terça-feira, junho 07, 2005

Silly Season

Já entrámos na habitual silly season do nosso futebol. Apesar de ainda termos o jogo da selecção amanhã, os jogos competitivos dos clubes já acabaram, e agora está na altura de começar com a especulação sobre entradas e saídas de jogadores. O Benfica ainda não apresentou o novo treinador, por isso vai-se especulando sobre quem assumirá o cargo. Outros acham que, não sendo suficientes os seis defesas centrais que o Benfica tem por enquanto no seu plantel (Amoreirinha, Ricardo Rocha, Luisão, Alcides, André Luís e Anderson), o melhor é especular sobre o nosso interesse num sétimo. Enfim, está na altura de levar ainda menos a sério as notícias que saem nos desportivos, e aguardar calmamente pelas certezas que sejam anunciadas pelo clube.

Entretanto, e para descontrair, deixo aqui os dois filmes da série 'Everyone's a Football Manager' (Parte 1 e Parte 2), publicados pela Sports Interactive, autores da série Championship Manager (agora denominada Football Manager), sem dúvida o meu jogo de computador preferido de todos os tempos. Embora não tenha um cão para gritar com ele, confesso que às vezes o jogo me consegue pôr a gritar assim para o monitor...

45 Comments:

At 6/07/2005 2:50 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Eu não especulo sobre quem vai ser o próximo treinador do SLB.

Eu já tenho a certeza em 99,9% de que vai ser o Luis Campos.

:)))

 
At 6/07/2005 3:01 da tarde, Blogger tarsofagundes said...

Amanhã (quarta-feira) tem Brasil x Argentina. Acompanhaste ao jogo do Brasil x Paraguai? Foram os 4 x 1 mais bem jogados pela seleção nos últimos tempos. Porém, chega de comentar sobre a seleção brasileira. Saiba que, aqui, acompanhamos o futebol europeu bem de perto; isto é, damos a ele o maior prestígio. Entretanto, espero que o desempenho de Portugal melhore pois está longe de ser o ideal. Não leve para o lado pessoal. Um abraço.

 
At 6/07/2005 3:28 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Não, por acaso não acompanhei o jogo do Brasil. Mas para um brasileiro estar satisfeito com a performance da sua selecção, é porque devem ter jogado bem mesmo. Porque a grande maioria dos brasileiros que conheço, mesmo que a selecção ganhe 6-0 continuam a criticá-la.

Portugal, enquanto tiver o Scolari como seleccionador, vai sempre jogar o q.b., sem deslumbrar. Temos a sorte de estar no grupo de qualificação para o Mundial mais fácil da zona europeia, por isso acho que a nossa presença é quase um dado adquirido. Vamos ver é o que se vai passar na Alemanha.

 
At 6/07/2005 5:59 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Não gosto do Scolari. É extremamante conservador e tenho sempre a impressão de que ele está às ordens das "estrelas" e dos "clássicos"...

Em relação ao figo, teve pormenores fixes mas acho que é ,basicamente, um bom suplente para o Simão (uma "bitch" benfiquista), para o Cristiano Ronaldo ou para o Deco (que, por falar nisso, está a jogar como o caraças).

Um extremo tem de ter velocidade e o Figo já não a tem.

 
At 6/07/2005 6:23 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Benfiquistas,

O que é que se passa? Têm treinador ou não têm treinador? Do que é o LFV está à espera para dizer o nome do homem?

Eis que nos deparamos com os mais insondaveis mistérios do Benfiquismo, que estão completamente fechadoas aos não-iniciados nos Ritos Sagrados (voces também vestem aventais nas assembleias gerais?)

O Patriarca da Luz tem Treinador mas não quer dizer o Seu nome.

O Papa do Benfiquismo proclamou um Mistério da Fé traduzido num Voto de Silêncio a que todos os Benfiquistas que Sentem a Mistica, a Força e o Espirito Santo do Benfiquismo têm de obedecer...

PS Algum dos Misticos me consegue explicar o que é que o Eusébio estava a fazer na conferencia de Imprensa do LFV em que ele anunciou que (não) tinha treinador.

PPS. Eu continuo a achar que o novo treinador do SLB é o Luis Campos.

 
At 6/07/2005 6:50 da tarde, Blogger tma said...

A única qualidade que vejo no Scolari é a capacidade para motivar um grupo bem definido de jogadores num curto espaço de tempo, como uma fase final de um mundial ou europeu. De resto, essa capacidade parece não existir nas fases onde a regularidade é mais importante (como as fases de apuramento, ou como seria ainda mais, um campeonato nacional). Uma coisa é certa: o Scolari não será treinador do Benfica (e ainda bem).
Qto ao Figo, até foi bom que ele tenha estado no "banco" no R.Madrid, pq assim, não sofreu o desgaste de fim de época como os restantes "criativos" da selecção. Mesmo já não tendo o poder de "arranque" de outros tempos, no sábado fez jogadas interessantes, sobretudo qdo se juntava ao C.Ronaldo.
Penso que o Figo é uma opção sempre valiosa para a selecção, num regime de alternância com o Simão e o Ronaldo (ou seja, para por vezes ficar no banco ou ser substituido). O problema é que acho que o ego do Figo é demasiado grande para caber no banco de suplentes (tal como o V. Baía).

 
At 6/07/2005 6:59 da tarde, Blogger tma said...

Harry Lime, está muito ansioso em relação ao treinador do Benfica e a querer que nós fiquemos tb ansiosos (a brincadeira do LC já não cola...).
Mas eu ficaria realmente ansioso era se soubesse que teria de aturar o Peseiro por mais uma época...
Por outro lado, estás a dar razão aos jornais desportivos: a necessidade de satisfazer a "fome" de notícias sobre o Benfica tb serve para saciar os anti-benfiquistas!
Na verdade, eu acho que estás mais nervoso do que qq benfiquista que eu conheço...

 
At 6/07/2005 7:35 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Esepro sinceramante que a brincadeira do Luis Campos nunca tenha pegado... é que apesar de tudo eu tenho amigos benfiquistas e não lhes desejo tamanha dor!

eu não estou nervoso em relação ao treinador do Benfica. Eu limito-me a divertir-me com as vossas confusões.

É que é de facto caricato que os dirigentes do Benfica tenham dito na semana que no principio desta semana ia ser revelado o nome do novo trienador e depois chegam à data que eles definiram e digam que afinal o timing é outro e eles é que o definem! Acho que algo muito esquisito se passa...

Voces, no fundo, querem um bom treinador mas não estão dispostos a pagar por ele nem a dar-lhe as condições que um treinador bom normlmente deseja: autonomia nas escolha e na gestão do plantel.

E já nem sequer estou a falar do Veiga...

PS. E de facto estou chateado pelo facto do SCP ter de atura o Peseiro por mais uma epoca. Mas a verdade é que o Sporting tem treinador e os adeptos conhecem o seu nome. Algo que, aparentemente, não acontece no SLB.

 
At 6/07/2005 8:10 da tarde, Blogger tma said...

De alguma forma, tenho de concordar que não será fácil contratar um treinador tendo em conta as restrições orçamentais (que se reflectem não só no salário mas tb na "liberdade" de escolha dos reforços).
Mas por outro lado, terá a oportunidade de lançar alguns jovens da equipa B (de que o Manuel Fernandes é um excelente exemplo qdo foi lançado há ano e meio), o que penso que será um desafio importante para um treinador que queira demonstrar as suas qualidades.
E o que é certo é que o Trappatoni, com o currículo que tem, e ainda que "queimado" pela selecção italiana, aceitou o desafio em condições ainda mais austeras.

 
At 6/07/2005 9:21 da tarde, Blogger Harry Lime said...

D`arcy,

Espero que quando te tivesses lembrado do titulo desta posta não estivesses a pensar na bonita conferencia de imprensa do teu presidente hoje à tarde.

Sim, senhor!

 
At 6/08/2005 5:55 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Em relação a contratações, julgo que há cinco posições em que temos de nos reforçar (presumindo a partida do luisão e miguel):
- um central de inegável qualidade (para fazer parelha com o rocha, caso este não saia e visto que o alcides ainda não tem a experiência para jogar toda uma época ao alto nível);
- dois laterais, um esquerdo e um direito (e forçar o regresso do alex, que não é mau jogador);
- um ponta de lança GOLEADOR que garanta 18/20 golos numa época;
- um médio criativo.
Sem estas contratações BASE, para o ano não se augura nada de bom na CL.
Por fim, KOEMAN, seja bem vindo!
MMG

 
At 6/08/2005 9:32 da manhã, Blogger Harry Lime said...

pois, pois...

Vão buscar o Ricardo Carvalho (o grande desejo dele, tal como o do Mourinho, sempre foi ir para o SLB!), o Ashley Cole, o Zanetti (o único lateral direito no Mundo melhor do que o Miguel), o Van Histelroy (se bem de que há alguns galacticos como o Ronaldo ou o Owen que tambem são benfiquistas desde pequeninos).

Falta um médio criativo... bem, já ouvi dizer que o Kaka tem o coração cheio de Mistica Benfiquista e está disposto a sair do Milão para vir para o SLB ganhar um 1/10000000000000000000 do que ganha actualmente.

Ah... como é maravilhoso um Coração Benfiquista que se abstrai das necessidades terrenas em nome do Amor ao Glorioso.

PS. o próximo treinador do SLB vai ser o Alvaro

 
At 6/08/2005 11:29 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Deves estar com algum tipo de desequilíbrio químico, de certeza. Porque não consigo compreender como é que inferes as tuas conclusões estapafúrdias daquilo que os benfiquistas escrevem. Se a gente diz que quer um defesa central, tu falas do R.Carvalho. Um ponta-de-lança goleador, e tu vens com o Van Nistelrooy. Vai mas é discutir a contratação do Ávalos, do Manoel e do Edson.

 
At 6/08/2005 12:15 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Voces podem falar da contratação do Beto se quiserem.

E podem tambem falar do vosso treinador sem nome.

 
At 6/08/2005 12:22 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Não, nós não falamos. Limitamo-nos a esperar. Tu é que pareces estar deseperado por falar sobre o assunto.

 
At 6/08/2005 1:14 da tarde, Blogger tma said...

Harry Lime,
podias falar da forma como o Rui Jorge foi dispensado pelo Sporting, como se os 7 anos que lá esteve e os 2 campeonatos que ajudou a ganhar não contassem nada...

 
At 6/08/2005 1:17 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 6/08/2005 1:24 da tarde, Blogger Harry Lime said...

O contrato do Rui Jorge chegou ao fim. Não houve vontade de o renovar. Ele foi embora. É a vida.

Onde é que está o stress?

PS. Parece que o vosso treinador, contra todas as expectativas (eu tinha quase a certeza de que era o Luis Campos), é o Koeman. Melhor para voces. Esperemos é que passem a jogar "o melhor futebol em Portugal" e que consequentemente não ganhem nada para o ano.

 
At 6/08/2005 2:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

pois... dizem q é o koeman.

Não sei se gosto...

 
At 6/08/2005 2:25 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Acabei de ir ao "Os Nossos Queridos Jornalistas Desportivos" e achei aquilo o blog mais alucinante do Mundo. Aquilo é Monty Python puro e duro. Não comentei porque não consegui mas vou passar a comentar lá também!

O que é que leva alguem a procurar minuciosamente em todos os jornais sinais de anti-benfiquismo para depois os publicar num blog acompanhadas de delirantes teorias da conspiração? Aquilo é alucinante.

Curiosamente, no "Os Nossos Queridos... " fala-se contra todos os jornais excepto contra a Bola (e o jornal do Benfica, calculo). Muito curioso, de facto...

E depois, fala muito pouco das especulações e falsidades publicadas acerca dos outros clubes como se o Benfica fosse o eterno injustiçado e não tivesse também a sua imprensa "amiga" que faz os seus jeitinhos quando é preciso.

O "Os Nossos Queridos Jornalistas Desportivos" é a mais profunda expressão do kalimerismo benfiquista. Mesmo quando vencem são uns coitadinhos perseguidos por toda a gente.

Acho que esta paranoia dos benfiquistas contra os jornais advem duma hipocrisia essencial do Benfiquismo: é que o Benfica reclama que é um grande clube mas depois quer ter um tratamento mediático semelhante ao do Real Massamá (ou, pior ainda, ao do Alcanhões!).

Benfiquistas, vejam se se decidem. Um clube não pode ser grande e espaventoso para umas coisas e pequenino e discreto para outras, ok?

Se são grandes têm de aguentar as consequencias da vossa grandeza sem choradinhos nem queixinhas.

Ou então são grandes só no tamanho porque a vossa alma (ou mistica como voces gostam de lhe chamar) está abaixo da do mais insignificante clube dos distritais (bem pior do que a o Alcanhões!)

 
At 6/08/2005 2:28 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Mais uma vez (e começo a ficar com a boca seca de te dizer isto) informa-te antes de escreveres a primeira coisa que te passa pela cabeça. O JAL e o MST são colunistas de que jornal? Pois é, são d'A Bola...

 
At 6/08/2005 2:45 da tarde, Blogger tma said...

Parece que o treinador é mesmo o Koeman. Tal como já tinha comentado num post anterior, é aquele, de entre os que foram mencionados, o que me parece mais interessante para o Benfica. Espero que a experiência dele com o lançamento de jogadores jovens que faz parte da "política" do Ajax possa ser transposta com sucesso para o Benfica e respectiva equipa B.
E espero que tb ensine o Petit a acertar mais nos livres!!!

 
At 6/08/2005 2:56 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 6/08/2005 3:02 da tarde, Blogger Harry Lime said...

D`Arcy,

Um coisa é falar contra colunistas particulares que escrevem num determinado jornal (a Bola neste caso). As opiniões do MST e do JLM são da sua responsabilidade e não reflectem a linha editorial da Bola. Esperava sinceramente que tu conseguisses fazer essa distinção em vez de vires com demagogia barata (que nem sequer é o teu estilo habitual, és um gajo benfiquista mas não és gajo primário nem demagogo)

Outra coisa completamente diferente é pôr sistematicamente em causa a linha editorial de um jornal usando como exemplo noticias lá publicadas e não artigos de opinião que são da responsabilidade dos colunistas convidados.

O que eu observo é que o "Os Nossos Queridos..." faz isso contra os jornais ditos "anti-benfiquistas" e não contra os jornais ditos "benfiquistas".

E atenção, eu acho perfeitmante legitimo que um jornal tenha uma linha benfiquista, portista ou sportinguista da mesma forma que não vejo problemas em um jornal ser de esquerda ou de direita. Desde que obviamente essas tendencias sejam claramente assumidas. Em Portugal só há dois jornais "sérios" que o fazem: a Capital e o Independente. nos jornais desportivos (a imprensa desportiva não é "séria") ninguem o faz. Aliás nos jornais "sérios" tambem há colunistas de esquerda a escrever em jornais de direita e vice-versa...

No fundo, acho que o nome daquele blog deveria ser "Os Nossos Queridos Jornalistas Desportivos Que Escrevem Contra O Clube Mais Injustiçado, Mais Inocente e Mais Benevolo Que alguma Vez Exisitiu". Seria mais adequado ao tom kalimérico e queixinhas do blog.

A não ser que o Benfica seja um clube tão inocente (outra palavra para otário) que não use os meios de comunicação social em seu proveito. E então aí eu retiro tudo o que disse.

 
At 6/08/2005 3:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O independente é um jornal sério? Quando pôs um nariz vermelho na foto do freitas do amaral não me pareceu...

Quanto ao koeman... Se fôr ele fico meio desiludido. Mas não nos esqueçamos q o LFV disse q ia ser surpresa...

 
At 6/08/2005 3:25 da tarde, Blogger Harry Lime said...

É mais sério do que a Bola, o Record e o Jogo todos juntos.

A bola no nariz do Freitas é um aspecto grosseiro de óbvio mau gosto. Mas revela uma honestidade que sempre existiu no Independente: o facto de assumir abertamente a linha politica a pertence. Algo que a maior parte dos jornais "serios" ou "não-sérios" prefere manter em segredo sob uma capa hipocrita de "independencia" e de "imparcialidade" para enganr o leitor.

E atenção esta tradição de declaração da linha ideologica de um jornal é pratica comum no estrangeiro: em Inglaterra, nos EUA, em França ou em Espanha todos os jornais de prestigio o fazem. A "Marca" por exemplo é um jornal do Real Madrid e assume-o abertamante!

PS. É de assinalar que eu deixei de comprar o Independente regularmente por volta de 1998. Não vão voces achar que eu estou para aqui a fazer publicidade.

 
At 6/08/2005 3:59 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Espera lá, tu achas perfeitamente legítimo que um jornal assuma uma linha claramente antibenfiquista (como o Record), mas depois achas ridículo que um benfiquista se insurja contra essa mesma linha editorial, e faça públicas as suas discordâncias? Parece-me um bocado incongruente...

As diferenças entre A Bola e o Record são por demais evidentes. Mesmo que A Bola tenha tendência benfiquista (que tem), a verdade é que tem também jornalistas encarregados de seguir a vida diária de cada um dos grandes que o fazem de uma forma 'simpática' para cada um desses clubes. É por isso que eu costumo ler a seccção do Benfica, e depois passo à frente as secções dos outros dois e vou directamente para o futebol internacional. N'A Bola podes ver uma faceta pró-benfiquista, mas não vês a faceta anti-qualquer coisa. No Record não, todo o jornal é notoriamente antibenfiquista, e passa o tempo todo a inventar notícias sem cabimento nenhum. A acreditar nesses gajos, neste momento estariam de saída do Benfica pelo menos o Veiga, Luisão, Ricardo Rocha, Miguel, Dos Santos, Petit, Manuel Fernandes, Nuno Gomes, Nuno Assis e Simão, para não mencionar outros.

A Bola, como qualquer jornal desportivo, deve ser levada com uma boa dose de cepticismo, porque obviamente especula um pouco. Mas o Record não especula: inventa e mente descaradamente. Mesmo quando são provados errados, desculpam-se com cenas 'Ah, e tal, na altura isto era mesmo verdade, e agora as coisas alteraram-se.'

 
At 6/08/2005 4:10 da tarde, Blogger tma said...

Harry Lime,

numa coisa tens razão: um clube como a dimensão do Benfica tem de saber lidar com os aspectos negativos inerentes a essa condição, e um deles é precisamente a maior exposição aos media. São os chamados "factores de não-mercado" ;-), ao qual nem sempre as organizações dão a importância devida (e o Benfica parece que finalmente aprendeu a lidar com isso).
Qto às reacções por parte dos benfiquistas a alguns jornais/jornalistas, têm a ver com uma coisa: uma mentira repetida muitas vezes acaba por parecer verdade. Por isso, acho natural que perante mentiras repetidas inúmeras vezes, haja reacções às mesmas.

 
At 6/08/2005 5:35 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Ainda bem que são duas, que assim se acontecer algum azar com uma temos sempre um backup :)
Abraço

 
At 6/08/2005 8:09 da tarde, Blogger tma said...

Acabou agora o jogo Estónia-Portugal: ainda bem que o Scolari não será o treinador do Benfica (acho que já disse isto...)

 
At 6/08/2005 9:10 da tarde, Blogger Quetzal Guzman said...

Não me cabendo a mim fazer o papel de advogado do FPVC ou da generalidade dos benfiquistas...
1. Enoja-me essa tua tendência para falar dos "benfiquistas" como se fôssemos todos um clone de um elemento central.
2. É verdade que o FPVC faz muitas críticas às notícias do Record (d'O Jogo não... porque será?). Mas se usares os links disponibilizados irás constatar que a grande maioria se refere a artigos de opinião. Escritos por jornalistas, é certo. Mas está lá, na parte superior dos textos, em maiúsculas: OPINIÃO. Logo, não serão assim tão diferentes dos JMLs e dos MSTs.

 
At 6/08/2005 9:12 da tarde, Blogger Quetzal Guzman said...

O meu comentário destina-se, obviamente, ao Harry Lime.
E já agora, aproveito para deixar uma pergunta. Depois de José Peseiro ter afirmado que todos os jogadores do Sporting o defendiam, qual é a tua opinião relativamente às declarações do antigo capitão lagarto?

 
At 6/08/2005 11:07 da tarde, Blogger tarsofagundes said...

O astro Diego Maradona acredita que o Brasil pode "tremer" diante da fanática torcida Argentina que lotará o estádio Monumental de Nuñez no jogo de hoje, marcado para as 21h45 (de Brasília).

Não percam o clássico.

 
At 6/08/2005 11:13 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Isso é cerca das duas da manhã aqui, e amanhã é dia de trabalho... infelizmente, acho que vou ter mesmo que perder esse clássico :)

 
At 6/09/2005 2:24 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ah, pois, o Independente é seríissimo, anão ser quando andou a gozar com as origens do Macário correia, a chamar-lhe Gay; ou quando nos fins de semana anteriores ás eleições punham o caso Freeport de Alcochete em grandes parangonas e depois calaram-se.

 
At 6/09/2005 10:28 da manhã, Blogger Harry Lime said...

O que eu acho hipocrita no "Os Nossos Queridos..." é que ele fala dos jornalistas desportivos como se eles fosse todos contra o Benfica.

Por isso é que eu acho que o titulo mais honesto para o blog sera qualquer coisa como "Os Nossos Queridos Jornalistas Desportivos Que não Gostam Do Benfica".

O Kalimerismo e a hipocrisia estão no titulo do blog e no seu conteudo porque parte sempre do prinicpio de que

a) não há jornais que fazem o "jogo" do Benfica logo tudo o que se escreve acerca dos outros clubes é verdade

b)os jornais só menstme acerca do Benfica

 
At 6/09/2005 10:31 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Acho interessante a forma como as pessoas usam a palavra "enoja-me". Porque afinal de contas eu não fico "enojado" quando os benfiquistas tratam os sportinguistas como se fossem clones de um original. Apenas acho idiota e redutor.

Agora "nojo"? não sinto nem sei o que é! Nem percebo porque as pessoas a palavra no contexto do futebol. E se há pessoas que a usam com tanta veemencia é porque há algo de errado... com elas!

PS. Pessoal, só uma nota: nestes meus comentários eu nunca me esqueço de que só estamos a falar de futebol, entendido?

 
At 6/09/2005 11:29 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Achas portanto que o FPVC, como benfiquista, e para ter o direito de falar sobre aquilo que ele acha serem mentiras sobre o Benfica, deveria também falar sobre as mentiras que são ditas sobre os outros clubes. Não percebo a lógica. Eu para apontar algo em particular que esteja errado não tenho que andar a apontar tudo o que está errado.

O facto de dizermos que um jornal ou jornalista está a mentir sobre o Benfica não implica estarmos a dizer que não está a mentir sobre os outros. O tema do blog em questão são as mentiras que se dizem sobre o Benfica. Não as que são ditas sobre os nossos rivais. Como tal todas as tuas conclusões sobre kalimerismos são baseadas numa premissa errada.

 
At 6/09/2005 12:10 da tarde, Blogger Harry Lime said...

A questão aqui não é ser ou não benfiquista. A questão aqui é ser ou não honesto e coerente.

Ou então admites abertamante que os jornais tambem publicam mentiras acerca dos outros clubes...

Nessa altura, no entanto, entrava-se num terreno pantanoso. É que da mesma forma que as noticias anti-benfiquistas são sopradas para os jornais por anti-benfiquistas tambem teriamos de admitir que as noticias anti-SCP ou anti-Porto seriam sopradas para os jornais por ..... supresa! surpresa! ... pessoas benfiquistas ou ligadas ao Benfica.

Ora isto poria em causa toda a superioridade moral em que assenta o blog do FPVC e o Benfiquismo.

É que a principal mensagem que se destila do blog é ELES fazem estas coisas MAS mas nós não fazemos porque somos MELHORES e ELES são maus, desonestos e ordinários e nós somos vitimas, boazinhas e inocentes da tramoias DELES. É que a mensagem que FPVC quer passar é que o SLB é que tem tangas publicadas nos jornais.

Por isso é que o blog do FPVC para além de choramingas e kalimérico (e há algum blog benfiquista que não o seja?) parte dum pressuposto profundamente hipocrita e falso subscrito pela esmagadora maioria dos benfiquistas (eu ia escrever é "subscrito pelos benfiquistas" mas parei a tempo porque não quero que ninguem vomite no teclado enquanto estiver ler isto).

Percebeste agora o que eu quero dizer ou é preciso fazer desenhos?

 
At 6/09/2005 12:34 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Percebi. Percebi que estás a ser aquilo de que acusas o FPVC: faccioso. O pressuposto dele não é que apenas se dizem mentiras sobre o Benfica. É sim que, de facto, se dizem mentiras sobre o Benfica. E ele aponta-as e tenta desmascará-las. É tudo. Tu é que tens uma visão toldada que apenas te deixa ver tudo branco ou tudo negro. Ele não tem nada que estar a preocupar-se com eventuais mentiras que se digam sobre os outros.

A verdade é que, sendo o Benfica o clube mais amado em Portugal, é também o mais odiado (por esse país fora existe muita gente como tu). A grande diferença é que os benfiquistas são, acima de tudo... benfiquistas. Não são anti-nada. Essa é a nossa 'superioridade'. Enquanto que uma larga percentagem dos adeptos dos outros dois são também anti-benfiquistas, quase na mesma medida que o são portistas ou lagartos. E esses, que acumulam azia, e que ficam tão chateados com uma vitória do Benfica como com uma derrota do seu clube, são os que gostam de mentir descaradamente e vilipendiar o Benfica.

 
At 6/09/2005 1:22 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Um gajo antes de ser benfiquista (ou sportinguista ou portista ou outro ista qualquer) tem de ser honesto e coerente.

Se o seu benfiquismo (ou sportinguismo ou portismo ou outro ismo qualquer) o impede de honesto e coerente então o melhor é estar calado.

O meu ponto é este e é simples. Eu não o queria pôr desta forma tão crua mas acabou por ter de ser.

 
At 6/09/2005 1:36 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Exactamente. Os gajos a quem o FPVC aponta o dedo são jornalistas, com obrigação de serem honestos e coerentes. Como o seu antibenfiquismo aparentemente os impede de o serem, mais valia então estarem calados. Como não estão calados, levam com as críticas do FPVC.

 
At 6/09/2005 2:08 da tarde, Blogger Harry Lime said...

O teu comentário vai no sentido certo mas está imcompleto Vou refazê-lo:

"Os gajos a quem o FPVC aponta o dedo são jornalistas, com obrigação de serem honestos e coerentes. Como o seu antibenfiquismo aparentemente os impede de o serem, mais valia então estarem calados.

O gajos a que o FPVC não aponta o dedo são jornalistas com obrigação de serem honestos e coerentes. Como o seu benfiquismo aparentemente os impede de o serem, mais valia então estarem calados.

Em face disto o que o FPVC ,que também tem a obrigação de ser honesto e coerente, faz? Aponta o dedo a todos os jornalistas que não são honestos e coerentes?

Nada disso. O FPVC aponta o dedo apenas aos jornalistas que são contra o seu clube. Não está, por isso, a ser honesto e coerente. Logo mais valia estar calado.

Diverti-me a escrever este comentário. Lógica pura!
:)))))

 
At 6/09/2005 2:40 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Mas o FPVC não é jornalista num jornal de expansão nacional. O FPVC é um benfiquista (confesso), autor de um blog de tendência benfiquista. Mantendo-se coerente à ideologia do blog, ele faz o que lhe compete. O FPVC, como autor de um blog (que é uma expressão individual) não tem qualquer obrigação de ser imparcial, ou de abordar assuntos que não o incomodem directamente.

 
At 6/09/2005 9:44 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Tens razão. Mas tudo isso não impede de parecer ridiculo e do blog dele não passar duma kalimerice pegada do principio ao fim.

Acho que é o preço a pagar pela "coerencia à ideologia do blog". Se a ideologia é kalimerica então temos um blog kalimerico.

 

Enviar um comentário

<< Home