOMPETÊNCIA SANTOLA . Azar é ficar sem os dois guardas-redes. Isso é azar, pois estatisticamente será algo raro.

Não saber gerir um plantel para o caso de algum titular se lesionar é incompetência. Não rodar os suplentes e lançar um miudo para a fogueira não é azar é asneira da grossa.

Por isso é que lhe falta a estrelinha em todos os clubes por onde passa; vai ganhando e julga que o mesmo 11 dura sempre e que os suplentes são para rodarem a 1 ou 2 minutos do fim. Depois queixa-se do azar.

É como uma pessoa no Verão fazer uma casa á beira do rio e depois quando chega o Inverno queixa-se do "azar" que o rio está-lhe a entrar casa dentro.

 
At 3/09/2007 12:57 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Epá, também nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Para mim o Nandinho ontem só fez asneira em apostar no Derlei, porque o homem tem sido completamente improdutivo. As indisponibilidades do Kat e do Luisão já são mais uma questão de falta de sorte. E não estamos a falar de uns jogadores quaisquer: são dois dos pilares da equipa, e dos mais utilizados esta época. E a verdade é que o Benfica, exceptuando os minutos a seguir ao chouriço do Pauleta e até ao intervalo, pareceu-me ser sempre superior ao PSG em campo. Mesmo sem Katsouranis, Rui Costa e Luisão (para não falar do Nuno Assis, cuja ausência faz mais falta do que parece).

E não me incomoda nada que o Nandinho venha a público dar um puxão de orelhas ao Anderson. O homem esta época anda armado em parvo, parece um burro a jogar, faz asneiras ridículas, e depois ainda teve o desplante de vir choramingar para a imprensa quando o Ricardo Rocha (e muito bem) lhe tirou o lugar. Aliás, pelo que eu vi ontem não me custa acreditar que o David Luiz é perfeitamente capaz de lhe tirar o lugar, desde que, claro, o Nandinho tenha coragem para isso.

 
At 3/09/2007 1:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pedro Correia, David Luiz, Miguelito, Beto, João Coimbra, Manu, Marco Ferreira, Derlei, Mantorras, Paulo Jorge.
Não contando com o Rui Costa (como tem acontecido) e com o Nuno Assis, estes (sem GR) são os suplentes do Benfica em relação ao onze normal. Para quem diz "nós somos o Benfica" e é tão exigente com o treinador, digam-me dos jogasores acima referidos quantos seriam titulares no Benfica de Camacho ou até de Trappatoni??? A minha resposta é NENHUM! Temos um excelente onze e alternativas razoáveis no máximo, por isso não queiram fazer do treinador o culpado de tudo. Dá para fazer uma análise objectiva (como eu me esforço e como o D'Arcy fez no post e no último comentário), mesmo não gostando do homem, mas para muitos aqui mesmo que ele ganhasse Liga, Taça e Liga dos Campeões era mérito apenas do melhor plantel do mundo e apesar dele.
Será que não percebem que ele ontem teve uma indisponibilidade antes do jogo do jogador que ele usa como 3º central, e depois durante o jogo do patrão da defesa??? Patrão da defesa que já afirmou que falou com o Rodolfo Moura e se sentia em condições? O que é que vocês diriam se ele poupasse o Luisão, perdessemos e no fim o Luisão disesse que se sentia em condições? Resposta: diriam que ele é burro e não sabe gerir o grupo.
Starblade, li o artigo, é apenas um artigo de opinião. Responde-me tu, achas que ele com aquela equipa dp Sporting tinha obrigação de fazer mais? Ele andou até à 32ª jornada (salvo erro) à frente do Benfica de Camacho, e chegou a pôr o Sporting a jogar bastante bem (como no jogo que ganhámos lá).
Isto é como bater no ceguinho. É o que os prtistas fazem com o Scolari: sempre que ele ganha é por causa dos maravilhosos jogadores que tem, quando perde é por ser burro. Durante aqueles 30 minutos iniciais (mesmo sem o Kat) a equipa não estava a mostrar ambição e a ganhar e a controlar totalmente o jogo???
Unam-se e apoiem, no fim fazemos todas as contas...

 
At 3/09/2007 2:27 da tarde, Blogger tma said...

D'Arcy: "Aliás, pelo que eu vi ontem não me custa acreditar que o David Luiz é perfeitamente capaz de lhe [Anderson] tirar o lugar, desde que, claro, o Nandinho tenha coragem para isso."

Subscrevo inteiramente.

 
At 3/09/2007 2:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Starblade, li o artigo, é apenas um artigo de opinião. Responde-me tu, achas que ele com aquela equipa dp Sporting tinha obrigação de fazer mais?

Claro que tinha. A prova é que o tipo que veio a seguir fez muito mais com a mesma equipa. Esteve a lutar pelo campeonato até ao fim, foi à final da T.UEFA e foi afastado só meias finais da Taça. E de penalty. E contra o Benfica. Não andava a perder 3-0 em casa contra turcos amadores.

Quanto á história do "no fim fazemos todas as contas" já ando a ouví-la há tempo demais.

Empata-se em Copenhaga: "no fim fazemos todas as contas"
Leva-se 3-0 do Celtic: "no fim fazemos todas as contas"
Perde-se na Luz com o M.U: "no fim fazemos todas as contas"
Deixamos o Porto distanciar-se 8 pontos: "no fim fazemos todas as contas"
Ganhamos ao Leiria para a Taça nos últimos minutos: "no fim fazemos todas as contas"

Foi com as desculpas de "no fim fazemos todas as contas" que quando fomos a fazer as contas já a Europa tinha ido com os porcos, já a Taça de Portugal tinha ido à viola, já o Porto estava a 8 pontos de distância.

Como não souberam ler as indicações a tempo depois querem ir ganhar a Manchester e julgam que o resultado frente ao Varzim aparece por acaso.

Continuem a enterrar a cabeça na areia e a fazer de conta que está tudo bem, que assim vamos lá.

 
At 3/09/2007 2:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Desculpa Starblade, mas agora estás nitidamente a mostrar total falta de coerência:
"o tipo que veio a seguir fez muito mais com a mesma equipa."
O peseiro não ganhou NADA! Ainda há dias quando atacavas o FS dizias que até o Sporting podia ganhar um caneco, pois o Peseiro tal como o FS ganhou NADA! E caso não saibas e isso te interesse, é verdade que o Peseiro andou até à penúltima jornada a lutar pelo título, mas também é verdade que fez menos 12 (!!!) pontos na Liga que o Sporting de FS! O que eu perguntei é se o FS tinha obrigação de ficar à frente do Porto do Mourinho (e fruta) e do Benfica de Camacho, ambos com melhores planteis que ele.
E mesmo em relação ao jogo de ontem, para os que falam no FERRARI que o FS tem nas mãos, esquecem-se que estão a desprezar uma equipa que tem um orçamento muito superior ao nosso e tinha o Gallardo no banco!!!

 
At 3/09/2007 2:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E o Peseiro não chegou às meias finais da Taça, não que isso interesse muito.

 
At 3/09/2007 2:48 da tarde, Blogger tma said...

Relativamente ao Santola, acho que apesar de o jogo de ontem ter sido azarado (se analisarmos exclusivamente o jogo, não creio que se deva invocar o Santola como "bode respiratório"), concordo que acabou por ser em certa medida consequência de uma gestão algo 'conservadora' do plantel, pois a equipa entrou em pânico com a saída do Luisão e a entrada do David Luiz. Tivesse já sido dada uma oportunidade para ele se estrear, nem que fosse por 15mins, provavelmente a equipa não se teria desconcentrado.
E por outro lado, se excluirmos o Assis e o Rui Costa, quem teria dado jeito ontem, após a lesão do Coimbra, era o Karyaka... sempre era preferível ao Beto...

 
At 3/09/2007 2:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

tma, concordo plenamente com a tua análise, e não acho de forma alguma que ele faz uma boa gestão do plantel, mas tens de concrodar que se o Katso não tem aquele problema de última hora, nada disot teria acontecido.

 
At 3/09/2007 3:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Americano, quem veio falar no plantel do Sporting como desculpa para a mediocridade Santola foste tu.

Ambos não ganharam nada é certo, mas com o mesmo plantel o Peseiro foi mais longe e ir à final da Taça UEFA (ainda há-de querer dizer alguma coisa) e andou a lutar até ao fim.

Portanto se com o mesmo plantel um vai á final da T.UEFA e outro leva 3-0 do Gecenlibilitriqui em casa é fácil de ver quem é o competênte e o incompetente.

Entre um tipo que não ganha nada e um que pelo menos luta até ao fim, sempre prefiro o segundo.

E nem me façam falar do que o Santolas (não) fez no Porto (da fruta) e com um super-Jardel...

 
At 3/09/2007 3:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Starblade, então espera pelo "fim" e vê se o FS vai lutar até lá, ok? Porque na UEFA e na Liga a equipa ainda está na luta. Poruqe é muito bonito falar-se em "deixar distanciar o Porto em 8 pontos", pareces é esquecer que metade estão recuperados e eles ainda vão à Luz onde apenas o Boavista empatou com um milagre.

 
At 3/09/2007 3:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Desta vez até eu acho que o FS pode não ser o maior treinador do mundo, mas também não tem tanta incompetência como isso (xiça...ando mesmo a perder qualidades...).

Pá ó pessoal, cuide-se dos feridos (nem que para isso tenham que chamar o Dr. House)e enterrem-se os mortos e vamos mas é pensar no Leiria. Se vencermos o Leiria e o Porto encostar na Madeira, o PSG é canja.É como descascar moranguinhos de Sintra!
Fogo à peça!!


E atenção ao puto David Luiz, é mesmo bom, um pouco verde ainda mas se "acreditarem" nele vai longe.Não engana.

 
At 3/09/2007 3:25 da tarde, Blogger último! said...

Super Esbutenado,


"O que me mais me espanta e' que apesar de toda a porcaria que este miseravel treinador faz, ainda ha malta que o defenda."


É simples, eu também sempre defendi desde o primeiro minuto o "miserável Trapatonni" e no fim acabei por ter razão.

É verdade que não gostei da contratação do FS no inicio mas é o nosso treinador logo apoio sempre até ao fim.

Habituei-me a verificar que nestas coisas da bola a maioria não costuma ter razão porque pensa com a cabeça quente, à primeira derrota pedem a cabeça do treinador.
Quando todos sabemos que o nosso campeonato tem "coisas estranhas".

Aliás se queres saber acho que deveríamos ter o mesmo treinador vários anos (20 se necessário) pois sempre que vêm um novo, comete os mesmos erros pois não conhece o nosso campeonato ou os jogadores, só com estabilidade vamos lá.

Perguntem a vocês próprios uma coisa:

Porque razão os treinadores miseráveis no Benfica ganham no Porto?

Talvez descubram que não é a sua capacidade que está em causa.


Obs: Americano, Apesar da tua avaliação me parecer correcta não esqueças que a falta do Luisão pode condicionar alguns jogos e importantes neste mês mas para alguns a culpa será do treinador!

 
At 3/09/2007 3:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu espero, eu espero. Depois quando chegarmos ao fim e não tivermos ganho nada não venhma para cá chorar que não foram avisados a tempo.

PS- "Lutar até ao fim" e "vencer o campeonato da 2º circular" é suficiente para o Sporting, não para o Benfica.

 
At 3/09/2007 3:41 da tarde, Blogger Pedro said...

O Karyaka tinha dado muito jeito sem dúvida e é de longe melhor q o Beto. Ninguem discute isso.

O problema é q não temos Karyaka e temos Beto. O problema principal nem é esse mas sim termos uma ameba no banco q ao colocar o limitado Beto não o mete na sua posição mas sim numa posição do losango onde é preciso ter pezinhos para ter a bola controlada e progredir no campo. A culpa é unica e exclusivamente do Santolas pq qqr puto q agora começou a jogar à bola sabe q o Beto ali é uma total nulidade enquanto q se jogar a trinco ainda vai varrendo alguns lances adversários. Ou seja o Beto tinha q entrar para a posição inferior do losango e o Petit subir no terreno para o lado de Karagounis....Mas não..Santolas tinha outras ideias.

Rato as criticas ao Trap nunca foram à sua qualidade como treinas mas sim á forma feia como o SLB jogava. Trap tem um curriculo q fala por si.

 
At 3/09/2007 3:42 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Que fique claro: eu não gosto do Nandinho, e não vou verter uma lágrima se o vir pelas costas. Mas estar a bater mais no ceguinho nesta altura parece-me contraproducente e até redundante, dado que já foi dito tudo o que havia a dizer sobre os defeitos do homem. É óbvio que não é agora que ele pode ou deve sair, portanto a atitude é mesmo esperar para ver se temos resultados no final ou não. Se ele conseguir perder tudo, e ainda assim continuar para a próxima época, então se calhar já se justificará que demonstremos a nossa insatisfação.

 
At 3/09/2007 3:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Starblade, mas qual "não venhma para cá chorar que não foram avisados a tempo.". Será que não percebes que mesmo as pessoas que defendem aqui o trabalho do FS não dizem que ele é um grande treinador, nem sequer que está a fazer um trabalho brilhante??? Ou julgas-te um iluminado que vê o que os outros não vêem? Que dizias tu do Trap? Responde honestamente, se depois de perder com o Beira-Mar em casa, ou de ser eliminado com o CSKA, tu eras daqueles que o defendiam? Nós defendemos o trabalho do FS porque achamos que deve haver ESTABILIDADE, e o Trap foi um bom exemplo. "Não valia nada", a equipa jogava um futebol que em 90% dos jogos era pior que a exibição de ontem, mas chegou-se perto do fim na luta e depois a alma da onda benfiquista juntamente com os esforços dos jogadores, equipa técnica, e Direcção, levou-nos a um momento inesquecível, e actualmente ainda temos 2 competições perfeitamente em aberto, algo que nem o Porto, nem o Sporting (em princípio) têm.

 
At 3/09/2007 3:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Achei piada a este comentario do tma:

"O Beto é um pobre diabo... Nem sequer percebe o que tem de fazer em campo..."

Não achas que primeiro lhe deviam explicar o que é um campo? Convem não queimar etapas, pá.;)

Este Inverno o Málaga esteve interessado nele mas, quando o viram mais de perto desisitiram, não servia nem para as grutas de Altamira, caraças.

Agora a sério, admiro o profissionalismo dele, a "resistencia" dele aos assobios, não é fácil, chega a ser cruel...
alem de que a responsabilidade de ele jogar não é, obviamente dele.
Dantes um jogador com este perfil servia p/marcar homem a homem a estrela da equipa adversária, e se possivel, enviá-la para a enfermaria uns quantos lances depois. Acho que seria uma boa ideia p/o jogo da 2ª mão, arrumar o Kalou logo de inicio e...adeus "franciús" . Para baixo do pescoço é canela, caraças!!

 
At 3/09/2007 3:53 da tarde, Blogger D'Arcy said...

O Beto não é pior que o Fernando Aguiar. No entanto o Aguiar foi bastante útil no tempo do Camacho. Porquê? Porque o Camacho o punha a fazer aquilo que ele sabia fazer melhor, ou seja, a 'lavrar' à frente da defesa e a destruir o jogo adversário. O Beto pode não ser grande espingarda, mas conforme disse o Pedro no comentário dele, o problema maior é o Nandinho meter o Beto a tentar fazer coisas que ele nunca soube fazer (algo que, diga-se de passagem, o Koeman também fazia).

 
At 3/09/2007 4:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

D'Arcy, o que disseste sobre o Beto é verdade, sera que ele faz milagres nos treinos que nós não vemos? Mas agora a sério, se ele fosse para a posição de trinco ia o Petit para interior direito, e vimos na pré-época que isso não funciona. Acho que quando foi a saída do João Coimbra foi quando definitivamente a equipa decidiu ficar com o 2-1 e não arriscar mais para não levar o 3º.
Só discordo contigo porque acho o Fernando Aguiar menos mau (não me atrevo a dizer melhor!) que o Beto, porque "lavrava" melhor (graças a ser muito mais possante) e inventava um pouco menos, provavelmente é mais consciente das suas limitações que o Beto.

 
At 3/09/2007 4:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Quase todas as equipas têm um jogador com este perfil, e obviamente que o Beto não tem estaleca p/o lugar, que exige maior conhecimento táctico e tecnico. É isto que tambem acho incompreensivel, não só a troca de lugares mas de uma forma mais abrangente a politica de aquisições, que devia ser da responsabilidade do treinador.

Noutro aspecto vejamos o caso do Chelsea, é notório a baixa de forma do Makelele, ou a sua "decadência" que se vai notando cada vez mais (épocas e épocas a correr kms, tem o seu "preço" e ninguem é eterno)e vemos como todo o jogo da equipa se afunda, quando ele não está bem, e os passes não saem com qualidade.

 
At 3/09/2007 4:41 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

"Eu espero, eu espero. Depois quando chegarmos ao fim e não tivermos ganho nada não venhma para cá chorar que não foram avisados a tempo."

E o que é que devemos fazer, Starblade? Despedi-lo e ir buscar o Mourinho? Ele é o nosso treinador, e enquanto aqui estiver para mim é o melhor do Mundo. E o segundo melhor é o dos juniores. Para mim ser benfiquista é isso. E com os jogadores o mesmo. Ou achas que traz alguma vantagem eu dizer "O Beto é mau jogador, assobiem-no! Depois não digam que eu não avisei que deviamos ter ido buscar o Ronaldinho!"

 
At 3/09/2007 4:42 da tarde, Blogger antitripa said...

Exactamente! Copenhaga não serviu de lição! Aliás, nem a lesão do miccoli e do rui costa....voltou a facilitar com o luisão...incrivel.

Dicas para o engenheiro: Não inventar. Colocar centrais a centrais, médios a médios e avançados a avançados - já matou um central antes de ele nascer! Mandar o bruno moura com os porcos e cortar o cabelo ao nélson. E depois: Ninguém pára o Benfica!

 
At 3/09/2007 4:53 da tarde, Blogger tma said...

A grande diferença entre o Beto e o F.Aguiar é que o segundo sempre sabia dosear a sua falta de jeito com alguma capacidade para perceber o que tinha de fazer em campo e tinha consciência das suas limitações.
Ainda assim, e já que entrou, acho que teria sido pior colocá-lo no "vértice inferior" do losango: é que quem joga nessa posição é o primeiro responsável pela construção de jogo.
O Beto jogou nessa posição na Póvoa de Varzim, e foi o que se viu.
Mas obviamente nunca assobiarei o Beto. Ele não tem culpa de ser tão limitado. A culpa é de quem o pôs no Benfica e de quem o põe a fazer o que não sabe.

Já agora, Americano, referiste que se o Katsouranis tivesse jogado, nada disto teria acontecido. Mas o que é certo é que aconteceu e o plantel devia ter melhores soluções para isso. Aliás, até acho que as há: o Miguelito, p.ex, que tantas vezes jogou no meio campo ao serviço do Nacional, teria sido possivelmente uma melhor opção.

 
At 3/09/2007 4:55 da tarde, Blogger tma said...

(engraçado pq escrevi +/- o mesmo que o Americano sobre o FAguiar... obviamente que postei antes de ler os comentários que entretanto surgiram...)

 
At 3/09/2007 4:58 da tarde, Blogger dezazucr said...

Continuo a discordar dos q dizem q o FS só não faz substituições porque o banco é péssimo e tal e só temos 11/12 jogadores bons e tal. As coisas não são assim. Suplentes são suplentes porque têm qualidade inferior aos titulares. E não é ficando parados, não jogando e sem ritmo que irão jogar melhor. O André Luiz mostrou neste jogo que podería ter jogado com o Avez e até o JCoimbra mostrou que não é tão cepo quanto isso. Como dizes D'arcy, merece mais que entrar nos descontos para queimar tempo. De resto, já começa a vir o pessoal dos fatalismos e ódiozitos de estimação. O Nélson não tem estado muito bem, mas no entanto foi o responsável pelos 3 últimos golos que marcámos: contra o Paços, o Aves e o PSG fez os cruzamentos que deram golo. Tem falhas defensivas, mas não é o único.
Neste momento casco mais no treinador pois é ele que não impede que os jogadores joguem com o pontapé para a frente e é ele que não dá tranquilidade aos jogadores. Que raio, este ano basta uma equipa pressionar um bocadinho mais o Benfica que sofremos golo! Onde anda a tranquilidade?

2-1 não é um bom resultado. Basta o PSG marcar 1 golo para ficarmos à rasca. Vamos mas é todos à Luz pressionar os franceses.

A próxima semana é muito importante sendo que podemos ficar arreados de todas as competições caso percamos com o Leiria e o PSG. A equipa mais uma vez terá de se valer do público para a empurrar para a frente. Principalmente no jogo com o Leiria, pois de certeza que hão de haver jogadores a querer poupar-se para o jogo com o PSG.
Temos de ser nós a empurrá-los. A onda vermelha este ano está muito atrazada.

 
At 3/09/2007 5:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

tma, é engraçado porque eu também me esqueci se não já teria referido a soulção Miguelito, porque na minha opinião ele é um jogador que pode fazer de interior em qualquer dos lados do losango. Aliás, penso que o Beto, M. Ferreira, Manú e Paulo Jorge não têm qualidade para estar no Benfica, mas já do Miguelito não tenho essa opinião.

 
At 3/09/2007 5:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É isso mesmo, vamos esquecer os nomes, a eventual falta de qualidade de alguns jogadores, médicos, treinadores, vamos esquecer os ódios de estimação, e vamos trazer de volta a ONDA VERMELHA que varreu o país há 2 anos, e que fazia toda a gente no Benfica render 200%!!!
FORÇA RAPAZES!!!

 
At 3/09/2007 6:21 da tarde, Blogger último! said...

A onda vermelha está pronta para arrancar mas agora jogamos sempre à 2ª feira e sabemos que isso é o suficiente para em vez de 50.000 "só" aparecerem 35.000.

O jogo com o Leiria é muito importante como todos enquanto estivermos atrás do Porto mas sinceramente a falta do Luisão pela fibra que transmite é um golpe demasiado grande para uma equipa que é curta, espero estar enganado!

 
At 3/09/2007 6:31 da tarde, Blogger dezazucr said...

Também tenho receio da ausência do Luisão, por isso mesmo realço ainda mais o papel que nós adeptos temos de ter para empurrar a nossa equipa para a frente e intimidar os nossos adversários.

Para a frente que atráz vem gente e à frente é que se sente ;)

 
At 3/09/2007 7:37 da tarde, Blogger T-Rex said...

Começo a pensar que os conhecimentos futebolísticos do Santolas estão ao nível dos do Joaquim Rita.

PS:Juro que não quero ofender o Joaquim Rita! ;)

Vedeta ou Marreta ?

 
At 3/09/2007 7:46 da tarde, Blogger tma said...

T-Rex, por muito mau que o SAntola seja, o Joaquim Rita consegue ser infinitamente pior...
Ele tem o "mérito" de, cada que comenta, conseguir ser ainda mais irritante do que da vez anterior, quando o julgava impossível...

 
At 3/09/2007 9:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Super, grande análise jogador por jogador, concordo com ela totalmente - até com o Beto- e ontem quer o Fonseca, quer o Karyaka fizaeram falta. Muitas vezes me lembrei deles durante o jogo, um ajudava a compor o meio campo e o outro pior que o Derlei não fazia certamente. Ambos internacionais dariam a experiencia que J.Coinmbra não tem e o outro não esteve 2 meses parado como o Derlei.

E para compor o ramalhete o Santolas vem queimar o Andersen e o DL na imprensa.

Promoção Santola: Paga-se um e queimam-se dois. Esta semana no sítio do costume...

 
At 3/10/2007 4:59 da tarde, Blogger BP said...

eu continuo a ser daqueles que, não gostando do FS, prefere cascar noutras direcções e ver também as MUITAS coisas positivas que ele nos deu! Há muitos anos que não via o Benfica jogar tão bem em casa e mesmo em alguns jogos fora (vem-me à ideia o jogo em Leiria e a 2ª parte do Dragão). O FS n tem nada a ver com isso? Claro que ele comete erros, claro que pra mim é dificil ver os homens a aquecer 45 mins pra entrar so a 10 do fim, qd já não dá pra mostrar nada, claro que o Miguelito é uma opção MUITO válida para qualquer um dos vértices laterais do losango... mas é o que temos e pra já apoio-o, realço o que de melhor tem e depois do trabalho feito é que será tempo de avaliar... Claro que já pode ser tarde... mas e?? despedimo-lo agora? Assobiamos quando o seu nome é anunciado na Luz? Ou mandamo-nos pra dentro do campo e carregamos os jogadores menos bons do Benfica para vencermos como o fizemos`há 2 anos?? O Jesualdo é melhor? NÂO!! e não quero mesmo vê-lo com aquela cara de parvo a ganhar o campeonato!! Não merece! é que é mau treinador e má pessoa! ao menos o nosso é boa gente, fdx... Bora lá criar a onda vermelha e encontramo-nos toos em Maio no Marquês. OK?

 
At 3/10/2007 5:05 da tarde, Blogger Unknown said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 3/10/2007 5:13 da tarde, Blogger Unknown said...

Super esbutenado,

Concordo contigo qd dizes:

"Malta, antes de mais, viva o Benfica. Somos todos irmaos no nosso amor pelo Glorioso, por isso apesar de termos opinioes diferentes, eu quero realcar que gosto do debate, mas respeito a opiniao de toda a gente."

Eu tb respeito toda a gente e tb respeito a tua opinião, mas permite-me que discorde.

Kikin Fonseca - "Poucas oportunidades para se adaptar ao Benfica e futebol europeu. Queimado pelo FS, visto que nunca lhe deu oprtunidades decentes. Ser titular em 2-3 jogos e entrar a 10 minutos de fim em mais meia duzia nao conta."
Teve poucas oportuniades, pq n fez por merecer mais...é assim q se começa, entrando nalguns jogos, a ver se há apontamentos de qualidade. A memória q tenho deste gajo é ter dois tijolos n sítios dos pés, qd queria dominar a bola, esta batia-lhe nas canelas e ia ter longe. foi titular contra o porto e falhou um golo quase na pequena área, foi titular em mais um ou outro e pouco fez para além de um golo ao Belenenses. Segundo sei, não está a fazer mt melhor agora...Era um lutador, mas para o Benfica é preciso um pouco mais q isso.

Karagounis - Não tenho memória de ter sido o F.Santos a querer dispensa-lo..avivem-me a memória por favor..lembro-me q havia clubes na grécia interessados, lembro-me de ele preferir sair se n jogar no Benfica, mas n me lembro de qq comentário do Fernando Santos a respeito duma saída deste grego. Avivem-me a memória.

Karyaka - " Claramente um jogador melhor que o Beto e com mais experiencia que o Joao Coimbra."

Sim, só que o Beto é trinco e o Karyaka n. e o João tem vinte anos e pode evoluir e só por isso está no plantel. Karyaka é um jogador lento, medianozinho, tem algumas qualidades técnicas, mas n as suficientes para ser impôr num clube que quer ser campeão.

David Luiz - "Outro erro. Na minha opiniao, qualquer jogador que seja contratado pelo Benfica tem que ter qualidades para jogar a titular se for caso disso."

N assumes a possibilidade de o Benfica contratar um jogador que possa ser uma mais valia daqui a algum tempo?Achas q e Pedro Correia por exemplo está no plantel pq vêm nele capacidades para jogar? O Benfica n tem equipa b e criou-se um vazio para idades entre 18-20 anos.Por isso no plantel principal temos J.Coimbra, Pedro Correia e David Luiz

"Sera que nao podia ter metido o DL em alguns jogos durante 15-20 minutos? Sera que nao teria sido melhor confiar nele contra o Aves, e dar-lhe alguma experiencia?"

Poder pô-lo a jogar 15, 20 minutos podia. Contra o Aves n. O nosso 3º defesa central chama-se Katsuranis, para já é a aposta mais segura e o David Luiz n podia ser lançado contra o aves, pq o resultado de um zero n permitia alterações no centro da defesa. Alterações no centro da defesa, são perigosas e se se lembrarem do último jogo vêem porquê.



Marco Ferreira - "Ficar com este cepo e dispensar o Geovanni, alguem que me explique o que o Benfica ganhou com isto."
Foi decisão da direcção e do Giovanni.O contrato estava a acabar, a direcção n quis renovar e ele preferiu asegurança do contrato de 3 anos que lhe ofereciam..

Miguelito, Manu, Paulo Jorge - o Miguelito está tapado, o Manu n tem talento(corre mto, tem muita vontade, mas falta o principal) e o Paulo Jorge é medianozinho.

Beto - "O odio de estimacao de muita gente, mas nao meu. O gajo nao sabe mais e da o que tem, que mais se lhe pode pedir?"

O F.Santos n sabe mais e dá o q tem, q mais lhe podem pedir?:D
O Beto é um cepo, n vou ao estadio assobiá-lo, mas este gajo n tem valor para estar no Benfica.

Resumindo, acho que o plantel é curto de opções válidas, mto curto mesmo. Se tivessemos um Derlei em forma, um Nuno Assis livre de castigo, um verdadeiro ponta de lança e mais um defesa central, talvez dissesse o contrário, mas n temos.

O que mais me espanta nisto é q vejo comentários a cascar claramente no nosso treinador e dps acham q temos bom banco!!
Ou seja são exigentes para o treinador que temos, mas um Manu ou um Paulo Jorge são boas opções..Juro q n entendo... Para mim o F.Santos n é um bom treinador, mas mtos reduzem-no a incompetente o que é demais.

Vejo o F.Santos como vejo o Karagounis por exemplo..um jogador mediano, umas vezes joga bem, outras nem por isso, mas reduzi-lo a Beto é demais...

Um Abraço super esbutenado.

 
At 3/10/2007 5:47 da tarde, Blogger D'Arcy said...

O Karagounis é tudo menos um jogador mediano... e é verdade, de facto o Fernando Santos disse no início da época que não contava com o Karagounis, isto depois de o ter substituido ainda no decorrer da primeira parte do amigável contra o AEK.

 
At 3/10/2007 5:56 da tarde, Blogger Unknown said...

D'Arcy,
Ok, n tinha memória de ele o querer dispensar, já n me lembro dessa história...S bem q na altura em q isso foi talvez, talvez pouca gente se importasse.
O Karagounis n é um jogador mediano para o Benfica? É o q?

 
At 3/11/2007 11:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

D'Arcy,

Como vem sendo habitual, o teu comentário ao jogo com o PSG é, no essencial, ajustado ao que se passou. Apesar de tudo, excessivamente benévolo e complacente para com os actores que estiveram em cena...

Eu talvez possa enfiar o barrete e incluir-me num grupo a que já aqui chamaram, mais ou menos, os profetas da desgraça, "que já não apareciam desde o jogo com o Varzim". O que não será bem verdade, uma vez que, infelizmente, já depois desse jogo aqui voltei a exprimir grande descontentamento, por altura do jogo como Aves...

Depois, há uma coisa que me deixa completamente angustiado, que é constatar que, desde que o Benfica ganhe, mesmo que de forma miserável, tudo está bem. Mesmo que o jogo tenha sido com o Alguidares de Baixo ou com o Cabeceiras de Cima...

O jogo a que nos referimos foi com uma equipa que, mau grado ter um orçamento superior ao nosso, tem sido o pai da pancadaria no seu campeonato, que está em penúltimo lugar do mesmo e, muito provavelmente, será despromovida, que na jornada anterior tinha sido derrotada no reduto do último classificado, que já hoje voltou a perder, em casa, com o Auxerre, e que, no jogo com o Benfica, não jogou absolutamente nada!!!

Fico, também, angustiado, quando constato a falta de estofo, físico, moral, intelectual e desportivo, de muitos dos actuais jogadores do SLB. São faltas feitas de forma desnecessária e em locais proibidos, passes dignos de autênticos deficientes físicos, opções por acções que só se compreendem por uma inequívoca paragem cerebral, falências físicas ao mais pequeno toque ou encosto mais enérgico... enfim, uma coisa completamente escabrosa!!!

Mas isto será obra do acaso?
Claro que não...
Isto acontece porque o grupo está desorientado, indisciplinado, mal gerido, desmotivado, desconcentrado e, pior do que isso, a viver dos espamos individuais que, a espaços, este ou aquele vão produzindo, apesar da total incompetência técnica, táctica e motivacional, de quem deveria, de facto, gerir o grupo.
E, meus caros, enquanto essa questão não for resolvida, não chegaremos a lado nenhum...

A essa miserável gestão do grupo junte-se uma não menos lamentável gestão das dispensas e das contratações, e teremos a mais natural explicação para a nossa actual situação...

Não posso concordar com o que aqui alguns escreveram, no sentido de defenderem que, enquanto estão no Benfica, técnicos e jogadores são os melhores.
A meu ver, a questão está posta ao contrário: só quando se é melhor, é que se merece estar no Benfica!!!
E hoje, claramente, a equipa tem muitos que não merecem, mesmo, estar no Benfica...
Deveremos apoiar os que cá estão, se eles mostrarem ser merecedores desse apoio. Caso contrário, enquanto verdadeiros benfiquistas e defensores do clube, temos de os fazer perceber que estão a mais...
Mesmo que, como tantos outros, sejam benfiquistas desde pequeninos (embora não tenham tido qualquer pejo em ter estado do lado oposto, contra o seu Benfica...)

Caro D'Arcy, afirmaste o seguinte:
"Se ele conseguir perder tudo, e ainda assim continuar para a próxima época, então se calhar já se justificará que demonstremos a nossa insatisfação."

Então, não há outra saída senão deixar afundar o barco, mesmo quando se vê que o timoneiro não consegue manter o rumo?...

Um abraço, bem vermelho...

 
At 3/11/2007 11:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

D'Arcy,

A propósito do Pauleta, e da apreciação que fizeste dele (embora em outro post...), não posso deixar de te dizer que concordo em absoluto contigo, em género e em espécie: o homem não sabe dar um pontapé numa bola (correcção, nunca soube...), apesar de ser extremamente aguerrido e esforçado...

E eu estou absolutamente à vontade para o dizer, uma vez que o vi jogar, cá nos Açores, inúmeras vezes, e que, mesmo enquanto jogou no clube da minha preferência aqui na região, nunca lhe reconheci méritos que, obviamente, não tinha e... continua a não ter!!!

 
At 3/12/2007 10:29 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Super, é curioso porque tu vives nos EUA (do que percebi) e vais cá estar para assistir ao Benfica-Porto, eu vou aos EUA de férias, e infelizmente tenho viagem de regresso marcada para dia 1 de Abril, ou seja vou passar as horas do jogo enfiado num avião!!!
Vai ser a viagem mais dura na minha vida, mas espero chegar a Portugal e começar o regresso a ler o Record com uma capa bem vermelha!!!

 
At 3/12/2007 11:56 da manhã, Blogger Pedro said...

Filipe se consideras o Karagounis um jogador mediado já compreendo o pq de achares q o nosso plantel é fraco..
:):)

Daqui a nada estás a dizer q o Simão "dá uns toques"
:)

 
At 3/12/2007 12:31 da tarde, Blogger Unknown said...

Pedro,
O Benfica tem 4 jogadores q considero realmente bons: Simão, o Micolli, O Luisão e o Katsuranis. Todos os outros no meu entender estão abaixo deste grupo, mas no fundo é uma questão de português..se quiseres digo-te as coisas de outra forma, O Karagounis é bom jogador e os 4 que disse acima são muito bons. Já concordas?

 
At 3/12/2007 1:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sim, o jogo do clube-bordel foi mais uma vergonha. Aliás, o último lance é lapidar: 4 minutos de descontos (pouco, mas esperado), e depois do Porco congelar bem a bola, finalmente ela chega perto da área contrária, faltando poucos segundos. O Lipatin ganha a poisção ao Pepe e toca a bola para um colega. Havia 3 hipóteses:
a) Marcava falta ao Pepe o que causaria um livre frontal muito perigoso;
b) deixava seguir o lance, considerando que ambos se estavam a agarrar e podia nascer um lance perigoso;
c) inventava uma falta ao avançado do Marítimo e matava ali o jogo;
Alguém adivinha a resposta?

 
At 3/12/2007 1:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Dias Pereira,

Estou 100% de acordo com a tua análise. Está perfeita.

Se ganharmos alguma coisa este ano ficarei contente e darei largas à alegria. Mas não clamarei pelo nome de FS. Tento ser sempre coerente. Disse NÃO em Maio passado, continuarei a dizer NÃO em Maio próximo. Este não engana! Nunca enganou!
Não quero FS no meu Benfica, não tem perfil, nem nunca o terá!

A última conversa sobre a rotatividade e o valor dos suplentes é simplesmente surrealista!

Não caio no erro de dizer" se ganhamos alguma coisa é porque algum mérito houve do treinador" Em abstracto de facto assim seria. No concreto, no caso do SLB, não é assim. Se ganharmos alguma coisa será por mérito exclusivo dos jogadores. FS só esteve no sítio certo, no momento certo. Nada mais. Por acaso, calhou! E como a sorte ou o acaso raramente passam duas vezes pelo mesmo sítio, Sr. Presidente, em Maio, agradeça o que houver para agradecer, e faça como com o Trapp. Águia de Ouro, uma salva e uma camisola autografada.

 
At 3/12/2007 2:11 da tarde, Blogger Pedro said...

Amigo Filipe concordo em absoluto q esses 4 são muito bons mas coloco sem qqr reserva o Karagounis nesse grupo 8e tb o Petit e Léo)e coloco o Rui Costa num patamar ligeiramente acima.

E é verdade o Moretto tb está nesse grupo dos muito bons..mas isso é conversa à parte
:)

 
At 3/12/2007 10:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E David Luis Ole! Mas que belo jogo hoje....

 
At 3/13/2007 12:08 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Tornou-se evidente em Paris que estamos perante um potencial grande jogador chamado David Luis. Hoje jogou como se andasse nisto há muito tempo. Só o FS não sabia embora esteja com ele todos os dias. Hoje já o comparou a Ricardo Carvalho (bem comparado, digo eu).

Só hoje percebeu? Então porquê a estupidez da Vila das Aves?

 

Enviar um comentário

<< Home