terça-feira, setembro 13, 2005

Kit


Parece que afinal a história que a SIC resolveu divulgar sobre o fracasso dos kits não é bem como eles a contam. O que só vem confirmar a minha opinião: o kit só pode ser considerado um fracasso face às afirmações desbocadas do nosso presidente aquando da apresentação do produto. Já agora, e em relação a estas afirmações, eu apenas me recordo do Luís Filipe Vieira dizer que se a meta dos 300.000 sócios não fosse atingida, ele 'saberia interpretar a mensagem dada pelos benfiquistas'. Não me recordo dele ter alguma vez dito que se não chegasse a esse número, se demitiria (atenção: estou a dizer que não me recordo, não estou a afirmar que ele nunca o disse). Alguém me pode confirmar se de facto o nosso presidente proferiu essa ameaça, ou se isto não é apenas uma extrapolação feita pela imprensa às declarações originais?

P.S.- Para quem duvidar, e achar que este comunicado é uma espécie de desinformação por parte do clube para esconder os eventuais maus resultados, as declarações feitas pelo nosso director de marketing aquando da apresentação do kit foram mesmo aquelas que agora vêm reproduzidas no comunicado do Benfica: "
As previsões, feitas antes da vitória na SuperLiga, apontam para 100 mil no primeiro ano e 75 mil nos seguintes. Esta notícia também confirma que o LFV fez mesmo chantagem com o número dos 300.000 sócios (fonte: Record de 3 de Junho).

18 Comments:

At 9/14/2005 8:58 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Toda a gente sabe que o Departamento de Desporto(?)da SIC é primariamente anti-benfiquista,o da RTP não lhe fica
atras e o da TVI para lá caminha(os comentarios aos jogos do Benfica em directo são no minimo obnóxios).
Já era altura da massa associativa e simpatizante do Benfica tomar uma atitude menos passiva.

 
At 9/14/2005 10:49 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Esses senhores jornalistas merecem a credibilidade do costume, ou seja, nenhuma !!!

 
At 9/14/2005 11:04 da manhã, Blogger tma said...

Para mim, o único problema dos Kits é que o empenho que houve e investimento em marketing para a venda dos mesmos não foi, quanto a mim, proporcionalmente acompanhado no que respeita à preparação da nova época, mais concretamente, na contratação dos jogadores que há muito era sabido fazerem falta.
Quanto ao que dizem as TVs (e nesse aspecto, faltou mencionar a SportTV, do grupo "Oliveirinha Desportos"), é verdade que me estou um pouco nas tintas, pq não tenho muito tempo para ver televisão e pachorra para ligar aos comentários que são proferidos em tom de receita que se aplica a qq jogo.
Tenho alguma espectactiva em relação ao projecto da Web TV do Benfica...

 
At 9/14/2005 11:12 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Sinceramente este caso faz-me apenas pensar que raio de 'jornalismo' desportivo temos... mas será que a SIC se deu ao trabalho de fazer algum tipo de pesquisa antes de mandar com esta 'bomba' cá para fora? A impressão que dá é que um bando de tipos juntou-se por lá numa redacção assim qeu souberam quantos kits tinham sido vendidos até agora, e resolveram construir uma notícia à volta disto e do facto do LFV ter falado nos 300.000 sócios. E na construção dessa história, apresentam 'factos' que foram buscar não sei aonde, que não têm qualquer validade.

 
At 9/14/2005 2:17 da tarde, Blogger tma said...

D'Arcy, já se sabe qual o "jornalismo" de encher chouriços que temos: junta-se uns nºs e uns factos soltos, e faz-se uma notícia de abertura de telejornal. Quanto mais negativista for a notícia, mais hipóteses ela tem de prender a atenção dos espectadores.
O "jornalismo desportivo" não escapa a essa lógica, e se o nome "Benfica" aparcer na notícia, mais hipóteses de audiência ela garante.
Não encontro é grande explicação para a quantidade de "jornalistas" e "comentadores" ávidos de dizer mal do Benfica...

 
At 9/14/2005 2:25 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Bem, mais uma vez vem ao de cima a falta de jeitinho da direcção do Benfica para lidar com os media.

Se o LFV tivesse mais tento mna lingua (ou fosse um bocadinho mais inteligente) não se liam nos jornais metade das parvoices que se leem.

O LFV devia pensar 50 vezes antes de dizer o que quer que fosse aos jornais porque já toda a gente sabe os jornalistas que temos. Por isso é preciso cautela e inteligencia a lidar com eles.

 
At 9/14/2005 2:54 da tarde, Blogger tma said...

Harry Lime,
portanto, na tua opinião, a solução do LFV era ficar calado: já se sabe o que quer que ele diga, os jornalistas hão-de descobrir alguma mensagem subliminar sob o pretexto da qual "produzem" depois notícias sobre o Benfica.
É verdade que a continência verbal (entre outras coisas) não é a principal qualidade do LFV, mas já se sabe que seja qual for o presidente, os jornalistas vão tentar sempre espiolhar tudo sobre o Benfica. A direcção do Benfica fez o que tinha a fazer, que foi produzir um comunicado sobre o tema.
Ao passo que se forem as diarreias mentais do presidente do teu clube, ninguém diz nada (o que também não admira, pois não há nada a dizer pq ninguém compreende o que ele diz).
E se forem as piadinhas sarcásticas do PC, ainda aplaudem e riem-se também.

 
At 9/14/2005 2:57 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Aliás, é esta conversa dos "benfiquistas coitadinhos" (de quem os jornalistas só gostam de falar mal e que são perseguidos por toda a gente) que me irrita solenemente na vossa espécie e que me faz ter orgulho em não ser um dos vossos.

Eu nunca entraria nessa retórica de descupabilização dos jornalistas pelas parvoices ditas pelo vosso presidente.

 
At 9/14/2005 3:05 da tarde, Blogger Harry Lime said...

A solução não era ele ficar calado. Era ele dizer algo como: "Esperamos com esta iniciativa fazer o nosso clube ainda maior e ainda melhor". A coisa tinha de ser muito vaga!

No momento em que ele falou em numeros (e ainda por cima numeroas vagos e ambiguos), era óbvio que alguem podia aproveitar-se das suas afirmações. E num ambiente mediatico hostil então isso era mais do que certo. Em suma, ele ao tentar pressionar os adeptos foi burro!

 
At 9/14/2005 3:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O que a SIC( e o record também...) queria sei eu...

Desde que o Vale e azavedo saiu e o Vilarinho "retirou" os directos do Benfica àquele canal que eles andam todos ressabiados.

Se fosse o Vale e azevedo a ter uma iniciativa destas, aposto que até eram capazes de fazer campanhas diárias sobre as vantagens de ser sócio, etc, etc.

 
At 9/14/2005 4:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

é engrançado.... a noticia da SIC não tem credibilidade, mas o comunicado de uma Instituição presidida por um sr que disse claramente que no caso dessa Instituição não ter 300 mil socios em Outubro ia embora, e quando faltam 2 semanas para esse prazo e ainda falta quase 150 mil socios para essa meta, no vosso ponto de vista já merece toda a credebilidade credebilidade!!!

ao menos tenham respeito pela vossa inteligencia!!!!

 
At 9/14/2005 4:20 da tarde, Blogger JoaoLynch said...

A SIC foi Cumplice do Vale e Azevedo.
É natural que desde essa altura sempre que o podem fazer a atacar o Benfica, e que aquele negócio que fizeram com o VA para fazerem transmissões televisivas (que era ainda pior do que o que tinhámos anteriormente com a Oliverdesportos) nunca mais terão e é isso que lhes doí.
E custa-me ver que o LFV ainda lhes dê entrevistas exclusivas e tal mas que seja se fôr para aumentar o numéro de sócios.

 
At 9/14/2005 4:27 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Anónimo: deste-te ao trabalho de ver a notícia de 3 de Junho? Está lá claramente indicado que o objectivo do kit era vender 100.000 no primeiro ano. De acordo com esse objectivo, o kit está, de facto, a ser um sucesso. Que o LFV se tenha entusiasmado e imaginado vender um monte de kits até Outubro, problema dele. Estaria preocupado era se o projecto oficial de facto contemplasse esses números e objectivos.

Quem é que merece mais credibilidade: alguém a falar sobre terceiros, ou os próprios envolvidos no assunto, que têm conhecimento de causa? É que, por exemplo, os valores gastos em publicidade não podem ser inventados, porque terão que ser publicados no Relatório e Contas...

Acho giro que aqueles que estão mais preocupados em que o LFV se vá de facto embora em Outubro sejam precisamente os adeptos de outros clubes. O que só me leva a crer que a presença e o trabalho do LFV no Benfica os preocupa.

 
At 9/14/2005 5:18 da tarde, Blogger tma said...

Harry Lime, como é que sabes se os adeptos foram pressionados ou não se tu não és um, como até fazes questão de dizer?
Para conversas vagas, bastam as do teu presidente.

Eu não desculpo os maus resultados do Benfica à imbecilidade dos jornalistas (até pq o Benfica provou que, por exemplo, é capaz de fazer contratações com as quais os jornalistas nem sonhavam, ou mesmo apesar de serem muito badaladas pelos mesmos). Afinal de contas, no ano passado sempre fomos campeões!
E a preocupação com os jornalistas não é só do Benfica, quantos "blackouts" o FCP já fez desde que começou a adoptar essa prática?

Por outro lado, quem te dera que o teu clube tivesse o mínimo de cobertura que o Benfica tem. Se formos a ver bem, quem são os jornalistas que realmente ligam ao Sporting, a não ser para dizer que joga "futebol bonito"?

 
At 9/14/2005 5:49 da tarde, Blogger Harry Lime said...

ainda bem que os jornalistas não ligam ao sporting :))))

Com as parvoices que o dias da cunha costuma dizer a coisa ia correr mal todos os dias :)))

 
At 9/14/2005 9:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O RATO MICKEY É O MAIOR!!!

 
At 9/14/2005 10:30 da tarde, Blogger musqueteira said...

Cheguei aqui pelo Blog às duas por três...e...só quero dar-lhe os parabéns...pela música do seu post;)

 
At 9/15/2005 12:35 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Obrigado, e parabéns também pela música no seu. O novo álbum já está na lista 'to buy' ;)

 

Enviar um comentário

<< Home