segunda-feira, janeiro 03, 2005

Veiga

José Veiga dá hoje em 'A Bola' uma extensa entrevista. Deve ser a primeira entrevista desta dimensão que eu leio, dada por este homem de poucas palavras, que lidera o futebol do Benfica.



Nesta entrevista, ele diz tudo aquilo que se estaria à espera que alguém que ocupa o cargo que ele ocupa dissesse. Nada de verdadeiramente surpreendente, apenas um discurso muito certinho. Eu confesso que não me agrada ver este senhor no Benfica. Claro que o facto de saber que ele é adepto do FC Porto será o factor principal para este desagrado. Não duvido no entanto que José Veiga quererá, tanto quanto eu, que o Benfica ganhe o mais possível. Os motivos para que eu e ele tenhamos este mesmo desejo é que me parecem ser diferentes.

Eu, como os restantes adeptos do Benfica, quero que o nosso clube ganhe por amor a esse mesmo clube, e por gostar de sentir orgulho pelos feitos do SLB. Quanto a José Veiga, sempre tive a sensação que a sua vinda para o Benfica foi sobretudo motivada pela sua guerra pessoal contra o presidente do FC Porto (e não, como muita gente, e sobretudo os anti-benfiquistas gostam de dizer, para fazer dinheiro à custa de vendas de jogadores seus ao Benfica). O Benfica foi a arma que José Veiga julgou ser mais eficaz para atingir o presidente do FC Porto onde mais lhe doesse.

Claro que, na eventualidade de o Benfica acabar por ter uma época de sucesso, estas motivações de José Veiga passarão para um plano secundário à luz dos sucessos. É uma perspectiva maquiavélica da coisa, mas o futebol é mesmo assim...

1 Comments:

At 1/08/2005 6:54 da manhã, Blogger Quetzal Guzman said...

Concordo em absoluto com este post. É bom relembrar que, após o litigio com PdC, a primeira medida de Veiga foi iniciar a colocação dos jogadores por si representados no Benfica e no Sporting. Os lagartos lá ganharam 2 campeonatos e a verdade é que PdC chegou a tremer ligeiramente. Não tivesse chegado Mourinho... Veiga ambiciona o regresso ao FCP como dirigente (daí aquele grupinho estranho, e ambicioso, constituído por ele, PdC jr., Fernando "bi-bota" Gomes e Octavio Machado...) mas sabe que os tripas só abandonam o Grande Líder perante a ausência de resultados desportivos. Eu também não gosto do Veiga mas por estes motivos lá o vou tolerando...

 

Enviar um comentário

<< Home